• Nenhum resultado encontrado

Instalação de eucalipto no Oeste Baiano - Brasil : relatório sobre a atividade profissional

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Instalação de eucalipto no Oeste Baiano - Brasil : relatório sobre a atividade profissional"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Dados de Identificação

Nome: NUNO DUARTE DE PÁRIS DIAS Data de Nascimento: 30 de Setembro de 1972 Estado Civil: Casado

B.I.: 9956406

Local de Emissão: Braga Naturalidade: Porto

Morada: Rua dos Girassóis, 01, AP – 01

CEP: 47803 – 672 Barreiras – Bahia – Brasil

Telemóvel: +55 77 9 9956 3129 E-mail: nunoparis@gmail.com

Carta de Condução de veículos ligeiros e moto: N.º P-1015495, emitida em 23 de Junho de

1995.

Serviço Militar: Resolvido.

Formação Escolar

Frequência dos 10º, 11º, 12º anos de escolaridade na Escola Secundária Conde de S. Bento – versando o Curso Técnico Profissional de Agricultura, Santo Tirso.

Licenciatura de Engenharia Florestal na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

(UTAD) – Vila Real, 2001.

Estágio final de Curso sobre a “produção e instalação do Pinheiro bravo na Região de Entre

Douro e Minho” integrado no PAMAF 4054 – UTAD, 2001.

Terminou a parte curricular (Pós-Graduação) do Mestrado em Engenharia dos Recursos

Florestais (UTAD) – Vila Real, Dezembro de 2004.

(2)

Formação Profissional

Estudos de Francês na Aliance Française – Braga, 2004-2005.

Cursos de Inglês realizados no British Council e no American Language Institute – Porto, 1986 a 1990.

Curso de “AUTO-CAD 14” (16 horas) – Programa de Desenho Assistido por Computador – Educata Informática, Lda., Vila Real, Julho de 1998.

Curso de “Sistemas de Posicionamento Global” (GPS) (20 horas) – UTAD, Vila Real, Fevereiro de 1999.

Curso de “Imagination Engineer” (14 horas) – Programa de Desenho Assistido por Computador – UTAD, Vila Real, Março de 1999.

Curso de “MicroStation’95” (20 horas) – Programa de Desenho Assistido por Computador – UTAD, Vila Real, Março de 1999.

Curso Intensivo em Exploração Florestal (COTF), DGF – Lousã, Junho de 1999.

Curso de Formação de Formadores (96 horas) (SURRIBA, LDA) –Vila Real, Março de 2000.

Curso de formação profissional promovido pela Associação Industrial da Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP) e pelo Centro Tecnológico da Indústria da Madeira e Mobiliário (CTIMM). Este curso versou diversos módulos: Marketing, Tecnologia da Madeira I e II, Gestão da Qualidade, Gestão do Ambiente, Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Higiene Saúde e Segurança no Trabalho (350 horas) – Lordelo, Dezembro de 2001.

Acção de formação - Secagem Industrial da Madeira - Optimização do Processo e Controlo da Qualidade (16 horas). A formação foi dinamizada pelo CTIMM e pela AIMMP – Lordelo, Abril de 2001.

(3)

Frequência com aproveitamento do curso de formação profissional de Gestão de Marketing Agro-Alimentar (70 horas).

A acção de formação foi financiada pelo Fundo Social Europeu e pelo Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas no âmbito do Programa AGRO – Medida 7 – Formação Profissional. Guilhabreu (Vila do Conde) – Setembro de 2002.

Experiência Profissional

Na presente data trabalha como Diretor de Operações da GWD Forestry no seu projeto de Florestação gerindo uma área de cerca de 2.200ha, na cidade Barreiras, Bahia, Brasil. 2011-Presente.

Trabalho no V Inventário Florestal Nacional como chefe de equipa da Área Metropolitana do Porto (233 parcelas de amostragem). Este trabalho estará concluído em meados de Março. AMP – Fevereiro de 2006.

Elaboração de uma candidatura ao Fundo Florestal Permanente para a criação de uma Zona de Intervenção Florestal (ZIF) - Mesquita Guimarães Agro-florestal, Lda., V.N. Famalicão (2005).

Trabalhou na Associação Florestal do Lima (AFL), tendo como missão a implementação de uma Zona de Intervenção Florestal (ZIF). Esta preconiza gerar uma gestão sustentável num território primordialmente florestal (≈ 1200 ha). Grande parte do trabalho realizado consistiu no trabalho com GPS e software de SIG (ArcView 3.3). Cartografaram-se e classificaram-se, por intermédio de um dicionário elaborado para o efeito, 50 km de caminhos, 20 pontos de água, e aproximadamente 160 ha de área florestal envolvendo, aproximadamente, 60 parcelas e 30 proprietários. A implementação de negócios em associativismo entre os proprietários era um dos objectivos principais – Associação Florestal de Lima (AFL), Ponte de Lima (2005).

Realizou dois trabalhos para a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso: Complexo de Ecoturismo do Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos e Ordenamento Florestal do Concelho da Póvoa de Lanhoso - Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso (2º semestre de

(4)

Trabalhou em horário laboral completo como bolseiro no âmbito do Projecto AGRO 194 “Produção de plantas de Pinheiro Bravo em viveiro e sua plantação na região de Entre-Douro e Minho” – Estação Florestal Nacional (EFN) e Direcção Regional de Agricultura de Entre-Douro e Minho (DRAEDM), Braga (2002 – 2005).

Realizou trabalhos diversificados para a empresa “Floresta Ambiente Cartografia e Informação Geográfica, Lda.”. No campo operou com GPS e acompanhou o desenrolar dos trabalhos dos empreiteiros florestais na execução dos projectos. No terreno, dinamizou e divulgou o III QCA (Medidas RURIS e AGRO), na vertente florestal, por intermédio de reuniões de esclarecimento (≈ 50 reuniões). No gabinete, trabalhou com Desenho Assistido por Computador MicroStation’95 e ArcVieW GIS 3.2. Trás-os-Montes (1999 – 2001).

Trabalhou na empresa Cerne Industria S.A. ao abrigo de um estágio profissional nas áreas da Qualidade, da Higiene e Segurança no Trabalho, no apoio à produção (secagem de madeira) e na avaliação de matas de Pinheiro bravo e de Eucalipto. Castelo de Paiva, 2002.

Trabalhou na Campanha de Fiscalização do subsídio à produção de azeite, no Concelho de Santa Marta de Penaguião (71 processos), para as empresas Ecostatus e Sativa – Vila Real, Julho de 2000.

Participou como orador, nas II Jornadas Florestais do Pinheiro Bravo (UTAD), expondo os principais temas abrangidos no estudo “ Produção e Instalação do Pinus pinaster Aiton. na Região de Entre Douro e Minho”, integrado no PAMAF 4054 tendo este sido criado pela Estação Florestal Nacional –Vila Real, Novembro de 2000.

Trabalhou nas Vindimas da Região Demarcada do Douro (Quinta dos Migueis) – Régua, Setembro de 1997.

(5)

OUTRAS ACTIVIDADES

Semana de Encontros de Jovens Florestais (INTERFOB) – França, Maio de 1997.

Participou nas II Jornadas Técnicas Florestais da Associação Florestal do Vale do Douro – Março de 2000.

Dinamizou a palestra "A Floresta em Portugal" no âmbito da Semana do PROSEPE - Floresta com Vida. Escola Secundária de Rio Tinto – Rio Tinto, Março de 2001.

Estudos de preparação para a candidatura ao Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública. Esta acção pedagógica tem o cunho do Instituto Nacional de Administração (INA). A bibliografia a concurso abrangia, entre outras matérias, o Direito comunitário a História e as Instituições da União Europeia, o Direito Administrativo, o Código do Procedimento Administrativo (CPA), as Autarquias Locais (LAL), a Constituição da República Portuguesa, as Políticas Públicas e sua Gestão e as Teorias da Administração – Braga, Julho de 2002.

Curso de Treinador de Ténis (Nível I - 80 Horas) da Federação Portuguesa de Ténis. Curso ministrado pela Associação de Ténis de Castelo Branco – Castelo Branco, Novembro de 2002.

Prática de Ténis na Escola de Ténis do Porto – 1984/88 Membro da equipe de Rugby da AAUTAD – 1995/97 Membro da equipe de Ténis da AAUTAD – 1998/99

Prática de Ténis no Complexo do Monte Aventino – 2001/02 Prática de Ténis na Escola de Ténis de Real – 2004/05

Referências

Documentos relacionados

Como hipótese, assumiremos que o desenvolvimento de um modelo matemático diferente do tradicional poderia, por permitir a criação de personagens com comportamentos adaptáveis a

Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar testes de tração mecânica e de trilhamento elétrico nos dois polímeros mais utilizados na impressão

The challenges of aging societies and the need to create strong and effective bonds of solidarity between generations lead us to develop an intergenerational

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

​ — these walls are solidly put together”; and here, through the mere frenzy of bravado, I rapped heavily with a cane which I held in my hand, upon that very portion of

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e

Para Souza (2004, p 65), os micros e pequenos empresários negligenciam as atividades de planejamento e controle dos seus negócios, considerando-as como uma