• Nenhum resultado encontrado

Feira Autotech 2012 é sucesso e recebe 15 mil visitantes

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Feira Autotech 2012 é sucesso e recebe 15 mil visitantes"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Fenabrave realiza

Pesquisa de

Relacionamento

05

Concessionárias do

Estado comemoram

o Dia da Árvore

04

Vessa recebe prêmio

de Concessionária

A da GM

06

Informativo do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Espírito Santo • Outubro de 2012 • Nº 65

Feira Autotech 2012 é sucesso

e recebe 15 mil visitantes

A

Feira AutoTech 2012 ocorreu de 12 a 15 de setembro, no Pavilhão de Carapina, em Serra/ES, Região Metropolitana de Vitória. Grande sucesso de público, o evento reuniu mais de 15 mil visitantes nos 04 dias de expo-sição.

A Feira proporcionou um grande salto na prestação de serviço, trazendo para o Espírito Santo o que há de mais moderno em máquinas e equipamentos, inovações tecnológicas, melhoria estética das oficinas e na qualificação dos funcio-nários do setor. Expositores estiveram, de forma objetiva, mostrando seus produtos em pleno funcionamento. O evento contou também com palestras educativas dos mais variados assuntos e apresentação

das principais tendências do mercado au-tomobilístico.

O Sincodiv/ES não podia ficar de fora e marcou presença. Além de estar presente com estande para apoio aos

concessioná-rios associados participantes da Feira, dis-ponibilizou durante 03 dias palestras minis-trada por empresas parceiras do setor.

A solenidade de abertura do even-to, realizada na tarde do dia 12, contou com a presença do vice-governador do Estado do Espírito Santo, Givaldo Vieira, dentre outras personalidades, entre elas o presidente do Sincodiv/ES Luciano Piana, presidente da Fecomércio José Lino Se-pulcri, presidente da Aderes Pedro Rigo e o diretor da Findes Wilmar Barbosa.

“A Autotech foi um divisor de águas para todo o setor automotivo no Espírito Santo. A exemplo dos setores de rochas ornamentais, supermercados e mecânica, que também promovem eventos similares e têm se desenvolvido bastante, o ‘mundo automotivo’ deu um grande salto em qua-lidade e competitividade”, afirma o gestor da Bureaux Marketing e diretor da Feira, Fabiano Lins

Maiores informações e fotos da Au-totech 2012 podem ser conferidas em matéria na página 02 do informativo.

(2)

www

.sincodives.com.br

Av. Adalberto Simão Nader, 425, Sala 307, CEP: 29066-370 • Mata da Praia • Vitória - ES

Tel.: (27) 3315-0055 • Fax: (27) 3315-0002 sincodives@sincodives.com.br

Jornalista Responsável:

Felipe A. Costa • Mtb: 01716-ES felipe@sincodives.com.br

Editoração Gráfica: Marcelo Sena Impressão: Gráfica Lisboa

Expediente

Outubro de 2012

Fidelização como

fator diferencial

O concessionário deve, nos dias de hoje, entender que seu negócio precisa criar defesas contra as freqüentes flutu-ações de mercado. Além da já discutida absorção do pós-venda, temos que in-vestir esforços e recursos na necessária fidelização de nossos clientes.

O País não está em crise, mas sofre os reflexos da crise mundial. Por isso de-vemos estar atentos e nos prepararmos para dias mais difíceis.

Hoje estamos vendendo bem, te-mos incentivos fiscais, os empregados estão sendo mantidos e a economia já mostra sinais de retomada do cresci-mento, contudo não podemos nos de-sarmar, devemos criar procedimentos aplicáveis em todos os departamentos da empresa, e que entre eles haja con-sistência comportamental.

Podemos afirmar que a fidelização, inovação e tecnologia serão os temas de prioridade na nova realidade das empre-sas do setor. Cabe lembrar que esta nova realidade exige uma profunda mudança de comportamento e postura de todos, especialmente daqueles que possuem ligação com o cliente.

Presidente do Sincodiv/ES

Diretor Geral Regional da Fenabrave/ES

AutoTech Motors Show:

exposição de carros e

motos movimenta o evento

U

m ambiente similar ao “Salão do Automóvel”, com as mais recentes novidades do mercado automotivo, foi criado pelas concessionárias de ve-ículos do Estado na AutoTech, através do apoio do Sincodiv/ES. No espaço, foram apresentados os principais lan-çamentos, novidades e promoções do setor, com a apresentação de carros e motos das principais marcas nacionais e importadas.

No estande de cada marca, os visi-tantes puderam conferir os principais lan-çamentos da linha 2013 e pré-lançamen-tos que chegarão ao consumidor a partir do Salão do Automóvel, que acontece no mês de outubro em São Paulo. Outro cesso apresentado na Feira foram as su-permáquinas como Ferrari, Lamborghini, Porsche e Camaro. Os carros antigos, componentes de colecionadores tam-bém foi uma grande atração na Autotech, além das lanchas, jet skis e acessórios para veículos.

Sincodiv/ES oferece palestras

para associados:

A Autotech também ofereceu cursos e palestras com profissionais especiali-zados para capacitação e qualificação das equipes do segmento do setor au-tomotivo. O Sincodiv/ES através de seus parceiros promoveu palestras para os concessionários de veículos.

No dia 12 a AON através do consul-tor Mário, ofereceu o tema “Desenvolvi-mento Gerencial”, no dia 13 o Sest Senat pela consultora Erminda, apresentou o tema “Qualidade no Atendimento e na Postura Profissional”. Já dia 15 foi a vez da Seape (Carla), Auto Visão (Geovani) e Delegacia de Roubos e Furtos (Vitor) ministrar palestra com o tema “Consulta, Vistoria e Perícia Veicular”.

2

2

(3)

Rede Chevrolet capacita

seus colaboradores

para lançamento do

produto do ano

Wanusa Nunes, gerente da Con-cessionária Vessa, vai participar, com a sua equipe de vendas, de um curso que a Rede Chevrolet está ofe-recendo para todas suas franquias do Brasil, com o objetivo de preparar seus gerentes, supervisores, consul-tores, promotores e vendedores para o mais novo lançamento do ano da Chevrolet, que promete revolucionar o mercado.

Entre os sete módulos do trei-namento estão: informações sobre o mercado, posicionamento do produto e concorrentes. O curso será reali-zado em forma de competição, onde os colaboradores serão divididos em grupo e apenas um será o campeão. A capacitação ocorrerá em cinco lo-cais do Brasil: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Fortaleza, entre os me-ses de setembro e novembro.

Nova identificação visual

Neste mês o Sincodiv/ES lança a nova identificação visual do Sindicato, acompanhando a tendência da En-tidade Nacional. Primeiramente serão alterados o informativo mensal e o Dia a Dia do Sindicato, e na seqüencia o twitter e o site.

Todos esses canais de comuni-cação se constituem em importantes ferramentas de contato entre a nossa Entidade, os integrantes da categoria econômica da distribuição de veículos e o mercado local, e esta reestilização da marca a torna mais moderna e atra-tiva para o público.

3

3

Fique

por dentro

Vantagens na contratação de

vistorias e perícias veiculares

O

Sincodiv/ES fechou nova parceria

para as concessionárias associa-das ao Sindicato, desta vez com a Auto Visão, empresa conceituada no mercado no ramo de vistorias e perícias veiculares.

Segundo Geovani Spies, diretor da Auto Visão, com os serviços da empre-sa os concessionários associados ao Sincodiv/ES garantem a procedência de seus veículos seminovos através da pe-ricia cautelar. Nas trocas de veículos, o seminovo oferecido como parte do paga-mento também pode ser beneficiado pelo serviço, assim evitar prejuízo futuro para a concessionária, e garantir a segurança da entrada do veículo na empresa.

Serviços oferecidos:

Vistorias, tratamento químico de chassi, perícia cautelar, perícia judicial automotiva, remarcação de chassi e gra-vação de motor.

Benefícios:

• Segurança na entrada do seminovo; • Previne contra fraudes;

• Evita prejuízos financeiros; • Isenta de processos jurídicos;

• Veículos com atestado de originalida-de;

• Garantia de procedência.

Conheça todas as soluções automo-tivas oferecidas pela Auto Visão através do site www.autovisaopericias.com.br.

Interiorização do Sindicato

N

o dia 21 de setembro, no

restau-rante Drink, em Colatina, o Sin-codiv/ES realizou reunião almoço com as concessionárias da região Noroeste do Estado. O Sindicato foi representado pelo presidente Luciano Piana e pelo diretor executivo José Francisco Costa. O encontro contou com a presença de titulares e repre-sentantes de todas as empresas do setor na região.

Na primeira parte da reunião fo-ram apresentados assuntos desen-volvidos pelo Sindicato, tais como a CCT 2012/2013 e seu estágio de ho-mologação junto ao TRT/ES. A impli-cação para o segmento de caminhões do Decreto nº 3105R/2012, situação atual do projeto de renovação de frota veicular a Diesel, a programação da

festa de confraternização do setor, as-sim como parceria com a Seape, Auto Visão e Sest Senat. Além do acordo entre o MP/MTE e sistema cinco “S” para realizar senso sobre pessoas com deficiência, oferecer treinamento e oportunidades no mercado de traba-lho. Assim como o estágio das reu-niões do Procon com as financeiras, concessionárias e lojistas para cele-bração de TAC regulamentadora sobre a cobrança de Taxa de Cadastro.

(4)

4

4

Shori conquista mais um certificado

de concessionária ecológica da Honda

A

Shori, revendedora da Honda no Espírito Santo, conquistou mais um certificado de concessionária eco-lógica, agora 100% das lojas estão de acordo com a exigência de compromis-so ambiental da marca. A avaliação para medir o comprometimento se baseia em ações que abrangem todas as atividades do estabelecimento, do funcionamento do escritório à rotina da oficina.

Aliás, a parte mecânica é uma das que mais gera resíduos para serem descartados e todos são devidamente destinados a empresas que fazem a re-ciclagem de materiais como vidro, óleo,

bateria, papelão e até mesmo limpado-res de para-brisa.

O gerente de pós-venda da Shori, Jobedi Carvalho dos Santos, explica

5

5

Concessionárias do Estado

comemoraram o Dia da Árvore

MVC Veículos

A MVC Veículos, concessionária da marca Fiat no Estado, é uma empresa que está sempre preocupada com o meio am-biente, e por esse motivo de 17 e 21 de setembro promoveu na concessionária de

Linhares a semana da árvore. Foram dis-tribuídas mudas de árvores nativas para clientes e colaboradores e uma cartilha com dicas de como colaborar com o meio ambiente, reduzindo desperdícios, reutili-zando e reciclando.

Segundo Samyra de Sousa, gestora de Meio Ambiente da MVC, esta foi uma iniciativa bastante elogiada tanto pelos clientes quanto pelos colaboradores, que em sua maioria acabaram levando mais que uma muda para plantar. “Esse retorno positivo demonstra que no geral as pes-soas estão envolvidas com a questão am-biental, e isso motiva a MVC a fazer novas ações voltadas para o meio ambiente”, finalizou.

Mol Motos

No dia 21 de setembro, data em que se comemora o dia da árvore, a Mol Mo-tos de Barra de São Francisco, concessio-nária de motocicletas Honda, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do município realizou entrega de mudas de

árvores frutíferas e nativas.

Foram mais de 200 mudas disponí-veis para os interessados que compare-ceram na tenda montada em frente a Mol Motos no centro da cidade. Após o rece-bimento das mudas as pessoas puderam participar de um sorteio e concorrer a um vaso de flor como cortesia da Rosa Lin-da floricultura e a vários brindes Lin-da Mol Motos.

O objetivo da concessionária com esta iniciativa foi de incentivar e conscien-tizar as pessoas a plantarem árvores para conservar o meio ambiente.

que alguns itens, como bateria, óleo e outros materiais são enviados para em-presas de reciclagem homologadas pela Honda, que dão a destinação correta aos resíduos e reciclam o que pode ser reaproveitado.

“Ganhar esta certificação mostra que estamos no caminho correto em relação ao meio ambiente, que tanto so-fre com as poluições, é um sinal de que estamos dando a nossa pequena contri-buição para a constituição de uma so-ciedade mais humanizada e consciente de suas responsabilidades”, finaliza Jo-bedi.

www

(5)

4

4

5

5

Salão do Automóvel

contará com test drive

D

e 24 de outubro a 4 de novembro, o Salão do Automóvel abrirá suas portas ao público mais uma vez para apresentar as principais novidades do mundo automotivo. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos através do site Ingresso Rápido ou nos 70 pontos de vendas localizados em onze estados brasileiros. Ingressos individuais custam de R$ 40 a R$ 70, de acordo com o dia da visita. Também está disponível um “kit fã”, com duas entradas, duas camisetas e catálogo oficial por R$ 150.

Na última edição, o Salão Interna-cional do Automóvel de São Paulo reuniu 750.283 visitantes no Pavilhão de Ex-posições do Anhembi e contou com a presença de 42 marcas nacionais e

in-ternacionais. Ao todo, 450 modelos de veículos foram expostos.

Test Drive

Nesta edição do Salão Internacio-nal do Automóvel de São Paulo, uma ação vai mexer ainda mais com os apaixonados por veículos. É a chance de dirigir alguns dos carros esportivos mais famosos do mundo. O ingresso dá ainda direito a entrada especial no Pavilhão de Exposições do Anhembi, estacionamento com valet e cater-ing VIP. O test drive acontece no dia 27 de outubro, com agendamento de horário.

Rede Tribuna realiza

palestra sobre ética

A ética como fator de motivação profissional e pessoal foi o tema do últi-mo alúlti-moço palestra do projeto “Em Pratos Limpos”, da Rede Tribuna em 2012.

O evento foi realizado no dia 20 de setembro no MS Buffet, em Vitória, e teve como palestrante Usiel Carneiro de Souza, administrador e sociólogo, que mostrou que um dos componentes da ética empre-sarial é a transparência no relacionamento com o mercado.

Assim como ocorreu nos eventos an-teriores, o Sincodiv/ES foi representado pelo seu diretor executivo, José Francisco Costa, que lembrou que o comportamento ético praticado pelas pessoas, e também pelas empresas, garante sucesso permanente.

Salão da Motocicleta

acontece em novembro

Organizadora do 3º Salão da Moto-cicleta, a Megacycle definiu mais detalhes da programação do evento, que ocorre en-tre os dias 6 e 11 de novembro no Centro de Exposições Imigrantes.

Nas atrações programadas haverá exposição de motos antigas, shows acro-báticos, leilão e test-drive. Os ingressos estarão à venda em mais de 15 pontos por R$ 20 para adultos e R$ 10 para crianças. O site www.salaodamotocicleta.com.br

traz opções para grupos e famílias.

Decreto N° 3105R/2012

Com a publicação no DIO do Decreto Nº 3105R/2012 o Estado do Espírito Santo traz nova regulamentação do ICM nas ven-das de mercadorias para os prestadores de serviços de transportes.

A preocupação foi levada pelo Sindicato ao secretário e sub-secretário da Sefaz/ES dos problemas que serão causados com a perda da competitividade causada ao segmento.

O Sincodiv/ES aguarda audiência solicitada ao governador do Estado para trazer igualdade de tratamento para as concessionárias de caminhões.

Acontecendo

Pesquisa Fenabrave de

Relacionamento com o Mercado

N

o dia 17 de setembro a Sheuer Con-sultoria enviou às concessionárias de todo o Brasil o código de acesso à 17ª Pesquisa FENABRAVE, através do e-mail pesquisafenabrave@fenabrave. org.br.

Para responder a Pesquisa, as con-cessionárias devem acessar o site www. scheuerconsultoria.com.br e preencher o questionário online.

A participação de todos os conces-sionários é muito importante para que o resultado da Pesquisa tenha consistência e sirva de estímulo e subsídio para as as-sociações de marca na definição de

pla-nos e negociações com as montadoras, bem como um instrumento importante de apoio às ações políticas da FENABRAVE.

Em caso de dúvidas sobre a Pes-quisa, as concessionárias devem entrar em contato com a Central de Atendimento FENABRAVE, através do telefone (11) 5582-0059 / 5582-0010 ou por e-mail pesquisafenabrave@fenabrave.org.br. Data: de 24 de outubro a 4 de novembro de 2012 Horário: das 13h às 22h Local:

Pavilhão de Exposições do Anhembi Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana - São Paulo

27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

www

(6)

Automóveis

Passion Automóveis Ltda (Citroen)

Rod. BR 101 Norte, Km 266,29, nº 3755 A/B Planalto de Carapina - Serra/ES

Tel.: (27) 3067-8008

Meses AUTOS/COM. MOTOCICLETAS CAMIN/ÔNIBUS IMPLEMENTOS TOTAL

2011 2012 2011 2012 2011 2012 2011 2012 2011 2012 Janeiro 4.710 5.264 2.153 2.338 500 502 230 201 7.593 8.305 Fevereiro 5.362 5.237 3.140 3.085 545 477 358 227 9.405 9.029 Março 5.937 6.238 3.285 3.741 503 426 335 329 10.060 10.734 Abril 5.581 5.105 3.277 2.992 434 309 284 424 9.576 8.830 Maio 6.019 5.140 3.845 3.260 489 407 188 244 10.541 9.081 Junho 5.229 7.080 3.678 3.308 486 351 139 260 9.532 10.999 Julho 6.002 7.403 3.763 3.506 546 440 125 335 10.436 11.684 Agosto 6.015 8.880 4.411 2.981 582 434 307 294 11.315 12.589 Setembro 5.820 5.969 4.088 2.428 664 306 152 247 10.838 8.949 Total Ano 50.675 56.316 31.640 27.639 4.749 3.652 2.118 2.561 89.296 90.197

Luiza estava fazendo compras no shopping. Na primeira loja em que entrou, achou um par de sapatos fan-tástico. Na segunda, um lindo vestido com 50% de desconto. Nesse mo-mento, seu celular tocou: era a médica avisando que seu marido, João, tinha sofrido um acidente de carro e estava no UTI.

— Diga a ele onde estou e, assim que puder, vou para o hospital!

Ela foi ao estacionamento para pe-gar o carro, mas outra promoção cha-mou a sua atenção. Sem se dar conta, passou a tarde inteira no shopping. Ao chegar ao UTI, a médica gritou:

— Conseguiu fazer suas compras? Espero que tenha aproveitado bastan-te, porque seu marido piorou enquanto esperava você chegar. A partir de ago-ra, vai precisar que você fique ao lado dele 24 horas por dia.

Cheia de remorso, Luiza se debu-lhou em lágrimas. A médica sorriu e disse:

— Calma, eu estava só brincando. Ele está morto. Agora vamos ver o que você comprou! 02 Dia de Finados 07 Dia do Radialista 08 Dia do Radiologista 09 Dia do Hoteleiro 15 Proclamação da República

20 Dia do Auditor Interno

20 Dia do Esteticista

20 Dia do Biomédico

22 Dia do Músico

27 Dia do Téc. de Segurança do Trabalho

Licenciamento de Veículos

Espírito Santo / 2012

Humor

Piada

Datas comemorativas

Novembro / 2012

Novos Associados

Espírito Santo

Vessa recebe prêmio de

Concessionária A das

mãos da presidente da GM

A

ssim como aconteceu em 2011, A Ves-sa – autorizada Chevrolet em Vila Velha – recebeu o prêmio de Concessionária A, oferecido pela General Motors (GM) às empresas que mais de destacaram durante o ano de 2011 no eixo Rio de Janeiro x Es-pírito Santo, nos quesitos de atendimento ao cliente, volume de vendas, participação no mercado, instalações e serviços prestados, referente ao ano de 2011.

Neste ano, nenhuma outra conces-sionária da região recebeu o prêmio e a Vessa, com 51 anos de história, foi a única a ser premiada.

O destaque é de grande importante no mercado, e a presidente da GM, a en-genheira americana Grace Lieblein, veio ao Espírito Santo para fazer a entrega do prêmio aos diretores da Vessa.

Os diretores da Vessa, David Teix-eira Junior e Marcelo Coser, agradeceram a todos os colaboradores da empresa e destacam a postura da GM no que diz respeito ao suporte oferecido à empresa. “O contato é mais rápido, o que facilita as tomadas de decisões tanto em relação à empresa, quanto a satisfação do cliente”, disse Junior.

6

6

www

.sincodives.com.br

Referências

Documentos relacionados

Respostas: Ao resolver essas questões você poderá obter resultados

Na população estudada, distúrbios de vias aéreas e hábito de falar muito (fatores decorrentes de alterações relacionadas à saúde), presença de ruído ao telefone (fator

Os sete docentes do cur- so de fonoaudiologia pertencentes à FMRP publica- ram mais artigos em periódicos não indexados no ISI, ou seja, em artigos regionais e locais, tais como:

T EM - SE ESPECIALIZADO ENQUANTO INVESTIGADOR INDEPENDENTE NA ARTICULAÇÃO ENTRE PESQUISA ETNODEMOANTROPOLÓGICA , CRIAÇÃO ARTÍSTICA CONTEMPORÂNEA E PROMOÇÃO TERRITORIAL

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

4.. Neste capítulo iremos analisar o modo como a política perspectiva o problema da protecção ambiental e como isso se reflecte na regulação

Nesse sentido, as SE possibilitam a contextualização dos conteúdos escolares, tornando-os mais significativos para os estudantes, pois “[...] busca a articulação

Bento Pereira apresenta uma lista de autores e obras em língua portuguesa, de vários pendores: religioso, enciclopédico, dicionarístico, e literário.A escolha destas obras