• Nenhum resultado encontrado

Governo inicia reformas da Casa de Custódia e de dois batalhões da PM

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Governo inicia reformas da Casa de Custódia e de dois batalhões da PM"

Copied!
92
0
0

Texto

(1)

Governo inicia reformas da Casa de

Custódia e de dois batalhões da PM

ORDENS DE SERVIÇO

Trinta e três policiais civis responsáveis pela tutela dos presos agora retornam às atividades de origem, nas delegacias

Texto de Amélia Sandes

O Governo de Alagoas auto-riza, hoje (11), o início das obras de reforma da Casa de Custódia e de dois batalhões da Polícia Militar (PM), em Maceió. A sole-nidade de assinatura das ordens de serviço (OS) está prevista para começar às 10h, na Rua Antônio Zeferino dos Santos, Jacintinho.

Depois de oito anos sob os cuidados da Polícia Civil, a Casa de Custódia passará a pertencer à Secretaria de Estado da Res-socialização e Inclusão Social (Seris).

A interdição do prédio para reforma também marca o retor-no dos 33 policiais civis, que lá atuavam na custódia dos presos, para a atividade-fim, que é a in-vestigação de crimes. Durante a

Neno Canuto

Casa de Custódia, antes administrada pela PC, ficará sob a responsabilidade da Ressocialização

solenidade, o governo do Estado irá, também, assinar as ordens

de serviço para a reforma dos batalhões da Radiopatrulha, no

Farol, e do 1º Batalhão de Polícia Militar, no Vergel.

Novas viaturas otimizam trabalho de

agentes do Complexo Penitenciário

OPERACIONALIDADE

Texto de Mayara Wasty

O primeiro semestre deste ano terminou e o Governo de Alagoas e a Secretaria da Res-socialização e Inclusão Social (Seris) seguem intensificando as medidas para melhorar as condições de trabalho e for-talecer a segurança no cár-cere. Para otimizar o serviço dos agentes no Complexo Pe-nitenciário, ações do Estado possibilitaram a aquisição de sete novas viaturas.

Os veículos são equipados com celas que comportam até oito reeducandos. Além dis-so, possuem sistema de mo-nitoramento, com câmeras na traseira do veículo e na cela, dessa forma, os agentes podem acompanhar a movimentação interna e externa. As viaturas estão sendo utilizadas pelo Grupamento de Escolta, Remo-ção e IntervenRemo-ção Tática (Ge-rit), Centro de Telepresença, Frota de Transporte e Presídio do Agreste.

O assessor técnico de Fro-ta da Seris, sargento José Mes-sias, fala sobre a importância das novas viaturas doadas pelo Departamento Penitenciário Nacional e utilizadas desde março pela Seris. “Sempre buscamos a melhoria do tra-balho e agilidade no servi-ço de transporte, pois é um serviço dinâmico que envolve todos os setores da Secreta-ria”, disse.

Para o supervisor do Ge-rit, Manuel Messias Filho,

as aquisições da Seris tem melhorado as condições de trabalho. “As viaturas estão repondo os veículos antigos que já estavam defasados. Isso proporciona mais efi-ciência na execução do tra-balho e segurança, sobretudo, nas viagens longas”, explica.

Os veículos antigos estão sendo vistoriados e aqueles que apresentaram problemas serão encaminhados para o setor responsável para os devidos reparos.

(2)

Unidade de Hemodinâmica do HGE realiza

cerca de 850 procedimentos em um ano

EXCELÊNCIA

Antes da inauguração, os pacientes que necessitavam de atendimento pelo SUS buscavam assistência em hospitais privados Texto de Thallysson Alves

A Unidade de Hemodinâmi-ca do Hospital Geral do Estado (HGE) realizou 847 procedimen-tos em um ano, sendo 534 so-mente cateterismos cardíacos. Também foram feitas 268 angio-plastias primárias e secundá-rias, além de 30 implantações de marca-passos bicamerais, 10 estudos eletrofisiológicos, três ablações e a colocação de dois eletrodos. Antes da inauguração da primeira hemodinâmica em um hospital público em Alagoas, no dia 23 de junho de 2016, os doentes coronarianos que ne-cessitavam de atendimento pelo SUS buscavam assistência em hospitais privados, seja atra-vés de encaminhamento ou de intervenção jurídica. Agora, o Governo de Alagoas criou um sistema que leva mais saúde aos cidadãos, uma oferta que tem mudado a realidade de vá-rias famílias.

“É preciso não pensar ape-nas nos 847 procedimentos, mas nas quase 900 famílias que foram contempladas com o ser-viço. O impacto da atividade da hemodinâmica vai muito mais além dos números”, pontuou o cardiologista Ricardo Cezar Cavalcanti.

Uma das mais de 850 pes-soas contempladas pela Unida-de Unida-de Hemodinâmica do HGE é a aposentada Maria do Carmo Lins, de 71 anos. Natural de Colônia Leopoldina, esposa e mãe de cinco filhos, ela estava com sua neta em casa, quando um intenso mal-estar a sur-preendeu.

“Não sei falar o que senti, mas era uma grande agonia e falta de ar. Minha neta ligou para a tia, que me levou a uma unidade de saúde. Lá, logo

sus-peitaram de um infarto e me transferiram para o HGE. Fiquei com medo, porque as pessoas me diziam que no HGE tem muita gente e, por isso, as pes-soas não são cuidadas direito. Não foi isso o que me aconte-ceu. Fui muito bem acolhida, acalmada”, relatou a usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

Apesar de conhecer os cui-dados necessários para ter um coração sadio, a dona de casa lamentou por pouco ter

prati-cado as recomendações médi-cas. Por ser sedentária, não tão preocupada com a alimentação, apesar de ter perdido a própria mãe em um infarto, ela desen-volveu a Doença Arterial Coro-nariana (DAC) crônica, fator que exigiu a submissão ao catete-rismo cardíaco e à angioplastia com implantação de stent.

Histórias como a de Maria do Carmo motivam a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a fortalecer a linha de cuidados

com a saúde do coração, com formação contínua da equipe, desde o transporte realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), até os procedimentos de alta complexidade realizados na unidade de hemodinâmica do HGE, idealizada por meio de um convênio entre a Sesau, a Fundação Cardiovascular de Alagoas (Cordial) e o Hospital do Coração de Alagoas (HCOR -AL).

Ascom Sesau

Governo de Alagoas criou um sistema que leva mais saúde aos cidadãos com doença coronariana

Agricultura promove, em Piaçabuçu,

3º Fórum Temático de Aquicultura

NO BAIXO SÃO FRANCISCO

Texto de Marta Moura

Para debater o desenvol-vimento da cadeia produtiva da Aquicultura em Alagoas, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) realizará o 3° Fórum Temático da Aquicultura, reu-nindo empresários e institui-ções ligadas ao setor.

Propondo discutir sobre a aquicultura desenvolvida no Baixo São Francisco e a reso-lução do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Ce-pram) para o licenciamento, o fórum acontecerá no próximo dia 13 de julho, em Piaçabuçu.

O assessor técnico da Seagri, Edson Maruta, diz que a meta é aumentar o

nú-mero de empreendimentos licenciados, facilitando a re-gularização. “O processo de salinização da água do São Francisco, decorrente da diminuição da vazão do rio, vem dificultando a produção da agricultura, dessa forma, a carcinicultura se torna uma opção rentável e viável”, disse Maruta.

(3)

Governo de AL investe R$ 100 mil para

pesquisadores participarem de eventos

APOIO

Aprovados contarão com auxílio total ou parcial para cobrir despesas de transporte, manutenção e passagens aéreas

Texto de Tárcila Cabral

Os pesquisadores em Ala-goas contam com mais recursos para que se especializem e par-ticipem de eventos nacionais e internacionais. A iniciativa é da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), que lançou o edital de Auxílio à Participação em Reunião Cien-tífica (ARC). A chamada visa promover o aperfeiçoamento do nível de ensino superior no Estado, apoiando similarmente a expansão dos Programas de Pós-Graduação (PPGs).

O edital já é conhecido e aguardado pelo público pes-quisador, chegando agora à 3ª edição. Neste ano, o programa disponibiliza R$ 100 mil para estimular o intercâmbio de pesquisadores em seminários, conferências, congressos ou

reuniões acadêmicas, dentro e fora do território brasileiro. Os aprovados contarão com auxílio total ou parcial para cobrir despesas de transporte, manutenção, passagens aéreas ou terrestres, diárias tabeladas, entre outras demandas regula-mentares.

Com o intuito de divulgar o quadro de atividades técnico-científicas do Estado, o progra-ma exige que os proponentes tenham a titulação de doutor e estejam vinculados a Progra-mas de Pós-Graduação strictu senso sediados em Alagoas ou que recebam bolsa de desenvol-vimento de pesquisa de alguma agência de fomento.

A escolha do evento sub-metido tem de estar ligada às áreas da ciência, tecnologia e inovação. Os trabalhos que li-dem com temáticas relevantes

Misa recebe exposição “De ferro e de flor”

sobre o jornalista e político Freitas Neto

hOmENAgEm

Texto de Daniel Borges, com assessoria

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equi-pamento da Secretaria de Esta-do da Cultura (Secult), recebe a partir de hoje a exposição “Freitas Neto nos 200 anos de Alagoas: a trajetória de um ala-goano feito de ferro e de flor”, que marca os 20 anos de fale-cimento do jornalista, político e sindicalista Freitas Neto.

A abertura da exposição acontece às 19h de hoje, dia exato do acidente aéreo que o vitimou, juntamente com sua esposa, Graça Freitas, e ou-tras 44 pessoas, em Santiago de Cuba. A entrada é gratuita.

A exposição relembra a trajetória desse alagoano que se destacou por uma atuação contundente e ética. Além de respeitado por sua atuação no Jornalismo, Freitas conquistou o mesmo respeito atuando na advocacia, na política, no mo-vimento sindical local e nacio-nal e ainda nas atividades de cronista esportivo, radialista e juiz classista, entre outras que exerceu ao longo dos seus 47 anos de vida.

Os filhos do casal, Marce-lino Freitas e Glória Freitas, lembram que o acidente inter-rompeu também atuação do pai como “embaixador” de Cuba em terras brasileiras. Numa

época em que a Ilha sofria consequências do embargo econômico americano, Frei-tas ficou conhecido por orga-nizar eventos e inúmeros voos de solidariedade a Cuba, nos quais levava profissionais de diversas áreas e políticos dos mais variados partidos, além de doações para o povo cubano.

Esses e outros detalhes da vida de Freitas, a exemplo de sua dedicação à divulgação da trajetória do escritor ala-goano Graciliano Ramos, vão ser retratados na exposição, por meio de fotos e objetos pessoais, além de medalhas, títulos e outros elementos sig-nificativos de sua trajetória,

obtidos em vida e in memo-riam.

Na abertura do evento, um pouco dessa história também será retratada numa mesa redonda formada por amigos que conviveram com Freitas em momentos significativos de suas vidas. Na ocasião, a família vai doar todo acervo ao Misa, para criação do Espaço Freitas Neto no equipamento cultural.

O evento está sendo orga-nizado por familiares e amigos de Freitas, com apoio da Se-cult, do Sindicato dos Jornalis-tas de Alagoas e da Braskem. A exposição ficará aberta para visitação até dia 31 de julho.

Creative Commons

Fapeal promove aperfeiçoamento do nível de ensino superior

à cultura acadêmica alagoana, agregando às discussões locais dos estudos, podem se sair me-lhor, de acordo com os critérios de avaliação. Os interessados

devem enviar uma única pro-posta de apoio através do por-tal SigFapeal, sem data limite, em fluxo contínuo no ano até o término de recursos.

(4)

Jornalistas e estudantes conquistam o 1º

prêmio alagoano de Jornalismo Científico

RECONhECImENTO

Ao todo foram 36 profissionais e estudantes premiados; homenageado é autor de dezenas de livros de jornalismo e comunicação Texto de Geysa Miranda

Uma noite que entrou para a história do jornalismo alagoa-no. Trinta e seis jornalistas e estudantes conquistaram, no último sábado (8), o Prêmio de Jornalismo Científico José Mar-ques de Melo, que está em sua primeira edição. Pioneiro nessa temática na região Nordeste, ele visa sensibilizar e fomen-tar a produção jornalística de trabalhos que retratem a impor-tância da ciência, tecnologia e inovação (CT&I) na sociedade e valorizar iniciativas nesta área.

A premiação aconteceu no espaço Pierre Chalita, no bairro do Jaraguá e contou com a apre-sentação da jornalista Mariana Godoy. Dividido em oito catego-rias que abrangem jornalismo impresso texto; jornalismo im-presso imagem; reportagem de TV; reportagem cinematográfi-ca; radiojornalismo; estudante; webjornalismo e uma categoria especial do bicentenário de Alagoas, o prêmio destacou os jornalistas que melhor retrata-ram o conhecimento científico, tecnológico como base para me-lhoria da qualidade de vida dos alagoanos e deram visibilidade a ações e programas desenvol-vidos por grupos de pesquisa, pesquisadores individuais, ins-titutos, empresas, centros de pesquisa e/ou instituições de ensino superior.

Ao todo foram 101 produ-ções jornalísticas submetidas, 57 jornalistas inscritos e 32 veículos de comunicação par-ticipantes, nas oito categorias disponíveis, vindos de todo es-tado de Alagoas. Finalizando com 21 trabalhos premiados. Os premiados em primeiro lugar na categoria estudante,Lucas Thaynan, Graziela França, An-dreza Cristhina e Karina

Ka-Felipe Brasil

Prêmio é o primeiro do Governo do Estado para jornalistas e é uma iniciativa da Secti e da Fapeal

rolynne falaram sobre o desafio de escrever sobre a temática antes mesmo de concluir a for-mação e de como esse mérito irá impactar na carreira profis-sional. “Estamos muito felizes com a conquista desse prêmio. Nós mostramos nesta noite que é possível, ainda na academia, desenvolver grandes trabalhos e essa temática científica é im-portantíssima”, destacou Lucas Thaynan.

Durante os meses que an-tecederam o prêmio, jornalistas e estudantes passaram por dois cursos de capacitação em Jor-nalismo Científico, promovidos pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que contou com mesas redondas e discussões com pro-fissionais renomados de Ala-goas e outros Estados do Brasil. Para a representante da co-missão julgadora, Alessandra Gomes Brandão, esse prêmio representa uma oportunidade de mostrar o grande potencial do jornalismo científico no

es-tado de Alagoas. “Os trabalhos foram todos de um nível exce-lente. Posso afirmar que, esta noite, todos nós ganhamos. Ganha a ciência, ganha o jor-nalismo alagoano e, principal-mente, a sociedade.”, destacou Alessandra Gomes Brandão.

O homenageado da noi-te que dá nome ao prêmio, o jornalista, professor e pesqui-sador científico, José Marques de Melo, esteve presente e, emocionado, deixou uma men-sagem a todos os profissionais de jornalismo, onde dizia que a ciência e o jornalismo pre-cisam estar juntos, pois, uma ciência que não é divulgada, é uma ciência inexistente.

Este prêmio é o primei-ro do Governo do Estado para jornalistas e é uma iniciativa da Secti e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Esta-do de Alagoas (Fapeal). Tem a coparticipação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) e conta com o patrocínio do Condomínio

Maceió Shopping.

Sobre o homenageado

Um dos ícones do Jornalismo e Comunicação no Brasil, José Marques de Melo, nasceu em Palmeira dos Índios (Alagoas), é jornalista, professor univer-sitário, pesquisador científico e consultor acadêmico. Foi o primeiro Doutor em Jornalismo titulado por universidade brasi-leira (1973) e Docente-fundador da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Atualmente é docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo, sendo Titular da Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e diretor-responsável da Revista Brasileira de Ciências da Co-municação. O homenageado é autor de dezenas de livros de jornalismo e comunicação que se tornaram referência para a área.

(5)

Poder Executivo

. .

ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

DECRETO Nº 54.335 DE 10 DE JULHO DE 2017.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso da atribuição que lhe confere o inciso IX do art. 107 da Constituição Estadual, em consonância com o Decreto Legislativo nº 462, de 20 de junho de 2017, promulgado pela Assembleia Legislativa Estadual, considerando o teor do Mandado de Segurança nº 0804944-59.2015.8.02.0000, do Tribunal de Justiça de Alagoas, e o que consta do Processo Administrativo nº 1101-2398/2017, RESOLVE nomear o Procurador do Ministério Público de Contas RODRIGO SIQUEIRA CAVALCANTE, CPF nº 029.139.454-06, para exercer o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, na vaga a ser preenchida por membro integrante do Ministério Público de Contas, nos termos do inciso II do § 2º do art. 95 da Constituição Estadual, em decorrência da aposentadoria do Conselheiro Luiz Eustáquio Tolêdo.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de julho de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 54.336, DE 10 DE JULHO DE 2017.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições, considerando o disposto no art. 98 da Lei nº 5.247, de 26 de julho de 1991, c/c o § 3º do art. 3º do Decreto nº 4.076, de 28 de novembro de 2008, e tendo em vista o que consta do Processo Administrativo nº 4104-4005/2017, RESOLVE ratificar o afastamento do País, com ônus para o Erário, a cargo da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL, apenas no tocante as diárias, da servidora TALINE CRISTINA DA SILVA, CPF nº 048.479.154-02, ocupante do cargo efetivo de Professor, da mencionada Instituição de Ensino, no período de 4 a 9 de junho do corrente ano para, representando os interesses do Estado de Alagoas, participar do 58 th Meeting of the Society For Economic Botany, pelo Polytechnic Institute em Bragança, a realizar-se Portugal.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de julho de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 54.337, DE 10 DE JULHO DE 2017.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições, considerando o disposto no art. 98 da Lei nº 5.247, de 26 de julho de 1991, c/c o § 3º do art. 3º do Decreto nº 4.076, de 28 de novembro de 2008, e tendo em vista o que consta do Processo Administrativo nº 4104-2782/2017, RESOLVE autorizar o afastamento do País, com ônus para o Erário, a cargo da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL, do servidor JAIRO JOSÉ CAMPOS DA COSTA, CPF nº 941.889.044-53, ocupante do cargo, de provimento em comissão, de Reitor, da mencionada

Instituição de Ensino, no período de 17 a 27 de outubro do corrente ano para, representando os interesses do Estado de Alagoas, acompanhar a comitiva da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais - ABRUEM, em missão acadêmica e científica, a realizar-se na Austrália.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de julho de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

DECRETO Nº 54.338, DE 10 DE JULHO DE 2017.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o que consta no Processo Administrativo nº 1101-2576/2017, RESOLVE designar a servidora CHRISTIANA SANTA RITA VOSS, CPF nº 724.246.054-91, matrícula nº 82.118-7, da Secretaria de Estado da Fazenda para, no período compreendido entre 19 de junho a 18 julho do corrente ano, responder, interinamente, pela Gerencia de Articulação, referido Órgão, em virtude da ausência do seu Titular, por motivo de férias, não lhe sendo atribuída qualquer remuneração pelo exercício, de forma interina, do referido cargo. PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 10 de julho de 2017, 200 anos da Emancipação Política e 128 anos da República.

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO Governador

=============================================== JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais Protocolo 313524 O EXCELENTÍSSIMO SENHOR JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO, GOVERNADOR DO ESTADO, EM DATA DE 10 DE JULHO DE 2017, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS: PROC.1101-2398/17, da ALE = De acordo. Lavre-se o Decreto. Em seguida, oficie-se à Presidência do egrégio TCE/AL, bem como ao novel Conselheiros, arquivando9-se em seguida.

PROC.4104-4005/17, da UNEAL = Autorizo. Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se os autos à Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL para adoção das demais providências a seu cargo.

PROC.4104-2782/17, da UNEAL = Autorizo. Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se os autos à Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL para adoção das demais providências a seu cargo.

PROC.1101-2576/17, da SEFAZ = De acordo. Lavre-se o Decreto. Em seguida, remetam-se os autos à SEFAZ para as demais providências a seu cargo.

================================================= JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais Protocolo 313525

(6)

. . . .

Gabinete Civil

SECRETÁRIO-CHEFE DO GABINETE CIVIL, FÁBIO LUIZ ARAÚJO LOPES DE FARIAS, EM DATA DE 10 DE JULHO DE 2017, DESPACHOU OS SEGUINTES PROCESSOS:

PROCs.1101-2056/17 do GC = DESPACHO Nº 2.840/17; 1101-1967/17 do GC = DESPACHO Nº 2.841/17; 1101-2407/17 do GC = DESPACHO Nº 2.842/17; 1101-2540/17 do GC = DESPACHO Nº 2.843/17; 1101-2387/17 do GC = DESPACHO Nº 2.844/17; 1101-1829/17 do GC = DESPACHO Nº 2.845/17; 1101-2406/17 do GC = DESPACHO Nº 2.846/17; 1101-2380/17 do GC = DESPACHO Nº 2.847/17; e 1101-2506/17 do GC = DESPACHO Nº 2.848/17.

DESPACHO: Autorizo. Publique-se.Após, remetam-se os autos à Superintendência Administrativa do Gabinete Civil para, antes da realização do empenho, juntar os documentos de regularidade fiscal e trabalhista da contratada, devidamente atualizados, e adotar os procedimentos de estilo.

PROC.1206-1576/17 da PM/AL = DESPACHO Nº 2.849/17 - Remetam-se os autos à SEPLAG para ciência do Despacho Jurídico PGE/ PA/CD-00-2704/2017, aprovado pelo Despacho SUB PGE/GAB nº 1215/2017, ambos da Procuradoria Geral do Estado, às fls. 69/70.

PROCs.1206-3810/16 da PM/AL = DESPACHO Nº 2.850/17; e 1206-6622/16 da PM/AL = DESPACHO Nº 2.851/17.

DESPACHO: Diante do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 0804072-78.2014.8.02.0000, pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, remetam-se os autos à PGE para análise e manifestação sobre a promoção da militar, informando se deverá ocorrer em caráter precário ou definitivo. Após, retornem para a superior consideração governamental.

PROC.1101-8-1/07 da SEE = DESPACHO Nº 2.839/17 - Encaminhem-se os autos à SEDUC com sugestão de arquivamento, tendo em vista trata-se de matéria de seu interesse.

PROC.1101-2604/17 do TJ/L = DESPACHO Nº 2.852/17 - Encaminhem-se os autos à Procuradoria Geral do Estado - PGE para, com fundamento na Lei Complementar nº 7, de 18 de julho de 1991, ciência e análise com relação ao teor do acórdão proferido nos autos do mandado de segurança nº 0800748-75.2017.8.02.000, de fls. 03/08.

PROC.1101-2599/17 do TJ/AL = DESPACHO Nº 2.853/17 - Encaminhem-se os autos à PGE para, com fundamento na Lei Complementar nº 7, de 18 de julho de 1991, ciência, análise e orientação jurídica acerca da matéria.

PROC.1101-2605/17 do TJ/AL = DESPACHO Nº 2.854/17 - Encaminhem-se os autos à PGE para, com fundamento na Lei Complementar nº 7, de 18 de julho de 1991, ciência e análise com relação ao teor do acórdão proferido nos autos do mandado de segurança nº 0804109-37.2016.8.02.000, de fls. 03/09.

PROC.4101-4407/17 da UNCISAL = DESPACHO Nº 2.855/17 - Retornem os autos à UNCISAL para oitiva da Coordenadoria Jurídica da referida universidade acerca da matéria. Em seguida, encaminhem-se os autos à douta PGE para, com fundamento na Lei Complementar nº 7, de 18 de julho de 1991, ciência e elaboração de parecer jurídico sobre a questão.

PROC.1101-2560/17 do MIN = DESPACHO Nº 2.856/17 - Tendo em vista o DESPACHO de fls. 07 da lavra da Assessoria Técnica do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias deste Gabinete Civil, evoluam os autos à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para ciência das orientações constantes nos autos, oficiando-se diretamente ao interessado, se for o caso.Voltando, no final.

PROC.1101-2631/17 do CREA = DESPACHO Nº 2.857/17 - Preliminarmente, e por ordem do Chefe do Poder Executivo, evoluam os autos ao CBMAL para ciência e manifestação conclusiva sobre a matéria posta nos autos. Ato contínuo, encaminhem-se os autos à douta PGE para análise e parecer quanto ao aspecto jurídico da proposta, com fundamento na Lei Complementar nº 7, de 18 de julho de 1991.

O SECRETÁRIO EXECUTIVO DE GESTÃO INTERNA DO GABINETE CIVIL, FRANKLIN ADRIANO C. DE BARROS, EM DATA DE 10 DE JULHO DE 2017, DESPACHOU O SEGUINTE PROCESSO:

PROC.1101-2619/17 do GC = DESPACHO Nº 2.857/17 - Autorizo. Retornem os autos à SPOFC para adoção das providências de estilo.

============================================ JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY

Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais Protocolo 313527

. .

Procuradoria Geral do Estado

EVENTOS FUNCIONAIS ATOS E DESPACHOS DO GOVERNADOR

O PROCURADOR GERAL DO ESTADO, FRANCISCO MALAQUIAS DE AL-MEIDA JUNIOR, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, DESPACHOU EM DATA DE 10 DE JULHO DE 2017 O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S):

PROC: 1203-1080/2017 - INTERESSADO: ASSESSORIA DE PLANEJAMEN-TO / CBMAL. - ASSUNPLANEJAMEN-TO: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 1649/2017 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC-CD nº 1733/2017, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, que, por suas razões e fundamentos legais, conclui pela possibilidade jurídica da contra-tação direta versada nos autos, desde que atendidas integralmente as condicionan-tes apostas no referenciado despacho. Alerto que, tendo a aprovação ocorrido de forma condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusi-va pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprova-ção. Destarte, evoluam os autos ao CBMAL para adoção das medidas pertinentes. PROC: 1204-430/2016 - Interessado: Núbia Alves Pimenta. - Assunto: Concessão de aposentadoria. - DESPACHO PGE/GAB Nº 1644 /2017 - Retornem os autos à Divisão de Recursos Humanos para integral cumprimento da DILIGÊNCIA en-caminhada pela SEPLAG (fls. 45), com a promoção de alteração dos assentamen-tos funcionais da interessada, substituindo a indicação no campo “CARGO” de “Assistente de Administração” por “Agente Intermediário de Atividades Meio”, na forma do art. 9º e ANEXO I da Lei nº 7.600/2014, bem como eventuais alterações na folha de pagamento que se fizerem necessárias no intuito de atualizar a sobredita mudança de nomenclatura.

PROC: 2100.173/2017 - INTERESSADO (A): SSP. - ASSUNTO: MINUTA DE DECRETO. - DESPACHO PGE/GAB N° 1643/2017 - Aprovo o Parecer PGE/ASS n° 065/2017, oriundo da Assessoria Especial da Procuradoria Geral do Estado, o qual opina pela possibilidade jurídica de conversão da presente minuta em Decre-to, com a ementa abaixo transcrita: MINUTA DE DECRETO. CRIA O BRASÃO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE ALAGOAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. ADEQUAÇÃO. POSSIBILIDADE JURÍDI-CA. Destarte, encaminho os autos ao Gabinete Civil, para superior consideração do Chefe do Poder Executivo Estadual.

PROC: 1800.240/2017 - INTERESSADO (A): SEDUC. - ASSUNTO: MINUTA DE DECRETO. - DESPACHO PGE/GAB N° 1645/2017 - Aprovo o Despacho PGE/ASS n° 055/2017, emanado da Assessoria Especial da Procuradoria Geral do Estado, por suas razões e fundamentos jurídicos, conclusivo pelo envio do presente processo à SEDUC, a fim de atender a parte final da condicionante referenciada na Diligência PGE ASS nº 001/2017, para possibilitar a análise meritória. Conforme instruído, retornem os autos para pronunciamento conclusivo.

PROC: 30004.913/2017 - INTERESSADO: SEPREV. - ASSUNTO: ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 1646/2017 - Aprovo o Despacho Jurídico PGE-PLIC/CD nº 1725/2017, da lavra da Coor-denação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o

(7)

Estado de Alagoas DIÁRIO OFICIAL

SECRETÁRIO - CHEFE DO GABINETE CIVIL

FÁBIO LUIZ ARAÚJO LOPES DE FARIAS

PROCURADOR - GERAL DO ESTADO

FRANCISCO MALAQUIAS DE ALMEIDA JÚNIOR

CONTROLADORA - GERAL DO ESTADO

MARIA CLARA CAVALCANTE BUGARIM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUARIA, PESCA E AQUICULTURA

ÁLVARO JOSÉ DO MONTE VASCONCELOS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

FERNANDO SOARES PEREIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO

PABLO VIANA DA SILVA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO

ÊNIO LINS DE OLIVEIRA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA CULTURA

MELLINA TORRES FREITAS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

PAULO DOMINGOS DE ARAÚJO LIMA JUNIOR - Cel. PM

SECRETÁRIO DE ESTADO DA RESSOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL

MARCOS SÉRGIO DE FREITAS SANTOS

SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

SECRETÁRIA DE ESTADO DO ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE

CLÁUDIA ANICETO CAETANO PETUBA

SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA

GEORGE ANDRÉ PALERMO SANTORO

SECRETÁRIA DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA

MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA BERTO MACHADO

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRANSPORTE E DESENVOLVIMENTO URBANO

MOSART DA SILVA AMARAL

SECRETÁRIO DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS HÍDRICOS

CLÁUDIO ALEXANDRE AYRES DA COSTA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA MULHER E DOS DIREITOS HUMANOS

CLAUDIA ELIZABETH SOUZA SIMÕES - Respondendo interinamente.

SECRETÁRIO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO

FABRÍCIO MARQUES SANTOS

SECRETÁRIO DE ESTADO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA

ESVALDA AMORIM BITTENCOURT DE ARAÚJO

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE

CARLOS CHRISTIAN REIS TEIXEIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO

ARTHUR JESSÉ MENDONÇA DE ALBUQUERQUE

SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E TURISMO

HELDER GONÇALVES LIMA

GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

JOSÉ LUCIANO BARBOSA DA SILVA

PODER EXECUTIVO

ÍNDICE

PODER EXECUTIVO

Marcos José Dantas Kummer

Diretor-presidente

Jarbas Pereira Ricardo

Diretor administrativo-financeiro José Otílio Damas dos SantosDiretor comercial

www.imprensaoficialal.com.br

Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió / AL - CEP: 57080-000 Tel.: (82) 3315.8334 / 3315.8335

Preço

Pagamento à vista por cm² R$ 6,16

Para faturamento por cm² R$ 7,40

Publicações

Os textos deverão ser digitados em Word (normal), em fonte Times New Roman, tama-nho 8 e largura de 9,3 cm, sendo encaminhados diretamente ao parque gráfico à Av. Fernandes Lima, s/n, Km 7, Gruta de Lourdes - Maceió/AL, no horário das 08h às 15h ou pelo e-mail materias@cepal-al.com.br.

Reclamações sobre matérias publicadas deverão ser feitas no prazo máximo de 10 dias.

Atos e Despachos do Governador... 01

Gabinete Civil ...02

Procuradoria Geral do Estado ... 02

Sec. de Estado da Segurança Pública ...10

Sec. de Estado da Ressocialização e Inclusão Social ...11

Sec. de Estado do Esporte, Lazer e Juventude ...11

Sec. de Estado da Fazenda ...11

Sec. de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio ...16

Sec. de Estado da Infraestrutura ...17

Sec. de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos ... 17

Sec. de Estado de Prevenção à Violêcia ...18

Sec. de Estado da Saúde ...18

Sec. de Estado do Trabalho e Emprego ...26

Delegacia Geral da Polícia Civil ...26

Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar ...27

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ...28

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA ...29

EVENTOS FUNCIONAIS ...49

PODER LEGISLATIVO ...69

DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL ...70

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL ...72

PREFEITURAS DO INTERIOR ...82

(8)

Despacho PGE/PLIC nº 1571/2017, conclusivo pela possibilidade jurídica de for-malização da contratação pretendida, mediante adesão à Ata de Registro de preços nº 122/2017 item 01, desde que cumpridas as condicionantes ali apontadas. Reitero a recomendação de que tendo o parecerista optado pela aprovação condicionada, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decor-rente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das reco-mendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Destarte, sigam os autos à SEPREV, para as providências que lhes são afetas.

PROC: 1204.1637/2017. - INTERESSADO: POLÍCIA MILITAR - ASSUNTO: ENCAMINHAMENTO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR DA PMAL (EM 5 VOLUMES) - DESPACHO PGE/GAB. N° 1653/2017 - Apro-vo o Parecer PGE/PA-00-1838/2017, devidamente apreciado pela Coordenação da Procuradoria Administrativa, com a seguinte ementa: ADMINISTRATIVO. SER-VIDOR MILITAR. PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR. CONSE-LHO DE DISCIPLINA. TRANSGRESSÃO DE NATUREZA GRAVE IMPUTA-DA A POLICIAL MILITAR. Satisfação dos pressupostos legais. Observância dos princípios da ampla defesa e do contraditório. Regularidade Formal. Vão os autos à PMAL, para as devidas providências.

PROC: 2000.6528/2017 - INTERESSADO: SESAU. - ASSUNTO: ADESÃO À ATA DE REGISTRO DE PREÇOS. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 1652/2017 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC-CD nº 1743/2016, da lavra da Coordenação da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, conclusivo pela viabilidade jurídica de formalização da contratação mediante adesão à Ata de Registro de Preço nº 005/2016, desde que atendidas as condicionantes exaradas na referida mani-festação jurídica. Ressalte-se, que deve ser adotada a minuta-padrão constante no site PGE/AL. Alerto que, tendo o parecerista optado pela aprovação condiciona-da, a autoridade consulente responde de forma pessoal e exclusiva pela omissão decorrente de eventual realização de procedimento sem a devida observância das recomendações, cujo cumprimento é requisito do ato de aprovação. Desta forma, remetam-se os autos à SESAU, para as providências ulteriores.

PROC: 1500-011667/2017 - INTERESSADO (A): SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA. - ASSUNTO: MINUTA DE DECRETO. - DESPACHO PGE/ GAB N° 1651/2017 - Aprovo o Despacho PGE/PFE-CD nº 1088/2017, provindo da Coordenação da Procuradoria da Fazenda Estadual, com as razões ali exara-das, conclusivo pela possibilidade condicionada de conversão da presente minuta em Decreto, com a ementa a seguir transcrita: MINUTA DE DECRETO. ALTE-RAÇÃO DO REGULAMENTO DO ICMS DE ALAGOAS. ADEQUAÇÃO DA LEGISLAÇÃO REGULAMENTAR DO ICMS APROVADO PELO DECRETO Nº 35.245/1991. ANTECIPAÇÃO TRIBUTÁRIA DO ICMS NAS ENTRADAS INTERESTADUAIS. ALTERAÇÃO DO TEXTO ART. 104 § 2º, DO RICMS ANÁLISE DE NOVA MINUTA. NECESSIDADE DE CONVÊNIO INTERFE-DERADO PARA PERMITIR ESTE BENEFÍCIO FISCAL. PELA CONVERSÃO DA MINUTA EM DECRETO MEDIANTE CORREÇÃO NA REDAÇÃO CON-CORDÂNCIA. DEFERIMENTO. Destarte, encaminho os autos ao Gabinete Civil para superior consideração do Chefe do Poder Executivo Estadual.

PROC: 1500-014245/2017 - INTERESSADO: SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA. - ASSUNTO: MINUTA DE DECRETO. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 1593/2017 - Conheço e aprovo o Despacho PGE/PFE-CD nº 1002/2017, pro-vindo da Coordenação da Procuradoria da Fazenda Estadual, com as razões ali exaradas, conclusivo pela possibilidade jurídica da alteração pretendida, com a consequente conversão da presente minuta em Decreto, com a ementa abaixo trans-crita: PROCESSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO. MINUTA DE DECRE-TO. ALTERAÇÃO DO DECRETO ESTADUAL Nº 35.245/91. SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA NAS OPERAÇÕES COM PRODUTOS DE PAPELARIA. ADE-QUAÇÃO À LEI COMPLEMENTAR 147/2014. IMPLEMENTAÇÃO DO CON-VÊNIO ICMS Nº 92/2015 E PROTOCOLO ICMS 12/2017. CONCORDÂNCIA. DEFERIMENTO. Destarte, remetam-se os autos ao Gabinete Civil para superior consideração do Chefe do Poder Executivo Estadual.

PROC: 20106.1095/2016 - INTERESSADO: SEMUDH. - ASSUNTO: CONTRA-TAÇÃO DE EMPRESA. - DESPACHO PGE/ GAB. N° 1650/2017 - Aprovo o Despacho PGE-PLIC/CD nº 1710/2017 da lavra da Coordenação da Procurado-ria de Licitações, Contratos e Convênios, o qual acolheu o Parecer PGE/PLIC nº 1117/2017, conclusivo pela regularidade dos atos da fase externa, havendo ensejo para a realização dos atos de homologação e posterior contratação. Destarte, sigam os autos à SEMUDH para os fins devidos.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, em Maceió/AL, 10 de julho de 2017. MAILSON LUIZ PEREIRA DOS SANTOS

Responsável pela resenha

O COORDENADOR EM EXERCÍCIO, DA PROCURADORIA ADMINISTRA-TIVA ARNALDO PINTO GUEDES DE PAIVA FILHO DESPACHOU EM DATA DE 07.07.2017, O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S):

PROCESSO: 1800-10872/2016 - INTERESSADO: AGILSA MARIA SOARES DA SILVA - ASSUNTO: MUDANÇA DE CLASSE - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–1826/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-948/2017, conclusivo pelo de-ferimento da progressão funcional da servidora da Classe “B” para a Classe “C” da respectiva carreira. À SEPLAG.

PROCESSO: 1800-11496/2016 - INTERESSADO: LUCIANA CRISTINA DA ROCHA TRINDADE - ASSUNTO: MUDANÇA DE CLASSE - DESPACHO JU-RÍDICO PGE/PA/CD–00–1829/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-952/2017, con-clusivo pelo deferimento da progressão funcional da servidora da Classe “B” para a Classe “C” da respectiva carreira. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 1800-6547/2015 - INTERESSADO: JACIARA MARIA DE MEDEIROS - ASSUNTO: PROGRESSÃO POR NOVA HABILITAÇÃO/TITU-LAÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3216/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, atendida a diligência de fl. 23, aprovo o PARECER PGE/PA-00-3084/2016(fls. 21-22), no que se refere ao deferimento da progressão funcional – habilitação-titulação da servidora, para o nível IV da respectiva carreira, passando para a grade de subsídios correspondente, nos termos da L.E. nº 6.907/2008, na redação da L.E. nº 7.469/2013. À SEDUC. PROCESSO Nº 1800-10877/2015 - INTERESSADO: ADIVANALDO RODRI-GUES GONÇALVES - ASSUNTO: PROGRESSÃO POR NOVA HABILITA-ÇÃO/TITULAÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3215/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, atendida a dili-gência de fl. 26, aprovo o PARECER PGE/PA-00-3087/2016(fls. 23-25), no que se refere ao deferimento da progressão funcional – habilitação-titulação do servidor, para o nível IV da respectiva carreira, passando para a grade de subsídios corres-pondente, nos termos da L.E. nº 6.907/2008, na redação da L.E. nº 7.469/2013. À SEDUC.

PROCESSO: 20105-6139/2016 - Interessado: FÁBIO MICHEY COSTA DA SILVA - Assunto: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO/CONTRIBUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD-00-3217/2017 - Nos termos da delega-ção conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, atendida a diligência de fl. 22, aprovo o Parecer PGE/PA-00-1225/2017(fls. 20-21), conclusivo pelo deferimento do pleito de averbação de tempo de serviço/contribuição de que cuidam os ver-tentes autos, conforme certidão de tempo de contribuição expedida pela Alagoas Previdência (fl. 26), ressalvando que a fundamentação legal é aquela constante do art. 102 da L.E. nº 5.247/91, por se tratar de tempo de serviço público prestado ao Estado de Alagoas. À SEPLAG.

PROCESSO: 1800-9610/2016 - INTERESSADO: ERNESTO ANTÔNIO SI-MÕES NETO - ASSUNTO: MUDANÇA DE CLASSE - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3084/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1740/2017, conclusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) para a Classe “C” da respec-tiva carreira. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 2000 – 5931/2017 - INTERESSADO: SAMARA LIMA MEDEI-ROS CAVALCANTI - ASSUNTO: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO/ CONTRIBUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3056/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 160/2017, aprovo o PA-RECER PGE/PA-00-1707/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. À SE-PLAG.

PROCESSO Nº 1800-8875/2016 - INTERESSADO: TEREZA CORREIA - AS-SUNTO: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO/CONTRIBUIÇÃO - DES-PACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3110/2017 - Não se vislumbra nos presentes autos, salvo melhor juízo, dúvida de natureza jurídica a dirimir. 2. A matéria já foi objeto de análise jurídica conclusiva pela Procuradoria Geral do Estado, por conduto do Parecer PGE/PA-00-3885/2016(fls. 14-16), aprovado pelo Despacho Jurídico PGE/PA/CD-00-5024/2016(fl. 17)), bem como já houve manifestação da Superintendência de Administração de Pessoas da SEPLAG (fl. 21) quanto à con-tabilização do período pretendido para averbação. À SEPLAG.

PROCESSO: 1800-8260/2016 - INTERESSADO: TERESA CRISTINA FARIAS FERRO DO AMARAL - ASSUNTO: MUDANÇA DE CLASSE - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3082/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1739/2017, con-clusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) para a Classe “B” da respectiva carreira. À SEPLAG.

(9)

PROCESSO Nº 1206 – 6593/2016 - INTERESSADO: JOSÉ JINALDO CHA-GAS - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA. - DESPACHO JURÍDICO PGE/ PA-CD–00-3199/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2017, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1829/2017, conclusivo pelo deferi-mento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO Nº 1206 – 6665/2016 - INTERESSADO: ELIELZEL SOARES DA COSTA - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA. - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–00-3200/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2017, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1835/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO Nº 1206 – 5593/2016 - INTERESSADO: NILBRENE JOSÉ AL-VES DOS SANTOS - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA. - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–00-3201/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2017, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1841/2017, con-clusivo pelo deferimento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO Nº 1206 - 2026/2017 - INTERESSADO: IVON BUARQUE DE MENDONÇA - ASSUNTO: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO/CONTRI-BUIÇÃO. - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3202/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, conheço e aprovo o PA-RECER PGE/PA-00-1810/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. À PMAL. PROCESSO: 20105-1191/2017 - INTERESSADO: ANTÔNIO VIEIRA DE BAR-ROS FILHO - ASSUNTO: PROMOÇÃO POR INVALIDEZ - DESPACHO JURÍ-DICO PGE/PA/CD–00–3233/2017 - Retornem os autos à Subunidade da Procura-doria Administrativa no ALAGOAS PREVIDÊNCIA para o devido cumprimento do DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD-00-1423/2017. Ao AL PREV.

PROCESSO Nº 2000 – 19657/2016 - INTERESSADO: TÂNIA BARBOSA DE ALBUQUERQUE - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL. - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3204/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1827/2017, con-clusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) da Classe “B’ para a Classe “C” da respectiva carreira. À SEPLAG.

PROCESSO: 1800-8966/2016 - INTERESSADO: MARIA SLANE FERREI-RA BERTO - ASSUNTO: EXONEFERREI-RAÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/ PA-CD–3195/2017 - Nos termos da delegação conferida pela Portaria PGE nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1832/2017, conclusivo pelo deferi-mento do pedido de exoneração, com fundadeferi-mento no. artigo 41, da Lei Estadual n° 5.247/1991. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 1800-11367/2016 - INTERESSADO: MANOEL JOSIAS DOS SAN-TOS - ASSUNTO: PROGRESSÃO POR NOVA HABILITAÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–3196/2017 - Conheço e concordo com o entendimento manifestado no PARECER PGE/PA-00-1833/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito de progressão do(a) servidor(a) para o nível “III” da respectiva Classe, com fundamento na Lei Estadual 6.907/2008, com as alterações introduzidas pela Lei Estadual 7.469/2013. À SEDUC.

PROCESSO Nº 1206 - 1676/2015 - INTERESSADO: ALBERTO LUIZ PEREIRA LIMA - ASSUNTO: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO/CONTRIBUI-ÇÃO. - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3208/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, conheço e aprovo o PA-RECER PGE/PA-00-1840/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. À PMAL. PROCESSO Nº 1800 – 3610/2016 - INTERESSADO: AUTA TÂNIA DO NAS-CIMENTO LIMA - ASSUNTO: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO/CON-TRIBUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3209/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1852/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. À SEPLAG. PROCESSO Nº 1203 - 013/2017 - INTERESSADO: JAELSON OLIVEIRA DE BARROS - ASSUNTO: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO/CONTRIBUI-ÇÃO. - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3210/2017 - Nos termos da de-legação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, conheço e aprovo o PARE-CER PGE/PA-00-1846/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. Ao CBMAL. PROCESSO Nº 1800-8730/2016 - INTERESSADO: MÁRCIA MARIA CAVAL-CANTE - ASSUNTO: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO. DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3198/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-1849/2017, conclu-sivo pelo deferimento do pleito. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 2000-19473/2016 - INTERESSADO: MANOEL JORGE NETO - ASSUNTO: LICENÇA PARA ASSUNTOS PARTICULARES - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3213/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1844/2017, de fls. 22/24, conclusivo pelo deferimento do pleito. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 20105 – 1422/2017 - INTERESSADO: MÁRCIO SILVIO DOS SANTOS CORREIA - ASSUNTO: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO/ CONTRIBUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3224/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PA-RECER PGE/PA-00-1857/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. À SE-PLAG.

PROCESSO Nº 1800 –8119/2016 - INTERESSADO: DEVANICE DA SILVA LIMA - ASSUNTO: AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO/CONTRIBUI-ÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3226/2017 - Nos termos da de-legação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/ PA-00-1859/2017, conclusivo pelo deferimento parcial do pleito. À SEPLAG. PROCESSO Nº 1800 – 10741/2016 - INTERESSADO: MÁRIO CEZAR GOES PINHEIRO - ASSUNTO: PROGRESSÃO FUNCIONAL. - DESPACHO JURÍDI-CO PGE/PA/CD–00–3229/2017 - Nos termos da delegação conferida pela POR-TARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1860/2017, conclusi-vo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) para o Nível III da respectiva carreira. À SEPLAG.

PROCESSO Nº 1206 – 7055/2016 - INTERESSADO: MARCOS JOSÉ TENÓ-RIO DA PAZ - ASSUNTO: RESERVA REMUNERADA. - DESPACHO JURÍDI-CO PGE/PA-CD–00-3227/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTA-RIA PGE Nº 300/2017, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1848/2017, conclusivo pelo deferimento do pleito. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 1800-11386/2016 - INTERESSADO: MARIA JOSELMA FERREI-RA FEITOSA - ASSUNTO: MUDANÇA DE CLASSE - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/CD–00–3230/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1855/2017, conclusivo pelo deferimento da progressão funcional do(a) servidor(a) para a Classe “C” da respec-tiva carreira. À SEPLAG.

PROCESSO: 1800-4070/2017 - INTERESSADO: QUITÉRIA MORAES DA SIL-VA - ASSUNTO: MUDANÇA DE CLASSE - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA/ CD–00–3085/2017 - Nos termos da delegação conferida pela PORTARIA PGE Nº 300/2016, aprovo o PARECER PGE/PA-00-1714/2017, conclusivo pelo defe-rimento da progressão funcional do(a) servidor(a) para a Classe “C” da respectiva carreira. À SEPLAG.

O SUBCOORDENADOR, DA PROCURADORIA ADMINISTRATIVA ALEXANDRE OLIVEIRA LAMENHA LINS DESPACHOU EM DATA DE 07.07.2017, O(S) SEGUINTE(S) PROCESSO(S):

PROCESSO: 4799-3214/2017 - INTERESSADO: RAQUEL SILVA DUAR-TE - ASSUNTO: PENSÃO POR MORDUAR-TE - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD-3222/2017 - Trata-se de processo administrativo impulsionado por RAQUEL SILVA DUARTE postulando a concessão de pensão por morte na condição de cônjuge. 2. Considerando que a relação de parentesco foi comprovada mediante a apresentação de Certidão de Casamento atualizada, opina-se pelo deferimento do pleito, com fundamento no artigo 42, II, “a”, da Lei Estadual nº 7.751/2015. 3. Atente-se, ainda, para as seguintes recomendações: a) observar os requisitos para manutenção e perda da qualidade de beneficiário, estabelecidos no artigo 68, da Lei Estadual nº 7.751/2015; b) os valores não recebidos em vida pelo segurado devem ser disponibilizados aos seus dependentes habilitados, seguindo as diretri-zes expressas no artigo 84, da Lei Estadual nº 7.751/2015; c) as parcelas auferidas indevidamente devem ser restituídas ao erário, nos termos do artigo 85, da Lei Estadual nº 7.751/2015, através da instauração de procedimento administrativo, as-segurando ao interessado o exercício do contraditório e da ampla defesa. 4. Cálculo de competência da Unidade Gestora do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas, devendo observar o conteúdo do artigo 40, § 7º, I, da Constituição Federal e as disposições insertas no artigo 71, § 1º, I, da Lei Estadual nº 7.751/2015. 5. Efeitos financeiros contabilizados a partir do dia se-guinte ao óbito, nos termos do artigo 66, § 1º, “a”, da Lei Estadual nº 7.751/2015. 6. Remessa necessária ao Tribunal de Contas Estadual para homologação, conforme o artigo 83, da Lei Estadual nº 7.751/2015. Ao AL PREV.

PROCESSO: 2000-11195/2016 - INTERESSADO: VIVIANE MARIA FERRO LIMA - ASSUNTO: ABONO DE PERMANÊNCIA - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD-3212/2017 - Conheço e concordo com o entendimento manifestado

(10)

no PARECER PGE/PA-00-1845/2017 (fls. 37-38), conclusivo pelo deferimento do pleito, com fundamento no artigo 40, § 19, da Constituição Federal. 2. Com efeito, restaram satisfeitos os requisitos para a aposentadoria voluntária segundo as regras previstas no artigo 40, § 1°, III, “a”, da Constituição Federal, que apresenta as se-guintes exigências: a) tempo mínimo de contribuição de 30 (trinta) anos; b) idade mínima de 55 (cinquenta e cinco) anos; c) mais de 10 (dez) anos de efetivo exercí-cio no serviço público e 05 (cinco) anos no cargo em que se dará a aposentadoria. 3. Efeitos financeiros contabilizados a partir do mês subsequente ao requerimento. À SEPLAG.

PROCESSO: 2000-6357/2014 - INTERESSADO: LUIZ PAULO RODRIGUES DA SILVA - ASSUNTO: APOSENTADORIA POR TEMPO DE SERVIÇO/ CON-TRIBUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–3206/2017 - Conheço e concordo com o entendimento manifestado no PARECER PGE/PA-00-1842/2017 (fls. 66-67), conclusivo pela concessão de aposentadoria por tempo de contribui-ção, com fundamento no artigo 3°, da Emenda Constitucional n° 47/2005. 2. Com efeito, restam satisfeitos os seguintes requisitos: a) tempo mínimo de contribuição de 35 (trinta e cinco) anos; b) idade mínima resultante da redução de um ano de idade para cada ano de contribuição que exceder a condição expressa no artigo 3°, I, da Emenda Constitucional n° 47/2005; c) mais de 25 (vinte e cinco) anos de efe-tivo exercício no serviço público, 15 (quinze) anos de carreira e 05 (cinco) anos no cargo em que se dará a aposentadoria. 3. Direito à paridade e integralidade. 4. Cál-culo de competência da Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência

Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas. 5. Ato de aposentadoria de competência do Chefe do Poder Executivo. 6. Remessa ao Tribunal de Contas Es-tadual. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 1800-1401/2015 - INTERESSADO: JOSEFA DA SILVA - AS-SUNTO: APOSENTADORIA POR IDADE E TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–3223/2017 - Conheço e concordo com o entendimento manifestado no PARECER PGE/PA-00-1847/2017 (fls. 38-41), con-clusivo pela concessão de aposentadoria por tempo de contribuição. Ao Gabinete Civil.

PROCESSO: 1800-10970/2014 - INTERESSADO: ANA SUELY DA SILVA - AS-SUNTO: APOSENTADORIA POR TEMPO DE SERVIÇO/CONTRIBUIÇÃO - DESPACHO JURÍDICO PGE/PA-CD–3207/2017 - Conheço e concordo com o entendimento manifestado no PARECER PGE/PA-00-1839/2017 (fls. 53-54), con-clusivo pela concessão de aposentadoria por tempo de contribuição. Ao Gabinete Civil.

Procuradoria Geral do Estado, Maceió/AL, 07 de Julho de 2017. LINDOMAR JOSÉ ALBUQUERQUE LUNA ALMEIDA

Responsável pela Resenha

A COORDENADORA DA PROCURADORIA DA FAZENDA ESTADUAL EMMANUELLE DE ARAÚJO PACHECO MARROQUIM, DESPACHOU EM DATA DE 10 DE JUlHO DE 2017, O(S) SEGUINTES PROCESSO(S):

ASS: EXTINÇÃO DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO( PAGAMENTO) DESPACHO PGE/PFE-CD nº 1093/2017 - EMENTA: TRIBUTÁRIO. EXECUÇÃO FISCAL. QUITAÇÃO DO DÉBITO. PAGAMENTO. EXTINÇÃO. ART. 156, I, DO CTN. HOMOLOGAÇÃO. LIVRO DE TERMOS DE INSCRIÇÃO NA DÍVIDA ATIVA. AVERBAÇÃO. SISTEMA GESTOR FAZENDÁRIO. ANOTAÇÃO. ARQUIVAMENTO. A Coordenação da Procuradoria da Fazenda Estadual, diante do disposto no Art. 156, I do CTN, entende pela EXTINÇÃO dos créditos tributários relativos aos processos abaixo indicados.

PROCESSO (Nº) DÉBITO CDA INTERESSADO CACEAL 1500-040431/2015 7055194001 1297/2016 JOÃO VENICIO MORTARI 062.181.778-31 1500-041103/2015 7055546001 1444/2016 ROSIBER OLIVEIRA DE MELO JUNIOR 384.223.954-87 1500-045688/2015 7056477001 1347/2016 DILMA DE SOUZA TENÓRIO 313.320.564-15. 1500-007432/1996 58791 81/1998 L. SILVA COMERCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA 24072213 1500-015918/2003 38458 1971/2009 OITICICA INDUSTRIAL E COMERCIAL LTDA 24097976 1500-036023/2016 7063626002 757/2017 MURILO FIGUEIREDO DA ROCHA 384.694.304-59 1500-002682/2006 60846 561/2011 DELMAN CONSTRUÇÕES LTDA 24085076 1500-027748/2015 7034916002 265/2016 A. DE MELO MENDONÇA ME 24106823 1500-039571/2015 1020331 1779/2016 ALTEX COMERCIAL IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO EIRELI-EPP 24410266 1500-018496/2013 20002359 1661/2013 PAJUÇARA COMERCIO DE ALIMENTOS LTDA-ME 24852051 1500-042418/2011 7002803003 246/2013 JOSÉ WILSON OLIVEIRA DE ALMEIDA ME 24218663 1500-004323/2004 31643 1430/2011 ANTONIO VIEIRA BAPTISTA ME 24831674 1500-007838/2008 951841 2002/2009 EDUARDO AUTO PEÇAS LTDA 24085124 1500-042087/2011 1000417 1518/2012 INDUSTRIA E COMERCIO MASSAS MACIAS LTDA 24079020 1500-006009/2009 9985514001 660/2010 MICROMED PRODUTOS MEDICOS LTDA ME 24102156 1500-016764/2001 15488 373/2007 COMERCIAL ALAGOAS LTDA 24098561 1500-012375/2010 981873 531/2015 OITICICA INDUSTRIAL E COMERCIAL LTDA 24096413 1500-036068/2003 904324 484/2007 COMERCIAL ALAGOAS LTDA 24098561 1500-034891/2016 1027586 421/2017 L GAMA FILHO & CIA LTDA 24065691 1500-033106/2016 7062932002 515/2017 MARCILENE DE OLIVEIRA COSTA 208.265.244-00 1500-012835/2014 20017941 2229/2014 JOSEILDA SILVA COSTA 24088376 1500-014562/2014 20020221 2232/2014 INTERTRANSMAR DO NORDESTE LTDA 24102715 1500-034892/2016 1027584 435/2017 L GAMA FILHO & CIA LTDA 24065691 1500-031676/2016 7063238001 309/2017 ALBA MARA DE AGUIAR ANTUNES 16415906453 1500-033589/2001 22603 2245/2007 ADEMAR O DA SILVA MAGAZINE 24094994 1500-016190/2006 9950865001 1167/2017 LIMA & FATIMA LTDA 24089179 1500-002362/1994 54511 40/1998 JEREMIAS APOLINARIO LEITE 24827177 1500-018223/2010 983442 771/2011 MONDELLI COMERCIO LTDA-ME 24850470 1500-003667/1998 1589 294/2001 IRMÃOS PINTO & CIA LTDA 24050581

(11)

1500-020011/2004 20538 1304/2007 M S COMBUSTIVEIS LTDA 24090476 1500-004095/1998 1591 94.2003 IRMÃOS PINTO & CIA LTDA 24050581 1500-026502/2002 29041 380/2006 HIPER COML DISTRIB DE MAT DE CONSTRUÇÃO LTDA 24079028 1500-009086/2015 10535974 1877/2015 EDLENE FERREIRA LIMA 133.922.204-34 1500-009086/2015 10637606 1878/2015 EDLENE FERREIRA LIMA 133.922.204-34 1500-009086/2015 10832833 1879/2015 EDLENE FERREIRA LIMA 133.922.204-34 1500-009086/2015 10969484 1880/2015 EDLENE FERREIRA LIMA 133.922.204-34 1500-039133/2001 90040 108/2002 ALVES & COUTINHO LTDA 24098969 1500-029225/2007 940881 309/2010 J R L DO NASCIMENTO MERCADINHO 24850109 1500-023546/2013 1010217 412/2015 JOSÉ ESCIO FREIRE ROCHA EIRELI 24842065 1500-002079/2009 959181 415/2010 CALÇADOS E CONFECÇÕES ATALAIA LTDA 24106503 1500-033498/2016 7063079001 482/2017 CARLOS HENRIQUE BARROS AMARAL 67892744487 1500-024447/2015 1018349 1764/2016 INDUSTRIA E COMERCIO DE MOVEIS ALAGOANA LTDA- EPP 24296552 1500-003666/1998 1588 95/2003 IRMÃOS PINTO & CIA LTDA 24050581 1500-035598/2016 7062907001 643/2017 ANTONIO PINTO DA COSTA 02673843787 1500-021268/2012 7008304001 370/2017 IDEAR COMERCIO LTDA 24216790 1500-027019/2009 980105 680/2011 JOVINO DE SOUSA 24853984 1500-040030/2015 1020332 1765/2016 INDUSTRIA E COMERCIO DE MOVEIS ALAGOANA LTDA 24296552 1500-005483/2015 9019320002 1335/2016 VASCONCELOS E SANTOS LTDA- ME 24263108 1500-002323/1996 67606 212/1997 JOSÉ ROBERTO PEREIRA LINS 24075974 1500-044279/2015 7055461001 1609/2016 ALBERDRAN LIMA ALEXANDRE 505.604.504-78 1500-044436/2014 1016433 1891/2015 DENTAL CIRURGICA LTDA 24000104 1500-024217/2016 7060654001 2070/2016 AMERICO LOUREIRO SOUZA ME 24268159 1500-038142/2016 7063846001 826/2017 ALPHA TEX COMERCIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE TECIDOS

LTDA 24410611 1500-005762/2016 7003074002 1329/2016 IZAURA SILVA ROCHA ME 24202000 1500-040430/2016 7063877001 1454/2017 B WINE COMERCIO IMP EXP LTDA ME 24256995 1500-040961/2014 1016985 1220/2017 BORGHETTI & BORGHETTI LTDA 24106667 1500-040946/2014 1015394 1149/2017 BORGHETTI & BORGHETTI LTDA 24106667 1500-000292/2003 32218 872/2010 COMERCIAL IMPORTAÇÃO EXPORTAÇÃO OLIVEIRA ALBUQUERQUE

LTDA 24090954 1500-016100/2010 982812 2270/2012 ANTONIO TENORIO DE ARAUJO ME 24853428 1500-019400/2011 993411 971/2012 CALHEIROS & CIA LTDA ME 24105642 1500-043110/2014 1017299 1620/2015 BS ODONTO COMERCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA 24096593 1500-013702/2016 10985209 220/2017 MARCELO BRASILEIRO SANTOS 287.090.804-06 1500-013702/2016 11051950 221/2017 MARCELO BRASILEIRO SANTOS 287.090.804-06 1500-032575/2016 7063422001 430/2017 ANAMARIA SOARES MARINHO 994.925.124-91 1500-017877/2016 11088931 1004/2017 EMANUELLE LESSA D SAMPAIO 039.842.374-13 1500-001238/2008 9972234001 497/2011 BOMPREÇO SUPERMERCADOS DO NORDESTE LTDA 24072280 1500-040238/2011 998587 754/2013 LUCIANA PAULINO DA SILVA CONFECÇÕES 24850038 1500-005552/2006 919394 549/2009 AUTO POSTO M PESSOA LTDA 24060129 1500-007160/2013 7013349002 2767/2014 NEILTON DA SILVA - ME 24845412 1500-042417/2011 7002803002 2368/2012 JOSÉ WILSON OLIVEIRA DE ALMEIDA- ME 24218663 1500-035960/2010 990233 2185/2012 AUTO POSTO M PESSOA LTDA 24060129 1500-014809/2008 802116 1960/2008 JOSEILDA SILVA COSTA 24088376 1500-028262/2004 802046 133/2009 OLIVIA BIJOUTERIA LTDA 24069932 1500-000056/2008 944944 1119/2009 ROSELI MARIA DA SILVA MERCADINHO ME 24849536 1500-016998/2016 20017866 1466/2016 ARTEMP ENGENHARIA LTDA 24226102 1500-034153/2016 7063254001 548/2017 FRANCISCO ROMEU RODRIGUES AMARAL 002.751.744-68 1500-033399/2016 7063467001 378/2017 PAULINNE BRAGA REZENDE MELO 870.452.574-49 1500-004094/1998 1574 1476/2007 IRMÃOS PINTO & CIA LTDA 24050581 Assim, diante do exposto, nos termos do inciso XII do artigo 11 da Lei Complementar nº 07/1991 e da Portaria PGE nº 072/2015, somos pela remessa dos autos à Secre-taria de Estado da Fazenda – SEFAZ, para homologação.

PROC: 1206-2984/2017 INTERESSADO: CARLOS EDUARDO DOS SANTOS MELO ASS: ISENÇÃO DE IMPOSTO SOBRE A RENDA DESPACHO PGE/ PFE-CD nº1070/2017 - EMENTA: PROCESSO ADMINISTRATIVO. TRIBUTÁRIO. IMPOSTO SOBRE A RENDA. PEDIDO DE ISENÇÃO. SERVIDOR REFOR-MADO MILITAR. PATOLOGIA COMPREENDIDA NO INCISO XIV E XXI DO ART. 6°, DA LEI Nº 7.713/88. INTELIGÊNCIA DO DECRETO Nº 3.000/99, ART. 39, INCISOS XXXI E XXXIII. CONCORDÂNCIA. DEFERIMENTO. Conforme Parecer PGE/PFE Nº 226/2017, entende esta Coordenação que o requerente faz jus à isenção do imposto sobre a renda. Assim, diante do exposto, nos termos do inciso XII do artigo 11 da Lei Complementar nº 07/1991 e da Portaria PGE nº 072/2015, somos pelo DEFERIMENTO DO PLEITO devendo os autos ser encaminhados à SEFAZ/AL, para decisão do Secretário de Estado da Fazenda, por competente. *Republicado por incorreção.

PROC: 1500-025782/2016 INTERESSADO: Q1 COMERCIAL DE ROUPAS S.A ASS: DENÚNCIA ESPONTÂNEA. DESPACHO PGE/PFE-CD nº 1091/2017 - Trata-se de Processo Administrativo referente ao débito nº 1018496 (Denúncia espontânea). Remetam-se os autos ao setor da Dívida Ativa desta Procuradoria da Fezenda Estadual, para retificação da CDA nº 0001448-1/2017, usando a simulação nº 256773 às fls. 44/45, em razão de não ter sido importado no ato da inscrição a consolidação às fls. 33. Remetam-se os autos ao setor da Dívida Ativa desta Procuradoria da Fazenda Estadual, para que proceda com a retificação da CDA acima mencionada.

(12)

PROC: 1500-000408/2009 INTERESSADO: CÍCERA MEDEIROS DE MORAES CONFECÇÕES ASS: PRESCRIÇÃO DESPACHO PGE/PFE-CD nº 1094/2017 - EMENTA: PROCESSO ADMINISTRATIVO. TRIBUTÁRIO. EXTINÇÃO. PRESCRIÇÃO. ART. 156, V DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO NACIONAL. CONCORDÂN-CIA. Trata-se de Processo Administrativo Fiscal referente ao Débito nº 952641. Conheço e concordo com o Parecer PGE/PFE nº 235/2017, de lavra da Ilustre Procuradora de Estado DANIELE DE PONTES MARTINS FREITAS, conclusivo pela extinção do crédito tributário pela prescrição e conseqüente cancelamento da CDA( se houver). Em face do exposto, nos termos do inciso XII do artigo 11 da Lei Complementar nº 07/1991 e da Portaria PGE nº 072/2015, APROVO o referido parecer devendo os autos serem encaminhados a SEFAZ, para as medidas cabíveis.

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, em Maceió (AL), 10 de julho de 2017. Flávia Aurora Rodrigues de Lima Silva

Responsável pela Resenha PORTARIA PGE Nº 179/2017

O Procurador-Geral do Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições legais, torna público a lista de antiguidade dos Procuradores de Estado (Artigo 48, da LC nº 07/91). PROCURADORES DE ESTADO DE 1ª CLASSE, SÍMBOLO PE-1

Nome T. Classe T. Carreira T. Serv. Pub. Estadual Ano Mês Dia Ano Mês Dia Ano Mês Dia Luiz Januário de Oliveira 13 00 08 13 00 08 25 03 03 Alysson Paulo Melo de Souza 06 10 25 06 10 25 08 07 05 Vanessa Oiticica de Paiva Souto Maior 06 10 25 06 10 25 06 10 25 Lívia Moreira de Oliveira Silva 06 10 25 06 10 25 06 10 25 Pedro José Costa Melo 06 10 25 06 10 25 06 10 25 Carlos Guimarães Trindade Neto 06 07 17 06 07 17 06 07 17 Guilherme Falcão Lopes 06 07 17 06 07 17 06 07 17 José Alexandre Silva Lemos 06 02 18 06 02 18 06 02 18 Luis Fernando Demartine Souza 06 02 18 06 02 18 06 02 18 Leonardo Máximo Barbosa 06 02 18 06 02 18 06 02 18 Luis Manoel Borges do Vale 06 02 18 06 02 18 06 02 18 Roney Raimundo Leão Otílio 06 02 18 06 02 18 06 02 18 Thales Francisco Amaral Cabral 06 01 13 06 01 13 06 01 13 Elder Soares da Silva 06 00 23 06 00 23 06 00 23 Helder Braga Arruda Junior 04 03 15 04 03 15 04 03 15 Danilo França Falcão Pedrosa 04 03 15 04 03 15 04 03 15 Evandro Pires de Lemos 04 03 15 04 03 15 04 03 15 Luana Pereira Ávila de Oliveira 03 07 11 03 07 11 03 07 11 PROCURADORES DE ESTADO DE 2ª CLASSE, SÍMBOLO PE-2

Nome T. Classe T. Carreira T. Serv. Pub. Ano Mês Dia Ano Mês Dia Ano Mês Dia Sérgio Ricardo Freire de Sousa Pepeu 14 00 14 17 00 16 17 02 16

Rodrigo Brandão Palácio 13 11 01 16 01 18 16 01 18 Camila Teixeira de Magalhães 12 03 07 15 08 29 15 08 29 Delano Sobral Rolim 12 03 07 15 08 29 15 08 29 Rita de Cássia Coutinho Toledo 12 03 07 15 08 29 15 08 29 Alexandre Oliveira Lamenha Lins 10 01 21 15 08 29 15 08 29 Edson Vitor de Oliveira Santos 10 01 21 15 00 17 15 00 17 Walter Campos de Oliveira 09 07 01 13 02 29 13 02 29 Emmanuelle de Araújo Pacheco Marroquim 09 01 25 15 08 28 15 08 28 Lúcio Flávio de Oliveira Gomes 08 07 10 15 07 29 15 07 29 Ana Carolina Menezes Calheiros 08 07 10 15 07 29 15 07 29 Nadja Maria Barbosa 08 07 12 15 07 29 15 07 29 Maurício de Carvalho Rêgo 07 07 05 15 04 18 15 04 18 Andréa Padilha Barbosa 07 07 05 15 04 18 15 04 18 Renato Lima Correia 07 07 05 14 03 17 14 03 17 Augusto Carlos Borges do Nascimento 07 07 05 14 03 09 14 03 09 Charles Weston Fidelis Ferreira 07 07 05 13 02 29 30 00 26 Luiz Carlos da Silva Franco de Godoy 07 00 12 13 02 13 13 02 13 Filipe Castro de Amorim Costa 06 06 25 15 05 03 15 05 03 Cristiane Souza Torres 06 06 25 15 05 03 15 05 03 Mário Henrique Menezes Calheiros 06 06 25 14 07 10 14 07 10 Luciana Frias dos Santos 06 06 25 14 07 10 14 07 10 Vanaldo de Araújo Pereira 06 06 25 14 01 12 14 01 12 Daniel dos Santos Bezerra 05 06 25 14 03 09 14 03 09 EduardoValença Ramalho 05 06 25 13 02 29 19 01 20

(13)

Rejane Caiado Fleury Medeiros 04 06 19 14 02 09 14 02 09 Samya Suruagy do Amaral B Pacheco 04 06 19 14 01 13 21 00 02 Sérgio Henrique Tenório de Souza 04 06 19 13 02 29 15 01 20 Paulo de Tarso Gonçalves Rodrigues 04 06 19 13 02 29 13 02 29 Marcos Vieira Savall 03 06 13 14 01 13 14 01 13 Obadias Novaes Belo 01 06 05 13 11 28 13 11 28 João Paulo Gaia Duarte 01 00 01 06 00 23 06 00 23 Teodomiro Andrade Neto 00 05 05 13 02 29 13 02 29 PROCURADORES DE ESTADO DE 3ª CLASSE, SÍMBOLO PE-3

Nome T. Classe T. Carreira T. Serv. Pub.Est Ano Mês Dia Ano Mês Dia Ano Mês Dia Fernando José Ramos Macias 15 10 28 30 07 12 33 07 18 Djalma Mendonça Maia Nobre 15 02 18 29 07 12 34 06 12 Márcio Guedes de Souza 15 02 18 28 10 18 32 06 23 José Alberto Moreira Casado 14 09 11 30 07 12 34 09 08 Carlos Antônio de Souza França 14 09 11 30 07 12 30 07 12 Maria das Graças Rezende de Barros 13 09 01 31 07 12 31 07 12 Ângelo Braga Netto R. de Mello 09 05 09 17 02 09 17 02 09 Germana Maria Leal de Oliveira 08 01 07 15 05 06 15 05 06 André Chaves Quintela Cavalcante 07 07 06 29 04 14 32 02 26 Nadja Aparecida da Silva de Araújo 07 07 05 17 01 12 17 01 12 Ivan Luiz da Silva 06 11 28 16 10 26 16 10 26 Antônio Fontes Freitas Júnior 06 06 28 17 01 09 17 01 09 Sérgio Guilherme A. S. Filho 06 06 28 17 01 09 17 01 09 Newton Vieira da Silva 06 06 28 16 06 08 16 06 08 Rosana Cólen Moreno 06 06 28 16 05 05 16 05 05 Ramon Jorge de Almeida da Silva 06 06 28 15 04 25 15 04 25 Daniele de Pontes Martins 05 06 25 17 02 09 17 02 09 José Roberto Fernandes Teixeira 05 06 25 15 00 17 15 00 17 Elaine Cristina M. Ramalho 04 06 25 17 02 09 17 02 09 Camille Maia Normande Braga 04 06 25 17 02 09 17 02 09 Patrícia Melo Messias 04 06 25 15 05 03 15 05 03 Roberto Tavares Mendes Filho 04 06 25 14 00 16 14 00 16 Francisco Gustavo Fortaleza 02 06 12 15 04 12 15 04 12 Aluísio Lundgren C. Régis 01 00 04 16 01 15 16 08 08 Gentil Ferreira de Souza Neto 01 00 01 05 05 02 05 05 02 Victor Hugo F. Rodrigues 00 05 05 17 00 28 17 00 28 PROCURADORES DE ESTADO DE 4ª CLASSE, SÍMBOLO PE-4

Nome T. Classe T. Carreira T. Serv. Pub.Estadual Ano Mês Dia Ano Mês Dia Ano Mês Dia Ricardo Barros Mero 29 11 22 36 05 30 42 04 16 Augusto de Oliveira Galvão Sobrinho 22 05 26 35 11 21 38 05 18 Aderval Vanderlei Tenório Filho 22 00 10 36 09 15 47 05 20 Omar Coelho de Melo 16 04 14 30 07 15 36 05 12 Alex Ramires de Almeida 16 04 14 30 07 15 35 11 10 Márcio José de Sampaio 16 04 14 29 07 13 32 05 10 Evelina Cox Auto de Medeiros 14 04 21 33 00 19 42 05 12 Maria de Fátima Medeiros Tavares 14 04 21 32 11 17 36 09 05 Flávio Cavalcante Gomes de Barros 14 09 15 34 04 20 42 09 09 Marialba dos Santos Braga 14 11 04 30 07 15 30 07 15 Romany Roland Cansanção Mota 14 11 04 30 07 15 30 07 15 Fernando Firmino Silva 09 07 29 30 07 15 30 07 15 Cláudia Muniz do Amaral 07 07 04 29 00 02 29 00 02 Maria das Graças Patriota Casado 06 06 25 30 05 12 36 00 15

Referências

Documentos relacionados

Keywords: Structural Health Monitoring; Cable-stayed Bridges; Thermomechanical Analysis; Damage Detection; Data-based

The focus of this thesis was to determine the best standard conditions to perform a laboratory-scale dynamic test able to achieve satisfactory results of the

Study of the immune response and protective effect against neosporosis elicited by mucosal immunization with Neospora caninum antigens.. Tese de Candidatura ao grau

Objetivo – Avaliar se a implementação da lei anti fumo na cidade de São Paulo em 2009 foi associada a uma redução nas taxas de mortalidade e internação hospitalar por infarto

Os pedidos para dispensa de medicamentos antibióticos sem receita médica junto das farmácias são mais do que frequentes, e cabe aos profissionais que nelas trabalham, a obrigação

A prescrição de um MSRM deve ser efetuada de acordo com o Código Nacional para a Prescrição Eletrónica de Medicamentos (CNPEM), ou seja, é exigido que a prescrição inclua os

(2010), discovered two additional lineages in the Iberian Peninsula using CO1 mtDNA sequences, thus demonstrating the useful- ness of this gene as a barcoding marker for this genus,

Esta autonomia/diferenciação é necessária na medida em que contribui para o desenvolvimento da pessoa enquanto adulto individualizado, permitindo consequentemente