• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO Nº 082/2015, PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO Nº 082/2015, PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

CONTRATO Nº 082/2015, FIRMADO ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO E A EMPRESA S DE O PEDROSA - ME, OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS PARA A SECRETARIA MUNICIPAL

DE SAÚDE - SEMS.

Aos 02 (dois) dias do mês de março de 2015, nesta cidade de Presidente Figueiredo, na sede da Prefeitura Municipal, situada na BR 174, km 107, s/n°, presentes a PREFEITURA MUNICIPAL DE

PRESIDENTE FIGUEIREDO, pessoa jurídica de direito público, com seus atos constitutivos devidamente

inscritos no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ, sob o nº 04.628.681/0001-98, doravante designada simplesmente CONTRATANTE, neste ato representado por seu Prefeito Municipal, o Sr.

NEILSON DA CRUZ CAVALCANTE, brasileiro, solteiro, portador da cédula de identidade no 0.546.876-0

SSP/AM, e do CPF 137.921.482-34, residente e domiciliado na Rua Urucará nº09 – Bairro José Dutra, Presidente Figueiredo/AM e a empresa S DE O PEDROSA - ME, pessoa jurídica de direito privado, com seus atos constitutivos devidamente inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ, sob o nº 03.987.907/0001-84, situada na Rua João Alfredo, n° 356-C, Bairro São Geraldo, Manaus/AM, adiante designada simplesmente CONTRATADA, neste ato representada por seu procurador, o Senhor SILVIO

DE OLIVEIRA PEDROSA, brasileiro, casado, representante comercial, portador da cédula de identidade

nº 0633867-4 SSP/AM e do CPF nº 202.532.572-04, residente e domiciliado na Rua Claudio Mesquita, n° 612 AP 102, São Geraldo, Manaus/AM, em consequência do resultado da Licitação, na modalidade

PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2015 - CML/PMPF, tendo em vista o que consta nos Processos Administrativos nº 0.093/2015 – SEMS que originou o referido PREGÃO PRESENCIAL, doravante

referido por PROCESSO, na presença das testemunhas adiante nominadas, é assinado o presente

CONTRATO PARA AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, conforme minuta no que lhe é

aplicável, que se regerá pelas disposições das Leis nº 8.666/93, 8.880/94 e 8.883/94 e alterações posteriores e pelas cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO DO CONTRATO:

Por força do presente CONTRATO, a CONTRATADA obriga-se a fornecer para a

CONTRATANTE, os gêneros alimentícios descritos no Anexo I, obedecendo fiel e integralmente a

todas as exigências, itens, subitens, elementos, especificações e condições constantes no Edital do PREGÃO PRESENCIAL N° 022/2015.

CLÁUSULA SEGUNDA – PREÇO, PAGAMENTO E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA:

O valor global do presente CONTRATO importa a quantia de R$ 52.392,26 (cinquenta e dois

mil trezentos e noventa e dois reais e vinte e seis centavos), de acordo com a proposta vencedora, a

qual faz parte integrante deste CONTRATO e o pagamento será efetuado mediante atesto de recebimento.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: O pagamento resultante da aquisição do objeto será feito contra a

(2)

fins habilitatórios, a serem apresentadas nas secretarias solicitantes, as quais atestarão as notas e as tramitarão para fins de pagamento.

PARÁGRAFO SEGUNDO: O presente CONTRATO é irreajustável e sobre os valores

pecuniários não incidirão atualização financeira, correção monetária ou juros de qualquer natureza, excetuando a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro.

PARÁGRAFO TERCEIRO: As despesas decorrentes do presente CONTRATO correrão à conta do Orçamento de 2015, através da Dotação Orçamentária: SEMS - Projeto Atividade: 10.301.0052.2.048 - Manutenção do Programa de Atenção Básica s Saúde, Natureza de Despesa: 339030 – Material de Consumo, Fonte: 02 – PAB - FIXO; Projeto Atividade: 10.302.0052.2.050 – Manutenção do Programa de Média, Alta Complexidade, Ambulatorial e Hospitalar, Natureza de Despesa: 339030 – Material de Consumo, Fonte: 09 – SUS/TETO MUNICIPAL DA MEDIA E ALTA COMPLEXIDADE - MAC; Projeto Atividade: 10.304.0052.2.052 - Manutenção do Programa de Vigilância em Saúde, Natureza de Despesa: 339030 – Material de Consumo, Fonte: 795 – SUS/PFVPS-PISO FIXO DE VIGILÂNCIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE.

CLÁUSULA TERCEIRA – DOS PRAZOS:

O prazo de vigência deste CONTRATO iniciar-se-á no recebimento, por parte da

CONTRATADA, da Ordem de fornecimentos, que autoriza o início do fornecimento e encerrar-se-á em 31

(trinta e um) de dezembro de 2015.

CLÁUSULA QUARTA – FORMA DE FORNECIMENTO:

O fornecimento do objeto ora licitado será a partir do recebimento da Ordem de Fornecimento, uma vez recebida e tratando-se de fornecimento parcelado, a CONTRATADA deverá atender conforme requisições das secretarias solicitantes, no prazo por elas estipulados. Os objetos licitados serão entregues em Presidente Figueiredo, na secretaria solicitante.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: O objeto deverá ser entregue a expensas da CONTRATADA, em

transporte próprio e refrigerado quando necessário, a cada solicitação da secretaria, que emitira com

antecedência de no mínimo, 04 (quatro) dias úteis.

PARÁGRAFO SEGUNDO: O material deverá ser entregue acondicionado adequadamente, de

forma a resistir à armazenagem e permitir completa segurança durante o transporte.

PARÁGRAFO TERCEIRO: Os produtos deverão estar em perfeitas condições para serem

consumidos, e as embalagens não danificadas.

PARÁGRAFO QUARTO: As licitantes deverão observar com rigor a qualidade inquestionável

de seus produtos, em todas suas características.

PARÁGRAFO QUINTO: Caberá à Seção de Almoxarifado de cada Secretaria Solicitante atestar

o recebimento do material, não se eximindo a contratada de ser chamada para substituir, à sua custa, no todo ou em parte, o objeto do contrato em que se verifique irregularidade.

PARÁGRAFO SEXTO: Para os itens que apresentam mais de um sabor, a licitante vencedora

(3)

PARÁGRAFO SÉTIMO: Admite-se a substituição de sabores, desde que previamente acordado

com as secretarias solicitantes, para tanto a CONTRATADA deverá formalizar, por ofício ou correio eletrônico, a solicitação junto as mesmas.

PARÁGRAFO OITAVO: A CONTRATANTE analisará a solicitação e comunicará, por correio eletrônico, a CONTRATADA acerca da decisão.

PARÁGRAFO NONO: Não será aceito, em hipótese alguma, produto de outro sabor, antes do deferimento.

PARÁGRAFO DÉCIMO: Os materiais relativos a biscoito deverão estar em perfeito estado, admitindo-se quebradiço até 2% do peso líquido por pacote.

PARÁGRAFO DÉCIMO PRIMEIRO: A entrega dos produtos objeto desta licitação será feita de

acordo com os itens e quantidades autorizadas e solicitadas formalmente pelas secretarias solicitantes. PARÁGRAFO DÉCIMO SEGUNDO: Todo o material fornecido deverá ser de Primeira

Qualidade ou Qualidade Extra. Entende-se por primeira qualidade ou qualidade extra o nível de qualidade mais elevado da linha do material fornecido que satisfaça às especificações da ABNT/INMETRO e demais normas.

PARÁGRAFO DÉCIMO TERCEIRO: Os objetos que forem recusados por irregularidades na

embalagem e no prazo de validade deverão ser substituídos no prazo máximo de 3 (três) dias úteis, contados da data de notificação apresentada à fornecedora, sem qualquer ônus para a CONTRATANTE.

PARÁGRAFO DÉCIMO QUARTO: Se a substituição não for realizada no prazo estipulado, a

CONTRATADA estará sujeita aplicação de multa, sem prejuízos da aplicação das sanções previstas. PARÁGRAFO DÉCIMO QUINTO: A CONTRATADA deverá recolher, em prazo que a

Administração assinar, observado o princípio da razoabilidade, os materiais rejeitados por estarem em desacordo com as especificações.

PARÁGRAFO DÉCIMO SEXTO: Em caso de não recolhimento no prazo, a CONTRATANTE

considerará o material abandonado, dando-lhe a destinação que entender conveniente.

CLÁUSULA QUINTA – DA RESPONSABILIDADE DA CONTRATADA:

A CONTRATADA será a única responsável por danos e prejuízos, de qualquer natureza, eventualmente causados à CONTRATANTE ou a terceiros, decorrentes da execução do objeto deste

CONTRATO, isentando a CONTRATANTE de todas as reclamações que porventura possam surgir,

ainda que tais reclamações sejam resultantes de atos de prepostos ou de quaisquer pessoas físicas ou jurídicas, empregadas ou ajustadas na execução deste CONTRATO.

PARÁGRAFO QUINTO: A CONTRATADA será também responsável por todos os ônus ou obrigações concernentes às legislações sociais, trabalhistas, fiscais, provenientes do fornecimento do objeto deste CONTRATO, na forma do art. 71, §1°, da Lei nº 8.666/93.

CLÁUSULA SEXTA – DA RESPONSABILIDADE DA CONTRATANTE:

É de responsabilidade da CONTRATANTE proporcionar todas as facilidades para que a

CONTRATADA possa desempenhar seus serviços, dentro das normas deste CONTRATO. Prestar aos

(4)

ser solicitados sobre os serviços, acompanhar, fiscalizar e avaliar a execução do CONTRATO, atestar notas fiscais/faturas e efetuar os pagamentos à CONTRATADA.

CLÁUSULA SÉTIMA – DAS PENALIDADES E DAS MULTAS:

À CONTRATADA poderão ser aplicadas as seguintes penalidades de acordo com os artigos 86 e 87 da Lei nº 8.666/93, garantida a prévia defesa, nos termos da Lei, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da data da comunicação do ato, pela autoridade competente:

Advertência;

Multas moratórias de 1% (um por cento) do valor do CONTRATO por dia, até o trigésimo dia de atraso, se o objeto do PREGÃO PRESENCIAL não for entregue na data prevista, sem justificativas aceitas pelo Município;

Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do objeto da licitação não realizado, na hipótese da rescisão administrativa, se a CONTRATADA recusar-se a executá-lo;

Suspensão temporária do direito de licitar e impedimento de contratar com o Município, pelo prazo de até 02 (dois) anos, a ser publicada no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, sem prejuízo das multas previstas no Edital e no CONTRATO e demais cominações legais;

PARÁGRAFO ÚNICO: As multas previstas deverão ser recolhidas através de DAM

(Documento de Arrecadação Municipal), na Agência do Banco Bradesco, dentro do prazo improrrogável de 48 horas (quarenta e oito horas), contados da data de notificação em favor da Fazenda Pública do Município de Presidente Figueiredo.

CLÁUSULA OITAVA – DA RESCISÃO E DA CLÁUSULA PENAL:

O CONTRATO poderá ser rescindido e a CONTRATADA penalizada em conformidade com o art. 78 e seus incisos, da Lei n° 8.666 de 21 de junho de 1993.

CLÁUSULA NONA – DA ALTERAÇÃO:

Serão incorporados a este CONTRATO, mediante Termo Aditivo quaisquer modificações, que venha a ser necessária durante sua vigência nos casos previstos no Art. 65 da Lei 8.666 de 21 de junho de 1993, e alterações legais.

PARÁGRAFO ÚNICO: nos casos de acréscimo e supressões, os Aditivos poderão ser

efetuados até o limite de 25%.

CLÁUSULA DÉCIMA – DA PUBLICAÇÃO:

A CONTRATANTE obriga-se a promover às suas expensas, a publicação, em Extrato, do presente CONTRATO, até o 5º (quinto) dia útil do mês subseqüente ao de sua assinatura, no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DA FISCALIZAÇÃO:

A fiscalização da entrega do objeto solicitado caberá a CONTRATANTE, através de funcionário especializado para tal função, incumbindo-lhe conseqüentemente a prática de todos os atos próprios ao exercício deste mister e nas especificações da entrega, inclusive quanto à aplicação das penalidades previstas neste CONTRATO e na legislação em vigor.

(5)

E, para quaisquer questões judiciais ou extrajudiciais oriundas do presente CONTRATO, fica eleito o Foro da Comarca de Presidente Figueiredo, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Presidente Figueiredo, 02 de março de 2015.

NEILSON DA CRUZ CAVALCANTE SILVIO DE OLIVEIRA PEDROSA

Prefeito Municipal / Contratante S DE O PEDROSA - ME / Contratada

Testemunhas:

(6)

ANEXO I

ITEM DESCRIÇÃO MARCA

/PROC. UND QTDE FNT: 02 QTD FNT: 09 QTD FNT: 795 QTD

TOTAL R$ UNIT R$ FNT. 02 R$ FNT. 09 R$ FNT. 795 R$ TOTAL

1

Achocolatado em pó soluvel, tipo preparo: rico em vitaminas, fonte de cálcio e ferro, com Actigen-E sais minerais, instatâneo 100% chocolate, caixa com 06 unidades de 01kg

MARAT Á/NAC. CX 8 20 4 32 R$ 48,30 R$ 386,40 R$ 966,00 R$ 193,20 R$ 1.545,60 4

Adoçante dietético líquido de 100ml, contém edulcorantes artificiais, sacarina sôdica e ciclamato de sódio, caixa com 12 x 100ml.

MARAT Á/NAC. Cx 1 2 3 R$ 37,35 R$ 37,35 R$ 74,70 R$ - R$ 112,05 8

Azeite de dendê: ingredientes básicos: oleína de palma, unidade de fornecimento: caixa 12 x 500ml, caracteristicas adicionais: produto próprio para consumo humano e em conformidade com a legislação em vigor.

MARIZA /NAC. Cx 3 3 6 R$ 89,40 R$ 268,20 R$ 268,20 R$ - R$ 536,40

15 Colorau em pó, embalagem de 1kg, com pacote de 100grs MARAT Á/NAC. KG 24 30 6 60 R$ 5,40 R$ 129,60 R$ 162,00 R$ 32,40 R$ 324,00 22 Ervilha reidratada em conserva, sem

conservadores, em lata, cx c/24x200g. QUERO /NAC. Cx 10 20 30 R$ 30,50 R$ 305,00 R$ 610,00 R$ - R$ 915,00 25

Feijão, Grupo: Carioca, Tipo: 1, Unidade de Fornecimento: pacote com 1 kg, Características Adicionais: produto próprio para consumo humano e em conformidade com a legislação em vigor. Fd/ com 30x1kg LONDRI NA/NAC . Fd 7 24 14 45 R$ 79,80 R$ 558,60 R$ 1.915,20 R$ 1.117,20 R$ 3.591,00 37

Leite em pó integral, Composição: leite de vaca, estabilizante citrato de sódio, Características Adicionais: produto próprio para consumo humano e em conformidade com a legislação em vigor. Fd c/ 25x400g. NATUM ILK/NA C. Fd 31 144 14 189 R$ 141,00 R$ 4.371,00 R$ 20.304,00 R$ 1.974,00 R$ 26.649,00 45

Milho branco para canjica (munguzá). Adicionais: sabor característico, próprio para

consumo humano, acondicionado em

embalagem apropriada, tudo em conformidade com a legislação em vigor, fardo c/ 12 pct. De 500 gramas YOKI/N AC. Fd 5 25 30 R$ 31,50 R$ 157,50 R$ 787,50 R$ - R$ 945,00 46

Milho verde, Ingredientes Básicos: milho verde, açúcar, água e sal, Características Adicionais: produto próprio para consumo humano e em conformidade com a legislação em vigor cx

OLE/NA C. Cx 8 30 38 R$ 28,00 R$ 224,00 R$ 840,00 R$ - R$ 1.064,00

(7)

c/24x200g

49

Óleo de milho, Ingredientes: óleo 100% de milho, com antioxidante e ácido cítrico, Tipo: refinado, Unidade de Fornecimento: embalagem plástica (PET) cx c/ 20x900ml

LISA/N AC Cx 30 60 9 99 R$ 157,72 R$ 4.731,60 R$ 9.463,20 R$ 1.419,48 R$ 15.614,28

50 Pirulitos sortidos pct com 1 kilo sabores vareados. VONPA R/NAC. Kg 70 70 R$ 12,00 R$ 840,00 R$ - R$ - R$ 840,00 56 Sal Sachê, caixa com 2.000 unidades de 1grs. ARO/N

AC Cx 2 2 R$ 24,60 R$ - R$ 49,20 R$ - R$ 49,20 57

Sal de cozinha, Apresentação: refinado e iodado, Embalagem: primária plástica, fardo com 30x1kg MIMOS AL/NAC . Fd 1 7 1 9 R$ 22,97 R$ 22,97 R$ 160,79 R$ 22,97 R$ 206,73

TOTAL GERAL SEMS R$

12.032,22 R$ 35.600,79 R$ 4.759,25 R$ 52.392,26

(8)

ORDEM DE FORNECIMENTO

O Prefeito Municipal de Presidente Figueiredo, no uso de suas atribuições, conforme o artigo 80, IV, da Lei ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO.

CONSIDERANDO o que dispõe o Despacho do Excelentíssimo Senhor Prefeito, que

homologou o PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2015 - CML/PMPF, que visa a AQUISIÇÃO DE GÊNEROS

ALIMENTÍCIOS para a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SEMS.

RESOLVE:

I – Autorizar a empresa S DE O PEDROSA - ME, inscrita no CNPJ nº 03.987.907/0001-84, a

fornecer o objeto descrito no CONTRATO N° 082/2015 e em sua proposta, do qual foi vencedor do

PREGÃO PRESENCIAL Nº 022/2015 - CML/PMPF, obedecendo à fiel e integralmente a todas as

exigências constantes no Edital e na proposta de preços da vencedora;

II – A Prefeitura Municipal não assume nenhum encargo sobre danos a terceiros, obrigações

sociais e materiais no que concerne ao objeto desta Ordem de Fornecimento até a completa entrega.

III – O valor global desta aquisição é de R$ 52.392,26 (cinquenta e dois mil trezentos e noventa e dois reais e vinte e seis centavos), em conformidade com a proposta apresentada e o

pagamento será efetuado mediante atesto de recebimento;

IV – O prazo para completo fornecimento do objeto será até 31 de dezembro de 2015, e

iniciar-se-á após o recebimento desta Ordem de Fornecimento;

V – Os casos omissos serão resolvidos pelo Prefeito Municipal.

Presidente Figueiredo, 02 de março de 2015.

NEILSON DA CRUZ CAVALCANTE

Prefeito Municipal / Contratante

Recebi em: _____ / _____ / __________

_______________________________________________

SILVIO DE OLIVEIRA PEDROSA S DE O PEDROSA - ME /Contratada

Referências

Documentos relacionados

O primeiro recurso argumentativo apresentado no texto em análise está no título (“O segredo do sucesso no casamento: atentando para os detalhes”) e se classifica como sendo um

Diogo Meireles, que melhor conhecia a língua da terra, pois ali estivera muitos meses, quando andou com bandeira de veniaga (agora ocupava-se no exercício da medicina, que

[r]

Uma Inovação de processo corresponde à implementação pela empresa de um processo de produção, de um método de distribuição ou de uma atividade de apoio aos

Esse processo de reabilitação se inicia no primeiro atendimento e vai para além da prevenção dos danos causados pela lesão, objetivando principalmente a melhora da

10 Os Clubes participantes da LIGA NACIONAL MASCULINA DE HANDEBOL 2014 Autorizam e concedem à CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL o direito de utilização de nome, voz, imagem e

Isso porque partimos da hipótese de que Liberdade, Liberdade (2016) aborda um tema diversas vezes revisitado em narrativas históricas, literárias e audiovisuais,

Espaço reservado para informações de contato FONTE FF Meta OT Book-Caps FF Meta OT Bold-Caps NOME/MARCA DO DISTRIBUIDOR MARCAS SCHAEFFLER Pantone 441C.. Introdução de sites Roteiro