• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 034/2017 EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº 09/2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 034/2017 EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº 09/2017"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 034/2017 EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº 09/2017

O MUNICÍPIO DE CAPITÃO/RS, com sede à Rua 20 de Março, 109, Centro, nesta cidade através do Prefeito Municipal, Sr. Paulo César Scheidt, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a lei 8.666/93 e suas alterações, torna público, para o conhecimento dos interessados, que às 14:00 horas do dia 19 de abril de 2.017, na Sala de Licitações do Centro Administrativo Municipal de Capitão, na Rua 20 de Março, 109, Centro se reunirá a Comissão de Licitações, com a finalidade de receber documentos e propostas para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISISONAIS NA ÁREA DA SAÚDE, para o Município de Capitão, nas condições a seguir:

CAPÍTULO I - DO OBJETO:

1.1 - É objeto deste edital a contratação de empresa para prestação de serviços profissionais na área da saúde, que deverão ser desempenhados junto à Academia Municipal de Saúde, com a disponibilidade dos seguintes profissionais:

. Fisioterapeuta – carga horária semanal de 20 horas; . Osteopata – carga horária semanal de 20 horas; . Pilates – carga horária semanal de 20 horas;

. Educador Físico – carga horária semanal de 20 horas.

1.2 – A prestação dos serviços dos profissionais deverá ser prestada junto à Academia Municipal de Saúde, localizada na Rua Pe. Luiz Rech, centro, nesta cidade.

1.3 – Os atendimentos deverão ser prestados semanalmente, obedecendo a carga horária, em turnos a serem definidos pela Secretaria Municipal de Saúde e licitante vencedora.

1.4 – A prestação dos serviços acima identificados, não poderá exceder o valor mensal de R$ 13.063,33(treze mil, sessenta e três reais e trinta e três centavos).

1.5 - A empresa licitante deverá prestar os serviços junto à Academia, arcando por conseguinte com as despesas de transporte, locomoção e estadia até o Município; arcar com obrigações Sociais e Tributárias decorrentes do presente contrato no que lhe couber.

CAPÍTULO II - DA PARTICIPAÇÃO DE MICRO EMPRESA, EMPRESA DE PEQUENO PORTE E MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL:

2.1 - A empresa que pretender se utilizar dos benefícios previstos nos arts. 42 a 45 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, e no art. 34, da Lei 11.488, de 15 de junho de 2007, bem como pela Lei Complementar 147 de 07 de agosto de 2.014 e demais legislações pertinentes, deverá demonstrar por declaração firmada por contador, que se enquadra como microempresa ou empresa de pequeno porte ou microempreendedor individual.

(2)

2.1.1 - As cooperativas que tenham auferido, no ano calendário anterior, receita bruta até o limite de R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), gozarão dos benefícios previstos nos art. 42 a 45 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, conforme o disposto no art. 34, da Lei 11.488, de 15 de junho de 2007, bem como pela Lei Complementar 147 de 07 de agosto de 2.014, desde que atendido o disposto no caput (2.1).

2.2 - A microempresa e a empresa de pequeno porte ou microempreendedor individual, bem como a cooperativa que atender ao item 2.1 e 2.1.1, que possuir restrição em qualquer dos documentos de regularidade fiscal, previstos neste edital, terá sua habilitação condicionada à apresentação de nova documentação, que comprove a sua regularidade em 05(cinco) dias úteis, a contar da data em que for declarada como vencedora do certame e notificada.

2.2.1 - O benefício de que trata o item anterior não eximirá a microempresa, a empresa de pequeno porte ou microempreendedor individual e a cooperativa, da apresentação de todos os documentos, ainda que apresentem alguma restrição.

2.2.2 - O prazo de que trata o item 2.2, poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração, desde que seja requerido pelo interessado, de forma motivada e durante o transcurso do respectivo prazo.

2.2.3 - A não regularização da documentação, no prazo fixado no item 2.2, implicará na decadência do direito à contratação, sem prejuízo das penalidades previstas, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

2.3 - Encerrada a abertura das propostas, será verificada a ocorrência do empate ficto, previsto no art. 44, §2º, da Lei Complementar 123/06, sendo assegurado, como critério do desempate, preferência de contratação para as microempresas, as empresas de pequeno porte ou microempreendedor individual e as cooperativas que atenderem ao item 2.1, deste edital.

2.3.1 - Entende-se como empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pela microempresa e pela empresa de pequeno porte ou microempreendedor individual, bem como pela cooperativa, sejam iguais ou superiores em até 10% (dez por cento) à proposta de menor valor

2.3.2 - Ocorrendo o empate, na forma do item anterior, proceder-se-á da seguinte forma:

2.3.3 - A microempresa, a empresa de pequeno porte ou microempreendedor individual e a cooperativa, detentora da proposta de menor valor, poderá apresentar, no prazo de 02 (dois) dias úteis, nova proposta, inferior àquele considerado, até então, de menor preço, situação em que será declarada vencedora do certame.

2.3.4 - Se a microempresa, a empresa de pequeno porte ou microempreendedor individual e a cooperativa, convocada na forma da alínea anterior, não apresentar

(3)

nova proposta, inferior à de menor preço, será facultada, pela ordem de classificação, às demais microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedor individual ou cooperativas remanescentes, que se enquadrarem na hipótese do item 2.1 deste edital, a apresentação de nova proposta, no prazo e na forma prevista no item anterior.

2.3.5 - Se houver duas ou mais microempresas e/ou empresas de pequeno porte e/ou microempreendedor individual e/ou cooperativas com propostas iguais, será realizado sorteio para estabelecer a ordem em que serão convocadas para a apresentação de nova proposta, na forma das alíneas anteriores.

2.4 - Se nenhuma microempresa, empresa de pequeno porte, microempreendedor individual ou cooperativa, satisfizer as exigências do item 2.3.2 deste edital, será declarado vencedor do certame o licitante detentor da proposta originariamente de menor valor.

2.5 - O disposto nos itens 2.3 a 2.4, deste edital, não se aplica às hipóteses em que a proposta de menor valor inicial tiver sido apresentada por microempresa, empresa de pequeno porte, microempreendedor individual ou cooperativa que satisfaça as exigências do deste edital.

CAPÍTULO III - DA HABILITAÇÃO PARA CADASTRO:

3.1 Para efeitos de obtenção do Certificado de Cadastro de Fornecedores, os interessados deverão apresentar até 03(três) dias úteis antes da abertura do processo,ou seja até o dia 13/04/2017,os seguintes documentos:

3.1.1 – Habilitação Jurídica:

a) Cédula de identidade dos Diretores;

b) Registro Comercial, no caso de empresa individual;

c) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.

3.1.2 - Regularidade Fiscal, Trabalhista e Econômico-Financeira: a) Cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

b) Certidão Negativa de Débitos, referente a todos os tributos federais e à Dívida Ativa da União;

c) Certidão de Negativa de Débitos com a Fazenda Estadual;

d) Certidão Negativa de Débitos com a Fazenda Municipal (domicílio ou sede da licitante);

e) Certidão Negativa de Débitos junto ao FGTS; f) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT);

g) Prova de inscrição no cadastro de contribuintes do Estado, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade.(Para empresas com sede no Rio Grande do Sul, o documento apresentado deverá ser o DI/RE);

h) Certidão Negativa de Falência e Concordata expedida por Cartório da sede do licitante, com data de expedição não superior a 30(trinta) dias da data do recebimento dos envelopes;

(4)

i) Declaração fornecida pelo Contador da empresa atestando sob as penas da lei, de que a empresa é microempresa e/ou empresa de pequeno porte ou comprovação fornecida pela Junta Comercial, atualizada no exercício da presente licitação, no caso que pretender utilizar-se dos critérios definidos na LC n° 123/06 e suas alterações, se for o caso(modelo do ANEXO II).

3.1.3 - Qualificação Técnica:

a) Prova de inscrição dos profissionais junto aos respectivos Conselhos, no caso de Educador Físico e Fisioterapeuta. Os demais profissionais deverão apresentar documento que comprove a habilitação dos mesmos para o desempenho das atividades solicitadas;

b) Comprovação de que os profissionais possuem vínculo empregatício ou societário na empresa, através da apresentação da Relação de Empregados (RE) ou Contrato Social, do mês anterior ao presente Edital;

c) Comprovante de boa execução, através de apresentação de atestado de capacidade técnica, emitido por pessoa jurídica de direito público ou privado, compatível em características com o objeto da Licitação (item 1.1);O atestado deverá ser impresso em folha timbrada e conter o CNPJ, nome, cargo, assinatura do responsável pela informação e carimbo da empresa. No atestado deve constar também se foram cumpridos os prazos de execução, e a qualidade do mesmo, sem fatos que desabonem sua conduta, além de estar assinado e datado.

3.1.4 - As fotocópias não autenticadas serão aceitas desde que acompanhadas dos respectivos originais, para serem autenticadas por servidor do Setor de Compras ou Licitações deste município. Não serão aceitos documentos via FAX.

3.1.5 - Os documentos deverão ser apresentados em uma única via,datilografados, não apresentando emendas, rasuras, entrelinhas que possam causar dubiedade ou serem ilegíveis.

CAPÍTULO IV - DO RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS/DOCUMENTAÇÃO: 4.1 - Os envelopes relativos à documentação e proposta serão recebidos pela Comissão de Licitação no dia, hora e local mencionado no preâmbulo, em 01 (uma) via datilografada, assinada em sua última folha e rubricadas nas demais pelos proponentes ou seus procuradores constituídos, sem entrelinhas, emendas ou rasuras, em 02(dois) envelopes distintos, fechados, contendo, na sua parte externa e frontal, a seguinte inscrição:

MUNICÍPIO DE CAPITÃO

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº .../2017 ENVELOPE Nº 1 - DOCUMENTAÇÃO

PROPONENTE (NOME COMPLETO DA EMPRESA) MUNICÍPIO DE CAPITAO

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº .../2017 ENVELOPE Nº 2 - PROPOSTA

(5)

4.1.1 - O Envelope nº 1 - Documentação, deverá conter: a) Certificado de registro Cadastral fornecido pelo Município;

b) Se o proponente for representado por procurador, deverá juntar procuração com poderes para decidir a respeito dos atos constantes da presente licitação, com firma reconhecida em cartório;

c) Declaração de atendimento às exigências legais(modelo do ANEXO III); d) Declaração de Desistência do Prazo Recursal, a critério da empresa, quando

a mesma não se fizer presente, no ato de abertura do Certame(modelo do ANEXO IV) ;

4.1.2 - O Envelope nº 2 - Proposta deverá conter:

a) A proposta deverá ser apresentada em 01 (uma) via, sem emendas, rasuras, ou entrelinhas que possam causar dubiedade quanto à interpretação, datada e assinada pelo proponente, preferencialmente em papel timbrado da empresa( modelo do ANEXO V).

b) Preço global líquido e em reais, considerando inclusos todos os impostos, salários e encargos sociais decorrentes da prestação dos serviços;

c) Prazo de validade da proposta de 60(sessenta) dias, a contar da data da abertura dos envelopes da proposta;

d) Prazo de início dos serviços em até 05(cinco) dias, contados a partir da assinatura do contrato.

CAPÍTULO V - DO JULGAMENTO

5.1 - O julgamento será realizado pela Comissão de Licitações, levando em consideração o MENOR PREÇO GLOBAL.

5.2 - Esta licitação será processada e julgada com observância do previsto nos artigos 43 e 44 e seus incisos e parágrafos da Lei nº 8.666/93.

5.3 - Em caso de empate entre duas ou mais propostas, será o sorteio, em ato público, com a convocação prévia de todos os licitantes, nos termos do § 2º do art., 45 da Lei 8.666/93 e posteriores alterações.

5.4 - Serão inabilitadas as empresas que: a) Não atenderem as condições do Edital;

b) Não apresentarem a documentação prescrita neste Edital, ou quando apresentarem cópias não autenticadas e desacompanhadas das originais das mesmas para autenticação da Comissão;

c) Apresentarem originais ou cópias de documentos com falhas, rasuras ou forem ilegíveis;

d) Apresentarem valor total da proposta acima do valor máximo de referência estipulado pelo Capítulo I deste Edital;

e) A inabilidade do licitante importa na preclusão do direito de participar das fases subsequentes;

(6)

6.1 - Decai do direito de impugnar, perante a Administração Municipal, os termos do Edital de Licitação, aquele licitante que tendo o aceito sem objeção, venha a apontar, depois do julgamento, falhas ou irregularidades, que o viciaram, hipótese em que tal comunicação não terá efeito de recurso.

6.2 - O não comparecimento de qualquer dos participantes às reuniões designadas pela Comissão de Licitação não impedirá que ela se realize, não cabendo ao ausente o direito de reclamação de qualquer natureza.

6.3 - Dos atos da Comissão de Licitações, cabe recurso no prazo de 05(cinco) dias úteis a contar da publicação do ato ou da lavratura da ata nos casos de:

a) Habilitação ou inabilitação do licitante; b) Julgamento das propostas;

c) Anulação ou revogação da licitação.

6.4 - A intimação dos atos referidos no inciso I será feita mediante publicação na imprensa oficial, salvo para os usos previstos nas alíneas “a” e “b”, se presentes os prepostos dos licitantes no ato em que foi a decisão, quando poderá ser feita comunicação direta aos interessados e lavrado em ata.

6.5 - Os recursos previstos nas alíneas “a” e “b” do inciso I, do item 6.3 terão efeito suspensivo.

6.6 - Interposto o recurso será comunicado aos demais licitantes, que poderão impugná-lo no prazo de 05(cinco) dias úteis.

6.7 - Os recursos e a representação devem observar os seguintes requisitos: a) Serem datilografados e devidamente fundamentados;

b) Serem protocolados nesta Prefeitura no prazo estabelecido anteriormente endereçado a Comissão de Licitações.

CAPÍTULO VII - PRAZO PARA ASSINATURA DO CONTRATO

7.1 – Esgotados todos os prazos recursais, a Administração, no prazo de 05(cinco) dias, convocará o vencedor para assinar o contrato, sob pena de decair do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 87 da lei nº 8.666/93.

7.2 – O prazo de que trata o item anterior poderá ser prorrogado por uma vez, pelo mesmo período, desde que seja feito de forma motivada e durante o transcurso do prazo constante do item 7.1.

7.3 – Se, dentro do prazo, o convocado não assinar o contrato, a Administração convocará os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, inclusive quanto aos preços atualizados pelo critério previsto neste edital, ou então, revogará a licitação, sem prejuízo da aplicação da pena de multa, no valor correspondente a 2% (dois por cento) do valor do contrato e mais as penas

(7)

de advertência ou de suspensão do direito de licitar junto ao Município de Capitão pelo prazo de dois anos.

7.4 – As multas serão descontadas dos pagamentos, quando for o caso, ou cobradas judicialmente.

7.5 – A causa determinante da multa deverá ficar plenamente comprovada e o fato a punir comunicado por escrito pela fiscalização a direito do órgão.

7.6 – Quando o objeto do contrato não for executado no todo ou parcialmente, dentro dos prazos estipulados, a suspensão do direito de licitar será automática e perdura até que ocorra a normalização dos serviços sem prejuízo de outras penalidades previstas em lei e neste edital.

CAPÍTULO VIII - CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

8.1 - O pagamento será efetuado mensalmente, mediante depósito em conta bancária da Empresa, obedecendo a ordem cronológica de pagamentos do Município.

8.2 - O pagamento será efetuado mediante apresentação da Nota Fiscal dos serviços desempenhados, devidamente acompanhada do relatório detalhado dos serviços executados no período.

8.3 - O contratado deverá comprovar, no vencimento de cada parcela, como condição para recebimento destas, o recolhimento aos impostos de sua competência, apresentando as negativas de débitos com as Receitas Federal, Estadual e Municipal, Trabalhista, FGTS para manter seu cadastro atualizado, bem como apresentar GFIP de seus funcionários com a comprovação de pagamento dos impostos devidos.

8.4 - Qualquer outra forma de pagamento proposto importa na desclassificação da proposta oferecida.

8.5 - É vedado qualquer tipo de reajustamento, antes de transcorrido o período de 12 (doze) meses, a partir da vigência do contrato, podendo após este período, por ocasião da renovação, ser reajustado pelo IPCA - IBGE dos doze meses anteriores.

CAPÍTULO IX - DA DOTAÇÃO

9.1 - As despesas serão atendidas por conta da seguinte dotação orçamentária:

05.01 - Secretaria Municipal da Saúde 2.027 - Manutenção da Divisão de Saúde

3.3.9.0.39.00.000000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS PJ (140) 2.028 - Manutenção Serviços Médicos/ Odontológico

3.3.9.0.39.00.000000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS PJ (144) 05.02 - Secretaria Municipal da Saúde

2.069 - Programa FNS - PAB-Fixo

3.3.9.0.39.00.000000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS PJ (312) 05.02 - Secretaria Municipal da Saúde

(8)

3.3.9.0.39.00.000000 – OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS PJ (323)

CAPÍTULO X - DA AJUDICAÇÃO E EXECUÇÃO

10.1 - A adjudicação do objeto desta licitação à Empresa vencedora, formalizar-se-á através de contrato, assinado pelas partes interessadas, regendo suas cláusulas pelos termos deste edital, da minuta que o integra e pela Lei 8.666/93 e posteriores alterações.

10.2 - A Empresa vencedora tem o prazo de 05 (cinco) dias para assinar o Contrato, contados da data da comunicação pela Comissão de Licitações. Este prazo é prorrogável por uma única vez e por igual período, mediante justificação feita pela empresa e aceita pela Comissão de Licitações.

CAPÍTULO XI - DAS PENALIDADES

11.1 - A recusa injusta da adjudicatária em assinar o contrato, aceitar ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo estabelecido pela Prefeitura Municipal de Capitão, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-se

às penalidades aqui previstas.

11.2 - As multas serão descontadas dos pagamentos ou da garantia de respectivo contrato e quando for o caso, cobradas judicialmente.

11.3 - Pela inexecução total ou parcial do contrato a Comissão de Licitações poderá, garantida prévia defesa, aplicar ao contratado as seguintes sanções:

a) Advertência;

b) Multa nas formas previstas nos itens 11.5; c) Rescisão do contrato;

d) Suspensão do direito de licitar junto a Prefeitura Municipal de Capitão, por e) Prazo não superior a 02 (dois) anos;

f) Declaração de inidoneidade para contratar ou transacionar com o Município.

11.4 - A critério da autoridade competente, nas hipóteses de rescisão de contrato, acarretará a perda da garantia e todos os seus acréscimos.

11.5 - Será aplicada multa de 10%(dez por cento) sobre o valor corrigido do Contrato, quando a licitante vencedora:

a) Prestar informações inexatas ou causar embaraços à fiscalização;

b) Transferir ou ceder suas obrigações, no todo ou em parte a terceiros, sem prévia autorização do Município;

c) Desatender às determinações da fiscalização;

d) Cometer qualquer infração às normas legais federais, estaduais e municipais, respondendo ainda pelas multas aplicadas pelos órgãos competentes em razão de infração cometida;

e) Recusar-se a executar, sem justa causa, no todo ou em parte os serviços contratados;

f) Praticar por ação ou omissão, qualquer ato que por imprudência, negligência, imperícia, dolosamente ou não, venha a causar danos ao Município ou a

(9)

terceiros, independente da obrigação da contratada em reparar os danos causados.

11.5.1 - A causa determinante da multa deverá ficar plenamente comprovada e o fato a punir comunicado por escrito pela fiscalização à direção do órgão.

11.6 - Ocorrendo o atraso, no início da prestação dos serviços, o licitante vencedor ficará sujeito à multa diária de 0,3 % (três décimos por cento) sobre o valor total do contrato, salvo se o atraso ocorrer por caso fortuito ou força maior.

11.7 - O contrato poderá ser rescindido, ocorrendo qualquer das hipóteses previstas no Artigo 78 da Lei 8.666/93, na forma determinada pelo Artigo 79 da mesma lei.

11.8 - Quando o objeto do contrato não for cumprido no todo ou parcialmente dentro dos prazos estipulados, será aplicada a pena de suspensão temporária do direito de licitar com o Município e demais penalidades previstas pela Lei e neste Edital.

CAPÍTULO XII - DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1 – Não serão consideradas as propostas que deixarem de atender qualquer das disposições do presente edital.

12.2 – Em nenhuma hipótese será concedido prazo para a apresentação da documentação e propostas exigidas no edital e não apresentadas na reunião de recebimento.

12.3 – Não serão admitidas, por qualquer motivo, modificações ou substituições das propostas ou quaisquer outros documentos.

12.4 – Só terá direito a usar a palavra, rubricar as propostas, apresentar reclamações ou recursos, assinar atas e os contratos, os licitantes ou seus representantes credenciados e os membros da Comissão julgadora.

12.5 – Uma vez iniciada a abertura dos envelopes relativos à documentação, não serão admitidos à licitação os participantes retardatários.

12.6 – Do contrato a ser assinado com o vencedor da presente licitação constarão às cláusulas necessárias previstas no art. 55 da lei nº 8.666/93,e a possibilidade de rescisão do contrato, na forma determinada nos artigos 77 a 79 da lei nº 8.666/93.

12.7 – Maiores informações serão prestadas aos interessados no horário das 8:00 às 12:00 horas e das 13:30 às 16:30 horas, na Prefeitura Municipal de Capitão – RS, sito na Rua 20 de Março, 109, em Capitão ou pelo telefone 051 – 3758-1122.

(10)

PAULO CÉSAR SCHEIDT Prefeito Municipal

(11)

ANEXO I

CONTRATO .../2017

PROCESSO LICITATÓRIO .../2017 TOMADA DE PREÇOS .../2017

O Município de Capitão, com sede na Rua 20 de Março, 109, inscrito sob o CNPJ: 94.706.132/0001-87, representada neste ato pelo Prefeito Municipal, Sr. PAULO CÉSAR SCHEIDT, CPF: 686.719.540-72, doravante denominada CONTRATANTE, e a Empresa..., estabelecida ..., inscrita sob o CNPJ..., doravante denominada de CONTRATADA, representada neste ato pelo Sr. ...,CPF:..., tendo em vista a homologação do resultado da Tomada de Preços Nº .../2017, regendo-se Lei Federal n.º 8.666/93 e legislação pertinente, assim como pelas condições do Edital, pelos termos da proposta e pelas cláusulas a seguir expressas, definidoras dos direitos, obrigações e responsabilidade das partes decidem celebrar o presente contrato nas condições a seguir:

CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO

1.1 - É objeto do presente instrumento, a contratação de empresa para prestação de serviços profissionais na área da saúde, que deverão ser desempenhados junto à Academia Municipal de Saúde, com a disponibilidade dos seguintes profissionais e área de atuação:

. Fisioterapeuta – carga horária semanal de 20 horas; . Osteopata – carga horária semanal de 20 horas; . Pilates – carga horária semanal de 20 horas;

. Educador Físico – carga horária semanal de 20 horas.

1.2 – A prestação dos serviços dos profissionais deverá ser prestada junto à Academia Municipal de Saúde, localizada na Rua Pe. Luiz Rech, centro, nesta cidade.

1.3 – Os atendimentos deverão ser prestados semanalmente, obedecendo a carga horária, em turnos a serem definidos pela Secretaria Municipal de Saúde e licitante vencedora.

1.4 - A empresa licitante deverá prestar os serviços junto à Academia, arcando por conseguinte com as despesas de transporte, locomoção e estadia até o Município; arcar com obrigações Sociais e Tributárias decorrentes do presente contrato no que lhe couber.

(12)

2.1 - Pela contratação dos serviços, objeto do presente contrato, o MUNICÍPIO pagará à CONTRATADA em moeda corrente nacional, o valor de R$ …... (…...) mensais.

2.2 - No preço proposto estão incluídas as despesas com impostos, salários e encargos sociais decorrentes da execução do presente serviço.

2.3 - Quando necessária a execução de trabalhos não previstos neste contrato, o preço dos mesmos deverá ser ajustado previamente pelas partes.

2.4 - Quaisquer tributos ou encargos legais, criados, alterados ou extintos, após a data limite de apresentação das propostas, de comprovada repercussão nos preços ajustados, implicarão a revisão destes para mais ou para menos, conforme o caso. 2.5 - Em havendo alteração unilateral do contrato, que aumente os encargos da CONTRATADA, o MUNICÍPIO deverá restabelecer, por aditamento, o equilíbrio econômico financeiro inicial.

CLÁUSULA TERCEIRA - PAGAMENTO E REAJUSTAMENTO

3.1 - O pagamento será efetuado mensalmente, mediante depósito em conta bancária da Empresa, obedecendo a ordem cronológica de pagamentos do Município.

3.2 - O pagamento será efetuado mediante apresentação da Nota Fiscal dos serviços desempenhados, devidamente acompanhada do relatório detalhado dos serviços executados no período.

3.3 - O contratado deverá comprovar, no vencimento de cada parcela, como condição para recebimento destas, o recolhimento aos impostos de sua competência, apresentando as negativas de débitos com as Receitas Federal, Estadual e Municipal, Trabalhista, FGTS para manter seu cadastro atualizado, bem como apresentar GFIP de seus funcionários com a comprovação de pagamento dos impostos devidos.

3.4 - É vedado qualquer tipo de reajustamento, antes de transcorrido o período de 12 (doze) meses, a partir da vigência do contrato, podendo após este período, por ocasião da renovação, ser reajustado pelo IPCA - IBGE dos doze meses anteriores.

CLÁUSULA QUARTA - OBRIGAÇÕES 4.1 - São obrigações da CONTRATADA:

a) Executar os serviços de acordo com o que estipula o contrato; b) Observar os requisitos mínimos de qualidade e segurança;

c) Comprovar perante o MUNICÍPIO, o pagamento das obrigações decorrentes da legislação trabalhista, da Previdência Social e de Seguros, e demais se for solicitado;

d) Quando da execução dos serviços, submeter-se a fiscalização do MUNICÍPIO.

4.2 – A correta execução do objeto do presente contrato, serão fiscalizada pelo Secretário Municipal da Saúde, Sr. ...

(13)

CLÁUSULA QUINTA – RESPONSABILIDADES

5.1 - A CONTRATADA é responsável ainda, para com o MUNICÍPIO e para com terceiros:

a) Pelo estrago, com prejuízo ou danos causados ao MUNICÍPIO ou às unidades imobiliárias, e consequência de imperícia, imprudência ou negligência própria ou de prepostos, auxiliares ou operários;

b) Pela infração ou inexato cumprimento das cláusulas deste Contrato;

c) Pela solidez, segurança e perfeição dos serviços, obrigando-se a corrigir, na execução dos mesmos, todos os defeitos que forem apontados pela Fiscalização e desfazer aqueles que esta condenar como imprestáveis, impróprios ou mal executados;

d) Pelos danos causados diretamente ao MUNICÍPIO ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do Contrato, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade à Fiscalização ou o acompanhamento pelo Órgão interessado;

5.2 - A CONTRATADA não poderá transferir a outrem as obrigações assumidas neste CONTRATO.

5.3 - Todos e quaisquer riscos de acidente de trabalho serão de inteira responsabilidade da CONTRATADA, devendo ser cobertos por seguro, durante o período de vigor deste contrato.

5.4 - O não cumprimento desta responsabilidade, além das providências administrativas e judiciais cabíveis, implicará na declaração de inidoneidade da CONTRATADA perante o MUNICÍPIO.

CLÁUSULA SEXTA - MULTAS E PENALIDADES

6.1 - A CONTRATADA ao deixar de cumprir qualquer das obrigações assumidas ficará sujeita as penalidades previstas neste item, nos termos dos artigos 86 a 88 da Lei 8.666/93.

6.2 - As multas serão descontadas dos pagamentos e quando for o caso, cobradas judicialmente.

6.3 - Para inexecução total ou parcial do contrato o MUNICÍPIO poderá, garantida prévia defesa, aplicar à CONTRATADA as seguintes sanções:

a) Advertência;

b) Multa nas formas previstas nos itens 6.5 e 6.6; c) Rescisão do contrato;

d) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar como MUNICÍPIO, por prazo não superior a 02 (dois) anos;

e) Declaração de inidoneidade para contratar ou transacionar com o MUNICÍPIO, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que

(14)

aplicou a penalidade, que será concedida somente quando a CONTRATADA ressarcir o MUNICÍPIO pelos prejuízos resultantes e depois de decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior.

6.4 - A critério da autoridade competente, a aplicação de quaisquer penalidades acima mencionadas, acarretará perda da garantia e todos os seus acréscimos.

6.5 - Será aplicada multa de 10%(dez por cento) sobre o valor total reajustado da contratação, quando a CONTRATADA:

a) Prestar informações inexatas ou criar embaraços à fiscalização;

b) Transferir ou ceder suas obrigações, no todo ou em parte a terceiros, sem prévia autorização do MUNICÍPIO;

c) Desatender às determinações da fiscalização;

d) Cometer qualquer infração às normas legais federais, estaduais e municipais, respondendo ainda pelas multas aplicadas pelos órgãos competentes em razão da infração cometida;

e) Recusar-se a executar, sem justa causa, no todo ou em parte os serviços contratados;

f) Praticar, por ação ou omissão, qualquer ato que, por imprudência, negligência, imperícia, dolo ou má-fé, venha causar danos à contratante ou à terceiros, independente da obrigação da contratada em reparar os danos causados.

6.6 - Ocorrendo o atraso, para o início da prestação dos serviços, o licitante vencedor ficará sujeito a multa diária de 0,3%(três décimos por cento) sobre o valor total do contrato, salvo se o atraso ocorrer por caso fortuito ou força maior.

6.7 - As multas poderão ser reiteradas e aplicadas em dobro, sempre que se repetir o motivo.

6.8 - A causa determinante da multa deverá ficar plenamente comprovada e o fato a punir comunicado por escrito pela fiscalização à direção do órgão.

6.9 - Quando o objeto do contrato não for cumprido no todo ou parcialmente dentro dos prazos estipulados, será aplicada a pena de suspensão temporária do direito de licitar com o Município e demais penalidades previstas pela Lei e neste Edital.

CLÁUSULA VII – RESCISÃO

7.1 - Será rescindido o presente Contrato, independentemente de notificação judicial ou extrajudicial, sem direito à indenização de qualquer espécie, por parte da CONTRATADA, se esta:

a) Não cumprir ou cumprir irregularmente qualquer das obrigações deste Contrato, especificações, projetos ou prazo;

b) Subcontratar, transferir ou ceder, parcial ou total o Contrato, a terceiros, bem como na fusão, cisão ou incorporação com outrem;

(15)

d) Falir, requerer concordata ou for instaurada insolvência civil;

e) Paralisar ou cumprir lentamente os serviços sem justa causa, por mais de 02 (dois) dias consecutivos;

f) Demonstrar incapacidade, desaparelhamento, inidoneidade técnica ou má-fé; g) Atrasar injustificadamente o início dos serviços.

7.2 - Este contrato poderá ser rescindido por mútuo acordo, atendida a conveniência do MUNICÍPIO, mediante termo próprio, recebendo a CONTRATADA o valor dos serviços já executados até o momento da rescisão.

CLÁUSULA OITAVA – PRAZO

8.1 - Este contrato entrará em vigor na data de sua assinatura vigorando por um período de 12(doze)meses, podendo ser renovado por igual período até o limite permitido pela Lei n° 8.666/93 e posteriores altera ções.

CLÁUSULA NONA - DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

9.1 - As despesas decorrentes deste contrato correrão por conta dos seguintes recursos orçamentários:

05.01 - Secretaria Municipal da Saúde 2.027 - Manutenção da Divisão de Saúde

3.3.9.0.39.00.000000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS PJ (140) 2.028 - Manutenção Serviços Médicos/ Odontológico

3.3.9.0.39.00.000000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS PJ (144) 05.02 - Secretaria Municipal da Saúde

2.069 - Programa FNS - PAB-Fixo

3.3.9.0.39.00.000000 - OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS PJ (312) 05.02 - Secretaria Municipal da Saúde

2.072 – Programa FNS – Vigilância Sanitária

3.3.9.0.39.00.000000 – OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS PJ (323)

CLÁUSULA DÉCIMA - BASE LEGAL E FORO

10.1 - O presente contrato está vinculado a Tomada de Preços n°.../2017.

10.2 - Fica eleito o Foro da cidade de Arroio do Meio, com exclusão de qualquer outro para dirimir quaisquer dúvidas relacionadas com o presente contrato.

E por estarem assim justas e combinadas, assinam as partes o presente instrumento, em três vias, perante as testemunhas abaixo.

(16)

Empresa Contratada Município de Capitão

TESTEMUNHAS:

1._____________________

(17)

(FOLHA TIMBRADA DA EMPRESA) ANEXO II

MODELO DE DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO COMO MICROEMPRESA, EMPRESA DE PEQUENO PORTE E COOPERATIVA.

________________________ (nome da empresa) ___________________, inscrita no CNPJ nº________________________, por intermédio de seu contador o(a) Sr.(a) ________________, portador(a) da carteira de identidade nº _________________ e CPF nº___________________ DECLARA , para os devidos fins, sob as sanções administrativas cabíveis e sob pena da lei, que esta empresa, na presente data, é considerada:

( ) MICROEMPRESA, conforme Inciso I, Art. 3º da Lei Complementar nº 123/2006;

( ) EMPRESA DE PEQUENO PORTE, conforme Inciso II, Art. 3º da Lei Complementar nº 123/2006;

( ) COOPERATIVA, receita bruta até o limite de 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), gozarão dos benefícios previstos nos art. 42 à 45 da Lei Complementar nº 123/2006;

DECLARA ainda que a empresa está excluída das vedações constantes do parágrafo 4º do Art. 3º da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006.

(localidade), _______de __________de 2017.

__________________________ Contador e nº CRC

OBS.: A declaração acima deverá ser assinalada com um “X”, ratificando-se a condição jurídica da empresa licitante.

(18)

(FOLHA TIMBRADA DA EMPRESA) ANEXO III

DECLARAÇÃO

A empresa ..., inscrita no CNPJ sob o nº ..., sediada ..., por intermédio de seu representante legal, Sr.(a)..., portador (a) da Carteira de Identidade nº..., CPF nº ..., declara, perante à Lei, que até a presente data:

a) Não foi declarada inidônea por ato do Poder Público;

b) Não está impedido e suspensa de transacionar com a Administração Pública;

c) Não foi apenada com rescisão de contrato, quer por deficiência dos serviços prestados, quer por outro motivo igualmente grave, no transcorrer dos últimos 05(cinco) anos;

d) Comunicará qualquer fato ou evento superveniente à entrega dos documentos a que venha alterar a sua capacidade jurídica, técnica, fiscal ou econômico-financeira em relação ao presente processo licitatório;

e) Não incorre nas demais condições impeditivas previstas no art. 9º da Lei Federal nº 8.666/93 consolidada pela Lei Federal nº 8.883/94;

f) Atende à norma do inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal, com redação dada pela emenda constitucional nº 20/98, que proíbe trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de 18 anos e de que qualquer trabalho a menores de 16 anos salvo na condição de aprendiz a partir de 14 anos; e

g) Tem pleno conhecimento do objeto licitado e anuência das exigências constantes do Edital e seus anexos.

(localidade), _______de __________de 2017.

_______________________________ Representante Legal da Empresa

(19)

(FOLHA TIMBRADA DA EMPRESA )

ANEXO IV

MODELO DECLARAÇÃO DE DESISTÊNCIA DE PRAZO RECURSAL

A empresa ____________________________________estando ausente nesta data ao ato de abertura dos envelopes da Tomada de Preços nº .../2017, e ciente do prazo recursal de 05 (cinco) dias úteis relativos à fase habilitatória (art. 109, inciso I, alínea “A” da Lei 8666/93 e suas alterações), se considerada devidamente habilitada, vem por meio de seu representante legal, recusá-lo para fins deste procedimento licitatório.

(localidade), _______de __________de 2017.

_______________________________ Representante Legal da Empresa

(20)

(FOLHA TIMBRADA DA EMPRESA) ANEXO V

PROPOSTA FINANCEIRA (MODELO) Ao Município de Capitão/RS Tomada de Preços nº.../2017 Razão Social Endereço CNPJ Telefone e E-mail

Responsável Legal da empresa e CPF

Dados Bancários da Empresa

ITEM ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO VALOR

MENSAL

1

Prestação de serviços profissionais na área da saúde, que deverão ser desempenhados junto à Academia Municipal de Saúde, com a disponibilidade de carga horária de 20 horas semanais de cada profissional, sendo: Fisioterapeuta, Osteopata, Pilates e Educador Físico.

Validade da Proposta: 60 (sessenta) dias

Pagamento e demais condições: Conforme previsto no Edital

(localidade), _______de __________de 2017.

_______________________________ Representante Legal da Empresa

Referências

Documentos relacionados

Para exames histopatológico e microbiológico (bacteriológico, virológico e micológico), os cortes encefálicos de pequenos ruminantes devem seguir a sequência preconizada para

Andava o senhor Vento pé ante pé na vinha quando avistou um cão:!. – Senhor Vento,

Então Ulisses, que todos diziam ser o mais manhoso dos homens, pensou, pensou e teve uma ideia: construir um enorme, um gigantesco cavalo de pau, assente num estrado com rodas para

Entre o roseiral e o parque, num lugar sombrio, solitário e verde, havia um pequeno jardim rodeado de árvores altíssimas que o cobriam com os seus ramos.. No

Ficou a Dona Senhora com o seu perfil insolente sem a vassoura servil.. Ficou a Dona Senhora de repente, num tormento, muito inflamada, irritada do pó

vassourar – varrer... Que género de texto acabaste de ler? Justifica a tua resposta. Transcreve alguns versos que ilustrem a azáfama da vassoura. A dona da casa está descontente com

Ulisses imaginou que os gregos deviam fingir que iam todos embora dali e deixar às portas de Troia o monumental cavalo sozinho.... em ar

Numa corrida rápida, de velocidade, teria as minhas hipóteses, mas dar cinco voltas ao recinto enlameado da escola era mais apropriado para o Mário e o Xavier, por exemplo,