• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 017/2011

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 017/2011"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 017/2011

O Município de Mariano Moro, RS, torna público, em conformidade com a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações, que no dia 31 de outubro de 2011, às 10:30 horas, junto a Prefeitura Municipal, na modalidade Tomada de Preço, estará recebendo e procedendo na abertura dos envelopes de habilitação e propostas para a aquisição de um veículo novo, tipo van, para o transporte de paciente, objeto deste edital, em sessão pública da Comissão de Licitação.

Do Objeto

O presente certame visa a aquisição do seguinte veículo:

Um veículo novo, tipo van, zero km, ano/modelo no mínimo 2011/2011, na cor branca, motor com potência mínima de 115cv, movido a óleo diesel, com capacidade para transportar no mínimo 17 passageiros incluído o motorista, com cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, equipado com rádio, cd e alto falantes, caixa de cambio de no mínimo cinco marchas a frente e uma a ré, direção hidráulica, freio de serviço hidráulico, assistido a vácuo, ar condicionado original de fabrica, freio a disco nas quatro rodas com sistema abs, com sistema antifurto, airbag para o motorista, tração traseira com rodado simples, roda em aço e com pneus 215/75 R16, tanque de combustível de no mínimo 80 litros, tacógrafo e demais equipamentos exigidos pela legislação de transito, com película nos vidros, garantia do fabricante de no mínimo um ano, sem limite de quilometragem. Obs.I: O veículo deverá ser entregue, pelo licitante vencedor, junto ao Município de Mariano Moro, sem qualquer custo adicional ao Município;

Obs. II: Do veículo objeto deste certame deverá ser dada uma garantia do fabricante de, no mínimo, 12 (doze) meses, contados da data de entrega e aceitação do mesmo, independentemente de quilometragem;

Obs. III: Os licitantes, em suas propostas, deverão descrever o objeto ofertado e ou juntar catálogos e ou prospectos a fim de possibilitar a verificação da conformação do bem ofertado com o edital, indicando a marca e o modelo ofertado, vinculando-se a este.

(2)

O pagamento do veículo será efetuado em uma única parcela, em até 15 (quinze) dias, contados da entrega e aceitação do mesmo, mediante nota fiscal.

Da Habilitação/Credenciamento

Os interessados deverão cadastrar-se junto a Prefeitura Municipal de Mariano Moro, especificamente para o presente certame, nos termos do parágrafo segundo do artigo 22 da Lei n.º 8.666/93 e suas alterações, ou seja, até o dia 26/10/2011, apresentando os seguintes documentos, apresentando os seguintes documentos:

I-Habilitação Jurídica:

a) cédula de identidade dos sócios;

b) registro comercial, no caso de empresa individual;

c) ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhando de documentos de eleição de seus administradores;

d) inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em vigor;

e) decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir;

f) caso o licitante seja representado por procurador, deverá ser juntada procuração, com poderes ao procurador para decidir a respeito de todos os atos que forem necessários ao andamento da licitação.

II- Regularidade Fiscal: a) prova de inscrição no CNPJ;

b) prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual ou municipal se houver, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade compatível com o objeto licitado;

c) prova de regularidade com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede do licitante, ou outra equivalente, na forma da Lei;

(3)

III- Qualificação Técnica:

a) declaração de que tem disponibilidade para o fornecimento imediato do veículo objeto deste certame;

b) atestado de capacidade técnica, em nome do proponente, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, de que forneceu, satisfatoriamente, o objeto compatível com o ora licitado.

IV- Qualificação Econômica Financeira:

a) Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da Lei, que comprovem a boa situação financeira da Empresa vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrado a mais de três meses da data de apresentação da proposta;

b) Certidão Negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, expedida a no máximo 30 (trinta) dias da data da abertura dos envelopes;

Os documentos constantes dos itens I a IV poderão ser apresentados no original, ou mediante fotocópia autenticada pelo tabelião ou funcionário do município, ou publicação em órgão da imprensa oficial.

Do Recebimento das Propostas

As propostas serão recebidas pela Comissão de Licitações no dia, local e horário mencionado no preâmbulo, em uma via, escrita, assinada em sua última folha e rubricadas nas demais pelos proponentes ou seus procuradores constituídos, sem entrelinhas emendas ou rasuras, em dois envelopes distintos fechados, contendo na sua parte externa frontal as seguintes inscrições:

Prefeitura Municipal de Mariano Moro. Edital n.º 0017/2011.

Tomada de Preço n.º 0017/2011. Envelope n.º 01- Habilitação

(4)

Nome do Proponente: ______________________________ Prefeitura Municipal de Mariano Moro.

Edital n.º 0017/2011.

Tomada de Preço n.º 0017/2011. Envelope n.º 02 – Proposta

Nome do Proponente: _______________________________ O envelope n.º 01 deverá conter:

a) certidão de registro cadastral fornecido pelo município de Mariano Moro, especificamente para a presente licitação;

b) se o proponente for representado por procurador deverá juntar procuração com poderes para decidir a respeito de atos constantes da presente licitação;.

O envelope n.º 02 deverá conter:

a) proposta financeira, apresentada em uma via, em linguagem nacional, clara e explícita, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, datadas, assinadas por seu representante legal, indicando o valor unitário do bem ofertado, nos termos do modelo proposto pelo município;

b) a validade da proposta será de, no mínimo, 60 (sessenta) dias contados a partir de seu recebimento, sendo esta a subentendida no caso de não indicação pelo licitante;

Do Julgamento

O julgamento será realizado pela Comissão de Licitações levando-se em conta o menor preço para o item.

Para efeito de julgamento esta licitação é do tipo MENOR PREÇO PARA O ITEM.

Não serão consideradas as propostas que deixarem de atender, no todo ou em parte, quaisquer dos requisitos deste edital, bem como aquelas manifestamente inexeqüíveis. A licitação será processada e julgada com observância aos artigos 43 e 44 da Lei nº 8.666/93 e suas alterações.

(5)

Em caso de empate entre duas ou mais propostas, após obedecido o disposto no parágrafo segundo do artigo 3º da Lei n.º 8.666/93, será utilizado o sorteio, em ato público, com a convocação prévia de todos os licitantes.

Serão desclassificadas as propostas cujo valor ofertado superar o valor de R$ 115.000,00.

Dos Recursos

Em todas as fases da presente licitação serão observadas as normas previstas no artigo 109 da Lei n.º 8.666/93 e suas alterações.

Do Prazo para Assinatura do Contrato e Entrega do Objeto

Esgotados todos os prazos recursais e estando homologada a decisão da Comissão de Licitações, o Município convocará o licitante vencedor para a assinatura do contrato, no prazo máximo de 10 dias após a notificação, sob pena de decair do direito de contratação sem prejuízo das sanções previstas no artigo 81 da Lei n.º 8.666/93. Este prazo poderá ser prorrogado mediante solicitação do licitante aceita pelo Município.

Se dentro do prazo o licitante vencedor não comparecer para assinatura do contrato, a administração convocará o licitante remanescente, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, inclusive quanto a preços utilizados pelo critério previsto neste edital, ou revogará a licitação, sem prejuízo da aplicação das penas previstas na Lei n.º 8.666/93.

O veículo deverá ser entregue, nos termos e condições deste edital, em até 30 (trinta) dias contados da solicitação do Município. O prazo poderá ser prorrogado mediante solicitação do licitante vencedor e aceita pelo Município.

As despesas com carga, descarga, transporte e aquelas referidas ou não neste edital, necessárias ao fornecimento do veículo caberão exclusivamente ao licitante vencedor.

(6)

Os licitantes interessados, para participarem da presente licitação, deverão, nos termos do parágrafo segundo do artigo 22 da lei das licitações, cadastrar-se junto ao Município de Mariano Moro. Os licitantes que não efetuarem o cadastramento apresentando a documentação exigida neste edital, até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas. Serão sumariamente inabilitados aqueles licitantes que não se cadastraram no prazo indicado.

Somente poderão participar da presente licitação pessoas jurídicas.

Em nenhuma hipótese será concedido prazo para apresentação de documentação e propostas exigidas no edital e não apresentadas na reunião do recebimento, assim como não serão aceitas propostas e ou documentos emitidos via fax ou e-mail.

Não serão admitidos, por qualquer motivo, modificações e/ou substituições das propostas e documentações exigidas no edital e não apresentadas na reunião do recebimento.

Somente terão direito a usar a palavra, rubricar as propostas, apresentar reclamações ou recursos, assinar atas e/ou contratos, os licitantes ou seus representantes credenciados e os membros da comissão permanente de licitações.

Uma vez iniciada a abertura dos envelopes relativos a documentação não serão admitidos os participantes retardatários.

Em caso de descumprimento, pelo licitante vencedor, de disposição deste edital e/ou daquelas constantes do contrato, sujeita a aplicação das penalidades administrativas indicadas na lei das licitações, além de responder por eventuais danos ou prejuízos causados ao Município ou a terceiros

O licitante vencedor responderá, com exclusividade, por danos causados ao Município ou a terceiros na execução do objeto desta licitação.

O licitante contratado deverá manter, durante toda a execução do contrato, as mesmas condições de habilitação e qualificação exigidas neste edital.

A apresentação da proposta por parte do licitante implica em aceitação das disposições deste edital, bem como das normas que regem a matéria e o objeto da mesma.

As empresas que se enquadram nas disposições da Lei Complementar 123/06, para fazerem jus aos seus benefícios deverão, com o envelope da habilitação, deverão apresentar a documentação comprobatória.

(7)

As despesas decorrentes da aquisição do objeto desta licitação correrão por conta da seguinte dotação orçamentária:

08.00 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE

08.0801.10.301.0210.1027 – AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS PARA OS SERVIÇOS DE SAÚDE

449052000000 – Equipamento e Material Permanente

Das Penalidades

Pelo inadimplemento das obrigações seja na condição de participante do certame ou de contratante, as licitantes, conforme a infração, estarão sujeitas às seguintes penalidades:

I - deixar de apresentar a documentação exigida no certame: suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 2 anos e multa de 2% sobre o valor estimado da contratação;

II - manter comportamento inadequado durante o certame: afastamento do certame e suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 2 anos;

III - deixar de manter a proposta (recusa injustificada para contratar): suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 5 anos e multa de 4% sobre o valor estimado da contratação;

IV - executar o contrato com irregularidade, passíveis de correção durante a execução e sem prejuízo ao resultado: advertência;

V - executar o contrato com atraso injustificado, até o limite de 15(quinze) dias, após os quais será considerado como inexecução contratual: multa diária de 0,5% sobre o valor atualizado do contrato;

VI - inexecução parcial do contrato: suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 3(três) anos e multa de 4% sobre o valor correspondente ao montante não adimplido do contrato;

VII - inexecução total do contrato: suspensão de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 5(cinco) anos e multa de 10% sobre o valor atualizado do contrato; VIII - causar prejuízo material resultante diretamente de execução contratual: declaração de inidoneidade cumulada com a suspensão do direito de licitar e contratar com a

(8)

Administração Pública pelo prazo de 5(cinco) anos e multa de 5% sobre o valor atualizado do contrato.

Nenhum pagamento será efetuado pela Administração enquanto estiver pendente de liquidação qualquer obrigação financeira que for imposta ao fornecedor em virtude de penalidade ou inadimplência contratual.

Dos Anexos

Constitui-se anexo do Edital: Anexo I - Minuta do Contrato; Das Disposições Finais

É assegurado a Administração Municipal o direito de anular a presente licitação sem que caiba aos licitantes quaisquer direitos, reclamações ou indenizações.

Fica assegurado ao Município o direito de, a qualquer tempo, antes da contratação, revogar a presente licitação, por interesse público, sem que assista ao licitante direito a indenizações.

As questões não previstas neste edital serão resolvidas pela comissão de licitações com base nas normas jurídicas e administrativas que forem aplicáveis e nos princípios gerais de direito, em especial a Lei n.º 8.666/93 e suas alterações.

Demais informações acerca da presente licitação poderão ser obtidas junto a Prefeitura Municipal, ou pelo Telefone (54) 3524-1141, no horário de expediente.

Mariano Moro, RS, 05 de Outubro de 2011.

Ivan Marcos Devensi Prefeito Municipal

(9)

ANEXO I

MINUTA

CONTRATO ADMINISTRATIVO DE AQUISIÇÃO DE VEÍCULO NOVO PARA TRANSPORTE DE PACIENTES

Contratante: Município de Mariano Moro, RS, pessoa jurídica de direito público interno, com sede administrativa na Rua Miguel Detoni , 201, inscrita no CNPJ sob o nº 87.613.386/0001-95, neste ato representado por seu Prefeito Municipal.

Contratada: __________________________________, firmam o presente contrato mediante as seguintes cláusulas e condições:

Cláusula Primeira: O presente contrato tem por objeto a aquisição do seguinte veículo: Um veículo novo, tipo van, zero km, ano/modelo no mínimo 2011/2011, na cor branca, motor com potência mínima de 115cv, movido a óleo diesel, com capacidade para transportar no mínimo 17 passageiros incluído o motorista, com cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, equipado com rádio, cd e alto falantes, caixa de cambio de no mínimo cinco marchas a frente e uma a ré, direção hidráulica, freio de serviço hidráulico, assistido a vácuo, ar condicionado original de fabrica, freio a disco nas quatro rodas com sistema abs, com sistema antifurto, airbag para o motorista, tração traseira com rodado simples, roda em aço e com pneus 215/75 R16, tanque de combustível de no mínimo 80 litros, tacógrafo e demais equipamentos exigidos pela legislação de transito, com película nos vidros, garantia do fabricante de no mínimo um ano, sem limite de quilometragem. Cláusula Segunda: A contratada fornecerá o veículo especificado na cláusula anterior, em conformidade com o processo de licitação Tomada de Preços nº 017/2011.

(10)

Parágrafo Único: O objeto deverá ser entregue, pela contratada, junto a sede do Município, em até 30 (trinta) dias a contar da solicitação do Município. O prazo poderá ser prorrogado mediante solicitação da contratada e aceita pelo município.

Cláusula Terceira: Toda e qualquer despesa da execução deste contrato, como carga, descarga, transporte, impostos, encargos trabalhistas, sociais, seja a que título for, correrá por conta exclusiva da contratada.

Cláusula Quarta: O veículo descrito na cláusula primeira terá uma garantia do fabricante de ____ (______) meses, contados a partir do recebimento e aceitação do mesmo.

Cláusula Quinta: O pagamento será realizado em uma única parcela em até 15 (quinze) dias após o recebimento e aceitação do veículo, e protocolização da nota fiscal. Sendo que o valor total a ser pago é de R$ ___ (____).

Cláusula Sexta: As despesas decorrentes deste contrato correrão à conta da seguinte dotação orçamentária:

08.00 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE

08.0801.10.301.0210.1027 – AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS PARA OS SERVIÇOS DE SAÚDE

449052000000 – Equipamento e Material Permanente

Cláusula Sétima: O contratante poderá modificar, unilateralmente, o presente contrato, para melhor adequação às finalidades de interesse público, respeitados os direitos da contratada.

Cláusula Oitava: O presente contrato poderá ser rescindido, de pleno direito, nas seguintes situações:

a) a alteração social ou a modificação da finalidade ou da estrutura da empresa contratada que prejudique a execução do contrato;

b) razões de interesse público de alta relevância e amplo conhecimento, justificadas e determinadas pelo Sr. Prefeito Municipal, exaradas no competente Processo Administrativo;

(11)

c) descumprimento de qualquer cláusula contratual;

d) ocorrência de caso fortuito ou de força maior, regularmente comprovada, impeditiva da execução do contrato;

e) por acordo entre as partes, reduzido a termo no processo de licitação, desde que haja conveniência para o CONTRATANTE;

f) cumprimento irregular de cláusulas contratuais;

g) decretação de falência ou concordata da CONTRATADA;

h) unilateralmente, por qualquer das partes, mediante comunicação prévia com no mínimo 30 dias de antecedência;

i) demais hipóteses legais.

Cláusula Nona: Se por culpa exclusiva da contratada, não enquadrada na anterior, o presente

contrato não for executado, garantida a defesa prévia, sofrerá ela as penalidades seguintes: a) multa equivalente a 10% (dez por cento) do valor global do contrato;

b) suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com o Município de Mariano Moro, por 12 (doze) meses;

c) rescisão contratual.

Cláusula Décima: Rescindido o contrato, por culpa exclusiva da contratada, sofrerá esta, além das conseqüências previstas no contrato, mais as previstas em Lei ou regulamento. Cláusula Décima Primeira: O presente contrato está vinculado ao Processo Licitatório, na modalidade de Tomada de Preços no 017/2011.

Cláusula Décima Segunda: A contratada compromete-se a manter-se, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na Licitação.

Cláusula Décima Terceira: O presente contrato é regido, em todos os seus termos pela Lei 8.666/93 consolidada, a qual será aplicada também onde o contrato for omisso.

Cláusula Décima Quarta: As partes elegem o Foro de Erechim/RS, para dirimir qualquer dúvida emergente do presente contrato.

(12)

E, por estarem, assim, justos e contratados, assinam o presente instrumento em 02 (duas) vias de igual forma e teor, na presença de 02 (duas) testemunhas.

Mariano Moro, de de 2011.

P/Contratante P/Contratada

TESTEMUNHAS:

(13)

EXTRATO DE TOMADA DE PREÇO Nº 017/2011

AQUISIÇÃO DE VEÍCULO NOVO TIPO VAN PARA TRANSPORTE DE PACIENTES

O Município de Mariano Moro, em conformidade com a Lei Federal Nº 8.666/93 e suas alterações, torna público que no dia 31 de outubro de 2011, às 10:30 horas, junto a Prefeitura Municipal, na modalidade Tomada de Preço, estará recebendo os envelopes da documentação e proposta para a aquisição de um veículo novo tipo van para transporte de pacientes, em sessão pública da Comissão de Licitação. Maiores informações e cópia do Edital poderão ser obtidas junto a Prefeitura Municipal de Mariano Moro, sito a Rua Miguel Detoni, 201, Fone (54)3524-11188 em horário de expediente ou pelo site www.pmmarianomoro.com.br.

Mariano Moro, 05 de Outubro de 2011.

IVAN MARCOS DEVENSI Prefeito Municipal

Referências

Documentos relacionados

IECPN: Não foi considerado meta para o período, pois a mesma segue em negociação junto a

a) Esgotados todos os prazos recursais a Administração, no prazo de 05 (cinco) dias, convocará o licitante vencedor para assinar o contrato, sob pena de decair do

a) Esgotados todos os prazos recursais a Administração, no prazo de 05 (cinco) dias, convocará o licitante vencedor para assinar o contrato, sob pena de decair do direito

a) Esgotados todos os prazos recursais a Administração, no prazo de 05 (cinco) dias, convocará o licitante vencedor para assinar o contrato, sob pena de decair do direito à

a) Esgotados todos os prazos recursais a Administração, no prazo de 05 (cinco) dias, convocará o licitante vencedor para assinar o contrato, sob pena de decair do direito à

a) Esgotados todos os prazos recursais a Administração, no prazo de 05 (cinco) dias, convocará o licitante vencedor para assinar o contrato, sob pena de decair do direito à

Depois da incubação, anota-se o número de tubos que apresentam turvação (crescimento) ou não para cada diluição.. A proporção de tubos turvos e não turvos em cada

a) Esgotados todos os prazos recursais a Administração, no prazo de 05 (cinco) dias, convocará o licitante vencedor para assinar o contrato, sob pena de decair do