• Nenhum resultado encontrado

Pr. Helbert Roger Diretor do Ministério Jovem da APS da IASD

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Pr. Helbert Roger Diretor do Ministério Jovem da APS da IASD"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)
(2)

2

Mensagem do Líder

Seguir pessoas através das redes sociais hoje em dia está em alta. Geralmente seguimos quem nós gostamos ou admiramos. Seguimos pela amizade ou consideração. Às vezes seguimos simplesmente para estarmos informados sobre determinados assuntos que nos interessam.

Podemos dizer que as redes sociais são um meio de se conectar a outras pessoas na internet. Os sites de redes sociais geralmente funcionam tendo como base os perfis de usuário - uma coleção de informações sobre o que ele gosta, não gosta, seus interesses, hobbies, escolaridade, profissão ou qualquer outra coisa que ele queira compartilhar.

O objetivo dessas redes é juntar um grupo de pessoas com quem você esteja interconectado por um ou mais fatores. Algumas estão montadas especificamente ao redor de interesses especiais; como compartilhar experiências, conhecimentos e formar grupos sobre tópicos específicos.

Quando você cria uma rede social, elas tendem a funcionar muito com as redes de relacionamentos no mundo real. Você vê notícias, discute problemas do trabalho e da vida particular, expõe suas idéias e vive uma experiência que não teria acesso de outra forma.

Contatos são contatos, estejam eles online ou no "mundo real". A velha frase "não é o que você sabe, mas quem você conhece" é verdadeira - quanto mais pessoas você conhecer, melhor.

Tanto os relacionamentos virtuais como os reais são importantes para os seres humanos. Aliás, fomos criados para os relacionamentos. Quando nascemos começamos a nos relacionar com nossa mãe, pai, irmãos, familiares, amigos, namorado (a), cônjuges e o próprio Deus.

O fato é que, determinamos nosso sucesso familiar, profissional, emocional, intelectual e espiritual pelo tipo de pessoas que seguimos.

Quando éramos pequenos todos nós tínhamos os nossos heróis. Quem é que, quando era criança, nunca quis ser como um super herói? Quando nos tornamos adolescentes buscamos modelos para nos espelharmos na tentativa de formar nossa identidade pessoal.

Quando nos tornamos jovens buscamos exemplos autênticos que nos inspirem a ser melhores como seres humanos e ter um sentido especial em nossa vida.

Há exatos 23 anos atrás, eu encontrei uma fonte de inspiração para minha vida. Alguém que para mim é um exemplo de vida. Encontrei nEle uma fonte inesgotável de informações, e com quem tenho compartilhado minhas experiências e conhecimento. Tenho a liberdade de falar sobre meus interesses, hobbies, escolaridade e profissão. Estou sempre conectado com Ele no meu dia a dia. Estou falando de quem eu sigo

(3)

3 diariamente. Ele tem a maior rede de relacionamentos do mundo. Estou falando de Jesus, o grande internauta do universo. Para manter contato com Ele não preciso de computador, iphone ou ipad. Basta acionar minha mente através de um pensamento e já estou conectado com Ele. Jesus deseja se relacionar com você todos os dias. Quer saber quais são seus sonhos e ideais. Quer saber sobre suas certezas e incertezas, alegrias e tristezas encontros e desencontros, enfim, deseja ser seu amigo particular. Eu Sigo@Jesus. E você?

Na campal jovem 2011 lhe dará a oportunidade de se relacionar com muitas pessoas de várias igrejas, sociedades e clubes de jovens. A proposta é oferecer a você a oportunidade de obter relacionamentos saudáveis. Espero que conheça muitas pessoas e se divirta bastante com os momentos especiais que ali teremos. Porém o que irá surpreender você será nosso convidado especial – Jesus e meu desejo sincero é que um marco espiritual se estabeleça em sua vida neste evento. Que você tenha um verdadeiro encontro com Cristo.

Então, amigo: Entre nesta rede!

Pr. Helbert Roger Almeida @helbert_almeida Diretor do Ministério Jovem da APS da IASD

(4)

4

Objetivos e Propósitos

1. Crescimento físico, mental, social e espiritual dos Jovens;

2. Inspirar o Jovem a ter um relacionamento mais íntimo com Deus através de uma vida devocional;

3. Resgatar os Jovens afastados da igreja;

4. Criar uma consciência do papel do Jovem Adventista na comunidade;

5. Criar consciência da importância do envolvimento do Jovem na evangelização; 6. Incentivar a fidelidade em todos os aspectos da vida cristã;

7. Inspirar cada jovem testemunhar de Cristo através de sua fidelidade a Deus; 8. Incutir na mente do Jovem o conceito de Louvor e Adoração;

9. Proporcionar aos Jovens, a oportunidade de socializar-se, e obter novos relacionamentos;

10. Ajudá-los a reafirmar seus valores e princípios cristãos;

11. Dar oportunidade ao jovem de entregar sua vida a Cristo através do batismo; 12. Proporcionar oportunidade de recreação para a Juventude.

13. Incentivar o evangelismo através das redes sociais;

14. Dar oportunidade para os jovens se conhecerem e obter novos relacionamentos. 15. Alertar sobre os perigos da internet;

(5)

5

Coordenação do Evento

Administrativa:

 Pr. Luiz Carlos Araújo (Pastor Geral)  Pr. Ivo Suedekum (Secretário)

 Oséias Pereira (Diretor Administrativo) Diretiva:

 Pr. Helbert R. Almeida (Diretor Ministério Jovem)  Pr. Juvenildo Rego (Associado Ministério Jovem) Secretaria:

 Thais de Faria Melo Lei (Secretária do Ministério Jovem) Regionais:

 Diego G. Junqueira da Silva (1ª região)  Alisson Alencar Costa (2ª região)

 Flávio de Melo Silva (3ª região)

 Francisco Luiz Soares – Chiquinho (4ª região)  Robson Eutério dos Santos (5ª região)

 Edson Oliveira Silva (6ª região)  Viviane A. Pinho Tavares (7ª região)

 Edson G. de Amarante Filho - Edinho (8ª região)

Equipes:

Coord. Fazenda Itaipava e Infra-estrutura:  Pr. Vinícius G. Metzker

Eventos e Carrossel de Atividades:  Robson Marques e Robson Eutério Programação:  Flávio Melo Louvor e Adoração:  Pr. Giliard Ferreira Banda:  Adriano Reis Seminários:

 Edson Amarante (Edinho) Trânsito e Segurança:

 Diego Junqueira e Alisson Alencar Inspeção:

(6)

6 Enfermaria:

 Médico e Enfermeiros convidados Sanitarismo:

 Francisco Soares (Chiquinho) e Viviane Pinho Vídeo e Jornalzinho:

 Equipe de comunicação da APS – Pr. Carlos Enoc Projeção:

 Alessandro Romaneli Lei Som e Iluminação:

 Beco e equipe Palco:

 Pr. Cláudio e equipe

Demarcação e Localização das áreas de acampamento e cozinha:  Robson Marques e Cirvaldo Rocha

Almoxarifado:  Débora Assis Vídeos Promocionais:  Nelton Silveira Artes:  Jeferson Rego

(7)

7

Informações Gerais

Tema: Sigo@Jesus “Entre Nesta Rede” Data: 23-26/06/2011

Dos Participantes

Cerca de 1.500 Jovens e adultos.

Poderão participar do evento todos os Clubes de Jovens e Sociedades Jovem da Associação Paulista Sul, devidamente inscritos. A participação só será possível através de um destes meios e não de forma individual. É necessário para a inscrição no mínimo 15 pessoas inscritas (pagantes).

Do Local

Fazenda Itaipava - Acampamento Adventista no Estado de São Paulo. Estrada de Jacupiranga/Eldorado – km 3,5.

Siga pela Rodovia Régis Bittencourt (BR 116) até a cidade de Jacupiranga. Em Jacupiranga pegar a Estrada de Jacupiranga/Eldorado. No km 3,5 entrar à direita.

.

Da Chegada

Os participantes dos Clubes/Sociedades Jovem deverão chegar no máximo até 03h (manhã) do dia 23/06, já valendo pontuação.

Dica: O tempo médio do percurso São Paulo/Itaipava é de 4 horas em feriados. Calcule bem sua saída para evitar atrasos.

Teremos culto pela manhã e atividades durante o dia da quinta-feira, 23/06. As atividades deste dia estarão valendo pontuação.

Dos Motoristas

É de responsabilidade do Clube e Sociedade Jovem a hospedagem e alimentação dos motoristas. É proibida a permanência dos motoristas na Fazenda Itaipava, exceto no embarque e desembarque.

Reserve uma pousada antecipadamente ou combine com a empresa de ônibus na hora de fechar o contrato.

(8)

8 Da Cozinha

Não será fornecida alimentação por parte do evento. As cozinhas deverão ser organizadas pelos grupos e caravanas que estiverem na Campal.

Obs: Para o bem estar de todos, haverá venda de verduras e legumes fresquinhos, além de botijão de gás no valor de mercado.

Do Gás

Serão fornecidos botijões de Gás na área de acampamento. É expressamente proibido transportar botijões de gás durante a viagem. (Obs: O botijão deverá ser adquirido local. O valor será o de mercado R$39,00). É necessário deixar o RG como calção que será devolvida na devolução do botijão ao final da Campal.

Inscrição

 O Período de Inscrições é de 11/04 a 23/05.

Valor – R$ 77,00. Será oferecido um desconto de 10% para o Clube/Sociedade Jovem que fizerem inscrições do seu grupo até 10/05/11.

OBS: (No caso de desistência o valor da inscrição não será devolvido).

 Forma de Pagamento: Dinheiro, Cheque da Igreja ou Cartão de Crédito e Débito. No máximo em 2 vezes.

 O pagamento das inscrições deverá ser feito pelo diretor de Jovens da igreja local ou responsável.

 O pagamento deverá ser feito no caixa da APS. Logo após ir à sala do Ministério Jovem para efetivação da inscrição no sistema.

 Somente para o Clube/Sociedades Jovem do Vale do Ribeira, serão permitidos os depósitos bancários. Encaminhe o recibo ou comprovante de depósito à secretária do Ministério Jovem. Logo após o envio do fax entre em contato com a secretária do departamento Jovem para retirar sua senha para inscrição.

(Banco Bradesco AG. 3396-0 / CC. 16.130-6).

 No ato do pagamento na APS a secretária do Ministério Jovem liberará um acesso no sistema/site (www.ministeriojovem.ucb.org.br) onde será necessário fazer as inscrições dos participantes da Campal. O Clube/Sociedade de Jovem só estará efetivamente inscrita quando todos os dados do formulário de inscrição do sistema/site estiverem preenchidos.

 É responsabilidade da liderança do Clube/Sociedade Jovem atualizar o sistema e inscrever os participantes até no máximo dia 07/06/11.

 Seguro – Precisamos do cadastro atualizado até 07/06 para fazer o seguro.

 Para o Clube/Sociedade Jovem ser identificada como inscrita é necessário o pagamento de no mínimo 15 pessoas.

(9)

9  Não serão feitas inscrições na Campal. Este processo precisa ser feito antecipadamente seguindo os passos deste regulamento.

 Pessoas de 0 a 15 anos só poderão participar se o pai ou mãe estiverem acampando junto. Os pais deverão estar na mesma caravana de seus filhos.

 Crianças de 0 a 03 anos não pagam.

 Crianças e Juvenis de 04 a 09 anos pagam meia inscrição.

 Juvenis e adolescentes de 10 em diante pagam inscrição normal.

 Pastores que ficarem acampados no camping não pagam hospedagem. Já os que optarem pelos alojamentos deverão fazer os acertos com a Tesouraria da APS.

 Cozinheiras – Para 15 inscritos do Clube/Sociedade Jovem terá direito a 2 inscrições de cozinheira gratuita; de 16 a 35 inscritos terá direito a 3 inscrições de cozinheiras gratuitas; de 36 a 50 inscritos terá direito a 4 inscrições para cozinheiras gratuitas; de 51 a 65 terá direito a 5 inscrições gratuitas, sendo este o número máximo de gratuidades.

Acampamento

Uma equipe dos Clubes/Sociedades Jovem poderão chegar a partir das 6hs do dia 22/06 para a montagem do acampamento. Se algum clube, sociedade ou caravana quiser enviar algum material ou montar barracas antes, poderá ser feito no domingo dia 19/06 das 6h às 18h. As equipes de montagem poderão trabalhar, porém despesas de alimentação e viagem serão por conta própria e é necessário comunicar o departamento Jovem da APS para obter autorização. O seguro excursão precisa ser feito também para esta situação. Não será permitida a permanência nos dia 20 e 21/06 em Itaipava.

Da área de acampamento

Será feita a demarcação prévia de toda área de acampamento de acordo com número de inscritos por Clube/Sociedade Jovem. Será divulgado o mapa no dia 13/06 no site da APS.

Será inspecionado:

 Cerca e identificação da área do Clube/Sociedade Jovem de forma visível e bem feita.  Mastros e bandeiras (Brasil, Estado, Jovens e do Clube de Jovens) colocados do lado esquerdo da entrada da área de acampamento.

 Limpeza da área e organização da área.  Lixeiras na área de acampamento.

 Local e estrutura para secar roupas molhadas (tipo varal). Não é permitido secar roupas em cima das barracas ou em árvores de Itaipava.

 Barracas agrupadas por tamanho e montadas de forma bem ordenada e alinhadas. As estacas devem estar bem colocadas e as cordas bem estiradas. Dentro dela deve estar

(10)

10 sempre limpo com camas arrumadas e mochilas fechadas. Cuide de seus objetos pessoais.

Não nos responsabilizamos por objetos perdidos durante a estadia dos acampantes em Itaipava.

Da Cozinha (cardápio e procedimentos)

Será feita a demarcação prévia de toda área de cozinha de acordo com número de inscritos por Clube/Sociedade Jovem. Será divulgado o mapa no dia 13/06 no site da APS.

As cozinhas ficarão fora da área do acampamento do Clube/Sociedade Jovem. Cada grupo montará sua própria cozinha. Estão instaladas tomadas para cada cozinha, mas o Clube/Sociedade Jovem deverá levar uma extensão de 50m para auxilio no ligar os equipamentos elétricos permitidos.

Seguimos os princípios de alimentação da igreja, ou seja, regime saudável e nutritivo, regime ovo-lácteo-vegetariano.

Será inspecionado:

 Montagem (divisão das baias e estrutura de cozinha e refeitório). As divisões entre uma cozinha e outra, deverão ser de lona, não fechando a divisória até o telhado. Manter uma altura de 3m.

 Identificação a cozinha com o nome do Clube/Sociedade Jovem.  Limpeza e condições de higiene em todo o espaço da cozinha.  Cardápio criativo. Deixar exposto por escrito o cardápio do dia.  Água disponível para ser bebida.

 Utensílios individuais para alimentação, como: pratos, copos e talheres para todos do Clube/Sociedade Jovem.

 Acomodação dos alimentos em estantes, despensa ou similares.

 Cozinheiras devidamente equipadas com avental, touca e outros necessários.

 Extintor de incêndio Tipo ABC 2 kg (proibido o de carro), dentro do prazo de validade.  Ter depósito de lixo com tampa, um para lixo orgânico e outro para lixo não orgânico.  Mangueira e registro de gás. Devem estar dentro do prazo de validade de uso indicado pelo fabricante e sem rachaduras. Caso a mangueira ou registro não estejam no prazo de validade permitido, serão confiscados e encaminhados para a organização do evento para a busca de uma solução.

 Não será permitido o uso de microondas, fritadeiras elétricas, forno elétrico e afins.

Do Batismo e Visitação

 As fichas deverão ser preenchidas e votadas pela igreja local antecipadamente e entregues ao Ministério de Jovem na APS até dia 15/06.

(11)

11  Pais, parentes e convidados do candidato ao batismo.

Serão disponibilizados ao candidato os convites necessários, até 15 pessoas, no momento da entrega da ficha de batismo. O período permitido para visitação destas pessoas autorizadas é sábado, 25/06 das 8h às 14h. Após este horário os visitantes precisarão deixar a Fazenda para o prosseguimento das atividades.

Serão barrados na portaria da Fazenda todos que não estiverem com o convite em mãos. Caso seja necessário a entrega de algum material para algum acampante, este material identificado será deixado na portaria com a equipe de segurança e retirado pelo responsável pelo Clube e Sociedade Jovem.

Do Projeto Missionário

Será entregue o Livro “Ainda Existe Esperança” (solicitado aos participantes nos pré-requisitos) no sábado, 25/06 à tarde na cidade de Registro. É necessário que todos os Clubes e Sociedades Jovens fechem com a empresa de ônibus 100 km extras além da distância normal de ida e volta até Itaipava para esta finalidade.

Não será permitida a permanência de pessoas na Fazenda no período do projeto. Pedimos a colaboração de todos para este item.

Caixa de Primeiros Socorros do Clube

Esta caixa deve ficar com o profissional de saúde que acompanhará o clube, sociedade ou caravana em todas as atividades. Este responsável, caso haja alguma ocorrência que demande o atendimento na enfermaria da Campal, deverá acompanhar o enfermo até o local onde receberá atendimento. A caixa deve conter no mínimo os seguintes itens:  Dipirona

 Álcool 70º

 Algodão Hidrófilo

 Antiácido (para azia e dor estomacal)

 Ataduras/ Band-aid  Cotonetes

 Esparadrapo  Gaze

 Neomicina ou similar anti-séptico  Pinça  Soro Fisiológico  Termômetro  Tesoura  Analgésico  Antitérmico  Protetor Solar  Repelente

 Pomada Analgésica (Gelol ou similar)

 Maleta apropriada.

A quantidade a ser levada deve ser proporcional ao tamanho do grupo.

Sempre que houver necessidade de atendimento da enfermaria do evento, a pessoa deve comparecer acompanhada de um responsável do grupo e munida dos documentos necessários.

(12)

12

Disciplina

Não será permitido:

o Namoro e ficar. Os envolvidos poderão ser convidados a se retirarem da Campal. o Circulação fora da arena nos horários de programação.

o Movimento e barulho na área de acampamento após o horário de silêncio à noite. o Circular sem camisa na Fazenda (exceto, na piscina). O vestuário deve ser apropriado. o Ausência da Fazenda sem a devida autorização.

o Reações exageradas ou desrespeitosas durante os momentos da programação. o Permanecer sem as pulseiras de identificação no pulso durante todo o evento.

o O uso de apitos, tambores, buzinas ou outros aparelhos sonoros, apontadores laser, bastões ou latas de fumaça, lúmen ou flash, centelhas de outro ou outros componentes pirotécnicos não serão aceitos durante toda programação da Campal.

Obs. Serão penalizados os envolvidos bem como o Clube/Sociedade Jovem dos mesmos pegos nas situações acima.

Lembretes

Aqui estão algumas dicas do que você não pode esquecer:  Sua bíblia, meditação e a lição da Escola Sabatina.

 Seus documentos (RG, carteira do convênio médico, etc...).  Protetor Solar.

 Boné.

Capa de chuva (não será fornecido pelo evento).  Roupas de banho (maiô e shorts).

 Lanterna com pilhas.

 Alguns “reais” para adquirir a camiseta da Campal e outras lembranças.

Inspeção

Durante a programação geral da Campal teremos momentos de inspeção. Todas as inspeções serão pontuadas e servirão para avaliação de desempenho do Clube e Sociedade Jovem.

As áreas de inspeção serão:

 Área de Acampamento – Já descrito anteriormente neste regulamento.  Área de Cozinha – Já descrito anteriormente neste regulamento.

 Caixa de Primeiros Socorros – Os itens estão descritos anteriormente neste regulamento e deverá ser avaliado pela equipe médica da Campal durante o evento.

(13)

13  Uniformes:

 Camiseta de identificação do Clube/Sociedade Jovem – Ter representantes do Clube/Sociedade Jovem com a camiseta de identificação para participar da inspeção. A elaboração deve estar dentro dos padrões cristãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

 Camiseta de atividades do campo APS (branca com faixa amarela, vendida no almoxarifado). 50% dos inscritos do Clube/Sociedade Jovem devem participar da inspeção.

 Uma camiseta branca (sem detalhes) para ser usada no sábado à tarde. 100% dos inscritos do Clube/Sociedade Jovem devem participar da inspeção.

 Uniforme Oficial (gala) do Ministério Jovem. 50% dos inscritos do Clube de Jovens e toda a Diretoria (no mínimo 5 pessoas) da Sociedade Jovem devem participar da inspeção.

Não terão horários específicos de inspeção para área de acampamento e área de cozinha. As equipes passarão para vistoriar aleatoriamente. A caixa de primeiros socorros deverá ser levada ao posto médico pelo responsável de saúde do Clube ou Sociedade jovem para avaliação dos itens solicitados. Somente os uniformes terão momentos determinados divulgados no programa impresso que receberão na chegada.

Concursos

 Ler o livro do ano para os jovens “Um passo a mais”. Haverá um prêmio especial para quem for o vencedor do concurso que será baseado na leitura do livro.

 Teremos um concurso da(o) „Cozinheira(o) Nota 10‟. Cada Clube/Sociedade Jovem deverá fazer uma Torta doce e/ou salgada (nada de alimentos cárneos) para ser avaliado pelos jurados que votarão na melhor torta doce, torta salgada e a mais bonita. O responsável pelo prato receberá um prêmio especial.

Pré-Requisitos

Livro Missionário - Cada participante deverá comprar e levar para a campal pelo menos um livro missionário do ano “Ainda Existe Esperança”. Será usado no projeto missionário na cidade de Registro.

Convidando um amigo - Cada Clube/Sociedade Jovem deverá levar para a campal 10% de jovens amigos e convidados que não sejam membros da igreja ou que estejam afastados. Isto deverá ser comunicado no momento da inscrição para a Secretária do Ministério Jovem.

(14)

14

Cartão Vip, Plus e Gold - Cumprir até o mês de Junho do cartão Vip, Plus e Gold. Deverá estar devidamente assinado respectivo regional da Sociedade Jovem até 13/06. A pontuação será proporcional ao cumprimento dos requisitos.

Cartão Desafio Radical - Os clubes de Jovens devem entregar a pasta com os requisitos (mín. 60%) do cartão Desafio Radical para Clube de Jovens até 13/06 para o respectivo regional do Clube de Jovens. A pontuação será proporcional ao cumprimento dos requisitos.

Clube/Sociedade amigo – O clube/Sociedade Jovem deverá realizar uma social com uma igreja que participará da Campal 2011. Nesta social, deverá ser convidado um Clube ou Sociedade Jovem que nunca participou de uma campal jovem. Nesta social o DVD da campal deverá ser passado em telão para os participantes assistirem.

Obs. Este item deve ser cumprido durante o período em que as inscrições estiverem abertas. O DVD será fornecido pelo Ministério Jovem da APS, um para cada Clube/Sociedade que for cumprir este pré-requisito.

Twitter do Clube/Sociedade Jovem - Comprovar que a sociedade ou clube de jovens tem um twitter em funcionamento para divulgação da campal jovem. A sociedade ou clube deverá fornecer o username do Twitter para a secretária da APS.

Vídeo clip – Preparar um vídeo clip sobre relacionamento e postar no youtube sobre o tema “Sigo@Jesus” – Entre nesta rede. Serão avaliados pelos regionais e selecionados um por região e apresentado durante a programação da campal. Músicas da Igreja. Duração máxima 3 minutos.

Redes Sociais - Postar 50 fotos das campais passadas nas Redes Sociais (Facebook, Orkut, Flicker e etc, da sociedade jovem ou clube. A sociedade de jovens deve enviar para 100 amigos não adventistas no mínimo 5 fotos estendendo o convite para a Campal Jovem 2011.

Faixa - Confeccionar uma faixa de 3mx1m sobre o tema Sigo@Jesus: Entre nesta rede ou outro slogan criado pelo Clube/Sociedade Jovem. Deve-se manter o tema Sigo@Jesus sempre antecedendo o slogan. Usaremos as faixas durante passeata na cidade de Registro.

Curso de liderança – Ter pelo menos um representante do Clube/Sociedade Jovem no curso de liderança da APS - Convenção de Evangelismo Jovem da UCB em 22/05/2011.

Requisitos

Investidura - Ter um representante do clube/sociedade jovem para ser investido (líder) na Campal. (A pasta e o cartão de líder do candidato devem estar com o regional até 23/04 e até 23/05 na APS para avaliação).

Batismo - Ter batismo de pelo menos um jovem pertencente ao Clube, Sociedade Jovem ou Caravana na Campal.

(15)

15

Seminários - Participação do Clube/Sociedade Jovem no carrossel de seminários oferecidos durante a programação da Campal, incluindo quinta-feira, 23/06 durante o dia.

Eventos Recreativos – Participação do Clube/Sociedade Jovem em todos os eventos recreativos oferecidos durante a programação da Campal, incluindo quinta-feira, 23/06 durante o dia.

Passeata – Participar do projeto missionário e passeata que será realizado na cidade de Registro no sábado a tarde.

Caixa de primeiros socorros. Ter a caixa de primeiros socorros na campal sempre junto ao grupo e ter algum profissional de saúde na caravana para manusear corretamente os itens da caixa para situações básicas. Ir a enfermaria da Campal os casos de maior atenção.

Pontuação

Haverá uma premiação especial para o Clube ou Sociedade Jovem que alcançar a maior pontuação entre os itens avaliados deste regulamento.

Os Clubes e Sociedades Jovens serão classificados por padrões, para a premiação final, recebendo sua pontuação somente após a Campal, pelo correio ou na reunião com seu regional.

A classificação, de acordo com a pontuação recebida será: Padrão Terabyte = de 85 a 100% da pontuação máxima Padrão Gigabyte = 70 a 84% da pontuação máxima Padrão Megabyte = 50 a 69% da pontuação máxima

Padrão Byte = 1 a 49% da pontuação da pontuação máxima

Outras informações serão dadas através dos boletins. Nos vemos na Campal. Até lá!

Referências

Documentos relacionados

V - planejar e coordenar a execução orçamentária e financeira da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e interagir com os órgãos do Ministério e da administração

A Parte III, “Implementando estratégias de marketing”, enfoca a execução da estratégia de marketing, especifi camente na gestão e na execução de progra- mas de marketing por

b) Execução dos serviços em período a ser combinado com equipe técnica. c) Orientação para alocação do equipamento no local de instalação. d) Serviço de ligação das

Em outra classificação Professor não habilitado (professores cursando nível superior em pedagogia ou.. conforme exigência do edital), também separada por função, com

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

ATENÇÃO: Para cotação de empresas com vidas a partir de 65 anos, consulte nossa área técnica, pois haverá agravo de valor para toda a massa.. Valores válidos apenas para empresas

Distribuição dos hemodialisados de uma clínica da cidade do Recife, no período de março a junho de 2002, segundo a realização e número de transfusões sangüíneas

 Verifique, se um outro controle está usando o mesmo endereço IP (estação básica RF) para a transmissão de dados. Alimentação de ten- são não