• Nenhum resultado encontrado

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS PARNAMIRIM

DIRETORIA ACADÊMICA

EDITAL Nº 024/2017-DG/PAR/IFRN

CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PARA REUNIÃO DE PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO NA FORMA SUBSEQUENTE

- 2º SEMESTRE DE 2017 -

O Diretor-Geral do Campus Parnamirim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, no uso de suas atribuições delegadas através da Portaria n° 1787/2013-Reitoria/IFRN, de 30 de dezembro de 2013, publicada no Diário Oficial da União, de 3 de janeiro de 2014, de acordo com o Art. 61 do Regimento Geral do IFRN, e de acordo com o Art. 2º, Inciso X da Lei nº. 8.745, de 09/12/93, com alterações da legislação posterior, torna públicas as LISTAS DE ESPERA objeto do Edital nº 18/2016-PROEN/IFRN e convoca os candidatos às vagas remanescentes para reuniões de preenchimento de vagas para o primeiro semestre de 2017, conforme discriminado no quadro a seguir:

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

CAMPUS DIRETORIA CURSO TURNO

VAGAS Ampla

Concorrência

Ação Afirmativa TOTAL L1 L2 L3 L4 Parnamirim Diretoria Acadêmica Mecatrônica (Res.40/2011-CONSUP) Noturno 4 1 3 0 3 11

Parnamirim Acadêmica Diretoria

Rede de computadores (Res. 46/2011-CONSUP) Noturno 5 0 1 0 1 7 TOTAL 9 1 4 0 4 18

L1 - Candidatos com renda familiar bruta per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

L2 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

L3 - Candidatos que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012), tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

L4 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012), tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

1. DO PREENCHIMENTO DE VAGAS A PARTIR DAS LISTAS DE ESPERA

1.1. Conforme alínea “b” do item 79 do Edital nº 33/2016-PROEN/IFRN, as listas de espera Geral (ampla concorrência) e Diferenciadas (L1, L2, L3 e L4), contemplam número de candidatos convocados de até 3 vezes o número de vagas remanescentes, cujos candidatos convocados deverão participar de reunião na respectiva diretoria acadêmica.

1.2. Os candidatos interessados em efetuar matrícula ou seus representantes, deverão comparecer à reunião portando toda a documentação listada nos subitens 1.2.1 e 1.2.2 deste edital, necessária à matrícula no curso, conforme estabelecido no item 61 do Edital nº. 33/2016-PROEN/IFRN e nos incisos de I a V do subitem 63.2 do referido edital.

(2)

a) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);

b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original); c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

d) Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (cópia acompanhada do original);

e) Históricos escolares do ensino médio (cópias acompanhadas dos originais). f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);

g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);

h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);

i) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando - se que, se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

1.2.1.1. Os documentos descritos nas letras d e e, do item 1.2 serão utilizados para comprovar o atendimento a ação afirmativa prevista no item 2.1 do Edital nº. 03/2017-PROEN/IFRN 1.2.2. Os convocados para uma das vagas reservadas para os candidatos com renda familiar bruta per capita inferior ou igual a 1,5 (um vírgula cinco) salário - mínimo (L1 e L2) deverão apresentar a documentação comprobatória de que tratam os incisos de I a V a seguir, a depender do perfil socioeconômico a que se ajustar, no momento da reunião:

I - TRABALHADORES ASSALARIADOS: a) Contracheques; ou

b) Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver; ou

c) CTPS registrada e atualizada; ou

d) CTPS registrada e atualizada ou carnê do INSS com recolhimento em dia, no caso de empregada doméstica; ou

e) Extrato atualizado da conta vinculada do trabalhador no FGTS; ou f) Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos.

II - ATIVIDADE RURAL:

a) Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver; ou

b) Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica - IRPJ; ou

c) Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao candidato ou a membros da família, quando for o caso; ou

d) Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos, da pessoa física e das pessoas jurídicas vinculadas; ou

e) Notas fiscais de vendas.

III - APOSENTADOS E PENSIONISTAS:

a) Extrato mais recente do pagamento de benefício; ou

b) Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver; ou

c) Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos. IV. AUTÔNOMOS E PROFISSIONAIS LIBERAIS:

a) Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver; ou

b) Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao candidato ou a membros de sua família, quando for o caso; ou

c) Guias de recolhimento ao INSS com comprovante de pagamento do último mês, compatíveis com a renda declarada; ou

d) Extratos bancários dos últimos três meses.

V - RENDIMENTOS DE ALUGUEL OU ARRENDAMENTO DE BENS MÓVEIS E IMÓVEIS:

a) Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver; ou

b) Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos; ou

c) Contrato de locação ou arrendamento devidamente registrado em cartório acompanhado dos três últimos comprovantes de recebimentos.

(3)

1.3. A entrada dos candidatos (ou seus representantes legais) no local indicado para a reunião ocorrerá em tempo de tolerância de até 10 minutos após o horário estabelecido para início da reunião. Decorrido este prazo, as portas do local serão fechadas e não será permitida a entrada de candidatos ou de seus representantes legais. 1.4. Durante a reunião será efetuada chamada nominal dos candidatos convocados nas Listas de Espera Geral e Diferenciadas, nessa ordem, para a realização da matrícula, pela ordem de classificação, até que todas as vagas disponíveis sejam completadas, ou que não haja mais candidatos convocados aptos presentes.

1.5. São considerados candidatos aptos à matrícula, no momento da reunião, somente aqueles que comparecerem ou estiverem legalmente representados e munidos de toda a documentação constante no item 1.2 deste Edital e seus subitens.

1.6. Os candidatos (ou seus representantes legais) que não comparecerem à reunião ou não apresentarem a documentação necessária para matrícula, perderão o direito de concorrer às vagas e de efetuar a matrícula. 1.7. A presença do candidato ou seu representante legal à reunião não assegura a efetivação da matrícula do candidato.

1.8. Em caso de preenchimento de todas as vagas, os candidatos convocados, não contemplados e que compareceram à reunião, permanecem na respectiva lista de espera e poderão ser convocados para preenchimento de uma eventual desistência.

2. DOS LOCAIS E HORÁRIOS DA REUNIÃO DE PREENCHIMENTO DE VAGAS

CURSO CANDIDATOS LOCAL DATA HORA

Mecatrônica e Redes de Computadores

Lista Geral (ampla concorrência) e

Diferenciadas (L1 e L4) Sala 01 18/08/2017 15h00

3. DO APROVEITAMENTO DE ESTUDOS E DA CERTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS

3.1. Os candidatos poderão solicitar aproveitamento de estudos ou certificação de conhecimentos adquiridos através de experiências previamente vivenciadas, inclusive fora do ambiente escolar, no período de pré-matrícula, conforme item 80 do Edital nº. 03/2017-PROEN/IFRN

3.2. Para o aproveitamento de estudos o candidato deverá solicitar via requerimento e apresentar os seguintes documentos:

a) Histórico acadêmico;

b) Programas de disciplinas cursadas, objeto da solicitação; e

c) Documento que comprove a autorização de funcionamento ou o reconhecimento do curso de origem. 3.2.1 Poderão ser objeto de aproveitamento de estudos as disciplinas:

a) Cujos conteúdos e cargas horárias coincidirem em, no mínimo, 70% (setenta por cento) com os programas das disciplinas do respectivo curso oferecido pelo IFRN;

b) Cursadas com aprovação em outros cursos de ensino nível médio; e

c) Cursada num prazo máximo de 5 (cinco) anos, decorridos entre o final do período em que a disciplina foi cursada e a data de requerimento do aproveitamento de estudos.

3.3. Para certificação de conhecimentos o candidato deverá solicitar via requerimento, que consistirá em uma avaliação teórica ou teórico-prática, conforme as características da disciplina, com calendário de provas a ser divulgado pela Diretoria Acadêmica.

3.3.1. Será dispensado de cursar uma disciplina o estudante que alcançar aproveitamento igual ou superior a 60 (sessenta) nessa avaliação, sendo registrado no seu histórico acadêmico o resultado obtido no processo.

3.3.2. O número máximo de disciplinas para realização de certificação de conhecimentos não deverá exceder 4 (quatro).

4. DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A REUNIÃO

Relação nominal dos candidatos classificados em até 3 vezes o número de vagas remanescentes em cada Diretoria Acadêmica.

(4)

CANDIDATOS CONVOCADOS

Campus Curso Candidato Forma de Ingresso Classificação

Parnamirim Mecatrônica GLADSON ICARO OLIVEIRA DA SILVA Concorrência Ampla 1º Parnamirim Mecatrônica AISLAN MÁXIMO CAVALCANTE Concorrência Ampla 2º Parnamirim Mecatrônica MANOEL VALDIVINO DE OLIVEIRA FILHO Concorrência Ampla 3º Parnamirim Mecatrônica THIAGO TAVARES DE SOUSA Concorrência Ampla 4º Parnamirim Mecatrônica VINICIUS TRINDADE MEDEIROS Concorrência Ampla 5º Parnamirim Mecatrônica SUELEIDE MARIA BEZERRA LOPES Concorrência Ampla 6º Parnamirim Mecatrônica JOSÉ PEDRO TEIXEIRA Concorrência Ampla 7º

Parnamirim Mecatrônica IAPERI LEAO Concorrência Ampla 8º

Parnamirim Mecatrônica JOÃO VICTOR MEDEIROS AMORIM Concorrência Ampla 9º Parnamirim Mecatrônica MATHEUS VARELO XIMENES DO PRADO Concorrência Ampla 10º Parnamirim Mecatrônica BRUNO BARBOSA DE CARVALHO Concorrência Ampla 11º Parnamirim computadores RAYSON PORFÍRIO FRANCO DA SILVA Rede de Concorrência Ampla 1º Parnamirim computadores Rede de IGO CÉSAR SILVA DE LIMA Concorrência Ampla 2º Parnamirim computadores Rede de GISLAN ARAUJO SANTOS Concorrência Ampla 3º Parnamirim computadores Rede de JOSE DANILO DA SILVA COSME Concorrência Ampla 4º Parnamirim computadores Rede de ANTONIO CARLOS DA SILVA LIMA Concorrência Ampla 5º Parnamirim computadores Rede de YURI ALVES DE LIMA Concorrência Ampla 6º Parnamirim computadores Rede de RENÚBIO DIEGO DE LIMA OLIVEIRA Concorrência Ampla 7º Parnamirim computadores HENRIQUE PEREIRA BRANDÃO Rede de Concorrência Ampla 8º Parnamirim computadores Rede de JOANDERSON LIMA DAMASCENO Concorrência Ampla 9º Parnamirim computadores Rede de BRUNO SOARES VIEIRA Concorrência Ampla 10º Parnamirim computadores Rede de PEDRO MARQUES DE SENA Concorrência Ampla 11º Parnamirim computadores Rede de ROZANA CARDOSO DA SILVA Concorrência Ampla 12º Parnamirim computadores JEFFERSON SOARES MENDES Rede de Concorrência Ampla 13º Parnamirim computadores Rede de SHIRLE ANDREA DA SILVA SOUZA Concorrência Ampla 14º Parnamirim computadores Rede de ANA CLEIA DE ARAUJO DANTAS Concorrência Ampla 15º Parnamirim computadores Rede de LIDY JOHNSON DOS SANTOS PEREIRA Concorrência Ampla 16º Parnamirim computadores Rede de JOSIRAM LUIZ DE SOUZA JUNIOR Concorrência Ampla 17º Parnamirim computadores JAIMES MATHEUS DO NASCIMENTO Rede de Concorrência Ampla 18º

(5)

L – 01. Ação Afirmativa: Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

Campus Curso Candidato Forma de Ingresso Classificação

Parnamirim Mecatrônica BRUNO BARBOSA DE CARVALHO L1 1º

L – 04. Ação Afirmativa: Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012), tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

Campus Curso Candidato Forma de Ingresso Classificação

Parnamirim computadores Rede de PEDRO MARQUES DE SENA L4 1º

Parnamirim Mecatrônica SUELEIDE MARIA BEZERRA LOPES L4 1º

Parnamirim/RN, 16 de Agosto de 2017.

Ismael Félix Coutinho Neto

Diretor-Geral do Campus Parnamirim

Referências

Documentos relacionados

3.3 Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, na data da contratação. 3.4 Apresentar, quando da convocação, os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o

Promotores de Justiça, de 1ª entrância, que se achando vago o cargo de Promotor de Justiça de Parnamirim (Vara Única), fi ca aberta a concorrência pelo critério de Antiguidade,

CONCORRÊNCIA: Ampla Concorrência CURSO: ZOOTECNIA - TURNO: INTEGRAL.

1 MARIA AUXILIADORA GOMES DA SILVA Convocado para matrícula.. 2 VERA MARIA ABREU PITOMBEIRA Convocado

(EP/≤R/PPI/PCD) Vagas para candidatos egressos de escola pública (EP), com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário-mínimo per capita (≤. R), que

Colocação Nome

CRISLAINE PERIN AMPLA CONCORRÊNCIA 7,00 Classificados para próxima fase DANIELE MORAES ESQUERDO AMPLA CONCORRÊNCIA 8,25 Classificados para próxima fase DAVID MATHEUS

5.3.1 O candidato que não tiver como comprovar a renda familiar conforme os documentos apresentados no Anexo II, estará disponível as declarações para preenchimentos do(s)