• Nenhum resultado encontrado

MANUTENÇÃO DA INTEGRIDADE DE ATIVOS NO SETOR NAVAL. Revestimentos de proteção e Compósitos de reparo Belzona

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MANUTENÇÃO DA INTEGRIDADE DE ATIVOS NO SETOR NAVAL. Revestimentos de proteção e Compósitos de reparo Belzona"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Revestimentos de proteção e Compósitos de reparo Belzona

ATIVOS NO SETOR NAVAL

(2)

1950

1960

1970

1980

Empresa estabelecida, oferecendo revestimentos anticorrosivos

enriquecidos com zinco

Lançamento dos primeiros polímeros metálicos de cura a frio Começou a servir o setor naval

CRONOLOGIA

DA BELZONA

Aplicação da primeira liga de aço resistente à corrosão Instalação do primeiro mancal de leme concluída Lançamento de metais cerâmicos

SOLUÇÕES VERSÁTEIS PARA ATENDER

NECESSIDADES ESPECÍFICAS

As embarcações marítimas rotineiramente enfrentam condições operacionais variadas e severas. Devido aos muitos componentes metálicos serem expostos às condições atmosféricas, água salgada e efeitos galvânicos, ser capaz de lidar com seus efeitos - ou mesmo evitar a corrosão - é crucial. Os equipamentos marítimos também sofrem de cavitação, choque e arrasto, que podem causar falha no desempenho dos revestimentos convencionais e corrosão ainda maior.

Para nova construção ou manutenção e reparo, a Belzona oferece soluções de proteção e reparo de longo prazo comprovadas por anos de experiência bem-sucedida com navios e estruturas em alto mar. Nossas soluções exclusivas são desenvolvidas para atender as necessidades específicas de cada cliente, ajudando-o a:

• Reduzir despesas de capital • Reduzir custos de manutenção • Aprimorar eficiência e segurança • Reduzir o tempo em doca seca

• Simplificar procedimentos de manutenção

• Prolongar a durabilidade de equipamentos e ativos

A nossa gama de revestimentos e compósitos foi cuidadosamente formulada para resolver os vários problemas enfrentados pelo setor naval. Temos orgulho da qualidade dos nossos materiais, bem como do treinamento abrangente e do suporte de campo que oferecemos para assegurar os mais altos padrões de aplicações possíveis.

NOSSA HISTÓRIA

Estabelecida em 1952, a Belzona foi pioneira na tecnologia de polímeros inovadores que revolucionou os procedimentos de reparo e manutenção industrial. Atualmente, a Belzona é a líder mundial no fornecimento de compósitos de polímeros de reparo e revestimentos de proteção industrial, e está continuamente desenvolvendo soluções para atender a crescente demanda do mercado.

Revestimentos duráveis para proteção

(3)

1980

PRESENÇA GLOBAL - SUPORTE LOCAL

A Belzona tem mais de 140 distribuidores em mais de 120 países, assegurando não apenas a disponibilidade de materiais da Belzona, mas também suporte à especificação, gerenciamento de projetos, aplicação e serviços de supervisão. Os distribuidores e suas equipes contam com o suporte dos escritórios da Belzona Corporate na Europa, América do Norte e Ásia.

Os nossos Consultores Técnicos especialistas, com anos de experiência de campo e treinamento avançado, estão disponíveis para ajudá-lo em todas as etapas para: diagnosticar o problema, discutir as opções de seleção de material, recomendar uma solução e fornecer suporte à aplicação no local.

Belzona Polymerics Ltd.

Harrogate, RU t: +44 1423 567641 f: +44 1423 505967

Belzona Asia Pacific

Chonburi, Tailândia t: +66 38 491031 f: +66 38 491102 Belzona Canada Ontario, Canadá t: +1 (905) 737-1515 f: +1 (905) 737-1597 Belzona Inc Miami, Fl, EUA t: +1 (305) 594-4994 f: +1 (305) 599-1140 ESCRITÓRIOS CORPORATIVOS

Para localizar o representante local da Belzona, acesse www.belzona.com/find

1990

2000

2010

Desenvolvimento de revestimentos resistentes a erosão pulverizáveis Primeiro revestimento desenvolvido especificamente para proteção contra cavitação

Lançamento de novo composto de calço Lançamento de revestimentos com aprimoramento de eficiência Introdução de materiais de reparo de borracha

(4)

PROTEÇÃO CONTRA CAVITAÇÃO

Áreas de uma hélice reconstruídas e protegidas Áreas cavitadas de uma hélice

Revestimentos resistentes à cavitação - evitam reparos de trabalho a quente e

substituição dispendiosa

Quando testados sob as normas ASTM (American Society for Testing and Materials), os revestimentos de elastômero da Belzona para proteção contra cavitação demonstram perda de volume mínima.

No setor naval, a cavitação geralmente ocorre em folhas de lemes, palhetas em bombas e também em sistemas de propulsão. Os danos da cavitação podem causar graves problemas de erosão-corrosão e inutilizar os equipamentos se não for tratada.

Milhões são gastos todos os anos na

substituição de equipamentos danificados pela cavitação. Isso não apenas é caro e demorado, mas a solução de substituir por similares não resolve o problema. Os métodos de reparo que envolvem solda não impedem que o problema ocorra novamente, e o calor introduzido pode causar HAZ (zonas afetadas pelo calor) e rachaduras na corrosão sob tensão.

Os danos da cavitação podem ser reparados sem a necessidade de trabalho com calor usando um material com grau de pasta da Belzona. A Belzona oferece uma combinação de revestimentos epóxi em cerâmica e revestimentos de poliuretano flexíveis, que oferece excelente proteção contra corrosão e cavitação. Nossos revestimentos de cerâmica têm um histórico comprovado de aumentar a eficiência em situações de fluxo de fluidos, bem como de deter a corrosão e diminuir significativamente a erosão, enquanto os revestimentos de poliuretano são desenvolvidos para absorver e dispersar a

energia da cavitação, resistindo a seus efeitos. Danos de cavitação em tubo de jato Aplicação concluída

(5)

Preparação da superfície Aplicação em andamento Proteção contra cavitação

Tubo Kort danificado Superfície reconstruída Revestimento aplicado

ÁREAS DE LEMES

Os danos da cavitação aos lemes causam erosão, corrosão e às vezes falha total. As áreas corroídas podem ser preenchidas usando um compósito de reparo da Belzona com um revestimento resistente à cavitação, retardando novas ocorrências. Esse revestimento também pode ser aplicado em novas construções para mitigar os danos da cavitação e oferecer proteção de longa duração.

SISTEMAS DE PROPULSÃO

Os sistemas de propulsão marítima variam dependendo do tipo de embarcação, mas todos sofrem problemas de cavitação. A Belzona oferece compósitos para reconstrução e recuperação de superfícies de metal, para recuperar o substrato perdido, bem como revestimentos resistentes a erosão, corrosão e cavitação, para proteger tubos Kort, impelidores de proa, tubos de jato e hélices contra ataques futuros.

BLOCOS DE MOTORES

Os motores marítimos são frequentemente afetados por cavitação severa nos blocos e camisas dos cilindros. Os compósitos e revestimentos de reparo sob alta temperatura da Belzona são usados para recuperar e proteger as áreas danificadas, prolongando a vida útil do motor.

(6)

SOLUÇÕES PARA ADERÊNCIA E CALÇAMENTOS A FRIO

Aplicado à temperatura ambiente, os materiais 100% sólidos da Belzona criam adesivos

de alto desempenho e compostos de calço.

A aderência com compósitos e revestimentos Belzona foi usada pela primeira vez no final da década de 1950 para colar etiquetas de identificação de equipamentos. Ao longo dos anos, os nossos materiais foram aprimorados para resistir a pressões e temperaturas mais elevadas, bem como demonstrar aderência e resistência à compressão comparavelmente elevada. As situações de projeto e manutenção que historicamente envolveriam trabalho a quente podem ser concluídas com o uso de materiais poliméricos de aderência a frio. A aderência a frio da Belzona fornece reparos com resistência equivalente ou superior à soldagem e também oferece uma superfície de contato maior, reduzindo a carga de ponto. Essa tecnologia é aplicada e cura à temperatura ambiente, melhorando assim a segurança e reduzindo o tempo de inatividade.

INSTALAÇÃO DE MANCAL

O requisito crítico com mancais de leme está relacionado à retenção de buchas no alojamento. A corrosão e o desgaste por impacto podem resultar na formação de fendas anulares entre o alojamento e a bucha de mancal, resultando em um mau funcionamento do leme e, portanto, em reparos dispendiosos e inatividade.

O uso de materiais da Belzona para a

instalação de rolamentos de leme começou em 1977 como uma colaboração entre a Belzona e a Germanischer Lloyd. O projeto investigou o uso de materiais Belzona para eliminar o problema de corrosão galvânica entre caixas de aço e buchas de leme, cones e camisas de pivô. Atualmente, os nossos compósitos e revestimentos poliméricos são amplamente usados no setor naval para a reinstalação ou instalação de novos mancais de leme e camisas de caixas de pivô. Os nossos materiais permitem espessura de 0,1 mm a 25 mm e demonstram alta aderência e resistência à compressão, proporcionando uma solução de longo prazo.

RESTAURAÇÃO DA

INTEGRIDADE ESTRUTURAL

COM ADERÊNCIA DE PLACAS

Equipamentos e estruturas corroídas podem ser reparados com a tecnologia de aderência por injeção pioneira da Belzona, ajudando a restaurar sua integridade estrutural. Essa técnica foi utilizada com sucesso para reparo de conveses e cascos, bem como reparos de equipamentos, como carcaças de motores rachadas. Nossa tecnologia de fortalecimento de conveses foi extensivamente testada quanto a curvatura, impacto, resistência à flexão, resistência e aderência de cisalhamento, e oferece uma solução duradoura.

Aderência do mancal de leme – visão inferior Aderência do mancal de leme – visão

superior

Aderência de compartimento de âncora concluída

Aderência de compartimento de âncora em andamento

Vídeo: Aderência por injeção

(7)

ADERÊNCIA DE

EQUIPAMENTOS

A aderência a frio de equipamentos elimina a necessidade de trabalho a quente e facilita a instalação rápida. Com a aderência de cisalhamento por tração de até 2.960 psi (20,4 MPa), aderência de tração de até 3.240 psi (22,3 MPa) e resistência à flexão de até 14.300 psi (98,6 MPa), equipamentos como braços e suportes podem ser afixados de forma permanente e com segurança. Os materiais de aderência a frio da Belzona também são recomendados para reinstalar rapidamente equipamentos montados em convés e outros equipamentos após o reparo do casco, minimizando o tempo na doca.

INSTALAÇÃO, ALINHAMENTO

E NIVELAMENTO DE

EQUIPAMENTOS NAVAIS

Ferro fundido ou calços de aço tradicionais têm sido convencionalmente utilizados na construção naval. Como resultado da elevada rigidez desses calços de metal, até mesmo mínimas imprecisões no ajuste pode causar distribuição irregular de carga. Os calços de compostos fundidos oferecem uma alternativa aos calços metálicos convencionais. O composto de calço naval 100% sólido da Belzona foi desenvolvido para a instalação de motores navais e de outros equipamentos, proporcionando alinhamento preciso dos equipamentos devido à propriedade de não encolhimento, enquanto seu alto impacto e resistência à compressão fornecem altas capacidades de mancal de carga. Esse material autonivelante é fácil de usar, reduzindo o tempo de instalação e oferecendo uma solução não corrosiva e durável para instalação de sistemas de propulsão e outros equipamentos pesados de navios, em que o alinhamento e ancoragem são essenciais.

Vídeo: Composto de calçamento

Quilha pronta para

calçamento Calçamento em andamento Instalação concluída Tampa de escotilha para

aderência Instalação concluída Imagem próxima de área afixada

Trilho de vela de estai instalado Calçamento de trilho de vela de estai com grau

de pasta

(8)

REPARO E PROTEÇÃO DO

PERMUTADOR DE CALOR

Quando exposta a uma solução eletrolítica, a corrosão galvânica ocorre na interface entre o tubo e o espelho. Os compósitos e revestimentos da Belzona têm sido usados para reparo e proteção de permutadores de calor desde a década de 1970, com aplicações conhecidas em serviço há mais de três décadas. A solução da Belzona elimina a necessidade de substituição de peças, reduzindo significativamente as despesas de manutenção, e oferece excelente aderência, bem como resistência a erosão e a produtos químicos. Para evitar a corrosão galvânica, novos permutadores de calor podem ser projetados e revestidos com Belzona. Para obter mais informações, acesse:

www.belzona.com/hex

APRIMORAMENTO NA

EFICIÊNCIA DE BOMBAS

A deterioração da bomba causa diminuição na eficiência de bombeamento e substituição de peças eventualmente dispendiosa. Furos, folgas de anéis desgastados, bem como danos às caixas podem ser reparados com os compósitos da Belzona desenvolvidos especificamente para resistência à erosão-corrosão sob imersão. A eficiência das bombas é restaurada e aumentada com a utilização de um revestimento suave hidrofóbico, que também protege contra a erosão e corrosão. Quando a bomba tiver sido protegida com Belzona, pode permanecer livre de manutenção por muitos anos, com aplicações ainda em serviço décadas depois.

Devido à experiência de mais de 30 anos no reparo e restauração de bombas, os revestimentos da Belzona são agora especificados para proteger novas bombas, prolongando significativamente a vida útil dos ativos e os períodos livres de manutenções subsequentes. Os revestimentos da Belzona tornaram-se a primeira escolha na proteção de bombas contra danos de erosão-corrosão e cavitação.

PROTEÇÃO DE SUPERFÍCIE INTERNA CONTRA O FLUXO

DE MEIOS CORROSIVOS

Guarnições de proteção e compósitos de reparo para ambientes com erosão-corrosão

Barra divisória reparada e protegida Corrosão severa em barra divisória

Reforma completa de permutador de calor feita a bordo

Carcaça reconstruída e revestida Carcaça de bomba danificada

Vídeo: Reparo e proteção de bomba

(9)

Novo tubo de saída de popa pronto para

revestimento Tubo de saída de popa protegido

ESPAÇOS ÚMIDOS

Espaços em constante contato ou imersão em água do mar, como tubos de saída de popa, troncos de ventilação, poços de elevador, tanques de MSD (dispositivo de saneamento marinho) e compartimentos de estiva estão continuamente expostos a ambientes altamente corrosivos e erosivos. Isso pode levar a taxas de corrosão críticas dos substratos metálicos, se deixados desprotegidos. A proteção suficiente em longo prazo, que pode ser aplicada e mantida com o mínimo de interrupção às operações, é essencial para o bom funcionamento do navio.

A gama de revestimentos da Belzona pode proteger os equipamentos contra a corrosão e erosão e foi desenvolvida para atuar sob condições de imersão constante. Os filtros marinhos afetados pela corrosão galvânica e contaminação por água salgada, que causam corrosão profunda, também podem ser restaurados e protegidos com a utilização de um sistema de revestimento.

Onde houver necessidade de proteção contra ataques químicos agressivos, um revestimento resistente a produtos químicos da Belzona pode ser usado, fornecendo uma solução durável e com menos tempo de inatividade.

ENCANAMENTO

Os canos e dutos podem ser protegidos contra intempéries e corrosão externa com os revestimentos e materiais de proteção de revestimento da Belzona. A Belzona oferece revestimentos de barreira para várias superfícies, especificamente criados para aplicação em substratos úmidos e oleosos, com preparo mínimo de superfície. Os barcos de lazer com motores internos geralmente sofrem de problemas de corrosão nos escapamentos úmidos. O gás de escape quente em conjunto com a água salgada provoca corrosão grave, que pode causar a perda crítica de aço. Os materiais de reparo compostos resistentes a altas temperaturas são usados para recuperar a perda de metal e reconstruir o perfil de superfície original da entrada de água e saída de escape. Um revestimento de alta temperatura pode ser aplicado para oferecer proteção de longa duração e eliminar os problemas de corrosão futuros no sistema de escape.

A Belzona é pioneira em um sistema de revestimento de canos pulverizável, que oferece proteção contra a erosão-corrosão da água do mar e partículas sólidas arrastadas, como areia. A substituição de materiais de preenchimento de cerâmica rígidos por uma mistura de preenchimento termoplástica assegura que haja muito pouco desgaste ao equipamento de pulverização. O material pode ser aplicado por pulverizador de rotação ou pincel no local na espessura de filme úmido de até 2000 mícrones sem flacidez, cobrindo efetivamente soldas e juntas em uma única demão. A mistura de preenchimento termoplástico é formulada para obter excelente resistência a impactos e à abrasão por deslizamento, um elevado grau de rigidez e resistência a produtos químicos.

Troncos de ventilação protegidos Poço de elevador protegido

Revestimento aplicado por pulverizador de rotação em cano de escape interno

Cano de escape reconstruído e revestido Perda crítica de aço

Vídeo: Revestimento de canos aplicado por pulverizador de rotação

(10)

REPARO DE SELOS E COMPONENTES DE BORRACHA

Materiais de reparo flexíveis - uma solução rápida e de cura a frio

Os equipamentos de borracha comuns

no setor naval, como verdugos, boias e mangueiras, são propensos à deterioração em serviço, em que até fendas e rasgos menores podem levar o equipamento a ser retirado de serviço. A vulcanização pode ser considerada como uma alternativa de reparo, mas essa opção pode ser dispendiosa e demorada. Os elastômeros da Belzona são poliuretanos flexíveis e aplicados sob forma de líquido, que podem restaurar as condições úteis do equipamento com tempo de inatividade reduzido e por uma fração do custo. Lançados pela primeira vez em 1985, os elastômeros da Belzona são comumente usados para reconstruir, selar e colar equipamentos e componentes de borracha em situações em que a substituição é muito dispendiosa e os materiais alternativos não são capazes de fornecer uma solução duradoura.

VERDUGOS

Pela própria natureza da sua função, os equipamentos de amarração, como verdugos, são sujeitos a impacto, abrasão e desgaste. Como resultado, os buracos são comuns e não podem ser facilmente reparados por meios convencionais, como a vulcanização a quente, que é demorada, dispendiosa e nem sempre bem-sucedida. Os elastômeros da Belzona oferecem reparos confiáveis a esses problemas comuns. Rasgos e fendas podem ser reparados usando um material com grau de pasta de elastômero da Belzona, enquanto a deterioração da superfície é facilmente

resolvida com um grau de revestimento. Verdugo do Yokohama reparado com Belzona

Reparo em andamento Verdugo rasgado do Yokohama

(11)

FOLE

Rasgos ou furos no fole devem ser

imediatamente reparados para evitar danos mecânicos sérios; entretanto, a encomenda e o ajuste das reposições são demorados e caros. Os elastômeros da Belzona podem fornecer uma alternativa de reparo rápida e confiável pois esses materiais aderem fortemente à borracha e ao metal. O reparo pode ser feito no local com um elastômero de emergência, um material de borracha que cura em minutos.

CALAFETAGEM DE TAMPAS

DE ESCOTILHAS

Tampas de escotilha com vazamento ou mal mantidas são a principal causa de carga molhada e podem levar a consequências mais sérias, como inundações e corrosão acelerada. A vedação de borracha fisicamente danificada, cortada ou desgastada pode causar vazamentos e tem de ser reparada rapidamente. Quando os selos de reposição não estão disponíveis, os elastômeros líquidos da Belzona podem ser aplicados para reconstruir as juntas danificadas, pois oferecem excelente durabilidade e flexibilidade, ajudando a manter a tampa da escotilha estanque.

MANGUEIRAS FLUTUANTES

As mangueiras flutuantes e os dispositivos de flutuação podem representar uma despesa significativa, pois a borracha, superfícies internas e faces de flange muitas vezes podem ser danificadas devido à deterioração em serviço ou em trânsito. Se o dano não for tratado precocemente, pode levar à perda de flutuabilidade e até derramamento catastrófico de combustível ou óleo, com implicações potencialmente dispendiosas.

Os elastômeros da Belzona fornecem uma solução rápida e resistente de reparo para mangueiras flutuantes e dispositivos de flutuação danificados. Nossos materiais de reparo de borracha aderem fortemente a qualquer tipo de mangueira e proporcionam excelente resistência à abrasão e impacto assim que a mangueira é posta novamente em serviço. Devido à gama de elastômeros multiuso da Belzona, somos capazes de reparar defeitos localizados e grandes, bem como assegurar o reparo de alta qualidade em superfícies verticais.

Faces de flange corroídas e superfícies internas também podem ser reparadas e protegidas com o uso do revestimento Belzona e da tecnologia de formação de face de flange. Para obter mais informações sobre reparos em mangueiras flutuantes, acesse

www.belzona.com/hoses

Reparo localizado Fole rasgado

Reparo concluído Junta de expansão rachada

Vídeo: Reparo de mangueira flutuante

Avaria grande Dispositivo de flutuação de mangueira

flutuante

(12)

REPAROS NO MAR

Kit de reparo de emergência naval para o reparo rápido e simples de equipamentos

marítimos

Devido à limitação de recursos em alto mar e da necessidade de reparo de emergência e manutenção de equipamentos essenciais à embarcação, a Belzona desenvolveu um Kit de reparo de emergência naval que contém todos os elementos necessários para o reparo temporário e permanente de equipamentos, como tubulações, motores, eixos e cilindros hidráulicos.

Os materiais poliméricos de reparo com cura rápida e durabilidade prolongada da Belzona incluídos no kit são adequados para uso em todos os climas e situações de aplicação. Esses materiais são fáceis de aplicar com a espátula ou aplicador fornecido no kit, sem necessidade de ferramentas especiais.

O nosso Kit de reparo de emergência naval fornece uma solução de reparo versátil, segura e simples para necessidades de manutenção inesperadas no mar.

FORMAÇÃO DE FACE DE

FLANGE

Fendas e corrosão galvânica podem ser reparadas com uma tecnologia exclusiva de formação composta da Belzona. Moldes pré-fabricados são usados para moldar o material da Belzona especificado, que se une fortemente à superfície do flange. A face de vedação é então efetivamente isolada dos meios corrosivos, mantendo sua forma e perfil. Esse reparo simples pode ser feito no local sem desmontar o equipamento e eliminando a necessidade de solda.

Bucha de mancal reconstruída no local Bucha de mancal danificada

Aplicação de reconstrução concluída Flange de baú de bordo corroído

Vídeo: Formação de face de flange

(13)

VEDAÇÃO DE VAZAMENTO

EM CANO E TANQUE

O Kit de reparo de emergência naval contém todos os materiais necessários para executar um reparo de vazamento em encanamentos e tanques. Os encanamentos com vazamento de líquidos podem ser rapidamente estancados utilizando uma pasta de cura rápida e uma técnica de envoltório polimérico da Belzona pode ser usada para obter uma solução permanente.

REPARO DE EMERGÊNCIA DE

EIXO E RASGO DE CHAVETA

Danos à sobreposta de engaxetamento e buchas do eixo, em conjunto com abrasão por areia e exposição à água do mar, podem causar grave erosão-corrosão nos eixos. Eixos danificados e rasgos de chaveta de grandes dimensões podem ser reconstruídos no local às suas dimensões originais sem usinagem usando os compósitos de reparo com cura a frio da Belzona.

REPARO DE RACHADURA

EM BLOCO DE MOTOR

Os motores no setor naval comumente sofrem de rachaduras nas carcaças. O Kit de reparo de emergência naval permite o reparo rápido de rachaduras dos motores, sem a necessidade de solda, eliminando problemas de distorção de calor. As soluções Belzona são reconhecidas e aprovadas pelos fabricantes de motores a diesel de velocidades médias e lentas.

Rasgo de chaveta cortado Reconstrução em andamento Reparo no local

Carcaça de motor rachada Rachaduras extintas Reparo concluído Cano com vazamento Área com problema Vedação do vazamento ao

(14)

PADRÕES GLOBAIS DE APLICAÇÃO

PRÉ-QUALIFICAÇÃO

Os materiais da Belzona estão sujeitos a rigorosos testes independentes e internos, documentados nos folhetos de especificações do produto e nos gráficos de resistência contra produtos químicos. Os testes são realizados no nosso laboratório controlado ISO 9001 sob padrões reconhecidos, bem como por parceiros externos.

Os materiais da Belzona são aprovados por sociedades de classificação de todo o mundo, como a American Bureau of Shipping, Bureau Veritas, China Classification Society, Germanischer Lloyd, Korean Register of Shipping e Russian Maritime Register of Shipping. Além disso, os nossos produtos receberam reconhecimentos da Marinha dos Estados Unidos e do Ministério da Defesa do Reino Unido.

ESPECIFICAÇÃO

Os materiais ideais e os procedimentos de aplicação são selecionados para atender as condições de projeto e operacionais específicas do ativo. Os especialistas navais dedicados e treinados da Belzona, juntamente com o suporte técnico ininterrupto da sede permitem que o material e procedimento correto sejam especificados.

Nós também mantemos um banco de dados abrangente acessível pela Rede global de distribuidores Belzona, o que facilita o compartilhamento de informações e experiências, melhorando os padrões de especificação e aplicação.

APLICAÇÃO

Os padrões de aplicação, como a preparação da superfície, são essenciais para o sucesso da implementação da solução. A Belzona reconhece a necessidade de definir e monitorar os padrões globais de aplicação.

As aplicações são executadas por pessoal experiente e treinado. A Belzona executa programas de treinamento com cursos teóricos e práticos, incluindo programas de treinamento no local. Combinado com especificações de aplicação marítimas definidas, declarações de métodos, procedimentos de controle de qualidade e relatórios de inspeção diária, nós nos esforçamos para assegurar que os padrões de aplicação sejam mantidos.

INSPEÇÃO

A inspeção é realizada por inspetores certificados (por exemplo, NACE - The National Association of Corrosion Engineers) antes, durante e após a conclusão da aplicação para assegurar que os sistemas Belzona sejam aplicados em conformidade com os nossos padrões e exigências do cliente.

Ao chegar ao fim da vida útil esperada do sistema, o ativo é inspecionado novamente e uma ação apropriada recomendada, que pode envolver trabalho de reparo menor ou nenhuma ação, uma vez que os sistemas Belzona tendem a durar mais que a vida útil esperada.

(15)

REVESTIMENTOS E GUARNIÇÕES

resistentes à erosão-corrosão sob imersão

SOLUÇÕES BELZONA PARA O

SETOR NAVAL

REVESTIMENTOS RESISTENTES À CAVITAÇÃO

para reduzir os danos da cavitação

COMPOSTO DE CALÇAMENTO

para a instalação de equipamentos

ADERÊNCIA E CALÇAMENTO A FRIO

para substituir o trabalho a quente

ELASTÔMEROS

(16)

www.belzona.com

Os produtos Belzona são fabricados sob um sistema de gerenciamento de

qualidade registrado pela norma ISO 9000 Reino Unido • EUA • Canadá • Tailândia

Referências

Documentos relacionados

A motivação para o desenvolvimento deste trabalho, referente à exposição ocupacional do frentista ao benzeno, decorreu da percepção de que os postos de

Ficou com a impressão de estar na presença de um compositor ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um guitarrista ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um director

29 Table 3 – Ability of the Berg Balance Scale (BBS), Balance Evaluation Systems Test (BESTest), Mini-BESTest and Brief-BESTest 586. to identify fall

6 Num regime monárquico e de desigualdade social, sem partidos políticos, uma carta outor- gada pelo rei nada tinha realmente com o povo, considerado como o conjunto de

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Examinamos as demonstrações financeiras da FUNDAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO – FAI (Fundação), que compreendem o

A Equipe de Manutenção executa assistência técnica preventiva e corretiva dos equipamentos de Informática e de rede do Poder Judiciário; controla e fiscaliza os serviços