• Nenhum resultado encontrado

CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE DIVULGAÇÃO nº. 002-011, de 02/04/2019

CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA

Edital de Concurso Público nº 002 de 18/12/2018 – retificado em 26/12/2018

A Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU, cumprindo o disposto no Edital do Concurso Público da Câmara Municipal de São Luís-MA nº. 002 de 18/12/2019, torna público, para conhecimento dos interessados, a CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA, para o cargo de Procurador, nos seguintes termos:

1. DA PROVA PRÁTICA

1.1. A Prova Prática terá caráter eliminatório e classificatório, sendo procedida somente para os candidatos não eliminados na Prova Objetiva (Capítulo 8, item 23, do Edital de Abertura do referido Concurso Público).

1.2. A Prova Prática será realizada conforme o estabelecido no Capítulo 9 e Anexo VI do Edital de Concurso Público nº 002 de 18/12/2018 e das disposições descritas neste Edital.

1.3. A Prova Prática será aplicada na data, horário e local a seguir indicados e apenas para os candidatos relacionados nos ANEXOS I e II deste Edital de Divulgação, que indica, ainda, a maior e a menor nota obtida pelos selecionados para referida Prova.

DATA: 14/04/2019

HORÁRIO: 09h00 (Fechamento dos portões – horário vigente no Maranhão)

LOCAL: CEIN João Francisco Lisboa – CEJOL, endereçado na Rua Oswaldo Cruz, snº, Canto da Fabril, São Luís - MA

1.4. É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta do local de realização da Prova Prática e o comparecimento no dia e no horário determinados.

1.5. As despesas necessárias à participação na Prova Prática são de responsabilidade exclusiva dos candidatos, inclusive as decorrentes de deslocamento e hospedagem, ficando isentas a Câmara Municipal de São Luís – MA e a Fundação Sousândrade de qualquer ônus.

1.6. Não será permitido o ingresso de candidatos na sala onde realizar-se-á a Prova Prática após o horário fixado para seu início.

2. DAS DISPOSIÇÕES ESPECÍFICAS

2.1. A Prova Prática terá a duração de 3 (três) horas e consistirá na elaboração de uma peça processual de, no máximo, 150 (cento e cinquenta) linhas, relacionada com um dos assuntos previstos como Conhecimento Específico do Cargo de Procurador, conforme Anexo IV do Edital de Concurso Público da Câmara de São Luís-MA de nº 002 de 18/12/2018, que deverá ser manuscrita na Folha de Resposta própria, numerada e codificada, que é o único documento válido para correção, fornecida pela Fundação Sousândrade.

2.2. Os candidatos impossibilitados de redigirem as respostas de próprio punho deverão solicitar condição especial para realização da prova, por meio de atendimento diferenciado, encaminhando

(2)

2.4. Textos grafados fora do espaço delimitado na Folha de Resposta não serão considerados na avaliação.

2.5. O material disponibilizado pela Fundação Sousândrade para rascunho é o único que poderá ser utilizado para esse fim, sendo seu preenchimento facultativo e não tendo validade para efeito de avaliação, podendo o candidato levá-lo após o término de sua Prova Prática, obedecendo o tempo mínimo de permanência em sala, conforme item 3.11, deste Edital.

2.6. Não haverá substituição da Folha de Resposta da Prova Prática por erro de preenchimento ou qualquer outra razão causada exclusivamente por culpa do candidato.

2.7. É de responsabilidade exclusiva do candidato destacar a sua identificação da Folha de Resposta da Prova Prática, sob pena de ser atribuída nota 0 (zero) à referida Prova.

2.8. As anotações feitas a lápis ou com caneta fora das especificações indicadas no Item 2.3., deste Edital de Divulgação, não serão consideradas pela Banca Examinadora, para efeito de correção da Prova Prática.

2.9. Na correção da Prova Prática será considerado o conteúdo, a capacidade de estruturação lógica, a técnica, a coerência, a fundamentação, o cumprimento dos requisitos legais e da norma padrão da língua escrita, de acordo com os critérios estabelecidos no Anexo VI do Edital de Concurso Público de nº 002 de 18/12/2018 (Critérios de Avaliação para correção da Prova Prática).

2.10. A Prova Prática será corrigida com sigilo do nome do candidato e sua Folha de Resposta não deverá ser assinada, rubricada ou conter qualquer palavra ou marca que possa identificar o candidato fora do local apropriado, sob pena do candidato receber nota 0 (zero) nessa Prova.

2.11. Qualquer desenho, recado, orações ou mensagens, nomes ou suas abreviações, apelido, pseudônimo ou rubrica, colocados na Folha de Resposta da Prova Prática, poderá ser considerado elemento de identificação do candidato, sendo, portanto, motivo de ELIMINAÇÃO do Concurso Público.

2.12. Material gráfico impresso de USO PERMITIDO durante a Prova Prática:

a) Legislação não comentada, não anotada e não comparada;

b) Compilação de Exposição de Motivos de Legislação não comentada, não anotada e não comparada;

c) Compilação de Súmulas e Enunciados não comentados, não anotados e não comparados;

d) O material gráfico impresso poderá apresentar o uso de grifos, traços e marca texto, separação por clipes e/ou cores, desde que não contenha nenhum tipo de anotação manuscrita ou impressa.

2.13. Material gráfico impresso PROIBIDO durante a Prova Prática:

a) Legislação comentada, anotada ou comparada;

b) Súmulas e Enunciados comentados, anotados ou comparados;

c) Impresso que possua índice temático estruturando roteiros de peças processuais, remissão doutrinária, jurisprudência, informativos dos tribunais ou quaisquer comentários, notações, comparações, ou anotações manuscritas;

d) Jurisprudências;

e) Anotações pessoais ou transcrições;

f) Cópias reprográficas (xerox);

g) Impressos da Internet;

(3)

h) Informativos de Tribunais;

i) Livros de Doutrina, revistas e apostilas;

j) Dicionários ou qualquer outro material de referência.

2.14. O material gráfico impresso será vistoriado pelo Fiscal de sala antes do início da Prova Prática, sendo garantida, ainda, a possibilidade de nova vistoria minuciosa enquanto o candidato estiver no local de aplicação da Prova.

2.15. A equipe de aplicação da Prova Prática está autorizada a realizar, ou não, segundo critérios de razoabilidade e isonomia, o isolamento de conteúdo proibido, seja por grampo, fita adesiva, destacamento ou qualquer outro meio que concluir seja mais eficiente. Caso seja constatado que o material gráfico impresso possui trechos proibidos, que não possam ser isolados, esse material será recolhido e devolvido ao candidato após o término de sua Prova Prática.

2.16. Na correção da Prova Prática será considerado o conteúdo, a capacidade de estruturação lógica, a técnica, a coerência, a fundamentação, a utilização da norma padrão da língua escrita, a adequação da peça processual ao problema apresentado, o cumprimento dos requisitos legais, o domínio do raciocínio jurídico e a capacidade de interpretação, tudo de acordo com os critérios estabelecidos no anexo VI do Edital de Concurso Público da Câmara Municipal de São Luís-MA de nº 002 de 18/12/2018.

2.17. Nos casos de fuga ao tema, ausência da produção textual, propositura de peça inadequada para a solução do problema proposto, será atribuída ao candidato a nota 0 (zero).

2.18. A indicação correta da peça processual é verificada no seu nomen iuris, bem como no fundamento legal usado para justificar a escolha feita.

2.19. Caso a peça processual exija assinatura, o candidato deverá utilizar apenas a expressão

“ASSINATURA DO PROFISSIONAL” no local correspondente. Ao texto que contiver outra expressão será atribuída a nota 0 (zero), por se tratar de identificação do candidato em local indevido.

2.20. Na elaboração da peça processual, o candidato deverá incluir todos os dados necessários sem, contudo, produzir qualquer identificação além daquelas fornecidas e permitidas. Deverá, portanto, escrever o nome do dado seguido de reticências. Por exemplo: “Município...”, “Data...”, “Advogado...”,

“OAB...” etc.. A omissão de dados que forem legalmente exigidos ou necessários para a correta solução do problema proposto acarretará em descontos na pontuação atribuída.

2.21. Será ELIMINADO do Concurso Público o candidato que se enquadrar em pelo menos uma das seguintes hipóteses:

a) faltar na Prova prática;

b) obtiver aproveitamento inferior a 50% (cinquenta por cento) na prova prática

3. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

3.1. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da Prova Prática com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para seu início, munido de caneta esferográfica de material transparente de ponta grossa de tinta cor preta ou azul e do Documento de Identificação original utilizado no ato da inscrição, ou da via original de um dos documentos considerados como válidos, de acordo com o indicado nos Itens 18 e 19, Capítulo 5 do Edital de Concurso Público da Câmara Municipal de São Luís-MA de nº 002 de 18/12/2018.

3.2. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização da Prova Prática, por motivo de perda, roubo ou furto, um documento de identificação que atenda às exigências do Item 3.1.

deste Edital de Divulgação, deverá apresentar e entregar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial (cópia e original), expedido há, no máximo, 30 (trinta) dias, sendo, em tal situação, submetido à identificação especial, que compreenderá coleta de assinatura e impressão digital em

(4)

formulário próprio.

3.3. O candidato que não apresentar Documento de Identificação nos termos previstos nos Itens 3.1 e 3.2, deste Edital de Divulgação, não poderá realizar a Prova prática.

3.4. A identificação especial prevista no Item 3.2., deste Edital de Divulgação, será exigida também quando o Documento de Identificação suscite dúvidas relativas à fisionomia ou à assinatura do portador.

3.5. Não será permitida, no dia da realização da Prova Prática, entrada de candidato portando armas.

3.6. Não haverá segunda chamada para a Prova Prática e não haverá prorrogação do tempo previsto para sua aplicação em virtude de qualquer motivo cuja culpa seja do candidato.

3.7. Não será aplicada a Prova Prática em data, horário ou local diferente do estabelecido neste Edital de Divulgação.

3.8. É de responsabilidade exclusiva do candidato a conferência do material recebido no momento da Prova, devendo verificar possíveis falhas de impressão que, caso sejam constatadas, deve o candidato solicitar sua imediata substituição, sendo de sua inteira responsabilidade prejuízos decorrentes da não solicitação imediata de substituição.

3.9. O candidato não poderá se retirar do local de realização da Prova antes de transcorrida 1 (uma) hora do seu início.

3.10. O candidato somente poderá se dirigir aos banheiros devidamente acompanhado de um Fiscal e depois de transcorrida, no mínimo, 1 (uma) hora do início da realização da Prova.

3.11. O candidato só poderá levar o rascunho da prova depois de transcorridas 2 (duas) horas do início da prova.

3.12. O Fiscal, sempre que achar necessário, poderá vistoriar o ambiente antes e após o candidato ingressar no banheiro.

3.13. Os dois últimos candidatos de cada sala somente poderão entregar as respectivas Folhas de Resposta e se retirar do local de aplicação da Prova Prática simultaneamente.

a) Será automaticamente ELIMINADO do Concurso Público o candidato que, durante a realização da Prova Prática:

b) for surpreendido dando ou recebendo auxílio para execução da Prova Prática;

c) faltar com a devida cortesia com qualquer membro da equipe de aplicação da Prova Prática, membro da Comissão de Concurso Público, autoridade presente ou outro candidato;

d) afastar-se do local de aplicação da Prova Prática, a qualquer tempo, sem acompanhamento de Fiscal;

e) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;

f) utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos em benefício próprio ou de terceiros;

g) tiver seu aparelho de telefonia celular, ou qualquer outro aparelho eletrônico, emitido sons de toque ou vibrando;

h) ao se dirigir aos banheiros, mesmo que acompanhado por Fiscal e dentro do horário permitido, deixar cair ou levar consigo papel ou outro material ou equipamento, eletrônico ou não, capaz de transmitir ou receber mensagens, com ou sem bateria;

i) for encontrado portando ou fazendo uso, no momento de realização da Prova Prática, de máquina calculadora ou similar; livro, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta não permitido por este Edital de Divulgação e pelo Edital de Abertura; aparelho que transmita ou receba informações ou dados, tais como bip, agenda eletrônica, telefone celular, máquina fotográfica, protetor auricular, walkman, receptor, gravador, mp3/4 players, controle de alarme e/ou trava de automóvel, pendrive, fone de ouvido e similares; óculos escuros; acessórios de chapelaria, tais como chapéus, bonés, gorros e similares;

j) retirar-se da sala de aplicação da Prova antes de transcorrido o tempo mínimo previsto neste

(5)

Edital de Divulgação;

k) não entregar o material de Prova ao término do tempo estabelecido para sua realização;

l) descumprir as instruções contidas na Prova e na Folha de Respostas;

m) não assinar a Folha de Resposta;

n) afastar-se da sala, a qualquer tempo, portando a Folha de Respostas;

o) recusar-se a se submeter aos procedimentos de segurança aplicados durante o Concurso Público.

3.14. Por se tratar de Convocação para a Prova Prática, está aberto o prazo de 2 (dois) dias, ou seja, de 10h do dia 03/04/2019 às 23h59 do dia 04/04/2019, para interposição de recurso contra a referida convocação.

3.15. Ressalta-se que os recursos poderão ser interpostos SOMENTE na forma on-line por meio de ferramenta disponibilizada no site da Fundação Sousândrade (www.fsadu.org.br).

3.16. O texto do presente Edital de Divulgação está disponível para consulta na página deste Concurso Público no site da Fundação Sousândrade (www.fsadu.org.br).

São Luís/MA, 02 de abril de 2019.

Luciana Maria Pinto Gurgel Rocha Cordeiro Superintendente da Fundação Sousândrade

(6)

1 69004234 CICERO PAULINO MACEDO NETO 1212507999 GEJUSPCMA MA 47,0

2 69000549 GIAN PAOLO BOSCO 028815782005-3 sesp MA 47,0

3 69010498 IVALDO GUIMARÃES MACIEIRA NETO 0208522320027 SSP/MA MA 48,0

4 69009295 JÔNATAS CARDOSO CAVALCANTE 3474369 SSP PI 48,0

5 69008493 MARILIA GABRIELA BARBOSA LOPES 2691931 ssp PI 47,0

6 69006377 MATEUS SOARES DE SOUZA 2007010200337 Secretaria de S 47,0

7 69006032 RICARDO MAGNO B. MENDES 189730520013 SSP MA 48,0

8 69003149 TIAGO DE PAIVA TEIXEIRA CUSTODIO 135144720000 ssp MA 47,0

8 CANDIDATOS CONVOCADOS

NOTA: OS CARGOS NÃO LISTADOS ACIMA NÃO TIVERAM CANDIDATOS INSCRITOS OU SELECIONADOS PARA PROVA PRÁTICA.

(7)

ANEXO II

PROVA PRÁTICA - LISTAGEM NOMINAL DOS CONVOCADOS VAGAS RESERVADAS A PESSOAS NEGRAS (PRETOS OU PARDOS)

300 - Procurador CARGO

47,0 MAIOR NOTA

47,0 MENOR NOTA

-

VAGAS

NUM INSCRIÇÃO NOME (ordem alfabética) DOCUMENTO PROVA

OBJETIVA

1

CR

1 69004234 CICERO PAULINO MACEDO NETO 1212507999 GEJUSPCMA MA 47,0

1 CANDIDATO CONVOCADO

NOTA: OS CARGOS NÃO LISTADOS ACIMA NÃO TIVERAM CANDIDATOS INSCRITOS OU SELECIONADOS PARA PROVA PRÁTICA.

Página 1 de 1

Referências

Documentos relacionados

 Finalmente, a “fiabilidade” e a “convicção” estão situadas no quadrante superior esquerdo, que combina fraca qualidade com elevada importância; são então estas

RESULTADO DA PROVA TEÓRICA E CONVOCAÇÃO PARA PROVA PRÁTICA MORFOFUNCIONAL. DISCIPLINA NOME

Que você, ao olhar para a vida de João, possa se identificar com ele e que, ao ver a vida de João, Deus fale tanto ao seu coração que você se levante para fazer toda diferença

Podemos crer nessa Palavra do Evangelho, quem crê no Senhor já está a salvo, pois haverá o dia em que os mortos ouvirão a Palavra do Senhor Jesus e todos os que estão nas tumbas

OS TRIBUNAIS NACIONAIS E O PRINCÍPIO DA TUTELA JURISDICIONAL EFETIVA NOS DOMÍNIOS ABRANGIDOS PELO DIREITO DA UNIÃO EUROPEIA – CONCRETIZAÇÕES 407 3.1. Os desenvolvimentos em sede

O candidato, ao terminar a prova, deverá entregar ao fiscal a Folha de cartão resposta (gabarito) devidamente assinada. DO JULGAMENTO E DA CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PROVA

passando ao lado do Mercado Ribeiro, passando pela residência do Vereador Ildo da Silva Lounai e seu término na Rua São Paulo e o provável prolongamento deverá terá o mesmo

Ao final do curso os estudantes terão desenvolvido suas competências (conhecimentos) e habilidades na utilização de softwares de modelamento sólido, como