• Nenhum resultado encontrado

VISEU POLICE CHALLENGE. Regulamento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "VISEU POLICE CHALLENGE. Regulamento"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

VISEU POLICE CHALLENGE Regulamento

- ORGANIZAÇÃO:

O “Viseu Police Challenge” é organizado pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva da PSP de Viseu em colaboração com a Câmara Municipal de Viseu e o apoio institucional da Polícia de Segurança Pública. - Contactos: mail: viseupolicechallenge@gmail.com Nelson correia – 969907194 Vitor Marques – 964850666 - LOCAL: Viseu - QUANDO: 21 Maio 2017, 09h45 - PÚBLICO-ALVO: Público geral - DESCRIÇÃO:

O “Viseu Police Challenge” é um desafio com um percurso de 10 Km e dezenas de obstáculos que envolvem força, coordenação, diversão e muita água.

A prova pode ser realizada individualmente ou em equipa, sem número obrigatório de atletas. Durante o percurso serão confrontados com palavras de incentivo, provas de treino e ambiente policial, no entanto, é um desafio pessoal, não estando ninguém obrigado a completar qualquer dos obstáculos.

Aconselhamos o trabalho de equipa durante toda a prova, pois alguns obstáculos são facilmente ultrapassados com ajuda, sendo da responsabilidade do atleta, avaliar o risco de cada obstáculo relativamente à sua própria condição física e mental.

O Staff, presente em cada obstáculo tem a função de apoiar e orientar os atletas da prova, esclarecendo qualquer dúvida na transição dos obstáculos.

Devem os atletas respeitar as orientações dadas pelo staff da organização.

As equipas devem ter no mínimo 3 atletas. A classificação será obtida mediante o somatório dos 3 melhores tempos.

- PRÉMIOS:

Equipa mais numerosa:

1º lugar……… a anunciar Equipas civis (o somatório dos 3 melhores tempos): 1º lugar………a anunciar 2º lugar ………..a anunciar 3º lugar………a anunciar

(2)

Equipas de representação FSS (o somatório dos 3 melhores tempos): 1º lugar equipa……….… a anunciar

Equipa sensação (originalidade e diversão – nomeado pelo staff) 1º lugar ……….… a anunciar

Geral Masculino:

1º lugar ………a anunciar 2º lugar……… a anunciar 3º lugar ………a anunciar Geral Feminino:

1º lugar ………..a anunciar 2º lugar………a anunciar 3º lugar ………..a anunciar

- REGRAS DE PROVA:

1. Recomendamos o uso da t-shirt do evento, durante a prova;

2. Usar obrigatoriamente a pulseira VISEU POLICE CHALLENGE, caso não ultrapasses algum obstáculo a pulseira será retirada – Não a percas!;

3. Não ultrapassar um obstáculo = eliminação. Podes tentar ultrapassar tantas vezes quantas precisares, mas se falhares, o elemento do Staff no obstáculo, terá de remover a tua pulseira, ainda que possas continuar a prova;

4. Os atletas serão desclassificados, caso: Não corra com o chip da prova; Não cumpra o percurso estipulado; Não saia na sua hora definida como de “Partida”; Não terminar a corrida; Não superar um obstáculo, superá-lo incorretamente ou recusar a penalização de 15 burpees a ser realizada na área perto do juiz ou voluntário; Não siga as indicações dos elementos do Staff. 5. Reserva-nos o direito de recusar a participação de qualquer indivíduo, no início ou no decorrer do evento, se o seu comportamento for considerado inadequado, causar motivo de preocupação ou ainda que possa ser ofensivo a qualquer espectador, participante ou elemento da Organização.

- CRONOMETRAGEM:

Todos os atletas receberão um chip eletrónico, facilitando assim o registo de tempo e a consulta em tempo real do tempo efetuado e classificação.

- KIT DOS PARTICIPANTES:

Uma t-shirt técnica, pulseira e Chip; - INSCRIÇÕES:

As inscrições estão limitadas a 1500 participantes. Inscreve-te no site www.stopandgo.com.pt - PREÇOS:

1ª Fase até 25 de Fevereiro – 15, 00 euros

Equipas com 10 ou mais inscrições, oferta de mais 2 inscrições. 2ª Fase até 23 Abril – 17,00 euros

(3)

3ª Fase até 16 Maio – 19, 00 euros

Equipas com 10 ou mais inscrições, oferta de mais 1 inscrição.

- SEGURO DESPORTIVO:

Todos os atletas devidamente inscritos, terão assegurados por um seguro desportivo de acordo com a legislação em vigor.

- PERCURSO:

Um percurso de 8 a 10 Km, com dezenas de obstáculos naturais e construídos para o efeito, aliado a uma paisagem história, com uma vista fantástica sobre a cidade jardim de Portugal. O percurso só será revelado no dia da prova.

- HORAS DE PARTIDA:

Dada a natureza do evento haverá horas de partida (starting times) que evitarão aglomerados de participantes nos vários obstáculos e assegurarão a fluidez da prova.

O primeiro grupo de participantes iniciará a prova às 09h45. De 15 em 15 minutos haverá partidas dos restantes grupos.

As horas de partida de cada grupo serão divulgadas por e-mail pelo menos dois dias antes da prova, onde constará o nome dos atletas, facilitando assim a chegada dos atletas e a dinâmica do evento.

Apenas em circunstâncias especiais procederemos a uma eventual alteração de hora de partida. Todos os participantes que não estiverem à hora de partida ao grupo que pertencem, integraram o último grupo.

TODOS os participantes devem respeitar a sua hora de partida.

Caso se atrasem para a vossa partida devem contactar a organização de modo a serem colocados numa outra partida.

NOTA: A organização é responsável por distribuir as horas de partida (starting times), e utilizará o sistema que considere mais adequado. A fase em que o participante se inscreve não tem qualquer relação com a sua hora de partida.

- LEVANTAMENTO DE DORSAIS:

Haverá oportunidade de levantamento dos dorsais e pack de participante antes do dia do evento.

O levantamento dos dorsais em qualquer dos dias que antecedem a prova levam a que o participante poupe tempo no dia da prova.

Levantamento do Kit de participante, antes do dia da prova: a divulgar - LEVANTAMENTO DE DORSAIS NO DIA DA PROVA:

Se não tiveres possibilidade de levantar o pack de participante na data e local acima referidos, deves chegar pelo menos 1h antes da tua hora de partida (starting time) de forma a evitar constrangimentos.

O capitão de equipa (team leader) poderá proceder ao levantamento dos packs de participante. - ESTACIONAMENTO:

O estacionamento para veículos é no local do início de prova, com zonas próprias para o efeito, garantindo estacionamento sem constrangimentos.

(4)

- GUARDA DE BENS E OBJETOS PESSOAIS:

Na “Event Village”, local de início de prova, teremos disponível um sistema de armazenamento de bens. No entanto, não assumimos a responsabilidade sobre danos nos objetos, como sejam, carteiras, telefones, dinheiro e outros.

- INDICAÇÕES DE SEGURANÇA:

Deverás chegar à zona de partida 10 minutos antes da hora, onde será comunicado um conjunto de indicações de segurança ao qual deverás prestar atenção e cumprir, e onde decorrerá uma sessão de aquecimento articular devidamente orientado por profissionais.

- ABASTECIMENTOS:

1º abastecimento aos 5km – Água;

2º abastecimento, no final - Banquete alimentar desportivo.

É DA TUA INTEIRA RESPONSABILIDADE ASSEGURAR QUE ESTÁS DEVIDAMENTE HIDRATADO E NUTRIDO ANTES E DURANTE A CORRIDA.

SE O TEMPO ESTIVER QUENTE ACONSELHAMOS A QUE BEBAS MAIS ÁGUA ANTES DE INICIAR A PROVA.

- BALNEÁRIOS:

Na “Event Village” haverá a indicação do local para banhos com água quente, a uma distância de 5 minutos, a pé, do local.

É obrigatório o uso de chinelos na área dos balneários, bem como devem ser respeitadas as regras de boas condutas.

- ALIMENTAÇÃO:

Haverá uma zona de alimentação, com produtos diversos, proporcionando refeições rápidas e económicas.

- RESTRIÇÕES DE IDADE:

A idade mínima para participação nesta corrida é de 16 anos.

Os participantes menores de idade têm que assinar um Termo de Responsabilidade, devidamente assinado pelo seuTutor e apresentação do B.I. ou Cartão de Cidadão do mesmo, aquando do processo de Credenciação.

- REEMBOLSO DE INSCRIÇÕES:

A ACRD/PSP de Viseu, não tem obrigação de reembolsar o valor da inscrição, em caso de desistência do participante.

Cada caso será analisado individualmente. - CANCELAMENTO DO EVENTO:

Na eventualidade do cancelamento do “Viseu Police Challenge”, a ACRD/PSP de Viseu reembolsará todos os participantes, o valor da inscrição, no entanto não assume qualquer responsabilidade sobre quaisquer outras despesas efetuadas.

(5)

- REPORTAGEM FOTOGRÁFICA:

A ACRD/PSP de Viseu, em parceria, fará a cobertura fotográfica do evento, apostando que no mínimo todos os atletas serão fotografados em 3/4 pontos estratégicos, sendo que haverá muitos outros fotógrafos no local do evento.

Tentaremos que haja fotografias de todos os participantes ou de todos os obstáculos depois do evento para que possam aceder e proceder à sua aquisição.

Ao inscreveres-te no “Viseu Police Challenge” aceitas que a ACRD/PSP de Viseu, utilize fotos ou vídeos teus, para fins publicitários.

- OUTROS ASSUNTOS:

O atleta deverá entender que a participação neste evento, nomeadamente a atividade física em geral e a corrida em particular, envolve riscos que não podem ser totalmente eliminados. Não obstante, serão adotadas todas as medidas no sentido de enveredar por procedimentos seguros e que minimizem os riscos de lesão. Por esta razão, deve inscrever-se na corrida quem esteja clinicamente apto para tal.

Recomendamos que consulte o seu médico antes de realizar a corrida. É da inteira responsabilidade do declarante certificar-se que está clinicamente em condições, sem quaisquer limitações ou restrições de ordem médica para ser capaz de executar a prova.

Reserva-nos o direito de evitar a participação, incluindo a expulsão já no decorrer da corrida, de qualquer atleta que se demonstre incapaz de executar a prova.

Devido a razões de segurança, não será permitido aos participantes, em hipótese alguma, a utilização de bicicletas, cadeira de rodas, patins, skates ou ainda serem acompanhados por animais. Aqueles que tentarem fazê-lo serão impedidos de participar na corrida e desclassificados.

O/A atleta que desejar fatura com número de contribuinte deverá dirigir um mail para viseupolicechallenge@gmail.com, no final da prova.

Qualquer outro assunto que não referido no presente regulamento, será deliberado pela direção da ACRD/PSP de Viseu, pelo que vigora como condição aceite pelos atletas.

- Contactos:

Referências

Documentos relacionados

Para aprofundar a compreensão de como as mulheres empreendedoras do município de Coxixola-PB adquirem sucesso em seus negócios, aplicou-se uma metodologia de

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

A prevalência global de enteroparasitoses foi de 36,6% (34 crianças com resultado positivo para um ou mais parasitos), ocorrendo quatro casos de biparasitismo, sendo que ,em

No entanto, para aperfeiçoar uma equipe de trabalho comprometida com a qualidade e produtividade é necessário motivação, e, satisfação, através de incentivos e política de

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

No primeiro livro, o público infantojuvenil é rapidamente cativado pela história de um jovem brux- inho que teve seus pais terrivelmente executados pelo personagem antagonista,

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

No capítulo 1 são clarificados conceitos-chave essenciais à contextualização do estudo efectuado, destacando autores como Conceição Lopes, John Thompson, Mcluhan, Sara Pereira e