• Nenhum resultado encontrado

Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde publica:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde publica:"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Prefeitura Municipal de

São Francisco do Conde publica:

• Resolução 018/2015 - Aprovar o edital n ° 007/2015 que trata das

informações referentes à realização e resultado da prova de

conhecimento específico com caráter eliminatório do processo de escolha

unificado para membros do conselho tutelar para o quadriênio 2016/2019

no dia 26 de julho de 2015.

(2)

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - CMDCA DE SÃO FRANCISCO DO CONDE – BA

MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO CONDE / BA

Resolução 018/2015

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Francisco do Conde - Bahia, no uso de sua competência, atribuída na Lei Federal N° 8069/90, Lei Municipal N° 359, de 11 de junho de 2014, Resolução N° 170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA e por meio de sua Comissão Organizadora do Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2016/2019.

Resolve:

Art. 1° Aprovar o Edital N ° 007/2015 que trata das informações referentes à realização e resultado da prova de conhecimento específico com caráter eliminatório do Processo de Escolha Unificado para membros do conselho tutelar para o quadriênio 2016/2019 no dia 26 de julho de 2015.

Art. 2° Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

São Francisco do Conde, 20 de julho de 2015. Raimunda Santos Monteiro

Presidente do CMDCA

(3)

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - CMDCA DE SÃO FRANCISCO DO CONDE - BA

PROCESSO DE ESCOLHA UNIFICADO PARA MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR PARA O QUADRIÊNIO 2016/2019

EDITAL N° 007 DE 20 DE JULHO DE 2015

INFORMAÇÕES REFERENTES A REALIZAÇÃO DA PROVA DE CONHECIMENTO ESPECÍFICO DO PROCESSO DE ESCOLHA UNIFICADO PARA MEMBROS DO CONSELHO

TUTELAR PARA O QUADRÊNIO 2016/2019.

1. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Francisco do Conde - Bahia, no uso de sua competência, atribuída na Lei Municipal n. 359, de 11 de junho de 2014, por meio de sua Comissão Organizadora e conforme a Resolução do CMDCA nº 16 de 07 de julho de 2015, torna pública as informações referentes a realização e resultado da prova de conhecimento específico com caráter eliminatório do Processo de Escolha Unificado para membros do conselho tutelar para o quadriênio 2016/2019 no dia 26 de julho de 2015.

2. O Local de realização da prova de conhecimento específico com caráter eliminatório do Processo de Escolha Unificado para membros do conselho tutelar para o quadriênio 2016/2019 no dia 26 de julho de 2015 será realizada no PREVESF – Praça Santa Cruz, s/n, Centro – São Francisco do Conde / BA, às 09:00h( nove horas).

3. Fica alterada a data do resultado da referida prova com a relação dos candidatos habilitados, do dia 31 de julho de 2015 para 04 de agosto de 2015.

4. As demais orientações ao candidato seguem no anexo deste Edital sob a denominação

“MANUAL DO CANDIDATO”.

São Francisco do Conde, 20 de julho de 2015.

Presidente do CMDCA Presidente da Comissão organizadora Raimunda Santos Monteiro Maria Cristina de Sá Barreto

(4)

ANEXO I

MANUAL DO CANDIDATO

1. APRESENTAÇÃO

Este manual foi elaborado com a finalidade de fornecer informações importantes ao candidato. Portanto, leia-o atentamente.

2.PROVA

Data da prova: 26 de julho de 2015

Abertura dos portões: 08:30h (oito horas e trinta minutos)

Fechamento dos portões: 08:50h (oito horas e cinqüenta minutos)

Horário das provas: das 09:00h (nove horas) às 12:00h (doze horas)

O candidato que chegar ao prédio após o horário de fechamento dos portões não poderá entrar, ficando eliminado automaticamente do Processo Seletivo.

Para a entrada na sala de prova, o candidato deverá estar munido de seu documento original de identidade.

Serão considerados como documentos de identidade: Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias da Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, Cédulas de Identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos de Classe, que por Lei Federal, valem como documento de identidade, como, por exemplo, as do CRM, CRA, OAB, CRC etc., a Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia), na forma da Lei Federal n° 9.503, de 23/09/1997. Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.

Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista sem foto,

(5)

carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

N ã o s e r á a c e i t a c ó p i a d o d o c u m e n t o d e i d e n t i d a d e , a i n d a q u e autenticada, nem protocolo do documento.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial.

Por ocasião da realização da prova, o candidato que não apresentar documento de identidade original, na forma definida neste manual, não poderá fazer a prova e será automaticamente eliminado do processo seletivo.

A prova será realizada no seguinte endereço: PREVESF- Praça Santa Cruz, s/n, Centro – São Francisco do Conde/BA

O candidato poderá retirar-se, definitivamente, da sala e do prédio somente depois de decorridas 2:00h (duas horas) do início da prova e poderá levar seu Caderno de Questões.

Os 02(dois) últimos candidatos deverão sair juntos da sala da prova após assinar a ata de sala.

A prova objetiva terá duração de 3:00h (três horas) e abordará o conteúdo programático informado no Edital. Ao receber seu Caderno de Questões, o candidato deverá ler as instruções constantes em sua capa e conferir, atentamente, se o Caderno de Questões está completo. A prova será objetiva, com questões de múltipla escolha com 05(cinco) alternativas, sendo que o candidato deve assinalar apenas uma delas, conforme o enunciado da questão.

Serão 20(vinte) questões objetivas para o cargo de Conselheiro Tutelar. Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que obtiver o número de acertos menor que 50% (cinqüenta por cento) na prova objetiva. O candidato deverá assinalar suas respostas n Folha de Respostas com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, conforme modelo constante no próprio formulário.

Não haverá substituição da Folha de Respostas devido a erro de preenchimento. É proibido o uso de corretivos.

A correção da prova objetiva será realizada por meio de processamento eletrônico, sendo consideradas para esse efeito, exclusivamente, as questões transferidas para a Folha de Respostas. Terão pontuação zero as questões cujas marcações forem feitas incorretamente na Folha de Respostas, tais como: emenda; rasura; mais de uma marcação, ainda que legível;

(6)

aquela que for deixada em branco (sem marcação) e ou na qual for utilizado corretor líquido.

Ao terminar a prova, o candidato entregará ao Auxiliar de Aplicação, a Folha de Respostas assinada e somente a partir desse momento poderá retirar-se, definitivamente, da sala e do prédio. É de inteira responsabilidade do candidato a entrega da Folha de Respostas assinada em local apropriado.

O gabarito das provas será divulgado por meio de Edital no dia 28 de Julho de 2015.

1.1. CONSIDERAÇÕES SOBRE A PROVA

Para a entrada na sala de prova, o (a) candidato (a) deverá estar trajado de maneira condizente ao cargo de conselheiro tutelar. Não será aceito o uso de camisetas, bermudas, shorts, calçados abertos, blusas decotadas, saias e vestidos curtos. Não será permitido também, o uso de relógio digital, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro, etc.

Não será permitida, durante a realização da prova, comunicação entre candidatos, a utilização de aparelhos celular e ou similares, de máquinas calculadora ou similar, de livros, de anotações, de impressos ou de qualquer outro material de consulta, sendo eliminado do Processo Seletivo o candidato que descumprir esta determinação. A FAPES recomenda que nenhum candidato leve tais objetos no dia da realização da prova.

As questões da prova serão impressas, não sendo permitida a solicitação de esclarecimentos sobre o seu enunciado ou método de resolução durante o processo de realização das mesmas.

O candidato somente poderá pôr sua assinatura nos locais indicados no Caderno de Questões e na Folha de Respostas. Qualquer desenho, recado, orações ou mensagens, inclusive religiosas, nome, apelido, pseudônimo ou rubrica, colocados fora dos locais indicados, serão considerados elementos de identificação do candidato, o que fará com que a sua prova seja desconsiderada, não corrigida e será atribuída pontuação zero.

Será excluído do Processo Seletivo o candidato que vier a manifestar-se de maneira incorreta ou descortês para com qualquer membro da equipe de realização do Processo Seletivo durante a aplicação das provas.

(7)

3.CLASSIFICAÇÃO

A classificação final referente a prova, será obtida através da soma do escores brutos de cada prova. Aprova terá 20(vinte) questões e terá o valor total de 10(dez) pontos. Cada questão valerá 0,5 (meio) ponto.

Serão considerados aprovados no processo seletivo os candidatos que Tenham obtido pontuação igual ou superior a 50% na prova objetiva.

Em caso de igualdade de pontos na nota final entre dois ou mais candidatos habilitados, serão aplicados pelo CMDCA do município de São Francisco do Conde, na ordem em que são aqui apresentados, os seguintes critérios de desempate:

a) Maior tempo de experiência na área

b) O mais idoso.

Se constatada qualquer irregularidade na documentação utilizada para comprovação de qualquer dos critérios dos itens acima, o candidato perderá a classificação, ficando sem efeito o desempate realizado.

4 RECURSOS

Serão admitidos recursos quanto:

a)Às questões das provas e gabaritos preliminares;

O prazo para interposição de recurso será de 02(dois) dias úteis a partir da publicação do gabarito.

Os recursos deverão ser entregues em formulário específico (anexo II) à Comissão do Processo Seletivo, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente– CMDCA de São Francisco do Conde, situado à Rua Antonio Santana Portugal, n.28-Nova São Francisco- São Francisco do Conde Ba, no horário das 08h às 12h, respeitando o prazo estipulado acima.

O recurso deverá estar fundamentado, devendo constar o nome do candidato e número do documento de identidade.

(8)

Será rejeitado liminarmente o recurso que:

兟Não possuir fundamentação lógica e consistente baseada no

Edital e na Lei;

兟Não for entregue em duas vias (original e cópia); 兟Estiver incompleto;

兟For enviado fora do prazo;

兟 For encaminhado via fax, via postal, via internet / ou correio eletrônico ou encaminhado para endereço diferente do estabelecido.

Admitir-se-á um único recurso por candidato, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor. Se do julgamento dos recursos resultar na anulação de questão (ões) a pontuação correspondente a essa(s) questão (ões) será atribuída a todos os candidatos, independente de terem recorrido ou não.

A partir da análise de recursos, também, poderá haver alteração da classificação obtida para outra superior ou inferior ou, ainda, poderá ocorrer a desclassificação do candidato que não obtivera nota mínima exigida para aprovação.

O gabarito divulgado poderá ser alterado em função dos recursos interpostos e as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito oficial definitivo.

5.PENALIDADES

Será automaticamente excluído do Processo Seletivo o candidato que não cumprir o disposto no Edital e no Manual do Candidato, e que:

兟For responsável por falsa identificação pessoal;

兟 Utilizar ou tentar usar meios fraudulentos para obter a provação própria ou de terceiros no Processo Seletivo; 兟Agir com incorreção ou descortesia para com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação das provas; 兟 For surpreendido, durante a realização das provas, em

comunicação verbal, pó rescrito ou qualquer outra forma com outro candidato, bem como utilizando-se de livros, notas, impressos, calculadora, quando não permitido ou qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação;

兟Ausentar-se do recinto da prova sem a devida autorização; 兟Recusar-se a prestar as provas;

(9)

Seletivo

a

Folha

de

Respostas

da prova objetiva

devidamente identificada;

兟Recusar-se a deixar o local de prova após ter concluído a

mesma.

São Francisco do Conde, 20 de julho de 2015.

RAIMUNDA SANTOS MONOTEIRO

Presidente do CMDCA

MARIA CRISTINA DE SÁ BARRETO

(10)

ANEXO II

FORMULÁRIO PARA RECURSO

Nome do

Candidato: Nº.

da identidade:

Fundamento: ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ _____________________________________________________________________D ata: __/___/____ Assinatura:

(11)

PPREFEITURA MUNICIPAL DE

São Francisco do Conde

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA - SEINF

COMISSÃO SETORIAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO - COSEL

Praça da Independência, s/nº, Centro, São Francisco do Conde/BA, Cep. 43.900-000 C.N.P.J. Nº.13.830.823./0001-96

1

ATO HOMOLOGATÓRIO

Homologo o presente procedimento consubstanciado através do processo que culminou no Pregão Presencial nº. 003-15.2PP, menor preço global, ratificando todos os atos praticados pela Comissão Setorial Permanente de Licitação – COSEL/SEINF, na forma do inciso 6º, Artigo 43 da Lei 8.666/93, que conclui como vencedora a empresa: Madefort Materiais de Construções Ltda pelo valor global de

R$ 643.000,00 (seiscentos e quarenta e três mil reais). Ratifico os atos da

Pregoeira para que a Adjudicação nele referida, produza seus efeitos jurídicos e legais.São Francisco do Conde-BA, 20 de Julho de 2015.

Evandro Santos

Almeida Prefeito Municipal.

Referências

Documentos relacionados

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

Não será permitido a nenhum candidato, sob qualquer alegação, prestar prova do PAESPE neste edital. Os candidatos deverão comparecer ao local da prova do Exame de Seleção

Todas as outras estações registaram valores muito abaixo dos registados no Instituto Geofísico de Coimbra e de Paços de Ferreira e a totalidade dos registos

Interesses, conflito, poder e negociação: as organizações como sistemas políticos Leitura de textos Discussão dialogada Fórum de dúvidas Estudo de caso Data de realização

Entende-se que os objetivos desta pesquisa foram alcançados, uma vez que a medida de polaridade conseguiu captar espaços com maiores potenciais de copresença (espaços

( ) Toda dízima periódica provém da divisão de dois números inteiros, portanto é um número racional. Use os números irracionais com valores aproximados em centésimo. Indique

Para tr atar desta questão não é preci so ser neurol og i sta , psicanalista nem psiqu iatra. Creio que é necessário e suficiente ser-se capaz de precisar os domínios

Este relatório é referente aos resultados da 3ª fase do Sistema Nacional de Vigilância Nutricional Infantil – COSI Portugal que decorreu maiorita- riamente no ano de