• Nenhum resultado encontrado

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA CÂMARA MUNICIPAL ATA N.º 10/ DE MAIO DE 2013

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA CÂMARA MUNICIPAL ATA N.º 10/ DE MAIO DE 2013"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA

CÂMARA MUNICIPAL

ATA N.º 10/2013 29 DE MAIO DE 2013 ATA N.º 10 REALIZADA NO DIA 29 DE MAIO DE 2013, INICIADA ÀS 16.30 HORAS E CONCLUÍDA ÀS

18.20 HORAS

SUMARIO

ABERTURA ... 2

PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA ... 2

(AO-01) ATRIBUIÇÃO DE MEDALHA MUNICIPAL DE MÉRITO – GRAU OURO ÀS FREGUESIAS DO CONCELHO DE VILA NOVA DE CERVEIRA ... 2

ORDEM DO DIA ... 3

ÓRGÃO EXECUTIVO ...3

(01) APROVAÇÃO DA ATA DA REUNIÃO DE 08 DE MAIO DE 2013 ... 3

(02) CURTAS DE GASTRONOMIA - PROGRAMA ... 3

(03) PROPOSTA DE ADOÇÃO DO FORTE DE LOVELHE PELO COLÉGIO DE CAMPOS ... 4

(04) JOSÉ CARVALHO – DOAÇÃO DE LIVROS E MATERIAIS MULTIMÉDIA ... 4

SERVIÇOS MUNICIPAIS ...4

(05) INFORMAÇÃO DAFI – CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS/PARECER PRÉVIO ... 4

RENDAS E CONCESSÕES ...5

(06) SORTEIO, POR ATO PÚBLICO, DO DIREITO À OCUPAÇÃO DE LUGARES DO TERRADO DA FEIRA SEMANAL – AUTO DO SORTEIO ... 5

(07) MARIA FERNANDA DOMINGUES AGUIAR – PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO PARA COLOCAÇÃO DE “STAND” PARA VENDA DE GELADOS ... 5

(08) MARIA FERNANDA DOMINGUES AGUIAR – ALARGAMENTO DE HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO ... 5

(09) MARIA ROSÁRIO FREITAS GONÇALVES DE BARROS – BAIRRO SOCIAL MATA VELHA N.º 69 – REAVALIAÇÃO DE RENDA ... 6

JUNTAS DE FREGUESIA ...6

(10) FREGUESIA DE VILA NOVA DE CERVEIRA – CONFIRMAÇÃO DE NÃO SUJEIÇÃO A REGIME FLORESTAL DA UNIDADE DE BALDIO DA FREGUESIA DE VILA NOVA DE CERVEIRA ... 6

(11) FREGUESIA DE COVAS – ATENDIMENTO MÉDICO NA JUNTA DE FREGUESIA DE COVAS ... 6

ASSOCIAÇÕES CULTURAIS, DESPORTIVAS E HUMANITÁRIAS...7

(12) ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E LOCAL DE VILA NOVA DE CERVEIRA – TRANSFERÊNCIA EQUIPAMENTO DO ATL REBOREDA/LOIVO PARA GONDARÉM ... 7

(13) UNISENIOR – UNIVERSIDADE SÉNIOR DE CERVEIRA – -PEDIDO DE APOIO ... 7

CENTROS SOCIAIS E PAROQUIAIS ...7

(14) CENTRO DE CULTURA DE CAMPOS – LIMPEZAS E PODAS NAS MARGENS DO RIO MINHO (CAMPOS – V. N. CERVEIRA) ... 7

(15) CENTRO DE CULTURA DE CAMPOS – OBRAS DE RECUPERAÇÃO ... 8

REQUERIMENTOS DE INTERESSE PARTICULAR ...8

(16) RAUL JORGE ESMERIZ COSTA – PERMUTA DE TERRENOS/CHOQUEIRO ... 8

EXPEDIENTE E ASSUNTOS DIVERSOS ...9

(17) PROPOSTA DE PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO – MUNICIPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA/ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES FLORESTAIS DO VALE DO MINHO ... 9

(18) PROPOSTA DE PROTOCOLO DE APOIO À INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO – MUNICIPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA/PROJETO SIOSLIFE ... 9

(19) COMERCIANTES DO CENTRO URBANO DE CERVEIRA – DECORAÇÃO DE RUAS ... 9

(20) DIREÇÃO GERAL DE ENERGIA E GEOLOGIA – PEDIDO DE ATRIBUIÇÃO DE DIREITOS DE PROSPEÇÃO E PESQUISA DE CAULINO ... 10

(21) RESUMO DIÁRIO DA TESOURARIA ... 10

(22) APROVAÇÃO DA ACTA EM MINUTA ... 10

(23) PERÍODO DE INTERVENÇÃO ABERTO AO PÚBLICO ... 11

(2)

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA

CÂMARA MUNICIPAL

ATA N.º 10/2013 29 DE MAIO DE 2013

ABERTURA

Aos vinte e nove dias do mês de maio do ano dois mil e treze, neste concelho de Vila Nova de Cerveira e edifício dos Paços do Concelho, reuniu a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira sob a Presidência do Senhor José Manuel Vaz Carpinteira, Presidente da Câmara, com a presença dos Vereadores Senhores Aristides Manuel

Rodrigues Martins, Sandra Maria Pereira Pontedeira e Fernando Monteiro Matias. Secretariou a reunião, Vítor Manuel Passos Pereira, Chefe da Divisão

Administrativa e Financeira. E, tendo tomado os lugares que lhes estavam destinados, o Senhor Presidente da Câmara declarou aberta a reunião pelas 16.30 horas.

Faltou Vereador senhor João Fernando Brito Nogueira, que por motivos de

saúde não pode estar presente, considerando-se justificada a sua falta.

PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA

(AO-01) ATRIBUIÇÃO DE MEDALHA MUNICIPAL DE MÉRITO – GRAU OURO ÀS FREGUESIAS DO CONCELHO DE VILA NOVA DE CERVEIRA

Pelo senhor Presidente da Câmara Municipal foi apresentada a proposta que a seguir se transcreve:

“PROPOSTA – ATRIBUIÇÃO DE MEDALHA MUUNICIPAL DE MÉRITO – GRAU OURO ÀS FREGUESIAS DO CONCELHO DE VILA NOVA DE CERVEIRA

No próximo 10 de junho, Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas, é propósito do município, em cerimónia simples mas condigna, homenagear todas as Juntas de Freguesia do concelho.

Num momento em que se encontra aprovada a lei da reorganização administrativa do território das freguesias, entendemos que é o momento adequado para honrar todas as nossas 15 freguesias e os seus autarcas, nomeadamente, pelo papel decisivo que no Portugal Democrático de abril de 74, as mesmas têm desempenhado em prol do desenvolvimento local, sempre na linha da frente da luta pelo progresso e bem-estar das nossas gentes.

Deste modo e tendo em atenção:

- A extraordinária importância e o inestimável valor destas autarquias locais, no trabalho de proximidade que as mesmas sempre têm desenvolvido junto das suas populações, e que consideramos insubstituível;

- O valor da cooperação institucional que, ao longo dos anos, juntos, fomos capazes de promover, sempre no respeito da legitimidade própria dos diferentes órgãos autárquicos e de que tem resultado uma maior coesão e desenvolvimento de todo o nosso concelho;

(3)

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA

CÂMARA MUNICIPAL

ATA N.º 10/2013 29 DE MAIO DE 2013

- A oportunidade que, neste caso infelizmente, uma lei iníqua e sem sentido, chamada de reorganização administrativa do território das freguesias, vem pôr em causa, sem razão e contra a vontade das populações, aspetos centrais da identidade das nossas comunidades locais, sendo por tal motivo necessário erguer a nossa voz dizendo, alto e bom som, que não estamos de acordo com esta pretensa reforma.

Somos a apresentar a proposta de atribuição da “Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro” a todas as 15 freguesias do Município de Vila Nova de Cerveira.

Vila Nova de Cerveira, 29 de maio de 2013”

A Câmara Municipal, deliberou, por unanimidade, aprovar a citada proposta.

ORDEM DO DIA

Presente a ordem de trabalhos, foram acerca dos assuntos dela constantes tomadas as seguintes deliberações:

ÓRGÃO EXECUTIVO

(01) APROVAÇÃO DA ATA DA REUNIÃO DE 08 DE MAIO DE 2013 Para cumprimento do disposto no número 2 do artigo 92.º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, na redação atual, foi presente a ata da reunião de 08 de maio corrente.

A Câmara Municipal, deliberou, por unanimidade, aprovar a citada ata.

(02) CURTAS DE GASTRONOMIA - PROGRAMA

Foi presente uma informação dos Técnicos afetos à DDSHC, na qual apresentam o programa das “Curtas Gastronomia “Receitas com Argumentos” que se realizará nos dias 7, 8 e 9 de junho. Resulta do programa que será realizada uma “Onion Party”, no Terreiro/Auditório e que terminará às 04 horas da manhã do dia 9, pelo que se torna necessário que a Câmara Municipal autorize o referido horário.

A Câmara Municipal tomou conhecimento e deliberou, por unanimidade, aprovar o programa apresentado e autorizar que o evento “Onion Party” que acontecerá no Terreiro/Auditório, decorra até às 04 horas da manhã do dia 9 de junho (Domingo). Mais deliberou, também por unanimidade, dar conhecimento da presente deliberação à Guarda Nacional Republicana.

(4)

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA

CÂMARA MUNICIPAL

ATA N.º 10/2013 29 DE MAIO DE 2013

(03) PROPOSTA DE ADOÇÃO DO FORTE DE LOVELHE PELO COLÉGIO DE CAMPOS

Foi presente uma informação dos Técnicos afetos à DDSHC, da qual resulta que o Colégio de Campos se propunha a adotar o Forte de Lovelhe, comprometendo-se a dar o seu contributo para a defesa deste e para sensibilizar a comunidade para a necessidade de preservar e valorizar o património local, ficando esse compromisso inscrito no projeto educativo do Colégio. Esta proposta de adoção é altamente pertinente, considerando que o conhecimento do património cultural constitui uma importante experiência educativa, facilitadora da integração das crianças e dos jovens na comunidade, para além de permitir uma defesa, valorização e fruição do património local. Resulta ainda a sugestão de alargar esta iniciativa a outras escolas, monumentos e museus concelhios.

A Câmara Municipal tomou conhecimento e deliberou, por unanimidade, aprovar a proposta apresentada pelos serviços técnicos da DDSHC, podendo este tipo de iniciativa ser alargada a outras escolas, monumentos ou museus de Vila Nova de Cerveira, devendo todos os trabalhos serem sempre acompanhados pela Técnica Superior de Arqueologia da Câmara Municipal.

(04) JOSÉ CARVALHO – DOAÇÃO DE LIVROS E MATERIAIS MULTIMÉDIA

Foi presente uma carta do senhor José Carvalho que, na qualidade de representante da senhora Maria Eugénia Neto, viúva do Dr. António Agostinho Neto, primeiro Presidente da República de Angola, já falecido, vem ofertar diversos livros e materiais multimédia ao município de Vila Nova de Cerveira.

A Câmara Municipal tomou conhecimento e deliberou, por unanimidade, aceitar a doação dos livros e materiais multimédia e agradecer a respetiva oferta. Mais deliberou, também por unanimidade, que os livros e materiais multimédia terão como destino a Biblioteca Municipal.

SERVIÇOS MUNICIPAIS

(05) INFORMAÇÃO DAFI – CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS/PARECER PRÉVIO

Acerca do assunto referido em epígrafe, foi presente uma informação da Divisão Administrativa e Financeira (DAFI), no sentido de a Câmara Municipal emitir parecer prévio favorável para a abertura de procedimento, nos termos do CCP, para contrato de prestação de serviços para o Programa Municipal de animação e Promoção Cultural - Curtas de Gastronomia e para Serviços de Limpeza e Higiene para os Edifícios do CAE e SMIS.

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, e nos termos da lei, emitir parecer prévio favorável para a realização dos procedimentos para prestação de serviços supra referidos.

(5)

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA

CÂMARA MUNICIPAL

ATA N.º 10/2013 29 DE MAIO DE 2013

RENDAS E CONCESSÕES

(06) SORTEIO, POR ATO PÚBLICO, DO DIREITO À OCUPAÇÃO DE LUGARES DO TERRADO DA FEIRA SEMANAL – AUTO DO SORTEIO

Foi presente o auto do sorteio, por ato público, realizado no dia 23 de fevereiro, para conhecimento e homologação. Ao sorteio dos 7 lugares candidataram-se cerca de 350 pessoas, tendo o ato decorrido com toda a normalidade, não tendo havido qualquer reclamação.

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, homologar o respetivo auto do sorteio.

(07) MARIA FERNANDA DOMINGUES AGUIAR – PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO PARA COLOCAÇÃO DE “STAND” PARA VENDA DE

GELADOS

Foi presente um requerimento da arrendatária do Restaurante, propriedade da Câmara Municipal, sito no Parque do Castelinho, senhora Maria Fernanda Domingues Aguiar, no qual solicita autorização para colocar um “Stand” para vender gelados, no exterior do edifício, no período de verão.

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, informar a arrendatária que deverá indicar o local onde pretende implantar o “Stand” para venda de gelados, bem como qual o modelo de “Stand” pretendido, para que esta Câmara Municipal se possa pronunciar.

(08) MARIA FERNANDA DOMINGUES AGUIAR – ALARGAMENTO DE HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Foi presente um requerimento da arrendatária do Restaurante, propriedade da Câmara Municipal, sito no Parque do Castelinho, senhora Maria Fernanda Domingues Aguiar, no qual solicita alargamento do horário de funcionamento até às 04 horas da manhã, de todas as sextas-feiras e sábados, de modo a poder ter no mesmo musica ao vivo. Sobre o assunto pronunciou-se o Chefe da DAFI.

A Câmara Municipal, após discussão do assunto, deliberou, por unanimidade, concordar com a informação prestada pelo Chefe da DAFI e indeferir o pedido de alargamento de horário de funcionamento com os fundamentos plasmados na referida informação.

(6)

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA

CÂMARA MUNICIPAL

ATA N.º 10/2013 29 DE MAIO DE 2013

(09) MARIA ROSÁRIO FREITAS GONÇALVES DE BARROS – BAIRRO SOCIAL MATA VELHA N.º 69 – REAVALIAÇÃO DE RENDA

Foi presente um requerimento da senhora Maria Rosário Freitas Gonçalves de Barros, registado com o n.º 3487/2013, no qual solicita a reavaliação da renda que paga relativamente à casa n.º 69, sita no Bairro da Mata Velha.

Sobre o assunto pronunciou-se a Técnica Superior de Ação Social.

A Câmara Municipal, após análise do assunto, deliberou, por unanimidade, concordar com a informação prestada pela Técnica Superior de Ação Social e aplicar a renda proposta nessa informação.

JUNTAS DE FREGUESIA

(10) FREGUESIA DE VILA NOVA DE CERVEIRA – CONFIRMAÇÃO DE NÃO SUJEIÇÃO A REGIME FLORESTAL DA UNIDADE DE BALDIO DA

FREGUESIA DE VILA NOVA DE CERVEIRA

Foi presente um ofício da Freguesia de Vila Nova de Cerveira, registado nesta Câmara Municipal sob o n.º 3336/2013, no qual referem que os baldios da freguesia passaram a ser geridos pela Assembleia de Compartes, que delegou poderes de administração da totalidade dos baldios à Junta de Freguesia de Vila Nova de Cerveira.

A Câmara Municipal tomou conhecimento.

(11) FREGUESIA DE COVAS – ATENDIMENTO MÉDICO NA JUNTA DE FREGUESIA DE COVAS

Foi presente um ofício da Freguesia de Covas, registado nesta Câmara Municipal sob o n.º 3323/2013, no qual remetem para conhecimento, cópia do ofício enviado à Coordenadora do Centro de saúde de Vila Nova de Cerveira.

(7)

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA

CÂMARA MUNICIPAL

ATA N.º 10/2013 29 DE MAIO DE 2013

ASSOCIAÇÕES CULTURAIS, DESPORTIVAS E HUMANITÁRIAS (12) ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E LOCAL DE VILA

NOVA DE CERVEIRA – TRANSFERÊNCIA EQUIPAMENTO DO ATL REBOREDA/LOIVO PARA GONDARÉM

Foi presente uma carta da Associação de Desenvolvimento Social e Local de Vila Nova de Cerveira, registada nesta Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira sob o n.º 3313/2013, na qual por diversos motivos informam que vão transferir o ATL de Reboreda para Gondarém, pelo que solicitam autorização para transferir os bens municipais de Reboreda e Loivo para Gondarém, bem como meio adequado para o efeito.

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, informar que autoriza a referida transferência de equipamentos municipais para Gondarém, devendo tal constar de protocolo a assinar por ambas as partes. Mais deliberou, também por unanimidade, conceder os poderes necessários ao senhor Presidente da Câmara Municipal para assinar o referido protocolo.

(13) UNISENIOR – UNIVERSIDADE SÉNIOR DE CERVEIRA – -PEDIDO DE APOIO

Foi presente uma carta da UNISÉNIOR, registada nesta Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira sob o n.º 3014/2013, na qual informam que a Tuna daquela Coletividade participa em muitos eventos e que pretendem uniformizar e modernizar a vestimenta da Tuna, designadamente com as cores de Cerveira, verde escuro e um debruado dourado, pelo que para o efeito solicitam um apoio de € 1.000,00 (mil euros).

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, remeter o presente pedido para a Comissão de Apreciação de Pedidos de Apoio.

CENTROS SOCIAIS E PAROQUIAIS

(14) CENTRO DE CULTURA DE CAMPOS – LIMPEZAS E PODAS NAS MARGENS DO RIO MINHO (CAMPOS – V. N. CERVEIRA)

Foi presente uma carta do Centro de Cultura de Campos, registada nesta Câmara Municipal com o n.º 3308/2013, na qual dão conhecimento dos trabalhos relativos às limpezas do Rio Minho.

(8)

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA

CÂMARA MUNICIPAL

ATA N.º 10/2013 29 DE MAIO DE 2013

(15) CENTRO DE CULTURA DE CAMPOS – OBRAS DE RECUPERAÇÃO Foi presente uma carta do Centro de Cultura de Campos, registada nesta Câmara Municipal com o n.º 3498/2013, na qual informam que os orçamentos para as obras de recuperação foram mais elevados do que suponham e nesse contexto solicitam que seja feita uma avaliação faseada das obras a realizar, pelo que apresentam pedido para a “Substituição da Cobertura (Telhado) e das Caleiras”, juntado para o efeito a respetiva candidatura.

A Câmara Municipal, após os esclarecimentos prestados pelo senhor Presidente da Câmara Municipal, deliberou, por unanimidade, atribuir, nos termos do artigo 64.º n.º 4 alínea b) da Lei 169/99, de 18.09, na redação atual, um subsídio de € 25.000,00 (vinte e cinco mil euros), para os fins solicitados.

REQUERIMENTOS DE INTERESSE PARTICULAR (16) RAUL JORGE ESMERIZ COSTA – PERMUTA DE

TERRENOS/CHOQUEIRO

Foi presente um requerimento do senhor Raul Jorge Esmeriz Costa, no qual propõe a permuta do seu terreno sito no Choqueiro, inscrito na matriz predial rústica sob o artigo 70, e descrito na Conservatória do registo Predial de Vila Nova de Cerveira sob o n.º 586, confrontando de Norte com Marcelino José da Cunha, de Nascente com Manuel Maria da Costa, de Sul com José Maria da Encarnação e de Poente com Cláudia Segadães, pelo terreno propriedade do Município sito nas Cortes, inscrito na matriz predial rústica sob o artigo 340 e descrito na Conservatória do Registo Predial de Vila Nova de Cerveira sob o n.º 930, confrontando de Norte com Estrada Camarária, de Nascente, Sul e Poente com Constantino João Magalhães Costa.

Feitas as respetivas avaliações, o valor dos mesmos é equivalente.

A Câmara Municipal, após os esclarecimentos prestados pelo senhor Presidente da Câmara Municipal, deliberou, por unanimidade, aprovar a permuta de terrenos, conferindo ao senhor Presidente da Câmara Municipal os poderes necessários ao assinar a respetiva escritura de permuta.

(9)

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA

CÂMARA MUNICIPAL

ATA N.º 10/2013 29 DE MAIO DE 2013

EXPEDIENTE E ASSUNTOS DIVERSOS

(17) PROPOSTA DE PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO – MUNICIPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA/ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES FLORESTAIS

DO VALE DO MINHO

Foi presente uma proposta de protocolo a celebrar entre o Município e a Associação de Produtores Florestais do Vale do Minho, que tem como objeto a constituição de uma equipa de sapadores florestais que terão uma área de intervenção de cerca de 5.696 ha. Esta equipa prestará todo o tipo de serviços relacionados com a atividade florestal, nomeadamente limpezas, etc.

A Câmara Municipal, após os esclarecimentos prestados pelo senhor Presidente da Câmara Municipal, deliberou, por unanimidade, aprovar a proposta de protocolo apresentada, conferindo ao senhor Presidente da Câmara Municipal os poderes necessários ao assinar a versão final do protocolo aprovado.

(18) PROPOSTA DE PROTOCOLO DE APOIO À INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO – MUNICIPIO DE VILA NOVA DE

CERVEIRA/PROJETO SIOSLIFE

Foi presente uma proposta de protocolo de apoio à investigação e desenvolvimento a celebrar entre o Município e a Projeto siosLIFE – Sistemas Interativos Orientados para Seniores.

A Câmara Municipal, após os esclarecimentos prestados pela senhora Vereadora Sandra Pontedeira, deliberou, por unanimidade, aprovar a proposta de protocolo apresentada, conferindo ao senhor Presidente da Câmara Municipal os poderes necessários ao assinar a versão final do protocolo aprovado.

(19) COMERCIANTES DO CENTRO URBANO DE CERVEIRA – DECORAÇÃO DE RUAS

Foram presentes pedidos de Comerciantes do centro urbano de Cerveira, no qual solicitam apoio da Câmara Municipal para decorar as ruas do centro urbano da Vila.

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, informar que atribuirá o apoio logístico solicitado.

(10)

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA

CÂMARA MUNICIPAL

ATA N.º 10/2013 29 DE MAIO DE 2013

(20) DIREÇÃO GERAL DE ENERGIA E GEOLOGIA – PEDIDO DE ATRIBUIÇÃO DE DIREITOS DE PROSPEÇÃO E PESQUISA DE CAULINO

Foi presente um ofício da Direção Geral de Energia e Geologia/Direção de Serviços de Minas e Pedreiras, registado nesta Câmara Municipal sob o n.º 3339/2013, no qual informam que a empresa INERCER – Godos e Areias Sociedade, Unipessoal, Ld.ª, solicitou uma área para prospeção e pesquisa de depósitos minerais de caulinos.

A Câmara Municipal tomou conhecimento.

(21) RESUMO DIÁRIO DA TESOURARIA

Foi presente, para conhecimento da Câmara Municipal, o Resumo Diário da Tesouraria, relativo ao dia 28 de maio corrente, que acusava os seguintes saldos:---

BANCOS SALDO (Em €)

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS – Conta 1359130 459.431,17

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS – Conta 1819430 145.290,48

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS – Conta 9749330 12.079,91

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS – Conta 14085230 665.383,58

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS – Conta 14233230 495.269,08

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS – Conta 14892630 23.277,07

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS – Conta 15260530 5.170,05

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS – Conta 15447030 6.613,53

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS – Conta 15939130 3.751,20

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS – Conta 15940530 2.873,08

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS – Conta 16560930 5.157,45

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS – Conta 16708430 1.435,74

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS – Conta 17555930 7.093,53

BANCO TOTTA & AÇORES – Conta 35404061/001 14.138,83

CAIXA CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO –Conta 40023596179 284.169,56

B.C.P.– VILA NOVA CERVEIRA – Conta 049885369 145.904,34

BCP – VILA NOVA DE CERVEIRA – Conta 45255167253 97.165,54

BCP – VILA NOVA DE CERVEIRA – Conta 45255168805 11,77

BES – VILA NOVA DE CERVEIRA – Conta 17259100197 15.912,60

EM COFRE 1.537,74

TOTAL DE DISPONIBILIDADES 2.394.517,01

DOIS MILHÕES TREZENTOS E NOVENTA E QUATRO MIL, QUINHENTOS E DEZASSETE EUROS E UM CÊNTIMO ………..………..………..

A Câmara Municipal tomou conhecimento.

(22) APROVAÇÃO DA ACTA EM MINUTA

Nos termos do número 4 do Artigo 92.º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a ata desta reunião, em minuta, para surtir efeitos imediatos, a qual vai ser assinada pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal e pelo Secretário desta reunião.

(11)

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE CERVEIRA

CÂMARA MUNICIPAL

ATA N.º 10/2013 29 DE MAIO DE 2013

(23) PERÍODO DE INTERVENÇÃO ABERTO AO PÚBLICO

Encerrada a ordem de trabalhos, a Câmara Municipal fixou um período de intervenção aberto ao público, não tendo havido qualquer intervenção.

ENCERRAMENTO

E, nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente da Câmara Municipal deu por encerrada a reunião pelas 18.20 horas, da qual, para constar, se lavrou a presente ata.

______________________________________

Referências

Documentos relacionados

— Você fura o pano, nada mais; eu é que coso, prendo um pedaço ao outro, dou feição aos babados... — Também os batedores vão adiante do imperador. Estavam nisto, quando a

1 – Na reunião ordinária de 7 de dezembro de 2016, a Câmara Municipal de Estremoz deliberou dar início ao período de discussão pública da 3ª

Nesta freguesia as situações verificadas são do domínio privado e ainda não causaram quaisquer danos ao domínio público, contudo são relevantes pelo facto de

Danuta Dawidowicz Pokladek (Instituto PsicoEthos e Núcleo Avançados de Estudos e Pesquisas (PEM), associado a SE&PQ, sediado no

Na Tabela 3.2 apresentamos as descrições de alguns dos indicadores, como de- vem ser feita a classificação destes, quais são as características generalizadas dessas

A obra praticamente finalizada, pronta para acolher nossas crianças, adolescentes e suas famílias, é um orgulho para todos nós.. Falta pouco para podermos nos reunir com

Objetivo: O presente trabalho tem como objetivo implementar a versão preliminar do “Protocolo de Avaliação da Prosódia para Pacientes Neurológicos” como um instrumento

Vila Nova de Cerveira/ Reboreda e Nogueira Vila Nova de Cerveira / Vila Nova de Cerveira e Lovelhe Vila Nova de Famalicão/ Vale (São Martinho). Vila Nova de Famalicão/ Vilarinho