• Nenhum resultado encontrado

Nós chamamos-lhe: ENJOYNEERING

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Nós chamamos-lhe: ENJOYNEERING"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

ALTEA

(2)

A aventura pode traduzir-se no sentido de alargar os seus horizontes ou ampliar a sua família. Assim, quando concebemos o Altea, pensámos em algumas questões. Por exemplo, a responsabilidade pode aliar-se à emoção? E pode a sensibilidade conjugar-se verdadeiramente com o espírito aventureiro? A resposta é… sim.

Nós chamamos-lhe: ENJOYNEERING

A AVENTURA

COMEÇA AQUI

A família Altea: automóveis com uma condução divertida, quer em asfalto, quer noutro tipo de terreno. O máximo em segurança e em aderência ao piso. Sufi cientemente espaçosos para famílias numerosas, fáceis de entrar e sair, e sufi cientemente fortes para enfrentarem a força dos elementos da natureza.

Por isso, quaisquer que sejam os seus planos, não precisa de abdicar do estilo quando a aventura começar. Basta deixar o Altea entrar na sua vida.

(3)

PENSE GRANDE

Depois, pense XL

As famílias crescem. As crianças crescem. As nossas necessidades parecem crescer sem parar. E quando já não for sufi ciente pensar em grande, tem de pensar em XL.

O Altea XL é mesmo XL. É alto, tem bastante espaço livre em altura. É comprido. 18,76 cm mais comprido do que o Altea, que se traduz em 123 litros de espaço adicional e em 532 litros de capacidade total da bagageira. Na verdade, é um dos automóveis mais espaçosos da sua classe. Embora, no exterior, não tenha essa perceção.

Com as suas linhas extremamente desportivas, o design é inconfundivelmente da SEAT, tal como é a sua funcionalidade. O Altea XL é harmonioso e seguro, sendo um verdadeiro prazer conduzi-lo. Nunca foi tão divertido ser o motorista da família.

(4)

ESPÍRITO LIVRE

Altea Freetrack: pronto para a sua próxima aventura

Prático. Não é a palavra mais elegante. Mas o Altea Freetrack é prático e temos orgulho em dizê-lo. Especialmente porque a outra palavra que utilizamos para descrevê-lo é: Aventureiro.

Aventureiro e Prático. Não é possível dissociar uma palavra da outra. Cada aventura necessita de um raciocínio prático, como, por exemplo, a decisão de criar uma bagageira com 532 litros de capacidade. O sufi ciente para transportar mochilas, bicicletas de montanha ou pranchas de snowboard. Ou ainda a ideia de criar um chassis versátil com maior distância ao solo e de proporcionar uma posição de condução elevada.

Tudo em grande estilo. Afi nal de contas, é um SEAT. Mas mesmo o seu visual atraente é o resultado da combinação cuidadosa entre forma e funcionalidade. Por exemplo, os para-choques de grandes dimensões e os pneus robustos todo-o-terreno têm uma aparência fantástica, mas não são apenas uma afi rmação de estilo.

E não esquecemos o conforto. Pode ver o Altea Freetrack como uma base de acampamento, um refúgio ou apenas um abrigo para se proteger dos elementos da natureza. As várias confi gurações dos bancos, o excecional espaço livre em altura e as mesas rebatíveis com porta-copos fazem do Altea Freetrack o lugar ideal para respirar fundo, recuperar as suas energias e preparar-se para a próxima aventura.

(5)

UM LUGAR

PARA TUDO

Incrível capacidade de armazenamento

O Altea tem mais de 30 compartimentos de arrumação. No espaço superior, debaixo dos bancos e dentro dos apoios de braços, entre outras áreas. E não se trata apenas de recantos e pequenas aberturas; concebemos cuidadosamente cada uma das áreas.

Mas a área de destaque é, sem dúvida, a enorme bagageira. 409 litros no Altea e 532 litros no Altea XL e Freetrack. E não é tudo. Pode deslizar e rebater cada um dos três bancos traseiros para obter ainda mais espaço, de acordo com as suas necessidades.

E quando estiver a contemplar o espaço e a pensar em tudo o que poderá caber no Altea, não se esqueça de considerar também o espaço digital. O interior elegante otimizado, de série na versão COPA Plus do Altea e do Altea XL, pode vir equipado com o opcional SEAT Media System 2.2 com ecrã tátil, rádio DAB, sistema de navegação e Bluetooth®, e ainda uma ranhura para cartões SD (para armazenamento adicional).

(6)

SISTEMA PORTA-OBJETOS NO TETO. Se quiser algo, basta levantar a sua mão. Guarde os óculos de sol, mapas e outros

itens essenciais na consola superior inteligentemente concebida.

LAVA-FARÓIS.

Ter o Freetrack coberto de lama é como ganhar uma medalha de honra. Graças aos lava-faróis, pode conduzir em segurança até casa, mesmo que o Altea esteja sujo.

Características pioneiras

PENSAMENTO

INOVADOR

LIMPA PARA BRISAS

INTEGRADO NOS PILARES FRONTAIS. Os limpa para-brisas do Altea estão discretamente incorporados, para que tenha uma excelente visibilidade. Até que a chuva apareça. Nessa altura, os limpa-para-brisas reaparecem para manter a excelente visibilidade.

SEAT MEDIA SYSTEM 2.2 COM ECRÃ TÁTIL E BLUETOOTH®.

Mantenha todas as linhas de comunicação abertas, através do rádio DAB, sistema de navegação e Bluetooth®, além da

ranhura para cartões SD e a ligação ao leitor multimédia. Tudo comandado através do ecrã tátil a cores de 5,0".

FARÓIS DIANTEIROS BI-XÉNON ADAPTATIVOS E LUZES DIURNAS. Eis algumas ideias brilhantes. Faróis Bi-Xénon adaptativos que rodam de forma a acompanhar a direção do volante e garantir total visibilidade.

(7)

Os motores da gama Altea foram concebidos para serem potentes e fi áveis, independentemente dos seus planos.

No topo da gama de motores a gasolina do Altea e Altea XL está o 1.4 TSI de 125 CV (92 KW). Com uma caixa DSG (Direct Shift Gearbox) de seis velocidades, o Freetrack vai mais além, com o impressionante 2.0 TSI de 211 CV (155 KW) de tração às quatro rodas.

Há também uma gama versátil de motores diesel Common Rail. Por exemplo, o robusto 2.0 TDI CR de 140 CV (103 KW) é um dos vários motores diesel com DSG, DPF (Filtro de Partículas) e tração às quatro rodas (4WD só no FREETRACK).

Equipados com características inovadoras para poupar energia, incluindo o sistema de Recuperação da Energia de Travagem e a tecnologia Start/Stop, os modelos Altea Ecomotive controlam essa potência e oferecem um baixo consumo de combustível, uma condução mais silenciosa e emissões de CO2 em níveis tão baixos como 119 g/km.

E com ela, grande responsabilidade

GRANDE

POTÊNCIA

OFF

O sistema Start/Stop é ativado quando o automóvel está em ponto morto. O motor desliga-se completamente e assim permanece até carregar no pedal da embraiagem.

Para voltar a pôr o automóvel em movimento, basta carregar no pedal da embraiagem, meter a primeira velocidade e o motor arranca automaticamente. SISTEMA START/STOP.

Este sistema permite poupar combustível e reduzir as emissões de CO2.

(8)

HERÓIS

NA ESTRADA

AIRBAGS.

Para tirar partido de uma excelente segurança, o Altea está equipado com dois airbags frontais, dois laterais e dois de cortina, um total de seis, de série. Além disso, inclui a desativação do airbag do passageiro da frente e tem, como opção, os airbags laterais traseiros.

Aplausos para as características

de segurança!

AFS. ABS. TCS. ESC. EBA. Estas incríveis tecnologias destinadas a salvaguardar vidas deixarão de ser conhecidas apenas pelos seus acrónimos. Chegou o momento de terem o devido

reconhecimento. Afi nal de contas, foi graças a elas – juntamente com os seis airbags de série e o equipamento ISOFIX para as cadeiras para crianças – que o Altea conseguiu obter cinco estrelas de segurança da Euro NCAP. Por isso, apresentamos-lhe o AFS, a tecnologia incorporada nos faróis Bi-Xénon adaptativos que rodam de forma a acompanhar a direção do volante e garantir total visibilidade. Muito inteligente. E quanto ao ABS e TCS? O Sistema Antibloqueio de Travagem e o Sistema de Controlo de Tração funcionam em conjunto para poderem garantir o máximo controlo e para impedir que as rodas derrapem. O ESC e EBA, Controlo Eletrónico de Estabilidade e o Auxiliar de Travagem de Emergência garantem uma boa manobrabilidade e fi abilidade na travagem.

*Para obter informações detalhadas, aceda a www.euroncap.com

SISTEMA HILL HOLD.

O Altea foi concebido para esperar o inesperado. O sistema Hill Hold impede que o automóvel descaia ao arrancar em superfícies inclinadas, acionando o travão durante dois segundos.

(9)

/ Espelhos retrovisores elétricos e aquecidos e manípulos das portas na cor da carroçaria (espelhos retrovisores em preto

no Altea Freetrack)

/ Regulação elétrica dos faróis dianteiros de dupla ótica

/ Banco do condutor regulável em altura / 2 porta-copos na consola central para os

bancos dianteiros / 3 tomadas de 12 V

(apenas 2 tomadas de 12 V no Altea) / Compartimento na consola central com dois

níveis de arrumação

/ Compartimento para os bancos posteriores / Bolsa nas costas dos bancos dianteiros

(apenas no banco do passageiro, no Altea) / Caixa sob o banco do condutor no Altea / Barras de tejadilho pretas

no Altea XL e Freetrack / Ar condicionado

/ Rádio leitor de CD/MP3/WMA + AUX-in + 8 colunas

/ Indicador de mudança de caixa

/ Computador de bordo com autonomia / Cruise Control com indicador LED no painel

de instrumentos

/ Vidros elétricos dianteiros e traseiros / Iluminação da bagageira e do porta-luvas / 6 airbags e sistema ISOFIX nos bancos traseiros / ABS + ESC + EBA + Controlo de pressão

de pneus + Hill Hold / Rede no lado do passageiro

SEAT ALTEA / XL COPA

ADICIONA A VERSÃO REFERENCE / Jantes de liga leve de 16" “Elio”

/ Faróis de nevoeiro com função Cornering / Volante multifunções

/ Climatronic de duas zonas

/ CUP (entrada USB/AUX-in combinada) / Bluetooth® + Ecrã matricial

/ Bancos com regulação lombar e em altura, e estofos COPA

/ Espelhos retrovisores elétricos e aquecidos

Agradável de olhar. Ainda mais agradável de conduzir

ENCANTADOR

(10)

E adicionámos mais

PENSÁMOS EM TUDO

ADICIONA À VERSÃO REFERENCE

/ Espelhos retrovisores elétricos, aquecidos e rebatíveis, com recolhimento elétrico e manípulos das portas na cor da carroçaria (em preto no Altea Freetrack)

/ CUP (entrada USB/AUX-in combinada)

/ Faróis de nevoeiro dianteiros com função Cornering (sem função Cornering no Altea Freetrack) / Manete de velocidades e volante multifunções

com comandos, ambos em pele / Função Coming Home

/ Volante com patilhas DSG

(apenas no motor 2.0 TDI CR 140 CV) / Climatronic

/ Bancos dianteiros com regulação lombar e em altura

/ Pacote Tecnologia: Sensor chuva + Espelho interior antiencandeamento + Acendimento automático dos faróis + Sensores de estacionamento traseiro + Tapetes / Pacote Família: Cortinas laterais traseiras

+ Tabuleiros nas costas dos bancos dianteiros

STYLE

+ Sistema porta objetos + Sistema de entretenimento traseiro + Rede, duplo piso, compartimentos de arrumação e 4 ganchos na bagageira + Top Tether, disponível no Altea XL e no Freetrack.

/ Manípulos interiores de abertura das portas em cromado

/ Alarme volumétrico

/ Barras de tejadilho em cromado / Jantes 16” Enea

SEAT ALTEA / XL COPA PLUS ADICIONA A VERSÃO STYLE

/ Sistema de navegação com DAB (Digital Audio Broadcast), ecrã tátil e Bluetooth® integrado com reconhecimento de voz

/ Bluetooth® + Ecrã matricial

/ Faróis Bi-Xénon adaptativos com lava-faróis + Luzes diurnas

/ Bancos com estofos específi cos COPA

(11)

ESCOLHA A

SUA AVENTURA

Acessórios para qualquer eventualidade

Trata-se da sua aventura. Por isso, certifi que-se de que tem todo o equipamento de que necessita. Afi rmações de estilo, gadgets e muitas outras formas de transportar o seu equipamento dentro e em cima do seu Altea.

VOLANTE DESPORTIVO ORIGINAL SEAT EM PELE PRETO PIANO, E PARTE INFERIOR EM PRETO PIANO. 1P9064241

CONJUNTO DECORATIVO PARA AS MOLDURAS DO PAINEL DE INSTRUMENTOS EM ALUMÍNIO CROMADO. FEITO EM ABS. 5P1072311

MANETE DE MUDANÇAS 5S/6S EM PELE PRETA/VERMELHA, COM DESIGN DESPORTIVO E ESTRUTURA SUPERIOR EM PRETO. 1P9064336 / 1P9064336A

TRAVÃO DE MÃO EM PRETO PIANO, COM REVESTIMENTO EM PELE, EM PRETO PIANO. 1P9064310A

CABO DE LIGAÇÃO PARA IPOD®.

000051785B

APOIO DE BRAÇOS EM PELE PRETA, EQUIPADO COM UM COMPARTIMENTO PRÁTICO PARA PEQUENOS OBJETOS. 5P9061000

PARA CRIANÇAS A PARTIR DOS 8 MESES OU COM UM PESO ENTRE OS 9 E OS 18 KG. COM SISTEMA DE FIXAÇÃO NOS CINTOS DE SEGURANÇA DOS BANCOS TRASEIROS. CINTO DE SEGURANÇA COM 3 PONTOS DE FIXAÇÃO E ALMOFADAS QUE REDUZEM A TENSÃO NO PESCOÇO E NA CABEÇA.

000019221A

Inicie a sua aventura online

O confi gurador online é a forma mais rápida e fácil de visualizar o seu SEAT Altea ideal. Escolha o motor, a versão, a cor da carroçaria, o equipamento e os acessórios. Em seguida, pode guardar, fazer o download e até mesmo partilhar as especifi cações escolhidas.

(12)

Confi e o seu Altea aos melhores profi ssionais

SEAT

SERVICE

®

SEAT SERVICE® MOBILIDADE VIATURA DE CORTESIA CHAPA E COLISÃO MECÂNICA E ELÉTRICA IPO LAVAGEM 2 ANOS DE GARANTIA EXTENSÃO DA GARANTIA SEAT 2 ANOS DE GARANTIA SOBRE REPARAÇÕES 12 ANOS DE GARANTIA ANTICORROSÃO INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO INSPEÇÃO ATIVA RECOLHA E ENTREGA PEÇAS ORIGINAIS SEAT® ACESSÓRIOS ORIGINAIS SEAT® SEAT RESPONDE REDE SEAT SERVICE® IPO RECOLHA EM PARQUE RECOLHA NOTURNA

SEAT SERVICE® MOBILIDADE

Nos primeiros dois anos após a compra, o seu SEAT Altea fi ca automaticamente abrangido pelo SEAT Service® Mobilidade, sem incorrer em custos adicionais. Para continuar a benefi ciar deste serviço, pode alargar a cobertura do SEAT Service® Mobilidade até um máximo de 5 anos e mesmo que troque o seu SEAT, o novo proprietário pode continuar a benefi ciar do SEAT Service® Mobilidade. (ver condições de adesão na Rede SEAT Service®.)

Em caso de avaria, acidente, roubo ou incidente voluntário, o SEAT Service® Mobilidade presta-lhe assistência, a si e ao seu SEAT, 24 horas por dia/365 dias por ano.

EXTENSÃO DA GARANTIA

Permite-lhe benefi ciar das condições da garantia para o seu SEAT Altea durante mais 1 ou 2 anos. Pode facilmente adquirir uma extensão de garantia opcional no momento da compra do seu SEAT Altea, a qual cobre a reparação gratuita de avarias atribuíveis a defeitos de fabrico após o término da garantia contratual de 2 anos, podendo assim, ter o seu Altea coberto pela Garantia SEAT® durante um período máximo de 4 anos.

ACESSÓRIOS ORIGINAIS SEAT®

Utilize unicamente os produtos que possuam a exclusiva garantia de qualidade dos Acessórios Originais SEAT®. O selo “Design Original” garante que cada Acessório SEAT se adapta perfeitamente ao seu automóvel, assegurando-lhe os níveis máximos de qualidade e segurança.

PEÇAS ORIGINAIS SEAT®

Se deseja o melhor para o seu SEAT, escolha sempre Peças Originais SEAT®. As Peças Originais SEAT® instaladas na nossa Rede SEAT Service® oferecem dois anos de garantia em peças e mão de obra.

GARANTIA SEAT®

Não importa onde vai. Nem onde quer chegar. Estamos sempre consigo. Todos os veículos novos SEAT dispõem de garantia de dois anos sem limite de quilómetros contra qualquer anomalia de produção, incluindo materiais e mão de obra.

12 ANOS DE GARANTIA ANTICORROSÃO

28 operações e 9 processos de proteção permitem-nos garantir a carroçaria dos nossos modelos durante 6 a 12 anos (dependendo do modelo) contra a perfuração por corrosão. Sem custos de mão de obra ou de material. Além disso, em qualquer SEAT Service® Autorizado irá receber indicações muito simples e efi cazes para cuidar da carroçaria do seu automóvel.

2 ANOS DE GARANTIA SOBRE REPARAÇÕES

A Rede SEAT Service® oferece 2 anos de garantia em materiais e mão de obra, nas reparações efetuadas nas suas instalações utilizando Peças Originais SEAT.

A Garantia cobre o valor de todas as reparações, tanto se a causa da intervenção se dever a um defeito de fabrico da peça SEAT, como a uma incorreta montagem da mesma.

VIATURA DE CORTESIA

Com o serviço de Viatura de Cortesia, nem vai perceber que o seu automóvel está na ofi cina. Reserve no seu SEAT Service® e tenha acesso a uma viatura de substituição por um preço muito competitivo, durante o tempo em que ocorrer a reparação do seu SEAT.

SEAT RESPONDE

A SEAT criou a linha SEAT Responde para estar mais perto de si. Esta linha de apoio ao cliente está disponível das 9h às 20h de Segunda a Sexta.

Sempre que tenha uma dúvida, queira fazer uma consulta ou expressar algum comentário… aqui será sempre atendido. Com este serviço telefónico terá sempre resposta às suas questões.

Faça todas as suas perguntas ou comentários através do número “Azul” 808 202 150 (custo de chamada local), via e-mail

seat-responde@seatportugal.seat.es.

Para obter mais informações, visite o nosso site www.seat.pt ou contacte o seu Concessionário/SEAT Service® e descubra a gama

(13)

Pensámos em tudo

Os estofos opcionais do Altea foram selecionados para serem visualmente apelativos e resistirem a quaisquer produtos que toquem neles.

ESTOFOS

MAGMA CINZENTO AP R

ALFIL CINZENTO BP St COSMOPOLITAN PRETO/PRATA BP PDD St¹St²

COPA 33 PCR / 33 PCS Co Cp PELE PRETA* BP + PL1 / 33 + PL1 St Cp Reference /R/ Style /St/ Copa /Co/ Copa Plus /Cp/ De série Opcional

* Alguns elementos em pele preta sintética. ¹ Apenas para o Freetrack Style. ² Apenas no pacote Dinâmico.

(14)

16"

ENEA St Cp

16"

ELIO R*Co R

17"

CONECTOR St 2

17"

AGRA St 1R *St Cp

17"

AROA St (apenas no pacote Dinâmico)

15"

SAONA R 4

Faça parte da revolução

JANTES

BRANCO NEVADA 2Y2Y METALIZADO R St Co Cp

AZUL APOLO I4I4 METALIZADO R St

PRATA ESTRELLA P5P5 METALIZADO R St Co Cp

BRANCO B4B4 NORMAL R St Co Cp

PRETO UNIVERSO L8L8 METALIZADO R St Co Cp

CINZENTO PIRINEOS 0C0C METALIZADO R St Co Cp

BEGE BALEA³ L7L7 METALIZADO R St

Mais ideias brilhantes para o seu Altea

CORES

Reference /R/ Style /St/ Copa /Co/ Copa Plus /Cp/ De série Opcional

* Disponível apenas na versão Freetrack.

1 Versão Freetrack 2WD. 2 Versão Freetrack 4WD.

3 Disponível apenas na versão Altea XL. 4 Exceto Altea Freetrack.

(15)

A SEAT está empenhada numa política de evolução contínua dos produtos, reservando-se o direito de alterar especificações, cores e preços sem aviso prévio. Assim, as informações contidas neste catálogo servem apenas como orientação. Embora a SEAT desenvolva todos os esforços no sentido de assegurar que as especificações se encontram corretas à data da publicação (01.08.2012), deverá sempre contactar o seu Concessionário autorizado SEAT para obter as informações mais atualizadas. Devido a limitações próprias do processo de impressão, as cores reproduzidas no presente catálogo poderão diferir ligeiramente das cores reais da pintura e dos materiais. Este veículo e todos os seus componentes, assim como as peças sobressalentes originais, foram concebidos de acordo com as normas legais que regulam a prevenção e redução do impacto ambiental, através da utilização de materiais reciclados/recicláveis e da adoção de medidas para efetuar uma reciclagem adequada à conservação e melhoria da qualidade ambiental.

s e a t . p t

Somos espanhóis. E alemães. Somos apaixonados pela perfeição. Somos pela tecnologia emotiva. Tudo o que sabemos,

é tudo aquilo que sente. Damos sentido ao design. Damos vida à tecnologia. Chamamos-lhe ENJOYNEERING. Somos SEAT.

Referências

Documentos relacionados

Se nos focalizássemos sobre a dor, na equação dor- supressão da dor, não teríamos nenhum meio intelectual e clínico de compreender como os indivíduos são apegados a seus

• Poderão cópias dos documentos digitais de divulgação ser depositadas para consulta pública na Biblioteca Keil do Amaral, da Ordem dos Arquitectos – Secção

O objetivo geral deste trabalho é avaliar os principais algoritmos de detecção dos intervalos espectrais (Detector de Energia, Detecção do Valor Absoluto de

6.6 - Ocorrendo o atraso, para o início da prestação dos serviços, o licitante vencedor ficará sujeito a multa diária de 0,3%(três décimos por cento) sobre o valor

a) Os manipuladores devem lavar cuidadosamente as mãos ao chegar ao trabalho, antes e após manipular alimentos, após qualquer interrupção do serviço, após

No Princípio quando acima os Deuses nos céus não tinham sido chamados a ser, em Ki abaixo o chão firme ainda não tinha sido nomeado e só no vazio existia Apsu.. A palavra Ki no

O emprego de um estimador robusto em variável que apresente valores discrepantes produz resultados adequados à avaliação e medição da variabilidade espacial de atributos de uma

• No peito: Ao pregar diga (nome da Pessoa), eu te juro debaixo do poder de (entidade escolhida) que de hoje em diante não hás de ter um só momento de sossego enquanto não