• Nenhum resultado encontrado

Representando a Federação das

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Representando a Federação das"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

BOLETIM ELETRÔNICO

Nº 326 - 07 a 13 de abril de 2017

RIO VERDE

Fieg presente na abertura oficial da Tecnoshow

R

epresentando a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o vice-presidente da entidade, empresário Wilson de Oliveira, partici-pou da abertura oficial da Tecnoshow. O evento, em sua 16ª edição, aconte-ceu entre os dias 03 a 07/04, no Centro Tecnológico da Comigo, organizadora do evento, onde mais de 500 empre-sas, em sua maioria ligadas ao agrone-gócio, ocuparam uma área de 60 hec-tares para apresentarem as novidades e tecnologias voltadas para o setor.

A abertura da Tecnoshow contou com a presença de dezenas de au-toridades, dentre elas: o ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi; o vice-governador José Eliton e vários secretários estaduais; os senadores Ronaldo Caiado, Wilder Morais e Lú-cia Vânia; vários deputados estaduais e federais; representações políticas e classistas do Município e localidades circunvizinhas, dentre outras. As auto-ridades e convidados foram recepcio-nados e saudados pelo presidente da Comigo, Antonio Chavaglia.

Wilson de Oliveira destacou que a

Tecnoshow Comigo é um dos maiores eventos do agronegócio no País. “É uma feira que mostra a força de Goiás na produção rural e na agroindústria”, ressaltou, acrescentando que, por esta razão, alcançou um prestígio que vai além das fronteiras do País.

No Centro Tecnológico da Comigo, Wilson de Oliveira visitou o stand da Farmtrac Brasil, empresa multinacio-nal que está implantando uma monta-dora de tratores no Distrito Agro Indus-trial de Anápolis (DAIA). Na ocasião, as primeiras unidades montadas em território goiano foram apresentadas ao público, na vitrine da Tecnoshow.

Também prestigiaram o lançamen-to da Farmtrac, o direlançamen-tor executivo da Adial, Edwal Freitas Portilho; os secretários de Desenvolvimento Eco-nômico, Francisco Pontes (Estado) e Vander Lúcio Barbosa (Anápolis); o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis (Simmea), Rob-son Peixoto Braga e o vice-presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgi-cas, Mecânicas e de Material Elétrico

do Sudoeste Goiano, Welington Soa-res Carrijo; o pSoa-residente do Sindicato das Indústrias de Laticínio no Estado de Goiás (SindLeite), Joaquim Gui-lherme Barbosa de Souza; o diretor do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado de Goiás (Sinpla-go), Olympio José Abrão e o articula-dor do sistema Fieg, Darlan Siqueira. A comitiva foi recepcionada pelo dire-tor de vendas da Farmtrac, Luciano Maciel Petroviski, juntamente com ou-tros representantes da empresa.

De acordo com Wilson de Oliveira, a indústria goiana esteve bem repre-sentada na Tecnoshow Comigo, con-tribuindo para fortalecer ainda mais o tradicional evento. “Foi uma visita muito produtiva, em que trouxemos para Rio Verde o respaldo da Fieg e o carinho especial do presidente Pedro Alves com o próprio evento e com o Município, um importante polo da eco-nomia de nosso Estado”, enfatizou o vice-presidente, também presidente da Fieg Regional Anápolis e do Sindi-cato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos).

(2)

FLASHES DA TECNOSHOW 2017

BOLETIM ELETRÔNICO

(3)

SESI

Campanha de vacinação foi aberta na Carta Fabril

A

empresa Carta Fabril, localiza-da no Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), foi palco para o lan-çamento da campanha de vacinação contra a gripe (H1N1), promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI-GO) no Município. A atividade contou com a presença do presidente da Fieg Re-gional Anápolis, Wilson de Oliveira; da gerente do Sesi Jundiaí, Marciana Ne-ves da Silva; do diretor da Faculdade de tecnologia Senai “Roberto Mange”, Aroldo dos Reis Nogueira e do articu-lador do Sistema Fieg, Darlan Siqueira. A comitiva da Fieg foi recepcionada pela diretoria e gestores da Carta Fa-bril. A empresa é um tradicional parcei-ro do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás em várias ações na área de capacitação, estágio, educa-ção, saúde e lazer para o trabalhador.

Wilson de Oliveira ressaltou, na oca-sião, os esforços do SESI-GO em re-alizar a campanha de vacinação que, conforme disse, é muito importante para a saúde dos trabalhadores. Trata--se, também, de uma ação importante para as indústrias, na medida em que reduz o número de faltas. “Parabenizo o diretor geral do SESI, Pedo Alves, e o superintendente, Paulo Vargas, pelo empenho que têm no sentido de que a campanha se realize em Goiás”, dis-se, lembrando que no ano passado, o lançamento da campanha ocorreu na indústria GeoLab, também localizada no DAIA.

Fotos: Alex Malheiros

BOLETIM ELETRÔNICO

(4)

SICMA

Entidade participa de vários eventos no mês de março

A

diretoria do Sindicato das In-dústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sicma) teve, durante o mês de março último, uma extensa agenda de participação em eventos regionais e nacionais. Esta agenda participativa faz parte do pla-nejamento estratégico da entidade, que apoia a presença dos empresá-rios/diretores em eventos que são de interesse dos segmentos represen-tados pelo Sicma.

No dia 08/03, o diretor Álvaro Maia e o articulador do Sistema Fieg, Dar-lan Siqueira, participaram em Brasília da reunião do Conselho de Adminis-tração da Câmara Brasileira da In-dústria da Construção (CBIC). No dia 13, o diretor Nicolas Soares de Mora-es, participou de reunião da Fieg Jo-vem, na Casa da Indústria. Já no dia

14, a entidade esteve presente na 2ª Reunião Extraordinária do Concida-des, em Goiânia, representada pelos diretores Luiz Antônio Oliveira Rosa, Nicolas Soares de Moraes e Maria Luisa Gomes Adorno. No dia 16, Ál-varo Maia, Darlan Siqueira e Nicolas Soares participaram da reunião da Comissão de Obras Públicas, Privati-zações e Concessões da CBIC.

Seconci

No dia 24, uma comitiva do Sicma esteve em Goiânia para uma visita--almoço com representantes do Se-conci-GO. Neste evento, liderados pelo presidente Anastácios Apos-tolos Dagios, estiveram presentes: Álvaro Maia, Clarissa Lopes, Nélio Jaime, Aloísio Sávio, Nicolas Mora-es, Luiz Antônio, Paula Lobo e Laila Ferreira.

No dia 27, os diretores Luiz Antô-nio e Nicolas Moraes representaram o Sicma no debate sobre a reforma trabalhista, promovida pelo Grupo Lide Goiás, na Casa da Indústria. O evento teve as presenças dos depu-tados federais Daniel Vilela, presi-dente da Comissão Especial do PL 6787/16, e Rogério Marinho, relator da proposta de modernização das leis de trabalho.

No dia 28, Luiz Antônio e Laila Ferreira participaram de reunião do Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC/CBIC), que é a entidade res-ponsável pela coordenação do Dia Nacional da Construção Social. Nos dias 29,30 e 31, os diretores Luiz Antônio e Nicolas Soares participa-ram da 6ª Conferência Estadual das Cidades-Concidades.

BOLETIM ELETRÔNICO

(5)

FLASHES EVENTOS DO SICMA

BOLETIM ELETRÔNICO

(6)

FIEG

Índice de confiança do empresário goiano avança

EXPEDIENTE

FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE GOIÁS

FIEG REGIONAL ANÁPOLIS SINDICATOS DAS INDÚSTRIAS

Pedro Alves de Oliveira

Presidente

Wilson de Oliveira

Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos)

www.sindalimentosgo.com.br

Anastácios Apostolos Dagios Sindicato das Indústrias da Construção e do

Mobiliário de Anápolis (SICMA)

www.sicmago.com.br Robson Peixoto Braga

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis (SIMMEA)

www.simmeago.com.br

Jair Rizzi Sindicato das Indústrias do Vestuário de Anápolis (SIVA)

www.sivago.com.br Laerte Simão

Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Goiás

(SINDICER/GO)

www.sindicergo.com.br Heribaldo Egídio da Silva - Presidente Marçal H.Soares - Presidente Executivo

Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (SINDIFARGO)

www.sindifargo.com.br Patrícia Oliveira

Coordenadora Administrativa

Wilson de Oliveira

PRESIDENTE

Rua Eng. Roberto Mange, 239-A Bairro Jundiaí Anápolis - Goiás CEP: 75.113-630 62 3324-5768 / 3311-5565 fieg.regional@sistemafieg.org.br Contatos

O

índice de confiança do empre-sário industrial, ICEI, de mar-ço em Goiás apresentou resultado positivo de 0,5%, sendo o terceiro crescimento consecutivo do ano. Em dezembro de 2016 o ICEI apresen-tou resultado de 50,3 pontos, neste primeiro trimestre de 2017 chegou--se a marca de 55,6 pontos, eviden-ciando a confiança empresarial para 2017. O comportamento do ICEI re-flete um momento de boas expecta-tivas tendente a favorecer uma mu-dança positiva de rumo na economia nacional e local.

O ICEI é uma pesquisa mensal rea-lizada pela Fieg e CNI que evidencia como o empresário analisa o

cená-rio econômico atual e sua perspec-tiva para os próximos seis meses. Para Welington Vieira, coordenador técnico da Fieg, março mostrou re-sultado muito positivo. Segundo ele este ano o ICEI está crescendo gra-dualmente. “O índice de confiança é um importante influenciador na

reto-mada de investimentos no mercado. Empresas que têm confiança maior conseguem investir mais, quem des-confia não investe”, analisa.

Este ano o ICEI está crescendo gradualmente em virtude de algu-mas expectativas como as aprova-ções das reformas trabalhista e pre-videnciária, a queda da inflação, dos juros e da Selic. Além da retomada gradual da oferta de empregos no país. Para Welington Vieira a situ-ação do país ainda está ruim, mas as expectativas estão melhorando. “A indústria ainda está sentindo os efeitos da crise, contudo as expecta-tivas estão mais posiexpecta-tivas”, finaliza. (Fonte: Fieg)

BOLETIM ELETRÔNICO

Referências

Documentos relacionados

O objetivo desse trabalho ´e a construc¸ ˜ao de um dispositivo embarcado que pode ser acoplado entre a fonte de alimentac¸ ˜ao e a carga de teste (monof ´asica) capaz de calcular

B4 Identificação dos compostos presentes nas amostras de bio-óleo obtidos via pirólise catalítica da fibra de casca de coco utilizando carvão ativado (ABC) e

Segundo Marchasi e Marti, citados por Correia (1997), os alunos com NEEs são aqueles que apresentam uma problemática de aprendizagem, durante o seu percurso

Se o canhão antitanque dispara um obus com velocidade de disparo de 240 m/s e com elevação de 10,0 o acima da horizontal, quanto tempo a equipe do canhão teria de esperar antes

Quando é necessária rotação entre percursos, é ainda importante garantir que a transição do ponto final de um para o ponto inicial do outro não compromete a integridade da

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da