• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 02/2021

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 02/2021"

Copied!
33
0
0

Texto

(1)

1 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 02/2021

1DOOBJETO:

1.1Constituiobjetodapresentelicitaçãoaaquisiçãode móveis e equipamentos hospitalares médicoshospitalares de UTI/Adulto,paraatenderasnecessidadesdo HospitalDomPedro deAlcântara,conformeespecificadonoANEXOIdesteedital.

2. DA APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES:

2.1. Para participação no certame, o licitante, além de atender ao disposto no item 7 desteedital, deve apresentar a sua proposta de preço e documentos de habilitação em doisenvelopesdistintos,fechadoseidentificados,respectivamentecomonº01e02,parao quesesugereaseguinteinscrição:

SANTACASADEMISERICÓRDIADEFEIRADESANTANA PREGÃO PRESENCIAL Nº.02/2021

ENVELOPENº01-PROPOSTADEPREÇOSLICITANTE:(nomedaempresa) / CNPJ ENDEREÇO: R.Profa.EdelviradeOliveira,192-Centro,FeiradeSantana-BA,44001-032.

SANTACASADEMISERICÓRDIADEFEIRADESANTANA PREGÃO PRESENCIAL Nº. 02/2021

ENVELOPE Nº 02 - DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO LICITANTE:(nomedaempresa) / CNPJ

ENDEREÇO:R.Profa.EdelviradeOliveira,192-Centro,FeiradeSantana-BA,44001-032.

Abertura: 17 de março de 2021 Horário: 09 h e 30min

Local: Hospital Dom Pedro de Alcântara Rua Professora Edelvira de Oliveira, 192 -Centro,FeiradeSantana-BA,44.001-032.

Tipo:MenorpreçoporLote.

Objeto: Aquisição de Móveis e Equipamento Hospitalares para UTI.

A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA, pessoa jurídica de direito privado,com sede na Rua Professora Edelvira de Oliveira, 192 - Centro, Feira de Santana - BA, 44001-032, torna público que encontra-seabertalicitação na modalidade de Pregão Presencial, nos termos da Lei n.º 10.520 de 17/07/2002, com aplicação subsidiária da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações posteriores,encerrando-seoprazopararecebimentodosenvelopes

da PROPOSTA DE PREÇO e dos DOCUMENTOS DE

HABILITAÇÃOno diaeatéahoraacimamencionados,no seguinte local:

(2)

2 3DAREPRESENTAÇÃOEDOCREDENCIAMENTO:

3.1. O licitante deverá apresentar-se para credenciamento junto ao Pregoeiro, diretamente ou através deseu representanteque, devidamenteidentificado e credenciado por meiolegal, seráo únicoadmitidoaintervirnoprocedimentolicitatório,nointeressedorepresentado.

3.2. A documentação referente ao credenciamento deverá ser apresentada fora dos envelopes, sendo obrigatória a apresentação da declaração escrita de cumprimento dos requisitos de habilitaçãoconformemodelo Anexo III.

3.3.Ocredenciamentoseráefetuadodaseguinteforma:

a) Se dirigente, proprietário, sócio ou assemelhado da empresa proponente, deverá ser apresentadacópiadorespectivoEstatutoouContratoSocialemvigor,devidamenteregistrado;em se tratando de sociedade comercial, e, no caso de sociedade por ações, acompanhadode documento de eleição de seus administradores; no caso de sociedade civil, inscrição do ato constitutivo, acompanhado de prova de diretoria em exercício; em se tratando de empresaou sociedade estrangeira em funcionamento no país, decreto de autorização, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investiduraeparapráticadetodos osdemaisatosinerentesaocertame.

b)serepresentantelegal,deveráapresentar:

b.1)instrumentopúblicoouparticulardeprocuração,emqueconsteonomedaempresaoutorgante, bemcomodetodasaspessoascompoderesparaaoutorgadeprocuração,e,também,onomedo outorgado,constandoainda,aindicaçãodeamplospoderesparadarlance(s)emlicitaçãopública;

ou

b.2) termo de credenciamento (conforme modelo no Anexo II deste edital) outorgado por representante legal do licitante, comprovando a existência dos necessários poderes para formulaçãodepropostaseparapráticadetodososdemaisatosinerentesaocertame.Emambos os casos (b.1 ou b.2), deverá ser acompanhado do ato de investidura do outorgantecomo dirigentedaempresa.

b.3) cópia do respectivo Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado; em se tratandodesociedadecomercial,e,nocasodesociedadeporações,acompanhadodedocumento de eleição de seus administradores; no caso de sociedade civil, inscrição do ato constitutivo, acompanhado de prova de diretoria em exercício; em se tratando de empresa ou sociedade estrangeiraemfuncionamentonoPaís, decretode autorização,noqualestejamexpressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de talinvestidura epara práticadetodososdemaisatosinerentesaocertame.

c)seempresaindividual,oregistrocomercial,devidamenteregistrado.

d)declaraçãoescritadecumprimentodosrequisitosdehabilitaçãoconformemodeloAnexoIII.

(3)

3 3.3.1.Éobrigatóriaaapresentaçãodedocumentodeidentidadedooutorgado/credenciado.

3.4. Para exercer os direitos de ofertar lances e/ou manifestar intenção de recorrer, é obrigatória a presença da licitante ou de seu representante em todas as sessões públicas referentesàlicitação.

3.5. As Microempresase Empresas de Pequeno Porte quedesejarem utilizar-se dosbenefícios previstos na Lei Complementar nº 123/2006 para os casos de aquisições públicas, deverão manifestarnomomentodocredenciamentoointeresse,devendocomprovaroseuenquadramento no ato do credenciamento apresentando declaração emitida no anocorrentede enquadramento como ME/EPP assinada pelo responsável contábil, conforme modeloAnexoIV.

OBS.: Todos os documentos exigidos no presente instrumento convocatório poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por tabelião de notas, ou ainda retirados da internet, desde que seja possível realizar a validação, ou publicaçãoemórgãodaimprensaoficial.

4DORECEBIMENTOEABERTURADOSENVELOPES:

4.1. No dia, hora e local mencionados no preâmbulo deste Edital, na presença das licitantes e demais pessoas presentes à sessão pública do Pregão, o Pregoeiro, inicialmente, receberá os envelopesnº.01-PROPOSTADEPREÇOe02-DOCUMENTOSDEHABILITAÇÃO.

4.2. Uma vez encerrado o prazo para a entrega dos envelopes acima referidos, não será aceitaaparticipaçãodenenhumlicitanteretardatário.

5-PROPOSTADEPREÇO–ENVELOPENº01:

5.1.A proposta deverá serapresentada no Envelope nº 01 -aproposta escrita deverá conter assinaturaquandodaapresentação(Anexo VII).

a)Napropostadeveserindicadopreçounitáriodositens,eemmoedanacional,bemcomoamarca domesmo.Noreferidopreçodeverãoestarincluídasquaisquervantagens,abatimentos,impostos, taxasecontribuições sociais,obrigações trabalhistas,previdenciárias, fiscaisecomerciais, que eventualmente incidam sobre a operação, bem como despesas com transporte, que correrãoporcontadolicitantevencedor.

b)Aapresentaçãodapropostaimplicanaaceitaçãodetodosostermosdopresenteedital,inclusive com a vigência da proposta que será pelo prazo mínimo de 60 (sessenta) diascorridos, contados da data-limite prevista para entrega das propostas, conforme art. 64, § 3º,da Lei nº 8.666/93eart.6ºdaLeinº10.520,de 17/07/2002.Emcasodedeclaração expressadevalidade, presume-sequealicitanteaceitaoprazode60(sessenta)diascorridos.

5.2 Serão considerados, para fins de julgamento, os valores constantes no preço até, no máximo, três casas decimais após a vírgula, e duas casas para o valor total de cada item.

5.3 É obrigatório indicar a marca dos itens, sob pena de desclassificação da respectiva proposta.

(4)

4 5.4 As empresas deverão cotar os produtos estritamente de acordo com a especificação (nome do produto) que se encontra descrita no edital para cada item.

O desatendimento a esta exigência ocasiona a desclassificação da proposta para o item em desacordo.

OBS:Errosdenaturezaformalquenãoalteremovalordaproposta,bemcomoquaisquerinserções napropostaquevisemmodificar,extinguiroucriardireitos,semprevisãonoedital,serãotidascomo inexistentes,aproveitando-seapropostanoquenãoforconflitantecomoinstrumentoconvocatório.

6 DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS:

6.1. O critério de julgamento será o menor preço por Lote. Verificada a conformidade comos requisitosestabelecidos neste Edital,o autor da oferta de valormaisbaixo e os das ofertascom preçosaté10%(dezporcento)superioràquelapoderãofazernovoslancesverbaisesucessivos, naformadositenssubsequentes,atéaproclamaçãodovencedor.

6.1.1 As Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP) que manifestarem, no Credenciamento, o interesse em utilizar os benefícios à elas inerentes, terão tratamento diferenciadoprevistonaLeiComplementar123/2006,artigos42a49.

6.1.2 No caso de empate quando as propostas forem apresentadas por Microempresas ou EPPs, será assegurado como critério de desempate, preferência de contratação para as microempresas e as EPPs, nas situações em que as propostas apresentadas sejam iguais ou até5%(cincoporcento)superioresaomelhorpreço(art.44,§2ºdaLC123/2006).

6.1.3 Será assegurada, como critério de desempate, preferência de contratação para as microempresaseempresasdepequenoporte (Lei Complementar nº 123/06, art. 44 e art. 45),sendo que, nestes casos será concedido o prazo de 05 (cinco) minutos, após o encerramento dasessãodelances, para as microempresas e empresas de pequeno porte proporem preços menores que a proposta vencedora da “empresa não enquadrada como microempresa ou de pequeno porte”,desde que oseu preçoesteja dentrodo percentual de até5% (cincopor cento) superiorao preçoda proponenteconsiderada“empresanãoenquadradacomomicroempresaou depequenoporte”.

6.2. Não havendo, pelo menos 03 (três) ofertas nas condições definidas no subitem anterior, poderão os autores das melhores propostas, atéo máximo de 03 (três), oferecer novos lances verbaisesucessivos,quaisquerquesejamospreçosoferecidosnaspropostasescritas.

6.3. No curso da sessão, os autores das propostas que atenderem aos requisitos dos itens anterioresserãoconvidados,individualmente,aapresentaremnovoslancesverbaisesucessivos, emvaloresdistintosedecrescentes,apartirdoautordapropostaclassificadademaior preço,até aproclamaçãodovencedor.

6.4. Caso duas ou mais propostas iniciais apresentem preços iguais, será realizado sorteio paradeterminaçãodaordemdeofertadoslances.

(5)

5 6.5.Aofertadoslancesdeveráserefetuadanomomentoemqueforconferidaapalavraaolicitante, naordemdecrescentedospreços,sendoadmitidaadisputaparatodaaordemdeclassificação.

6.6.Évedadaaofertadelance comvistasaoempate.

6.7. Não poderá haver desistência dos lances já ofertados, sujeitando-se o proponente desistenteàspenalidadesconstantesno item12-DASPENALIDADESdesteEdital.

6.8. A desistência em apresentar lance verbal, quando convocado pelo Pregoeiro, implicará a exclusão do licitanteda etapa de lances verbaise na manutenção do último preço apresentado pelolicitante,paraefeitodeordenaçãodaspropostas.

6.9.Caso nãose realize lanceverbal, seráverificado aconformidade entrea propostaescritade menor preço unitário e o valor estimado para a contratação, podendo, o Pregoeiro, negociar diretamentecomoproponenteparaquesejaobtidopreçomelhor.

6.10. O encerramento da etapa competitiva dar-se-á quando, convocados pelo Pregoeiro, os licitantesmanifestaremseudesinteresseemapresentarnovoslances.

6.11. Encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas, de acordo com o menor preço apresentado,oPregoeiroverificaráaaceitabilidadedapropostadevalormaisbaixo,comparando- o com os valores consignados emplanilha de custos, decidindo, motivadamente,arespeito.

6.12. A classificação dar-se-á pela ordem crescente de preços propostos e aceitáveis. Será declarado vencedor o licitante que apresentar a proposta de acordo com as especificações desteedital,comopreçodemercadoeofertaromenorpreçoglobal.

6.13. Serãodesclassificadas:

a) aspropostasquenãoatenderemàsexigênciascontidasnoobjetodestalicitação;quecontiverem opções de preços alternativos; que forem omissas em pontos essenciais, de modo a ensejar dúvidas,ouqueseoponhamaqualquerdispositivolegalvigente,bemcomoasquenãoatenderem aosrequisitosdoitem5;

b)aspropostasqueapresentarem preçosmanifestamenteinexequíveis;

c)aspropostasinelegíveis

6.14. Não serão consideradas, para julgamento das propostas, vantagens não previstas no edital.

6.15. Da sessão pública do Pregão será lavrada ata circunstanciada, contendo, sem prejuízo de outros, o registro dos licitantes credenciados, das propostas escritas e verbais apresentadas,naordemde classificação,daanáliseda documentaçãoexigidaparahabilitaçãoe dosrecursosinterpostos.

6.16. A Sessão Pública não será suspensa, salvo motivo excepcional, devendo todas e quaisquer informações acerca do objeto serem esclarecidas previamente junto ao setor de licitações.

(6)

6 6.17. Caso haja necessidade de adiamento da Sessão Pública, será marcada nova data para continuaçãodostrabalhos,devendoficarintimadas,nomesmoato,aslicitantespresentes.

6.18. Aplicar-se-á no que couber, no julgamento das propostas, as disposições constantes no CapítuloVdaLeiComplementarnº123/2006.

7-DAHABILITAÇÃO–ENVELOPENº02:

7.1.ParafinsdehabilitaçãonestePregão,olicitantedeveráapresentar,dentrodo ENVELOPENº 02, os seguintes documentos de habilitação, em vigor na data de abertura da SessãoPública doPregão:

a)ComprovantedeInscriçãonoCadastroNacionaldePessoaJurídica;

b)CertidãoNegativaConjuntadeTributosFederaiseDívidaAtivadaUnião;

c) Certificado de Regularidade do FGTS (CRF) perante o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço;

d) CertidãoNegativadeDébitocomaFazendaEstadual;

e)CertidãoNegativadeDébitocomaFazendaMunicipaldasededa licitante;

f)CertidãoNegativadeDébitosTrabalhistas(CNDT);

g) ApresentaçãodaLicençaSanitáriaEstadualouMunicipal(AlvarádeSaúde)emvigor.

h) Certidão Negativa de natureza falimentar ou concordatária expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, dentro do prazo de validade quando expresso na própria certidão ou emitidaanomáximo60(sessenta)diasdadatadesignadapararecebimentodaspropostas.

i)Declaraçãodaempresadequenãopossuiemseuquadrodefuncionários,menoresde18anos, conformeLeifederalnº 9.854,de 27/10/1999,eincisoXXXIIIdo art.7°,da ConstituiçãoFederal, inclusive no art. 27 da lei federal nº 8.666/93 de 21/06/1993 e alterações, assinada pelo representantelegaldalicitante(modeloAnexoV);

j) Declaração da licitante, de que não pesa contra si, declaração de inidoneidade e sob as penalidades cabíveis, a superveniência de fato impeditivo para contratar com o Poder Público, conformemodelo Anexo VI.

OBS. 1 Todos os documentos poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por tabelião de notas, ou ainda retirados da internet,desde que seja possível realizar a validação, ou publicação em órgão da imprensaoficial.

7.2. O Pregoeiro manterá em seu poder, atéa formalização do contratocom o adjudicatário, os envelopes de habilitação fechados dos licitantes que nãotiveram seus documentos analisados.

Após, e desde que não haja recurso pendente, ação judicial em curso ou qualquer outro fato impeditivo, poderão retirar os envelopes de habilitação, no prazo de 15 dias. Se houver recusa expressaoutácitadointeressado,oPregoeiroestaráautorizadoainutilizá-los.

(7)

7 7.3.Caso as microempresas ou empresasde pequeno porteapresentem na fase de habilitação algumarestriçãonacomprovaçãodaregularidadefiscal,seráasseguradooprazode5(cinco)dias úteis,cujotermoinicialcorresponderáaomomentoemqueoproponentefordeclaradoovencedor docertame,prorrogáveisporigualperíodo,acritériodaAdministraçãoPública,pararegularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão deeventuaiscertidões negativasoupositivascomefeitodecertidãonegativa,sendoque,emcasode não regularização da documentação dentro do prazo previsto, implicará decadência dodireitoàcontratação (Lei Complementar nº 123/06, art. 43, §§ 1º e 2º).

8DAADJUDICAÇÃO:

8.1. Constatado o atendimento das exigências fixadas no Edital, a licitante será declarada vencedora,sendo-lheadjudicadooobjetodocertame.

8.2.Emcasodedesatendimentoàsexigênciashabilitatórias,oPregoeiroinabilitaráalicitante,sem prejuízo das penalidades previstas neste Edital, e examinará as ofertas subsequentes e qualificaçãodaslicitantes,naordemdeclassificaçãoe,assim,sucessivamente,atéaapuraçãode uma que atenda ao edital, sendo a respectiva licitante declarada vencedora, ocasião emque oPregoeiropoderánegociardiretamentecomoproponenteparaquesejaobtidopreçomelhor.

8.3.Encerradoojulgamentodaspropostasedahabilitação,oPregoeiroproclamaráavencedora, proporcionando, a seguir, a oportunidade aos licitantes para que manifestem aintenção de interpor recurso, esclarecendo que a falta dessa manifestação, imediata emotivada,importará na decadência do direitode recurso por partedo licitante. Constará na atada Sessão a síntese das razões de recurso apresentadas, bem como o registro de que todos os demais licitantes ficaram intimadospara, querendo,manifestarem-se sobre asrazões dorecurso no prazo de 03 (três)dias, apóso términodo prazo da recorrente, proporcionando-se,atodos,vistaimediatado processo.

9 DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS:

9.1. Tendo o licitante manifestado motivadamente a intenção de recorrer na Sessão Pública doPregão,teráeleoprazode03(três)diasparaapresentaçãodasrazõesderecurso.

9.2. Os demais licitantes, já intimados na Sessão Pública supracitada, terão o prazo de 03 (três) dias para apresentarem as contrarrazões, quecomeçará a correr do término do prazo da recorrente.

9.3. A manifestação na Sessão Pública e a motivação, no caso de recurso, são pressupostos deadmissibilidadedosrecursos.

9.4. As razões e as impugnações ao recurso deverão ser encaminhadas, por escrito, ao Pregoeiro,noendereçomencionadonopreâmbulodesteEdital.

9.5. A falta de manifestação imediata e motivada do licitante importará a decadência do direito derecurso.

(8)

8 10DOPRAZODEENTREGADOSPRODUTOS:

10.1. Os Equipamentos deverão ser entregues no Hospital Dom Pedro de Alcântara, na Rua ProfessoraEdelviradeOliveira,192-Centro,FeiradeSantana-BA,44001-032.Nomomentoda entrega, o técnico responsável pelo recebimento do item indicará a sala e o andar onde os medicamentosdevemserdepositados pelopessoalda licitante(outransportadora, as custas da licitante).

Os licitantes que apresentarem propostas estão vinculados a entrega dos móveis e/ou equipamentosnasalaenolocalindicado,sendoqueodescumprimentodetalcompromisso seráconsiderado comodescumprimentodecláusulacontratual,importandonorespectivo sansãoadministrativo.

10.2. O prazo de entrega dos produtos é de até 60 (sessenta) dias após o recebimento da nota de empenho através do e-mail indicado na proposta. É de responsabilidade da licitante adigitaçãocorretadoe-mailnaproposta,nãocabendoalegaçãoposteriordeerro.

10.3 Os participantes do pleito que tiverem adjudicado para si a totalidade ou parte dos itens cotados deverão providenciar a entrega dos lotes a ele adjudicado, de acordo com os itens anteriores.

10.5 Naentrega dos equipamentos/móveis,os mesmos deverão estar embaladosou protegidos individualmenteouemcaixas,ouseja,lacrados.

10.6 Deveráconstar nocorpo da notafiscalaseguinte expressão:"PREGÃO PRESENCIALNº 02/2021.”

10.7 O prazo de validade dos medicamentos não poderá ser inferior a 01(um) ano, a partir da data de entrega dos mesmos.

10.8 Certificado de Registro do Medicamento ou Notificação Simplificada (conforme RDC ANVISA

199/2006) ou Registro de Produto para Saúde (conforme Portaria ANVISA nº 2043/1994 e Portaria SVS nº 686/1998) emitido pela ANVISA ou Secretaria de Vigilância Sanitária,ou cópiadapublicaçãonoDOUEMVIGOR.

10.9OrecebimentodosequipamentosseráatestadopeloEngenheiro ClínicodaUnidade.

10.10 Opagamentoseráefetuadopelacontratante,ematé02(dois)dias úteisapósaentregados itens,mediantecréditonacontabancáriadetitularidadedofornecedor.

11DASPENALIDADES:

11.1. A licitante ficará sujeita, no caso de inexecução total ou parcial do fornecimento dos materiais,àsseguintespenalidades,garantidoodireitodeampladefesa:

11.1.1 Advertência, porescrito, sempre que ocorrerem pequenasirregularidades, para as quais hajaconcorrido.

(9)

9 11.1.2 Multassobre o valor remanescenteda entregade1,0% (um porcento) ao diade atraso, pelo atraso injustificado da entrega dos medicamentos pela parte da contratada e pelo descumprimento de cláusula contratual ou norma de legislação pertinente, sem prejuízo da aplicaçãodasdemaissançõesepenalidadesprevistasnaleifederalnº8.666/93esuasalterações posteriores. Após um atraso de 15 (quinze) dias, o contrato poderá ser considerado como não cumprido;

11.1.3SuspensãododireitodecontratarcomaSantaCasadeMisericórdiapeloprazode01(um) ano, na hipótese de reiterado descumprimento das obrigações contratuais ou de seu não cumprimento.

11.1.4DeclaraçãodeInidoneidadeparacontratarcomaAdministraçãoPública.

11.2. Nos termosdo artigo 7º da Lei nº 10.520/2002, o licitante será penalizado com multa de 10%(dez porcento) sobreo valoranual do contrato e,poderá ficarpelo prazo de até05 (cinco) anos, impedido de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios, e descredenciadodoCadastrodaSantaCasadeMisericórdia,noscasosde:

a) ausência ou apresentação de documentação em desacordo com as exigidas para habilitação(item7doEdital);

b) apresentaçãodedocumentaçãofalsaparaparticipaçãonocertame;

c)retardamentodaexecuçãodocertame,porcondutareprovável;

d)nãomanutençãodapropostaescritaoulanceverbal,apósaadjudicação;

e) comportamentoinidôneo;

f)cometimentodefraudefiscal;

g) fraudaraexecuçãodoobjeto;

h) falharnaexecuçãodoobjeto.

11.3. Na aplicação das penalidades prevista no Edital, o Município considerará, motivadamente, a gravidade da falta, seus efeitos, bem como os antecedentes do licitante ou contratado,podendo deixar de aplicá-las, se admitidas as suasjustificativas, nostermos do que dispõeoartigo87,"caput",daLeinº8.666/93.

11.4. Aspenalidadesserãoregistradasnocadastrodocontratado,quandoforocaso.

11.5. Nenhum pagamento será efetuado enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação financeiraqueforimpostaaofornecedoremvirtudedepenalidadeouinadimplênciacontratual.

12DASDISPOSIÇÕESGERAIS:

12.1. Quaisquer informações ou dúvidas de ordem técnica, bem como aquelas decorrentes de interpretação do Edital, deverão ser solicitadas por e-mail, ao HDPA, setor de licitações, atravésdoe-mail:compras.simplificadas@hdpa.com.br.

(10)

10 12.2. Os questionamentos recebidos e as respectivas respostas com relação ao presente Pregãoencontrar-se-ãoàdisposiçãodetodososinteressados,setordelicitações.

12.3. Ocorrendo a decretação de feriado ou qualquer fato superveniente que impeça a realizaçãodocertamenadatamarcada,todasasdatasconstantesdesteEditalserãotransferidas, automaticamente,paraoprimeirodiaútiloudeexpedientenormalsubsequentesaosorafixados.

12.4. Para agilidade dos trabalhos, solicita-se que os licitantes façam constar em sua documentaçãooendereço eosnúmerosdefax,telefoneee-mail.

12.5. Todos os documentos, exigidos no presente instrumento convocatório, poderão ser apresentadosemoriginal,porqualquerprocessodecópiaautenticadaportabelião,ouservidordo município,oupublicaçãoemórgãodaimprensaoficial.

12.6. O proponente quevier a ser contratado ficará obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais,osacréscimosousupressõesquesefizeremnecessários,porconveniênciadoHDPA, dentrodolimitepermitidopeloartigo65,§1º,daLeinº8666/93,sobreovalorinicialcontratado.

12.7. Apósaapresentaçãodaproposta,nãocaberádesistência,salvopormotivojustodecorrente defatosupervenienteeaceitopeloPregoeiro.

12.8. A Administração poderá revogar a licitação, devendo anulá-la por ilegalidade, fundamentando,semaobrigaçãodeindenizar(art.49daLeiFederalnº8666/93).

12.9.FicaeleitooForodaComarcadeFeiradeSantana/Ba,paradirimirquaisquerlitígiosoriundos dalicitação,comexpressarenúnciaaoutroqualquer,pormaisprivilegiadoqueseja.

FeiradeSantana,20desetembrode2020.

FREDSON RANGEL PASSOS DE SOUZA Pregoeiro

(11)

11

ANEXOI

TERMODEREFERÊNCIA

Ref.PregãoEletrôniconº.02/2021 1.Dadosdaempresa:

Razãosocial:CNPJ:

EndereçoCompleto: Telefone: E-mail:

LOTE 01

ITEM: VENTILADORPULMONAR

QUANTIDADE: 2

VALORPREVISTOTOTAL R$154.000,00 ESPECIFICAÇÃOTÉCNICA:

1.VentiladorPulmonarPressométricoeVolumétrico,eletrônico,microprocessado,parausoemterapiaintensiva, comasseguintescaracterísticastécnicasmínimas:1.1-Ventilaçãodepacientesadultosepediátricos2-Sistema demonitorizaçãocomtelagráficacolorida,comtamanho(diagonal)de,pelomenos,12polegadas;3- Apresentar osseguintesmodosdeventilação:Ventilaçãocontroladaavolume;Ventilaçãocontroladaàpressão;Ventilação controlada a volume e regulado a pressão; Ventilação assistida à pressão/CPAP; Ventilação com pressão de suporte;VentilaçãoMandatóriaIntermitenteSincronizada;Ventilaçãonãoinvasiva;4-Devepossuir,nomínimo, osseguintesparâmetrosajustáveis:Concentraçãodeoxigênioatravésdemisturadordeoxigênioearcomprimido ("Blender")interno,controladoeletronicamente,ajustadonafaixade21a100%;5-Volumecorrenteabrangendo afaixade20a2000ml;6-Frequênciarespiratóriaabrangendoafaixade4a150incursõesporminuto;7-Ajuste detempoinspiratórionafaixamínimade0,1a5segundos; 8-Pressãoinspiratóriacontroladade,nomínimo,5a 70cmH2O(centímetrosdeágua);PEEPde1até50cmH20;9-Fluxoinspiratóriocontrolado,comcapacidadede alcançar240litros/minuto;10-Disparo("trigger")inspiratóriocomsensibilidadeafluxo;Fluxodeciclagem,para modalidadedepressãodesuporte,nafaixaaproximadade10a70%;11-Ajustedotempoparabackupdeapneia nosmodosespontâneos;12-Devepossuircompensaçãodefugasecomplacênciadocircuitorespiratório;13- Alimentaçãodegases:rededearcomprimidoeoxigêniomedicinais,ouargeradoporturbina,desdequeaturbina tenha vida útil de no mínimo 40 mil horas e rede de oxigênio medicinais. 14 - Monitorizações mínimas:

Concentração inspiratória de oxigênio com medição eletrônica; Volume minuto exalado; Volume corrente inspiradoeexpirado;Frequênciarespiratória;Pressãopositivaexpiratóriafinal(PEEP);Pressãomédia,máximae platô nasviasaéreas;Relaçãodetempoinspiratóriolexpiratório;Complacênciaestáticaedinâmicadosistema ventilatório;Resistênciainspiratória;Curvascoloridasdiferenciandoasfasescontroladaseespontâneasdociclo respiratório;Curvavolumextempo;Curvapressãoxtempo;Curvafluxoxtempo;Loopdepressãoxvolume;Loop pressãoxfluxo;15-Devepossuircompensaçãodecomplacênciaevazamentodocircuitorespiratóriodopaciente;

16-Devepossuirregistrodonúmerodehorasdefuncionamentoparacontroledamanutenção,acessível aos técnicosdohospital;16-Ainterfacecomousuáriodeveestarnoidiomaportuguês;17-Alarmesaudiovisuais mínimos:Falhanaalimentaçãodegases;Altoebaixovolumecorrenteouvolumeminuto;Frequênciarespiratória eapneia;Fraçãoinspiradadeoxigênio(FiO2);Falhanaalimentaçãoelétricaebaixoníveldebateria;Altapressão nas vias aéreas; Desconexão do circuito do paciente; 18 -Acessórios mínimos (todos reutilizáveis): 02 (dois) circuitosdepacientepediátrico/adultocompletosdesilicone,autoclaváveis,corrugadaexternamenteelisana parte interna, comprimento de 1,5 m; 01 (um) balão (pulmão) de teste tamanho adulto; 01 (uma) válvula reguladoradeparedeparaoxigênio(casoaplicável);01(uma)válvulareguladoradeparedeparaarcomprimido (casoaplicável);01 (um)braçoarticuladoparasuportedocircuito dopaciente;Mangueirasdealimentaçãode gases,acompanhadadeválvulasreguladoras(casonecessário),conexõesdealimentaçãodegasespadrão,tipo rosca;19-Alimentaçãoelétrica:Compatívelcomredeelétrica127/220V,combivoltautomático,comfrequência dealimentaçãode60Hzebateriainternarecarregávelcomautonomiamínimade50minutos;

(12)

12

LOTE 02

ITEM: MONITORMULTIPARAMÉTRICO QUANTIDADE: 9

VALORPREVISTOTOTAL: R$162.000,00 ESPECIFICAÇÃOTÉCNICA:

Sercompatívelcomtodotipodepaciente(adulto,pediátricoeneonatal);DeveráestarPré-configuradocom monitorizaçãodosseguintesparâmetrosobrigatórios:ECG:Monitoraçãoem7(sete)Derivações(I.II, III, aVF, aVR,aVL,V)atravésdeumCabodeECG5(cinco)Vias;FaixademedidadaFrequênciaCardíaca(FC):30a300 BPM;ResoluçãodamedidadeFC: 2BPM; Devepermitiradetecçãodepulsosdemarca-passoimplantáveis ouexternos;DevepossuirAnálisedeSegmentoSTemtodasasderivaçõesdeformasimultânea,comajuste dospontosdereferênciaparamedidadodesnivelamento,senecessário;DevepossuirAnalisedeSegmento STemtodasasderivações deformasimultânea;Devepossuiranálisedenomínimo16Arritmias;Respiração:

AquisiçãodaFrequênciaRespiratóriaatravésdatecnologiadeImpedânciatranstorácica,feitapeloCabode ECG;RealizarARRemonitoramentodeapnéiapelométododeimpedânciatranstorácica,feitapeloCabode ECG;FaixademedidadaFrequênciaRespiratória(FR):0a150RPM;ResoluçãodamedidadaFR:2RPM;Deve permitirajustedealarmedeapneia.Saturaçãode02:FaixadeSaturaçãode02(Sp02):0a100%;Resolução damedidadeSp02: 2%;FaixadaFrequênciadePulso(FP): 30a300BPM;ResoluçãodamedidadeFP:2BPM;

PressãoNão-invasiva:Possuirmétodooscilométrico;DeveapresentarosvaloresdePressãoArterialsistólica (PAS), Pressão Arterial Diastólica (PAD) e Pressão Arterial Medida (PAM): Modos de medida: Manual, AutomáticoeSTAT;FaixadamedidadaPressão:10a270mmHg;ResoluçãodamedidadaPressão:1mmHg;

Devepossuir3ãocontrapressãoexcessivaparacadatipodepaciente(adulto,pediátricoeneonatal);Pressão Invasiva:Mínimode02(dois)canaisdePressãoInvasiva;FaixadeMedida:0-300mmHg;Resolução: 1mmHg;

Temperatura:Deve possuir,pelo menos,2(dois) canaisde monitoração daTemperatura; Devepermitira medidadaTemperatura porsensoraderidonapeledopaciente,ouatravésdecavidades internoscomoo esôfagooureto:Faixademedidadatem:0a45°C;ResoluçãodamedidadeTemperatura0,1°C;Possuitécnica resistência térmica; 2 - Permitir capacidade de módulos adicionais de débito cardíaco, TOF e EEG sem necessidadedeatualizaçãodosoftware.- Apresentarcapacidadedenetworking;Possuirinterfacepara módulo analisador de gases no próprio monitor aceitando rack externo; - Permitir possibilidade de comunicaçãocomventiladores;- Possibilidadedecomunicaçãocomcentraldemonitorização;- Possuir saídaUSBeEthernet.- OmonitordeveráterdisplaycoloridoemLCD,comdimensãodiagonal denomínimo 15’comtelatouch;- Possuirnomínimo08canais(exibirnomínimo11formasdeonda);- Possuirteclasde atalho,acessorápidoàsfunçõesprincipais;- Possuircalculadoradedosededroga;- Funçãofreezerpara fornecerrevisãodebackupde120segundos;- Deverapossuirbateriainternacomautonomia mínima de 60minutos;- Sua Alimentação elétrica deverá serAC/DC bivolt automática;- Permitiranalisarno mínimo16canaisdearritmia.- Armazenarnomínimo 72 horasdetendência deparâmetrosbásicoem formatos tabulares e gráficos; - Apresentação simultânea 11 formas de ondas em uma única tela. - Acessórios:- CabotroncodeECG;- RabichodeECGcomcincovias;- CaboextensordeSP02;- Sensor deSP02;- CabodePNI;- ManguitoAdulto;- Sensordetemperatura;- Cabodepressãoinvasiva;

(13)

13

LOTE 03

ITEM: MONITORMULTIPARAMÉTRICO QUANTIDADE: 01

VALORPREVISTOTOTAL R$23.000,00 ESPECIFICAÇÃOTÉCNICA:

Sercompatívelcomtodotipodepaciente(adulto,pediátricoeneonatal);DeveráestarPré-configuradocom monitorizaçãodosseguintesparâmetrosobrigatórios:ECG:Monitoraçãoem7(sete)Derivações (I.II, III, aVF,aVR,aVL,V)atravésdeumCabodeECG5(cinco)Vias;FaixademedidadaFrequênciaCardíaca(FC):30 a300BPM; Resoluçãodamedida deFC: 2 BPM; Devepermitir adetecçãode pulsos de marca-passo implantáveisouexternos;DevepossuirAnálisedeSegmentoSTemtodasasderivaçõesdeformasimultânea, comajustedospontosdereferênciaparamedidadodesnivelamento,senecessário;DevepossuirAnalisede SegmentoSTemtodasasderivações deformasimultânea;Devepossuiranálisedenomínimo16Arritmias;

Respiração:AquisiçãodaFrequênciaRespiratóriaatravésdatecnologiadeImpedânciatranstorácica,feita peloCabodeECG;RealizarARRemonitoramentodeapnéiapelométododeimpedânciatranstorácica,feita peloCabodeECG;FaixademedidadaFrequênciaRespiratória(FR):0a150RPM;Resoluçãodamedidada FR:2RPM;Devepermitirajustedealarmedeapneia.Saturaçãode02:FaixadeSaturaçãode02(Sp02):0a 100%;Resolução damedidadeSp02: 2%;FaixadaFrequênciadePulso(FP): 30a300BPM;Resoluçãoda medidadeFP:1BPM;PressãoNão-invasiva:Possuirmétodooscilométrico;Deveapresentarosvaloresde PressãoArterialsistólica(PAS),PressãoArterialDiastólica(PAD)ePressãoArterialMedida (PAM):Modosde medida:Manual,AutomáticoeSTAT;FaixadamedidadaPressão:10a270mmHg;Resoluçãodamedidada Pressão: 3 mmHg;Deve possuir proteção contra pressão excessiva para cadatipo de paciente (adulto, pediátricoeneonatal);PressãoInvasiva:Mínimode02(dois)canaisdePressãoInvasiva;FaixadeMedida:0 -300mmHg;Resolução: 1mmHg;Temperatura:Devepossuir,pelomenos,2(dois)canaisdemonitoração daTemperatura;DevepermitiramedidadaTemperaturaporsensoraderidonapeledopaciente,ouatravés decavidadesinternoscomooesôfagooureto:Faixademedidadatem:0a45°C;Resoluçãodamedidade Temperatura0,1°C;Possuitécnicaresistênciatérmica;Capnografia:Tecnologia:Sidestream(fluxolateral) ouMainstream(fluxoprincipal);FaixadeMediçãodeC02expirado:0a100mmHg:Resoluçãodernedidade C02expirado:3mmHg:Faixa demedida deFrequênciaRespiratória:0a150RPM;- Apresentarcapacidade de networking; Possuir interface para módulo analisador de gases no próprio monitor aceitando rack externo;- Permitirpossibilidadedecomunicaçãocomventiladores;- Possibilidadedecomunicaçãocom centraldemonitorização;- PossuirsaídaUSBeEthernet.- OmonitordeveráterdisplaycoloridoemLCD, comdimensãodiagonal denomínimo 15’comtelatouch;- Possuirnomínimo08canais(exibirnomínimo 11formasdeonda);- Possuirteclasdeatalho,acessorápidoàsfunçõesprincipais;- Possuircalculadorade dosededroga;- Funçãofreezerparafornecerrevisãodebackupde120segundos;- Deverapossuirbateria internacomautonomia mínima de60minutos;- Sua Alimentação elétrica deverá serAC/DC bivolt automática;- Permitiranalisarnomínimo16canaisdearritmia.- Armazenarnomínimo 72 horasde tendência deparâmetrosbásicoemformatostabularesegráficos;- Apresentaçãosimultânea11formas deondasemumaúnicatela.- Acessórios:- CabotroncodeECG;- RabichodeECGcomcincovias;- Cabo extensordeSP02;- SensordeSP02;- CabodePNI;- ManguitoAdulto;- Sensordetemperatura;- Cabo depressãoinvasiva;

(14)

14

LOTE 04

ITEM: BOMBADEINFUSÃOVOLUMÉTRICA QUANTIDADE: 40

VALORPREVISTOTOTAL R$180.000,00 ESPECIFICAÇÃOTÉCNICA

Ser do tipo Bomba de Infusão Volumétrica; - Apresentar aplicação voltada para administração medicamentos e fluidos por via endovenosaeepidural.-Apresentarprincípiodeinfusãodotipoperistáltica;-AcompanhardisplaydeLCD,compaineldealta visibilidadeecominterfacedefácilentendimentoparaousuário;-Permitirprogramaçãodainfusão;-Apresentarmodosde programaçãoemml/houvolume/tempo;-Deveráacompanharsensores: a)dearultrassônico;b)depressão;c)deoclusão.- Deverá apresentar proteção contra vazão-livre para a bomba e para o equipo; Deverá Possuir: d) sistema Anti-Bolus pós oclusão; e) biblioteca para diversos equipamentos medicamentos; f) biblioteca para no mínimo 300 equipos, Deverá apresentar: g) Configuração anti bolus; h) Configuração de idioma; i) Modo Secundário; j) Modo de operação para alimentação paranutriçãoenteral; k)FunçãoBolus,programável;l) Alarmesajustáveis,incluindovolume;m)Possibilidadedeinfusão secundária; n) Indicadores de infusão; o) Comunicação inteligente e configuração multicanal disponível; p) Porta de comunicação(LAN,USB,entradaparabateriaexterna,dentreoutras);TaxadeFluxodeInfusãomínimade0,1a1200ml/h (precisãode±5%);Faixadevolumetotalmínimade0,01a100ml;Faixadevolumetotalinfundidode100a10000ml;Taxade Bolusmínimade1a1200ml/h;TaxadePurgamínimade0,1a100ml/h;Taxadedosemínimade0a5000mcg/kg/min;

Atenderpacientesdeaté300kgoumais;TaxadeKVOmínimade1a1200ml/h;Possuirsistemadealarmespara:oclusão(no mínimo9níveis),oclusãodofluxoascendente,oclusãopresençadearnotubo,errodosistema,tampaabertaebateriafraca;

Bateria ser do tipo recarregável, com autonomia de no mínimo 6 (seis horas); Alimentação: 100- 240 V.

LOTE 05

ITEM: CARDIOVERSOR QUANTIDADE: 3

VALORPREVISTOTOTAL R$75.000,00 ESPECIFICAÇÃOTÉCNICA

Desfibrilador portátil com tecnologia de onda bifásica para choque; - Possibilidade de desfibrilação em modo

sincronizado(cardioversão)enãosincronizado;-Desfibrilaçãomanualcomescala,selecionávelnopainelfrontalcombotãode descarganaspásenopainelfrontal(paraDEA);- Pásdedesfibrilaçãoexternaadultacompediátricaembutida;- Devepermitir acargadeenergiamáximaematé6segundoscombateriatotalmentecarregada;-MonitordeECGcomtraçadocontínuo atravésdetelaLCDcoloridadealtaresoluçãocomnomínimo6’;-CaptaçãodoECGatravésdecabo depaciente,eletrodode multifunção ou através das pás externas; - Eletrodos de desfibrilação e de desfibrilação devem utilizar o mesmo conector. - Deve possuir modos manual e semi-automáticodedesfibrilação(DEA);- RegistrodeECGatravésdepapel, manual ou automático, após desfibrilação ou qualquer evento acionador de alarme; - Deve realizar autoteste para verificar a funcionalidadedo equipamento,cargaedescargadochoqueecargadabateria;- Fonteinternaparaalimentaçãoemrede alternada 110/220v automático e recarga da bateria; - Bateria recarregável de íon lítio com autonomia mínima para 2 (duas) horasdemonitorizaçãocontínuadeECGsemanecessidadedetrocaourecargaduranteesteperíodo;- Bateriascomfácil remoção para trocas podendo ser feita pelo próprio usuário, sem a necessidade de desmontar o equipamento. - Deve possuir proteçãocontraentradadelíquidos(ligadocombateria)igualousuperioraIP44;-Devepesar7kg(+/-10%)comabateria instalada. - Acessórios mínimos: 01(um) conjunto de pás externas; 01(um) cabo de paciente de 3 vias; 01(uma) bateria recarregávelíonlítio;01(um)blocoourolodepapelpararegistrador;

01 (um) cabo de alimentação.

Referências

Documentos relacionados

Texto: O Grupo Cheiro do Mato - Produtos Naturais com Plantas Medicinais do Itapitangui nasceu em novembro de 2010 com o objetivo de resgatar e valorizar o uso das ervas

Um líder arrojado de pulso firme(infundir respeito e temor aos insubmissos) (infundir respeito e temor aos insubmissos) e. Aos liderados vai a dica de estarem sempre ligados

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Quando Goffman (1985) fala em palco e cenário, atores e platéia, papéis e rotinas de representação, necessidade, habilidades e estratégias dramatúrgicas,

Muita gente já tinha escrito (verbo escrever, no Pretérito Mais-Que-Perfeito Composto do Indicativo) ao menino para lhe dizer que gostaria (verbo gostar, no Condicional) de

Violeta fez uma viagem ao campo durante o verão. Não gostava era de saber que lá existia uma alcateia que aterrorizava as ovelhas da quinta “Ramalhete”. Sublinha todos os nomes

Os navegadores foram surpreendidos pela tempestade – oração subordinante Que viajavam para a Índia – oração subordinada adjetiva relativa

10.. No poema, a palavra “vassoura” surge como um nome mas também como um verbo, tal como podemos confirmar no verso “Uma vassoura vassoura”.. 14. Esta frase é do tipo