• Nenhum resultado encontrado

O Pai, O Filho e O Espírito Santo: Assim que Jesus foi batizado por João Batista, o Céu se

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2019

Share "O Pai, O Filho e O Espírito Santo: Assim que Jesus foi batizado por João Batista, o Céu se"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Anuncio da Boa Noticia (o Evangelho) da Vida Eterna no Reino de Jesus Cristo, Nosso Senhor e Nosso Deus.

Referencias Bíblicas

O Anjo Gabriel anuncia o nascimento do menino-Deus: Por volta do ano 7 antes da era atual, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma virgem de nome Maria, que iria se casar com José, descendente de Davi. O Anjo Gabriel a saudou dizendo:"Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco." e, em seguida, disse a ela que, por obra do Espírito Santo, ela daria a luz a um filho, ao qual deveria dar o nome de Jesus, e que é O Filho de Deus e o seu reino não terá fim.

Lucas 1:26-38

Maria é saudada como a mãe de Deus: Maria foi visitar sua prima Isabel , que estava grávida,e a saudou. Isabel ao ouvir a saudação de Maria, foi tomada pelo Espírito Santo e exclamou em alta voz: "Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus". Isabel trata Maria como: a mãe do meu Senhor.

Lucas 1:39-43

O Anjo de Deus explica a José que Jesus salvará o povo de seus pecados: Para explicar a José o que estava se passando, um Anjo do Senhor apareceu-lhe em sonho e disse que a Virgem Maria estava gerando um filho por obra do Espírito Santo e que este filho será chamado Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados. Assim se cumpria o que disse Deus através do profeta: "Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho, o qual será chamado Emanuel", que traduzido quer dizer Deus conosco.

Mateus 1:18-25

O Deus-Filho Unigênito de Deus-Pai se encarna: Cerca do ano 6 antes da era atual, em Belém, nascia Jesus. O Deus-Verbo, Unigênito de Deus-Pai, se fez carne e veio morar entre nós, tanto como Filho Unigênito de Deus quanto como Filho do Homem.

João1:14

O Anjo de Deus anuncia que nasceu o Cristo, Salvador e Deus: No dia do nascimento de Jesus, o Anjo do Senhor apareceu para pastores e lhes disse: "Trago a Boa Nova para todo o povo:é que hoje nasceu, na cidade de Davi, O Salvador, que é O Cristo, O Senhor."

Lucas2:8-11

O menino-Deus recebe o nome de Jesus: Aos oito dias de vida foi dado ao menino-Deus o nome de Jesus, que pelo Anjo lhe fora posto antes de ser concebido.

Lucas2:21

João Batista prepara o caminho do Senhor, pregando o arrependimento para a

remissão dos pecados, porque chegou o Reino dos Céus: Cerca de dezoito anos depois veio a Palavra de Deus a João (que viria a ser conhecido como João Batista), filho de Zacarias e Isabel, a prima de Maria,mãe de Jesus. João percorrendo as redondezas do Jordão, pregava o batismo do arrependimento para remissão dos pecados, porque era chegado o Reino dos Céus.Questionado sobre quem era ele, afirmou não ser o Cristo, não ser Elias, não ser o Profeta, mas sim a voz que clama no deserto: "Preparai o caminho do Senhor", como disse o profeta Isaías. João Batista deixa claro que ele batizava com água, para arrependimento, mas que Jesus vem depois dele, embora existia antes dele, para batizar a todos com o Espírito Santo para purificação.

Lucas3:1-3, João1:6-8, Mateus3:2-3, João1:19-27, Mateus3:11, Lucas3:15-16, João1:29-34, João1:15

O Pai, O Filho e O Espírito Santo: Assim que Jesus foi batizado por João Batista, o Céu se abriu, o Espírito Santo desceu em forma de pomba e pousou sobre Jesus, e do Céu se ouviu a voz de Deus-Pai: "Este é O meu Filho Amado, em Quem Me comprazo."

Mateus3:16-17, Lucas3:21-22

João Batista afirma que Jesus é Deus: João Batista disse a respeito de Jesus Cristo: "Porque a Lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus. Jesus Cristo, O Deus Unigênito, que está no seio do Pai, Esse O deu a conhecer." ... "antes de mim Ele, Jesus Cristo, já existia." ..."Este , Jesus Cristo, é o Filho de Deus! Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo!".

João1:16-18, João1:29-34

Os primeiros discípulos reconhecem Jesus como o Cristo: André disse a seu irmão Simão Pedro, a respeito de Jesus: "Havemos achado o Messias (que, traduzido, quer dizer Cristo). Jesus começa a pregar o arrependimento pois o Reino dos Céus está próximo. Jesus afirma que no futuro: "Vereis o Céu aberto, e os Anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem."

João1:40-41, João1:51, Mateus4:17

O mundo criado por Deus-Filho acaba rejeitando seu próprio criador: Estava Ele, Jesus, no Mundo, e o Mundo foi feito por intermédio Dele , Jesus, e o Mundo não o conheceu.

João1:10-11

Nos tornamos filhos adotivos de Deus quando cremos em Jesus: A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, aos que crêem no Seu Nome.

(2)

Até os demônios sabem que Jesus é Filho de Deus: O espírito imundo gritou para Jesus: "Bem sei quem és: o Santo de Deus.". Os demônios diziam de Jesus: "Tu és o Filho de Deus!".Os demônios sabiam que Ele,Jesus, era o Cristo.

Marcos1:24, Lucas4:33-34,

Lucas4:41, Marcos 3:11

Jesus veio para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus: "É necessário que eu anuncie o Evangelho do Reino de Deus; porque para isso é que fui enviado."

Lucas4:43

Jesus previu sua morte e ressurreição: Jesus disse aos judeus: "Derrubarei este Templo e em três dias o levantarei." Ele falava do Templo do seu corpo. Quando, pois ressurgiu dentre os mortos, seus discípulos se lembraram de que dissera isto, creram na Escritura e na Palavra que Jesus havia dito."

João2:13, João2:21-22

Deus enviou o Seu Filho Unigênito para salvar o Mundo: Jesus dizia: Ninguém subiu ao Céu, senão o que desceu do Céu, o Filho do Homem...importa que o Filho do Homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê tenha a Vida Eterna. Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao Mundo, não para que condenasse o Mundo, mas para que o Mundo fosse salvo por Ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê , já está julgado; porquanto não crê no Nome do Unigênito Filho de Deus."

João3:13-18

Quem crê no Deus-Filho tem a Vida Eterna: João Batista disse a respeito de Jesus Cristo: "Quem crê no Filho tem a Vida Eterna. O que, porém, desobedece ao Filho não verá a Vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. "

João3:35-36

Jesus Cristo é o Salvador do Mundo: Jesus disse: A minha comida é fazer a vontade Daquele que me enviou e completar a sua Obra. Os samaritanos disseram: "sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do Mundo!"

João4:34, João4:25-26, João4:42

Jesus, o Deus-Filho, tem o poder de perdoar pecados: Diziam os escribas e fariseus: "Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus?". Jesus disse: "Saibais que o Filho do Homem tem sobre a Terra autoridade para perdoar pecados."

Lucas5:21, Marcos2:7, Mateus9:6, Lucas5:24, Marcos2:10

Jesus, o Deus-Filho, tem poder sobre o vento e o mar: Os discípulos diziam: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?"

Lucas8:25, Mateus8:27, Marcos4:41

Jesus prega a Misericórdia: Jesus dizia: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os doentes.Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifícios.

Marcos2:17, Mateus9:12-13

Jesus explica a relação entre Deus Pai e Filho: Os judeus procuravam matar Jesus porque dizia que Deus era Seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. Jesus dizia: Tudo quanto Ele (Deus) faz, o Filho o faz igualmente.Assim como o Pai levanta os mortos e lhes dá Vida, assim também o Filho dá Vida a quem Ele (Jesus) quer. O Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento, para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.... Quem ouve a minha Palavra e crê Naquele que me enviou tem a Vida Eterna e não entra em Juízo, mas já passou da morte para a Vida.... vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a Voz do Filho de Deus e os que a ouvirem viverão.... Assim como o Pai tem Vida em Si mesmo, assim também deu ao Filho ter Vida em Si mesmo.

João 5:18-27

Jesus anuncia a Ressurreição da Vida ou do Juízo: Jesus disse: Vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a Sua Voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a Ressurreição da Vida. E os que tiverem praticado o mal, para a Ressurreição do Juízo. Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo. E o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade Daquele que me enviou."

João5:28-30

As Escrituras falam de Jesus: Jesus afirma: "Examinais as Escrituras...são elas que de mim testificam." "Moisés.. de mim ele escreveu."

João5:39, João5:46

Jesus escolhe os doze apóstolos: Jesus passou a noite toda em oração a Deus e depois do amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos.

(3)

Jesus dá as diretrizes da missão aos doze apóstolos: Aos doze apóstolos Jesus ordenou que pregassem: "É chegado o Reino dos Céus." e disse-lhes: "Quem vos ouve, a mim me ouve. E quem vos rejeita, a mim me rejeita. E a quem a mim me rejeita, rejeita Aquele que me enviou."... "O Espírito de vosso Pai é que fala em vós."... "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim. E quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim.

Mateus10:7, Lucas10:9, Lucas10:16,

Lucas12:11-12, Mateus10:20, Mateus10:37-38

Jesus promete a Vida em Plenitude no Reino dos Céus: Jesus disse: - Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus. Bem-aventurados vós, que agoras tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir. Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos

Céus.Bem-aventurados todos os que choram, porque serão consolados.Bem-Céus.Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a Terra.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque serão fartos.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão

misericórdia.Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.Bem-misericórdia.Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da Justiça, porque deles é o Reino dos Céus.

Lucas6:20-22, Mateus5:2-12

Jesus veio cumprir a Lei e o que disse os Profetas: Jesus disse: - Não penseis que vim destruir a Lei e os Profetas. Não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o Céu e a Terra passem, de modo nenhum passará da Lei um só jota ou um só til,até que tudo seja cumprido.... Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no Reino dos Céus. Aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos Céus.

Mateus5:17-19

Jesus nos orienta a recorrer a Deus: Jesus disse: .. Vosso Pai, que está nos Céus, dará boas coisas e o Espírito Santo àqueles que Lho pedirem.

Mateus7:7, Lucas11:9-10, Mateus7:11, Lucas11:13

O caminho certo não é o caminho fácil: Jesus disse: - estreita é a Porta e apertado o Caminho que conduz à Vida Eterna, poucos são os que a encontram.

Mateus7:13-14

Os seres celestes são superiores aos seres humanos: Jesus disse: - entre os nascidos de mulher, não há nenhum maior do que João Batista. Mas aquele que é menor no Reino de Deus é maior do que ele.

Lucas7:28, Mateus11:12-15

Jesus explica mais uma vez a relação plena e única que existe entre Deus Pai e Filho: Jesus disse: -Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. E ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai. E ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho O quiser revelar.

Mateus11:27

Jesus convida a que entreguemos nossas cruzes ao Cristo: Jesus disse: - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei... Achareis descanso para as vossas almas.

Mateus11:28-30

O Espírito Santo é Deus: Jesus disse: - todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, bem como todas as blasfêmias que proferirem. Mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada. Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado. Mas se alguém falar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, nem neste Mundo, nem no Vindouro, mas será réu de pecado eterno.

Marcos3:28, Mateus12:31-32

O ser humano se salva ou se condena por suas próprias palavras: Jesus disse: - de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no Dia do Juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado e pelas tuas palavras serás condenado.

Mateus12:36-37

Os filhos adotivos de Deus: Jesus disse: - qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos Céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.

Marcos3:35, Lucas8:21, Mateus12:50

O corpo e alma no Céu ou no Inferno: Jesus disse: - Não temais os que matam o corpo e depois disso nada mais podem fazer. Não podem matar a alma. Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer: temei Aquele que, depois de matar, pode fazer perecer no Inferno tanto a alma como o corpo. Todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos Céus e diante dos Anjos de Deus. Mas

qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos Céus, e diante dos Anjos de Deus.

Lucas12:4-5, Mateus10:28, Lucas12:8-9, Mateus10:32-33, Lucas9:26

Estude, aprofunde a sua fé: Jesus disse: - Àquele que tem fé;entendimento, ser-lhe-á dado e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.

(4)

Céu ou Inferno no Fim do Mundo: Jesus disse: assim será no Fim do Mundo: mandará o Filho do Homem os seus Anjos e eles ajuntarão do seu Reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniqüidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no Reino de seu Pai. Jesus disse: assim será no Fim do Mundo: sairão os Anjos e separarão os maus dentre os justos. E lançá-los-ão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes.

Mateus13:40-43, Mateus13:49-50

Deus quer que todos se arrependam dos pecados: Jesus disse: há maior alegria no Céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Não é da vontade de vosso Pai que está nos Céus, que venha a perecer um só destes pequeninos.

Lucas15:7, Mateus18:12-14

Não há como passar do Inferno ao Céu: Jesus disse: está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.

Lucas16:26

Como entrar na Vida Eterna: Jesus disse: se queres entrar na Vida (Eterna), guarda os mandamentos.

Mateus19:17, Marcos10:17, Lucas18:18-20, Marcos10:19

Os 12 apóstolos julgarão as 12 tribos de Israel: Jesus disse: digo a vós que me seguistes que, na regeneração, quando o Filho do Homem se assentar no Trono da Sua Glória, sentar-vos-eis também vós sobre Doze Tronos, para julgar as Doze Tribos de Israel.

Mateus19:28

A lógica da Misericórdia Divina: Toma o que é teu e vai-te; eu quero dar a este último tanto como a ti.

Mateus20:14

Os discípulos reconhecem o poder de Jesus: Os discípulos disseram: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus".

Mateus14:33

Crer em Jesus traz a recompensa da ressurreição para a Vida Eterna: Jesus disse: Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a Vida Eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o Seu selo. A obra de Deus é esta: que creiais naquele que Ele enviou. Meu Pai vos dá o verdadeiro Pão do Céu. Porque o Pão de Deus é aquele que desce do Céu e dá Vida ao Mundo. Eu sou o Pão da Vida: aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. Todo o que o Pai me dá virá a mim. E o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Eu desci do Céu para fazer a vontade Daquele que me enviou: que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no Último Dia. Porque esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a Vida

Eterna. E eu o ressuscitarei no Último Dia. Ninguém, pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer. E eu o ressuscitarei no Último Dia.

João6:27-58

Portanto todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu, vem a mim. Não que alguém tenha visto o Pai, senão Aquele que é vindo de Deus. Só Ele tem visto o Pai. Aquele que crê em mim tem a Vida Eterna. Eu sou o Pão da Vida. Esse é o Pão que desce do Céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o Pão Vivo que desceu do Céu. Se alguém comer deste Pão, viverá para sempre. E o Pão que eu darei pela vida do Mundo é a minha carne. Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis Vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a Vida Eterna. E eu o ressuscitarei no Último Dia.Porque a minha carne verdadeiramente é comida e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Quem comer este Pão viverá para sempre.

Deus-Pai é quem aproxima a pessoa de Jesus: Jesus disse: ninguém pode vir a mim, se pelo Pai não lhe for concedido.

João6:65

Pedro afirma que Jesus é o Cristo, Filho de Deus: Jesus perguntou: Quem dizem os homens que Eu sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo. Jesus disse: quem to revelou foi meu Pai, que está nos Céus.

Lucas9:20, Marcos8:29

Jesus dá a Pedro os fundamentos da Igreja na Terra: Tu és Pedro e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus: o que ligares, pois, na Terra será ligado nos Céus, e o que desligares na Terra será desligado nos Céus.

Mateus16,18-19

Jesus anuncia sua morte e ressurreição e promete recompensa: Jesus anunciou aos discípulos que era necessário que ele fosse morto, e que depois de três dias ressuscitasse. Jesus disse: tome cada dia a sua cruz e siga-me. O Filho do Homem há de vir na Glória de Seu Pai, com os Seus Anjos. E então retribuirá a cada um segundo as suas obras.

(5)

Deus confirma que Jesus é Seu Filho: Da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é Meu Filho Amado, em Quem Me Comprazo; a Ele Ouvi.

Lucas9:28B-29A, Mateus17:2-9, Lucas9:35, Marcos9:7, Marcos9:9

Jesus disse: o matarão; e morto ele, depois de três dias ressuscitará. Marcos9:31, Mateus17:23

Jesus diz que a humildade é condição para entrar no Reino dos Céus: Jesus disse: se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus. Quem se torna humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta a mim recebe. E qualquer que me receber, recebe Aquele que me enviou.

Marcos9:37, Mateus18:3-5, Lucas9:48, Mateus18:10

Jesus delega à comunidade de fiéis o poder de perdoar os pecados: Jesus disse: Se teu irmão se arrepender, perdoa-lhe. Se não te ouvir, dize-o à Igreja. Tudo quanto ligardes na Terra será ligado no Céu. E tudo quanto desligardes na Terra será desligado no Céu.

Lucas17:3-4, Mateus18:15-18

Jesus confirma o poder de orar em comunidade: Jesus disse: Se dois de vós

concordarem na Terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos Céus. Pois onde estiverem dois ou três reunidos em meu Nome, aí estou eu no meio deles.

Mateus18:19-20

Jesus revela a doutrina de Deus-Pai: Jesus disse: A minha doutrina não é minha, mas Daquele que me enviou.

João7:16

Jesus revela que vem do Céu, vem dar a conhecer a Deus-Pai e que é a Luz do Mundo: Jesus disse: Eu sou a Luz do Mundo. Quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a Luz da Vida. Ainda que eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro; porque sei donde vim e para onde vou. Mesmo que eu julgue, o meu juízo é verdadeiro; porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Vós sois de baixo, Eu sou de cima. Vós sois deste Mundo, eu não sou deste Mundo. Se não crerdes que Eu Sou, morrereis em vossos pecados. Quando tiverdes levantado o Filho do Homem, então conhecereis que Eu Sou e que nada faço de mim mesmo.

João8:12-30

Jesus é Eterno , está em Deus, nos liberta dos pecados e nos dá a Vida Eterna: Jesus disse: Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Se o Filho vos libertar,

verdadeiramente sereis livres. Eu falo do que vi junto de meu Pai. Vos falei a verdade que de Deus ouvi. Eu saí e vim de Deus. Se alguém guardar a minha Palavra, nunca verá a morte. Antes que Abraão existisse, Eu Sou.

João8:34, João8:36, João8:38, João8:42, João8:52, João8:58

Jesus é Deus pois só Deus pode curar um cego de nascença: O cego curado disse a respeito de Jesus: Desde o princípio do Mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença. Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer. Jesus disse ao cego curado: O Filho do Homem é aquele que fala contigo.

João9:32-33, João9:35-37

Jesus é a via da salvação e entrada para a Vida Eterna: Jesus disse: Eu sou a Porta das ovelhas. Se alguém entrar por mim, salvar-se-á. Eu vim para que todos tenham Vida e a tenham em abundância.

João10:7-10, Lucas13:23-30

Jesus veio dar a Vida a quem o aceita: Jesus disse: Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a sua Vida pelas ovelhas. Eu sou o Bom Pastor; conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou a minha Vida pelas ovelhas.

João10:11-16

Jesus é Deus pois só Deus dá e só Deus tira a vida: O Pai me ama, porque dou a minha Vida para a retomar. Ninguém a tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou. Tenho

autoridade para a dar e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

João10:17-18

Jesus o Deus-Filho é Deus junto com Deus-Pai: Jesus disse: As obras que eu faço em Nome de meu Pai, essas dão testemunho de mim. Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço e elas me

seguem. Eu lhes dou a Vida Eterna e jamais perecerão. E ninguém as arrebatará da minha mão.Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos. E ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um. O Pai está em mim e eu no Pai.

João10:22-38

Jesus é a garantia de Vida Eterna: Jesus disse: Eu sou a Ressurreição e a Vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.

(6)

Jesus congrega num só corpo os filhos adotivos de Deus: Caifás, sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus havia de morrer pela nação, e não somente pela nação, mas também para congregar num só corpo os filhos de Deus que estão dispersos.

João11:51-52

Amar a Deus e ao próximo é o caminho para a Vida Eterna: Em conversa com Jesus, um doutor da Lei entendeu que para herdar a Vida Eterna deveria: Amar ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu

entendimento, e ao próximo como a ti mesmo.

Lucas10:25-28

Peça com fé para ser curado por Jesus: os que queriam ser curados pediam: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!

Lucas17:13

Jesus mais uma vez prediz a sua Morte e Ressurreição: Jesus disse a seus apóstolos que : ao terceiro dia ressuscitará.

Marcos10:34, Mateus20:19, Lucas18:33

Jesus reafirma que Êle é nosso Salvador: Jesus disse: o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Mateus20:28, Marcos10:45

Poucos serão escolhidos para o Reino dos Céus: Jesus disse: Muitos são chamados, mas poucos escolhidos (Os que atendem o chamado).

Mateus22:14

Carregue a sua cruz e siga Jesus: Jesus disse: Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.

Lucas14:27

Entregue-se aos cuidados de Deus-Pai: Jesus disse: Todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo (entregar-se à vontade do Pai).

Lucas14:33

Jesus revela a ressurreição dos mortos e a Vida Eterna: Jesus explicou aos Saduceus que não criam em ressurreição: Os filhos deste Mundo casam-se e se dão em casamento. Mas os que são julgados dignos de alcançar o Mundo Vindouro e a Ressurreição dentre os mortos, nem se casam nem se dão em casamento; porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos Anjos e são Filhos de Deus, sendo Filhos da Ressurreição. Jesus explicou-lhes também que os mortos hão de ressurgir, pois conforme livro de Moisés , onde se fala da sarça, Deus lhe disse: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Jesus disse: Ele não é Deus de mortos, mas de Vivos. Para Ele todos vivem.

Mateus22:23, Marcos12:18-27, Mateus22:29-32, Lucas20:34-38

Faça sua oração com fé: Jesus disse: tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis e tê-lo-eis.

Mateus21:22, Marcos11:22-26

Os mandamentos de Jesus: Jesus apresenta seus 2 mandamentos: Amar a Deus e ao próximo.

Marcos12:29-31

Jesus revela onde está o Reino de Deus: Jesus disse: O Reino de Deus está dentro de vós.

Lucas17:20-21

O momento em que Jesus salva o Mundo do demônio: Jesus disse: Agora é o Juízo deste Mundo. Agora será expulso o príncipe deste Mundo. E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.

João12:31-32

Jesus revela os sinais do fim do mundo: Pedro, Tiago, João e André perguntaram a Jesus: que sinal haverá da tua Vinda e do Fim do Mundo?

Jesus disse: quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.E este Evangelho do Reino será pregado no Mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o Fim.

E Ele enviará os seus Anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos Céus.

Jesus disse: Quando virdes todas essas coisas, sabei que Ele está próximo, mesmo às portas.

Passará o Céu e a Terra, mas as minhas palavras não hão passar.

Marcos13:3-4,

Mateus24:3, Lucas21:7, Marcos13:10,

Lucas21:25-28, Mateus24:14, Mateus24:31, Lucas21:31, Lucas21:33, Mateus24:33-35, Marcos13:31, Lucas21:33

Só Deus-Pai conhece quando será o fim do mundo: Jesus disse: Daquele Dia e Hora, ninguém sabe, nem os Anjos que estão no Céu, nem o Filho, senão o Pai.

Mateus24:36, Marcos13:32

Devemos procurar estar sempre limpos de pecado pois não sabemos a hora da nossa morte e encontro com Jesus: Jesus disse: Vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. O Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis.

Mateus24:42, Lucas12:40, Mateus24:44, Marcos13:33

Jesus nos explica a justiça divina: Jesus disse: A todo o que tem, dar-se-lhe-á e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado. E lançai o servo inútil nas trevas exteriores. Ali haverá choro e ranger de dentes.

(7)

Jesus nos revela como será o Juizo Final: Jesus disse: Quando, pois, vier o Filho do Homem na Sua Glória, e todos os Anjos com ele, então se assentará no Trono da Sua Glória. E diante Dele serão reunidas todas as nações. E Ele separará uns dos outros. Então dirá o Rei aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de meu Pai: possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do Mundo. Porque Tive fome e Me destes de comer. Tive sede e Me destes de beber. Era forasteiro e Me acolhestes. Estava nu e Me vestistes. Adoeci e Me visitastes. Estava na prisão e fostes ver-Me. Sempre que o fizeste a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a Mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o Fogo Eterno, preparado para o Diabo e seus anjos. Porque: Tive fome e não Me destes de comer. Tive sede e não Me destes de beber. Era forasteiro e não Me acolhestes. Estava nu e não Me vestistes. Enfermo, e na prisão, e não Me visitastes. Sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a Mim. E irão eles para o Castigo Eterno, mas os justos para a Vida Eterna.

Mateus25:31-46

Crer em Jesus é crer em Deus: Jesus disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas Naquele que me enviou. E quem me vê a mim, vê Aquele que me enviou. Eu, que sou a Luz, vim ao Mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue: a palavra que tenho

pregado, essa o julgará no Último Dia. Sei que o seu mandamento é a Vida Eterna.

João12:44-50

Jesus é Mestre e Senhor: Jesus disse: Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque Eu o sou. Assim como meu Pai me conferiu domínio, eu vo-lo confiro a vós; para que comais e bebais à minha mesa no meu Reino e vos senteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel. Creais que Eu Sou.

João13:13, João13:19, Lucas22:28-30

Jesus institui a Eucaristía , a Comunhão: Jesus tomou o pão e, havendo dado graças, o abençoou, partiu e o deu aos discípulos, dizendo: - Tomai,comei; isto é o meu corpo, que é dado por vós. Fazei isto em memória de mim. Tomou o cálice, dizendo: - Este cálice é o Novo Testamento do meu sangue, que é derramado por vós. Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados. Fazei isto todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.

Mateus26:26-28, Lucas22:19-20, 1Corintios11:25, Marcos14:22-24

Jesus nos manda amor ao próximo assim como Deus nos ama: Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.

João13:34

Crer em Deus é crer em Jesus: Jesus disse: Credes em Deus, crede também em mim. João14:1

Ver Jesus é ver Deus-Pai: Jesus disse aos apóstolos: - Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. E ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. E já desde agora o conheceis e o tendes visto. Quem me vê a mim, vê o Pai. Eu estou no Pai e o Pai está em mim. O Pai, que permanece em mim, é quem faz as Suas obras. Tudo quanto pedirdes em meu Nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

João14:6-14

O Espírito Santo, Deus-Pai e o Filho habitarão nos que amam a Jesus: Jesus disse: - Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. E Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. A saber, o Espírito da Verdade. Ele habita convosco e estará em vós. Se alguém me ama, guardará a minha Palavra. E meu Pai o amará e viremos a ele e faremos nele morada. O Consolador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu Nome, Esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto Eu vos tenho falado.

João14:15-27

Deus-Pai é maior que Jesus: Jesus disse: O Pai é maior do que Eu. João14:28-31

Jesus manda que nos amemos uns aos outros assim como Deus nos ama: Jesus disse: - Permanecei em mim e Eu permanecerei em vós. Se guardardes os meus

mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no Seu amor. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei.

João15:4, João15:10, João15:12

Quem odeia Jesus odeia também Deus-Pai: Jesus disse: Quem me odeia a mim, odeia também a meu Pai.

João15:23

O envio do Espírito Santo por Jesus nos confirma que Jesus é Deus: Jesus disse: - Quando vier o Consolador, que Eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que do Pai procede, Esse dará testemunho de mim.

João15:26

Jesus tem tudo o que Deus-Pai tem: Jesus disse: Convém-vos que Eu vá, porque, se Eu não for, o Consolador não virá a vós; mas se Eu for, enviar-vo-lo-ei. Jesus disse: -Tudo quanto o Pai tem é meu.

(8)

Deus-Pai nos concede o que lhe pedimos em nome de Jesus: Jesus disse: - Tudo quanto pedirdes ao Pai, em meu Nome, Ele vo-lo concederá.

João16:23

Glória a Jesus e Deus-Pai, que estão em comunhão eterna, na união do Espírito Santo: Jesus disse: - O Pai deu ao Filho autoridade sobre toda a carne, para que dê a Vida Eterna a todos aqueles que o Pai deu ao Filho. A Vida Eterna é conhecer a Deus só, como o Único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, aquele que o Pai enviou. O Filho tinha a Glória junto com o Pai antes que o Mundo existisse. O Pai e o Filho são Um. O Pai está no Filho assim como o Filho está no Pai.

João17:2, João17:3, João17:5

Jesus reafirma ser o Filho de Deus-Pai: Jesus disse: - O Filho do Homem estará assentado à mão direita do poder de Deus. Eu sou o Filho de Deus.

Marcos14:61-62, Mateus26:62-64, Lucas22:67-70

O Reino de Jesus não é deste Mundo: Jesus disse: - O meu Reino não é deste Mundo. Eu nasci para ser Rei e vim ao Mundo a fim de dar testemunho da Verdade.

João18:36-37

Jesus promete a ressurreição no dia da morte daquele que Êle salva: Quando o ladrão arrependido rogou a Jesus para se lembrar dele quando entrasse no Reino, Jesus disse: - Ainda hoje estarás comigo no Paraíso.

Lucas23:40-43

Os bons que morreram antes da redenção são ressuscitados: Depois da Ressurreição de Jesus, abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram

ressuscitados e apareceram a muitas pessoas.

Mateus28:6-7, Mateus27:52-53

Jesus ressuscitado avisa que voltará para junto de Deus-Pai: Maria Madalena vê Jesus ressuscitado que lhe pede para dizer aos apóstolos : -dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

João20:17, Marcos16:9

Jesus ressuscitado aparece a dois discipulos: Neste mesmo dia, Jesus ressuscitado manifestou-se em outra forma a dois deles que iam de caminho para o campo.Jesus, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes o que Dele se achava em todas as Escrituras.

Marcos16:12, Lucas24:13-35

Jesus ressuscitado aparece em carne e osso aos discipulos e envia-lhes o Espírito Santo: Estando os discípulos reunidos com as portas fechadas por medo dos judeus, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles e disse-lhes: Olhai as minhas mãos e pés, que sou eu mesmo. Apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. Ele comeu diante deles. Jesus disse-lhes que era necessário que se cumprisse tudo o Dele estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos. Jesus disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos; e que em seu Nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois testemunhas destas coisas. Assim como o Pai me enviou , também eu vos envio a vós. E havendo dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes: - Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoastes os pecados, são-lhes perdoados; e aqueles a quem os retiverdes,são-são-lhes retidos.

Lucas24:36-43, Marcos16:14, Lucas24:44-48, João20:19-23

Jesus ressuscitado é reconhecido como Senhor e Deus: Estando as portas fechadas Jesus ressuscitado pôs-se no meio dos discípulos. Tomé exclama: - Senhor meu e Deus meu!

João20:26-28

Jesus ressuscitado aparece outras vezes por quarenta dias: Depois disto, manifestou-se Jesus ressuscitado outra vez aos discípulos junto ao mar de Tiberíades. Jesus se

apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, aparecendo-lhes por espaço de quarenta dias, e lhes falando das coisas concernentes ao Reino de Deus.

João21:1, Atos1:3

Jesus ressuscitado manda batizar em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e afirma estar conosco todos os dias: Jesus foi visto por mais de quinhentos irmãos. Jesus disse-lhes: É-me dado todo o Poder no Céu e na Terra. Portanto ide, fazei discípulos de toas as Nações, batizando-os em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado. Ide por todo o Mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo. Mas quem não crer será condenado. Recebereis Poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo e ser-me-eis testemunhas. Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

1Coríntios15:6A, Mateus28:18-20, Marcos16:15-16

Ascenção do Senhor Jesus: Tendo Ele dito estas coisas, aconteceu que, enquanto os abençoava, apartou-Se deles e foi elevado ao Céu.

Atos1:9-11, Lucas24:51, Marcos16:19

O batismo com o Espírito Santo: Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. Todos ficaram cheios do Espírito Santo.

Atos2:1-4

Jesus é reconhecido como Senhor e Cristo: Pedro disse que todos foram testemunhas de que Deus ressuscitou Jesus, e O fez Senhor e Cristo!

(9)

O dom do Espírito Santo aos batizados em Nome de Jesus Cristo: Pedro disse: - Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

Referências

Documentos relacionados

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

No pavimento superior e na fachada principal do pavimento inferior mantém vergas retas, folhas de abrir externas em veneziana, folhas de abrir internas em madeira cega, sendo

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

Há alunos que freqüentarão o AEE mais vezes na semana e outros, menos. Não existe um roteiro, um guia, uma fórmula de atendimento previamente indicada e, assim sendo, cada aluno terá

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 perdeu hoje 21-20 com a Hungria, na terceira jornada do Grupo C do Mundial da categoria, a decorrer em Koprivnica, na

Sempre dou graças a meu Deus a vosso respeito, a propósito da sua graça, que vos foi dada em Cristo Jesus; 5porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda palavra e em todo

“A ideia de posição original é a de estabelecer um processo equitativo, de forma a que quaisquer princípios sejam justos. […] Antes do mais, ninguém conhece o seu lugar

Figura 8 – Isocurvas com valores da Iluminância média para o período da manhã na fachada sudoeste, a primeira para a simulação com brise horizontal e a segunda sem brise