• Nenhum resultado encontrado

Jogos Cariocas de Verão. Etapa Mar. Modalidade "SUP RACE" REGULAMENTO ESPECÍFICO DE COMPETIÇÃO. Capítulo I - DAS INSCRIÇÕES E DA REALIZAÇÃO DA PROVA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Jogos Cariocas de Verão. Etapa Mar. Modalidade "SUP RACE" REGULAMENTO ESPECÍFICO DE COMPETIÇÃO. Capítulo I - DAS INSCRIÇÕES E DA REALIZAÇÃO DA PROVA"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Jogos Cariocas de Verão Etapa Mar

Modalidade "SUP RACE"

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE COMPETIÇÃO

Capítulo I - DAS INSCRIÇÕES E DA REALIZAÇÃO DA PROVA

Art. 1º - Os prazos e condições gerais de inscrição serão determinados pela ORGANIZAÇÃO DA PROVA, através do site oficial do evento – [www.jogoscariocasdeverao.com.br].

Art. 2º - Caberá à ORGANIZAÇÃO DO EVENTO determinar os valores praticados para as inscrições e definir os kits oferecidos aos atletas.

Parágrafo único: Em nenhuma hipótese, os valores pagos a título de inscrição, pelo atleta à ORGANIZAÇÃO DA PROVA, serão devolvidos, com exceção da não realização da prova, por determinação da ORGANIZAÇÃO DO EVENTO.

Art. 3º - As provas da modalidade de SUP Race estão previstas para acontecer nos dias 28 de Fevereiro e 1º de Março, na parte da manhã, em horário a ser definido pela ORGANIZAÇÃO DA PROVA, de acordo com as melhores condições climáticas para a sua realização, que será previamente estabelecido e divulgado no site oficial do evento.

§ 1o - A análise das condições climáticas ficará a critério da ORGANIZAÇÃO DA

PROVA, que poderá cancelá-la caso julgue necessário, devido às más condições atmosféricas.

§ 2o - A ORGANIZAÇÃO DA PROVA pode, a qualquer momento, alterar o local,

data e tempo de duração da competição, caso julgue necessário.

Art. 4º - O "KIT DO ATLETA" deverá ser retirado, pelo atleta inscrito ou por pessoa por ele devidamente autorizada, no dia que antecede a prova mediante

(2)

apresentação de carteira de identidade que comprove a inscrição, em local a ser indicado através do site oficial do evento.

§ 1o - A retirada do "KIT DO ATLETA" por terceiros só será permitida mediante

apresentação do comprovante de inscrição e cópia autenticada do documento de identidade do atleta inscrito, bem como autorização por escrito assinada pelo atleta inscrito, com firma reconhecida, dando poderes ao terceiro para retirada do "KIT DO ATLETA".

§ 2o - Em nenhuma hipótese ocorrerá entrega do "KIT DO ATLETA" em data

diversa da agendada pela ORGANIZAÇÃO DA PROVA.

§ 3o - O atleta que não retirar o "KIT DO ATLETA" na data e horário definidos

pela ORGANIZAÇÃO DA PROVA ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao recebimento do "KIT DO ATLETA".

Art. 5º - Todos os atletas são individualmente responsáveis por tomarem conhecimento de quando terá início a prova.

Art. 6º - No início da prova, é requerido ao atleta o uso da camisa de competição oficial da prova, assim como a sua numeração de identificação. Parágrafo único: Poderá a ORGANIZAÇÃO DA PROVA exigir que o atleta utilize a camisa oficial da competição em outros momentos da prova, bem como em filmagens, fotos e no pódio.

Art. 7º - Todos os atletas, da mesma categoria, deverão largar juntos.

Art. 8º - A largada poderá ser feita da areia ou de dentro da água, dependendo das condições do mar, clima e especificidades do local da prova.

Parágrafo único: Em casos excepcionais, de acordo com as necessidades técnicas, a largada poderá ser feita em outras formatações, de acordo com a determinação do Diretor de Prova e do Diretor Técnico da FESUPRJ.

Art. 9º - O percurso da prova a ser percorrido pelos atletas é formado por uma linha imaginária configurada pelo contorno ou passagem de boias.

(3)

Art. 10 - O percurso não poderá, em nenhuma hipótese, ser realizado pelo lado de dentro das boias, devendo o atleta ficar posicionado dentro da raia de competição.

Parágrafo único: Caso o atleta se posicione fora da raia de competição, será submetido a uma penalidade, que poderá variar de perda de posição, perda de tempo e até desclassificação, dependendo da gravidade, a ser verificada pela ORGANIZAÇÃO DA PROVA.

Art. 11 - O Diretor de Prova deverá passar um briefing aos atletas momentos antes da largada com todos os detalhes do percurso, posições de boias e, entre outras, informações de segurança.

Art. 12 – O atleta deverá utilizar, obrigatoriamente, a corda de segurança -

leash, strep - durante todo o percurso.

Parágrafo único: O uso de colete salva-vidas pelo atleta é permitido, porém opcional.

Art. 13 – O uso de esteira, ou seja, do vácuo de outro atleta, só é permitido para atletas de uma mesma categoria.

Parágrafo único: Os atletas que utilizarem esteira de categoria alheia serão advertidos e terão uma penalização que poderá variar de perda de posição, perda de tempo e até desclassificação.

Art. 14 - É de responsabilidade do atleta checar e zelar pelas condições do chip de cronometragem, quando houver, durante todo o período da prova. Parágrafo único: O chip deverá ser devolvido, ao final da prova, à ORGANIZAÇÃO DO EVENTO e, caso a devolução não seja efetuada o competidor pagará à ORGANIZAÇÃO DO EVENTO o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), podendo, ainda, ser desclassificado.

Art. 15 - O atleta deverá manter o número de identificação, seja por adesivo, pintura na pele, número no peito, entre outras possibilidades, exposto durante todo o período da prova e deverá indicar verbalmente seu número ao árbitro de chegada quando do cruzamento da linha de chegada.

(4)

Art. 16 – É obrigatório que o atleta cruze a linha de chegada com o seu remo na mão.

Parágrafo único: Caso o atleta não ultrapasse a linha de chegada com o seu remo na mão, estará automaticamente desclassificado.

Capítulo II - DAS CATEGORIAS E DOS DADOS TÉCNICOS

Art. 17 – A prova será realizada em diferentes categorias, cujo percurso terá diferentes distâncias, conforme consta na tabela que segue.

CATEGORIAS SUP RACE - FESUPRJ - 2015

Categoria Distância Fun Race Masculino 4 KM Fun Race Feminino 4 KM

Race Pro Masculino 12 KM

Race Pro Master 12 KM

Race Pro Feminino 12 KM

Race 14 Masculino 12 KM Race 14 Feminino 12 KM

Art. 18 – As pranchas utilizadas em cada categoria deverão obedecer às dimensões impostas pela ORGANIZAÇÃO DA PROVA, conforme disposto na tabela abaixo.

DIMENSÕES E RESTRIÇÕES DOS EQUIPAMENTOS

Classe Comprimento Largura Prancha Peso

Fun Race 12´2´´ Livre Fundo Chato Livre

Race Pro 12´6´´ > = 23, 3/4´´ Race > = 9kg

(5)

Art. 19 - Os atletas deverão chegar ao local de realização da prova com, no mínimo, 90 (noventa) minutos de antecedência, para que a ORGANIZAÇÃO DA PROVA realize o seu check-in de registro e a medição do equipamento a ser utilizado pelo atleta.

Parágrafo único: Caso o atleta não chegue no horário programado para check-in e medição do equipamento, não poderá participar da prova e estará automaticamente desclassificado.

Art. 20 - A ORGANIZAÇÃO DA PROVA poderá solicitar nova medição do equipamento do atleta a qualquer momento, sem qualquer restrição por parte do mesmo ou de terceiros, podendo ocorrer punição em caso de recusa ou interferência no ato.

Capítulo III – DO COMPORTAMENTO EXIGIDO DOS ATLETAS E DAS PENALIDADES

Art. 21 - Todos os atletas deverão manter um comportamento adequado à competição, estando cientes de que não podem colocar em perigo, prejudicar ou interferir na bateria dos outros competidores, sob pena de sofrerem sanção em relação à classificação da bateria, podendo a ORGANIZAÇÃO DA PROVA, inclusive, observada a gravidade da conduta, desclassificar o competidor da prova.

Art. 22 - É inadmissível, em qualquer circunstância, o confronto entre o competidor e outro(s) competidor(es), staff, qualquer outro membro da organização ou o público, sob pena de desclassificação do atleta.

Parágrafo único: O caput do presente artigo inclui a hipótese de ocorrência de gestos rudes ou de natureza obscena, aplicando-se a mesma pena.

Art. 23 - O atleta fica, em qualquer circunstância, sob pena de desclassificação da prova, expressamente proibido de:

(6)

II - atirar o seu equipamento para cima de qualquer uma das pessoas descritas no artigo 22, supra, ou deixar, deliberadamente, o seu equipamento voar, de forma que obstrua o local de realização da prova.

Art. 24 - O atleta deverá agir em conformidade com o acordado com o patrocinador e a ORGANIZAÇÃO DA PROVA, principalmente, no que diz respeito à visibilidade e à exposição de marcas e logotipos dos patrocinadores, acatando, sem qualquer restrição ou oposição, todos os termos do Regulamento Geral da competição.

Parágrafo único: O descumprimento deste procedimento poderá levar à desclassificação do atleta.

Art. 25 - O atleta que agir de má fé provocando interferência proposital ao rendimento do seu adversário será advertido verbalmente e, caso o atleta insista na interferência ao(s) adversário(s), será desclassificado pela ORGANIZAÇÃO DA PROVA e deverá deixar a prova no mesmo momento.

Capítulo IV – DAS REGRAS GERAIS

Art. 26 - Somente o Diretor de Prova, o Diretor Técnico e os árbitros poderão dar informações oficiais sobre a prova.

Art. 27 - Todas as reclamações e sugestões deverão ser feitas por escrito e apresentadas ao diretor técnico da prova.

Art. 28 - Cada atleta é individualmente responsável pela sua participação e entrada na prova, bem como, pela sua continuação na competição, ficando submetido às decisões da ORGANIZAÇÃO DA PROVA.

Art. 29 - Os atletas devem prestar auxílio a qualquer competidor que eventualmente se encontre em perigo.

(7)

Capítulo V - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 30 - Será de inteira responsabilidade de cada atleta, arcar com seus próprios custos para participação na prova, tais como: custos de passagens, traslados, hospedagens e alimentações. Nenhum desses custos pessoais dos atletas, desta ou de qualquer outra natureza, poderão ser cobradas da ORGANIZAÇÃO DA PROVA ou de seus parceiros.

Art. 31 - O atleta responderá por qualquer dano material ou intelectual que venha a causar seja por dolo ou culpa a qualquer estrutura física ou associada à ORGANIZAÇÃO DA PROVA.

Art. 32 - Eventuais dúvidas ou informações técnicas dos competidores deverão ser enviadas através do site do evento, para que sejam registradas e respondidas a contento.

Art. 33 - A ORGANIZAÇÃO DA PROVA poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.

Art. 34 - As dúvidas ou omissões que surgirem deste regulamento serão dirimidas pela ORGANIZAÇÃO DA PROVA de forma soberana, não cabendo recurso dessas decisões.

Art. 35 - Ao se inscrever no evento, o competidor declara, automaticamente, conhecer todos os termos do Regulamento Geral dos JCV e deste Regulamento Específico, ficando de acordo com todos os seus itens, estando de acordo com todas as decisões da ORGANIZAÇÃO DA PROVA, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pela Organização do evento, na forma aqui prevista.

Art. 36 - Todos os diretos autorais relativos a este regulamento e aos Jogos Cariocas de Verão – Etapa Mar pertencem à RIO DE NEGÓCIOS, devidamente qualificada no Regulamento Geral da competição.

(8)

ANEXO 1

TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA MENORES DE IDADE

Pelo presente instrumento, na melhor forma de direito, nós _________________________________________________________________ (nome do pai), ________________________ (nacionalidade), ________________________ (estado civil), __________________________ (profissão), portador da carteira de identidade nº _______________, inscrito no CPF/MF sob o nº ___________________________, e domiciliado na _________________________________________________________________ (endereço), e _______________________________________________________________ (nome da mãe), ________________________ (nacionalidade), _______________________ (estado civil), __________________________ (profissão), portador da carteira de identidade nº _______________, inscrito no CPF sob o nº ___________________________, e domiciliado na___________________________________________________________________

(endereço), responsáveis legais pelo menor

_______________________________________________________ (nome), portador da carteira de identidade nº _______________ e inscrito no CPF sob o nº ___________________________ (quando aplicável), doravante simplesmente o “MENOR”, domiciliado no mesmo endereço, DECLARAMOS, para os devidos fins de direito, que:

1. AUTORIZAMOS o MENOR a se inscrever e participar da modalidade _________________________ da Etapa ( ) Asfalto ( ) Mar ( ) Montanha ( ) Areia, da Edição de 2015 dos JOGOS CARIOCAS DE VERÃO, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro, de 26/01/2015 a 29/03/2015;

2. O estado de saúde do MENOR é compatível com a prática da modalidade esportiva assinalada no item 1, acima, estando o mesmo plenamente capacitado à prática regular do esporte e que MENOR não faz uso de qualquer substância ilícita ou proibida pelas regras e pelas boas práticas do esporte, inclusive as leis internacionais antidoping.

3. CEDEMOS, por este instrumento, à empresa DC10 ECONOMIA CRIATIVA EIRELI., sociedade empresária com sede à Rua Barão de Lucena 32, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 12.908.121/0001-15, (a “Rio de Negócios”), responsável pela

(9)

Organização dos JCV, o direito de usar nome, voz, imagem, material biográfico, declarações, gravações, entrevistas e endossos dados pelo MENOR ou a ele atribuíveis, bem como de usar as fotografias e os vídeos realizados nos JCV, em que o MENOR apareça, inclusive para efeito de divulgação, publicidade, propaganda ou promoção, sem ônus para a Rio de Negócios, podendo tal direito ser exercido diretamente pela Rio de Negócios ou por qualquer de suas controladas, bem como cedido a terceiros, através de todo e qualquer meio e veículo de divulgação ou reprodução existentes ou que venham a ser criados, incluindo mas não se limitando a televisão, rádio, media eletrônica, transmissões a cabo, videocassete, DVD,

compact discs, internet, intranet, cinema, outdoors, materiais impressos de toda a espécie ou

de qualquer outra forma de utilização que possa ser adotada pelos organizadores do evento, renunciando o MENOR e seus representantes legais, desde já, a qualquer remuneração; 4. Assumimos o compromisso de não modificar ou cobrir, nem permitir que o MENOR modifique ou cubra, no todo ou em parte, de qualquer forma, a marca, o logo e o nome dos JCV, da Rio de Negócios ou de seus patrocinadores constantes dos uniformes oficiais, se houver, bem como de não permitir que o MENOR use simultaneamente com os uniformes oficiais, nem que exiba, por qualquer forma, qualquer outra roupa ou acessório não autorizado expressamente pela Organização dos JCV;

5. Assumimos o compromisso de não portar nem utilizar, nem permitir que o MENOR porte ou utilize, dentro das áreas onde serão realizados os JCV, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da Organização dos JCV, sob pena de ser retirado das áreas do evento e lhe serem impostas as sanções previstas no Regulamento Geral dos JCV;

6. Assumimos o compromisso de não portar nem utilizar, nem permitir que o MENOR porte ou utilize, dentro das áreas onde serão realizados os JCV, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, sob pena de ser retirado das áreas do evento e lhe serem impostas as sanções previstas no Regulamento Geral dos JCV;

7. Temos pleno conhecimento e aceitamos as normas contidas no Regulamento Geral dos JCV e no Regulamento específico da modalidade indicada no item 1, acima, e assumimos o compromisso de respeitar e fazer com que o MENOR respeite as áreas privativas da Organização, sendo vedada a minha participação e a participação do MENOR nas estruturas de apoio ou outros locais sem autorização por escrito da Organização dos JCV, sob pena de ser de lá retirado a qualquer tempo e lhe serem impostas as sanções previstas no Regulamento Geral dos JCV;

8. Estamos cientes do caráter competitivo dos JCV e dos riscos inerentes à prática da modalidade escolhida pelo MENOR no item 1, acima, isentando, portanto, a Organização dos JCV, seus patrocinadores e parceiros de qualquer responsabilidade por danos eventualmente

(10)

incorridos pelo MENOR durante a competição, renunciando a qualquer medida ou recurso que tenha este objeto em qualquer instância ou Tribunal;

9. Estamos cientes que devemos entregar esta autorização devidamente assinada, acompanhada de documento de identificação civil do menor com foto, à Organização dos JCV, no momento de recebimento dos kits de participação nos JCV, sob pena de cancelamento da inscrição do MENOR; e

10. Os dados pessoais inseridos neste termo estão corretos e são de minha total responsabilidade.

Rio de Janeiro, ____ de ______________ de 2015.

Assinatura do Pai ou Representante Legal: __________________________________________

(11)

ANEXO II

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Pelo presente instrumento, na melhor forma de direito, DECLARO, para os devidos fins de direito:

1. Que o meu estado de saúde é compatível com a prática da modalidade esportiva por mim escolhida, estando plenamente capacitado à prática regular do esporte e que não faço uso de qualquer substância ilícita ou proibida pelas regras e pelas boas práticas do esporte, inclusive as leis internacionais antidoping;

2. CEDER, por este instrumento, à empresa DC10 ECONOMIA CRIATIVA EIRELI., sociedade empresária com sede à Rua Barão de Lucena 32, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 12.908.121/0001-15, (a “Rio de Negócios”), responsável pela Organização dos JCV, o direito de usar nome, voz, imagem, material biográfico, declarações, gravações, entrevistas e endossos dados por mim ou a mim atribuíveis, bem como de usar as fotografias e os vídeos realizados nos JCV, em que eu apareça, inclusive para efeito de divulgação, publicidade, propaganda ou promoção, sem ônus para a Rio de Negócios, podendo tal direito ser exercido diretamente pela Rio de Negócios ou por qualquer de suas controladas, bem como cedido a terceiros, através de todo e qualquer meio e veículo de divulgação ou reprodução existentes ou que venham a ser criados, incluindo mas não se limitando a televisão, rádio, media eletrônica, transmissões a cabo, videocassete, DVD, compact discs,

internet, intranet, cinema, outdoors, materiais impressos de toda a espécie ou de qualquer

outra forma de utilização que possa ser adotada pelos organizadores do evento, renunciando, desde já, a qualquer remuneração;

3. ASSUMIR o compromisso de não modificar ou cobrir, no todo ou em parte, de qualquer forma, a marca, o logo e o nome dos JCV, da Rio de Negócios ou de seus patrocinadores constantes dos uniformes oficiais, se houver, bem como de usar simultaneamente com os uniformes oficiais, nem exibir, por qualquer forma, qualquer outra roupa ou acessório não autorizado expressamente pela Organização dos JCV;

4. ASSUMIR o compromisso de não portar nem utilizar, dentro das áreas onde serão realizados os JCV, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da Organização dos JCV, sob pena

(12)

de ser retirado das áreas do evento e lhe serem impostas as sanções previstas no Regulamento Geral dos JCV;

5. ASSUMIR o compromisso de não portar nem utilizar, dentro das áreas onde serão realizados os JCV, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, sob pena de ser retirado das áreas do evento e lhe serem impostas as sanções previstas no Regulamento Geral dos JCV;

6. TER pleno conhecimento e ACEITAR as normas contidas no Regulamento Geral dos JCV e no Regulamento específico da modalidade dos JCV por mim escolhida, e assumir o compromisso de respeitar as áreas privativas da Organização, sendo vedada a minha participação nas estruturas de apoio ou outros locais sem autorização por escrito da Organização dos JCV, sob pena de ser de lá retirado a qualquer tempo e lhe serem impostas as sanções previstas no Regulamento Geral dos JCV;

7. ESTAR ciente do caráter competitivo dos JCV e dos riscos inerentes à prática da modalidade escolhida, isentando, portanto, a Organização dos JCV, seus patrocinadores e parceiros de qualquer responsabilidade por danos eventualmente incorridos durante a competição, renunciando a qualquer medida ou recurso que tenha este objeto em qualquer instância ou Tribunal; e

8. Que os dados pessoais inseridos em minha inscrição estão corretos e são de minha total responsabilidade.

Rio de Janeiro, ____ de ______________ de 2015.

Referências

Documentos relacionados

A versão reduzida do Questionário de Conhecimentos da Diabetes (Sousa, McIntyre, Martins & Silva. 2015), foi desenvolvido com o objectivo de avaliar o

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Apresentaremos a seguir alguns resultados que serão fundamentais para obtermos uma generalização dos teoremas das seçãos anterior para uma versão com tempo contínuo. Consideremos

Os resultados revelam que os estudantes apresentaram dificuldades na elaboração dos mapas conceituais devido a não utilização deste instrumento no processo de ensino, porém

Todos os apresentadores precisarão chegar 30 minutos antes da sessão iniciar para postar suas apresentações no computador. ORAL RELATO

Após análise dos discursos é possível identificar que para os gestores o controle da tuberculose está organizado mediante a realização de ações, como:

Nesse sentido, o controle da TB está sendo implementado no município de Foz do Iguaçu através da descentralização das ações de controle como detecção de

CONSIDERATIONS ON THE EVOLUTIONARY THEORY F... One