• Nenhum resultado encontrado

fundo de apoio à moradia

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "fundo de apoio à moradia"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

INFORMATIVO DA FHE E DA POUPEX ANO XII • Nº 157 • AGOSTO/2010

fundo

de apoio

à moradia

Segurança para você

e sua família

ConSórCio

de Carro

Com deSConto

na adeSão

fHe e poupeX partiCipam

de CampanHa Contra

o CânCer infantil

(2)

EDITORIAL

c

A

n

AL

A

b

ER

TO

eXpediente

InformatIvo da fHE E da PoUPEX Publicação do Centro de Comunicação Social (CECOM) da FHE e da POUPEX dirigida aos militares das Forças Armadas.

JornalIsta rEsPonsávEl Carla Siqueira Lima de Alcântara RP: 2711/13/31/DF

EqUIPE dE rEdação

Fernanda Drumond, Luciana Castilho, Rita Carnaval e Sellene Ghenov rEvIsão Gabriela Costa ProJEto GráfIco/ProdUção RBM Comunicação tIraGEm 110.000 exemplares contatos

FHE e POUPEX – CECOM

Avenida Duque de Caixas, S/N.º – Setor Militar Urbano – 70630-902 – Brasília/DF Fone: (61) 3314-7518 Fax: (61) 3314-7708 tElEatEndImEnto ao clIEntE 0800 61 3040 0800 646 4747 (para surdos) 0800 647 8877 (Ouvidoria)

Este veículo é de caráter informativo. Os interessados em aderir aos produtos e serviços da FHE e da POUPEX deverão obter informações sobre as normas para aquisição nos Pontos de Atendimento de nossas instituições em todo o país.

A casa própria é uma das prioridades para a maioria das pessoas. Mais do que segurança, possuir um imóvel significa independência e qualidade de vida. É ter a certeza de que você possui total domínio sobre o bem, podendo dispor deste a qualquer momento, inclusive para fazer as reformas necessárias ao bem-estar da família. De igual modo, dispor de um seguro de vida é também fundamental, principalmente

se a profissão oferece algum tipo de risco, como a carreira militar. O Fundo de Apoio à Moradia (FAM) facilita a aquisição da casa própria, uma vez que o associado é incentivado a formar uma poupança, podendo contar com o financiamento imobiliário da FHE ou da POUPEX. O FAM disponibiliza, ainda, um excelente seguro de vida, com a melhor relação entre o prêmio e o capital segurado, ou seja, o que você paga mensalmente e as coberturas disponíveis em caso de sinistro, com seus respectivos valores. Atualmente, o FAM tem 233 mil associados, que optaram por contar com este verdadeiro dois em um da FHE, que proporciona tranquilidade para o participante e sua família. Nesta edição, você conhecerá não só relatos de militares beneficiados pelo FAM, como também outras vantagens oferecidas pelo produto. Confira!

antônio sérgio carvalho turra

Gerente de Seguros

tranquilidade

para a vida toda

Júlio Magalhães Rita c arnaval

fI

n

A

nc

IAME

n

TO

IMO

b

ILI

á

RIO

A queda dos juros do Financiamento Imobiliário POUPEX foi um incentivo a mais para o Subtenente do Exército Gilberto Alves Funari realizar o desejo de morar mais perto do centro de Brasília. No início de julho, quando começou a promoção, ele assinou contrato com a POUPEX para a compra de um apartamento no Setor Sudoeste, bairro nobre da capital federal.

Depois de seis anos morando em Águas Claras, cidade que fica a 20 quilômetros de Brasília, o Subtenente e a família buscavam um novo lar em local onde pudessem evitar o trânsito e diminuir o tempo de deslocamento até o Plano Piloto.

Funari analisou e comparou as condições oferecidas pelo mercado e optou pelas vantagens apresentadas pela POUPEX. “O valor mais baixo das prestações foi o diferencial na escolha do financiamento. Também fiquei impressionado com o bom atendimento dos empregados, muito bem preparados para orientar os clientes”, conta o Subtenente, que está na Reserva. Agora, ele e a esposa, Marta, cuidam da reforma do novo imóvel, financiado em 17 anos, mas que pretendem quitar na metade do tempo.

uma ótima

CHanCe

Clientes aproveitam promoção do financiamento imobiliário

marta e o marido, o subtenente Gilberto funari, na sala do apartamento adquirido em Brasília

Nessa seção, são publicados comentários ou dúvidas dos clientes da FHE e da POUPEX. Colabore pelo comunicacao@poupex.com.br.

Elogios ao conquista

“Sobre a edição de junho, fiquei impressionado com a qualidade do editorial e dos textos do novo Informativo

conquista. Parabéns pelo excelente trabalho!” Gen Ex marius teixeira neto

Comandante Logístico do Quartel-General do Exército “Agradeço pelo envio do conquista e parabenizo pela excelente qualidade dos artigos, bem como a perfeita escolha do visual das fotos e o belíssimo acabamento de apresentação do Informativo.”

Gen Bda carlos cesar araújo lima

Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel)

“Ao morar mais perto do centro, vamos ter mais qualidade de vida”, ressalta Marta.

Juros mais baixos – O

Financiamento Imobiliário POUPEX pode ser contratado por militares e civis que queiram construir ou comprar sua casa própria. A promoção, que vai até junho de 2011, oferece juros ainda menores, com taxas que variam de 8,35% a 10,85% ao ano, dependendo do plano adquirido (confira as condições

em www.poupex.com.br). Os

interessados devem procurar o Ponto de Atendimento mais próximo. Outras informações pelo 0800 61 3040.

(3)

fHe e poupeX oferecem poupança planejada

e seguro de vida em um só produto

fun

DO

DE

A

pOIO

À

MORADIA

Ter uma aposentadoria tranquila, com qualidade de vida e segurança financeira, é o sonho de muitos militares brasileiros. Para o Major Pedro Ribeiro Coelho Júnior, de 57 anos, esse desejo virou realidade por meio do Fundo de Apoio à Moradia (FAM). Quando ainda era Capitão, em 1987, ele aderiu ao Fundo. Com o recurso poupado, comprou uma casa no município de Cravinhos (SP), no ano passado.

“Quando o militar entra para a Reserva, ele percebe como é importante ter poupado dinheiro ao longo da carreira. O desconto é pouco, não chega a doer no bolso”, avalia o Major, que é um dos 233 mil associados ao FAM em todo o país.

O Fundo de Apoio à Moradia é a poupança planejada que permite ao militar acumular recursos até a sua ida para a Reserva e que contribuirão para a aquisição da casa própria.

benefíCioS

em dobro

Ao aderir ao Fundo, o militar passa a contar também com seguro de vida. A mensalidade é descontada na folha de pagamento. “Quando soube da existência do FAM, o que mais me chamou atenção foi o seguro de vida, que é o mais barato do mercado”, conta o Major.

Além do custo-benefício, o atendimento prestado é

destacado pelos clientes. “Quando fui me informar sobre o seguro a que tinha direito, a atendente foi delicada, atenciosa e competente, tratando a mim e a minha filha com muita consideração. É muito bom sentir o interesse e o respeito num momento tão difícil”, relata a pensionista Maria Regina de Assis, cujo marido faleceu em maio deste ano, no Rio de Janeiro. Como segurada, ela recebeu o valor relativo à cobertura em caso de morte de cônjuge.

Há também quem seja associado ao FAM há anos, mas não consiga manter todo o dinheiro aplicado na poupança. Esse é o caso de um Tenente-Coronel, de 45 anos, residente em Brasília. Casado e pai de três filhos, ele mora em apartamento funcional do Exército e, a poucos anos de entrar para a

Reserva, está preocupado por ainda não ter a sua casa própria. “Sempre priorizei a saúde e a qualidade de vida da minha família e, em alguns momentos, tive de utilizar parte dos recursos do FAM”, conta o militar. Ele pretende aderir ao Consórcio Nacional POUPEX para obter quantia suficiente para a aquisição de um imóvel. “Juntando o dinheiro do FAM ao do consórcio, terei mais chances de comprar minha casa”, acredita o Tenente-Coronel.

Ar

quivo pessoal

o major Pedro coelho com o filho luís fernando no jardim da casa conquistada por meio do fam

(4)

taXa de adeSão do ConSórCio

Com deSConto para ClienteS

Atenção, interessados em comprar um carro novo! Acaba de ser lançado mais um grupo de automóveis do Consórcio Nacional POUPEX. Quem é associado ao Fundo de Apoio à Moradia (FAM) ou à Poupança POUPEX Salário tem direito a 50% de desconto na taxa de adesão. Aqueles que possuem os dois produtos são beneficiados com 100% de desconto. “A ideia é prestigiar nossos clientes”, afirma a Chefe da Divisão Comercial da Gerência de Consórcios da POUPEX, Josilma Rodrigues.

Outra novidade é que os valores dos bens foram ampliados e agora vão de

G

IRO

PE

lA

FHE

E

POUPEX

G

IRO

PE

lA

FHE

E

POUPEX

inStituiçõeS têm novoS

viCe-preSidente e

diretor adminiStrativo

Gen div lamellas (à esquerda) e Gen Bda cláudio

Rita

c

arnaval

R$ 28.300 a R$ 53.500.

Caso o pretendente queira um automóvel de valor superior, poderá adquirir mais de uma cota. A taxa de administração é de 9%. Desses, 0,3% correspondem à taxa de adesão, que já está incluída nas três primeiras parcelas. Os demais 8,7% devem ser pagos durante a vigência do grupo, que é de 60 meses.

Os interessados podem obter outras informações no site

O General-de-Divisão Ricardo Barbalho Lamellas é o novo Vice-Presidente da FHE e da POUPEX. Ao longo de sua trajetória profissional, foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). Comandou o 1º Grupo de Artilharia Auto-Propulsado, Regimento Floriano, no Rio de Janeiro.

Atuou ainda como subsecretário da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Como Oficial-General, foi Diretor de Pessoal Civil do Ministério do Exército, Comandante da ECEME e Diretor do curso de Política,

Estratégia e Administração do Exército. Em sua última

Comissão no serviço ativo, exerceu o cargo de Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército.

Em substituição ao Gen Div Lamellas, que estava à frente da Diretoria Administrativa, assume o cargo o General-de-Brigada Cláudio Rogério Pinto. Ele iniciou sua carreira militar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), fez os cursos de Comando e Estado-Maior e o de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, além do curso

Avançado de Engenharia no Exército dos Estados Unidos. Possui MBA em

Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi instrutor na Academia Militar das Agulhas Negras e na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. No Ministério da Defesa, foi assistente do Secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais e do Secretariado de Logística e Mobilização. Foi ainda coordenador do escritório de projetos do Departamento de Engenharia e Construção do Exército.

www.fhe.org.br, pelo telefone 0800 61 3040 ou ainda pelo atendimento@poupex.com.br. Em breve, o consórcio de imóveis também terá novidades.

(5)

fHe e poupeX apoiam

CampanHa Contra

o CânCer infantojuvenil

RESPONSA

b

Il

IDADE

SO

c

IA

l

A campanha McDia Feliz será realizada em 28 de agosto e conta, pelo quinto ano consecutivo, com o apoio e o comprometimento social da FHE e da POUPEX. Além de responsáveis pela iniciativa em uma loja de Brasília, em 2010, as instituições são patrocinadoras do evento e emprestam a logomarca do Financiamento Imobiliário POUPEX para os materiais de promoção.

Como anfitriãs, também coordenam a equipe de

voluntários formada por empregados, que se mobilizam na divulgação e na venda antecipada de tíquetes de sanduíches e de brindes personalizados da campanha. A Assistente Administrativo da Gerência de Administração de Crédito Imobiliário Maria de Fátima Oliveira encontrou nesta iniciativa a oportunidade de ajudar e, todos os anos, é presença confirmada no evento. “Sempre compro os tíquetes e procuro buscar mais voluntários entre os colegas. Acho gratificante o trabalho e faço com amor e carinho”, conta.

Promovido pela rede de lanchonetes McDonald’s, o McDia Feliz visa a arrecadar recursos para entidades que atuam no tratamento do câncer infantojuvenil, por meio da venda de sanduíches Big Mac. Em Brasília, a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer

e Hemopatias (Abrace) é a instituição beneficiada desde 1992. Neste ano, o dinheiro será destinado à compra de equipamentos para a Unidade de Onco-Hematologia do Hospital da Criança de Brasília.

De acordo com a presidente da Abrace, Ilda Ribeiro, a parceria com empresas é essencial para o desempenho da instituição. “O apoio da POUPEX faz diferença para nossas ações. Em 2010, como patrocinadora, representa uma grande economia para a Abrace, que faz um trabalho importante para a sociedade,” afirma Ilda.

Para colaborar com a campanha, vá a uma loja do mcdonald’s e adquira sanduíches Big mac em 28 de agosto. na capital federal, a fHE e a PoUPEX estarão na loja do Brasília shopping,

na asa norte.

Referências

Documentos relacionados

Considering the limitations of the proposed methodology and the obtained results, the following could be concluded: increasing the concentration of the studied solution and the

No Brasil, as iniciativas estatais quanto à elaboração de políticas de memória, ocorreram somente a partir de meados da década de 1990, quando este status quo passou a ser

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

1) Médias das estimativas do consenso (Bloomberg); 2) Preço-alvo originalmente para as ADRs (conversão pelo dólar projetado para o final do ano);. Stock

A aplicação de parafina em raízes de mandioca tem sido eficiente para prolongar o seu período de conservação.. Este efeito é atribuído à diminuição da permeabilidade ao

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Apesar dos esforços para reduzir os níveis de emissão de poluentes ao longo das últimas décadas na região da cidade de Cubatão, as concentrações dos poluentes

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-