• Nenhum resultado encontrado

Configurar Endpoint Protection Políticas de Firewall do Windows Proteção Avançada contra Ameaças do Windows Defender Criar e implantar uma política

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Configurar Endpoint Protection Políticas de Firewall do Windows Proteção Avançada contra Ameaças do Windows Defender Criar e implantar uma política"

Copied!
186
0
0

Texto

(1)

Table of Contents

Table of Contents

Entender e explorar

Visão geral

Fazer backup de sites

Recuperar sites

Recuperação autônoma de sites

Opções de alta disponibilidade

Gerenciar implantações de alto risco

Planejamento e design

Pré-requisitos para perfis de certificado

Permissões de modelo de certificado para perfis de certificado

Segurança e privacidade de perfis de certificado

Planejar o Endpoint Protection

Planejar para perfis de email, Wi-Fi e VPN

Pré-requisitos para perfis de email

Pré-requisitos de perfis de Wi-Fi e VPN

Segurança e privacidade de perfis de Wi-Fi e VPN

Segurança e privacidade de perfis de email

Segurança e privacidade de perfis de certificado

Implantar e usar

Perfis de VPN

Criar perfis de VPN

Localizar um nome da família de pacotes (PFN) para VPN por aplicativo

Perfis de Wi-Fi

Criar perfis de Wi-Fi

Perfis de certificado

Criar perfis de certificado

Configurar infraestrutura de certificado

Referência técnica de controles de criptografia

Endpoint Protection

(2)

Configurar Endpoint Protection

Políticas de Firewall do Windows

Proteção Avançada contra Ameaças do Windows Defender

Criar e implantar uma política do Exploit Guard

Criar e implantar uma política do Application Guard

Tarefas antimalware e de firewall

Cenário do Endpoint Protection

Ajuda do cliente do Endpoint Protection

Solução de problemas de cliente

Perguntas frequentes sobre o Windows Defender

Configurações do Device Guard

Implantar perfis de Wi-Fi, VPN, email e certificado

Configurações do Windows Hello para Empresas

Configurações de termos e condições

Proteção do monitor

Monitorar perfis de Wi-Fi, email e VPN

Monitorar perfis de certificado

(3)

Protect data and site infrastructure with System

Center Configuration Manager

11/01/2018 • 3 min to read • Edit Online

Aplica-se a: System Center Configuration Manager (Branch Atual)

Você deseja que seus usuários consigam acessar com segurança os recursos de sua organização, para que sua infraestrutura e seus dados sejam protegidos contra exposição ou ataque mal-intencionado. As informações contidas nesses tópicos descrevem como usar o System Center Configuration Manager (também conhecido como ConfigMgr ou SCCM) para habilitar o acesso e como ajudar a proteger os recursos de sua organização.

É possível minimizar os esforços dos usuários para se conectar aos recursos corporativos habilitando a conectividade VPN com o uso dos perfis de VPN. Saiba mais em Perfis de VPN no System Center Configuration Manager.

Os perfis de Wi-Fi no fornecem um conjunto de ferramentas e recursos para ajudá-lo a criar, implantar e monitorar configurações de rede sem fio nos dispositivos de sua organização. Implantando essas

configurações, você minimiza o esforço que os usuários finais precisam fazer para se conectarem às redes sem fio corporativas. Saiba mais em Perfis de Wi-Fi no System Center Configuration Manager.

Os Perfis de certificado no System Center Configuration Manager descrevem como provisionar os

dispositivos de seus usuários com os certificados que eles precisam para conectar aos recursos da empresa. O System Center Endpoint Protection permite gerenciar políticas antimalware e a segurança do Firewall do Windows para computadores cliente.

É possível usar o acesso condicional para ajudar a proteger emails e outros serviços em dispositivos registrados no Microsoft Intune, conforme descrito em Gerenciar o acesso a serviços no System Center Configuration Manager.

Os perfis de email fornecem um conjunto de ferramentas e recursos para ajudá-lo a criar, implantar e monitorar configurações de email nos dispositivos. Isso permite aos usuários acessar email corporativo em seus dispositivos pessoais sem qualquer configuração necessária da sua parte. Saiba mais em Perfis de email no System Center Configuration Manager.

O Configuration Manager possibilita a integração com o Windows Hello for Business (anteriormente, Microsoft Passport for Work), que é um método de entrada alternativo que usa o Active Directory ou uma conta do Azure Active Directory para substituir uma senha, cartão inteligente ou cartão inteligente virtual. Saiba mais em Configurações do Windows Hello for Business no System Center Configuration Manager.

(4)

Fazer backup de um site do Configuration Manager

11/01/2018 • 34 min to read • Edit Online

Considerações antes de criar um backup

Usando o Data Protection Manager para fazer backup do banco de dados do site Usando o Data Protection Manager para fazer backup do banco de dados do site

IMPORTANTE IMPORTANTE

Tarefa de manutenção de backup

Aplica-se a: System Center Configuration Manager (Branch Atual)

Prepare abordagens de backup e recuperação para evitar perda de dados. Para sites do Configuration Manager uma abordagem de backup e recuperação pode ajudá-lo a recuperar sites e hierarquias mais rapidamente e com o mínimo de perda de dados.

As seções neste tópico podem ajudá-lo a fazer backup de seus sites. Para recuperar um site, veja Recuperação para o Configuration Manager.

Se você usar um grupo de disponibilidade do AlwaysOn do SQL Server para hospedar o banco de dados do site: modifique seu backup e os planos de recuperação conforme descrito em Preparar para usar o AlwaysOn do SQL Server.

O Configuration Manager pode recuperar o banco de dados do site por meio da tarefa de manutenção de backup do Configuration Manager ou de um backup do banco de dados do site criado com outro processo. Por exemplo, é possível restaurar o banco de dados do site por um backup criado como parte de um plano de manutenção do Microsoft SQL Server. Você também pode usar um backup que é criado usando o Data Protection Manager para fazer backup de seu banco de dados do site (DPM).

Você pode usar o System Center 2012 Data Protection Manager (DPM) para fazer backup do banco de dados do site.

É necessário criar um novo grupo de proteção no DPM para o computador do banco de dados do site. Na página

Selecionar Membros do Grupo do Assistente para Criar Novo Grupo de Proteção, selecione o serviço SMS Writer

na lista de fontes de dados e selecione o banco de dados do site como membro apropriado. Para obter mais informações sobre como usar o DPM para fazer backup do banco de dados do site, consulte a Biblioteca de Documentação do Data Protection Manager no TechNet.

O Configuration Manager não dá suporte ao backup do DPM para um cluster do SQL Server que usa uma instância nomeada, mas dá suporte ao backup do DPM em um cluster do SQL Server que usa a instância padrão do SQL Server.

Depois de restaurar o banco de dados do site, siga as etapas da Instalação para recuperar o site. Selecione a opção de recuperação Usar um banco de dados do site recuperado manualmente para usar o banco de dados do site recuperado com o uso do Data Protection Manager.

É possível automatizar o backup de sites do Configuration Manager agendando a tarefa de manutenção Servidor do Site de Backup predefinida. Essa tarefa:

É executada conforme um agendamento Faz backup do banco de dados do site Faz backup de chaves específicas do Registro

(5)

Para habilitar a tarefa de manutenção de backup do site Para habilitar a tarefa de manutenção de backup do site

Faz backup de arquivos e pastas específicas Faz backup da pasta CD.Latest

Planeje executar a tarefa padrão de backup do site, no mínimo, a cada 5 dias. Isso ocorre porque o Configuration Manager usa um Período de retenção do controle de alterações do SQL Server de 5 dias. (Veja Período de retenção do controle de alterações do SQL Server no tópico Recuperar sites).

Para simplificar o processo de backup, é possível criar o arquivo AfterBackup.bat para executar ações pós-backup automaticamente depois de executar a tarefa de manutenção de backup com êxito. O arquivo AfterBackup.bat é normalmente é usado para arquivar o instantâneo de backup em um local seguro. Também é possível usar o arquivo AfterBackup.bat para copiar arquivos para a pasta de backup e iniciar outras tarefas de backup complementares.

É possível fazer backup de um site de administração central e de um site primário, mas não há suporte de backup para sites secundários ou servidores de sistema de site.

Quando o serviço de backup do Configuration Manager é executado, ele segue as instruções definidas no arquivo de controle de backup (<PastaDeInstalaçãoDoConfigMgr>\Inboxes\Smsbkup.box\Smsbkup.ctl). É possível modificar o arquivo de controle de backup para alterar o comportamento do serviço de backup.

As informações de status de backup do site são gravadas no arquivo Smsbkup.log . O arquivo é criado na pasta de destino especificada nas propriedades da tarefa de manutenção Servidor do Site de Backup.

IMPORTANTE IMPORTANTE

1. No console do Configuration Manager, abra Administração > Configuração do Site > Sites. 2. Selecione o site no qual deseja habilitar a tarefa de manutenção de backup do site.

3. Na guia Início, no grupo Configurações, escolha Tarefas de Manutenção do Site. 4. Escolha Servidor do Site de Backup > Editar.

5. Escolha Habilitar esta tarefa > Definir Caminhos para especificar o destino do backup. Você tem as seguintes opções:

Para ajudar a evitar a violação dos arquivos de backup, armazene os arquivos em um local seguro. O caminho de backup mais seguro é uma unidade local, para que possibilite definir permissões do sistema de arquivos NTFS na pasta. O Configuration Manager não criptografa os dados de backup armazenados no caminho do backup.

Unidade local no servidor do site para dados e banco de dados do site: especifica que os

arquivos de backup do site e do banco de dados do site são armazenados no caminho especificado na unidade de disco local do servidor do site. É necessário criar a pasta local para poder executar a tarefa de backup. A conta Sistema Local no servidor do site deve ter permissões de Gravação no sistema de arquivos NTFS para a pasta local do backup do servidor do site. A conta Sistema Local no computador que está executando o SQL Server deve ter permissões de Gravação NTFS para a pasta do backup do banco de dados do site.

Caminho de rede (nome UNC) para dados e banco de dados do site: especifica que os arquivos

de backup do site e do banco de dados do site são armazenados no caminho UNC especificado. É necessário criar o compartilhamento para poder executar a tarefa de backup. A conta de computador do servidor do site e a conta de computador do SQL Server, se o SQL Server estiver instalado em outro computador, devem ter permissões de Gravação NTFS e compartilhar permissões para a pasta de rede compartilhada.

(6)

Para verificar se a tarefa de manutenção Ser vidor do Site de Backup está em execução Para verificar se a tarefa de manutenção Ser vidor do Site de Backup está em execução

OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO

são armazenados no caminho especificado na unidade local do servidor do site e que os arquivos de backup do banco de dados do site são armazenados no caminho especificado na unidade local do servidor de banco de dados do site. É necessário criar as pastas locais para poder executar a tarefa de backup. A conta de computador do servidor do site deve ter permissões de Gravação NTFS para a pasta criada no servidor do site. A conta de computador do SQL Server deve ter permissões de

Gravação NTFS para a pasta criada no servidor de banco de dados do site. Essa opção está disponível

somente quando o banco de dados do site não está instalado no servidor do site.

A opção de navegar até o destino do backup está disponível somente quando o caminho UNC do destino do backup é especificado.

O nome da pasta ou do compartilhamento usado como destino do backup não oferece suporte ao uso de caracteres Unicode.

6. Configure um agendamento para a tarefa de backup do site. Como prática recomendada, considere agendar a execução do backup para fora do horário de trabalho ativo. Se houver uma hierarquia, considere agendar a execução para no mínimo duas vezes por semana para garantir a máximo retenção de dados em caso de falha do site.

Ao executar o console do Configuration Manager no mesmo servidor do site em que o backup está sendo configurado, a tarefa de manutenção Servidor do Site de Backup usa a hora local para o agendamento. Quando o console do Configuration Manager é executado em um computador remoto do site que está sendo configurado para backup, a tarefa de manutenção Servidor do Site de Backup usa o horário UTC para o agendamento.

7. Escolha se um alerta deve ser criado caso a tarefa de backup do site falhe, clique em OK e em OK

novamente. Quando selecionado, o Configuration Manager cria um alerta crítico para a falha do backup, que pode ser visto no nó Alertas do espaço de trabalho Monitoramento.

Em seguida, verifique se a tarefa de manutenção Servidor do Site de Backup está em execução para garantir que os backups estão sendo criadas.

Verifique se a tarefa de manutenção Site de Backup está em execução conferindo o seguinte:

Confira o carimbo de data/hora dos arquivos na pasta de destino do backup que a tarefa criou. Verifique se o carimbo de data/hora foi atualizado com uma hora que coincida com a hora em que a tarefa foi agendada para ser executada pela última vez.

No nó Status do Componente do espaço de trabalho Monitoramento , confira as mensagens de status de SMS_SITE_BACKUP. Quando o backup do site for concluído com êxito, você verá a mensagem ID 5035, que indica que o backup do site foi concluído sem erros.

Quando a tarefa de manutenção Servidor do Site de Backup estiver configurada para criar um alerta em caso de falha do backup, é possível verificar as falhas de backup no nó Alertas do espaço de trabalho

Monitoramento .

Em <PastaDeInstalaçãoDoConfigMgr>\Logs, verifique se há avisos e erros em Smsbkup.log. Quando o backup do site for concluído com êxito, você verá Backup completed com um carimbo de data e hora e a ID de mensagem STATMSG: ID=5035.

(7)

Arquivar o instantâneo de backup

Usando o arquivo AfterBackup.bat

DICA DICA

DICA DICA

Quando a tarefa de manutenção de backup falha, é possível reiniciá-la interrompendo e reiniciando o serviço SMS_SITE_BACKUP.

A primeira vez que a tarefa de manutenção Servidor do Site de Backup é executada, um instantâneo de backup é criado, e você pode usá-lo para recuperar o servidor do site em caso de falha. Quando a tarefa de backup é executada novamente durante ciclos subsequentes, é criado um novo instantâneo de backup que substitui o instantâneo anterior. Consequentemente, o site fica com apenas um instantâneo de backup e não há como recuperar um instantâneo de backup anterior.

Como prática recomendada, mantenha diversos arquivos de instantâneo de backup, pelos seguintes motivos: É comum que a mídia de backup falhe, seja extraviada ou contenha apenas um backup parcial. Recuperar um site primário autônomo com falha de um backup mais antigo é melhor do que recuperar sem qualquer backup. Para um servidor de site em uma hierarquia, o backup deve estar no período de retenção do controle de alterações do SQL Server, ou o backup não será necessário.

Uma corrupção no site pode não ser detectada durante vários ciclos de backup. Pode ser necessário usar um instantâneo de backup anterior à corrupção do site. Isso se aplica a um site primário autônomo e a sites em uma hierarquia em que o backup está no período de retenção do controle de alterações do SQL Server. O site poderá não ter nenhum instantâneo de backup, se, por exemplo, a tarefa de manutenção de servidor do site de backup falhar. Como a tarefa de backup remove o instantâneo de backup anterior antes de começar a fazer o backup dos dados atuais, não haverá um instantâneo de backup válido.

Após o backup bem-sucedido do site, a tarefa do Servidor do Site de Backup tentará executar automaticamente um arquivo chamado AfterBackup.bat. Você deve criar manualmente o arquivo AfterBackup.bat em

<PastaDeInstalaçãoDoConfigMgr>\Inboxes\Smsbkup. Se existir um arquivo AfterBackup.bat e ele estiver armazenado na pasta correta, ele será executado automaticamente depois que a tarefa de backup for concluída. O arquivo AfterBackup.bat permite arquivar o instantâneo de backup no final de cada operação de backup, e executa automaticamente outras tarefas pós-backup que não fazem parte da tarefa de manutenção do servidor do site de backup. O arquivo AfterBackup.bat integra o arquivo e as operações de backup, garantindo assim que cada novo instantâneo de backup seja arquivado.

Quando o arquivo AfterBackup.bat não está presente, a tarefa de backup a ignora sem efeito sobre a operação de backup. Para verificar se a tarefa de backup do site executou com sucesso o arquivo AfterBackup.bat, consulte o nó

Status do Componente no espaço de trabalho Monitoramento e verifique as mensagens de status de

SMS_SITE_BACKUP. Quando a tarefa inicia com êxito o arquivo de comando AfterBackup.bat, você vê uma mensagem ID 5040.

Para criar o arquivo AfterBackup.bat para arquivar os arquivos de backup do servidor do site, você deve usar uma ferramenta de comando de cópia, como o Robocopy, no arquivo em lotes. Por exemplo, você pode criar o arquivo AfterBackup.bat, e na primeira linha, adicionar algo semelhante a:

Robocopy E:\ConfigMgr_Backup \\ServerName\ShareName\ConfigMgr_Backup /MIR

(8)

Tarefas de backup complementares

Fazer backup de relatórios personalizados do Reporting Services Fazer backup de relatórios personalizados do Reporting Services

IMPORTANTE IMPORTANTE

Fazer backup de arquivos de conteúdo Fazer backup de arquivos de conteúdo

AfterBackup.bat para executar tarefas adicionais ao final de cada operação de backup.

A tarefa de manutenção do servidor do site de backup fornece um instantâneo de backup para os arquivos do servidor do site e banco de dados do site, mas há outros itens sem backup que você deve considerar ao criar a estratégia de backup. Use as seções a seguir para ajudá-lo a concluir sua estratégia de backup do Configuration Manager.

Quando você modifica ou cria relatórios personalizados do Reporting Services, criar backup para os arquivos de banco de dados do servidor é uma parte importante de sua estratégia de backup. O backup do servidor de

relatórios deve incluir backup dos arquivos de origem para relatórios e modelos, chaves de criptografia, montagens ou extensões personalizadas, arquivos de configuração personalizados, visualizações do SQL Server usadas em relatórios personalizados, procedimentos de armazenamento personalizados, e assim por diante.

Quando o Configuration Manager é atualizado para uma versão mais recente, os relatórios predefinidos podem ser substituídos por novos relatórios. Se modificar um relatório predefinido, faça backup do relatório e restaure-o no Reporting Services.

Para obter mais informações sobre como fazer backup de relatórios personalizados no Reporting Services, veja

Operações de backup e restauração para uma instalação do Reporting Services nos Manuais Online do SQL Server 2014.

A biblioteca de conteúdo no Configuration Manager é o local que armazena todos os arquivos de conteúdo para atualizações de software, aplicativos, implantação de sistema operacional e assim por diante. A biblioteca de conteúdo está localizada no servidor do site e em cada ponto de distribuição. A tarefa de manutenção do servidor do site de backup não inclui um backup para a biblioteca de conteúdo ou para os diretórios de origem do pacote. Quando um servidor do site falha, as informações sobre os arquivos da biblioteca de conteúdo são restauradas no banco de dados do site, mas você deve restaurar a biblioteca de conteúdo e os diretórios de origem do pacote no servidor do site.

Biblioteca de conteúdo: a biblioteca de conteúdo deve ser restaurada antes de redistribuir o conteúdo nos

pontos de distribuição. Quando você começa a redistribuição do conteúdo, o Configuration Manager copia os arquivos da biblioteca de conteúdo no servidor do site para os pontos de distribuição. A biblioteca de conteúdo do servidor do site está na pasta SCCMContentLib, que normalmente fica localizada na unidade com mais espaço livre em disco quando o site foi instalado.

Arquivos de origem do pacote: os arquivos de origem do pacote devem ser restaurados antes de

atualizar o conteúdo nos pontos de distribuição. Quando você inicia uma atualização de conteúdo, o Configuration Manager copia arquivos novos ou modificados da origem do pacote na biblioteca de conteúdo, que por sua vez, copia os arquivos nos pontos de distribuição associados. É possível executar a seguinte consulta no SQL Server para encontrar o local de origem do pacote de todos os pacotes e aplicativos: SELECT * FROM v_Package . É possível identificar o site de origem do pacote observando os três primeiros caracteres da ID do pacote. Por exemplo, se a ID do pacote for CEN00001, o código do site de origem será CEN. Ao restaurar os arquivos de origem do pacote, eles devem ser restaurados no mesmo local em que estavam antes da falha.

Certifique-se de incluir a biblioteca de conteúdo e os diretórios de origem do pacote em seu backup de sistema de arquivos para o servidor do site.

(9)

Fazer backup de atualizações de software personalizadas Fazer backup de atualizações de software personalizadas

Para fazer o backup do banco de dados do Updates Publisher 2011 Para fazer o backup do banco de dados do Updates Publisher 2011

Dados de migração de estado do usuário

Para determinar as pastas usadas para armazenar dados de migração de estado do usuário Para determinar as pastas usadas para armazenar dados de migração de estado do usuário

Sobre o serviço SMS Writer

O System Center Updates Publisher 2011 é uma ferramenta autônoma que permite que você publique atualizações de software personalizadas no WSUS (Windows Server Update Services), sincronize-as com o Configuration Manager, avalie a conformidade das atualizações de software e implante-as nos clientes. O Updates Publisher usa um banco de dados local para seu repositório de atualização de software. Quando você usa o Updates Publisher para gerenciar atualizações de software personalizadas, determine se você deverá incluir o banco de dados do Updates Publisher em seu plano de backup. Para obter mais informações sobre o Updates Publisher, consulte

System Center Updates Publisher 2011 na biblioteca do System Center TechCenter. Use o procedimento a seguir para fazer backup do banco de dados do Updates Publisher.

DICA DICA

1. No computador que executa o Updates Publisher, navegue até o arquivo de banco de dados do Updates Publisher (Scupdb.sdf) em %USERPROFILE%\AppData\Local\Microsoft\System Center Updates Publisher 2011\5.00.1727.0000\. Há um arquivo de banco de dados diferente para cada usuário que executa o Updates Publisher.

2. Copie o arquivo do banco de dados no destino de backup. Por exemplo, se o seu destino de backup for E:\ConfigMgr_Backup, você poderá copiar o arquivo de banco de dados do Updates Publisher para E:\ConfigMgr_Backup\SCUP2011.

Quando há mais de um arquivo de banco de dados em um computador, considere armazenar o arquivo em uma subpasta que indique o perfil do usuário associado ao arquivo de banco de dados. Por exemplo, pode haver um arquivo de banco de dados em E:\ConfigMgr_Backup\SCUP2011\User1 e outro em

E:\ConfigMgr_Backup\SCUP2011\User2.

Você pode usar as sequências da tarefas do Configuration Manager para capturar e restaurar dados de estado do usuário em cenários de implantação de sistema operacional no qual você deseja manter o estado do usuário do sistema operacional atual. As pastas que armazenam os dados do estado do usuário são listadas nas propriedades do ponto de migração de estado. Esses dados de migração de estado do usuário não ganham backup como parte da tarefa de manutenção de backup do servidor do site. Como parte do plano de backup, você deve fazer backup manualmente das pastas especificadas para armazenar os dados de migração do estado do usuário.

5. As pastas que armazenam os dados de migração de estado do usuário estão listadas na seção Detalhes da

Pasta na guia Geral .

1. No console do Configuration Manager, clique em Administração.

2. No espaço de trabalho Administração, expanda Configuração de Site e escolha Funções de Servidores

e Sistema de Site.

3. Selecione o sistema de sites que hospeda a função de migração de estado e escolha Ponto de migração de

estado em Funções do Sistema de Sites.

4. Na guia Função do Site , no grupo Propriedades , clique em Propriedades.

O SMS Writer é um serviço que interage com o VSS (Serviço de Cópias de Sombra de Volume) durante o processo de backup. O serviço SMS Writer deve estar em execução para o backup do site do Configuration Manager para ser

(10)

Finalidade Finalidade ID do gravador ID do gravador Permissões Permissões

Serviço de Cópias de Sombra de Volume Serviço de Cópias de Sombra de Volume

Próximas etapas

concluído com êxito.

O SMS Writer registra-se no serviço VSS e se associa às suas interfaces e eventos. Quando o VSS transmite eventos ou envia notificações específicas para o SMS Writer, o SMS Writer responde à notificação e executa a ação

apropriada. O SMS Writer lê o arquivo de controle de backup (smsbkup.ctl), localizado em <Caminho de Instalação

do ConfigMgr>\inboxes\smsbkup.box, e determina os arquivos e os dados que devem ser armazenados em

backup. O SMS Writer cria metadados, que consistem em vários componentes, com base nessas informações e em dados específicos da chave e das subchaves de registro de SMS. O serviço envia os metadados ao VSS quando solicitado. Em seguida, o VSS envia os metadados ao aplicativo solicitante, o Gerenciador de Backup do

Configuration Manager. O Gerenciador de Backup seleciona os dados que passam por backup e envia esses dados ao SMS Writer via VSS. O SMS Writer executa as etapas apropriadas para se preparar para o backup. Quando o VSS está pronto para capturar o instantâneo, ele envia um evento, o SMS Writer interrompe todos os serviços do Configuration Manager e assegura que as atividades do Configuration Manager sejam congeladas enquanto o instantâneo é criado. Depois que o instantâneo é concluído, o SMS Writer reinicia os serviços e as atividades. O serviço SMS Writer é instalado automaticamente. Ele deve estar em execução quando o aplicativo VSS solicitar um backup ou uma restauração.

A ID do gravador do SMS Writer é: 03ba67dd-dc6d-4729-a038-251f7018463b.

O serviço SMS Writer deve ser executado pela conta Sistema Local.

O VSS é um conjunto de APIs COM que implementa uma estrutura para permitir a execução de backups de volume enquanto os aplicativos de um sistema continuam a ser gravados nos volumes. O VSS fornece uma interface consistente que permite a coordenação entre os aplicativos do usuário que atualizam dados em disco (o serviço SMS Writer) e aqueles que fazem backup dos aplicativos (o serviço Gerenciador de Backup). Para saber mais, veja o tópico Serviço de Cópias de Sombra de Volume no Windows Server TechCenter.

Depois de criar um backup, pratique a recuperação de site com esse backup. Isso pode ajudá-lo a se familiarizar com o processo de recuperação antes de precisar confiar nele e pode ajudar a confirmar que o backup foi bem-sucedido para a finalidade pretendida.

(11)

Recuperar um site do Configuration Manager

11/01/2018 • 38 min to read • Edit Online

Considerações antes de recuperar um site

IMPORTANTE

IMPORTANTE

Determinar as opções de recuperação

Aplica-se a: System Center Configuration Manager (Branch Atual)

Execute uma recuperação de site do Configuration Manager depois que um site do Configuration Manager falhar ou ocorrer perda de dados no banco de dados do site. Reparação e nova sincronização de dados são as tarefas principais de uma recuperação de site para evitar a interrupção das operações.

As seções neste tópico podem ajudá-lo a recuperar um site do Configuration Manager. Para criar um backup, veja

Backup para o Configuration Manager.

Essas informações aplicam-se somente a cenários de recuperação de site. Quando você estiver atualizando sua infraestrutura local e não estiver recuperando ativamente um site com falha, examine as informações nos tópicos a seguir:

Atualizar infraestrutura local Modificar sua infra-estrutura

Você deve usar a mesma versão e edição do SQL Server: por exemplo, não há suporte à restauração de um

banco de dados que era executado no SQL Server 2014 no SQL Server 2016. Da mesma forma, não há suporte para restaurar um banco de dados do site executado em uma Standard Edition do SQL Server 2016 para uma Enterprise Edition do SQL Server 2016.

O SQL Server não deve ser definido como modo de usuário único.

Certifique-se de que os arquivos .MDF e .LDF são válidos. Ao recuperar um site, não há verificação para o estado dos arquivos que estão sendo restaurados.

Se você usar um grupo de disponibilidade do AlwaysOn do SQL Server para hospedar o banco de dados do site: modifique seus planos de recuperação conforme descrito em Preparar para usar o AlwaysOn do SQL Server.

Quando você usa réplicas de banco de dados: após restaurar o banco de dados do site que estava configurado

para as réplicas de banco de dados, reconfigure cada réplica para poder usá-las, recriando as publicações e assinaturas.

Há duas áreas principais para considerar para a recuperação do servidor do site primário e site de administração central do Configuration Manager, o servidor do site e o banco de dados do site. As seções a seguir podem ajudá-lo a selecionar as melhores opções para seu cenário de recuperação.

(12)

OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO

Opções de recuperação do servidor do site Opções de recuperação do servidor do site

Opções de recuperação do banco de dados do site Opções de recuperação do banco de dados do site

Quando a instalação detecta um site do Configuration Manager existente no servidor, é possível iniciar uma recuperação de site, mas as opções de recuperação do servidor do site são limitadas. Por exemplo, se você executar a instalação em um servidor de site existente, quando escolher a recuperação poderá recuperar o servidor de banco de dados do site, mas a opção de recuperação do servidor do site estará desativada.

Inicie a Instalação de uma cópia da pasta CD.Latest criada fora da pasta de instalação do Configuration Manager. Se você executar a instalação do Configuration Manager por meio do menu Iniciar no servidor do site, a opção

Recuperar um site não estará disponível.

Se você instalou atualizações de dentro do console do Configuration Manager antes de ter feito o backup, não poderá reinstalar com êxito o site usando a instalação por meio da mídia de instalação ou o caminho de instalação do Configuration Manager.

Em seguida, selecione a opção Recuperar um site. Você tem as seguintes opções de recuperação para o servidor do site que falhou:

Recuperar o servidor do site usando um backup existente: use essa opção quando houver um backup do

servidor do site do Configuration Manager criado no servidor do site, como parte da tarefa de manutenção

Servidor do Site de Backup anterior à falha. O site é reinstalado e as definições configuradas, com base no site

de backup.

Reinstalar o servidor do site: use essa opção quando não houver backup do servidor do site. O servidor do

site é reinstalado e você deve especificar as configurações do site, assim como faria durante uma instalação inicial.

Você deve usar o mesmo código e nome de banco de dados do site que usou quando o site com falha foi instalado pela primeira vez.

Você pode reinstalar o site em um novo computador que executa um novo sistema operacional.

O computador deve usar o mesmo nome de domínio totalmente qualificado do servidor do site original.

Quando você executa a instalação, tem as seguintes opções de recuperação para o banco de dados do site:

OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO

Recuperar o banco de dados do site usando um conjunto de backup: use essa opção quando você

tiver um backup do banco de dados do site do Configuration Manager criado como parte da tarefa de manutenção do Servidor do Site de Backup anterior à falha do banco de dados do site. Quando há uma hierarquia, as alterações feitas no banco de dados do site após o último backup do banco de dados do site são recuperadas do site de administração central para um site primário, ou de um site primário de referência para um site de administração central. Ao recuperar o banco de dados do site para um site primário

autônomo, as alterações do site após o último backup são perdidas.

Ao recuperar o banco de dados do site para um site em uma hierarquia, o comportamento de recuperação é diferente para sites de administração central e sites primários, e quando o último backup está dentro ou fora do período de retenção de controle de alterações do SQL Server. Para obter mais informações, consulte a seção Cenários de recuperação de banco de dados do site neste tópico.

A recuperação falha ao selecionar a opção para restaurar o banco de dados do site usando um conjunto de backup, mas o banco de dados do site já existe.

(13)

Período de retenção do controle de alterações do SQL Server Período de retenção do controle de alterações do SQL Server

Reinicialização de site ou dados globais Reinicialização de site ou dados globais

Cenário de exemplo 1 Cenário de exemplo 1

OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO

dados do site do Configuration Manager. Quando há uma hierarquia, o novo banco de dados do site é criado e os dados são recuperados usando dados replicados do site de administração central para um site primário, ou de um site primário de referência para um site de administração central. Essa opção não está disponível quando se recupera um local primário autônomo ou um site de administração central que não tem sites primários.

Usar um banco de dados do site recuperado manualmente: use essa opção quando você já tiver

recuperado o banco de dados do site do Configuration Manager, mas precisar concluir o processo de recuperação.

O Configuration Manager pode recuperar o banco de dados do site por meio da tarefa de manutenção de backup do Configuration Manager ou de um backup do banco de dados do site realizado usando o DPM ou outro processo. Depois de restaurar o banco de dados do site usando um método fora do

Configuration Manager, é necessário executar a Instalação e selecionar essa opção para concluir a recuperação do banco de dados do site.

Bibliot eca de Document ação do Dat a Pr ot ect ion Manager

Quando o DPM for usado para fazer backup do banco de dados do site, use os procedimentos do DPM para restaurar o banco de dados do site para um local especificado antes de continuar o processo de restauração no Configuration Manager. Para obter mais informações sobre o DPM, consulte a no TechNet.

Quando há uma hierarquia, as alterações feitas no banco de dados do site após o último backup do banco de dados do site são recuperadas do site de administração central para um site primário, ou de um site primário de referência para um site de administração central. Ao recuperar o banco de dados do site para um site primário autônomo, as alterações do site após o último backup são perdidas.

Ignorar recuperação do banco de dados: use essa opção quando não ocorrer perda de dados no servidor

de banco de dados do site do Configuration Manager. Essa opção é válida somente quando o banco de dados do site está em um computador diferente do servidor do site que está sendo recuperado.

O controle de alterações é habilitado para o banco de dados do site no SQL Server. O controle de alterações permite que o Configuration Manager consulte informações sobre as alterações feitas nas tabelas do banco de dados após determinado período anterior. O período de retenção especifica por quanto tempo as informações do controle de alterações são mantidas. Por padrão, o banco de dados do site é configurado para ter um período de retenção de 5 dias. Ao recuperar um banco de dados do site, o processo de recuperação procede de maneira diferente quando o backup está dentro ou está fora do período de retenção. Por exemplo, se o servidor de banco de dados do site falhar e o último backup tiver 7 dias, ele estará fora do período de retenção.

Para obter mais informações sobre elementos internos de controle de alterações do SQL Server, consulte os seguintes blogs da equipe do SQL Server: Limpeza do Controle de Alterações – parte 1 e Limpeza do Controle de Alterações – parte 2.

O processo para reinicializar o site ou dados globais substitui dados existentes no banco de dados do site por dados de outro banco de dados do site. Por exemplo, quando o site ABC reinicializa os dados do site XYZ, ocorrem as seguintes etapas:

Os dados são copiados do site XYZ para o site ABC.

Os dados existentes do site XYZ são removidos do banco de dados do site ABC. Os dados copiados do site XYZ são inseridos no banco de dados do site ABC.

O site primário reinicializa os dados globais do site de administração central: o processo de recuperação

(14)

Cenário de exemplo 2 Cenário de exemplo 2

Cenários de recuperação de banco de dados do site Cenários de recuperação de banco de dados do site

Procedimentos de recuperação do site

Para iniciar uma recuperação do site no Assistente de Instalação Para iniciar uma recuperação do site no Assistente de Instalação

dados globais copiados do site de administração central.

O site de administração central reinicializa os dados do site de um site primário: o processo de recuperação

remove os dados existentes desse site primário no banco de dados do site de administração central e substitui os dados pelos dados copiados do site primário. Os dados do site de outros sites primários não são afetados.

Depois que um banco de dados do site é restaurado de um backup, o Configuration Manager tenta restaurar as alterações no site e nos dados globais após o último backup do banco de dados. Veja a seguir uma descrição das ações iniciadas pelo Configuration Manager depois que um banco de dados do site é restaurado do backup.

Site recuperado é um site administração central:

Backup de banco de dados dentro do período de retenção do controle de alterações Dados globais: as alterações nos dados globais após o backup são replicadas de todos os sites

primários.

Dados do site: as alterações nos dados do site após o backup são replicadas de todos os sites primários. Backup de banco de dados mais antigo que o período de retenção do controle de alterações

Dados globais: o site de administração central reinicializará os dados globais do site primário de

referência, se for especificado. Em seguida, todos os outros sites primários reinicializam os dados globais do site de administração central. Se nenhum site de referência for especificado, todos os sites primários reinicializarão os dados globais do site de administração central (os dados que foram restaurados do backup).

Dados do site: o site de administração central reinicializa os dados do site por meio de cada site

primário.

O site recuperado é um site primário:

Backup de banco de dados dentro do período de retenção do controle de alterações

Dados globais: as alterações dos dados globais após o backup são replicadas no site de administração

central.

Dados do site: o site de administração central reinicializa os dados do site por meio do site primário. As

alterações ocorridas pós o backup são perdidas, mas a maioria dos dados é gerada novamente pelos clientes que enviam as informações ao site primário.

Backup de banco de dados mais antigo que o período de retenção do controle de alterações Dados globais: o site primário reinicializa os dados globais do site de administração central.

Dados do site: o site de administração central reinicializa os dados do site por meio do site primário. As

alterações ocorridas pós o backup são perdidas, mas a maioria dos dados é gerada novamente pelos clientes que enviam as informações ao site primário.

Use um dos procedimentos a seguir como auxílio para recuperar o servidor do site e o banco de dados do site.

1. Copie a pasta CD.Latest para um local fora da pasta de Instalação do Configuration Manager. Por meio da cópia da pasta CD.Latest, execute o Assistente de instalação do Configuration Manager.

2. Na página Guia de Introdução , selecione Recuperar um sitee clique em Avançar. 3. Conclua o assistente usando as opções apropriadas para a recuperação de site.

(15)

Para iniciar uma recuperação autônoma do site Para iniciar uma recuperação autônoma do site

Tarefas de pós-recuperação

Digite novamente as senhas de conta de usuário Digite novamente as senhas de conta de usuário

Para digitar novamente as senhas de conta de usuário após a recuperação de site Para digitar novamente as senhas de conta de usuário após a recuperação de site

Durante a recuperação, a Instalação identifica a porta do SQL Server Service Broker (SSB) usada pelo SQL Server. Não altere essa configuração de porta durante a recuperação; caso contrário, a replicação de dados não funcionará corretamente após o término da recuperação.

Você pode especificar o caminho novo ou o original para usar na instalação do Configuration Manager no Assistente de Instalação.

OBSERVAÇÃO OBSERVAÇÃO

1. Prepare o script de instalação autônoma para as opções necessárias para a recuperação de site. Veja Chaves de arquivo de script de recuperação autônoma do site.

2. Execute a Instalação do Configuration Manager usando a opção /script do comando. Por exemplo, se você nomeasse seu arquivo de inicialização de instalação como ConfigMgrUnattend.ini e o salvasse no diretório C:\Temp do computador no qual a instalação está em execução, o comando seria o seguinte: Setup /script

C:\temp\ConfigMgrUnattend.ini.

Depois de recuperar um site de administração central, a replicação de alguns dados de sites filho pode não ser estabelecida. Isso pode incluir inventário de hardware, inventário de software e mensagens de status.

Se isso ocorrer, será necessário reinicializar o ConfigMgrDRSSiteQueue para a replicação de banco de dados. Para fazer isso, use o SQL Server Manager para executar a seguinte consulta no banco de dados do site do Configuration Manager no site de administração central:

IF EXISTS (SELECT * FROM sys.service_queues WHERE name = 'ConfigMgrDRSSiteQueue' AND is_receive_enabled = 0)

ALTER QUEUE [dbo].[ConfigMgrDRSSiteQueue] WITH STATUS = ON

Feita a recuperação de seu site, há várias tarefas de pós-recuperação a considerar antes da conclusão da recuperação de site. Use as seções a seguir para ajudá-lo a concluir o processo de recuperação de site.

Recuperado o servidor do site, as senhas das contas de usuário especificadas para o site devem ser digitadas novamente porque elas são redefinidas durante a recuperação de site. As contas são listadas na página Concluído no Assistente de Instalação após a recuperação de site estiver concluída e salva em

C:\ConfigMgrPostRecoveryActions.html no servidor do site recuperado.

1. Abra o console do Configuration Manager e conecte-se ao site recuperado. 2. No console do Configuration Manager, clique em Administração.

3. No espaço de trabalho Administração , expanda Segurançae clique em Contas. 4. Para cada conta em que você digitar novamente a senha, faça o seguinte:

a. Selecione a conta da lista de contas que foram identificadas após a recuperação de site. Você pode encontrar essa lista no C:\ConfigMgrPostRecoveryActions.html no servidor do site recuperado. b. Na guia Início , no grupo Propriedades , clique em Propriedades para abrir as propriedades da

conta.

c. Na guia Geral , clique em Definire digite novamente as senhas da conta.

(16)

Digite novamente as chaves de sideload Digite novamente as chaves de sideload

Recriar a Assinatura do Microsoft Intune Recriar a Assinatura do Microsoft Intune

Configurar o SSL para funções do sistema de site que usam IIS Configurar o SSL para funções do sistema de site que usam IIS

Reinstalar os hotfixes no servidor do Site recuperado Reinstalar os hotfixes no servidor do Site recuperado

Recuperar relatórios personalizados no computador que está executando o Reporting Services Recuperar relatórios personalizados no computador que está executando o Reporting Services

Recuperar arquivos de conteúdo Recuperar arquivos de conteúdo

clique em Testar conexão para verificar se a conta de usuário pode conectar-se à fonte de dados. e. Clique em OK para salvar as alterações de senha e clique em OK.

Recuperado o servidor do site, é necessário digitar novamente as chaves de sideload do Windows especificadas para o site porque elas são redefinidas durante a recuperação de site. Ao digitar novamente as chaves de sideload, a contagem na coluna Ativações usadas para as chaves de sideload do Windows é redefinida no console do Configuration Manager. Por exemplo, digamos que antes da falha do site a contagem de Total de ativações estava definida como 100 e de Ativações usadas como 90 para o número de chaves usadas pelos dispositivos. Recuperado o site, a coluna Total de ativações continua a exibir 100, mas a coluna Ativações usadas exibe incorretamente 0. No entanto, quando 10 novos dispositivos usarem uma chave de sideload, não haverá mais chaves de sideload disponíveis e o dispositivo seguinte irá falhar ao usar uma chave de sideload.

Se você recuperar um servidor do site do Configuration Manager depois que o computador do servidor do site for restaurado ao estado anterior, a assinatura do Microsoft Intune não será restaurada. É necessário reconectar a assinatura depois de recuperar o site. Não crie uma nova solicitação de APN. Em vez disso, carregue o arquivo .pem atual válido carregado na última vez em que o gerenciamento do iOS foi configurado ou renovado. Para obter mais informações, consulte Configuring the Microsoft Intune subscription.

Ao recuperar sistemas de site que executam o IIS e que foram configurados para HTTPS antes da falha, você precisa reconfigurar o IIS para usar o certificado do servidor Web.

Feita a recuperação de site, você deverá reinstalar os hotfixes que foram aplicados ao servidor do site. Exibir a lista de hotfixes instalados anteriormente na página Concluído do Assistente de Instalação após a recuperação de site. Essa lista também é salva em C:\ConfigMgrPostRecoveryActions.html no servidor do site recuperado.

Quando você cria relatórios do Reporting Services personalizados e o Reporting Services falha, você pode recuperar os relatórios feito o backup do servidor de relatório. Para obter mais informações sobre como restaurar relatórios personalizados no Reporting Services, consulte Operações de backup e restauração para a Instalação do Reporting Services nos Manuais Online do SQL Server 2008.

O banco de dados do site contém informações sobre onde os arquivos de conteúdo são armazenados no servidor do site, mas os arquivos de conteúdo não passam por backup ou restauração como parte do processo de backup ou recuperação. Para recuperar completamente os arquivos de conteúdo, você deve restaurar a biblioteca de conteúdo e os arquivos de origem do pacote no local original. Há vários métodos de recuperar seus arquivos de conteúdo, mas o mais fácil é restaurá-los por meio do backup do sistema de arquivos do servidor do site. Se você não tem o backup do sistema de arquivos para os arquivos de origem do pacote, você deve copiar ou baixá-los manualmente da mesma forma quando o pacote foi criado pela primeira vez. É possível executar a seguinte consulta no SQL Server para encontrar o local de origem do pacote de todos os pacotes e aplicativos:

SELECT * FROM v_Package . É possível identificar o site de origem do pacote observando os três primeiros caracteres da ID do pacote. Por exemplo, se a ID do pacote for CEN00001, o código do site de origem será CEN. Ao restaurar os arquivos de origem do pacote, eles devem ser restaurados no mesmo local em que estavam antes da falha. Se você não tem o backup do sistema de arquivos que contém a biblioteca de conteúdo, você possui as seguintes opções de restauração:

Import a prestaged content file (Importar um arquivo de conteúdo pré-teste): quando você tem uma

(17)

Recuperar atualizações de software personalizadas no computador que executa o Updates Publisher Recuperar atualizações de software personalizadas no computador que executa o Updates Publisher

Para restaurar o banco de dados do Updates Publisher 2011 Para restaurar o banco de dados do Updates Publisher 2011

Dados de migração de estado do usuário Dados de migração de estado do usuário

Gerar novamente os certificados para pontos de distribuição Gerar novamente os certificados para pontos de distribuição

Atualizar certificados usados para pontos de distribuição baseados em nuvem Atualizar certificados usados para pontos de distribuição baseados em nuvem

Recuperar um site secundário

Requisitos para a reinstalação de um site secundário Requisitos para a reinstalação de um site secundário

pacotes e aplicativos de outro local e importar o arquivo de conteúdo pré-teste para recuperar a biblioteca de conteúdo no servidor do site.

Atualizar conteúdo: ao iniciar a ação de atualizar o conteúdo para um tipo de implantação de um pacote

ou aplicativo, o conteúdo é copiado da origem do pacote para a biblioteca de conteúdo. Os arquivos de origem do pacote devem estar disponíveis no local original para essa ação ser concluída com êxito. Você deve executar essa ação em cada pacote e aplicativo.

Quando você tem arquivos do banco de dados do Update Publisher incluídos em seu plano de backup, você pode recuperar os bancos de dados em caso de falha no computador em que o Update Publisher é executado. Para obter mais informações sobre o Updates Publisher, consulte System Center Updates Publisher 2011 na biblioteca do System Center TechCenter.

Use o procedimento a seguir para restaurar o banco de dados do Updates Publisher.

1. Reinstale o Updates Publisher no computador recuperado.

2. Copie o arquivo de banco de dados (Scupdb.sdf) de seu destino de backup para

%USERPROFILE%\AppData\Local\Microsoft\System Center Updates Publisher 2011\5.00.1727.0000\ no computador que executa o Updates Publisher.

3. Quando mais de um usuário executa o Updates Publisher no computador, você deve copiar cada arquivo de banco de dados para o local apropriado do perfil do usuário.

Como parte das propriedades do sistema de site do ponto de migração de estado, você especifica as pastas que armazenam os dados de migração de estado do usuário. Depois de recuperar um servidor com uma pasta que armazena dados de migração de estado do usuário, você deve restaurar manualmente os dados de migração de estado do usuário no servidor para as mesmas pastas que armazenaram os dados antes da falha.

Depois de restaurar um site, o distmgr.log pode conter a seguinte entrada para um ou mais pontos de distribuição:

Falha ao descriptografar dados PFX do certificado. Essa entrada indica que os dados do certificado do ponto

de distribuição não podem ser descriptografados pelo site. Para resolver isso, você deve gerar novamente ou importar novamente o certificado para os pontos de distribuição afetados. Isso pode ser feito usando o cmdlet Set-CMDistributionPoint do PowerShell.

O Configuration Manager requer um certificado de gerenciamento que ele utiliza para comunicação do servidor do site com o ponto de distribuição baseado em nuvem. Após recuperações de site, você deve atualizar os certificados para os pontos de distribuição baseados em nuvem.

O Configuration Manager não dá suporte ao backup do banco de dados em um site secundário, mas dá suporte à recuperação reinstalando o site secundário. A recuperação de sites secundários é necessária quando um site secundário do Configuration Manager falha.

O computador deve atender a todos os pré-requisitos do site secundário e ter os direitos de segurança apropriados configurados.

Você deve usar o mesmo caminho de instalação usado para o site que falhou.

(18)

Para recuperar um site secundário: Para recuperar um site secundário:

para recuperar com êxito o site secundário.

O computador deve ter a mesma configuração do SQL Server que o site com falha.

Durante a recuperação de sites secundários, o Configuration Manager não instalará o SQL Server Express se ele já não estiver instalado no computador.

Você deve usar a mesma versão do SQL Server e a mesma instância do SQL Server usadas para o banco de dados do site secundário antes da falha.

Para recuperar sites secundários, use a ação Recuperar Site Secundário do nó Sites no console do Configuration Manager. Diferentemente da recuperação de um site de administração central ou site primário, a recuperação de sites secundários não usa um arquivo de backup, e em vez disso reinstala os arquivos do site secundário no computador do site secundário com falha. Depois que o site reinstalar, os dados do site secundário são reinicializados com os dados do site pai primário.

Durante o processo de recuperação, o Configuration Manager verifica se há uma biblioteca de conteúdo no computador do site secundário e se o conteúdo apropriado está disponível. O site secundário usará a biblioteca de conteúdo existente, se ela contiver o conteúdo apropriado. Caso contrário, para recuperar a biblioteca de conteúdo de um site secundário recuperado, será necessário redistribuir ou pré-configurar o conteúdo para o site

recuperado.

Quando você possui um ponto de distribuição que não está no site secundário, não é necessário reinstalar o ponto de distribuição durante recuperações do site secundário. Após a recuperação de site secundário, o site sincroniza-se automaticamente com o ponto de distribuição.

Você pode verificar o status da recuperação de sites secundários usando a ação Mostrar Status da Instalação do nó Sites no console do Configuration Manager.

(19)

Recuperação autônoma de sites para o Configuration

Manager

11/01/2018 • 27 min to read • Edit Online

IMPORTANTE IMPORTANTE

Recuperar um site de administração central de forma autônoma

Aplica-se a: System Center Configuration Manager (Branch Atual) Para executar uma recuperação autônoma de um site de administração central ou de um site primário do Configuration Manager, é possível criar um script de instalação autônoma e usar a Instalação com a opção de comando /script. O script fornece o mesmo tipo de informação que o Assistente de Instalação solicita, porém não há configurações padrão. Todos os valores devem ser especificados para as chaves de instalação que se aplicam ao tipo de recuperação usado.

Para usar a opção de linha de comando de instalação /script, é necessário criar um arquivo de inicialização e especificar o nome do arquivo de inicialização após a opção de linha de comando de instalação /script. O nome do arquivo não é importante, contanto que tenha a extensão de nome de arquivo .ini. Para fazer referência ao arquivo de inicialização de instalação na linha de comando, é necessário fornecer o caminho completo do arquivo. Por exemplo, se o arquivo de inicialização de instalação for nomeado como setup.ini e armazenado na pasta C:\setup, sua linha de comando será:

setup /script c:\setup\setup.ini.

É necessário ter direitos de administrador para executar a Instalação. Ao executar a Instalação com o script autônomo, inicie o prompt de comando em um contexto de administrador usando Executar como administrador.

O script contém nomes de seção, nomes de chave e valores. Os nomes de chave da seção requeridos variam de acordo com o tipo de recuperação do script. A ordem das chaves dentro das seções, bem como a ordem das seções dentro do arquivo, não é importante. As chaves não diferenciam maiúsculas de minúsculas. Ao fornecer valores para chaves, o nome da chave deve ser seguido por um de sinal de igualdade (=) e o valor da chave.

Use as seções a seguir como auxílio para criar seu script para a recuperação autônoma do site. As tabelas listam as chaves de script de instalação disponíveis, seus valores correspondentes, se são necessárias, em que tipo de instalação são usadas e uma descrição breve da chave.

Use as informações a seguir para configurar um arquivo de script de Instalação autônoma para recuperação em um site de administração central.

Identificação

Nome da chave: Action Obrigatória: Sim Valores: RecoverCCAR

Detalhes: recupera um site de administração central Nome da chave: CDLatest

Obrigatório: Sim – somente ao usar a mídia da pasta CD.Latest.

Valores: 1 qualquer valor diferente de 1 é considerado como não usando o CD.Latest.

(20)

pasta CD.Latest com a finalidade de instalar um site primário ou de administração central ou recuperar um site de administração central ou primário. Esse valor informa à instalação que a forma de mídia CD.Latest está sendo usada.

RecoveryOptions

Nome da chave: ServerRecoveryOptions Obrigatória: Sim

Valores: 1, 2 ou 4

1 = Servidor do site de recuperação e SQL Server. 2 = Recuperar apenas o servidor do site.

4 = Recuperar apenas o SQL Server.

Detalhes: especifica se a Instalação recuperará o servidor do site, o SQL Server ou ambos. As chaves

associadas são necessárias quando o seguinte valor é definido para a configuração de ServerRecoveryOptions:

Valor = 1 Você tem a opção de especificar um valor para a chave SiteServerBackupLocation

recuperar o site usando um backup do site. Caso não especifique um valor, o site é reinstalado sem ser restaurado por meio de um conjunto de backup.

A chave BackupLocation é necessária quando o valor 10 é configurado para a chave

DatabaseRecoveryOptions , que restaura o banco de dados do site por meio do backup. Valor = 2 Você tem a opção de especificar um valor para a chave SiteServerBackupLocation

recuperar o site usando um backup do site. Caso não especifique um valor, o site é reinstalado sem ser restaurado por meio de um conjunto de backup.

Valor = 4 A chave BackupLocation é necessária quando o valor 10 é configurado para a

chave DatabaseRecoveryOptions , que restaura o banco de dados do site por meio do backup.

Nome da chave: DatabaseRecoveryOptions Obrigatória: Talvez

Valores: 10, 20, 40, 80

10 = Restaurar, por meio do backup, o banco de dados do site.

20 = Usar um banco de dados do site recuperado manualmente usando outro método.

40 = Criar um novo banco de dados para o site. Use essa opção quando não houver backup do banco de dados do site disponível. Os dados globais e do site são recuperados por meio da replicação de outros sites.

80 = Ignorar recuperação do banco de dados.

Detalhes: especifica como a Instalação recuperará o banco de dados do site no SQL Server. Essa chave é

necessária quando a configuração ServerRecoveryOptions tem o valor 1 ou 4.

Nome da chave: ReferenceSite Obrigatória: Talvez

Valores: <FQDNDoSiteDeReferência>

Detalhes: especificará o site primário de referência que o site de administração central usa para

recuperar dados globais se o backup do banco de dados for mais antigo que o período de retenção do controle de alterações ou quando o site for recuperado sem backup.

Quando um site de referência não é especificado e o backup é mais antigo que o período de retenção do controle de alterações, todos os sites primários são reinicializados com os dados restaurados por meio do site de administração central.

(21)

Quando o site de referência não é especificado e o backup está dentro do período de retenção do controle de alterações, somente as alterações ocorridas desde o backup são replicadas dos sites primários. Quando houver alterações conflitantes de sites primários diferentes, o site de administração central usará a primeira alteração que receber.

Essa chave é necessária quando a configuração DatabaseRecoveryOptions tem o valor 40.

Nome da chave: SiteServerBackupLocation Obrigatória: Não

Valores: <CaminhoParaConjuntoDeBackupDoServidorDeSite>

Detalhes: especifica o caminho para o conjunto de backups do servidor de site. Essa chave é opcional

quando a configuração ServerRecoveryOptions tem o valor 1 ou 2. Especifique um valor para a chave

SiteServerBackupLocation recuperar o site usando um backup do site. Caso não especifique um valor,

o site é reinstalado sem ser restaurado por meio de um conjunto de backup.

Nome da chave: BackupLocation Obrigatória: Talvez

Valores: <CaminhoParaConjuntoDeBackupDoBancoDeDadosDoSite>

Detalhes: especifica o caminho para o conjunto de backup do banco de dados do site. A chave BackupLocation é necessária quando o valor 1 ou 4 é configurado para a chave

ServerRecoveryOptions , e o valor 10 é configurado para a chave DatabaseRecoveryOptions . Opções

Nome da chave: ProductID Obrigatória: Sim Valores:

xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx Avaliação

Detalhes: a chave do produto (Product Key) de instalação do Configuration Manager, incluindo os traços.

Inserir Eval pode instalar a versão de avaliação do Configuration Manager.

Nome da chave: SiteCode Obrigatória: Sim

Valores: <Código do site>

Detalhes: três caracteres alfanuméricos que identificam exclusivamente o site na hierarquia. É necessário

especificar o código do site que foi usado pelo site antes da falha.

Nome da chave: SiteName Obrigatória: Sim Valores: SiteName

Detalhes: descrição desse site. Nome da chave: SMSInstallDir

Obrigatória: Sim

Valores: <ConfigMgrInstallationPath>

Detalhes: especifica a pasta de instalação dos arquivos de programa do Configuration Manager. >

[!NOTE]

> Você pode especificar o caminho novo ou o original para usar na instalação do Configuration Manager.

Nome da chave: SDKServer Obrigatória: Sim

(22)

Valores: <FQDN do Provedor de SMS>

Detalhes: especifica o FQDN para o servidor que hospedará o Provedor de SMS. Você deve

especificar o servidor que hospedou o Provedor de SMS antes da falha.

Você pode configurar outros Provedores de SMS para o site após a instalação inicial.

Nome da chave: PrerequisiteComp Obrigatória: Sim

Valores: 0 ou 1

0 = baixar 1 = já baixado

Detalhes: especifica se os arquivos de pré-requisito da Instalação já foram baixados. Por exemplo, se

você usar o valor 0, a Instalação baixará os arquivos.

Nome da chave: PrerequisitePath Obrigatória: Sim

Valores: <PathToSetupPrerequisiteFiles>

Detalhes: especifica o caminho para os arquivos de pré-requisito da Instalação. Dependendo do valor do PrerequisiteComp , a Instalação usará esse caminho para armazenar arquivos baixados ou para

localizar arquivos baixados anteriormente.

Nome da chave: AdminConsole Obrigatória: Talvez

Valores: 0 ou 1 0 = não instalar

1 = instalar

Detalhes: especifica se deseja instalar o console do Configuration Manager. Essa chave é necessária

quando a configuração de ServerRecoveryOptions tem o valor 4.

Nome da chave: JoinCEIP Obrigatória: Sim Valores: 0 ou 1

0 = não ingressar 1 = ingressar

Detalhes: especifica se deve ingressar no Programa de Aperfeiçoamento da Experiência do Usuário. SQLConfigOptions

Nome da chave: SQLServerName Obrigatória: Sim

Valores: <NomeDoServidorSQL>

Detalhes: o nome do servidor ou o nome da instância clusterizada executando o SQL Server que

hospedará o banco de dados do site. Você deverá especificar o mesmo servidor que hospedou o banco de dados do site antes da falha.

Nome da chave: DatabaseName Obrigatória: Sim

Valores: <SiteDatabaseName> ou <InstanceName>\<SiteDatabaseName>

Detalhes: especifica o nome do banco de dados do SQL Server a ser criado ou usado para instalar o

banco de dados do site de administração central. Você deverá especificar o mesmo nome do banco de dados usado antes da falha.

(23)

Recuperar um site primário autônomo

IMPORTANTE

IMPORTANTE

Você deverá especificar o nome da instância e o nome do banco de dados do site se você não usar a instância padrão.

Nome da chave: SQLSSBPort Obrigatória: Não

Valores: <SSBPortNumber>

Detalhes: especifica a porta do SQL Server Service Broker (SSB) usada pelo SQL Server. Normalmente, o

SSB está configurado para usar a porta TCP 4022, mas há suporte para outras portas. Você deve especificar a mesma porta do SSB que foi usada antes da falha.

Use as informações a seguir para configurar um arquivo de script de Instalação autônoma para recuperação em um site de administração central.

Identificação

Nome da chave: Action Obrigatória: Sim

Valores: RecoverPrimarySite Detalhes: recupera um site primário Nome da chave: CDLatest

Obrigatório: Sim – somente ao usar a mídia da pasta CD.Latest.

Valores: 1 qualquer valor diferente de 1 é considerado como não usando o CD.Latest.

Detalhes: seu script deve incluir essa chave e o valor ao executar a instalação de uma mídia em uma

pasta CD.Latest com a finalidade de instalar um site primário ou de administração central ou recuperar um site de administração central ou primário. Esse valor informa à instalação que a forma de mídia CD.Latest está sendo usada.

RecoveryOptions

Nome da chave: ServerRecoveryOptions Obrigatória: Sim

Valores: 1, 2 ou 4

1 = Servidor do site de recuperação e SQL Server. 2 = Recuperar apenas o servidor do site.

4 = Recuperar apenas o SQL Server.

Detalhes: especifica se a Instalação recuperará o servidor do site, o SQL Server ou ambos. As chaves

associadas são necessárias quando o seguinte valor é definido para a configuração de ServerRecoveryOptions:

Valor = 1 Você tem a opção de especificar um valor para a chave SiteServerBackupLocation

recuperar o site usando um backup do site. Caso não especifique um valor, o site é reinstalado sem ser restaurado por meio de um conjunto de backup.

A chave BackupLocation é necessária quando o valor 10 é configurado para a chave

DatabaseRecoveryOptions , que restaura o banco de dados do site por meio do backup. Valor = 2 Você tem a opção de especificar um valor para a chave SiteServerBackupLocation

(24)

recuperar o site usando um backup do site. Caso não especifique um valor, o site é reinstalado sem ser restaurado por meio de um conjunto de backup.

Valor = 4 A chave BackupLocation é necessária quando o valor 10 é configurado para a

chave DatabaseRecoveryOptions , que restaura o banco de dados do site por meio do backup.

Nome da chave: DatabaseRecoveryOptions Obrigatória: Talvez

Valores: 10, 20, 40, 80

10 = Restaurar, por meio do backup, o banco de dados do site.

20 = Usar um banco de dados do site recuperado manualmente usando outro método.

40 = Criar um novo banco de dados para o site. Use essa opção quando não houver backup do banco de dados do site disponível. Os dados globais e do site são recuperados por meio da replicação de outros sites.

80 = Ignorar recuperação do banco de dados.

Detalhes: especifica como a Instalação recuperará o banco de dados do site no SQL Server. Essa chave é

necessária quando a configuração ServerRecoveryOptions tem o valor 1 ou 4.

Nome da chave: SiteServerBackupLocation Obrigatória: Não

Valores: <CaminhoParaConjuntoDeBackupDoServidorDeSite>

Detalhes: especifica o caminho para o conjunto de backups do servidor de site. Essa chave é opcional

quando a configuração ServerRecoveryOptions tem o valor 1 ou 2. Especifique um valor para a chave

SiteServerBackupLocation recuperar o site usando um backup do site. Caso não especifique um valor,

o site é reinstalado sem ser restaurado por meio de um conjunto de backup.

Nome da chave: BackupLocation Obrigatória: Talvez

Valores: <CaminhoParaConjuntoDeBackupDoBancoDeDadosDoSite>

Detalhes: especifica o caminho para o conjunto de backup do banco de dados do site. A chave BackupLocation é necessária quando o valor 1 ou 4 é configurado para a chave

ServerRecoveryOptions , e o valor 10 é configurado para a chave DatabaseRecoveryOptions . Opções

Nome da chave: ProductID Obrigatória: Sim Valores:

xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx-xxxxx Avaliação

Detalhes: a chave do produto (Product Key) de instalação do Configuration Manager, incluindo os traços.

Inserir Eval pode instalar a versão de avaliação do Configuration Manager.

Nome da chave: SiteCode Obrigatória: Sim

Valores: <Código do site>

Detalhes: três caracteres alfanuméricos que identificam exclusivamente o site na hierarquia. É necessário

especificar o código do site que foi usado pelo site antes da falha.

Nome da chave: SiteName Obrigatória: Sim

Referências

Documentos relacionados

A pesquisa pode ser caracterizada como exploratória e experimental em uma primeira etapa (estudo piloto), na qual foram geradas hipóteses e um conjunto de observáveis, variáveis

Como pontos fortes, destacam-se a existência de iniciativas já em- preendidas em torno da aprovação de um Código de classificação e uma Ta- bela de temporalidade e destinação

- Se o estagiário, ou alguém com contacto direto, tiver sintomas sugestivos de infeção respiratória (febre, tosse, expetoração e/ou falta de ar) NÃO DEVE frequentar

Principais fontes de financiamento disponíveis: Autofinanciamento: (corresponde aos fundos Principais fontes de financiamento disponíveis: Autofinanciamento: (corresponde aos

Mas ele é ( verbo ser, no Presente do Indicativo ) apenas um gato e não tinha tido ( verbo ter, no Pretérito Mais-Que-Perfeito Simples do Indicativo ) tempo de aprender (

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Segundo Cheng (2007) a casa da qualidade (planejamento do produto) é utilizada para traduzir a qualidade demandada pelos clientes em requisitos técnicos do produto

Diante dos discursos levantados por tais instituições, sejam elas, os Museus, os Institutos, ou as Faculdades, a obra de Schwarz 1993, fornece amplo conhecimento sobre a formação