• Nenhum resultado encontrado

Conheça o corpo docente que integra o Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Conheça o corpo docente que integra o Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil:"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Conheça o corpo docente que integra o Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil:

ANDRÉ ROQUE Doutor e mestre em Direito Processual pela UERJ. Professor Adjunto de Direito Processual Civil da FND/UFRJ. Professor convidado em cursos de pós-graduação. Membro do IIDP, IBDP, CBAr, IAB e CEAPRO. Advogado. Colunista do portal Jota.info. Autor de diversos artigos e livros, incluindo o NCPC anotado e comparado.

ANTÔNIO CARVALHO FILHO

Mestre em Processo Civil pela Universidade de Coimbra, Juiz de Direito, professor de processo civil, membro do CEAPRO e do IPDP, coordenador científico do portal www.falandodeprocesso.com.br.

CARINA MILIOLI CORREA Possui graduação em Direito - Unisul (1997) e Mestrado em Gestão Ambiental - UFSC (2004), Pós-Graduação em Direitos Difusos e Coletivos (2014). Atualmente é professora da Unisul, com experiência e atuação na graduação e pós-graduação na área de Direito Processual Civil e Direito Constitucional, com ênfase em Direito Processual Civil. Professora do Quadro Permanente da Escola Superior Advocacia e da OAB/SC- ESA/SC. Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil - Unisul (2012). Membro da Comissão de Estudos do Novo CPC DA OAB/SC.

CLAUDIA ELISABETE SCHWERZ CAHALI

Mestre e doutora pela PUC/SP. Professora da Graduação e do Curso de Pós Graduação Lato Sensu do COGEAE/PUC/SP. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil. Membro do CEAPRO. Líder do Grupo de Pesquisa de Direito Processual sobre o Novo Código de Processo Civil em conjunto com a Profª Dra. Teresa de Arruda Alvim Wambier em acordo de cooperação com a Escola da Advocacia Geral da União, sendo líderes Prof. Fabio Monerat e Profª Dra. Rita Nolasco. Líder em conjunto com o Prof. Dr. Francisco José Cahali do Grupo de Pesquisa de Mediação, Conciliação, Negociação e cidadania da PUC/SP. Publicou livros e artigos sobre temas de Direito Processo Civil.

(2)

CRISTIANE DRUVE TAVARES FAGUNDES

Doutoranda, Mestra e Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; pós-graduada em Direito Público; Professora da pós-graduação da PUC-SP (COGEAE) e de outras instituições de ensino. Advogada em São Paulo.

DANIEL COLNAGO RODRIGUES

Mestrando em Direito Processual pela USP. Professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de Presidente Prudente/SP (Centro Universitário Toledo). Professor convidado em diversos Cursos de Pós-Graduação. Coordenador da Escola Superior da Advocacia da 29ª Subseção da OAB/SP. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente/SP. Membro do CEAPRO. Advogado.

DANIEL PENTEADO DE CASTRO

Doutor e Mestre em Direito Processual pela USP. Especialista em Direito dos Contratos pelo IICS/CEU. Professor dos Cursos de Pós-graduação lato sensu em Direito Processual Civil na Escola Paulista de Direito – EPD, na Escola Superior da Advocacia – ESA e na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autor do livro Poderes instrutórios do juiz no processo civil, publicado pela Editora Saraiva, 2013. Co-coordenador e co-autor da obra Direito Processual Civil II, publicada pela Quartier Latin, 2011. Advogado.

DENIS DONOSO Mestre em Processo Civil (PUC/SP). Membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO). Coordenador do curso de pós-graduação lato sensu da Faculdade de Direito de Itu. Professor universitário. Membro do corpo docente da ESA/SP. Autor de livros e artigos jurídicos. Advogado.

(3)

ELIAS MARQUES DE M. NETO

Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP (títulos obtidos em 2014 e em 2009). Cursa o Pós Doutorado em Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2014/2015). Professor de Direito Processual Civil no Curso de Mestrado na Universidade de Marilia – Unimar (desde 2014). Professor Convidado na matéria de Direito Processual Civil em cursos de Pós Graduação e Atualização (desde 2012, destacando-se a PUC/SP, a Escola Paulista de Direito – EPD, Mackenzie). Professor assistente convidado na matéria de Direito Processual Civil na graduação da PUC/SP (desde 2012). Presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/SP, Pinheiros (desde 2013). Presidente da Comissão de Energia do IASP (desde 2013).

FÁBIO VICTOR DA FONTE MONNERAT

Procurador Federal.Diretor da Escola da Advocacia-Geral da União em São Paulo. Coordenador nacional de Direito Processual Civil da Escola da AGU. Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP.Coordenador e professor do Curso de Especialização em Direito Público com ênfase em Advocacia Pública da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo ESA/OAB-SP. Cocoordenador e professor do Curso de Especialização em Direto Processual Civil da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e Escola da Advocacia-Geral da União.Professor convidado dos cursos de Pós-graduação lato sensu (especialização) da Escola Paulista de Direito- EPD, da PUC/SP e do Complexo Educacional e Faculdade de Direito Damásio de Jesus.Professor de Direito Processual Civil do curso de graduação da Universidade São Judas Tadeu – USJT.

FERNANDA MERCIER QUERIDO FARINA

Doutoranda (Dphil Candidate) no Center for Socio-Legal Studies da Universidade de Oxford - UK (fall/2015). Mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi Visiting Scholar na Columbia University School of Law - NYC. Graduada, com honra, em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi assessora de Ministro no Superior Tribunal de Justiça. Professora convidada de Direito Processual em diversos cursos de pós-graduação e especialização. Membro do CEAPRO. Advogada.

FERNANDO RUBIN Graduado em Direito pela UFRGS, com a distinção da láurea acadêmica. Mestre em processo civil pela UFRGS. Advogado-Sócio do Escritório de Direito Social, com atuação especializada em saúde do trabalhador desde 2005. Professor da Graduação e Pós-graduação do Centro Universitário Ritter dos Reis - UNIRITTER - LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES desde 2010. Professor Pesquisador do Centro de Estudos Trabalhistas do Rio Grande do Sul CETRA-IMED, Professor Colaborador da Escola Superior de Advocacia - ESA/RS. Professor Instrutor LEX MAGISTER São Paulo. Professor Membro do Centro de Estudos Avançados em processo civil - CEAPRO e do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP. Professor convidado em cursos de pós-graduação latu sensu. Articulista e Colunista de revistas especializadas em processo civil, previdenciário e trabalhista. Parecerista.

(4)

FRANCISCO DE MESQUITA LAUX

Mestrando em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar. Membro do Centro de Estudos Avançados em Processo - CEAPRO. Advogado nos Estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

HELENA ABDO Doutora e Mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo, Especialista em Direito Processual Italiano pela Università degli Studi di Firenze (Itália), Professora universitária e sócia de Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados em São Paulo, SP. Autora dos livros O Abuso do Processo (Revista dos Tribunais, 2007) e Mídia e Processo (Saraiva, 2011) e de diversos artigos jurídicos e capítulos de livros. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Conselho do CEAPRO – Centro de Estudos Avançados em Processo Civil.

LEONARD ZIESEMER SCHMITZ

Mestre e Doutorando em Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2011), tendo realizado estágios acadêmicos na George Washington University - EUA (área de concentração: Política Judiciária e Filosofia do Direito) e na Università Degli Studi di Padova - Italia (área de concentração: Filosofia Politica). Membro da Comissão Permanente de Estudos de Processo Constitucional do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP e do Ceapro. Advogado.

LUIS EDUARDO SIMARDI FERNANDES

Prof de Direito Civil e Prática Civil da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prof. dos Cursos de Especialização da PUC/SP e da ESA/OAB-SP. Mestre em Direito Processual civil pela PUC-SP. Advogado.

(5)

LUIS FERNANDO GUERRERO

Mestre e Doutor em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Especialista em Mediação de Conflitos pela Northwestern University; Visiting Scholar na Columbia University Law School; Membro do CBar, YAF da CCI, YAG da LCIA; Componente do Painel II do Comitê de Controvérsias sobre Registro de Domínio do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCRD-CAM/CCBC); Atua como árbitro e mediador privado; Professor universitário; Advogado em São Paulo, coordenador do setor contencioso de Lobo & De Rizzo Advogados.

LUIZ DELLORE Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela USP. Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP. Professor de Direito Processual Civil do Mackenzie (graduação e pós), EPD (pós), IEDI e IOB/Marcato (cursos

preparatórios). Membro da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/SP, do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual) e diretor do CEAPRO (Centro de Estudos Avançados de Processo).

LUIZ GUSTAVO LOVATO Advogado e professor de cursos de graduação e pós-graduação em direito. Mestre em jurisdição e processo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Especialista em Direito Privado pela Universidade do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Graduado em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA). Autor dos livros Contrato Eletrônicos e Curso de Processo Civil volumes 2, 3, 5 e 6, todos pela Editora Lumen Juris. Autor de diversos artigos e capítulos de obras coletivas publicados.

MARCELO PACHECO MACHADO

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. Doutor e Mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP e do Ceapro. Professor da FDV - Faculdade de Direito de Vitória, nos cursos de graduação e de pós graduação. Advogado.

(6)

MARCOS ANDRÉ FRANCO MONTORO

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP (1990). Mestre (2005) e Doutor (2010) em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP. Membro do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual, do CABr – Comitê Brasileiro de Arbitragem, e do CEAPRO – Centro de Estudos Avançados de Processo. Professor em cursos de Pós Graduação, Especialização e Extensão. Advogado, sócio do escritório Ragazzo, Simões, Spinelli, Lazzareschi e Montoro Advogados.

PAULA A. ABI-CHAHINE YUNES PERIM

Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo - USP. Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Professora do Curso de Pós-graduação lato sensu em Direito Processual Civil na Faculdade Metropolitanas Unidas - FMU.

Membro do Centro de Estudos Avançados em Processo – CEAPRO. Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAR.

Advogada.

R. IVES BRAGHITTONI Bacharel, Mestre e Doutor em Direito pela USP – Largo de São Francisco Sócio-Fundador de Ives Braghittoni Advocacia.

Presidente da CAD – Câmara de Arbitragem Digital Autor dos livros “Princípio do Contraditório”, “Guardião”, “Manual de Responsabilidade Civil” e “Recurso Extraordinário”.

SARAH MERÇON VARGAS Mestre em Direito Processual pela USP. Doutoranda em Direito Processual pela USP. Membro do IBDP. Membro do CEAPRO. Advogada e professora.

(7)

THIAGO SIQUEIRA Doutorando em direito processual civil na Universidade de São Paulo (USP). Mestre em direito processual civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Membro do CEAPRO. Professor de cursos de pós-graduação.

ZULMAR DUARTE DE OLIVEIRA JUNIOR

Pós-Graduado em Direito Civil e Processual Civil. Professor da Unibave e professor convidado de cursos de pós-graduação. Membro do IAB e do CEAPRO. Ex-Consultor Jurídico do Estado de Santa Catarina, Ex-Procurador Geral do Município de Imbituba. Ex-Assessor da Câmara de Vereadores. Advogado. Autor de artigos e dos livros “Princípio da Oralidade no Processo Civil”, “Princípios do processo civil (noções fundamentais)” e “NCPC anotado e comparado”, da Editora Foco.

Referências

Documentos relacionados

Na experiência em análise, os professores não tiveram formação para tal mudança e foram experimentando e construindo, a seu modo, uma escola de tempo

Segundo Slack, Chambers e Johnston (2009), o layout é uma manifestação física do tipo de um processo produtivo, ou seja, as características de volume-variedade da

A licitante vencedora deverá corrigir os defeitos identificados durante o prazo de garantia, num prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, desde que o defeito tenha

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

A versão reduzida do Questionário de Conhecimentos da Diabetes (Sousa, McIntyre, Martins & Silva. 2015), foi desenvolvido com o objectivo de avaliar o

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o

Essa revista é organizada pela Sociedade Brasileira de Planejamento Energético (SBPE) e por isso foram selecionados trabalhos que tinham como objetivo tratar a