• Nenhum resultado encontrado

JOSÉ DIANTE DO POVO PARA PRESERVAÇÃO DE VIDA. Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 10 de Março de 2017 Astin - Texas Estados Unidos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "JOSÉ DIANTE DO POVO PARA PRESERVAÇÃO DE VIDA. Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 10 de Março de 2017 Astin - Texas Estados Unidos"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Solicite Literaturas Gratuitas

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO

EVANGELHO DO REINO

cder@mgconecta.com.br

centroder@hotmail.com

almirmg@hotmail.com

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D.

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

http://www.cder.com.br Email: cder@mgconecta.com.br

PRESERVAÇÃO DE VIDA

Dr. William Soto Santiago

Sexta-feira, 10 de Março de 2017

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem para a língua portuguesa, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações originais do áudio ou vídeo no site oficial http://www.carpa.com. ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos pessoais até que seja publicado formalmente no site oficial: www.carpa.com.

Deus abençoe e guarde a cada um, boa noite para cada um de vocês, irmãos e irmãs aqui presentes e para os que estão em diferentes nações.

(3)

eu ser batizado na água no Teu Nome, e que produzas o novo nascimento em mim.

Eu quero nascer no Teu Reino, quero entrar no Teu Reino e quero viver eternamente contigo no Teu Reino.

Senhor, que faças uma realidade em mim a salvação que ganhaste para mim na Cruz do Calvário e para todos os que estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu.

Eu Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso: Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

E os que receberam Cristo como Salvador podem ser batizados, como Cristo disse: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda

criatura, quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado” [São Marcos 16:15-16].

Portanto, todos podem ser batizados, que Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo, que produzas o novo nascimento em vocês e nos veremos eternamente no Reino de Cristo.

Para mim foi um grande privilégio estar com vocês aqui nesta ocasião. Que continuem desfrutando de uma noite feliz e nos veremos amanhã, se Deus quiser na reunião de Ministros, depois no domingo, na ceia que haverá depois da reunião de Ministros e logo depois, no próximo domingo na escola dominical, com o tema: “JOSÈ DIANTE DO POVO PARA PRESERVAÇÃO DE VIDA”.

Que Deus os abençoe e guarde e que continuem desfrutando uma noite feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

Deixo com vocês ao Reverendo João Ramos, e em cada país deixo ao Ministro correspondente para continuar.

Que Deus os abençoe, e que todos passem muito boa noite.

JOSÉ DIANTE DO POVO PARA

PRESERVAÇÃO DE VIDA

Dr. William Soto Santiago

Sexta-feira, 10 de Março de 2017

Astin - Texas – Estados Unidos

Boa noite, amados amigos e irmãos presentes aqui em Austin, Texas, aqui na Igreja “A Voz da Pedra Angular”, ao Ministro João Ramos, e a todos os que estão aqui e vieram nesta ocasião para escutar a Palavra do Senhor. Uma saudação também para os que estão em diferentes nações, aos Ministros e suas congregações, e uma saudação muito especial para o Missionário Miguel Bermúdez Marín.

Nesta noite eu quero ler no capítulo 45 do Livro do Gênesis, do versículo 1 em diante, e foi quando José, filho de Jacó, revelou-se a seus irmãos lá no Egito. Diz:

“ENTÃO JOSÈ não se podia conter diante de todos os que estavam com ele; e clamou: Fazei sair daqui a todo o homem; e ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos.

2 E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu.

3 E disse José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face.

4 E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.

5 Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me

(4)

enviou adiante de vós.

6 Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega.

7 Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.

8 Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.

9 Apressai-vos, e subi a meu pai, e dizei-lhe: Assim tem dito o teu filho José: Deus me tem posto por senhor em toda a terra do Egito; desce a mim, e não te demores;

10 E habitarás na terra de Gósen, e estarás perto de mim, tu e os teus filhos, e os filhos dos teus filhos, e as tuas ovelhas, e as tuas vacas, e tudo o que tens.

11 E ali te sustentarei, porque ainda haverá cinco anos de fome, para que não pereças de pobreza, tu e tua casa, e tudo o que tens.

12 E eis que vossos olhos, e os olhos de meu irmão Benjamim, vêm que é minha boca que vos fala.

13 E fazei saber a meu pai toda a minha glória no Egito, e tudo o que tendes visto, e apressai-vos a fazer descer meu pai para cá.

14 E lançou-se ao pescoço de Benjamim seu irmão, e chorou; e Benjamim chorou também ao seu pescoço.

15 E beijou a todos os seus irmãos, e chorou sobre eles; e depois seus irmãos falaram com ele”.

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la.

Hoje teremos a introdução ao tema da escola bíblica: “JOSÈ DIANTE DO POVO PARA PRESERVAÇÃO DE VIDA”, esse será o tema do próximo domingo de escola bíblica, se Deus quiser e, hoje, teremos uma curta introdução a esse tema.

Que Deus os abençoe e guarde, e continuem desfrutando uma noite feliz.

Se houver alguma pessoa que ainda não conheceu Cristo, que não recebeu Cristo como Salvador, poderá fazer isso nestes momentos, e estaremos orando por você. E se você se encontra em outro país, também pode passar aí na frente para que fique incluído na oração que estaremos fazendo pelos que estarão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador.

Com nossos olhos fechados e nossos rostos inclinados:

Pai nosso que está nos Céus, bendito seja o Teu Nome para sempre. Viemos a Ti no Nome do Senhor Jesus Cristo com todas essas pessoas que estão recebendo Cristo nesta ocasião nos diferentes países. Rogo-Te que as recebas no Teu Reino, no Nome do Senhor Jesus Cristo, para quem seja a glória e a honra pelos séculos dos séculos. Amém.

E, agora, todos os que estão recebendo Cristo repitam comigo esta oração:

“Senhor Jesus Cristo, escutei a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé nasceu em meu coração.

Creio em Ti com toda a minha alma e creio na Tua Primeira Vinda. Senhor, creio na tua morte na Cruz do Calvário como o único Sacrifício de Expiação pelos nossos pecados e creio no Teu Nome como o único nome debaixo do Céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos.

Reconheço que sou pecador e necessito um Salvador. Dou testemunho público da minha fé em Ti, da Tua fé em mim, e Te recebo como meu único e suficiente Salvador.

Rogo-Te que perdoes meus pecados, que me limpes de todo pecado com o Teu Sangue, que me batizes com o Santo e Fogo logo após

(5)

Os membros da Noiva-virgem O amarão e eles terão as Suas virtudes, porque Ele é a sua cabeça e todo poder lhe pertence. Eles estão sujeitos a Ele, assim como os membros dos nossos corpos estão sujeitos à nossa cabeça.

Note a harmonia entre o Pai e o Filho. Jesus nunca fez nada sem que primeiro fosse mostrado pelo Pai (João 5:19). Esta harmonia agora teria de existir entre o Noivo e a Noiva. Ensina a Sua Palavra de Vida a ela, ela a recebe e nunca dúvida. Assim que nada pode danificá-la, nem mesmo a morte. Porque se a semente foi semeada, a água a fará brotar de novo. Aqui está o segredo desta coisa: a Palavra está na Noiva (assim como esteve em Maria). A Noiva tem a mente de Cristo porque ela sabe o que Ele quer que se faça com a Palavra. Ela realiza o mandamento da Palavra em Seu Nome, porque ela tem o “ASSIM DIZ O SENHOR”. Então a Palavra é vivificada pelo Espírito, e chega a suceder. Assim como uma semente que é semeada e regada, chega à colheita amadurecida, cumprindo o seu propósito.

Aqueles que estão na Noiva fazem somente a Sua Vontade, ninguém pode fazer com que procedam de outra maneira. Se não tem o “ASSIM DIZ O SENHOR”, ficam calados. Eles sabem que tem de ser Deus neles fazendo as obras, cumprindo a Sua própria Palavra. Ele não completou toda a Sua obra quando esteve aqui em Seu ministério terreno, assim, agora atua na e por meio da Noiva. Ela sabe isso, porque não era o tempo para fazer certas coisas que, agora, tem de se fazer; porém, Ele através da Noiva agora dará cumprimento a essa obra que deixou para este tempo em particular”.

Se entendemos o que li, tudo isso é para nós e para o nosso tempo, para a nossa Era, para a Igreja-noiva deste tempo, portanto, a Igreja-noiva terá o nosso José.

Para mim foi um grande privilégio estar com vocês nesta introdução: “JOSÈ DIANTE DO POVO PARA PRESERVAÇÃO DE VIDA”.

José, filho de Jacó é tipo e figura da Vinda do Senhor, é o tipo e figura do Messias, é a pessoa mais perfeita da história bíblica, é o penúltimo filho de Jacó, o qual nasceu Profeta, ou seja, ele nasceu com as duas consciências juntas, como Profeta de Deus, a quem Deus revelou o futuro de toda a sua família, e lhe mostrou que seus irmãos, seu pai e sua mãe se inclinariam diante dele.

Mostrou a ele na parte da agricultura onze molhos que se inclinavam frente a outro molho, o que representava os seus onze irmãos se inclinando diante dele. Depois lhe mostrou o sol, a lua e onze estrelas também se prostrando diante dele, o que significava que toda a família se inclinaria diante dele, porém, isso não agradou aos seus irmãos, que lhe perguntaram: “Nós nos inclinaremos diante de ti”? Odiaram-no porque sempre os seus sonhos o favoreciam eram pró-José.

Porquanto Deus revela os Seus segredos aos Seus servos Seus Profetas, estava revelando a José esse segredo do futuro da família de Jacó, no sonho que se cumpriu perfeitamente, quando seus irmãos se inclinaram diante dele, ao irem algumas vezes ao Egito buscando alimento, porque a fome tinha começado e quando vêm esta parte histórica, aonde ele se revelou a eles, já tinham transcorrido os sete anos de abundância, o alimento estava armazenado e era repartido ou vendido gradualmente, e já tinham começado dois anos de fome.

E ele se revelou a eles e lhes disse: “Eu sou José, vosso irmão”. O susto que passaram foi maior do que a fome. Com seu cabelo diferente do cabelo de um judeu, ou seja, seu cabelo no estilo gentio, sua vestimenta do tipo gentio, falando o idioma gentio dos egípcios, como governador e príncipe de um reino gentio e, para o cúmulo, casado com uma gentia e mais ainda o seu sogro era sacerdote de Om. Nada concordava com a maneira de ser de um judeu, porém, com tudo isso, esse era o irmão deles, e era um Profeta.

(6)

Vocês vejam outra coisa “Zafenate-Panéia”, ou seja, que também tinha por nome um nome gentio. E que não dizia que ele era gentio ou que era judeu, se passava como egípcio.

O Reverendo William Branham encontrou na vida de José, filho de Jacó a pessoa mais perfeita que tipificava a Cristo, e disse: “Se algum

dia Deus me der um filho, lhe porei por nome José” e Deus lhe deu o filho. E antes de ter o filho Deus disse que lhe daria um filho, e ele disse a sua esposa: “Vem José, vem José”!

Portanto, o filho do Reverendo William Branham também é tipo e figura da Vinda do Senhor. Não que a Vinda do Senhor vá se cumprir nele, mas é o tipo e figura da Segunda Vinda de Cristo.

É uma grande bênção ser tipo da Segunda Vinda de Cristo, porém, daí não passa. Tem uma grande bênção em representar a Segunda Vinda de Cristo.

E a esposa do irmão Branham [Meda], como mãe dele tem a bênção de ser tipo da Igreja-noiva do Senhor Jesus Cristo, a qual, quando já não podia ter filhos, Deus disse ao irmão Branham que teria um filho por intermédio dela e que lhe poria por nome José.

Ou seja, vejam que a irmã Hope (Esperança), até seu nome também concorda Esperança e Ela como tipo e figura da Igreja-noiva do seu tempo. Para fazer uma correção, eu lhes disse Hope (Esperança), porém a segunda esposa do irmão Branham foi Meda, a mãe de José e no domingo também faremos a correção novamente, para que a correção seja feita para os que escrevem.

Em tudo isso está um grande mistério: o mistério da Segunda Vinda de Cristo e, por conseguinte, cumprirá também o tipo de José,

filho de Jacó, o qual Se revelará a seus irmãos os judeus neste tempo final.

Por isso, o Reverendo William Branham disse: “Quando eles vejam

a Cristo vindo por Sua Igreja (Sua Igreja-noiva), eles dirão: ‘Este é quem nós

estamos esperando”.

Na página 186 do Livro “As Eras”, nesta versão aqui nos disse desde o parágrafo 55 em diante:

“O primeiro filho (Adão) era a Palavra semente falada de Deus. Foi dada

uma esposa para reproduzir-se. Para isso foi dada a esposa: para se reproduzir, para produzir outro filho de Deus. Mas ela caiu. Ela caiu por misturar-se. Ela fez com que ele morresse.

Ao segundo Filho (Jesus), também uma Palavra Semente falada de Deus, foi dado uma noiva assim como foi a Adão. Mas antes que Ele pudesse se casar com ela, ela também tinha caído. Ela, como a esposa de Adão, foi posta à prova para ver se creria na Palavra de Deus e teria vida, ou duvidaria da Palavra e morreria. Ela duvidou, deixou a Palavra e, por isso, morreu.

De um grupo pequeno da verdadeira semente da Palavra, Deus apresentará a Cristo uma Noiva amada. Ela é uma virgem da Sua Palavra. Ela é uma virgem porque não conhece nenhum credo nem dogma feito pelo homem. Por meio e através dos membros da Noiva será cumprido tudo o que Deus prometeu que teria de ser manifestado na virgem.

A palavra de promessa veio à virgem Maria e essa Palavra prometida era Ele mesmo, que teria de ser manifestado. Deus foi manifestado. Ele mesmo atuou nesse tempo e cumpriu a Sua própria Palavra de promessa na virgem. Foi um Anjo quem havia lhe trazido a mensagem, e a mensagem desse Anjo foi a Palavra de Deus (Isaías 9:6). Ele cumpriu nesse tempo tudo o que estava escrito a respeito Dele, porque ela aceitou a Sua Palavra.

Referências

Documentos relacionados

Nesta etapa, o processo leva o participante a entrar em contato com tudo aquilo que o limita, não no Treinamento, mas em sua vida cotidiana, nos seus relacionamentos, na

Acreditamos que o estágio supervisionado na formação de professores é uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente, pois os estudantes têm contato

The challenges of aging societies and the need to create strong and effective bonds of solidarity between generations lead us to develop an intergenerational

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

O teste de patogenicidade cruzada possibilitou observar que os isolados oriundos de Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Manaquiri e Iranduba apresentaram alta variabilidade

É necessário juntar o documento comprovativo da doação e do cumprimento das obrigações fiscais (Atenção! A faculdade de remeter documentos digitalizados está reservada

Fonte: Distrito Sanitário Bandeira.. Sífilis Doenças Transmissíveis: Sífilis Congênita Sífilis Congênita 2018 2019 1º sem 2020. Nº de casos notificados