• Nenhum resultado encontrado

Sobre os Autores ALEXANDRE LINHARES ANDRÉA PAULA SEGATTO-MENDES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sobre os Autores ALEXANDRE LINHARES ANDRÉA PAULA SEGATTO-MENDES"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Sobre os Autores

A

LEXANDRE

L

INHARES

Doutor em Pesquisa Operacional pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Professor-adjunto da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EBAPE/FGV) e membro do Clube de Roma. Seus trabalhos científicos foram publicados em periódicos científicos como Artificial Intelligence, Cognitive Science, Computers & Operations Research, International Journal of Systems Science, Journal of Air Transport Management, International Journal of Modern Physics, IEEE Transactions on Evolutionary Computation, Minds and Machines, International Journal of Production Research, entre inúmeros outros. Suas áreas de interesse em pesquisa são ciências da decisão e

management science.

Endereço: Praia de Botafogo 190/509, Rio de Janeiro/RJ, 22257-970. E-mail: linhares@fgv.br

A

NDRÉA

P

AULA

S

EGATTO

-M

ENDES

Doutora em administração pela Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Professora e Pesquisadora do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração (CEPPAD) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e coordenadora do Grupo de Estudos em Gestão da Inovação Tecnológica (EGIT). Suas áreas de interesse em pesquisa são inovações tecnológicas, cooperações tecnológicas universidade-empresa, alianças para desenvolvimento tecnológico, transferência de tecnologia, parques e incubadoras tecnológicas.

Endereço: Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais e Aplicadas, Departamento de Administração Geral e Aplicada, Rua Prefeito Lothário Meissner, 632, Campus III - Jardim Botânico, Curitiba/PR, 80210-170.

(2)

A

NDRÉ

F

ALCĂO

D

URĂO

Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (PROPAD/UFPE). Doutorando em Administração na mesma instituição e professor de Intituição de Ensino Superior particular. Suas áreas de interesse em pesquisa são marketing de serviços, comportamento do consumidor virtual, planejamento e gestão do turismo. Endereço: Universidade Federal de Pernambuco, Departamento de Ciências Administrativas, Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife/PE, 50670-901.

E-mail: afdurao@yahoo.com.br

B

ELMIRO

V

ALVERDE

J

OBIM

C

ASTOR

Ph.D. em Administração Pública pela University of Southern California, Los Angeles, EUA. Professor do Mestrado em Organizações e Desenvolvimento da UNIFAE de Curitiba. Suas áreas de interesse em pesquisa são geo-estratégia empresarial, internacionalização das empresas, políticas públicas.

Endereço: Rua Manoel Eufrásio, 235, apto 31, Curitiba/PR, 80030-440. E-mail: bvcastor@netpar.com.br

C

ARLOS

A

LBERTO

P

EREIRA

Doutor e mestre em controladoria e contabilidade pela Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Professor de graduação e pós-graduação em controladoria e contabilidade da FEA-USP. Suas áreas de interesse em pesquisa são controladoria, contabilidade gerencial, gestão econômica e custos

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Bloco FEA 3, Cidade Universitária, São Paulo/SP, 05508-900.

(3)

C

ARLOS

G

ABRIEL

E

GGERT

B

OEHS

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Membro do Grupo de Estudos em Gestão da Inovação Tecnológica (EGIT) do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração (CEPPAD) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Analista de processos junto a Divisão de Tecnologia da Informação do Instituto de Tecnologia do Paraná. Suas áreas de interesse em pesquisa são problemáticas organizacionais relativas à cooperação interorganizacional, cooperação tecnológica e gestão estratégica no setor público e privado.

Endereço: Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, 3775, Cidade Industrial de Curitiba, CIC, Curitiba/PR, 81350-010.

E-mail: cgabriel@molnet.com.br

D

ANIELA

A

BRANTES

F

ERREIRA

S

ERPA

Doutora em Administração de Empresas pela COPPEAD/UFRJ. Professora Adjunta da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sócia-Diretora da Cógnito Marketing e Educação Corporativa. Suas áreas de interesse em pesquisa são comportamento do consumidor, decisões de preços, marketing de serviços, responsabilidade social corporativa.

Endereço: Rua Nascimento Silva, 183, apto. 304, Ipanema, Rio de Janeiro/RJ, 22421-020.

E-mail: dabrantes@uol.com.br

D

ANIEL

B

IN

Doutorando em sociologia na Universidade de Brasília (UnB) e mestre em administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Suas áreas de interesse em pesquisa são sociologia política e organizações do setor público. Endereço: QI 33, Lote 05, Ap. 404, Guará II, Brasília/DF, 71065-330.

(4)

D

AVID

P

AUL

C

OURPASSON

Doutor pela University of Lyon. Professor de Sociologia em EM Lyon Business School, Ecully, France. Professor de Sociogia Organizacional. Co-editor de Organization Studies. Suas áreas de interesse em pesquisa são estudos organizacionais e sociologia.

E-mail: courpasson@em-lyon.com / oscoeditor3@em-lyon.com

F

ILIPE

J

ORGE

R

IBEIRO DE

A

LMEIDA

Doutorando em Administração da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EBAPE/FGV). Professor no departamento de Administração de Empresas da Universidade de Coimbra/ Portugal. Suas áreas de interesse em pesquisa são responsabilidade social das empresas, ética e valores humanos na administração.

Endereço: FEUC, Av. Dias da Silva, 165, Coimbra, 3004-512, Portugal. E-mail: falmeida@fe.uc.pt

J

OSÉ

R

ICARDO

C

OSTA DE

M

ENDONÇA

Doutor em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGA/EA/UFRGS). Professor do Departamento de Ciências Administrativas e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (DCA/PROPAD/UFPE). Coordenador do MKP - Centro de Estudos em Marketing e Pessoas. Suas áreas de interesse em pesquisa são comportamento organizacional, gerenciamento de impressões, gestão de serviços e metodologias qualitativas.

Endereço: Universidade Federal de Pernambuco, Departamento de Ciências Administrativas, Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife/PE, 50670-901.

(5)

L

UCELENA

F

ERREIRA

F

OURNEAU

Doutora em Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Mestre em Administração de Empresas pela COPPEAD/UFRJ. Pesquisadora na Cátedra UNESCO DE Leitura PUC-Rio. Professora de Pós-Graduação Lato Sensu na PUC-Rio e Unilasalle e de graduação nas Faculdades Ibmec e na Universidade Estácio de Sá. Suas áreas de interesse em pesquisa são ética e Responsabilidade Social Corporativa.

Endereço: Rua Alberto de Campos, 410, apto. 1403, Leblon, Rio de Janeiro/RJ, 22430-190.

E-mail: lucelena@terra.com.br

M

ARIA

C

ECI

M

ISOCZKY

Doutora em Administração pela Escola de Administração (PPGA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Suas áreas de interesse em pesquisa são organização para a práxis libertadora, formação de políticas públicas e gestão em saúde. Endereço: Rua Washington Luiz, 855, apto. 427, Porto Alegre/RS, 90010-460. E-mail: mcaraujo@ea.ufrgs.br

M

ARIA DE

L

OURDES DE

A

ZEVEDO

B

ARBOSA

Doutora em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (PROPAD/UFPE). Professora do Departamento de Ciências Administrativas e Coordenadora do Curso de Graduação em Hotelaria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Pesquisadora integrante do MKP - Centro de Estudos em Marketing e Pessoas. Suas áreas de interesse em pesquisa são marketing de serviços, comportamento do consumidor, gestão do turismo e da hotelaria.

Endereço: Universidade Federal de Pernambuco, Departamento de Ciências Administrativas, Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária - Recife/

(6)

M

ÁRIO

J

OSÉ

B

ATISTA

F

RANCO

Doutor em gestão pela Universidade da Beira Interior/Portugal. Professor no Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior e pesquisador no Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE). Suas áreas de interesse em pesquisa são gestão de PME, cooperação empresarial e empreendedorismo.

Endereço: Universidade da Beira Interior, Departamento de Gestão e Economia, Estrada do Sineiro, 6200, Covilhã/Portugal.

E-mail: mfranco@ubi.pt

P

EDRO

L

UIZ DA

S

ILVA

B

RATKOWSKI

Especialista em Gestão Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC-RS). Administrador de Empresas e Coordenador do Departamento Estadual de Trânsito do RS (Detran-RS). Suas áreas de interesse em pesquisa são gestão de pessoas e de processos, com ênfase em ambientes de reinserção social. Endereço: Rua Felipe Camarão, 510, apto. 206, Bom Fim, Porto Alegre/RS, 90035-140.

E-mail: pedro-bratkowski@detran.rs.gov.br

R

EINALDO

G

UERREIRO

Doutor em controladoria e contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Professor de graduação e pós-graduação em controladoria e contabilidade da FEA-USP. Suas áreas de interesse em pesquisa são controladoria, contabilidade gerencial, gestão econômica e custos

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Bloco FEA 3, Cidade Universitária, São Paulo/SP, 05508-900.

(7)

R

ENAUD

B

ARBOSA DA

S

ILVA

Livre-docente em Administração de Material (Logística) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EBAPE/FGV). Coordenador dos cursos de pós-graduação em Logística Empresarial e Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde do FGV Management. Coordenador do Programa de Certificação Profissional da FGV/EBAPE. Coordenador de projetos de consultoria da área de Logística. Suas áreas de interesse em pesquisa estão concentradas em operações e logística.

Endereço: Praia de Botafogo 190, apto. 1305.2, Rio de Janeiro/RJ, 22257-970. E-mail: renaud@fgv.br

R

ICARDO

L

OPES

C

ARDOSO

Doutor em controladoria e contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Professor assistente de contabilidade da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Suas áreas de interesse em pesquisa são contabilidade comportamental, processo decisório e métricas gerenciais.

Endereço: Estrada Municipal, 401, Casa 70, Bairro Capuava, Valinhos, São Paulo/ SP, 13272-181.

E-mail: ricardo.cardoso@mackenzie.com.br

R

ONALD DO

A

MARAL

M

ENEZES

Mestre em Gestão Empresarial pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EBAPE/FGV). Assessor Especializado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, atualmente exercendo a função de Diretor-adjunto de Cooperação e Desenvolvimento. Professor convidado dos Cursos do MBA do Programa FGV Management. Suas áreas de interesse em pesquisa são gestão empresarial, ciências da decisão, gestão do

(8)

S

ILVIA

G

ENERALI DA

C

OSTA

Doutora em Administração pela Escola de Administração (EA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor Adjunto da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Suas áreas de interesse em pesquisa são administração judiciária, mudança organizacional com ênfase na gestão pública, diversidade nas organizações, assédio sexual e moral, liderança e motivação.

Endereço: Rua Washington Luis, 855, Centro, Porto Alegre/RS, 90010-460. E-mail: sgcosta@ea.ufrgs.br

S

TEWART

R

OGER

C

LEGG

Doutor pela Bradford University. Professor de Administração na University of Technology, Sydney. Suas áreas de interesse em pesquisa são estudos organizacionais e sociologia.

Endereço: School of Management,UTS, PO Box 123, Broadway, NSW 2007, Australia.

Referências

Documentos relacionados

Não obstante, as empresas listadas nos NDGC, mesmo tendo apresentado uma redução no conservadorismo contábil durante o processo de convergência, apresentaram um nível superior ao

CCInt FEA - Comissão de Cooperação Internacional Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo - USP.. Prezado Intercambista, preencha esse

CCInt FEA Coordenação de Cooperação Internacional Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo - USP.. Prezado Intercambista, preencha esse

Para melhor compreensão desta aula, você deverá rever as operações de soma de frações com denominadores diferentes (Aula 1) e operações com números decimais (Aula

§ 3º – Cópia do Edital de Convocação da Assembleia Geral na qual ocorrerá eleição deverá ser parte integrante dos documentos de trabalho do Comitê Eleitoral, todos eles sob

Tese (Doutorado em Controladoria e Contabilidade: Contabilidade) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009.. AGUIAR, Andson

Tese (Doutorado em Controladoria e Contabilidade: Contabilidade) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009.. AGUIAR,

[r]