• Nenhum resultado encontrado

SAP Guia de signatário da DocuSign

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SAP Guia de signatário da DocuSign"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

SAP – Guia de signatário da DocuSign

Índice

1. SAP – Guia de signatário da DocuSign® ... 2

2. Recebimento de uma notificação por e-mail ... 2

3. Assinatura do documento ... 3

4. Outras opções ... 4

4.1 Concluir mais tarde ... 4

4.2 Imprimir, assinar, digitalizar e carregar ... 5

4.3 Atribuir a outro ... 6

4.4 Recusar-se a assinar ... 7

5. Download ou impressão de todos os documentos ... 8

(2)

1.

SAP – Guia de signatário da DocuSign®

Este guia apresenta informações sobre como assinar um documento eletronicamente usando o serviço da DocuSign®. A assinatura eletrônica oferece a você um método rápido, fácil e seguro de receber, assinar e devolver documentos de um remetente sem precisar comparecer pessoalmente nem enviar documentos. Para obter mais informações, visite o portal de suporte da DocuSign® (www.docusign.com).

Aconselhamos que você sempre salve o contrato final assinado via DocuSign junto com o Resumo da DocuSign

em sua unidade local ou no sistema de gerenciamento de contratos.

2.

Recebimento de uma notificação por e-mail

Esse processo começa quando você recebe um e-mail solicitando que assine um documento eletronicamente. O e-mail é enviado pela DocuSign® (dse_eu1@docusign.net) em nome da SAP com uma mensagem do remetente e um link para abrir um envelope eletrônico que contém o documento.

(3)

Depois de abrir o e-mail, clique em Analisar documentos para acessar os documentos. Uma nova janela do navegador será aberta, estabelecendo uma conexão segura com o site do Serviço de assinatura online da DocuSign®.

3.

Assinatura do documento

Clique no botão na parte superior direita da tela. O documento será aberto exibindo sua primeira página. Depois de analisar o documento inteiro, clique na marcação Assinar

para adicionar sua assinatura.

Se esta for sua primeira experiência com o serviço da DocuSign, será solicitado que você Adote a

sua assinatura ao clicar em uma marcação Assinar. Verifique seu nome e sua rubrica. Caso estejam

incorretos, corrija-os. Você tem quatro opões para adotar uma assinatura:

Clique em Adotar e assinar para aceitar a assinatura e a rubrica padrão e ir para a próxima etapa.

Clique em Alterar estilo e selecione um script pré-formatado diferente fornecido pela DocuSign. Clique em Desenhar para desenhar sua assinatura/rubrica usando um mouse ou seu dedo (em

uma tela sensível ao toque).

Também é possível fazer upload de uma assinatura digitalizada ou fotografada. No entanto, essa opção

só está disponível para signatários que têm uma conta da DocuSign®. (Consulte as instruções na seção 6.)

Observação: alguns campos, como Data de assinatura, são preenchidos automaticamente com

(4)

Quando terminar de adicionar informações a todas as marcações necessárias no documento, clique no botão do lado inferior direito da tela. Uma janela pop-up será exibida, indicando que você concluiu o processo de assinatura e já pode se inscrever para obter uma conta gratuita da DocuSign® e salvar o documento nessa conta. Você também pode fazer upload da sua assinatura personalizada caso queira criar uma conta de signatário.

Quando todos os documentos contidos no envelope forem concluídos, você receberá um e -mail confirmando que todas as partes assinaram o documento e anexaram uma cópia completa dele em PDF, assim como um resumo com o certificado de conclusão, o controle de registros e os eventos de signatário.

4.

Outras opções

Depois de analisar o documento, ao clicar no botão OUTRAS AÇÕES no canto superior direito da tela, você terá várias outras opções disponíveis para realizar no documento:

4.1

Concluir mais tarde

Essa opção permite que você assine o documento posteriormente caso não esteja pronto para assiná-lo agora. Você pode voltar ao documento mais tarde usando o link presente na notificação por e-mail. Se você tiver uma conta de signatário configurada, também encontrará seus envelopes no site da DocuSign®.

(5)

4.2

Imprimir, assinar, digitalizar e carregar

Essa opção permite que você assine um documento impresso caso não queira assiná-lo eletronicamente.

a. Quando você clicar em Imprimir e assinar, uma janela pop-up será exibida, perguntando se você deseja devolver os documentos assinados por Upload (opção Escolher arquivo) ou

Fax.

b. Selecione uma das opções e clique em Continuar. A próxima janela será aberta.

c. Clique no botão FAZER DOWNLOAD para fazer download do documento e salvá-lo em sua unidade local. Imprima, assine e digitalize o documento no site da DocuSign quando estiver pronto. Ao terminar, clique em DEVOLVER DOCUMENTO. A próxima janela será aberta.

(6)

d. Por fim, clique em FAZER UPLOAD DE UM ARQUIVO e CONCLUIR.

4.3

Atribuir a outro

Essa opção permite que você envie o documento a outra pessoa para fins de assinatura.

a. Clique em Atribuir a outro. Uma janela pop-up será aberta. Insira o nome e o endereço de e-mail do novo signatário, assim como uma mensagem ao criador do envelope explicando por que você deseja alterar a responsabilidade pela assinatura.

Observação: caso tenha feito download do documento, mas só queira fazer upload dele mais tarde na DocuSign, você pode reabri-lo clicando no link "Analisar documento", presente na

(7)

b. Uma nova janela será exibida, informando que a responsabilidade pela assinatura foi alterada, e você será adicionado como um destinatário CC do envelope. Clique em Fechar.

c. O novo signatário receberá uma notificação por e-mail indicando que o envelope foi reatribuído a ele por você.

d. O criador do envelope receberá uma notificação por e-mail informando que o signatário foi alterado. O signatário recém-atribuído assinará o documento normalmente; assim, você também receberá uma cópia quando todas as partes assinarem esse documento.

4.4

Recusar-se a assinar

Essa opção permite que você anule o documento e disponibilize-o a outros signatários ou solicite que sejam feitas alterações no documento, entrando em contato diretamente com o remetente.

Observação: recomendamos que você sempre entre em contato com o remetente antes de anular

um documento, visto que toda a transação é fechada, gerando atrasos devido ao cancelamento de todas as etapas anteriores de assinatura.

Observação: caso queira reatribuir sua responsabilidade pela assinatura, use a opção

fornecida no site da DocuSign e clique no botão "Atribuir a outro" em "Outras ações". Você não deve encaminhar sua notificação por e-mail nem deixar que outras pessoas acessem sua caixa de entrada para assinar o contrato. Isso porque outra pessoa poderia assinar com suas credenciais sem essa alteração ser visível no contrato assinado via DocuSign/resumo.

(8)

a. Clique em Recusar-se a assinar. Uma janela pop-up será aberta.

b. Clique em Continuar para anular o documento; clique em Concluir mais tarde para solicitar alterações; clique em Cancelar para voltar ao documento.

5.

Download ou impressão de todos os documentos

Se você quiser fazer download ou imprimir todos os documentos contidos no envelope:

 Clique no ícone para imprimir todos os documentos.

 Clique no ícone para fazer download de todos os documentos em um PDF combinado ou em vários PDFs separados.

6.

Upload de uma assinatura digitalizada ou fotografada

(Apenas para signatários que têm uma licença da DocuSign® ou uma conta de signatário.)

(9)

b. Isso o levará para a tela "Gerenciar identidade". Clique em "Editar".

c. A página "Gerenciar assinaturas" será aberta. Você pode adicionar uma nova assinatura ou editar a assinatura existente. Clique em "Editar".

(10)

d. Na parte superior da tela seguinte, você tem a opção de fazer upload de uma assinatura digitalizada. Clique no botão "Fazer upload".

e. Você verá um contorno amarelo em volta da caixa de assinatura. Clique no botão "Procurar" para selecionar o arquivo de imagem digitalizado ou fotografado da sua assinatura.

(11)

f. Após alguns segundos, sua assinatura digitalizada ou fotografada será exibida dentro da caixa de assinatura. E outro contorno amarelo será exibido em volta da caixa de rubrica. Clique no botão "Procurar" para selecionar o arquivo de imagem digitalizado ou fotografado da sua rubrica. Ao terminar, clique no botão "Adotar" para adotar as imagens digitalizadas ou fotografadas como sua assinatura DocuSign.

g. Você será direcionado de volta para uma tela que mostra sua assinatura e sua rubrica. Clique em "Concluído" para encerrar o processo de configuração da assinatura.

(12)

Referências

Documentos relacionados

Passei anos dizendo para mim mesmo que poderia ter sido grande e forte como um viking se minha mãe não estivesse mais próxima de um pigmeu que de um viking.. Todas as noites

As considerações acima sugerem a necessidade de examinar oportunamente as condições do florescimento dessa produção artística, bem como as implicações dos respectivos conceitos

Vamos lá: no Canal de Santa Cruz a nossa dificuldade é, no momento está sendo, os esgotos que estão poluindo nossos canais, as sujeiras no mangue, também no final de semana e

Para assinar os documentos basta clicar no botão e a tela de assinatura será exibida conforme as regras a seguir: quando no mobile, não havera certificado

Minha proposta reside em oferecer, muito brevemente e a partir do artigo de Zermeño, elementos de reflexão em torno do seguinte problema: como se comporta a dimensão

Implementar Ações de Formação, Aperfeiçoamento e Integração para os servidores da SEJUSP, visando contribuir para a consolidação de um modelo de ação

Será eliminado e não terá classificação alguma no concurso público o candidato que obtiver nota na prova discursiva inferior a 60% (sessenta por cento) da pontuação máxima para

Assim como Augusto configurou-se em uma figura-chave na Antiguidade Clássica, o livro de Galinsky também demonstra ser um aparato crucial para nos introduzir