• Nenhum resultado encontrado

XII TIJUP TORNEIO INTERJUDICIÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ REGULAMENTO GERAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "XII TIJUP TORNEIO INTERJUDICIÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ REGULAMENTO GERAL"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

XII TIJUP

TORNEIO INTERJUDICIÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ

REGULAMENTO GERAL

Artigo 1º. O TORNEIO INTERJUDICIÁRIO (TIJUP) DO ESTADO DO PARANÁ tem como objetivo a confraternização entre servidores da Justiça (cônjuge e filhos), serventuários, magistrados (cônjuge e filhos), servidores e promotores de Justiça, servidores e magistrados do TRE, servidores e magistrados do TRT, advogados inscritos na OAB-PR e estagiários de Direito, (desde que estejam prestando estágio para o T.J., Ministério Público e TRE) propiciando, assim, uma integração social e profissional cada vez maior através do Esporte.

ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO

Artigo 2º - A Organização e Direção deste evento caberá em 2012 a Comarca de Curitiba.

MODALIDADES

(2)

Futebol Suíço – masculino (máximo de 36 equipes); Futebol de Salão – masculino (máximo de 24 equipes); Futebol de Salão – feminino (máximo de 24 equipes); Vôlei – masculino (máximo de 16 equipes);

Vôlei – feminino (máximo de 16 equipes); Basquete – masculino (máximo de 16 equipes); Basquete – feminino (máximo de 16 equipes); Vôlei de Areia – dupla mista;

Tênis de Campo – individual - masculino; Tênis de Campo – individual - feminino; Tênis de Mesa – individual – masculino; Tênis de Mesa – individual – feminino; Sinuca – dupla; Truco – dupla; Canastra – dupla; Bocha – dupla; Pebolim – dupla; Xadrez; Karaokê;

Atletismo – masculino e feminino para 100, 400 e 5000 metros rasos;

Natação – masculino e feminino para 50 e 100 metros livre – com duas categorias, até 30 anos e acima de 30 anos.

INSCRIÇÕES

Artigo 4º - Todas as comarcas do Paraná poderão se inscrever no XII TIJUP, desde que obedeçam a este regulamento e a legislação pertinente às competições esportivas.

Artigo 5º - Cada Comarca poderá se inscrever conforme as modalidades e números de atletas a seguir:

MODALIDADE MASCULINO FEMININO

FUTEBOL SUIÇO 14

FUTEBOL DE SALÃO – MASC. 12

FUTEBOL DE SALÃO – FEM. 12

VOLEI MASCULINO 12

VOLEI FEMININO 12

BASQUETE MASC. 10

BASQUETE FEM. 10

TENIS DE MESA MASC. 1

TENIS DE MESA FEM. 1

KARAOKÊ 2 2

VOLEI DE AREIA – DUPLA MISTA 01 01

TÊNIS DE CAMPO MASC. 01

TÊNIS DE CAMPO FEMIN. 01

SINUCA - DUPLA 02 02

TRUCO – DUPLA 02 02

CANASTRA – DUPLA 02 02

BOCHA – DUPLA 02 02

(3)

XADREZ 02 02

ATLETISMO MASC 100 - 400m 02

ATLETISMO FEM. 100 - 400m 02

ATLETISMO MASC/FEM. 5000M livre livre

NATAÇÃO MASC 50 e 100m > 30 ANOS 02

NATAÇÃO FEM 50 E 100m - > 30 ANOS 02

NATAÇÃO MASC 50 E 100m < 30 ANOS 02

NATAÇÃO FEM 50 E 100m < 30 ANOS 02

Artigo 6º - O Atleta: Servidor, Serventuário, Magistrado, Promotor de Justiça, Advogados e Estagiários, poderão inscrever-se em quantas modalidades desejarem, sendo que só poderão participar atletas que estejam em atividade profissional até o ultimo dia de realização das inscrições 10 de outubro de 2012.

Artigo 7º - As fichas de inscrições, deverão ser preenchidas e encaminhadas à Comissão Central Organizadora do XII TIJUP (Rua David Geronasso, 227 – Bairro Boa Vista - Curitiba, CEP 82540-150), até o dia 10 de outubro de 2012, acompanhados dos documentos exigidos.

Artigo 8º - Para que as inscrições dos atletas sejam válidas, será necessário a apresentação por parte da Comarca, das seguintes documentação:

Carteira profissional de trabalho, Carteira Funcional, Carteira da OAB-Pr., Contrato de Estágio com o TJ; Xerox Autenticada;

Cédula de Identidade, expedida pelo Órgão competente; Xerox autenticada;

Relação com os nomes expedida pelo Juiz de Direito, Diretor do Fórum da Comarca, devidamente assinada;

02 fotos 3x4;

Artigo 9º - As inscrições serão conferidas pela Diretoria de Regulamento e Inscrições, devendo após este trabalho emitir documento às comarcas informando a lista de inscrições deferidas e indeferidas.

Parágrafo único - Os atletas considerados irregularmente inscritos terão seus pedidos de inscrição indeferidos e não poderão ser substituído em hipótese alguma.

Artigo 10 - O XII TIJUP será realizado nos dias 01, 02, 03 e 04 de novembro de 2012.

Artigo 11 - Fica fixada a data de 01 de novembro de 2012, para a realização do congresso técnico do XII TIJUP onde serão apresentadas as chaves das modalidades, locais e horário de jogos e definida a sede do XIII TIJUP.

Parágrafo único - Na data acima serão também escolhidos os membros do TRIBUNAL ESPECIAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, para julgar os casos de indisciplina e omissos.

(4)

Artigo 12 - Caberá exclusivamente a C.C.O, determinar locais, datas e horários dos jogos de todas modalidades.

Artigo 13 - A presença no desfile é obrigatória a todas as Comarcas inscritas no XII TIJUP, salvo motivo de força maior.

Artigo 14 - Nas modalidades de Futebol Suíço, Futebol de Salão e Voleibol, caberá uma tolerância de 15 (quinze) minutos de atraso, somente à primeira partida de cada rodada.

Artigo 15 - Nas demais modalidades deverão seguir rigorosamente os horários determinados em boletim estando sempre presente ao início de cada rodada. Artigo 16 - Nas modalidades coletivas cada Comarca deverá levar aos locais de jogos dois uniformes, numerados e diferentes, um claro e outro escuro (em caso de uniformes iguais das equipes, o árbitro procederá sorteio para se saber quem deverá trocar de uniforme).

Parágrafo único – Em todos os uniformes deverá constar o nome da Comarca. Artigo 17 - Em todas as modalidades as equipes deverão apresentar-se devidamente uniformizadas.

Artigo 18 - Todos os atletas que tomarem parte do XII TIJUP, em qualquer modalidade, deverão apresentar na mesa do anotador, a respectiva cédula de identificação do XII TIJUP (original).

TRIBUNAL ESPECIAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA E DAS PENALIDADES

Artigo 19 - Para apreciar os possíveis casos de irregularidades na inscrições de atletas e os casos omissos, bem como os protestos por escrito, que derem entrada na secretaria do XII TIJUP. Até duas horas após o término da partida, será convocado o TRIBUNAL ESPECIAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, composta por 05 (cinco) membros escolhidos quando a realização do CONGRESSO TÉCNICO dentre as Comarca presentes e que será presidido por um membro indicado pelo C.C.O, sem direito a voto, exceto em caso de empate, quando seu voto será de “Minerva”.

Parágrafo único - Os membros indicados pela C.C.O, para comporem o TRIBUNAL ESPECIAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, não poderão ser atletas participantes e deverão ficar a disposição da Coordenação sempre que solicitado para exercer suas funções de membro do T.E.J.D.

Artigo 20 - Nas modalidades que compõem o XII TIJUP, será eliminada a equipe que:

Não comparecer no horário preestabelecido pela tabela, respeitando-se os 15 (quinze) minutos previstos no art. 14º;

Incluir atleta(s) irregularmente;

Causar indevidamente interrupção do jogo ou retirar-se em meio à disputa por qualquer que seja o motivo.

(5)

Artigo 21 - Nas modalidades que compõem o XII TIJUP, será eliminado o atleta que:

For expulso por agressões ao árbitro, auxiliares ou mesários, ainda que seja sua primeira expulsão;

Permitir a falsificação de sua assinatura na ficha de inscrição.

Parágrafo único - Entende-se por eliminado, no que versa esse artigo a retirada sumária do atleta do XII TIJUP em todas as modalidades que estiver disputando. Artigo 22 - Confirmado pelo TRIBUNAL ESPECIAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, qualquer irregularidade de atletas participantes do XII TIJUP, ou mesmo após o seu término ficará a Comarca infratora suspensa por 02 (dois) anos, vetando-se assim, a sua participação em qualquer modalidade.

Artigo 23 - O atleta que for expulso em qualquer modalidade, por indisciplina será automaticamente eliminado de todas as modalidades em que estiver inscrito. Artigo 24 - A vigência do T.E.J.D. terá igual à duração do XII TIJUP.

Artigo 25 - não serão julgados os protestos que entrarem na secretaria do XII TIJUP, após uma hora do término da partida, bem como protestos sem fundamentação legal.

Parágrafo único - Não caberá, sob hipótese alguma ao T.E.J.D., ir à cata de prova. Estas deverão acompanhar os protestos por quem houver impetrado.

PREMIAÇÃO

Artigo 26 - Será entregue ao CAMPEÃO GERAL do XII TIJUP o Troféu de Campeão Geral.

Artigo 27 - A COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA, promotora do XII TIJUP, oferecerá os seguintes troféus e medalhas:

01 troféu ao Campeão Geral do XII TIJUP definitivo;

Troféus aos Campeões e Vice-Campeões e 3º colocados por modalidade; Medalha a todos os atletas classificados em primeiro, segundo ou terceiro

lugares, nas modalidades coletivas.

CONTAGEM DE PONTOS

Artigo 28 - Será declarada Campeã Geral, a Comarca que houver obtido o maior número de pontos durante a realização dos jogos.

Artigo 29 - Em todas as modalidades disputadas no XII TIJUP, contarão os seguintes pontos as Comarcas classificadas até o 6º (sexto) lugar:

Modalidades Duplas e Individuais: Modalidades Coletivas:

(6)

2º)- lugar 05 pontos 07 pontos

3º)- lugar 04 pontos 05 pontos

4º)- lugar 03 pontos 04 pontos

5º)- lugar 02 pontos 03 pontos

6º)- lugar 01 pontos 02 pontos

Artigo 30 - Se no final do XII TIJUP, houver 02 (duas) ou mais Comarcas empatadas em contagem de pontos, será a melhor classificada aquela que houver maior número de primeiro lugares; Se ainda assim persistir o empate, observar-se-á os segundos lugares obtidos e assim sucessivamente, até que ocorra um desempate.

Artigo 31 - Se durante a realização do XII TIJUP alguma Comarca for eliminada por infringir o art. 22 não somará pontos.

REGRAS DE DISPUTAS

Artigo 32 - Todas as modalidades disputadas no XII TIJUP terão regulamento próprio ou adotarão as regras das respectivas Federações.

Artigo 33 - Será cabeça de chave a Comarca Sede em todas as modalidades, e as Comarcas Campeãs das modalidades dos torneios anteriores, as demais serão dispostas por sorteio.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 34 - A COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA, não se responsabilizará por acidentes que venham a ocorrer antes, durante e depois dos jogos, com atletas ou dirigentes das equipes participantes.

Parágrafo único - Será mantida assistência médica com ambulâncias na sede da C.C.O, para primeiros socorros aos atletas que porventura necessitarem.

Artigo 35 - Os casos eventualmente omissos ou não esclarecidos no presente REGULAMENTO serão decididos pelo TRIBUNAL ESPECIAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA.

Artigo 36 - As equipes que participarem nas modalidades de Futebol de Salão, Futebol Suíço e Voleibol masculino, Voleibol feminino, voleibol de dupla e Basquetebol masculino e feminino, terão que trazer uma bola da sua modalidade que deverá ser entregue a CCO, devendo ser das marcas oficiais.

Artigo 37 - Tribunal Regional Eleitoral, OAB-Curitiba e Ministério Público poderão inscrever 01 (uma) equipe cada, mas nada impede que os mesmos participem como 01 (uma) equipe de Curitiba.

Parágrafo único - As Comarca iniciais poderão se unir com outra Comarca inicial ou intermediária, sendo que terão de usar o nome das 02 (duas) Comarcas (ex. Peabirú/Terra Boa).

(7)

Artigo 38 - Os Conciliadores, Juiz Leigo deverão apresentar cópia da publicação da nomeação do Presidente do T.J.

Referências

Documentos relacionados

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

Pelo presente EDITAL, publicado em órgão da imprensa oficial da Prefeitura Municipal de Mata de São João, e afixado em dependência desta repartição fiscal franqueada ao público,

São por demais conhecidas as dificuldades de se incorporar a Amazônia à dinâmica de desenvolvimento nacional, ora por culpa do modelo estabelecido, ora pela falta de tecnologia ou

Para discutir a temática, iniciaremos nossa incursão teórica a partir da concepção de religião implícita em DURKHEIM (1996), mais especificamente sobre a religião como

Ganhos significativos em algumas competências socioemocionais a curto prazo (relacionamento com os pares e competência social)?. Os alunos do GI com níveis médios no

Por sua vez, as barras foram produzidas pelo preenchimento de moldes também metálicos, que continham pinos de aço inoxidável acoplados em suas faces das

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

A MP altera integralmente tais dispositivos, dando-lhes nova redação. No novo § 1º, substitui-se o texto em que são estabelecidos os parâmetros sobre efetivo aproveitamento por outro