• Nenhum resultado encontrado

HP Factory Express. Para obter mais informações sobre o portfólio de computação pessoal HP PC Factory Express, visite

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "HP Factory Express. Para obter mais informações sobre o portfólio de computação pessoal HP PC Factory Express, visite"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Para obter mais informações sobre o portfólio de computação pessoal HP PC Factory Express, visite www.hp.com/go/factory-express

© 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos e serviços da HP são as estabelecidas nas declarações de garantia expressa que acompanham tais produtos e serviços. Nenhuma informação contida neste documento deve ser interpretada como uma garantia adicional. A HP não será responsável por omissões, erros técnicos ou erros editoriais contidos neste documento. .

Dezembro de 2009

HP Factory Express

Serviços de personalização Portfólio de computação pessoal

(2)

Introdução 3 Gerenciamento de imagem de software

1.1 Desenvolvimento de imagem 4

1.2 Qualificação e recuperação de imagem 6

Personalização do sistema

2.1 Configurações do sistema personalizado 8

2.2 Integração de hardware 10

2.3 Embalagens especiais 12

2.4 Identificação e rotulagem de ativos 14

Conteúdo

(3)

Introdução

O portfólio de computação pessoal HP Factory Express é um abrangente portfólio mundial de soluções de fábrica integradas e personalizadas e serviços de implementação, configurados de forma predefinida e com preços pré-fixados, que oferece suporte a produtos PSG. Com o portfólio de computação pessoal HP Factory Express, você pode escolher como a solução é criada, testada, integrada, enviada e implementada.

HP Factory Express permite que nossos clientes:

• Beneficiem-se de sistemas de fábrica eficientes, processos e pessoas experientes da HP (melhor valor)

• Beneficiem-se de ambientes de fabricação de qualidade controlada da HP (melhor qualidade)

Acelerem a implementação para reduzir o tempo até a solução

Liberem suas equipes de TI e recursos de capital para suas próprias tarefas essenciais

Benefícios do cliente de alto nível

Soluções totalmente personalizadas diretamente da fábrica para o local de desenvolvimento do cliente para obter os benefícios de maior produtividade mais rapidamente

Custos e tempo de implementação reduzidos por meio da personalização do sistema de um toque em fábricas mundiais da HP

Consistência e estabilidade em implementações com o ambiente de fábrica registrado ISO 9000 da HP para personalização do sistema

Recursos de TI internos do cliente podem se concentrar em mais atividades essenciais da empresa

• Atender metas de planejamento de orçamento do cliente com serviços específicos predefinidos e com preços pré-fixados

Transições aceleradas para novas tecnologias

Capacidade de gerenciamento aprimorada por meio de um único ponto de contato

Presença global—a HP oferece a melhor solução do setor para empresas que exigem capacidades de desenvolvimento em vários idiomas e de suporte, além de implementação global

3

(4)

4

Gerenciamento de imagem de software

1.1 Desenvolvimento de imagem

Os serviços de desenvolvimento de imagem permitem aos clientes gerenciar suas imagens antes de os sistemas serem implementados para seus

funcionários. O cliente pode fornecer sua própria imagem personalizada ou os engenheiros da HP podem projetá-la, e as imagens serão carregadas em fábricas mundiais da HP antes da entrega. Poder contar com um gerente de programa dedicado da HP como um único ponto de contato simplifica ainda mais o processo para seu cliente.

Benefícios

A HP fornece uma revisão de imagem de software iniciada pelo cliente por trimestre gratuitamente.

A HP não aumenta o preço de desenvolvimento e carregamento de imagem com base no número de imagens individuais que um cliente exige que seja carregado em uma configuração.

A HP não cobra por alterações conduzidas pela HP para imagens de software, independentemente do nível de contratação de desenvolvimento de imagem.

IMAGEM DO CLIENTE

CONFIGURAÇÃO DE SERVIÇOS

FÁBRICAS

PRODUÇÃO Não

CLIENTE ENGENHEIROS DA HP FÁBRICAS CLIENTE

CONFIGURAÇÃO DE HARDWARE

Sim

Transferência TESTE DE

IMAGEM APROVADO?

GERAÇÃO DE IMAGEM DE FÁBRICA

INFORMAÇÕES TÉCNICAS FORNECIDAS PELO CLIENTE

Transferência UNIDADE

DE TESTE

(5)

5

Serviços Descrição

Carregamento

de imagem A HP processa e carrega imagens do cliente em fábricas mundiais da HP antes da entrega. O serviço de carregamento de imagem da HP oferece ao cliente a instalação de fábrica de sua imagem em uma ou mais das fábricas mundiais da HP.

Projeto e carregamento

de imagem A HP projeta uma nova imagem personalizada ou modifica uma imagem existente com base nas necessidades e especificações funcionais do cliente e a carrega em fábricas mundiais antes da

entrega. Esse projeto da imagem pode incluir a adição, remoção ou revisão de aplicativos, do sistema operacional, pacotes de serviços e drivers.

Projeto e carregamento de imagem entre plataformas

A HP cria uma nova imagem personalizada única que forneça suporte a várias plataformas de desktop, notebook e workstation da HP, com base nas necessidades e especificações funcionais do cliente e a carrega em fábricas mundiais antes da entrega. Essa imagem pode incluir a adição, remoção ou revisão de aplicativos, do sistema operacional, pacotes de serviços e drivers.

Modificação e carregamento de imagem

A HP modifica uma imagem existente da HP ou fornecida pelo cliente, criando até três alterações em aplicativos, sistemas operacionais, pacotes de serviços, drivers de software e hardware do sistema*; e processa a imagem para ser carregada em fábricas mundiais da HP antes da entrega.

Essas três alterações são acionadas pelo cliente.

O serviço de modificação e carregamento de imagem oferece aos clientes a oportunidade de usar uma imagem existente desenvolvida para uma plataforma HP (criada pelo cliente ou pré-instalada básica da HP) e modificá-la para atender a seus requisitos de hardware e software. Depois de determinada a imagem-núcleo básica, os engenheiros de software da HP a modificam de acordo com as especificações do cliente com até três alterações/adições. As imagens concluídas são cuidadosamente testadas na plataforma específica, fornecidas ao cliente para aprovação e fornecidas às fábricas mundiais da HP para carregamento do sistema antes da entrega.

Definição de imagem: A imagem é uma cópia do conteúdo de software de uma unidade de disco rígido, incluindo o sistema operacional, aplicativos de software, configurações específicas, drivers de dispositivo para uma plataforma fixa e um conjunto de hardware instalado.

*Consulte também o serviço “Integração de componentes de terceiros” se a instalação de hardware na fábrica da HP estiver envolvida.

Serviços adicionais disponíveis

Serviço de projeto e carregamento de imagem da HP: reduz recursos utilizando o conhecimento especializado da HP para projetar e manter uma imagem específica do cliente.

Serviço de projeto e duplicação de CD de recuperação da HP: reduz o tempo de paralisação do sistema com recarregamento em tempo hábil de uma imagem personalizada.

Serviço de projeto e carregamento de imagem entre plataformas da HP: economiza tempo e custos reduzindo o número de imagens implementadas que precisam ser gerenciadas.

Reduz custos intermediários de instalação de hardware e requisitos de recursos com a instalação de componentes no momento da montagem.

(6)

6

Gerenciamento de imagem de software

1.2 Qualificação e recuperação de imagem

Os serviços de qualificação e recuperação de imagem oferecem teste e qualificação adicional da imagem do cliente antes de os sistemas serem implementados para usuários individuais. Um conjunto de CDs ou DVDs de recuperação pode ser criado para garantir que as configurações

exclusivas do cliente sejam preservadas em caso de os sistemas precisarem ser restaurados.

Benefícios

Fornecer aos funcionários das empresas um recarregamento rápido dos sistemas em campo com a imagem personalizada da empresa.

• As soluções de qualificação e recuperação de imagem podem ser distribuídas por um administrador de TI através da rede ou através de uma distribuição por unidade

• Os métodos de fornecimento flexível incluem diversos tipos de mídia (FTP, CD ou DVD) ou envio ao cliente na embalagem do sistema, ou em um CD master que pode ser carregado na rede

Nossos engenheiros tornam-se uma extensão da equipe do cliente—utilizam nossa experiência e profundidade das capacidades de testes para qualificar e verificar criteriosamente a funcionalidade da configuração de hardware e software solicitada

• As qualificações definidas pelo cliente permitem estender seu plano de testes nas instalações da HP e usar nossos recursos para fornecer feedback mais rápido sobre as soluções escolhidas pelo cliente antes da entrega

(7)

7

Serviços Descrição

Qualificação avançada

da imagem A HP fornece testes adicionais e um relatório de teste por escrito aos clientes com necessidades abrangentes de teste.

Qualificação definida

pelo cliente A HP executa testes que você pode definir e fornece um relatório ao cliente descrevendo as

configurações testadas antes do carregamento da imagem. Esse serviço fornece controle sobre o plano de testes, modelo de relatório e ambiente de teste de uma imagem do cliente.

Serviços Descrição

Projeto de CD

de recuperação A HP desenvolve um único conjunto de CDs/DVDs de restauração especializada capaz de recuperar sua imagem personalizada. Esse serviço não se aplica a imagens personalizadas com base em Windows 2000. Esse serviço fornece um único conjunto de CDs ou DVDs de recuperação de sua imagem personalizada. As imagens de recuperação concluídas são testadas na plataforma específica e fornecidas para sua revisão e aprovação.

Projeto e duplicação de

CD de recuperação A HP desenvolve um CD ou DVD de recuperação específico capaz de recuperar sua imagem

personalizada e envia uma cópia desse CD ou DVD com cada unidade. Esse serviço não se aplica a imagens personalizadas com base em Windows 2000. Esse serviço fornece aos clientes um conjunto de CDs ou DVDs de recuperação de imagem personalizada em cada unidade enviada para que possam ser duplicados e distribuídos conforme necessário. As imagens de recuperação concluídas são cuidadosamente testadas na plataforma específica e fornecidas para sua revisão e aprovação.

Qualificação da imagem

Recuperação da imagem

(8)

8

Personalização do sistema

2.1 Configurações do sistema personalizado

Os serviços de configurações do sistema personalizado permitem ao cliente configurar seu sistema para atender mais adequadamente suas necessidades. As configurações personalizadas do BIOS permitem que eles implementem perfeitamente unidades em seu ambiente para

produtividade imediata.

Benefícios

Reduzir custos e tempo de implementação por meio da personalização do sistema de um toque em fábricas mundiais da HP.

• A HP configura e fornece PCs prontos para execução com as configurações exatas do BIOS acessíveis por meio da função F10 e a configuração exata de hardware como solicitada pelo cliente.

Obter consistência e estabilidade em sua implementação utilizando o ambiente de fábrica registrado ISO 9000 da HP para personalização do sistema.

Concentrar seus recursos de TI internos em atividades mais essenciais da empresa.

• Atender a metas de planejamento de orçamento com serviços específicos predefinidos e com preços pré-fixados (na maioria das regiões).

INSTRUÇÕES OPERACIONAIS

Não Sim

CLIENTE ENGENHEIROS DA HP FÁBRICAS CLIENTE

CONFIGURAÇÃO DE HARDWARE

INFORMAÇÕES TÉCNICAS FORNECIDAS PELO CLIENTE

TESTE DE IMAGEM APROVADO?

CONFIGURAÇÃO DE SERVIÇOS CONFIGURAÇÕES

DO BIOS IMPLEMENTADAS

NA UNIDADE DE TESTE FÁBRICAS UNIDADE

DE TESTE

PRODUÇÃO

(9)

9

Serviços Descrição

Alteração de

configurações padrão do BIOS

A HP define na fábrica os valor padrão do BIOS que possa ser acessado por meio da função F10. O serviço da HP de alteração de configurações padrão do BIOS permite ao cliente definir as configurações de F10 do BIOS como o sistema padrão, a segurança e as configurações de alimentação. A definição desse serviço na fábrica inclui qualquer valor padrão do BIOS que possa ser acessado por meio da função F10.

Alteração de configurações fora do padrão do BIOS

A HP desenvolve um utilitário especial para preencher automaticamente o BIOS com configurações que não sejam acessíveis por meio da função F10. O serviço da HP de alteração de configurações fora do padrão do BIOS oferece ao cliente a capacidade de definir na fábrica as configurações do BIOS no nível do sistema, normalmente não acessíveis.

Controle de revisão

do BIOS A HP restringe a revisão do PC BIOS principal durante a fabricação de acordo com sua especificação.

Por meio do gerenciamento da lista de materiais, a HP pode garantir que uma revisão do BIOS específica seja implementada durante a fabricação para o ciclo de vida da implementação de um sistema. A análise do ciclo de vida da plataforma deve ser concluída para garantir a disponibilidade dessa oferta.

Personalização

da unidade A HP personaliza sistemas com configurações exclusivas para cada unidade individual, como:

endereço IP, senha do sistema, nome do usuário ou da máquina etc., e fornece serviços como registro de software/hardware.

Serviços adicionais disponíveis

Serviço de personalização da unidade da HP: PCs personalizados prontos para execução fornecidos diretamente da fábrica ao local de implementação reduzem tempo e custos de implementação.

Serviço de criação de etiqueta eletrônica de ativo da HP: reduz os requisitos de recursos, pois a HP, na fábrica, insere no BIOS do sistema as informações de ativo especificadas pelo cliente.

Serviço de projeto e carregamento de imagem da HP: reduz recursos utilizando o conhecimento especializado da HP para projetar e manter uma imagem específica do cliente.

(10)

10

Personalização do sistema

2.2 Integração de hardware

Os serviços de integração de hardware permitem ao cliente configurar seu sistema para atender mais adequadamente às suas necessidades. As configurações personalizadas de hardware permitem ao cliente implementar perfeitamente unidades em seu ambiente para produtividade imediata.

Benefícios

Oferece consistência de componentes durante o ciclo de vida da implementação dos sistemas.

A HP pode fornecer, integrar, testar e entregar PCs prontos para execução com os componentes de terceiros que os clientes quiserem.

• Apenas a HP pode fornecer o controle de revisão no nível de componente para configurações personalizadas.

Reduz custos e tempo de implementação por meio da personalização do sistema de um toque em fábricas mundiais da HP.

Obtém consistência e estabilidade em sua implementação utilizando o ambiente de fábrica registrado ISO 9000 da HP para personalização do sistema.

Concentra seus recursos de TI internos em atividades mais essenciais da empresa.

• Possibilita atender a metas de planejamento de orçamento com serviços específicos predefinidos e com preços pré-fixados (na maioria das regiões).

(11)

11

Serviços Descrição

Integração de componentes de terceiros

A HP integra componentes de hardware de terceiros em um sistema HP, inclui drivers na imagem do sistema e executa testes no nível do sistema. Após fornecer os componentes de hardware de terceiros para a HP, os componentes são integrados em seus sistemas HP. A HP também carrega quaisquer drivers de imagem necessários e testa o sistema antes de enviá-lo.

Controle de revisão

de componente A HP oferece consistência dos componentes de hardware de fornecedor em todo o ciclo de vida de seu sistema. A HP garante que os componentes de hardware específicos do fornecedor estejam lista de materiais do sistema para evitar substituições comuns durante a fabricação.

Personalização

da unidade A HP personaliza a configuração de hardware do sistema de acordo com suas especificações (por exemplo, localização de cartão de expansão, localização de unidade, ativação de trava de solenóide da Smart Cover). O serviço de personalização de unidade da HP também pode incluir a desconfiguração de componente onde aplicável (por exemplo, remoção da unidade de CD-ROM).

Serviços adicionais disponíveis

Serviço de projeto e carregamento de imagem da HP: reduz recursos utilizando o conhecimento especializado da HP para projetar e manter uma imagem específica do cliente.

Serviços de aquisição da HP: conforme sua solicitação, a HP pode fornecer componentes especiais para integração em sistemas.

• Serviço de projeto e carregamento de imagem da HP: incorpora as configurações do SO como parte da imagem personalizada.

• Configurações padrão do BIOS além da personalização de hardware.

(12)

12

Personalização do sistema

2.3 Embalagens especiais

Os serviços de embalagens especiais permitem ao cliente acrescentar itens adicionais à embalagem de seu sistema antes da entrega. Os clientes podem fornecer suas próprias instruções, cabos, materiais, cartas, folhetos etc. ou permitir que a HP forneça os itens para eles.

Benefícios

Otimizar a entrega recebendo e gerenciando diversos itens em uma única embalagem.

A HP entrega a unidade básica e os acessórios e/ou itens adicionais dentro da mesma embalagem.

A HP inclui vários itens em uma caixa grande, enviando um pedido completo para facilitar o recebimento e o manuseio.

A HP é o único fabricante que fornece embalagem de volume a seus clientes, resultando em até 75%

de redução de material de descarte e até 73% de redução em espaço de armazenamento e tempo de processo de implementação.

• Fornecer um modelo de contratação flexível e de preço acessível para necessidades de embalagem fora do padrão.

Reduzir custos e tempo de implementação por meio da personalização do sistema de um toque em fábricas mundiais da HP.

Obter consistência e estabilidade em sua implementação utilizando o ambiente de fábrica registrado ISO 9000 da HP para personalização do sistema.

Concentrar seus recursos de TI internos em atividades mais essenciais da empresa.

• Atender a metas de planejamento de orçamento com serviços específicos predefinidos e com preços pré-fixados (na maioria das regiões).

(13)

13

Serviços Descrição

Inserção na embalagem

do sistema A HP insere os itens específicos do cliente na embalagem do sistema.

Excesso na embalagem Depois que o cliente fornece seus itens específicos à HP, esta insere os itens na embalagem do sistema para remessa. Os itens devem caber na embalagem existente do sistema sem modificação do item em si ou da embalagem do sistema.

Embalagem de desktop

em volume* A HP embala diversos itens (como um sistema e seus componentes) em uma única caixa separada para reduzir a contagem total de caixas para remessa.

A HP embala várias unidades desktop em um sistema de contêiner/pallet projetado, devidamente rotulado para máxima eficiência a implementações de grandes volumes.

Serviços adicionais disponíveis

Serviços de aquisição da HP: a HP pode fornecer itens especiais para inclusão na embalagem do sistema.

O serviço de inserção na embalagem do sistema da HP consolida ainda mais pacotes de remessa individual

* A disponibilidade varia de acordo com a região.

(14)

14

Personalização do sistema

2.4 Identificação e rotulagem de ativos

Os serviços de identificação e rotulagem de ativos permitem ao cliente rastrear e gerenciar facilmente seus ativos para produtividade imediata.

Você fornece sua etiqueta ou permite que a HP crie uma.

Benefícios

• Reduzir custos e tempo de implementação por meio da identificação de ativos do sistema em fábricas mundiais da HP antes da entrega.

• A HP oferece uma linha completa de serviços de identificação/rotulagem de ativos, incluindo: etiqueta eletrônica de ativo, rótulos/etiquetas de ativo físico personalizados ou padrão, etiquetas de segurança (sob demanda).

A HP possui um processo mais robusto e completo do que seus concorrentes para relatório de identificação de ativos. A HP fornece um arquivo de Excel ou relatórios de ativos baseados na Web (gratuitos) somente mediante solicitação do cliente.

• A HP pode fornecer os serviços de identificação/rotulagem de ativos no sistema ou na embalagem do sistema.

Obter consistência e estabilidade em sua implementação utilizando o ambiente de fábrica registrado ISO 9000 da HP para personalização do sistema.

Eliminar atrasos de produção e sobrecarga de gerenciamento permitindo que a HP crie rótulos de ativo e gerencie internamente os níveis do estoque de rótulos.

Concentrar seus recursos de TI internos em mais atividades essenciais da empresa.

• Atender a metas de planejamento de orçamento com serviços específicos predefinidos e com preços pré-fixados (na maioria das regiões).

Typical label size and content

for asset-tag

on chassis Asset#: PSG123456

Serial#: FRB1234XYZ LOGOYOUR

HERE

Asset#: PSG123456 Serial#: FRB1234XYZ Primary MAC@: A0123456789B

Typical label size and

content for asset-tag

on shipping

box

LOGOYOUR HERE

Etiquetas padrão da HP para os serviços de identificação e rotulagem de ativos

Exemplos de etiquetas usadas pelos serviços de identificação e rotulagem de ativos da HP.

As vantagens desses serviços incluem:

Alta resistência contra solventes e abrasão

Acabamento prateado fosco para facilitar a digitalização

• Cola forte para durabilidade e confiança

Cinco tamanhos de etiqueta diferentes para atender a várias necessidades (45x40, 50x20, 50x30, 63x30, 75x40 mm) Entre em contato com seu representante HP para obter mais informações.

(15)

© 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos e serviços da HP são as estabelecidas nas declarações de garantia expressa que acompanham tais produtos e serviços. Nenhuma informação contida neste documento deve ser interpretada como uma garantia adicional. A HP não será responsável por omissões, erros técnicos ou erros editoriais contidos neste documento.

Para obter mais informações, visite www.hp.com/go/factory-express

Dezembro de 2009

Serviços Descrição

Afixação de rótulo/

etiqueta de ativo fornecido pelo cliente

A HP afixa o rótulo ou etiqueta de ativo físico fornecido pelo cliente em seu sistema no momento da fabricação. Esse serviço oferece a localização e o registro de rótulos de código de identificação proprietários do cliente em sistemas identificados e/ou embalagem do sistema (todas as regiões), periféricos ou componentes (somente nas Américas).

Criação e afixação de rótulo/etiqueta de ativo físico padrão

A HP cria e afixa um rótulo ou etiqueta de ativo físico padrão (campos definidos pelo usuário em uma etiqueta padrão) em um sistema ou embalagem do sistema e envia um relatório dessas informações ao cliente. O serviço de criação e afixação de rótulo/etiqueta de ativo físico padrão da HP oferece a criação, localização e registro de rótulos de código de identificação proprietários padrão em sistemas identificados ou embalagem do sistema.

Criação e afixação de rótulo/etiqueta de ativo físico personalizado

A HP cria um rótulo ou etiqueta de ativo físico personalizado e o afixa no sistema, componente ou caixa do cliente e fornece um relatório sob solicitação. Esse serviço oferece a criação, localização e o registro de rótulos de código de identificação proprietários personalizados em sistemas identificados e/ou embalagem do sistema do cliente. Solicitações especiais requerem etiquetas ou impressoras personalizadas.

Etiqueta eletrônica

de ativo A HP grava eletronicamente um número de etiqueta de ativo no BIOS do sistema e fornece um relatório mediante solicitação.

Um número de rastreamento de ativo individual é inserido no campo apropriado do BIOS de cada PC personalizado no momento da produção e um relatório de rastreamento de ativos é criado e comunicado.

Serviços adicionais disponíveis

• Afixação de etiqueta fornecida pelo cliente: economiza tempo de implementação, fazendo a rotulagem física na fábrica.

• Criação e afixação de etiqueta física padrão: economiza tempo de implementação, pois a HP imprime e afixa as etiquetas padrão da HP na fábrica.

• Afixação de rótulo de ativo fornecido pelo cliente: economiza tempo de implementação, fazendo a rotulagem do ativo físico na fábrica.

• Criação e afixação de rótulo de ativo físico padrão: economiza tempo de implementação, pois a HP imprime e afixa os rótulos de ativo padrão definidos pela HP na fábrica.

Referências

Documentos relacionados

A New cresceu no 1T12, aumentando a rede de lojas exclusivas em 30 lojas, atingindo 409 lojas no total, com uma Receita Líquida 18,0% maior que o 1T11, atingindo um crescimento de

Este autor considera que o sincretismo baseava-se numa combinação entre deuses e não numa fusão, de modo que con- tinuavam a existir paralelamente cada uma das

para formação de uma Seleção Brasileira de Natação, poderão participar quaisquer atletas, mesmo avulsos, sob a condição de “em observação”, que não

Avaliação da qualidade das mudas: sementes desinfestadas e não desinfestadas foram semeadas em canteiros de 3m X 1,30m, sendo utilizadas 100 sementes por espécie, para cada tipo

4) O equipamento de iluminação apresenta riscos que podem ser ocasionados pela falta de preparo no manuseio, já que são equipamentos que operam com eletricidade em altas voltagem,

O MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE através da Área de Compras e Serviços, da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que o resultado de julgamento do PREGÃO ELETRÔNICO abaixo:..

• Apresentação da SSCA que, através da análise de apenas uma característica de rugosi- dade da pele, apresenta os melhores resultados para detecção de impressões digitais falsas

As empresas remeterão as respectivas entidades sindicais dos trabalhadores cópias da RAIS, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, após a sua entrega na repartição competente.