• Nenhum resultado encontrado

Procedimentos para Parceiros

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Procedimentos para Parceiros"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

Procedimentos para Parceiros

Base Unificada para Sistemas de Varejo ... 2

Tags ... 2

Parceiros de Biblioteca Agregados ... 2

Parceiros | Puxadores ... 2

Parceiros | Portas ... 3

Parceiros Agregados | Parceiro de Ferragens – Dobradiças ... 4

Parceiros Agregados | Parceiro de Ferragens – Corrediças ... 4

Parceiros Agregados | Parceiro de Ferragens – Gavetas ... 5

Parceiros Agregados | Parceiro de Ferragens - Lixeiras ... 5

Parceiros Agregados | Parceiro de Ferragens – Porta Latas ... 5

Parceiros Agregados | Parceiro de Tampos ... 5

Parceiros Agregados | Parceiro de Rodapés ... 6

Parceiros Agregados | Pés ... 6 Parceiro Hettich ... 7 Parceiro Hafele ... 9 Parceiro WP... 10 Parceiro Blum ... 11 Parceiro FGVTN ... 12 Parceiro EzDoor ... 12 Portas | Extras ... 13

Parceiros de Biblioteca | Inclusão no Plus ... 14

Fase 1: Edição de arquivos ... 14

Fase 2: Edição no Catalog ... 16

Testes de Inclusão ... 16

Parceiros de Materiais e Modelos | Inclusão no Plus ... 17

Ajustes para Modelos de Parceiros ... 17

Inclusão do Parceiro de Materiais ... 17

Fase 1: Edição de arquivos ... 17

Fase 2: Edição no Catalog... 17

(2)

Inclusã o de Pãrceiros e Extrãs

Bãse Unificãdã pãrã Sistemãs de Vãrejo

Base Unificada para Sistemas de Varejo

A

base unificada para sistemas de varejo

é o sistema base a partir do qual os novos sistemas de varejo de exportação devem ser criados. Este sistema suporta a personalização de parceiros a partir do uso de tags, conforme orienta este documento.

Todo e qualquer ajuste e/ou melhorias nas configurações padrões: modulação, materiais e modelos, obrigatoriamente, devem ser encaminhados para os responsáveis pela base unificada.

IMPORTANTE:

As orientações devem ser seguidas para que a base unificada possa ser atualizada e para que as alterações de personalização realizadas não sejam perdidas.

Tags

As tags no Promob se comportam como um tipo de agregado. Atualmente, há dois tipos de tags suportadas: Aggregatetag e Aggregatetags.

Aggregatetag nada mais é que um aggregate, ou seja, um agregado comum que é referenciado por uma tag ao invés de uma entidade.

Aggregatetags é uma ou mais opções de agregado, adicionado a um aggregate, que é apresentada como opção de Modelos.

Parceiros de Biblioteca Agregados

IMPORTANTE:

Todo e qualquer parceiro que tenha agregados na modulação, obrigatoriamente, deve ter as respectivas tags cadastradas. Os agregados estão criados através delas.

A inclusão de um agregado tag (aggregatetag) depende de manutenção na base unificada para os sistemas de varejo. Contate com os responsáveis pelo sistema unificado para verificar como proceder, inclusive para definir estimativas para orçamentos.

Para os itens agregados existentes, basta adicionar as tags nas bibliotecas dos parceiros. A seguir, as tags criadas são listadas.

Parceiros | Puxadores

São fabricantes de puxadores, não embutidos, usados como modelo formato.

Estes parceiros devem ser cadastrados na biblioteca do Promob, obrigatoriamente, conforme apresentação abaixo.

(3)

A tag “puxadores_par” já está cadastrada no grupo Parceiros. Logo, não é necessário cadastrar nenhuma tag. O grupo Puxadores Parceiros é um grupo oculto, enquanto estiver sem parceiros, a partir do momento que parceiros forem incluídos, deve ser desocultado.

Parceiros | Portas

São fabricantes de portas ou de puxadores embutidos, que tecnicamente no Promob são modelos formato de porta.

Para modelos de puxadores embutidos, estes parceiros devem ser cadastrados na biblioteca do Promob, obrigatoriamente, conforme apresentação a seguir:

No grupo Portas/Frentes Parceiros já se encontram cadastradas as tags correspondente ao grupo de portas. São elas:

Biblioteca de Cozinhas:

 Para portas despenseiros: coz_frentes_desp_parceiro  Para portas inferiores: coz_frentes_bal_parceiro  Para portas superiores: coz_frentes_sup_parceiro  Para portas basculantes: coz_frentes_basc_parceiro  Para frentes gavetas: coz_frentes_gav_parceiro Biblioteca de Banheiros:

 Para portas inferiores: ban_frentes_bal_parceiro  Para portas superiores: ban_frentes_sup_parceiro  Para frentes gaveteiros: ban_frentes_gav_parceiro

(4)

 Para portas curvas: ban_frentes_curv_parceiro  Para portas curvas 1P: ban_frentes_curv1p_parceiro  Para portas côncavas: ban_frentes_conc_parceiro  Para portas côncavas 1P: ban_frentes_conc1p_parceiro  Para portas cantoneiras: ban_frentes_cant_parceiro Biblioteca de Dormitórios:

 Para portas armários: dor_frentes_arm_parceiro  Para portas bancadas: dor_frentes_ban_parceiro  Para portas basculantes: dor_frentes_basc_parceiro  Para portas bifold 2P: dor_frentes_bif2_parceiro  Para portas bifold 3P: dor_frentes_bif3_parceiro

 Para frentes gavetas (externas): dor_frentes_gav_parceiro  Para portas canto L: dor_frentes_arm_cant_l_parceiro  Para portas canto bifold: dor_frentes_arm_bif_2fa_parceiro Biblioteca de Escritórios:

 Para portas inferiores: esc_frentes_bal_parceiro  Para portas superiores: esc_frentes_sup_parceiro  Para frentes gavetas: esc_frentes_gav_parceiro  Para portas basculantes: esc_frentes_basc_parceiro Biblioteca de Salas:

 Para portas inferiores: sal_frentes_bal_parceiro  Para portas basculantes: sal_frentes_basc_parceiro  Para frentes gavetas: sal_frentes_gav_parceiro

Parceiros Agregados | Parceiro de Ferragens – Dobradiças

A

base unificada para sistemas de varejo

possui agregada dobradiças chamadas de padrão, ou seja,

modelos genéricos. E, através de agregado tag (aggregatetag) disponibiliza as dobradiças dos parceiros: Hettich e FGVTN.

Estes itens estão cadastrados na biblioteca conforme o modelo comercial adotado pelo parceiro no Brasil. Caso, o mesmo parceiro seja incluído em versões de exportação, deve-se seguir/ajustar a personalização do parceiro adequá-lo a mesma estrutura utilizada no Brasil e assim reutilizar os agregados. Contate com os responsáveis pelo sistema unificado para mais informações.

Parceiros Agregados | Parceiro de Ferragens – Corrediças

A

base unificada para sistemas de varejo

possui agregada corrediça chamadas de padrão, ou seja, modelos

genéricos. E, através de agregado tag (aggregatetag) disponibiliza as corrediças dos parceiros: Hettich e FGVTN. Logo, quando estas bibliotecas forem incluídas no sistema os agregados estarão disponíveis para inserção.

Estes itens estão cadastrados na biblioteca conforme o modelo comercial adotado pelo parceiro no Brasil. Caso, o mesmo parceiro seja incluído em versões de exportação, deve-se seguir/ajustar a personalização do parceiro adequá-lo a mesma estrutura utilizada no Brasil e assim reutilizar os agregados. Contate com os responsáveis pelo sistema unificado para mais informações.

(5)

Parceiros Agregados | Parceiro de Ferragens – Articuladores

A

base unificada para sistemas de varejo

possui agregados articuladores ou pistões, ou seja, modelos

genéricos. E, através de agregado tag (aggregatetag) disponibiliza os articuladores: Hafele.

Estes itens estão cadastrados na biblioteca conforme o modelo comercial adotado pelo parceiro no Brasil. Caso, o mesmo parceiro seja incluído em versões de exportação, deve-se seguir/ajustar a personalização do parceiro adequá-lo a mesma estrutura utilizada no Brasil e assim reutilizar os agregados.

Estes também podem ser disponibilizados no Construtor de Armários. Para se tornar visível no Construtor a referida tag deve ser adicionada no arquivo tags.definitions. Contate com os responsáveis pelo sistema unificado para mais informações.

Parceiros Agregados | Parceiro de Ferragens – Gavetas

A

base unificada para sistemas de varejo

possui agregadas gavetas e gavetões chamados de padrão, ou

seja, modelos genéricos. E, através de agregado tag (aggregatetag) disponibiliza as gavetas e gavetões dos parceiros: Blum, Hettich, FGVTN, Ezdoor e Hafele.

Estes itens estão cadastrados na biblioteca conforme o modelo comercial adotado pelo parceiro no Brasil. Caso, o mesmo parceiro seja incluído em versões de exportação, deve-se seguir/ajustar a personalização do parceiro adequá-lo a mesma estrutura utilizada no Brasil e assim reutilizar os agregados.

Para gavetas há junto a modulação, Cozinhas e Dormitórios, um grupo chamado Caixa Gav Parceiros. Neste há a estrutura da caixa (lateral, base da gaveta etc) para a gaveta do parceiro, quando a caixa requer estas estruturas. Este precisa ser adicionado (copiado das bibliotecas do Plus BRA) quando copiado parceiros que disponibilizam o agregado gaveta. Contate com os responsáveis pelo sistema unificado para mais informações.

Parceiros Agregados | Parceiro de Ferragens - Lixeiras

A

base unificada para sistemas de varejo

possui agregada uma única lixeira extraível, no módulo inferior

de Cozinhas para lixeira,

através de agregado tag (aggregatetag). Logo, caso seja necessário agregar uma lixeira extraível de um novo parceiro, cujas características sejam semelhantes, basta cadastrar a tag “lixeira_extraivel_parceiro” para o referido item na biblioteca do parceiro.

Para cadastrar a lixeira corretamente na biblioteca do parceiro, recomendamos que verifique o cadastro do agregado lixeira_extraivel_parceiro no módulo para lixeira.

Parceiros Agregados | Parceiro de Ferragens – Porta Latas

A

base unificada para sistemas de varejo

possui agregado um único porta latas, no módulo inferior de

Cozinhas para porta latas, através de agregado tag (aggregatetag). Logo, caso seja necessário agregar um porta

latas de um novo parceiro, cujas características sejam semelhantes, basta cadastrar a tag “porta_latas_parceiro” para o referido item na biblioteca do parceiro.

Para cadastrar a lixeira corretamente na biblioteca do parceiro, recomendamos que verifique o cadastro do agregado porta_latas_parceiro no módulo porta latas.

Parceiros Agregados | Parceiro de Tampos

A

base unificada para sistemas de varejo

possui tampos de parceiros agregados nos módulos inferiores de

Cozinhas, através de agregado tag (aggregatetag). Logo, caso seja necessário agregar tampos de um novo parceiro,

cujas características sejam semelhantes, basta cadastrar a(s) tag(s).

Os tampos de cantos disponíveis como agregados tag são tampos com corte 45º, ou seja, duas partes compõem o tampo. O tampo com tag “tampo_parceiro_rec_dir” corresponde ao tampo com recorde ao lado direito, portanto o

(6)

tampo agregado à esquerda do módulo. E o tampo com tag “tampo_parceiro_rec_esq” é o tampo agregado à direita do módulo.

Há tampo agregado com tags que insere apenas o tampo e outro que insere tampo com espelho: Tampo:

 tampo_parceiro2_rec_dir  tampo_parceiro2_rec_esq  tampo_parceiro2_reto Tampo com Espelho:

 tampo_parceiro_rec_dir  tampo_parceiro_rec_esq  tampo_parceiro_reto

Parceiros Agregados | Parceiro de Rodapés

A

base unificada para sistemas de varejo

possui rodapés de parceiros agregados nos módulos inferiores

de Cozinhas, através de agregado tag (aggregatetag). Logo, caso seja necessário agregar rodapés de um novo

parceiro, cujas características sejam semelhantes, basta cadastrar a(s) tag(s).

Há rodapés agregado com tags de 100 e 150 mm de altura. Estes tem por característica o lateral sobrepondo o frontal, pois um terceiro componente de acabamento para este encontro é utilizado.

100 mm:  rodape_100_lat_sob_parceiro  rodape_100_frontal_parceiro Conectores:  rodape_conector_100_parceiro 150 mm:  rodape_150_lat_sob_parceiro  rodape_150_frontal_parceiro Conectores:  rodape_conector_150_parceiro

Parceiros Agregados | Pés

A

base unificada para sistemas de varejo

possui pés de parceiros agregados nos módulos inferiores de

Cozinhas, através de agregado tag (aggregatetag). Logo, caso seja necessário agregar rodapés de um novo parceiro,

cujas características sejam semelhantes, basta cadastrar a(s) tag(s).

Há pés agregado com tags de 100 e 150 mm de altura. 100 mm:

 pe_100_parceiro 150 mm:

(7)

 pe_150_parceiro

Parceiro Hettich

A

base unificada para sistemas de varejo

possui parceiro Hettich agregado. Corrediças, Dobradiças,

Pistões e Gavetas estão agregados nos módulos de Cozinhas, através de agregado tag (aggregatetag). Logo,

caso seja necessário agregar este mesmo parceiro, com seus produtos na configuração internacional somente se faz necessário cadastrar a(s) tag(s) a seguir para os respectivos produtos. São tags:

Corrediças:  het_cor

Divisores para Gaveta | Premium:

 IT ORGA PREMIUM 263-288/441-520 o het_div_455  IT ORGA PREMIUM 289-338/441-520 o het_div_457  IT ORGA PREMIUM 339-388/441-520 o het_div_458  IT ORGA PREMIUM 389-438/441-520 o het_div_459  IT ORGA PREMIUM 439-488/441-520 o het_div_460  IT ORGA PREMIUM 489-538/441-520 o het_div_461  IT ORGA PREMIUM 539-588/441-520 o het_div_462  IT ORGA PREMIUM 589-638/441-520 o het_div_463  IT ORGA PREMIUM 789-838/441-520 o het_div_464  IT ORGA PREMIUM 889-938/441-520 o het_div_465  IT ORGA PREMIUM 989-1038/441-520 o het_div_466  IT ORGA PREMIUM 1189-1238/441-520 o het_div_467

Divisores para Gaveta:

 IT ORGA UM 389-438/441-520 o het_div_468  IT ORG UM 439-488/441-520 o het_div_469  IT ORGA UM 489-538/441-520 o het_div_470  IT ORGA UM 539-588/441-520 o het_div_471  IT ORGA UM 589-638/441-520 o het_div_472

(8)

 IT ORGA UM 789-838/441-520 o het_div_473  IT ORGA UM 889-938/441-520 o het_div_474  IT ORGA UM 989-1038/441-520 o het_div_475  IT ORGA UM 1189-1238/441-520 o het_div_476  T ORGA TRES 789-938/441-520 o het_div_477  IT ORGA TRES 1189-1238/441-520 o het_div_478  IT ORGA CINCO 404-453/441-520 o het_div_480  IT ORGA CINCO 504-553/441-520 o het_div_481  IT ORGA CINCO 604-653/441-520 o het_div_482 Dobradiças:  het_dobradicas Gavetas Externas:  het_gav_alta  het_gav_baixa Gavetas Internas:  het_gav_int_alta  het_gav_int_baixa Peças para Gavetas:

 EASYS KIT 1 GAV ATE 900MM o het_pec_5152980009

 EASYS KIT 1 GAV MAIOR QUE 900MM o het_pec_5152990004

 EASYS KIT 2 GAV ATE 900MM o het_pec_5153000008

 EASYS KIT 2 GAV MAIOR QUE 900MM o het_pec_5153010003

 EASYS KIT 3 GAV ATE 900MM o het_pec_5153020009

 EASYS KIT 3 GAV MAIOR QUE 900MM o het_pec_5153030004

 EASYS KIT 4 GAVETAS ATE 900MM o het_pec_5153180006 Pistões:

(9)

 Lift HL 277-312 (9079595) o het_pis_9079595  Lift HL 313-342 (9079597) o het_pis_9079597  Lift HL 343-372 (9079598) o het_pis_9079598  Lift HL 373-402 (9079599) o het_pis_9079599  Lift HL 403-462 (9079600) o het_pis_9079600  Lift HK 276-720 (9079603) o het_pis_9079603  Lift HF 440-550 (9079605) o het_pis_9079605  Lift HF 551-610 (9079607) o het_pis_9079607  Lift HF 611-700 (9079610) o het_pis_9079610  Lift HF 701-770 (9079614) o het_pis_9079614  Lift HF 771-925 (9079615) o het_pis_9079615  Lift HS 372-688 (9079617) o het_pis_9079617  Arquivo tags.definitions

Para habilitar no Construtor de Armários adicionar em System\Tags\Tags.definitions as tags: o <TagDefinition Id="hett_pis_9079603" IsVisible="False" />

Parceiro Hafele

A base unificada para sistemas de varejo possui parceiro Hafele agregado. Articuladores e Gavetas estão

agregados nos módulos de Cozinhas, através de agregado tag (aggregatetag). Logo, caso seja necessário agregar este mesmo parceiro, com seus produtos na configuração internacional somente se faz necessário cadastrar a(s) tag(s) a seguir para os respectivos produtos. São tags:

Gavetas  Alto Drawer o Hafele_smg_ald_iad o Hafele_smg_ald_adb o Hafele_smg_ald_ada Kesseböhmer  Comfort o Hafele_ksb_com_car  LeMans o Hafele_ksb_lem_461 o Hafele_ksb_lem_411 o Hafele_ksb_lem_799  Carousel

(10)

o Hafele_ksb_car_fgl  Convoy Premio o Hafele_ksb_con_cen_cce o Hafele_ksb_con_lav_cla o Hafele_ksb_con_pre_cpr  Dispensa o Hafele_ksb_dis_da2  NR 15 o Hafele_ksb_por_540  Tandem o Hafele_ksb_tan_412 Articuladores  Free Fold o Hafele_alt_ffo  Free Flap o Hafele_alt_ffl  Duo Forte o Hafele_alt_duf_adf  Duo Standard o Hafele_alt_dst_ads  Maxi o Hafele_alt_max_cbs  Free Swing o Hafele_alt_fsu_as1  Free Up o Hafele_alt_fup_ipa  Arquivo tags.definitions

Para habilitar no Construtor de Armários adicionar em System\Tags\Tags.definitions as tags: o <TagDefinition Id="Hafele_duo_standard_construtor" IsVisible="False" />

o <TagDefinition Id="Hafele_duo_forte_construtor " IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="Hafele_maxi_construtor" IsVisible="False" />

o <TagDefinition Id="Hafele_free_flap_construtor" IsVisible="False" />

Parceiro WP

A base unificada para sistemas de varejo possui parceiro WP Dupont Corian agregado. Tampos estão agregados

nos módulos de Cozinhas, através de agregado tag (aggregatetag). Logo, caso seja necessário agregar este mesmo parceiro, com seus produtos na configuração internacional somente se faz necessário cadastrar a(s) tag(s) a seguir para os respectivos produtos. São tags:

 Tampos o wp_tam_cla o wp_tam_hyg o wp_tam_lie o wp_tam_mod o wp_tam_sli

(11)

Parceiro Blum

A base unificada para sistemas de varejo possui parceiro Blum agregado. Gavetas estão agregados nos módulos

de Cozinhas, através de agregado tag (aggregatetag). Logo, caso seja necessário agregar este mesmo parceiro, com seus produtos na configuração internacional somente se faz necessário cadastrar a(s) tag(s) a seguir para os

respectivos produtos. São tags:  Dormitórios | Metabox o Blum_dor_met_embutida o Blum_dor_met_baixa o Blum_dor_met_gavetao  Dormitórios | Tandembox o blum_dor_tanbox_gav_gavAlta o blum_dor_tanbox_gav_gavBaixa o blum_dor_tanbox_gav_gavemb o blum_dor_tanbox_gav_gavembbaixa  Cozinhas | Metabox o Blum_met_embutida o Blum_met_baixa o Blum_met_gavetao  Cozinhas | Tandembox o blum_tandembox_gav_gavAlta o blum_tandembox_gav_gavBaixa o blum_tandembox_gav_gavemb o blum_tandembox_gav_gavembbaixa o blum_tandembox_gav_gavpia  Tandem o blum_tan_parc o blum_tan_pars o blum_tan_totc o blum_tan_tots  Arquivo tags.definitions

Para habilitar no Construtor de Armários adicionar em System\Tags\Tags.definitions as tags: o <TagDefinition Id="blum_tan_parc" IsVisible="False" />

o <TagDefinition Id="blum_tan_pars" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="blum_tan_totc" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="blum_tan_tots" IsVisible="False" />

o <TagDefinition Id="blum_tanbox_gavemb_alta" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="blum_dor_tan_parc" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="blum_dor_tan_pars" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="blum_dor_tan_totc" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="blum_dor_tan_tots" IsVisible="False" />

o <TagDefinition Id="blum_dor_tanbox_gavemb_alta" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="coz_blum_tanbx" IsVisible="False" />

o <TagDefinition Id="coz_blum_tanalt" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="coz_blum_tanpia" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="coz_blum_cemb" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="coz_blum_metbx" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="coz_blum_metal" IsVisible="False" />

(12)

o <TagDefinition Id="coz_blum_metal_emb" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="dor_blum_tanbx" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="dor_blum_tanalt" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="dor_blum_cemb" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="dor_blum_metbx" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="dor_blum_metal" IsVisible="False" /> o <TagDefinition Id="dor_blum_metal_emb" IsVisible="False" />

Parceiro FGVTN

A base unificada para sistemas de varejo possui parceiro FGVTN agregado. Corrediças, Dobradiças e Gavetas

estão agregados nos módulos de Cozinhas, através de agregado tag (aggregatetag). Logo, caso seja necessário agregar este mesmo parceiro, com seus produtos na configuração internacional somente se faz necessário cadastrar a(s) tag(s) a seguir para os respectivos produtos. São tags:

Corrediças:  fgv_cor Dobradiças  fgv_dob Dobradiças  fgv_dob_1074  fgv_dob_bas Gaveta Avantbox  fgv_gav_gav_1145 Gaveta Prime  fgv_pri_1194  fgv_pri_1195 Gaveta Ten fgv_ten_1202 fgv_ten_1203 fgv_ten_1204 fgv_ten_1205

Parceiro EzDoor

A base unificada para sistemas de varejo possui parceiro Ezdoor agregado. Gavetas estão agregados nos

módulos de Cozinhas, através de agregado tag (aggregatetag). Logo, caso seja necessário agregar este mesmo parceiro, com seus produtos na configuração internacional somente se faz necessário cadastrar a(s) tag(s) a seguir para os respectivos produtos. São tags:

 Gavetas Europa

o ezd_eur_gav_div_300 o ezd_eur_gav_div_dup

(13)

o ezd_eur_gav_inj o ezd_eur_gav_lat_inj  Ariane o ezd_ari_gav_alt o ezd_ari_gav_int o ezd_ari_gav_int_alt o ezd_ari_gav_sta o ezd_ari_gav_sta_alt o Ezd_gav_ari_sta  Gavetas Supra o ezd_sup_gav_54 o ezd_sup_gav_86_bai

Portas | Extras

As portas extras são modelos formato de portas que o sistema deve disponibilizar e que a biblioteca padrão não contempla.

Exatamente as mesmas orientações de Portas | Parceiros se aplicam as portas extras. Por exemplo, uma estrutura de Portas Extras > Portas/Frentes Cozinhas > Basculante > Extras > Madeira deve ser criada.

O grupo Portas Extras é um grupo oculto, enquanto estiver sem modelos, a partir do momento que forem incluídos, deve ser desocultado.

No grupo Extras deve ser cadastrada a tag correspondente ao grupo de portas. São elas: Biblioteca de Cozinhas:

 Para portas despenseiros: coz_frentes_desp_extra  Para portas inferiores: coz_frentes_bal_extra  Para portas superiores: coz_frentes_sup_extra  Para portas basculantes: coz_frentes_basc_extra  Para frentes gavetas: coz_frentes_gav_extra Biblioteca de Banheiros:

 Para portas inferiores: ban_frentes_bal_extra  Para portas superiores: ban_frentes_sup_extra  Para frentes gaveteiros: ban_frentes_gav_extra  Para portas curvas: ban_frentes_curv_extra  Para portas curvas 1P: ban_frentes_curv1p_extra  Para portas côncavas: ban_frentes_conc_extra  Para portas côncavas 1P: ban_frentes_conc1p_extra  Para portas cantoneiras: ban_frentes_cant_extra Biblioteca de Dormitórios:

 Para portas armários: dor_frentes_arm_extra  Para portas bancadas: dor_frentes_ban_extra  Para portas basculantes: dor_frentes_basc_extra  Para portas bifold 2P: dor_frentes_bif2_extra  Para portas bifold 3P: dor_frentes_bif3_extra

(14)

 Para frentes gavetas (externas): dor_frentes_gav_extra  Para portas canto L: dor_frentes_arm_cant_l_extra  Para portas canto bifold: dor_frentes_arm_bif_2fa_extra Biblioteca de Escritórios:

 Para portas inferiores: esc_frentes_bal_extra  Para portas superiores: esc_frentes_sup_extra  Para frentes gavetas: esc_frentes_gav_extra  Para portas basculantes: esc_frentes_basc_extra Biblioteca de Salas:

 Para portas inferiores: sal_frentes_bal_extra  Para portas basculantes: sal_frentes_basc_extra  Para frentes gavetas: sal_frentes_gav_extra

Parceiros de Biblioteca | Inclusão no Plus

Os parceiros que não possuem vínculo com a biblioteca, ou seja, não são agregados devem ser incluídos no sistema seguindo o procedimento a seguir.

Para a inclusão da biblioteca parte do procedimento deve ser realizado com a edição de arquivos, ou seja, sem o uso do Catalog. E parte realizada com o uso do Catalog, obrigatoriamente nesta ordem.

Nunca substitua arquivos durante um procedimento de inclusão de parceiros, pois a base de onde se copia as informações, arquivos ou pastas podem e têm informações diferentes.

Quando for solicitada a cópia de informações, ao colar as mesmas devem sempre ser adicionadas ao final do arquivo.

O procedimento descreve o diretório de onde copiar a informação necessária, na base onde está o parceiro desejado, o(s) arquivo(s) e/ou a(s) pasta(s). Em seguida, orienta a Colar a respectiva informação(ões), arquivo(s) ou pasta(s) no mesmo diretório, porém na base que esta sendo personalizada.

Fase 1: Edição de arquivos

1. Biblioteca

1.1. Na pasta System\bibliotecas copiar o arquivo com o <nome_do_parceiro>.group e a pasta com o nome_do_parceiro. Colar.

1.2. Na pasta System da base do parceiro abrir o arquivo bibliotecas.group. Copiar do nodo

EXPLORERITEMCOLLECTION a linha: <EXPLORERITEM ..." /> referente à biblioteca do parceiro. Colar no bibliotecas.group do sistema.

2. Logotipo

2.1. Na pasta System\Identity copiar o arquivo com o logo_nome_parceiro.png. Colar.

3. Pedido

3.1. Na pasta System\Budget abrir arquivo default.budget. Copiar nodo referente ao pedido.

3.2. Na pasta System\Budget abrir arquivo default.budget e adicionar na propriedade CALCULATEDGROUPS o ID da biblioteca do parceiro. O ID pode ser verificado em:

...\budget\Margin\parceiros\nome_do_parceiro.margin

(15)

4. Orçamento

4.1. Na pasta System\budget\Price copiar a pasta com o nome_do_parceiro, que contém o arquivo nome_do_parceiro.price e o arquivo nome_do_parceiro.mdb. Colar.

5. Margens

5.1. Na pasta System\budget\Margin abrir arquivo margins.index.

Copiar o nodo <MARGEM ... /> do parceiro. Colar no margins.index do sistema. 5.2. Na pasta System\budget\Margin\parceiros copiar arquivo

nome_do_parceiro.margin. Colar em Margin\parceiros do sistema.

6. Materiais

6.1. Na pasta System\materials\materials abrir arquivo fabrica.material. Copiar no nodo FOLDERCOLLECTION a linha: <REF ... />.

6.2. Na pasta System\materials\materials\fabrica copiar arquivo nome_do_parceiro.material. Colar. 6.3. Na pasta System\materials\textures\fabrica copiar pasta de texturas com nome_do_parceiro. Colar.

Funcionalidades

Os itens abaixo somente existirão caso o parceiro possua a(s) determinada(s) funcionalidade(s). Logo, poderão não existir.

7. Regras de orçamento

7.1. Caso existam regras específicas para o parceiro, na pasta System\budget\rules abrir arquivo padrao.rules. Copiar nodo <RULE ... /> do parceiro. Colar.

8. Wizards

8.1. Na pasta ...\System\Config\Wizards copiar o(s) arquivo(s) nome_do_parceiro_*.wizard configurações para portas deslizantes. Colar.

8.2. Abrir o arquivo frontOptions.xml de ...\System\Config\Wizards e copiar nodos FRONTOPTIONS das portas de parceiros.

8.3. Dependendo da versão do editor de painéis, pode existir a pasta Itens dentro de ...\System\Config\Wizards. Também deve copiar.

9. Funções automáticas

9.1. Na pasta System\Autofunctions abrir arquivo functions.xml. Copiar nodo < FUNCTION... /> e, quando houver, <CONCURRENT ... /> do parceiro. Colar.

10. Junções

10.1. Na pasta System\joints abrir arquivo categories.config. Copiar nodo <JOINT .../> do parceiro. Colar.

11. Atributos

11.1. Na pasta System\atributos abrir arquivo entidade.attributes. Copiar nodo <ATTRIBUTEDEFINITION .../> do parceiro. Colar.

12. Atributos para o configurador de dimensões

12.1. Na pasta System\atributos abrir arquivo property.category Copiar nodo <CATEGORY... / > do parceiro. Colar.

12.2. Na pasta System\atributos abrir arquivo sugestaoctrl.attributes. Copiar nodo <ATTRIBUTEDEFINITION ... / > do parceiro. Colar.

12.3. Imagens para o configurador de dimensões na pasta System\atributos\imagens copiar os arquivos de imagem. Colar.

(16)

13. Estruturas para Construtor de Armários

13.1. Na pasta ...\ System\Config\WardrobesBuilder copiar os arquivos. Colar.

IMPORTANTE: Nenhum arquivo pode ser substituído. Se solicitar substituição, revise e altere o parceiro.

Fase 2: Edição no Catalog

14. Reindexar

14.1. Abrir o sistema no Promob Catalog

A janela de Reindexar biblioteca será apresentada e os campos de versão e revisão do parceiro estarão vazios. Preenchê-los.

14.2. Reindexar materiais

15. Item extra

15.1. Se o box “Permitir item extra” estiver marcado, desmarcar. Caso contrário itens de Decore aparecerão no pedido quando o usuário colocar como orçado.

16. Preços

IMPORTANTE: Caso o parceiro possua preços cadastrados não permitir edição de preços. Senão: Permitir edição de preços habilitando em:

Cadastro > Orçamento > Orçamentos > Edição de Preços – Montado – Motor. Adicionar parceiro ao final da lista.

Cadastro > Orçamento > Orçamentos > Edição de Preços – Explodido – Motor. Adicionar parceiro ao final da lista.

Testes de Inclusão

Após a inclusão, realizar a validação dos seguintes itens:

Inserir um item de modulação, outro item de um parceiro diferente do incluído e itens do parceiro incluído, quaisquer itens.

1. Desligar a camada do parceiro

2. Abrir o layout do pedido do parceiro, o logotipo deve ser apresentado.

3. No layout do pedido do parceiro somente deve ser listado os itens da respectiva biblioteca do parceiro. Se parceiro possui Modelos:

4. Observar a alteração do item, no ambiente 3D, ao trocar modelos. 5. Verificar a alteração de referências do item ao trocar modelos.

6. Abrir a janela Modelos > Mostrar Todos para visualizar os slides de modelos. Renderização

7. Renderizar itens do parceiro Funcionalidades extras

(17)

a) Se tem configurador de Dimensões

Abrir configurador e verificar imagens, variáveis e descrições Aplicar

b) Se tem inserção automática Aplicar

c) Se tem função de portas deslizantes Aplicar

d) Se tem edição de travessas Aplicar

Parceiros de Materiais e Modelos | Inclusão no Plus

Ajustes para Modelos de Parceiros

Os parceiros de Materiais e Modelos devem receber o ajuste dos layers para que respeitem as trocas de modelos: Internas, Externas, Fita e Fita Frontal. E também para que corrijam o sentido de veio das peças. Ver procedimento de desenvolvimento de parceiro, com as informações que os modelos devem disponibilizar em:

http://promob.com/download/Processo%20de%20Parceiros%20de%20Materiais.pdf

Inclusão do Parceiro de Materiais

Após adequar os parceiros de materiais, o mesmo está pronto para ser incluído no Promob, construído a partir da base unificada para sistemas de varejo.

Fase 1: Edição de arquivos

1. Biblioteca

1.1. Na pasta System\materials\textures\fabrica copiar a pasta com o nome_do_parceiro. Colar.

1.2. Abrir arquivo System\materials\materials.material copiar o nodo:

<REF FILE="materials\nome_parceiro.material" />. Colar.

1.3. Copiar o arquivo System\materials\materials\nome_parceiro.material. Colar.

2. Logotipo

1.4.

Copiar o logo na pasta System\identity. Colar

Fase 2: Edição no Catalog

Após essas alterações, abrir o sistema no Promob Catalog. E reindexar materiais.

3. Copiar Modelos

Em cada grupo: Interno, Externo, Fita e Fita Frontal, de cada biblioteca deve ser copiado os respectivos

modelos do Parceiro. Os grupos são delimitados na árvore por ****** nome_do_grupo******.

(18)

4. Ordenar Modelos

Ordenar alfabeticamente os modelos dentro de cada linha.

Ordenar os modelos horizontais antes dos verticais.

5. Associar modelo

Adicionar o parceiro como modelo Associado em:

Cozinhas – Externos:

Cozinhas – Internos:

Cozinhas – Fita:

Cozinhas – Fita Frontal:

(19)

Banheiros – Internos:

Banheiros – Fita:

Banheiros – Fita Frontal:

Dormitórios - Externos:

(20)

Dormitórios – Fita:

Dormitórios – Fita Frontal:

Escritórios – Externos:

Escritórios – Internos:

(21)

Escritórios – Fita Frontal:

Salas – Externo:

Salas – Interno:

Salas – Fita:

Salas – Fita Frontal:

Testes de Inclusão

1. Quando realizar a verificação?

Os itens abaixo devem ser verificados na conclusão de desenvolvimento do Parceiro de

Acabamento ou antes de solicitar a inclusão do mesmo nos sistemas de varejo: Plus, Arch,

Academic e Base.

2. Por que realizar a verificação?

A verificação garante que o prazo de entrega, leia-se como entrega a publicação do sistema com o

Parceiro incluso, possa ser cumprido. Além de contribuir para redução de retrabalho.

3. Quais são os itens a serem verificados?

a)

Os

arquivos

de

imagens

do

Parceiro

estão

todos

na

pasta

System\materials\textures\fabrica\<nome_parceiro>?

b) Os arquivos de imagem com sentido de veio estão na vertical? A direção do material está

preenchida com o sentido do veio correspondente ao arquivo de imagem?

c) O arquivo materials.material está referenciando o arquivo <Nome_Parceiro>.material?

d) O arquivo <Nome_Parceiro>.material encontra-se em System\materials\materials?

(22)

e) Quando há sentido de veios, os materiais estão agrupados em vertical e horizontal dentro das

respectivas linhas?

f) A edição de layers do grupo de modelos está habilitada?

g) A edição de todos os modelos tipo está habilitada?

h) Os modelos estão organizados em grupos vertical e horizontal, quando estes existirem?

i) As layers de modelos utilizadas seguem padrão dentro de cada biblioteca?

j) As layers do modelo associado seguem padrão?

l) O modelo do Parceiro foi associado em todos os modelos que possuem associação?

m) Ao inserir um item no ambiente e aplicar algum modelo do Parceiro, no Painel de Ferramentas é

exibido o nome do Parceiro conforme destacado na imagem abaixo?

Em caso negativo, a solução pode ser remover a associação e associar novamente o modelo.

n) Ao inserir um item no ambiente e aplicar o modelo Caixas com acabamento do parceiro. Deve

alterar todas as faces do componente?

o) Ao inserir um item no ambiente e aplicar o modelo Caixas - Externo com acabamento do

parceiro. Deve alterar todas apenas as faces externas dos componentes laterais e bases, por

exemplo.

p) Ao inserir um item no ambiente e aplicar o modelo Fita com acabamento do parceiro. Deve

alterar todas apenas as faces correspondentes a aplicação de fitas dos componentes laterais e

bases, por exemplo.

q) Ao inserir um item no ambiente e aplicar o modelo Fita Frontal com acabamento do parceiro.

Deve alterar todas apenas as faces correspondentes a aplicação de fitas frontal dos componentes

laterais e bases, por exemplo.

Referências

Documentos relacionados

Assim, a estrutura dúplex é metaestável, sendo obtida na temperatura ambiente após resfriamento que impeça as transformações de fase, particularmente de ferrita em sigma, como

5.2.4– Mercadores: todas as entidades singulares ou coletivas que promovam a venda de produtos/materiais enquadrados na época quinhentista e que possam, ou não,

Mestrado em: Nutrição Humana ou Nutrição Clínica ou Saúde Coletiva ou Ciências da Saúde ou Ciências ou Saúde ou Alimentos e Nutrição e Desenvolvimento na

realizada na Universidade Federal de Juiz de Fora de 05 a 09 de novembro de 2012. Em livro sobre Roberto Correa dos Santos, Alberto Pucheu cria uma escrita que não se mantém

Na geração das máscaras das culturas de trigo e milho (2ª safra), entre os vários testes realizados de cortes de NC, para os canais da composição RGB, os

O Artigo 68 do Código Florestal, que prevê que os proprietários ou possuidores de imóveis rurais que realizaram supressão de vegetação nativa, respeitando os limites impostos pela

a) AHP Priority Calculator: disponível de forma gratuita na web no endereço https://bpmsg.com/ahp/ahp-calc.php. Será utilizado para os cálculos do método AHP

A participação foi observada durante todas as fases do roadmap (Alinhamento, Prova de Conceito, Piloto e Expansão), promovendo a utilização do sistema implementado e a