• Nenhum resultado encontrado

A solução perfeita em altas freqüências de manobra. sirius. Relés e Contatores de Estado Sólido

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A solução perfeita em altas freqüências de manobra. sirius. Relés e Contatores de Estado Sólido"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

sirius

freqüências de manobra

Relés e Contatores

de Estado Sólido

(2)

SIRIUS SC – para as mais

diversas aplicações

Índice

03

Relés de estado sólido

03

Contatores de estado sólido

04

Funcionalidade

04

Módulos de função

05

Aplicações

06 e 07

Características

Tabelas

08

Relés de estado sólido

09 e 10

Contatores de estado sólido

11

Contatores especiais

11

Módulos de função

Com o aumento da freqüência de manobra, dispositivos

eletrome-cânicos convencionais sofrem sobrecargas que normalmente

ultra-passam seus limites. Alta freqüência de manobra ocasiona aumento

no número de defeitos e diminuem o intervalo de troca de

compo-nentes. Mas isto pode ser evitado – pois, a partir de agora, nasce a

mais nova geração de relés e contatores de estado sólido – linha

SIRIUS SC. Estes relés e contatores possuem uma vida útil

extrema-mente elevada – nas mais diversas aplicações, mesmo sob as

condi-ções mais severas de operação.

Amplamente testado em aplicações industriais

A linha de componentes de estado sólido SIRIUS SC conquistou seu

lugar no ambiente industrial. São usadas em todos os locais onde

há necessidade de elevada freqüência de manobra – especialmente

de elementos resistivos, operação de resistências de aquecimento

ou válvulas, e de motores para correias transportadoras. Além do

uso em aplicações com alta freqüência de manobra, a linha SIRIUS

SC é particularmente adequada, graças à sua operação silenciosa,

para aplicações em áreas sensíveis a ruídos, como hospitais e

escri-tórios.

A solução mais confiável em qualquer aplicação

A linha de componentes de estado sólido SIRIUS SC caracteriza-se

por sua elevada vida útil, quando comparada aos dispositivos

ele-tromecânicos. A alta qualidade dos componentes garante uma

operação extremamente confiável e, acima de tudo, com baixas

interferências. A família SIRIUS SC tem aplicação universal, graças

a sua flexibilidade nas conexões e à ampla gama de tensões de

operação. Dependendo da aplicação, podemos ainda incorporar

módulos de funções apropriados.

Sempre a melhor solução com SIRIUS SC

Isso pelo fato da linha SIRIUS SC possuir características

diferencia-das. Seu design compacto economiza espaço. Possuem operação

confiável em temperaturas ambiente de até +60ºC em montagem

lado-a-lado. E isto não é tudo, pois com projetos rápidos,

instala-ção e comissionamento simples, você estará economizando

tem-po e reduzindo custos.

(3)

A família de produtos da linha SIRIUS SC.

Tecnologia em detalhe

SIRIUS SC

Relés de estado sólido

Os relés de estado sólido da linha SIRIUS SC podem ser montados em dissipadores de calor pré-existentes. Eles podem ser fi-xados de forma simples e rápida com ape-nas dois parafusos. A tecnologia por trás dos tiristores garante um contato térmico extremamente eficiente com o dissipador. Dependendo da característica do dissipa-dor, para cargas resistivas a faixa de cor-rente do conjunto pode atingir 90A. Os relés de estado sólido podem ser ex-pandidos utilizando-se diversos módulos especiais de função, adequando-os às mais diversas aplicações.

Relé de estado sólido de largura 22,5mm

Ele possui uma largura de apenas 22,5mm – para correntes de até 90A – tornando nosso relé 3RF21 um verdadeiro redutor de espaço. Os terminais de conexão dis-postos de forma lógica – os terminais de rede na parte superior e de carga na parte inferior – garantem uma economia de espaço no interior dos painéis elétricos. Relé de estado sólido

de largura 45mm

A largura de 45mm do relé 3RF20 permite a conexão dos cabos de rede e de carga em sua parte superior. Isso permite uma rápida e simples substituição dos relés de estado sólido em instalações existentes. Os condutores de comando são simples-mente conectados ao relé, através de seu terminal extraível,da mesma forma que os relés de largura 22,5mm.

SIRIUS SC

Contatores de estado sólido

Estes contatores são compostos por um relé de estado sólido e um dissipador, otimizado para a aplicação, tornando o conjunto “plug and play” (pronto para uso). Eles possuem correntes nominais definidas, portanto sua seleção é extremamente simples. Os conta-tores podem manobrar cargas de até 90A, dependendo do tipo selecionado. Da mes-ma formes-ma que os relés de estado sólido, os contatores se caracterizam pelo seu design reduzido, proporcionando economia de es-paço. Podem simplesmente ser encaixados sobre trilhos padronizados, utilizando-se uma base de montagem isolada, ou apara-fusados em placas de montagem. Esta iso-lação permite seu uso em circuitos de segu-rança ou de extra baixa-voltagem em siste-mas prediais. Em outras aplicações, por ex., circuitos com elevada proteção às pessoas, o dissipador poderá ser aterrado através de seu parafuso de aterramento localizado no dissipador.

Execução para cargas resistivas “Chaveamento no ponto zero” Este tipo é normalmente utilizado para a operação em sistemas de aquecimento.

Execução para cargas levemente indutivas

“Chaveamento instantâneo”

O contator de estado sólido foi adaptado para manobrar cargas indutivas. Válvulas de sistemas de preenchimento podem ser operadas com elevada freqüência e acio-namentos de baixa potência em esteiras de transporte podem freqüentemente ser ligados e desligados – de forma confiável e silenciosa.

Execução especial “de baixo ruído” Este tipo pode ser utilizado em redes de alimentação pública até 16A, utilizando um circuito de comando especial – isto sem a utilização de qualquer filtro supres-sor de ruídos. Por exemplo, no caso de emissão de ruídos, o contator atende ao valor limite de emissão de ruído de classe B conforme a norma EN 60947-4-3. Execução especial

“à prova de curto-circuito”

O contator torna-se um modelo “à prova de curto-circuito” utilizando-se um mini-disjuntor curva B, harmonizando-se assim, de forma inteligente, o semicondutor de potência à faixa de corrente do contator de estado sólido. Isto significa que pode-se criar um alimentador à prova de curto-circuito em conjunto com um minidisjun-tor de curva característica tipo B.

Manobra de cargas indutivas – por ex., motores

Chaveamento instantâneo

Vlinha

tliga

Icarga

t

Manobra de cargas resistivas – por ex., circuitos de aquecimento Chaveamento no ponto zero

tliga

Vlinha Icarga

(4)

Funcionalidade

As funções dos dispositivos de estado sóli-do podem ser adaptadas, para garantir uma característica ideal de comando para uma ampla gama de aplicações.

A técnica de “chaveamento no ponto zero” comprovou ser a ideal para a manobra de cargas resistivas. O semicondutor é chavea-do com precisão no ponto de passagem da senóide da tensão pelo seu ponto zero. Por outro lado, a técnica de “chaveamento ins-tantâneo” é a mais adequada para cargas ligeiramente indutivas. Válvulas solenóides são um bom exemplo de cargas ligeira-mente indutivas. Os ruídos são reduzidos a valores mínimos pela distribuição do ponto de chaveamento ao longo de toda a senói-de senói-de tensão da resenói-de.

Módulos de função

Uma grande gama de aplicações exige ca-racterísticas avançadas. Estas exigências podem ser preenchidas de forma extrema-mente simples utilizando-se nossos módu-los de função. Estes módumódu-los são simples-mente encaixados aos relés ou contatores, sendo então feitas as conexões necessá-rias. Seu encaixe é frontal, não sendo ne-cessário espaços laterais adicionais. A co-nexão plug-in do comando pode ser sim-plesmente reutilizada (exemplo acima). Os seguintes módulos de função da linha SIRIUS SC podem ser utilizados: Conversor

Com a utilização deste módulo, sinais de controle analógicos são convertidos em um sinal digital com modulação de largu-ra de pulso. Diversos controladores de temperatura possuem este sinal de saída analógica. Isto significa que os contatores e relés de estado sólido podem controlar a potência de cargas na forma de uma porcentagem do sinal de entrada. Monitor de cargas

Muitos defeitos podem ser detectados ra-pidamente utilizando-se este módulo para supervisão de um circuito de carga conec-tado a um componente SIRIUS SC. Por exemplo, quando houver um defeito em um elemento de carga (até 6 no modelo básico e até 12 na opção extendida),

quando um semicondutor estiver danifica-do, houver queda de tensão ou quando um circuito estiver interrompido. O defeito é sinalizado nos LED‘s frontais e indicado através de um sistema de contro-le, utilizando-se uma saída compatível com CLP.

Controlador de potência

Este módulo permite a implementação de uma função similar à de um controlador de potência. As seguintes funções estão incorporadas ao módulo:

■Controlador de potência com regula-dor P para controle da potência da carga conectada, e também para manutenção da potência a um valor constante mesmo em casos de flutuação da tensão da rede ou de variação da resistência de carga.

■Partida suave com limitação da cor-rente: é feito um limite de corrente de partida utilizando-se o controle de ângulo de fase da senóide, com ajuste da rampa de tensão. Isto é especialmente prático para cargas, por ex., lâmpadas com alta corrente de ligação.

■Supervisão de circuitos para a detec-ção de defeitos na carga, defeitos nos se-micondutores, queda de tensão, ou quan-do um circuito estiver interrompiquan-do. Contator de estado sólido

completamente montado

Contator de estado sólido com conector de controle extraído

Módulo de função inserido Conector re-inserido no módulo de função

(5)

Graças à sua alta robustez elétrica, os dispositivos da linha SIRIUS SC representam a solução ideal para sistemas de aquecimen-to. Pois, quanto maior a precisão do controle de temperatura, maior será a freqüência de manobra. Aquecimentos elétricos possuem controle de precisão, por exemplo, em mui-tos processos na área de plásticos:

• Elementos de aquecimento radial aque-cem a matéria-prima plástica até a tem-peratura correta

• Cilindros aquecidos derretem o granula-do plástico

• Elementos de aquecimento mantêm os moldes à temperatura correta, para a perfeita fabricação de diversas peças plásticas.

Diversos sistemas de aquecimento podem ser manobrados utilizando-se os relés e contatores de estado sólido da linha SIRIUS SC. As cargas parciais podem ser controla-das de forma amigável usando-se um mó-dulo de monitoramento e, no caso de sur-gimento de falhas, um sinal de alarme po-derá ser enviado ao sistema de controle.

Aplicações

Exemplo na indústria de plásticos

Visão geral da linha de produtos SIRIUS SC

Assunto Não é problema com a Aplicações

linha SIRIUS SC

Elevada freqüência Relé ou contator de estado sólido • Operação de múltiplos elementos de manobra de aquecimento com resistência constante

• Válvulas atuadoras

• Partida e parada de motores de baixa potência

Elevada freqüência de Relé ou contator de estado sólido • Operação de múltiplos • Operação e manobra e supervisão de com módulo de supervisão elementos de supervisão de carga e do relé ou contator aquecimento com sistemas de estado sólido resistência constante críticos de

através de relé ou aquecimento contator de estado sólido

Controle de aquecimento Relé ou contator de estado sólido • Controle distribuído e independente utilizando-se a relação com módulo conversor de temperatura; o controlador de liga/desliga temperatura opera diretamente

com os componentes da linha SIRIUS SC

Controle em Relé ou contator de estado sólido • Sistemas complexos de aquecimento malha fechada com módulo de controle de potência • Elementos de aquecimento com resistências

de valor dependente da temperatura

• Elementos de aquecimento com alta inércia de atuação

• Controle simples e indireto de temperatura utilizando controle em malha fechada

R = const. M R = const. Temp. 0 –10 V R = var. R = const. R = const.

+

+

+

(6)

Sistemas versáteis de conexão: conexão para terminais de cabos de maior seção; conexão SIGUT e terminais por mola CAGE-CLAMP. SIRIUS SC oferece sempre o sistema ideal de conexão.

Funcionalidade incomparável

A linha SIRIUS SC possui uma qualidade de fabricação incomparável, sendo pro-duzida de forma completamente automa-tizada, sem intervenções manuais. Graças a sua tecnologia, suas características téc-nicas, tais como transiente térmico e per-das, são otimizadas. Este é o motivo pelo qual os relés de estado sólido podem ser montados sobre qualquer dissipador – mantendo sua capacidade de condução de corrente nominal, especificada na nor-ma do produto EN 60947-4-3. A alta ca-pacidade de bloqueio dos semiconduto-res de potência semiconduto-resulta na eliminação de circuitos de proteção, mesmo estando co-nectados a redes industriais com altos ní-veis de ruídos.

Sistema flexível de conexão Os relés e contatores da linha SIRIUS SC destacam-se pela ampla gama dos siste-mas de conexão. Você pode escolher en-tre o sistema de conexão SIGUT – padrão industrial contra toques acidentais; ou o sistema inovador de terminais por mola

até 20A (Cage-Clamp). Eles não necessi-tam de chaves-de-fenda para sua cone-xão, possuindo alta resistência a vibra-ções. SIRIUS SC também possui conexão para receber terminais de cabos de maior seção, para a conexão segura de cabos de potência com correntes de até 90A. A linha SIRIUS SC oferece o sistema ideal para a conexão do circuito principal em qualquer tipo de ligação, incluindo segurança contra toques acidentais. Estrutura típica de

alimentador de cargas

A linha SIRIUS SC pode ser utilizada em uma ampla gama de aplicações, como re-sultado da flexibilidade de conexões e da ampla faixa de tensões de controle. Os re-lés e contatores de estado sólido SIRIUS SC podem ser utilizados em alimentado-res de cargas com e sem fusíveis. Nossos contatores de estado sólido estão tam-bém disponíveis em versão especial “à prova de curto-circuito”. Isto significa que os semicondutores estarão protegidos em sistemas sem fusíveis ultra rápidos.

100% de funcionalidade para

(7)

Características do produto:

Qual o relé/contator para sua aplicação?

Característica

Relé de estado sólido

Relé de estado sólido

Contator de

22,5mm/0,89”

45mm/1,77”

estado sólido

Utilização

Relés de estado sólido

pré-existentes podem ser

u

U

u

simplesmente substituídos

Equipamentos prontos para uso

u

u

U

(plug-in-play)

Utilização otimizada de espaço

U

u

U

Podem ser expandidos de forma

U

U

modular, com módulos de função

Montagem

Montados sobre trilhos DIN

U

Podem ser utilizados sobre dissipadores

U

U

Rota dos

Circuito de carga conectado

cabos

como em outras chaves

U

U

Circuito de carga conectado

pela parte superior

U

Sistema de

Conexão por mola CAGE-CLAMP

U

U

conexão

SIGUT

U

U

U

Conexão para terminais

U

U

com cabo de maior seção

u Parcialmente aplicável

U Completamente aplicável

(8)

Relé de estado sólido 3RF20 – largura de 45mm

Relé de estado sólido 3RF21 – largura de 22,5mm

Chaveamento no ponto zero – Dados de seleção

Corrente nominal

1)

Potência nominal máxima em

Terminais de ligação por

(40°C)

Ve = 115V

Ve = 230V

Ve = 400V

parafusos - SIGUT

2)

A

kW

kW

kW

Tipo

Tensão nominal de operação Ve = 24V a 230V

20 2.3 4.6 – 3RF2020-1AAq2

30 3.5 6.9 – 3RF2030-1AAq2

50 5.8 11.5 – 3RF2050-1AAq2

70 8.1 16.1 – 3RF2070-1AAq2

90 10.4 20.7 – 3RF2090-1AAq2

Tensão nominal de operação Ve = 230V a 460V

20 – 4.6 8 3RF2020-1AAq4

30 – 6.9 12 3RF2030-1AAq4

50 – 11.5 20 3RF2050-1AAq4

70 – 16.1 28 3RF2070-1AAq4

90 – 20.7 36 3RF2090-1AAq4

Tensão nominal de operação Ve = 400V a 600V

30 – – 12 3RF2030-1AAq6

50 – – 20 3RF2050-1AAq6

70 – – 28 3RF2070-1AAq6

90 – – 36 3RF2090-1AAq6

Complemento para tensão nominal de comando Vs

24VDC conforme EN 61131-2

0

110V a 230VAC

2

Chaveamento no ponto zero – Dados de seleção

Corrente nominal

1)

Potência nominal máx. em Terminais de ligação

Terminais de

Terminais para cabos

(40°C)

Ve = 115V

Ve = 230V

por parafusos - SIGUT

2)

ligação Cage-Clamp

3)

de maior seção

A

kW

kW

Tipo

Tipo

Tipo

Tensão nominal de operação Ve = 24V a 230V

20 2.3 4.6 3RF2120-1AAq2 3RF2120-2AAq2 3RF2120-3AAq2

30 3.5 6.9 3RF2130-1AAq2 – –

50 5.8 11.5 3RF2150-1AAq2 3RF2150-2AAq2 3RF2150-3AAq2

70 8.1 16.1 3RF2170-1AAq2 – –

90 10.4 20.7 3RF2190-1AAq2 3RF2190-2AAq2 3RF2190-3AAq2

Complemento para tensão nominal de comando Vs

24VDC conforme EN 61131-2

0

0

0

110V a 230VAC

2

2

2

Corrente nominal

1)

Potência nominal máx. em Terminais de ligação

Terminais de

Terminais para cabos

(40°C)

Ve = 230V

Ve = 400V

por parafusos - SIGUT

2)

ligação Cage-Clamp

3)

de maior seção

A

kW

kW

Tipo

Tipo

Tipo

Tensão nominal de operação Ve = 230V a 460V

20 4.6 8 3RF2120-1AAq4 3RF2120-2AAq4 3RF2120-3AAq4

30 6.9 12 3RF2130-1AAq4 – –

50 11.5 20 3RF2150-1AAq4 3RF2150-2AAq4 3RF2150-3AAq4

70 16.1 28 3RF2170-1AAq4 – –

90 20.7 36 3RF2190-1AAq4 3RF2190-2AAq4 3RF2190-3AAq4

Tensão nominal de operação Ve = 400V a 600V

30 – 12 3RF2130-1AAq6 – –

50 – 20 3RF2150-1AAq6 3RF2150-2AAq6 3RF2150-3AAq6

70 – 28 3RF2170-1AAq6 – –

90 – 36 3RF2190-1AAq6 3RF2190-2AAq6 3RF2190-3AAq6

Complemento para tensão nominal de comando Vs

24VDC conforme EN 61131-2

0

0

0

110V a 230VAC

2

2

2

1) A corrente nominal corresponde à corrente nominal do relé de estado sólido. A corrente de operação nominal permissível Ie poderá ser menor, em função do tipo de ligação e da ventilação.

2) Favor observar que este modelo somente poderá ser utilizado com corrente nominal de aproximadamente 50A, para condutores de seção nominal de 10mm2

3) Favor observar que este modelo somente poderá ser utilizado com corrente nominal de aproximadamente 20A, para condutores de seção nominal de 2,5mm2

(9)

Contator de estado sólido 3RF23

Chaveamento no ponto zero – Dados de seleção

Corrente nominal

1)

Potência nominal máx. em Terminais de ligação

Terminais de

Terminais para cabos

(40°C)

Ve = 115V

Ve = 230V

por parafusos - SIGUT

ligação Cage-Clamp

3)

de maior seção

A

kW

kW

Tipo

Tipo

Tipo

Tensão nominal de operação Ve = 24V a 230V

10.5 1.2 2.4 3RF2310-1AAq2 3RF2310-2AAq2 3RF2310-3AAq2

20 2.3 4.6 3RF2320-1AAq2 3RF2320-2AAq2 3RF2320-3AAq2

30 3.5 6.9 3RF2330-1AAq2 – 3RF2330-3AAq2

40 4.6 9.2 3RF2340-1AAq2 – 3RF2340-3AAq2

50 6 12 3RF2350-1AAq2 – 3RF2350-3AAq2

70 8 16 – 3RF2370-3AAq2

90 10 21 – 3RF2390-3AAq2

Complemento para tensão nominal de comando Vs

24VDC conforme EN 61131-2

0

0

0

110V a 230VAC

2

2

2

1) A corrente nominal corresponde à corrente nominal do contator de estado sólido. A corrente de operação nominal permissível Ie poderá ser menor, em função do tipo de ligação e da ventilação.

3) Favor observar que este modelo poderá ser utilizado com corrente nominal de aproximadamente 20A, para condutores de seção nominal de 2,5mm2.

Corrente nominal

1)

Potência nominal máx. em Terminais de ligação

Terminais de

Terminais para cabos

(40°C)

Ve = 230V

Ve = 400V

por parafusos - SIGUT

ligação Cage-Clamp

3)

de maior seção

A

kW

kW

Tipo

Tipo

Tipo

Tensão nominal de operação Ve = 230V a 460V

10.5 2.4 4.2 3RF2310-1AAq4 3RF2310-2AAq4 3RF2310-3AAq4

20 4.6 8 3RF2320-1AAq4 3RF2320-2AAq4 3RF2320-3AAq4

30 6.9 12 3RF2330-1AAq4 – 3RF2330-3AAq4

40 9.2 16 3RF2340-1AAq4 – 3RF2340-3AAq4

50 12 20 3RF2350-1AAq4 – 3RF2350-3AAq4

70 16 28 – 3RF2370-3AAq4

90 21 36 – 3RF2390-3AAq4

Tensão nominal de operação Ve = 400V a 600V

10.5 – 4.2 3RF2310-1AAq6 3RF2310-2AAq6 3RF2310-3AAq6

20 – 8 3RF2320-1AAq6 3RF2320-2AAq6 3RF2320-3AAq6

30 – 12 3RF2330-1AAq6 – 3RF2330-3AAq6

40 – 16 3RF2340-1AAq6 – 3RF2340-3AAq6

50 – 20 3RF2350-1AAq6 – 3RF2350-3AAq6

70 – 28 – 3RF2370-3AAq6

90 – 36 – 3RF2390-3AAq6

Complemento para tensão nominal de comando Vs

24VDC conforme EN 61131-2

0

0

0

(10)

Contator de estado sólido 3RF23

Chaveamento Instantâneo – Dados de seleção

Corrente nominal de

Potência nominal máxima em

Terminais de ligação por

Terminais para cabos

operação Ie (40°C)

1)

Ve = 115V

Ve = 230V

parafusos - SIGUT

de maior seção

A

kW

kW

Tipo

Tipo

Tensão nominal de operação Ve = 24V a 230V

10.5 1.2 2.4 3RF2310-1BAq2 – 20 2.3 4.6 3RF2320-1BAq2 – 30 3.5 6.9 3RF2330-1BAq2 – 40 4.6 9.2 3RF2340-1BAq2 – 50 6 12 3RF2350-1BAq2 – 70 8 16 3RF2370-1BAq2 3RF2370-3BAq2 90 10 21 3RF2390-1BAq2 3RF2390-3BAq2

Complemento para tensão nominal de comando Vs 24VDC conforme EN 61131-2

0

0

110V a 230VAC

2

2

Corrente nominal de

Potência nominal máxima em

Terminais de ligação por

Terminais para cabos

operação Ie (40°C)

1)

Ve = 230V

Ve = 400V

parafusos - SIGUT

de maior seção

A

kW

kW

Tipo

Tipo

Tensão nominal de operação Ve = 230V a 460V

10.5 2.4 4.2 3RF2310-1BAq4 – 20 4.6 8 3RF2320-1BAq4 – 30 6.9 12 3RF2330-1BAq4 – 40 9.2 16 3RF2340-1BAq4 – 50 12 20 3RF2350-1BAq4 – 70 16 28 3RF2370-1BAq4 3RF2370-3BAq4 90 21 36 3RF2390-1BAq4 3RF2390-3BAq4

Tensão nominal de operação Ve = 400V a 600V

10.5 – 4.2 3RF2310-1BAq6 – 20 – 8 3RF2320-1BAq6 – 30 – 12 3RF2330-1BAq6 – 40 – 16 3RF2340-1BAq6 – 50 – 20 3RF2350-1BAq6 – 70 – 28 3RF2370-1BAq6 3RF2370-3BAq6 90 – 36 3RF2390-1BAq6 3RF2390-3BAq6

Complemento para tensão nominal de comando Vs 24VDC conforme EN 61131-2

0

0

110V a 230VAC

2

2

1) A corrente nominal corresponde à corrente nominal do contator de estado sólido. A corrente de operação nominal permissível Ie poderá ser menor, em função do tipo de ligação e da ventilação.

(11)

Corrente nominal de

Potência nominal máxima em

Terminais de ligação Terminais para cabos

operação Ie (40°C)

Ve = 115V

Ve = 230V

Ve = 400V

por parafusos - SIGUT de maior seção

A

kW

kW

kW

Tipo

Tipo

Baixo ruído – Tensão nominal de operação Ve = 24V a 230V

20 2.3 4.6 – 3RF2320-1CAq2 3RF2320-2CAq2

Baixo ruído – Tensão nominal de operação Ve = 230V a 460V

20 – 4.6 8 3RF2320-1CAq4 3RF2320-2CAq4

Complemento para tensão nominal de comando Vs 24VDC conforme EN 61131-2

0

0

110V a 230VAC

2

2

Módulos de função 3RF29 (para 3RF21 e 3RF23)

Corrente nominal de

Tensão nominal de

Tensão nominal de comando Vs

operação Ie (40°C)

operação Ve

110V CA

24V AC/DC

24V DC

A

V

Tipo

Tipo

Tipo

Conversor

– – – 3RF2900-0EA18 –

Monitor de cargas, extendido

20 110-230 3RF2920-0GA33 3RF2920-0GA13 – 20 400-600 3RF2920-0GA36 3RF2920-0GA16 – 50 110-230 3RF2950-0GA33 3RF2950-0GA13 – 50 400-600 3RF2950-0GA36 3RF2950-0GA16 – 90 110-230 3RF2990-0GA33 3RF2990-0GA13 – 90 400-600 3RF2990-0GA36 3RF2990-0GA16 – Controlador de potência 20 110-230 3RF2920-0HA33 3RF2920-0HA13 – 20 400-600 3RF2920-0HA36 3RF2920-0HA16 – 50 110-230 3RF2950-0HA33 3RF2950-0HA13 – 50 400-600 3RF2950-0HA36 3RF2950-0HA16 – 90 110-230 3RF2990-0HA33 3RF2990-0HA13 – 90 400-600 3RF2990-0HA36 3RF2990-0HA16 –

Corrente nominal

Potência nominal máx. em Tipo de terminais

Tensão nominal de comando Vs

operação Ie (40°C) Ve = 115V

Ve = 230V

24VDC conforme

110 a 230 VAC

EN 61131-2

A

kW

kW

Tipo

Tipo

Protegido contra curto-circuito, com disjuntor curva B – Tensão nominal de operação Ve = 24V a 230V

20 2.3 4.6 parafusos 3RF2320-1DA02 –

20 2.3 4.6 parafuso (cabo maior seção) 3RF2320-3DA02 –

20 2.3 4.6 parafusos – 3RF2320-1DA22

20 2.3 4.6 cage-clamp – 3RF2320-2DA22

20 2.3 4.6 parafuso (cabo maior seção) – 3RF2320-3DA22

Corrente nominal

Potência nominal máx. em Tipo de terminais

Tensão nominal de comando Vs

operação Ie (40°C) Ve = 230V

Ve = 400V

24VDC conforme

110 a 230 VAC

EN 61131-2

A

kW

kW

Tipo

Tipo

Protegido contra curto-circuito, com disjuntor curva B – Tensão nominal de operação Ve = 230V a 460V

20 4.6 8 parafusos 3RF2320-1DA04 3RF2320-1DA24

20 4.6 8 cage-clamp – 3RF2320-2DA24

(12)

Automação e Controle

Central de Atendimento Siemens Tel. 0800-119484

e-mail: atendimento@siemens.com.br www.siemens.com.br

Siemens Ltda As informações aqui contidas correspondem ao estado atual

técnico, e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Impresso em mai/04IND2/2198-CA

Sirius Método de Partida Código: IND2/2029-CA Sirius Disjuntores / Capítulo 2 Código: IND2/2139-CA Sirius Contatores / Capítulo 3 Código: IND2/2015-CA Relés de Sobrecarga – cap. 4 Código: IND2/2040-CA

Relés 7PU, 3UG Tempo Eletrônico e de Supervisão Código: IND2/2052-CA

Softstarter. Acione suave e naturalmente Código: IND2/2074-CA Ergon e Ergonfuse Seccionadores Tripolares Código: IND2/2018-FO Capacitores Phicap Código: IND2/2039-CA NS Bero 2002 – Detectores de Proximidade Indutivos Código: nov/00 Transformadores de Baixa Tensão Código: IND2/1894-CA Catálogo Disjuntores Sentron NS VL 2000 Código: E20002-K1800-L101-X-7900 Equipamentos para medição Código: IND2/1937-CA Equipamentos de Manobra e Proteção Código: IND2/1937-CA AS-Interface – Catálogo Técnico Código: IND2/2078-CA

Tudo sobre AS-Interface Código: IND2/1866-CA

Consulte os catálogos acima através do site www.siemens.com.br/catalogosemanuaisou entre em contato nas regionais Siemens abaixo.

Fábrica

São Paulo:

Rua Cel. Bento Bicudo, 111

Lapa 05069-900

Tel. (55 11) 3833-4511

Fax (55 11) 3833-4655

Vendas

Belo Horizonte:

Tel. (55 31) 3289-4400

Fax (55 31) 3289-4444

Brasília:

Tel. (55 61) 348-7600

Fax (55 61) 348-7639

Campinas:

Tel. (55 19) 3707-6100

Fax (55 19) 3707-6111

Curitiba:

Tel. (55 41) 360-1171

Fax (55 41) 360-1170

Fortaleza:

Tel. (55 85) 261-7855

Fax (55 85) 244-1650

Porto Alegre:

Tel. (55 51) 3358-1818

Fax (55 51) 3358-1714

Recife:

Tel. (55 81) 3461-6200

Fax (55 81) 3461-6276

Rio de Janeiro:

Tel. (55 21) 3431-3000

Fax (55 21) 3431-3330

Salvador:

Tel. (55 71) 340-1421

Fax (55 71) 340-1433

São Paulo:

Tel. (55 11) 3817-3000

Fax (55 11) 3817-3071

Referências

Documentos relacionados

As key results, we found that: the triceps brachii muscle acts in the elbow extension and in moving the humerus head forward; the biceps brachii, pectoralis major and deltoid

Com a investigação propusemo-nos conhecer o alcance real da tipologia dos conflitos, onde ocorrem com maior frequência, como é que os alunos resolvem esses conflitos, a

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

Afinal de contas, tanto uma quanto a outra são ferramentas essenciais para a compreensão da realidade, além de ser o principal motivo da re- pulsa pela matemática, uma vez que é

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

A presente investigação teve como objetivo geral o estudo dos fatores de risco e de proteção internos e externos utilizados perante a violência social, nomeadamente o bullying

A avaliação dos diferentes métodos de preparação da superfície já impressa para a extrusão de uma nova camada na impressão tridimensional por deposição fundida