• Nenhum resultado encontrado

PÉRGOLA CAMARGUE VIVA MAIS OS ESPAÇOS AO AR LIVRE UMA DIVISÃO EXTRA PERFEITA TODO ANO CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PÉRGOLA CAMARGUE VIVA MAIS OS ESPAÇOS AO AR LIVRE UMA DIVISÃO EXTRA PERFEITA TODO ANO CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

9

UMA DIVISÃO EXTRA PERFEITA TODO ANO

Os espaços ao ar livre têm ganho maior relevância no nosso estilo de vida. Os jardins e terraços converteram-se, naturalmente, num prolongamento do espaço habitacional, fruto do nosso desejo crescente por uma vivência maior do espaço exterior.

Independentemente das condições meteorológicas ou das estações do ano agora pode usufruir do seu jardim e terraços todo o ano, com o todo o conforto e segurança. A pérgola CAMARGUE® é uma solução inovadora, equipada com uma cobertura com-posta por lâminas orientáveis, cujas laterais se podem fechar recorrendo a telas exte-riores de sombreamento, painéis deslizantes de vidro, e várias combinações entre eles. A vasta gama de cores e as múltiplas opções para adaptar esta pérgola ao gosto de cada um, assegura a possibilidade de integração deste produto a qualquer estilo arquitectónico.

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

Sistema de proteção solar com sistema de drenagem incluído e invisível; Proteção Solar e ventilação regulável;

Cobertura com lâminas de alumínio extrudido orientáveis; Proteção lateral personalizável:

Possibilidade de intregração de painéis com telas exteriores Fixscreen® (simples ou com janelas em PVC (transparente) integradas - para manter a visibilidade para o exterior), painéis deslizantes de vidro ou com lâminas de madeira;

Rotação das lâminas até 150º;

O desenho das lâminas permitem uma drenagem efi ciente da água da chuva para as colunas lateriais;

Quando fechadas, as lâminas criam um escudo impermeável; Disponível com dimensões até 27m2;

Acabamentos de elevada qualidade (sem fi xações ou cabos eléctricos visíveis) Acionamento motorizado;

Disponível em qualquer cor RAL;

Solução adequada para qualquer tipo de construção; Funcionamento silencioso;

Fácil manutenção;

Pode ainda combinar-se com sistemas de aquecimento e de som (sem cabos visíveis).

COBERTURA COM

LÂMINAS ORIENTÁVEIS

E PROTEÇÃO LATERAL

PÉRGOLA

CAMARGUE

®

9

VIVA MAIS OS ESPAÇOS

AO AR LIVRE

Com o seu design moderno e intemporal,

e opções de personalização infi nitas,

o CAMARGUE® adequa-se a qualquer

estilo de vida.

(2)

Em posição fechada, o sistema de cobertura é completamente impermeável. Mesmo em situações de chuvas fortes, os perfi s de escoamento invisí-veis levam a água até às colunas. Este sistema funciona mesmo quando as lâminas se abrem após deixar de chover. Desta forma, assegura-se que o mobiliário colocado sob a pérgola continua protegido.

11

Lâminas fechadas: escudo impermeável Desaguamento efi ciente e invisível Escoamento de água controlado na abertura das lâminas

10

CONFORTO TÉRMICO

E FÍSICO

A

cobertura é composta por lâminas orientáveis em alumínio extrudido, cuja inclinação pode ser regulada para controlar a quantidade de luz e a

ventilação pretendida.

(3)

13 13

COMBINAÇÕES INFINITAS À SUA MEDIDA

Acrescentando proteções laterais à pérgola, a CAMARGUE® pode adaptar--se a todos os gostos, permitindo soluções infi nitas.

Quando incorporamos as nossas telas exteriores verticais de protecção so-lar Fixscreen®, simples ou com as suas janelas de “cristal” transparentes integradas (para manter a visibilidade para o exterior), criamos um espaço extra ao ar livre, que oferece proteção contra o sol, o vento e a chuva. Estas telas estão disponíveis em mais de 50 cores e podem adaptar-se à pérgola

CAMARGUE® consoante o seu próprio gosto, por forma a criar a ambiência

pretendida.

Caso pretenda, também é possível incorporar painéis deslizantes vidro nas laterais. Para estas situações em particular, tivemos especial atenção no que respeita à facilidade de instalação e à integração perfeita dos mesmos, permitindo ainda conjugá-los com telas Fixscreen®. Isto assegura que a janela principal de proteção solar funciona como bloqueio contra roubo e proteção contra o tempo. Estes painéis deslizantes completamente trans-parentes complementam-se perfeitamente com a estética da pérgola

CA-MARGUE®.

Outra possibilidade para alcançar um ambiente esteticamente diferente, é a integração de painéis deslizantes com telas ou lâminas de madeira. No caso dos painéis com telas, podem utilizar-se tecidos exteriores resistentes.

Se pretende criar um espaço mais quente e acolhedor poderá optar pelos painéis com lâminas de madeira (madeira de cedro do Canadá).

A CAMARGUE® possui acabamentos de elevada qualidade, tais como: todas as fi xações e cabos eléctricos estão ocultos. Desta forma, é possível reduzir a sua manutenção ao mínimo, garantindo simultaneamente uma durabilidade excepcional.

Protecção lateral: opção integrada de telas exteriores Fixscreen® com as suas janelas em PVC (transparente) para permitir uma melhor visibilidade para o exterior

Proteção solar lateral com telas Fixscreen® integradas: a base desaparece na caixa

PROLONGUE O VERÃO!

Aproveite os benefícios dos espaços

ao ar livre, durante todo o ano,

com todo o conforto e segurança.

12

Autónomo: com 4 colunas; Acoplado a uma parede: 2 colunas; Integrado numa abertura existente: sem colunas;

Múltiplas partes acopladas na largura, per-mitindo, desta forma, aumentar a estrutura em comprimento. Brevemente, está prevista a possibilidade de acoplar também no com-primento.

Direção das lâminas: Paralelas ao edifício Perpendicular ao edifício

Autónomo (4 colunas) Acoplado à fachada (2 colunas)

2 Módulos acoplados na largura

Vários módulos acoplados no comprimento

Vários módulos acoplados na largura

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Dimensões máximas:

L 4000 mm x C 6100 mm

Comprimento (C) depende do passo da lâmina Altura máx. 2800 mm

0º de inclinação

Gama de Cores: Disponível em qualquer cor RAL (60-80 microns) Acionamento: Motor eléctrico

Carga de neve: até 110 Kg/m2

Resistência ao vento: até 120 Km/h com lâminas fechadas

P SS

Largura (L)

Comprimento (C)

(4)

15

Combinação pérgola CAMARGUE® e frentes em Fixscreen® simples e com janelas em PVC

14

Lado C equipada com Fixscreen® Lado L com Fixscreen® Combinação com Fixscreen® integrado

Lado C ou laterais com painéis de vidro deslizantes, com a possibilidade de conjugação com Fixscreen®

Lado C ou L equipados com Fixscreen® integrado, conjugado com uma porta deslizante com tela

Laterais equipadas com painéis deslizantes e lâminas de madeira

EXEMPLOS DE COMBINAÇÕES POSSÍVEIS

(5)

A QUALQUER HORA, DURANTE TODO O ANO

Estas coberturas confortávéis para terraços e jardins assegura uma ambiência, calor e comodidade. Ao fi nal do dia, quando anoitece, a iluminação integrada na estrutura pode ligar-se. Dependendo da ambiência que pretenda criar, pode optar por uma iluminação fria ou quente.

E quando arrefece lá fora, tem a possibilidade de continuar a usufruir do espaço exterior. Afi nal, dependendo da dimensão da sua pérgola, um ou mais elementos para aquecimento podem ser instalados. O calor irradiado proporciona uma distribuição uniforme de calor em todo o espaço, com perdas de calor mínimas.

Poderá ainda escutar a sua música favorita no seu terraço, graças ao sistema de som integrado.

PROTEÇÃO CONTRA A CHUVA E VENTO

Soluções inovadoras resistentes ao vento e à prova de água, mesmo com cobertura e proteção lateral em tecido. Utiliza a tecnologia Fixscreen®, telas extemamente resistentes a condições at-mosféricas adversas. A LAGUNE® respeita a norma standard NBN306 para situações de chuvas abundantes (3 a 4 l/min/m2).

USUFRUA DA SUA PÉRGOLA

TODO O ANO

LAGUNE® com sistema de iluminação LED e som integrado CAMARGUE® com telas à prova de água e resistentes ao vento

No processo de devenvolvimento das pérgolas ALGARVE®, CAMARGUE® e LAGUNE®, a REPRESTOR, em parceria com a RENSON, prestou especial atenção à qualidade dos acabamentos, à montagem simples e fl exível, assim como à durabilidade.

Todas fi xações e os cabos eléctricos encontram-se ocultos, escondidos dentro da estrutura. Pode optar pela cobertura do seu terraço ou jardim de acordo com as suas necessidades. A estru-tura integra-se de forma hamoniosa com os mais diversos estilos arquitectónicos. Desta forma, ela torna-se um prolongamento elegante e intemporal da sua casa ou negócio.

Na solução LAGUNE® a estrutura tem sempre uma das faces acoplada à fachada do edifício, com uma cobertura inclinada. Nas pérgola CAMARGUE® e ALGARVE® a cobertura é composta por lâmi-nas orientáveis (inclinação de 0º a 150º), e podem ser utilizados diferentes métodos de instalação para as mesmas:

Autónomo (com 4 colunas) Acoplado à fachada (com 2 colunas)

Integrado numa estrutura já existente (sem colunas verticais)

No que respeita à durabilidades destes produtos, foram selecionados materiais de elevada qua-lidade, resistentes ao desgaste (proveniente do seu manuseamento), ao calor e frio extremos. Alumínio, tecido, vidro ou lâminas em madeira - todos e cada um destes materiais são resistentes e concebidos em materiais de fácil manutenção.

OFERECEM CONFORTO A TRÊS NÍVEIS:

CONFORTO FÍSICO.

Circulação de ar natural e fresco, protegendo-o simultaneamente do vento e da chuva.

CONFORTO TÉRMICO.

Ao protegê-lo(a) do sol e do vento, estas pérgolas evitam o sobreaquecimento.

CONFORTO VISUAL

As frentes e as laterais da estrutura base podem ser fechadas com recurso a diferentes componentes (p. ex. tecidos screen, com janelas de translúcidas), assegurando uma mellhor visibilidade para o exterior e criando uma envolvência maior.

O recurso a soluções tecnologicamente inovadoras e a produtos adequados, possibilitam uma maior valorização do espaço exterior, permitindo-lhe desfrutar do seu jardim ou terraço durante todo o ano.

DESIGN

INTELIGENTE

(6)

®

L C H

®

L C H

®

L C C1 H

TIPO DE COBERTURA Lâminas orientáveis

em alumínio

Lâminas orientáveis em alumínio

Tela retrátil à prova de água, translúcida

DIMENSÕES

Comprimento máximo (C) / pivot 6045 6100 6000 Sist. Vertical (C) 4000 Cobert. Horizontal (C1)

Largura/Profundidade máxima (L) / span 4500 4000 6000

Altura máxima de passagem (H) 2800 2800 2500

Acoplável não acoplável acoplável a múltiplas partes acoplável até largura máxima de 12m Inclinação mínima sem inclinação (0º) sem inclinação (0º) 8º

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Sistema de Drenagem Integrado standard standard

standard (incl. tubos de drenagem em PVC nas colunas laterais)

Cabos Integrados - standard standard

Motor Integrado - standard standard

Interruptor opcional -

-RTS standard standard

-io-homecontrol® - - standard

PERSONALIZAÇÃO

Triângulo - - opcional

Telas verticais resistentes ao vento

integradas - opcional opcional

Porta deslizante c/ lâminas de madeira - opcional opcional Painel deslizante de vidro - opcional opcional Combinação:

Painéis de vidro deslizantes + telas resistentes ao vento integradas

- opcional opcional

Painel deslizante c/ lâminas de madeira - opcional opcional

OPÇÕES

Iluminação LED integrada opcional opcional opcional Sistema de Aquecimento e Som opcional opcional opcional

CARACTERÍSTICAS GERAIS

PÉRGOLAS

Ambas as soluções CAMARGUE® e LAGUNE® podem ser equipadas com diferentes elementos nas faces frontal e/ou laterais. São possíveis configurações infinitas à medida das suas necessidades adicionando diferentes elementos.

Quando em posição fechada, telas motorizadas e resistentes ao vento criam um casulo protetor. Graças às telas screen semi-transparentes e janelas opcionais em PVC (transparente), a visibilidade para o seu jardim é salvaguardada. Estas telas estão disponíveis em 50 cores diferentes. Todas as combinações de cores são possíveis e podem ser conjugadas perfeitamente com outros materiais (como por exemplo: mobiliário de jardim). Na sua posição aberta, as telas ficam completamente recolhidas no interior das estrutura, bem como os motores.

Caso pretenda, pode ainda optar por painéis deslizantes de vidro. Em conjugação com telas exte-riores, os benefícios do sistema de proteção solar permanecem inalterados.

Elegantes painéis deslizantes com telas resistentes ao vento ou com lâminas de madeira são mais algumas opções. A madeira é um material de novo em voga e facilmente conjugado com outros materiais.

Consulte as combinações possíveis para cada um dos sistemas na página seguinte.

CONFIGURAÇÕES

À SUA MEDIDA

Referências

Documentos relacionados

Segundo o Instituto Trata Brasil (2017), que divulgou um estudo com base em dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2016 sobre serviços de saneamento

Nesse sentido, a governança Fiocruz (CD, Conselho Superior e Congresso Interno) poderá monitorar e intervir na empresa pública em casos de insuficiência de desempenho ou

Era de conhecimento de todos e as observações etnográficas dos viajantes, nas mais diversas regiões brasileiras, demonstraram largamente os cuidados e o apreço

Os dentes mais acometidos pela perda, nesse estudo, foram os molares, os quais, por serem os primeiros dentes permanentes a erupcionar (geralmente aos 6 anos de

A gerência de recursos humanos apóia as atividades primárias e de apoio (por exemplo, contratação de engenheiros) e a cadeia de valores inteira (por exemplo,

[r]

Os resultados indicaram que, em ambas as espécies, a seção transversal exerceu influência na propagação da onda de ultrassom e que a velocidade longitudinal foi fortemente afetada

org.apache.myfaces.component.html.util.ExtensionsFilter  no web.xml:     <filter>