• Nenhum resultado encontrado

PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE TAPES RS PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 004/2014 EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N 001/2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE TAPES RS PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 004/2014 EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N 001/2014"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE TAPES RS PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 004/2014

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N° 001/2014

Edital de Tomada de Preços para contrata-ção de pessoa jurídica especializada, para a prestação de serviços terceirizados de vigi-lância desarmada, de forma indireta e contí-nua, para atender às necessidades da Câ-mara Municipal de Tapes, sendo um posto com jornada de trabalho de 30 horas sema-nais, prestada por um profissional devida-mente habilitado.

Regime: execução indireta, empreitada por preço global.

Tipo: menor preço global.

O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE TAPES RS, torna público, que às 9:00 horas (nove horas), do dia 09 (nove) de junho de 2014, na sala da Administração financeira da Câmara Municipal de Tapes, situada na Rua Cel. Pacheco, 274, se reunirá a Comissão Permanente de Licitações, desig-nada pela Portaria no 014/2014, com a finalidade de receber propostas para contra-tação de pessoa jurídica especializada, para a prescontra-tação de serviços terceirizados de vigilância desarmada, de forma indireta e contínua, para atender às necessidades da Câmara Municipal de Tapes, sendo um posto com jornada de trabalho de 30 ho-ras semanais, prestado por um profissional devidamente habilitado.

Esta licitação reger-se-á pela Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993, Lei de Licitações e Contratos Administrativos e Lei Complementar no 123, de 14 de dezembro de 2006.

1 - OBJETO

1.1 - O certame tem por objeto a contratação de pessoa jurídica especializada, para a prestação de serviços terceirizados de vigilância desarmada, de forma indireta e contínua, para atender às necessidades da Câmara Municipal de Tapes, sendo um posto com jornada de trabalho de 30 horas semanais, prestado por um profissional devidamente habilitado, devendo executar serviços, tais como: vigiar as dependên-cias e áreas publicas da Câmara Municipal de Tapes com a finalidade de prevenir, controlar e combater delitos e outras irregularidades; zelar pela segurança das pes-soas, do patrimônio e pelo cumprimento das leis e regulamentos; recepcionar e con-trolar a movimentação de pessoas e mercadorias; prestar informações ao publico e aos órgãos competentes e outras afins.

(2)

1.2 – Constituem anexos deste edital os seguintes documentos: 1.2.1 – Anexo I - Planilha de estimativa de preço.

1.2.2 – Anexo II – Modelo de Declaração de inexistência de menores nos quadros funcionais.

1.2.3 – Anexo III - Minuta de contrato. 2 - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

2.1 - Poderão participar as empresas do ramo pertinente ao objeto ora licitado, ca-dastradas, comprovadamente através de Certidão, no Município de Tapes, ou que apresentarem, à Comissão de Licitação do Poder Legislativo de Tapes, toda a do-cumentação necessária para o cadastro até o terceiro dia anterior ao fixado para o recebimento das propostas.

2.2 – As microempresas e empresas de pequeno porte poderão se beneficiar do tra-tamento diferenciado e favorecido em licitações previsto na Lei Complementar nº 123/06, desde que não se enquadrem em qualquer das exclusões relacionadas no parágrafo quarto do seu artigo terceiro.

2.3 - Se o proponente for representado por procurador, deverá juntar procuração com poderes para decidir a respeito dos atos constantes da presente licitação, antes da abertura dos trabalhos.

2.4 - Não poderão participar da presente licitação as interessadas que: a) estejam cumprindo suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração Pública; b) tenham sido declaradas inidôneas para licitar ou contratar com a Administração Pública; c) se encontrem sob falência, recu-peração judicial, concurso de credores, dissolução ou liquidação; d) cujo objeto soci-al não seja pertinente e compatível com o objeto da licitação.

2.5 - Também não poderão participar da presente licitação as sociedades cooperati-vas, devido ao objeto desta licitação enquadrar-se expressamente naqueles elenca-dos na Cláusula Primeira do Termo de Conciliação Judicial celebrado entre o Minis-tério Público e a União (processo 01082-2002-020-10-00-0), em 06/06/2003, homo-logado judicialmente na 20ª Vara do Trabalho, no Distrito Federal. O enquadramento dá-se na alínea “c” para serviços de vigilância. O Termo acima referido, bem como o Acórdão do Tribunal de Contas da União – TCU nº 1.815/2003 – Plenário, publicado na Seção 1 do DOU, edição de 09/12/2003, ratificado pelo Acórdão TCU nº 724/2006 – Plenário, vedam a contratação de trabalhador, pela União, por meio de cooperati-vas de mão de obra, para a prestação de serviços ligados às suas atividades-fim ou meio, quando o labor, por sua própria natureza, demanda execução em estado de subordinação em relação ao prestador dos serviços, tal como no serviço objeto da presente licitação, que requer também relativa pessoalidade (não devem os

(3)

traba-lhadores serem substituídos todos os dias, pois tornaria impraticável a execução dos serviços, em razão de necessidade de conhecimento, por exemplo, da sistemática de prestação do serviço) e habitualidade (cumprimento do horário da repartição), o que caracteriza a relação de emprego entre a licitante vencedora e os executores do serviço.

3. DO CADASTRO

Os interessados deverão entregar os documentos a seguir elencados até o terceiro dia anterior à data aprazada para a sessão inaugural, no horário de expe-diente da administração.

3.1 Declaração que atende ao disposto no artigo 7o, inciso XXXIII, da Constituição da República, seguindo o modelo do anexo II desse edital.

3.2.1 - HABILITAÇÃO JURÍDICA:

a) registro Comercial no caso de empresa comercial;

b) ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente re-gistrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedade por a-ções, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.

c) decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade es-trangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcio-namento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

3.2.2 - REGULARIDADE FISCAL:

a) comprovação de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ/MF);

b) comprovação de inscrição no Cadastro de Contribuintes do Estado, re-lativa à sede do licitante e pertinente ao seu ramo de atividades;

c) comprovação de regularidade com a Fazenda Federal, mediante a a-presentação de Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívi-da Ativa Dívi-da União;

d) comprovação de regularidade com a Fazenda Estadual; e) comprovação de regularidade Municipal da sede do licitante;

f) comprovação de regularidade com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

g) comprovação de regularidade com a Seguridade Social.

(4)

a) atestado, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, de que executou, satisfatoriamente, contrato com objeto compatível com o ora licitado, em características, quantidades e prazos.

3.2.4 - QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA:

a) Certidão negativa em matéria falimentar, concordatária, recuperação judicial e extrajudicial, expedida pelo distribuidor da sede da empresa, em prazo não superior a 30 (trinta) dias da data designada para a apresentação do documento.

3.3 Os documentos constantes dos itens 3.2.1 a 3.2.4 poderão ser apre-sentados em original, por cópia autenticada por tabelião ou publicação em órgão de imprensa oficial. Sendo que os documentos do item 3.2.2 poderão, ainda, serem ex-traídos de sistemas informatizados (internet) ficando sujeitos a comprovação de sua veracidade pela Administração.

I – Os interessados poderão apresentar cópias simples acompanhadas dos originais para que a Comissão de Cadastro do Município ou a Comissão de Lici-tação do Poder Legislativo ateste a veracidade daquelas, mediante aposição desta observação e da correspondente assinatura.

4. DO RECEBIMENTO DOS DOCUMENTOS E DAS PROPOSTAS

Os documentos necessários à habilitação e as propostas serão recebidos pela Comissão de Licitação no dia, hora e local mencionados no preâmbulo, em 02 (dois) envelopes distintos, fechados, e identificados, respectivamente como de no 1 e no 2, para o que se sugere o seguinte:

AO PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE TAPES RS EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N° 001/2014

ENVELOPE No 01 - DOCUMENTAÇÃO PROPONENTE:

AO PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE TAPES RS EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2014

ENVELOPE No 02 - PROPOSTA PROPONENTE:

4.1 Para a habilitação o licitante deverá apresentar no envelope no 01: a) Certificado de Registro Cadastral atualizado fornecido pelo Município ou pela Comissão de Licitação do Poder Legislativo;

b) Os documentos descritos nos itens 3.2.2, alíneas "c", "d", "e", “f” e “g”. c) Declaração, firmada pelo responsável pela contabilidade da licitante, in-formando a condição de microempresa, empresa de pequeno porte, quando for o

(5)

caso, que tenham auferido, no ano-calendário anterior, receita bruta até o limite defi-nido no inciso II, do caput do art. 3o, da Lei Complementar no 123, de 2006.

I – A não apresentação da declaração acima indicada implica na renúncia tácita aos benefícios concedidos pela Lei Complementar no 123, de 2006.

II – Se o proponente se fizer representar, deverá juntar procuração ou car-ta de credenciamento, outorgando poderes ao represencar-tante para decidir a respeito dos atos constantes da presente licitação.

4.1.1 - Habilitação condicionada

I – Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal de microempresa, empresa de pequeno porte a habilitação ficará condicionada a regu-larização posterior conforme Lei Complementar no 123, de 2006.

II – Declarada vencedora do certame, microempresa, empresa de peque-no porte terá o prazo de 2 (dois) dias úteis, podendo ser prorrogado por igual perío-do, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negati-va.

III – A dilação do prazo por mais dois dias úteis fica condicionada à solici-tação da licitante por escrito e mediante justificativa aceita pela Administração.

4.2 O envelope no 02 deverá conter:

a) proposta financeira, rubricadas em todas as páginas e assinada na úl-tima pelo representante legal da empresa, indicando o item proposto e o preço global mensal, devendo estar incluídos todos os custos e encargos;

I – o prazo de validade da proposta é de 60 dias, contados da data da sua apresentação.

II – inserção na proposta que tenha por objetivo modificar, extinguir ou cri-ar direitos da licitante ou do órgão licitador serão tidas como inexistentes, aprovei-tando-se a proposta no que for compatível com o instrumento convocatório.

5. DO JULGAMENTO

5.1 Esta licitação é do tipo menor preço global e o julgamento será reali-zado pela Comissão de Licitações, levando em consideração o menor preço global mensal;

5.2 Esta licitação será processada e julgada com observância do previs-to nos artigos 43 e 44 da Lei no 8.666, de 1993; art. 42 da Lei Complementar no 123, de 2006.

5.3 Em caso de empate entre duas ou mais propostas, depois de obe-decido ao disposto no § 2o do art. 3o da Lei no 8.666, de 1993, será utilizado o sortei-o, em ato públicsortei-o, com a convocação prévia de todos os licitantes;

(6)

5.4 Ocorrendo o empate ficto previsto no § 2o, do art. 44 da Lei Com-plementar no 123, de 2006, será assegurada a contratação de microempresa ou empresa de pequeno.

5.5 Entende-se como empate ficto àquelas situações em que as propos-tas apresentadas pela microempresa e pela empresa de pequeno porte, sejam iguais ou superiores em até 10% (dez por cento) à proposta de menor valor.

5.6 Ocorrendo o empate, na forma do item anterior, proceder-se-á da seguinte forma:

a) A microempresa ou a empresa de pequeno porte detentora da propos-ta de menor valor será convocada para apresenpropos-tar, no prazo de 02 (dois) dias úteis, nova proposta, inferior àquela considerada, até então, de menor preço, situação em que será declarada vencedora do certame.

b) Se a microempresa ou a empresa de pequeno porte, convocada na forma da alínea anterior, não apresentar nova proposta, será facultada, pela ordem de classificação, às demais microempresas ou empresas de pequeno porte rema-nescentes, que se enquadrarem na hipótese do item 5.4, deste edital, a apresenta-ção de nova proposta, no prazo previsto na alínea a deste item.

5.7 Se nenhuma microempresa ou empresa de pequeno porte, satisfizer as exigências do item 4.1 “C” e 4.1 “I” deste edital, será declarado vencedor do cer-tame o licitante detentor da proposta originariamente de menor valor.

5.8 O disposto no item 5.4 deste edital não se aplica às hipóteses em que a proposta de menor valor inicial tiver sido apresentada por microempresa ou empresa de pequeno porte.

6. CRITÉRIOS DE ACEITABILIDADE

a) Somente serão aceitas as propostas cujo preço global ofertado não se-ja superior ao limite de 20% (vinte por cento) acima do valor estimado pelo Municí-pio;

b) Serão desclassificadas as propostas que se apresentarem em descon-formidade com este edital;

7. DOS RECURSOS

Em todas as fases da presente licitação, serão observadas as normas previstas nos incisos, alíneas e parágrafos do art. 109 da Lei no 8.666, de 1993.

8. DOS PRAZOS E DA GARANTIA

8.1 Esgotados todos os prazos recursais, a Administração, convocará o vencedor para assinar o contrato, que terá o prazo de até 05 (cinco) dias, sob pena

(7)

de decair do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei no 8.666, de 1993.

8.2 O prazo de que trata o item anterior poderá ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período, desde que seja requerido durante o transcurso do respectivo prazo, de forma motivada, e aceito pela Administração.

8.3 Se dentro do prazo o convocado não assinar o contrato, a Adminis-tração convocará os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, ou então revo-gará a licitação. Nesse caso, será aplicada a pena de multa, no valor correspondente a 10% (dez por cento) do valor do contrato e a suspensão temporária da participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração por prazo de 02 (dois) anos.

8.4 O prazo de execução dos serviços será de doze meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, nos termos do art. 57, II, da Lei no 8.666, de 1993.

8.5 O termo inicial do contrato contará a partir de sua assinatura e o final com o recebimento definitivo dos serviços.

9. DAS PENALIDADES

9.1 Multa de 0,5 % (meio por cento) por dia de atraso, limitado esta a 3 (três) após o qual será considerado inexecução contratual;

9.2 Multa de 5 % (cinco por cento) no caso de inexecução parcial do contrato, cumulada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de 01 (um ano);

9.3 Multa de 10 % (dez por cento) no caso de inexecução total do con-trato, cumulada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de 02 (dois anos);

9.4 Multa de 10 % (dez por cento) no caso de não regularização da situ-ação fiscal no caso de habilitsitu-ação condicionada prevista no item 4.1.1, cumulada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de 02 (dois anos).

I – As multas serão calculadas sobre o montante não adimplido do contra-to ou, na hipótese do subitem 9.4, o valor da proposta apresentada.

10. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

10.1 O pagamento será efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao da prestação do serviço, a contar do recebimento da fatura aprovada pelo servi-dor responsável pela fiscalização do contrato.

10.2 Serão processadas as retenções previdenciárias, quando for o caso, nos termos da lei que regula a matéria.

(8)

11. DO REAJUSTE E DO REEQUILÍBRIO ECONÔMICO-FINANCEIRO

11.1 Ocorrendo a prorrogação da execução do contrato, o valor será rea-justado tendo como indexador o IGP-M/FGV do período, ou outro índice que vier a substituí-lo;

11.2 Ocorrendo as hipóteses previstas na alínea “d”, do inciso II, do artigo 65, da Lei no 8.666-1993, será concedido reequilíbrio econômico-financeiro do con-trato.

12. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

As despesas decorrentes da contratação oriunda desta licitação correrão à conta da seguinte dotação orçamentária:

0101010310001.2001000.3.3.90.39.00.0000 – Outros Serviços de Tercei-ros Pessoa Jurídica.

13. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1 Não serão consideradas as propostas que deixarem de atender qualquer das disposições do presente edital.

13.2 Em nenhuma hipótese será concedido prazo para a apresentação da documentação e propostas ou quaisquer outros documentos.

13.3 Não serão admitidas, por qualquer motivo, modificações ou substitu-ições das propostas ou quaisquer outros documentos.

13.4 Só terão direito a usar a palavra, rubricar as propostas, apresentar reclamações ou recursos, assinar atas e os contratos, os licitantes ou seus represen-tantes credenciados, além dos membros da Comissão de Licitações.

I – Não serão lançadas em ata consignações que versarem sobre matéria objeto de recurso próprio, como por exemplo, sobre os documentos de habilitação e proposta financeira (art. 109, inciso I, a e b, da Lei no 8.666, de 1993).

13.5 Uma vez iniciada a abertura dos envelopes relativos à documenta-ção, não serão admitidos à licitação os participantes retardatários.

13.6 No contrato, a ser assinado com o adjudicatário, constarão as cláu-sulas necessárias previstas no art. 55, e a possibilidade de rescisão do contrato, na forma determinada nos artigos 77 a 79 da Lei nº 8.666/93.

Informações e esclarecimentos serão prestadas aos interessados no horá-rio das 8:30 h às 11 h, na Câmara Municipal de Tapes, sita na rua Cel. Pacheco, 274 ou pelo fone/fax no 51.36721387 ou 51.36722481.

Cópias do edital e seus anexos poderão ser obtidas na página ele-trônica da Câmara Municipal de Tapes: www.tapes.rs.leg.br

(9)

Parecer da Assessoria Jurídica

Este processo foi analisado, sob o prisma jurídico-formal, e se acha apro-vado por essa assessoria jurídica, podendo ter regular prosseguimento.

João Gilberto Barbosa Barcellos Assessor Jurídico

OAB/RS n.º 11.715

Tapes RS, 13de maio de2014 _____________________________,

Iran do Carmo dos Santos Vieira Presidente

(10)

ANEXO I

O preço estimado pela Câmara Municipal de Tapes é o preço de R$ 2.150,00 (dois mil, cento e cinquenta reais) mensais.

Tapes RS, 13de maio de 2014.

Iran do Carmo dos Santos Vieira Presidente

(11)

ANEXO II

DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE MENORES NOS QUADROS FUNCIONAIS

A Empresa _______________________________________________, CNPJ nº.

________________________, por Seu representante legal, Sr.

________________________, CPF nº. _________________, sob as penas da lei e para fins desta Licitação, declara que não possui em seu Quadro Funcional menores de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e menores de 16 (dezesseis) anos em qualquer tipo de trabalho, nos termos previstos no artigo 7º, inciso XXXIII, da Constituição Federal.

Ressalva: emprega menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz (....). Endereço da Empresa, ___de ______ de 2014.

__________________________ Assinatura do

responsável legal pela Empresa

OBS: Não serão aceitos o preenchimento dos Anexos (modelos) contidos neste Edital de Licitação e sim em folhas da própria da Empresa devidamente ca-rimbados e assinados.

(12)

ANEXO III EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 01/2014 ANEXO III - MINUTA DE CONTRATO

CONTRATO Nº _____/_____

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO por pessoa jurídica especializada, para a prestação de serviços terceirizados de vigilância desarmada, de forma indireta e contínua, para atender às necessidades da Câmara Municipal de Tapes, sendo um posto com jor-nada de trabalho de 30 horas semanais, prestado por um profissional.

TOMADA DE PREÇO Nº 01/2014

O PODER LEGISLATIVO DE TAPES, pessoa jurídica de direito público interno, nes-te ato representado por seu Presidennes-te, Sr. IRAN DO CARMO DOS SANTOS VIEI-RA, brasileiro, divorciado, residente e domiciliado neste Município, doravante deno-minado CONTRATANTE, e, de outro lado, a empresa _____, estabelecida em _____, na Rua/Av. _______, inscrita no CNPJ sob o nº _____, neste ato representa-da pelo(a) Sr.(a) ______, portador representa-da Carteira de Identirepresenta-dade nº _____, doravante denominada CONTRATADA, celebram o presente Contrato que foi procedido da Tomada de Preço n.º 01/2011, objeto do Processo nº _____, subordinando-se as disposições da Lei n.º 8.666/93, bem como das seguintes cláusulas e condições: CLÁUSULA PRIMEIRA: DO OBJETO

O presente Contrato tem como objeto a contratação de pessoa jurídica especializa-da, para a prestação de serviços terceirizados de vigilância desarmaespecializa-da, de forma indireta e contínua, para atender às necessidades da Câmara Municipal de Tapes, sendo um posto com jornada de trabalho de 30 horas semanais, prestado por um profissional, devendo executar serviços, tais como: vigiar as dependências e áreas publicas da Câmara Municipal de Tapes com a finalidade de prevenir, controlar e combater delitos e outras irregularidades; zelar pela segurança das pessoas, do pa-trimônio e pelo cumprimento das leis e regulamentos; recepcionar e controlar a mo-vimentação de pessoas e mercadorias; prestar informações ao publico e aos órgãos competentes e outras afins.

CLÁUSULA SEGUNDA: DO REGIME DE EXECUÇÃO

A execução do presente Contrato far-se-á sob regime de empreitada global. CLÁUSULA TERCEIRA: DO PREÇO E DO REAJUSTAMENTO

1. O preço total, incluído todos os custos e encargos pagos ou devidos em decorrên-cias da execução do objeto contratado, é de R$ ___ (_______).

2. A execução do Contrato se fará por preços unitários, e os respectivos pagamentos serão efetuados até o quinto dia útil do mês subsequente ao da prestação do servi-ço, a contar do recebimento da fatura relativa ao serviços prestados no mês anterior e aprovada pelo servidor responsável pela fiscalização do contrato, localizado na Rua Cel. Pacheco, 274.

3. A CONTRATADA deverá anexar às faturas / notas fiscais as cópias autenticadas das guias de recolhimento do FGTS e do INSS, acompanhadas de folha de paga-mento dos seus funcionários ligados diretamente à execução do Contrato.

(13)

4. As faturas / notas fiscais protocoladas não deverão portar vícios ou incorreções que atrasem ou impossibilitem o pagamento, hipótese em que a CONTRATADA su-portará o ônus decorrente do atraso.

5. Os valores pagos em atraso, por culpa exclusiva do CONTRATANTE, poderão ser corrigidos pelo índice _XXX___ e acrescidos de juros moratórios de 0,5% (meio por cento) ao mês pro rata die, acumulado no período compreendido entre o final do pra-zo para pagamento da fatura / nota fiscal, previsto no item 2 supra, e o efetivo pa-gamento.

6. Todos os serviços executados a mais por comprovada negligência, imperícia ou imprudência da CONTRATADA serão por ela suportados.

7. O preço contratado, no caso de prorrogação, será reajustado após doze meses de execução e assim sucessivamente a cada período de 12 (doze) meses. No primeiro período, o reajuste considerará o lapso temporal desde o recebimento da proposta pelo índice dissídio coletivo da categoria, conforme as disposições da Lei Federal nº 10.192, de 14 de fevereiro de 2001.

8. Comprovada pela CONTRATADA a ocorrência das hipóteses previstas na alínea “d” do inc. II do art. 65 da Lei n° 8.666, de 1993, será concedido reequilíbrio econô-mico-financeiro do Contrato.

CLÁUSULA QUARTA: DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

Servirá de cobertura para o Contrato a dotação orçamentária de número:

0101010310001.2001000.3.3.90.39.00.0000 – Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica

CLÁUSULA QUINTA: DA VIGÊNCIA, DO PRAZO DE EXECUÇÃO E DO RECEBI-MENTO

1. O Contrato vigerá e será executado pelo prazo de 12 (doze) meses, a contar do recebimento da Ordem de Início dos Serviços e/ou da Nota de Empenho, podendo ser prorrogado mediante celebração de termo aditivo, desde que no interesse da Administração e com a anuência da contratada, com vistas a obtenção de preços e condições mais vantajosas, observado o limite previsto no art. 57, II, da Lei nº 8.666, de 1993.

2. O objeto, se executado de acordo com as condições estabelecidas neste Contra-to, será recebido:

2.1. Provisoriamente, no prazo de 15 (quinze) dias, a contar do requerimento formal da CONTRATADA, após a conclusão do objeto contratado;

2.2. Definitivamente, no prazo de até 90 (noventa) dias após o recebimento provisó-rio, desde que atendidas todas as solicitações e/ou reclamações feitas pela fiscaliza-ção do Contrato.

3. O recebimento provisório e/ou definitivo não exclui a responsabilidade civil da CONTRATADA pela perfeita execução do Contrato.

CLÁUSULA SEXTA: DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

1. Constituir-se-ão obrigações da CONTRATADA, além das demais previstas neste Contrato e em seus Anexos, e deles decorrentes:

1.1. prestar os serviços com elevada qualidade e eficiência;

1.2. realizar com seus próprios recursos todos os serviços relacionados com o Con-trato, de acordo com as especificações determinadas neste Contrato e em seus A-nexos, assumindo a responsabilidade técnica pela sua execução;

(14)

1.3. apresentar ao CONTRATANTE todas as informações necessárias à execução do Contrato.

1.4. reparar, corrigir, remover, reconstruir, ou substituir, às suas expensas, no total ou em parte, o objeto executado em que se verificarem vícios, defeitos ou incorre-ções resultantes da execução ou de materiais empregados;

1.5. fornecer todos os bens e recursos humanos necessários à execução do Contra-to, em conformidade com as normas técnicas e legais pertinentes;

1.6. cumprir a legislação federal, estadual e municipal pertinente, e se responsabili-zar pelos danos e encargos de qualquer espécie decorrentes de ações ou omissões, culposas ou dolosas, que praticar;

1.7. pagar e recolher todos os impostos e demais encargos fiscais, bem como todos os encargos trabalhistas e previdenciários, prêmios de seguro e de acidente de tra-balho, que forem pagos ou devidos em decorrência do Contrato;

1.8. manter, durante a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação. 2. As questões inerentes aos serviços serão tratadas entre a fiscalização do Contrato e os responsáveis técnicos da CONTRATADA.

3. Todos os materiais e equipamentos necessários para execução dos serviços de-verão ser fornecidos e colocados no local de execução pela CONTRATADA sem ô-nus de qualquer espécie para o CONTRATANTE.

4. Se forem constatados problemas que gerem dúvidas quanto à integridade, efici-ência e qualidade dos serviços, a fiscalização do Contrato poderá solicitar parecer ou laudo técnico de profissional ou órgão não ligado diretamente ao Contrato, às ex-pensas da CONTRATADA, a fim de apurar os dados necessários à adequada deci-são sobre os serviços afetados.

5. Qualquer dano causado pela CONTRATADA a terceiros será de sua responsabili-dade, não cabendo ao CONTRATANTE suportar qualquer ônus, nos termos do art. 70 da Lei n° 8.666, de 1993.

CLÁUSULA SÉTIMA: DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE 1. Constituir-se-ão obrigações do CONTRATANTE:

1.1. fornecer e colocar à disposição da CONTRATADA todos os elementos e infor-mações que se fizerem necessários à execução do Contrato;

1.2. efetuar os pagamentos nas condições estabelecidas no Contrato. CLÁUSULA OITAVA: DA GARANTIA

1. A CONTRATADA deverá, no prazo máximo de ___ (____) dias úteis após o rece-bimento da via original deste Contrato, prestar garantia equivalente a 5% (cinco por cento) do valor do Contrato, conforme disposição do art. 56, §1°, da Lei n.° 8.666, de 1993.

2. A CONTRATADA deverá apresentar nova garantia caso a garantia indicada no item 1. supra vença antes do término do Contrato, o que deverá ocorrer no prazo de 05 (cinco) dias antes do vencimento da garantia prestada, sob pena de retenção dos créditos pendentes por serviços já executados.

3. Havendo acréscimo do objeto, nos termos do art. 65, § 1°, da Lei n° 8.666, de 1993, deverá ser apresentada garantia suplementar.

3. A garantia prestada pela CONTRATADA ser-lhe-á restituída ou liberada ___ (___) dias após a emissão do Termo de Recebimento Definitivo do objeto, mediante reque-rimento junto ao Protocolo-Geral do Município.

(15)

CLÁUSULA NONA: DAS PENALIDADES1

1. Em caso de inadimplemento das obrigações contratuais, a CONTRATADA ficará sujeita às seguintes penalidades:

a) Advertência escrita.

b) multa de 0,5 % (meio por cento) por dia de atraso, limitado esta a __ (___) dias, após o qual será considerado inexecução contratual;

c) multa de 5 % (cinco por cento) no caso de inexecução parcial do contrato, cumu-lada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de 01 (um ano);

d) multa de 10 % (dez por cento) no caso de inexecução total do contrato, cumulada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de 02 (dois) anos.

2. As multas serão calculadas sobre o montante não adimplido do contrato. CLÁUSULA DÉCIMA: DA VINCULAÇÃO E DA REGÊNCIA

1. O presente Contrato vincula-se à Tomada de Preço nº 001/2014.

2. O presente Contrato rege-se pelas normas constantes deste Contrato e pelas normas da Lei nº 8.666, de 1993.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. É expressamente vedada a subcontratação total dos serviços objeto do Contrato, exceto de parte, nos casos expressamente autorizados pela fiscalização do Contra-to.

2. A CONTRATADA é responsável pelos danos causados diretamente ao CONTRA-TANTE ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do Contrato, não excluindo ou reduzindo sua responsabilidade a fiscalização dos serviços pelo CONTRATANTE.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA: DA RESCISÃO CONTRATUAL 1. O Contrato poderá ser rescindido:

a) Amigavelmente, por acordo entre as partes, reduzida a termo no processo da lici-tação, desde que haja conveniência para o CONTRATANTE;

b) Por ato unilateral e escrito do CONTRATANTE, nos casos enumerados nos inci-sos I a XII e XVII do art. 78 da Lei nº 8.666, de 1993;

c) Judicialmente.

2. No caso de rescisão por qualquer das hipóteses previstas na alínea “b” do item, é reconhecido ao CONTRATANTE, sem prejuízo das sanções previstas na Lei nº 8.666, de 1993, o direito à:

a) assunção imediata do objeto do Contrato, no estado e local em que se encontrar, por ato próprio da Administração;

b) ocupação e utilização do local, instalações, equipamentos, material e pessoal em-pregados na execução do contrato, necessários à sua continuidade, na forma do inc. V do art. 58 da Lei nº 8.666, de 1993;

c) execução da garantia contratual, para ressarcimento da Administração, e dos va-lores das multas e indenizações a ela devidos;

d) retenção dos créditos decorrentes do contrato até o limite dos prejuízos causados à Administração.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA: DO FORO

(16)

1. As dúvidas e controvérsias oriundas do Contrato serão dirimidas no Foro da Co-marca de Tapes, quando não resolvidas administrativamente.

E, assim, por estarem justos e contratados, assinam o presente instrumento em 2 (duas) vias de igual teor e forma.

TAPES, ___ de __________ de ______. ________________________________________ Presidente da Câmara CONTRATANTE ______________________________________ CONTRATADA Visto: _____________________________ Assessor (a) Jurídico (a),

Referências

Documentos relacionados

Este estudo, assim, aproveitou uma estrutura útil (categorização) para organizar dados o que facilitou a sistematização das conclusões. Em se tratando do alinhamento dos

c) pagar, rigorosamente em dia, os salários dos empregados e, na obra, as contribuições previdenciárias, do FGTS, as despesas decorrentes de leis trabalhistas e

18.8 O valor da garantia principal e, se for o caso, da garantia adicional prevista no item 14.3 deste Edital, somente poderá ser disponibilizado à CONTRATADA quando da assinatura

Silva e Márquez Romero, no prelo), seleccionei apenas os contextos com datas provenientes de amostras recolhidas no interior de fossos (dado que frequentemente não há garantia

1º Fica suspensa a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de Equipes de Saúde da Família e Ribeirinhas, de Equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários

manual do fabricante do motor para conhecer as instruções e precauções de segurança antes de operar este equipamento!. As informações e instruções fornecidas neste manual não

“Diante do tempo” (introdução). Tradução de Alberto Pucheu. Acessível em https://revistapolichinelo.blogspot.com/2011/03/georges-didi-huberman.html. Tradução de Paulo

• Interesse do Idec em ter mais informações sobre um assunto para embasar outras atividades, como um assunto para embasar outras atividades, como campanhas.. • Possibilidade