• Nenhum resultado encontrado

Certificados, Normas, Regulamentos e Advertências

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Certificados, Normas, Regulamentos e Advertências"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

SWAROVSKI ELEMENTS atende os critérios e normas mais importantes da indústria:

Certificado Oeko-Tex®

Todos os componentes têxteis e de joalheria de nossa linha de produtos SWAROVSKI ELEMENTS (todos os grupos de produtos, exceto o grupo 20: puxadores, maçanetas e etc.) estão em conformidade com a Classe II (contato direto com a pele) do padrão Oeko-Tex®, um padrão de segurança internacional da indústria têxtil relativo a substâncias específicas nocivas à saúde.

Certificado EN71/3 e ASTM F963-03

Os SWAROVSKI ELEMENTS cumprem as normas EN71/3 e ASTM F963-03 no que diz respeito à solubilidade permitida de substâncias definidas para brinquedos para crianças.

Platinum Foiling e M-Foiling sem substâncias perigosas

As metalizações (espelho) utilizadas nos SWAROVSKI ELEMENTS estão em conformidade com a norma CPSC 16 CFR 1303 e não excedem o limite de chumbo previsto para revestimentos de superfícies.

Diretiva 94/27/EC sobre o uso de níquel

Todos os itens padrão de SWAROVSKI ELEMENTS cumprem a diretiva relacionada aos processos de testes de produtos que entram em contato direto e intenso com a pele, e que liberam uma quantidade de níquel inferior a 0,5 µg/cm²/semana, conforme definido pelo Parlamento Europeu e pela Diretiva 94/27/EC de 30 de junho de 1994, relacionada a restrições sobre a comercialização e o uso de substâncias definidas.

Advertências Gerais

Os cristais soltos podem representar um perigo de peças pequenas para as crianças, sobretudo para crianças com menos de três anos. Dependendo do tamanho do cristal e qualquer material que o constitua (tal como cola, tecido, etc.), as crianças podem sufocar, inalar, engolir ou inserir o cristal no nariz. Em caso de ingestão, os produtos magnéticos aplicados nos cristais constituem um risco específico de grave lesão intestinal.

As técnicas de aplicação detalhadas no Manual de Aplicação não garantem a fixação total dos cristais. Para cada aplicação, o fabricante deve determinar se o produto está em conformidade com os requisitos relevantes relacionados aos perigos de componentes de dimensão reduzida e avaliar quaisquer riscos para crianças.

O descumprimento das instruções de cuidados da Swarovski pode provocar danos no cristal, que podem representar um risco de ferimentos ou outras lesões.

Conformidade com RoHS

A Diretiva RoHS, em vigor desde 1 de julho de 2006, regulamenta a utilização de determinadas substâncias perigosas (p. ex., chumbo, cádmio, mercúrio) associadas a equipamento elétrico e eletrônico.

Com base na isenção concedida à aplicação de chumbo em cristal, a maioria de nossa linha de cristais* (incluindo os efeitos e as Crystal Pearls) pode ser usada em dispositivos elétricos e eletrônicos.

REACH

O registro, avaliação, autorização e restrição de substâncias químicas (REACH) é uma nova diretiva da UE que entrou em vigor no dia 1 de junho de 2007. De acordo com este regulamento, os fabricantes ou importadores de substâncias químicas são obrigados a revelar informações sobre as substâncias químicas que constituem os produtos fornecidos. Essas informações devem ser disponibilizadas a clientes e à European Chemicals Agency (ECHA). A Swarovski cumpre todos os requisitos do regulamento REACH.

Aviso relativo à aplicação em embalagens

A utilização de cristal que contenha substâncias como chumbo, cádmio ou cromo hexavalente em embalagens, está sujeita a restrições legais em determinados países, incluindo, mas não se limitado, relativamente ao teor total de substâncias com base na proporção entre a massa de cristal e o peso restante da embalagem. O cliente é totalmente responsável por cumprir estas disposições específicas ao país e por transmitir essas informações a seus clientes.

Consumer Product Safety Improvement Act H.R.4040 de 2008 (mais conhecida como CPSIA)

A Consumer Product Safety Improvement Act H.R.4040 dos EUA, mais conhecida como CPSIA 2008 (Consumer Product Safety Improvement Act; http://www.cpsc.gov/about/cpsia/cpsia.html) foi assinada em 14 de agosto de 2008.

Essa lei dos EUA restringe em estágios o nível de chumbo e dos seis fenóis permitidos em produtos para crianças no mercado americano. De acordo com a lei, os produtos para crianças são definidos como bens de consumo fabricados ou destinados a crianças de até 14 anos.

Desde 14 de agosto de 2009 (um ano após a lei entrar em vigor), o uso de chumbo ficou limitado a 300 mg/kg (0,03%), e a restrição será reduzida ainda mais até 100 mg/kg (0,01%) a partir de 14 de agosto de 2011.

Para revestimentos e tintas, a CPSIA determinou um limite de 90 mg/kg a partir de 14 de agosto de 2009, embora este regulamento já fosse conhecido devido à legislação individual de cada estado dos EUA.

Para clientes que fabricam produtos regulamentados pela CPSIA, a Swarovski oferece uma linha de produtos em conformidade com a lei.

(2)

152

Advertência relativa às Crystal Tattoos

As Crystal Tattoos somente podem ser aplicadas sobre pele saudável. Não aplicar sobre os olhos ou membranas mucosas. As Crystal Tattoos não são recomendadas para crianças. Os cristais soltos podem representar um perigo de peças pequenas para as crianças, sobretudo para crianças com menos de três anos. Dependendo do tamanho, caso um cristal se solte, as crianças podem sufocar, inalar, engolir ou inserir o cristal no nariz.

Advertência relativa a produtos magnéticos

Os cristais soltos podem representar um perigo de peças pequenas para as crianças, sobretudo para crianças com menos de três anos. Em caso de ingestão, os produtos magnéticos aplicados nos cristais constituem um risco específico de grave lesão intestinal. Os fabricantes devem assegurar que os produtos contendo magnetos aplicados a cristais cumpram os requisitos relevantes em termos de perigo de peças pequenas, e que os riscos de tais produtos para crianças pequenas sejam adequadamente identificados.

Advertência relativa a artigos de mesa

A aplicação de cristais soltos em artigos de mesa representa um risco potencial de aspiração, asfixia, ingestão ou lesões nos dentes caso os cristais se soltem. Para reduzir esse risco, os cristais nunca deverão ser aplicados em quaisquer superfícies de produtos de mesa que possam entrar em contato com alimentos ou com a boca, e os cristais nunca deverão ser aplicados em qualquer produto de mesa destinado ao uso por crianças. Os produtos de mesa com cristais destinados exclusivamente para decoração devem ser identificados como tal. Para evitar danos em máquinas de lavar louça, os produtos de mesa decorados com cristais devem ser lavados à mão.

As técnicas de aplicação ou as sugestões deste manual não são garantias de que os cristais não se soltem.

Para cada aplicação, o fabricante deve determinar se o produto cumpre os requisitos relevantes relativos aos perigos das peças de pequena dimensão ou à utilização em artigos que entrem em contato com alimentos, devendo avaliar quaisquer riscos que possam representar para os usuários.

O uso de cristais (que podem conter substâncias definidas como perigosas pela legislação local) e adesivos em produtos de mesa está sujeito a restrições regulatórias em alguns países. O cliente é totalmente responsável por cumprir as disposições específicas do país e deverá defender, indenizar e proteger a Swarovski de toda e qualquer reivindicação de terceiros baseada na responsabilidade do produto ou de outra forma relacionada aos usos dos produtos Swarovski, e renuncia a todas as reivindicações em seu próprio nome contra a Swarovski.

Utilizações inadequadas

Os produtos SWAROVSKI ELEMENTS destinam-se ao uso nos segmentos da moda, joalheria, acessórios, produtos têxteis e decoração de interiores. Devido às suas propriedades físicas, os produtos SWAROVSKI ELEMENTS não se adéquam a outros usos (p. ex., colagem nos dentes, aplicação de cristais perto de ou em membranas mucosas e outras utilizações inseguras). O cliente deverá defender, indenizar e proteger a Swarovski de toda e qualquer reivindicação de terceiros baseada no uso de produtos Swarovski adquiridos pelo cliente, renunciando a todas as suas próprias reivindicações.

Responsabilidade do usuário

Qualquer conselho oral, escrito ou com base em testes fornecido pela Swarovski relativo a técnicas de aplicação dos seus produtos baseia-se no conhecimento atual da Swarovski e nas informações dos seus fornecedores. Tais conselhos não eximem o cliente de realizar seus próprios testes de técnicas que pretenda usar e da sua adequação para a aplicação pretendida. A aplicação, uso e processamento destas técnicas e produtos são de responsabilidade exclusiva do usuário.

Instruções de lavagem

Siga as instruções de lavagem da Swarovski para evitar danos ao produto, e consequentemente danos aos tecidos, ou de qualquer outra natureza.

Observe que, em todos os processos de lavagem padrão (sejam eles realizados em uma máquina de lavar doméstica ou através de lavagem profissional a seco), a rotação do tambor promove forças mecânicas significativas sobre os tecidos. O fator mais importante para assegurar uma lavagem segura é aplicar corretamente o produto, sem comprometer sua adesão. Quanto maior o produto aplicado e quanto mais próximos entre si os produtos tenham sido, maior o risco de danos. Os SWAROVSKI ELEMENTS são compostos por cristais ou contêm cristais, devendo, portanto, serem manuseados com o devido cuidado.

Em geral, recomenda-se usar um saco protetor para roupas delicadas e que o tambor da lavadora esteja cheio, para proteger contra danos. Para manter a qualidade dos SWAROVSKI ELEMENTS, também é importante: antes de lavar, virar as peças de roupa pelo avesso, selecionar um ciclo de lavagem para roupas delicadas e usar um lava-roupas suave. De acordo com a norma DIN EN ISO 3758, nossas instruções de lavagem listam todos os grupos de produtos, o que significa que cada produto utilizado pelo cliente deve ser avaliado separadamente quanto à sua capacidade de lavagem e adequação para sua finalidade/ produto final. As recomendações fornecidas pela Swarovski refletem nosso nível de conhecimento atual. A Swarovski utiliza estas recomendações para decidir sobre a adequação do produto às aplicações têxteis. O cliente é totalmente responsável por definir o processo recomendado de limpeza do produto final devendo, para isso, considerar as instruções de lavagem da Swarovski e de qualquer outro fabricante. O tipo de forma, lapidação, efeito de superfície e tamanho, bem como o peso da aplicação e da quantidade de SWAROVSKI ELEMENTS usados, têm um impacto significativo sobre o processo de limpeza a ser seguido.

Para evitar todos os riscos, o cliente/empresa de lavagem de têxteis deve remover antes da lavagem qualquer pedra de cristal grande, botões e similares que tenham sido costurados, e costurá-los de volta após a mesma.

(3)
(4)
(5)
(6)

156

Visite nosso site para obter informações de contato: WWW.SWAROVSKI-ELEMENTS.COM/BUSINESS

O conteúdo está sujeito a alterações sem aviso prévio. Sujeito a erros e falhas de impressão. SWAROVSKI AG • P.O. Box 567 • 9495 Triesen • Liechtenstein

© 2010 Swarovski AG. Todos os direitos reservados. É vedada a publicação, transmissão, cópia ou outra duplicação parcial ou total de textos, gráficos, imagens, etc. encontrados nesta publicação sem o consentimento prévio da Swarovski AG.

Referências

Documentos relacionados

Almanya'da olduğu gibi, burada da bu terimin hiçbir ayrım gütmeden, modern eğilimleri simgeleyen tüm sanatçılar için geçerli olduğu anlaşılıyor.. SSCB'de ilk halk

No âmbito do Relatório de Estágio contextualizado no decorrer da Prática de Ensino Supervisionado em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, com a finalidade

O primeiro item, “Mercado de Call Center: histórico, seus desafios, tendências para futuro” traz um recorte sobre o segmento de Call Center e suas principais

Identificar conteúdos importantes para o desenvolvimento das competências a serem consideradas para a formação dos gestores de serviços e verificar se eles estão

Com o tempo, outras crianças e adolescentes se juntaram ao nosso grupo, inclusive meus netos. Nin- guém é músico profissional aqui. Tudo que precisa para integrar a equipe é

Os fatores operacionais, como o tipo de aeronave, frequência de uma rota, sazonalidade, tipo de passageiro e o planejamento das rotas, podem influenciar no atraso e aumentar os

O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO comunica que a Comissão de licitações, na Concorrência supra decidiu: a) Declarar desclassificada a proposta de Laser Sul

Com base nos resultados da pesquisa referente à questão sobre a internacionalização de processos de negócios habilitados pela TI com o apoio do BPM para a geração de ganhos para