• Nenhum resultado encontrado

F I N S A. Apresentação da Empresa I E A F I A A R F M

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "F I N S A. Apresentação da Empresa I E A F I A A R F M"

Copied!
36
0
0

Texto

(1)

F F INI SS A A C N I E A R N I A F M A A R D E R E

FINSA

(2)

04 05 06 08 09 10 11 12 14 16 18 20 22 24 26 28 30 32 34 35 soluciones en madera

Índice

Apresentação A Finsa em numeros Onde estamos A Finsa hoje em día Modelo de gestão Finsa Valores

Recursos humanos e RSC Matéria prima e meio ambiente Madeira e sustentabilidade Inovação e qualidade Breve História Soluções em madeira Folha e Folheado Painel Melaminico Trendbook Finfloor Móveis e componentes Madeira Serrada Foresa Decotec

(3)

“HerzlicH Willkommen bei Finsa. Wir laden sie ein, eine groβe ausWaHl an lösungsvorscHlägen im Holzsegment kennen-zulernen, und Wollen iHnen diese zur verFügung stellen.”

“Bem vindo à Finsa;

convidamo-lo a conhecer a ampla gama

de soluções em madeira que

colocamos ao seu dispôr”

(4)

placas de aglomerado e de MDF revestidos a papel melaminico e folha de madeira, molduras, módulos de cozinha, componentes para móveis, pavimentos, etc.

Graças a isto , hoje em día a FINSA é uma referência mundial neste sector.

Com grande ilusão e apoiados por uma ampla trajectoria no desenvolvimento de produtos derivados da madeira, queremos convidá-lo partícipar da vantagem que supôe o uso de placas de madeira técnica nos seus projectos e partilhar a nossa aposta para o futuro deste material.

A FINSA foi pioneira na produção de placas de aglomerado e de MDF na Península Ibérica. A empresa, fundada em 1931 como uma pequena serração,manteve um crescimento sustentado até aos nossos dias. Na actualidade, a FINSA fabrica uma ampla variedade de produtos derivados de madeira. Nos últimos anos os investimentos centraram-se em ampliar a nossa presença internacional e aumentar a nossa capacidade de produção, especialmente em produtos de alto valor acrescentado dentro da cadeia de transformação da madera técnica:

Fábrica do grupo situada em Padrón(Corunha) em 1946

INOVADOReS POR TRADIçãO

“Tudo começou nos principios do

século XX numa pequena serração

en Portanxil (A Corunha)”

(5)

3015

2014

779

27,2

ReCuRSOS HuMANOS INVeSTIMeNTO eM MIlHõeS De euROS

numero de empregados

em Milhões de Euros

“...hoje em dia , somos uma das

empresas lideres no sector da

transformação de madeira na europa.”

PRINCIPAIS NÚMeROS

(6)

Apoiada em 60 anos dedicados aos produtos derivados de madeira, somos uma das empresas líderes na europa.

20 locais de produção e a mais alta tecnologia para garantir o mais alto nível de qualidade.

um alto capital humano

qualificado e identificado com os valores da empresa.

eXPeRIêNCIA:

uma rede logistica rápida e confiável : 450 camiões/dia a percorrer as nossas estradas. Soluções de madeira

adaptadas às necessidades reais de mercado.

empreendedorismo: disposto a aprender, melhorar e assumir novos desafios para ofereçer mais valor a cada dia aos nossos clientes.

ASSISTêNCIA e ORIeNTAçãO PARA O ClIeNTe:

Vendas anuais de mais de 700 milhões/eur. e uma capacidade produção de 3.100.000 metros 3 / ano, convertem a FINSA numa empresa solvente capaz

de enfrentar o futuro com total confiança.

um compromisso firme na inovação e política ambiental com base no desenvolvimento sustentável.

VISãO

um serviço de transporte marítimo para os principais portos do mundo que garantem um alcançe internacional.

Delegações comerciais em 9 países e um Departamento de exportações que trabalha actualmente com clientes de mais de 60 países.

DIMeNSãO INTeRNACIONAl A FINSA HOje é

“A FINSA soube evoluir

sem perder a sua

essência.Agora estamos

preparados para assumir

novos desafios.”

(7)

MODelO De GeSTIóN FINSA

Desenvolvemos um modelo de gestão com um objectivo básico: garantir o envolvimento de todos os funcionários na gestão diária da empresa.

este ambicioso projecto enfatiza o trabalho em equipa, é construído em torno de pequenas melhorias que cada um pode fazer todos os dias no seu trabalho para construir a empresa em que gostaria de trabalhar.

O nosso Modelo de Negócios aborda todos os aspectos do nosso processo de produção ,tendo presente os nossos fornecedores e com os olhos postos nas necessidades dos nossos clientes. Os seis pilares que sustentam este modelo são: Prevenção, Qualidade, Custo, Serviço, Inovação e Motivação O espigueiro simboliza para nós a essência deste compromisso genuíno para a criação de melhoria e de valor.

No dia a dia, o modelo tem como objetivo identificar e eliminar as constantes operações que não fornecem valor acrescentado.

Os princípios desta filosofia refletem-se na criação de normas de fácil compreensão e execução por todos, permitindo a transmissão de conhecimento e implementação de processos sistemáticos que possam proporcionar o melhor resultado a cada momento. O cumprimento dos procedimentos adotados é garantido pelas auditorias diárias.

espigueiro (hórreo-espanhol do latim horreum)

Construção de madeira ou pedra isolada, de forma rectangular ou quadrada, sustentada por colunas , característico do noroeste da Peninsula Ibérica, onde se utiliza para guardar grãos e outros produtos agricolas. Real Academia espanhola O NOSSO OBjeCTIVO:

IMPlICAR TODOS NA MelHORA CONTINuA

MODelO De GeSTãO Motivação Inovação Prevenção Qual Serviço id ad e Custo FORNECEDORES CLIENTES

(8)

Finsa España Portugal France Italia Nederland United Kingdom Finsa Forest Polska

Centro de produção

Delegação comercial

A Finsa dispõe de 20 centros de produção em 5 paises (espanha,Portugal,França;Irlanda e estados unidos da América):Conta com uma rede comercial própria distribuida em 18 delegações comerciais : um crescimento sustentável com um unico objectivo: estar próximo dos nossos clientes para oferecer-lhes um melhor serviço

ONDe eSTAMOS

PReSeNçA INTeRNACIONAl

(9)

1931

FI N SA uK FINSA BV FINSA FOReS T luSO FINS A FINSAu Ae FINSA ITAlIA FINSA FR A NC e FINSA P OlSKA Finsa Export Finsa Latinoamérica Finsa Maroc Finsa U.A.E Padrón (españa) Santiago (españa) Rábade (españa) Ourense (españa)

Caldas de Reis (españa) Tordera (españa) Aveiro (Portugal) Matosinhos (Portugal) Nelas (Portugal) Morcenx (France) Ambarés et l. (France) Cella I (españa) Cella II (españa) Santiago de Compostela Santiago de Compostela la Rioja logroño Bizkaia Muxika Barcelona Barcelona Valencia Valencia Alicante Alicante Madrid Madrid Sevilla Sevilla Canarias Santiago de Compostela luso Finsa Portugal - Matosinhos Finsa France Francia - Morcenx Finsa France Francia - Tours

Finsa Forest Products Irlanda - Scariff

Finsa uK

Reino unido - Birkenhead Finsa BV

Holanda - Vlissingen

Polska Polonia - Gdynia Finsa Italia

Italia - Monticello d’Alba export

Santiago de Compostela Finsa Trading Mi. east u.A.e. Dubai

Finsa Maroc Maroc

Finsa latinoamérica Panamá

Fábricas Grupo FINSA

NO ReSTO DO MuNDO

lOCAlIzAçõeS

DeleGAçãO COMeRCIAl

FÁBRICAS GRuPO FINSA

(10)

Assím, aspiramos a uma cultura baseada em valores partilhados, desenvolvidos sobre dois princípios fundamentais:

Esforço eficaz

Transparência Motivação Trabalho em equipa

Respeito mútuo

Simplicidade Honestidade Generosidade

Como forma de estimular nos outros a melhor resposta possível. Procu-ramos relações pessoais presididas por:

Imprescindível para garantir a criação sustentada de recursos que nos assegure a autonomia na cons-trução da empresa em que gosta-ríamos de trabalhar. Necessitamos enfrentar os problemas com:

Os valores são um dos pilares que definem o carácter e a identidade de uma empresa. Na Finsa, confia-mos plenamente que a nossa cultura corporativa deve orientar as nossas acções no dia a dia

OS NOSSOS VAlOReS VAlOReS

“ A nossa identidade empresarial

baseia-se em dois principios

básicos:respeito mútuo e

esforço eficaz”

(11)

A PReVeNçãO:

uMA PRIORIDADe ABSOluTA..

A nossa mascote “zeRO”, recorda-nos diariamente esse compromisso e a necessidade de o cumprir A Prevenção de riscos laborais é

uma prioridade absoluta para a empresa.

Por isso, elaborámos com a participação de todos as normas de integração da prevenção no nosso trabalho diário.

O compromisso da FINSA com o crescimento sustentável ultrapassa os limites de nossas fábricas.

Da Natureza obtemos a nossa principal matéria-prima, a madeira, é nossa obrigação respeitá-la e protegê-la.

Desenvolvemos acções em colaboração com outras associações, públicas e privadas, que promovam a protecção e gestão eficaz das florestas.

O desenvolvimento da envolvente dos nossos centros de produção e das pessoas que lá vivem é outro compromisso no qual trabalhamos todos os dias

Desde a sua criação, a FINSA tem desenvolvido a sua actividade sobre um pilar fundamental: pessoas em constante formação e profundamente identificadas com os objetivos da empresa. A política de Recursos Humanos, garante a coesão do grupo, a equidade no tratamento, o desenvolvimento profissional e as condições de trabalho adequadas.

eXPeRIêNCIA e

DeSeNVOlVIMeNTO PROFISSIONAl

ReCuRSOS HuMANOS

RSC

FINSA

“com a sociedade da qual

formamos parte”

(12)

www.pefc.org

www.fsc-spain.org

MATéRIA PRIMA

A madeira é muito mais do que uma matéria-prima, é a essência da nossa indústria. um material totalmente sustentável, que ajuda a combater as alterações climáticas, que oferece possibilidades construtivas e decorativas inigualáveis.

estamos plenamente conscientes da nossa responsabilidade para a sua conservação. Para fornecer o mais alto nível de qualidade precisamos de uma matéria-prima de primeira classe. Mas é nosso dever garantir que o desenvolvimento é baseado na

renovação dos recursos e proteção ambiental.

Por tudo isto, promovemos activamente a utilização de madeira proveniente de florestas PeFC e FSC - as certificações que garantem a gestão florestal sustentável. Além disso, mais de 60% da madeira utilizada no fabrico dos nossos produtos vem de matérias-primas recicladas, resíduos de serrações, serrim, aparas de madeira, restos da limpeza de florestas, etc MATéRIA PRIMA

(13)

Através da nossa política ambiental estamos comprometidos activamente com a protecção do meio ambiente. Queremos que o impacto ambiental dos nossos processos de fabrico seja o mais pequeno possível.

Nesse sentido, somos uma das indústrias mais limpas, geramos mais energia do que consumimos para a transformação dos nossos produtos. Todos os nossos processos de produção são optimizados para realizar poupanças de energia através da cogeração (uso de energia e calor produzido pela fábrica) e atingir um mínimo de desperdício de residuos.

MeIO AMBIeNTe

MeIO AMBIeNTe

““Mais de 60% da madeira

utilizada nos nossos processos

é matéria prima reciclada”

(14)

CIClO DA INDÚSTRIA DA MADeIRA DA ÁRBORe O PRODuCTO SuSTeNTABIlIDADe

MADeIRA e SuSTeNTABIlIDADe

“A madeira é um material

sustentável e 100% reciclável,

que ajuda a lutar contra as

alterações climáticas.”

CO2

RECICLAGEM resíduos de madeira limpa

RECUPERAÇÃO DE ENERGIA resíduos impróprios para reciclagem.

MATERIA PRIMA* FINSA madeira técnica COGERAÇÃO** CONSUMIDOR *MATERIA PRIMA:

Materia-prima (a nossa matéria-prima provem de:

1.- Planeamento florestal

2.- resíduos de outras indústrias:... Se-rrações, aparas de madeira, etc .) 3.- Reciclagem

**COGERAÇÃO:

Através da cogeração a Finsa optimiza a sua produção aproveitando a energia energia

térmica gerada . MATERIA PRIMA PRODUTOS DE MADEIRA

CICLO DA ÁRVORE AO PRODUTO.

(15)

As florestas geridas de forma sustentável absorvem CO2.

Os produtos de madeira são armazéns de Carbono.

Desempenham um papel importante no reforço da eficácia das florestas, por um lado alargando o período no qual o CO2 é armazenado antes de ser libertado novamente na atmosfera e, por outro, na promoção do crescimento e renovação das florestas.

A produção e processamento de madeira tem uma alta eficiência energética, podendo substituir outros materiais que requerem

PRODuTO energia necessária em Gj/m3 emissão liquida de Carbono Kg/m3

Madeira Aglomerado Cimento Alumínio Aço 1,2 3,8 7,3 362 448 -838 -334 668 23.213 29.789 A MADeIRA

“Cada m

3

de madeira usado

como substituto de outro material

pode salvar um total de 2

(16)

www.aenor.es A capacidade de inovar é um dos

principais diferenciais competitivos num mercado cada vez mais exigente.

Desde a sua criação, a Finsa sempre enfrentou as mudanças de uma forma aberta e inovadora. Com isso, um dos nossos sinais de identidade é hoje , sem dúvida, a nossa força e determinação em oferecer soluções que possam responder ás expectativas dos nossos clientes.

Com base nesta premissa, o nosso compromisso com o futuro é claro: inovar, como meio de geração de valor.

A Associação de investigação técnica da Madeira e da Cortiça

(AITIM) www.infomadera.net Assim, a nossa política global de

inovação, é clara:

Melhoria dos processos de produção, optimizar recursos e oferecer processos de produção standarizados que possam garantir os melhores resultados.

Melhoria dos nossos produtos

para atender às necessidades dos nossos clientes e oferecer mais valor acrescentado. ADAPTABIlIDADe

INOVAçãO

INOVAçãO e QuAlIDADe

“A inovação é a melhor

maneira de nos adaptarmos

às necessidades dos

nossos clientes e criar valor”

(17)

Na Finsa, entendemos a inovação como um desafio global que afecta todas as dimensões do produto.As propriedades técnicas e físicas são sem dúvida essenciais, mas há outro aspecto fundamental que nos

é oferecer uma gama variada e equilibrada, que se adapte a qualquer tipo de projecto desde os clássicos até aos mais vanguardistas.

Nesse sentido, a nossa filosofia no

de interiores. Nesta linha, temos um departamento especializado que é responsavel em desenvolvimento de design: as nossas tendencias.

essa equipa é responsável, através do contacto directo com clientes,

INOVAçãO e DeSIGN

linha de placas ultra leves

(18)

EZ

Placas stándard revestidas a folha de madeira natural

Placas leves revestidas a folha de madeira natural PRODuTOS De

BAIXA DeNSIDADe PRODuTOS HIDRóFuGOS

Placas ignifugas revestidas a folha de madeira natural

Placas alta densidade revestidas a folha de madeira natural PRODuTOS De

AlTA DeNSIDADe PRODuTOS COM BAIXO CONTeuDO eM FORMOl PRODuTOS STANDARD PRODuTOS IGNIFuGOS SOluçõeS eM MADeIRA

Finfloor Fire Retardant

Finlight

Finsa Greenpanel

Fibrapan / Iberpan ultralight

Fimapanultralight Mediland ul Iberpan 300 / 400 Fibrapan Forma Fimapan hidrófugo Superpan hidrófugo Fibrapan hidrófugo DM.Compac 1100 Mediland MH Fimapan Fibranor Fibrapan Iberpan Mediland lP Mediland Xl Fibrapan. DM 620 Molduras MDF Tiras MDF Fibralac Fibrapan e-z Fimapan e-z DM.COMPAC 1100 Fibranor / Fibrapan TS Fibranor FB / Fibrapan FB

Placas alta densidade revestidas a melamina Fimapan AF Fibranor TS / FB Fimapan losetas Superpan Top Fimapan ignífugo Fibracolour ignífugo Fibrapan ignífugo Greenpanel ignífugo Mediland M1 Mediland lP e-z Superpan e-z Placas standard revestidas a melamina

Placas hidrófugo revestidas a melamina Placas hidrófugas revestidas a folha de madeira natural

Placas leves revestidas a melamina

Placas ignifugas revestidas a melamina

Placas e-z revestidas a melamina

(19)

PRODuTOS PARA A eMBAlAGeM PRODuTOS QuIMICOS PRODuTOS PARA O eXTeRIOR PRODuTOS TRANSFORMADOS PRODuTOS PARA A CONSTRuçãO PRODuTOS PARA A DeCORAçãO

Soluções em madeira

dirigidas à indústria de

mobiliário, design de interiores e

construção..

Tábuas aparelha-das para caixas Caixas de emba-lagem para Vinho Travessa de pinho Pavimento antideslizante Panel de cografem Superpan P5 / P6 Gama de ignífugos Fimatech 45 Fibraplast encofrados Fimaplast BKe Fimaplast antideslizante

Finfloor fire retardant

Itens para o jardim: Floreiras, cercas, . Tarimas, passadeiras,laminas, decks modulares Pavimento laminado Finfloor Fibracolour Fibraform Finmoulding Finply ranhurado Fibrapan exterior Papel impresso SOluçõeS eM MADeIRA Superpan Revestimentos Finplynatur Molduras revestidas Gama Duo Fimaplast / Fibraplast CompacMel Superpan Decor Fibpraprint Folhas de madeira Fimanatur / Fibranatur Finplyn Finblocknatur Superpannatur Fimanatur / Fibranatur Finplynatur Finblocknatur Superpannatur

(20)

A FINSA é um dos mais antigos fabricantes de placas de aglomerado e MDF da Peninsula Ibérica:

Através da experiência e excelência aquirida nestes produtos tornou-se uma referência a nivel europeu.

Fruto do nosso trabalho continuo em investigação e desenvolvimento, a nossa gama de produtos especiais continua a crescer , oferecendo soluções e produtos cada vez mais inovadores:

MADeIRA TéCNICA

A NOVA eRA De PlACAS De PARTICulAS e FIBRAS De MADeIRA

• Fimapan (Algomerado)

• Fibrapan (MDF)

• Superpan (Aglomerado/MDF)

• Iberpan (MDF espessuras altas)

• Finlight (paineis leves)

• Fibralac (MDF para lacar)

• Fibraform (MDFpara curvar)

• Fibracolour (MDF tintado)

• Finsa Greenpanel (paineis leves)

• DM Compac (Paineis de Alta densidade)

Toda a nossa gama de produtos está disponivel em qualidade ignifuga: Temos várias possibilidades, qualidades, medidas e espessuras MADeIRA TéCNICA PRODuTOS

(21)

Fimapan Fibrapan Superpan

Aglomerado MDF MDF+aglomerado+MDF

SOluçõeS eM MADeIRA

A gama mais ampla de suportes do

mercado. Soluções inovadoras que se

adaptam aos novos tempos.

(22)

Somos especialistas na produção e comercialização de folha e de placas folheadas.

Temos uma ampla gama de produtos : uma ampla oferta de folhas naturais e pre-compostas procedentes de todo o mundo, placas folheadas em vários suportes standard(aglomerado, MDF, contraplacado,paineis leves) e suportes especiais( ignífugos, hidrófugos, de baixa densidade, etc.).

FOlHA e FOlHeADO

FOlHA De MADeIRA :

uM PRODuTO NATuRAl De AlTA GAMA

Folhas

Folheado Folhas naturais Folhas pré-compostas

Fimanatur (aglomerado folheado) Fibranatur (MDF folheado) Finplynatur (Contraplacado fol-heado)

Finblocknatur (Placas leves folheadas) PRODuTOS

(23)

Folha tintada Ranhurado envernizado SOluçõeS eM MADeIRA

uma gama de folhas de madeira em

constante evolução e um serviço que se

ajusta a todas as necessidades

(24)

Finsadecor é a marca especializada em padrões e produção de painéis melaminicos: qualidade, serviço, gama, complementos e evidentemente o design são as nossas senhas de identidade. Graças aos avanços tecnológicos, a melamina evoluiu de maneira significativa, obtendo-se hoje em dia padrões e acabamentos de um grande realismo e aparência natural. Num mundo de ambientes, linguagens e modas em constante mudança, é importante inovar e surpreender.

Graças ao contacto permanente com o mercado, a gama da Finsadecor fornece soluções decorativas aos diferentes espaços de lazer, trabalho e habitação.

PAINel MelAMINICO

VeRSATIlIDADe e FuNCIONAlIDADe NuM PRODuTO Que SOuBe eVOluIR

Produtos: Painel melaminico em diferentes qualidades e suportes:

Fibraprint: painel mdf impresso

Qualidades: Aplicações

horizontais (AH), Alto Brilho (AB), envernizável

Suportes: Fimapan, Fibrapan, Superpan. Toda a gama de suportes está

disponível em qualidade ignífu-ga e hidrófuignífu-ga.

PRODuTOS MelAMINA

(25)

www.finsa.com 2013/2015 melamina maderas WOODGRAINS DÉCORS BOIS unicolores UNICOLOURS UNIS fantasías ABSTRACTS FANTAISIES soluciones en mader a soluciones en madera 2013/2015 melamina

Gama Duo

®

Mais formatos: Mais formatos adaptados às necessidades dos clientes.

Novos suportes: Superpan e CompacMel juntam-se aos tradicionais suportes. Fimpan e Fibrapan

Novos produtos tradicionais: gama de termolaminado e orlas

Novos acabamentos: acabamento têxtil NOVAS TeNDêNCIAS eM MelAMINA AGRuPADAS NuMA GAMA

FleXÍVel.

A Gama DUO evolui.

Mais padrões e formatos, novos produtos complementares… em resumo, mais soluções.

A multiplicidade de combinações entre suportes, padrões e acabamentos, fazem da Gama DUO a oferta de melamina, mais variada e completa do mercado.

Novidades:

Mais padrões: 180 padrões divididos entre Cores, Fantasias e Madeiras. Tendências: últimas tendências

SOluçõeS eM MADeIRA

Somos especialistas em design. Todas as

tendências, desde as mais clássicas às

mais inovadoras estão na nossa gama.

(26)

Industrial&raw

Green being

SuRFACeS

SuPeRFICIeS DeCORATIVAS

(27)

Vintage attitude

Hidden luxury

FÁBRICAS

SuRFACeS TReNDBOOK é um guia

de inspiração que nasce através

das superfícies decorativas da

FINSA, folha de madeira, laminado e

melamina.

folha de

madeira

melamina

laminado

Descarga el folleto en formato PDF

Descarga

(28)

www.FINFlOOR.COM

PAVIMeNTO lAMINADO

O PRINCÍPIO DO Seu eSPAçO

Recrie o seu espaço desde o inicio:

Os ambientes variam segundo os gostos e as necessidades das pessoas, por isso, Finfl oor oferece-lhe uma multiplicidade de opções para criar um novo espaço ou reformá-lo.

Atreva-se a renovar a imagem transmitida pela decoração da sua casa. O princípio do seu espaço - o pavimento - pode converter e transformar a sua casa, seja ela rústica, senhorial, contemporânea……

Graças ao seu sistema clic, a sua instalação será simples e rápida. Apenas terá de se preocupar em eleger o padrão que melhor se adapta ao seu gosto.

Pavimento laminado PRODuTOS:

(29)

FINFlOOR STyle FINFlOOR ORIGINAl FIeSTA eXCel

SOluçõeS eM MADeIRA

Pavimentos de fácil instalação e com 20

anos de garantia.

Mais de 161 referências para escolher.

FINfloor STyle é a gama com formato mais estilizado. Réguas de 13cm de largura e belo comprimento 1,3m patente em mais de 30 padrões de madeira régua única com estruturas e tonalidades equilibradas. Toda a gama STyle está disponível sem bisel ou com elegante bisel aos 4

Finfloor Original, é a gama de 19cm de largura, com mais de 50 desenhos disponíveis: réguas únicas, 2 ou 3 ripas, rústicos, modernos, clássicos… escolhe o estilo! uma ampla seleção de padrões da gama ORIGINAl está também disponível com bisel. Desde bisel aos 4 lados que realçam a beleza

Fiesta excel é uma gama básico de 14 padrões que se adapta a orçamentos mais ajustados.

(30)

Finsactiva reúne os meios de produção, equipa humana e tecnologia necessários para atender de maneira personalizada ou mediante uma ampla gama de produtos standardizados todas as necessidades de transformação da indústria do mobiliário em geral. A nossa filosofia: Revelar as vantagens competitivas da sub-contratação que permite aos clientes centrarem os seus esforços em aspectos diferenciadores como o design, a inovação, a comercialização e confiando a parte produtiva a empresas tecnologicamente preparadas como Finsactiva. MóVeIS e COMPONeNTeS MóVeIS e COMPONeNTeS.

Painéis orlados

Componentes orlados e furados

Tampos de Cozinha “Fintop”

Bandas postformadas para

portas de cozinha “Finporta”

Módulos de cozinha

“Finmódulos”

Móveis em Kit

Sistema profissional de montagem de interiores de armário “Finsystem” PRODuTOS MóVeIS e COMPONeNTeS

(31)

20%

aumento de la capacidad ® ® ®

Tampos de cozinha sobre um suporte especial de 30mm: SuPeRPAN TOP: Impregnações especiais do decorativo que fornecem uma alta resistência ao desgaste e aos riscos, para além de uma protecção ANTIBACTeRIANA. Toda a gama de módulos hidrófugos

de cozinha, numa medida especial de 84cm de altura. Melhor aproveitamento do espaço e mais comodidade.

FINSystem é um sistema inovador de montagem de componentes para a instalação de interior de armários, adaptados a qualquer ambiente que podemos encontrar numa habitação,

FINSySTeM FINTOP PluS

FINMODulOS Xl

SOluçõeS eM MADeIRA

Sub-contratação: fabricamos para que os

nossos clientes se possam centrar no design

e na comercialização

(32)

MADeIRA SeRRADA

NOVAS APlICAçõeS PARA A MADeIRA De PINHO MACIçO

As madeiras serradas da FINSA romperam a tradicional rotina das serrações conseguindo produtos que formam parte de elementos constructivos com qualidade e design. A FINSA conta com uma capacidade de producção em madeira serrada de 100.000 m3 anuais,o que a converte numa das industrias mais importantes de espanha neste sector. Os nossos principais produtos são: tarima, deck modular tratado em autoclave, placas para cofragem, floreiras...

Tábua, placas para a construção

Tábua aparelhada 4 faces (aplicações:

bricolage, decoração, carpinteiria,...)

Componentes de madeira á medida para

qualquer tipo de embalagem

Deck modular

Produtos para exterior tratados em autocla-ve

Tarima macheada

Travessas de madeira/ PRODuTOS

(33)

Pavimentos de madeira antideslizante Deck modular “pasarela”,

Deck modular “modelo casa”, laminas de madeira para

revestimento exterior de fachadas. Produtos faceis de instalar. Autoclave Risco 4.

Travessas ecológicas com tratamento autoclave que lhes confere durabilidade e um grande cariz estético. Com múltiplas aplicações: jardinagem, casas de campo, chaminés, parques naturais e passeios.

Todo tipo de caixas em madeira de pinho aparelhada destinadas à embalagem:caixas de vinho,caixas para o sector alimentar,...

ReVeSTIMeNTOS TRAVeSSAS eMBAlAGeM De MADeIRA

SOluçõeS eM MADeIRA

A essência da madeira aplicada a produtos

resistentes e originais aptos para serem

utilizados no exterior

(34)

www.foresa.com

FORESA

Na Foresa estamos firmemente

comprometidos com a investigação, desenvolvimento e Inovação. Nesta linha,o nosso objetivo é fazer com que esses conceitos

se materializem em melhorias reais através do nosso I + D + i.

esta equipa multidisciplinar de profissionais altamente treinados visa, por um lado, a inovação industrial,

processos internos no grupo FINSA produtos químicos envolvidos e, além disso, atender ás necessidades dos nossos clientes, oferecendo soluções utilizadas em todos os sectores em que os nossos produtos são dirigidos.

IDI e MeIO AMBIeNTe:

A NOSSA APOSTA NO SeCTOR DA INDuSTRIA QuIMICA

PRODuTOS

Formol

Resinas

Concentrados de urea-formol. SOluçõeS QuÍMICAS PRODuTOS QuÍMICOS

Adhesivos de PVA

Catalizadores / Aditivos

emulsões Hidrofugantes

(35)

www.decotec.com

U

decotec

P R I N T I N G S A

PAPel IMPReSSO

IDéIAS, TeCNOlOGIA e DeSIGN:

A eSSêNCIA DO NOSSO PAPel DeCORATIVO

A Decotec Printing é uma empresa dedicada à impressão de papel decorativo. estes papéis são usados para revestir placas de aglomerado ou MDF e no fabrico de termolaminados decorativos.

Os nossos produtos aplicam-se para todos os tipos de móveis,pavimentos e revestimentos de paredes:

Contribuindo para embelezar , através da concepção de infinitas possibilidades oferecidas pelo modernos sistemas de impressão.

Os papéis decorativos ajudam também á preservação do meio ambiente, pois permitem substituir as espécies de madeira natural mais valiosas por um papel impresso fabricado a partir de madeiras de baixo valôr e provenientes de processos de reflorestamento, em condições sustentabilidade econômica e

ambiental.

(36)

www.finsa.com ITAlIA FINSA ITAlIA Monticello d’Alba Tel.: + 39 / 0173 64607 Fax: + 39 / 0173 64698 italia@finsa.es FRANCe

FINSA FRANCe MORCeNX Morcenx

Tel: +33 / 5 58 82 59 00 Fax: +33 / 5 58 07 91 36 finsafrance@finsa.com

FINSA FRANCe TOuRS Saint Avertin

Tel.: + 33 / 2 47 28 06 07 Fax: + 33 / 2 47 27 86 72 france@finsa.es

IRelAND

FINSA FOReST PRODuCTS Scariff Tel.: + 353 / (0) 61 64 04 09 Fax: + 353 / (0) 61 92 11 29 commercial-ffp@finsa.es PORTuGAl luSO FINSA Perafita-Matosinhos Tel.: + 351 / 22 5574080 Fax: + 351 / 22 5574089 luso@finsa.es HOllAND FINSA BV Vlissingen Tel.: + 31 / 118 47 12 22 Fax: + 31 / 118 47 24 00 holland@finsa.es uNITeD KINGDOM FINSA uK Birkenhead Tel.: + 44 / 151 651 2400 Fax: + 44 / 151 651 2405 uk@finsa.es POlSKA FINSA POlSKA Gdynia Tel.: + 48 (0) 58 6273200 Fax: + 48 (0) 58 6273209 polska@finsa.es eXPORT Santiago de Compostela Tel.: + 34 / 981 05 00 33 Fax: + 34 / 981 05 07 06 export@finsa.es u.A.e.

FINSA MIDDle eAST Dubai Tel.: +971 4 886 5110 Fax: +971 4 886 5112 finsame@finsa.es Alicante Tel.: +34 965 12 44 99 Fax: +34 965 12 44 09 sureste@finsa.es Barcelona Tel.: +34 93 703 81 00 Fax: +34 93 703 81 19 catalunya@finsa.es Bizkaia Tel.: +34 94 625 47 30 Fax: +34 94 625 54 65 pvasco@finsa.es Canarias Tel.: +34 981 99 31 00 Fax: +34 981 05 07 05 canarias@finsa.es la Rioja Tel.: +34 941 20 35 00 Fax: +34 941 20 39 32 norte@finsa.es Madrid Tel.: +34 91 212 61 00 Fax: +34 91 533 83 43 centro@finsa.es Santiago de Compostela Tel.: +34 981 99 31 01 Fax: +34 981 05 07 05 noroeste@finsa.es Sevilla Tel.: +34 95 502 31 00 Fax: +34 95 444 02 37 sur@finsa.es Valencia Tel.: +34 96 120 20 13 Fax: +34 96 121 10 51 levante@finsa.es eSPAÑA

Referências

Documentos relacionados

A uniformidade e a qualidade de fabricação do sistema foram classificadas como boas de acordo com a norma da ASABE para irrigação localizada, com grau de entupimento médio dentro

Os planos Dental 205 estarão disponíveis no site de vendas Proposta Online para serem comercializados no momento da contratação do plano médico nas linhas Clássica,

Com base na análise dos dados apresentados, é possível observar que a atuação da vigilância da qualidade da água para consumo humano nos municípios do estado de Alagoas, não

As palavras dotadas de prefixo e sufixo, sejam as de derivação sucessiva (prefixação ou sufixação) ou as de derivação simultânea (parassíntese), não deixam de ter

1) “Maria não acha que ele partirá amanhã” e “Maria acha que ele não partirá amanhã”. Na segunda frase o não nega mais o partir do que o achar, a força

Neste trabalho, pretende-se explorar algumas dessas discussões, como a análise empreendida por Bechara (2009), que propõe uma formação proveniente de base virtual, ou seja,

Os índices morfofisiológicos e biofísicos da palma forrageira são mais inerentes ao tipo de clone e pouco influenciados pelo ambiente de crescimento (sequeiro, irrigado

Para além das características constitutivas dela, na hora de moldar o seu pedaço de barro, o que importa é como se dá a sua relação com seu pedaço de argila.. O que jun- tos