• Nenhum resultado encontrado

MONTE & CIA LTDA. MONTE CASA & CONSTRUÇÃO HISTÓRICO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MONTE & CIA LTDA. MONTE CASA & CONSTRUÇÃO HISTÓRICO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

MONTE & CIA LTDA. – MONTE CASA & CONSTRUÇÃO

HISTÓRICO

A empresa iniciou suas atividades em 1º de dezembro de 1976, por iniciativa de Raimundo Pedroso Monte e Ladislao Pedroso Monte, apoiados pelo pai, Antonio Baia do Monte que cedeu-lhes um imóvel, antiga residência da família, com 450m2 de área para sede da empresa, e uma boa parte em madeira, surgindo então a firma individual R.P. MONTE, que tinha como nome de fantasia Estância 1º de Dezembro, comercializando inicialmente madeira bruta, com pouco tempo foi adquirida uma plainadeira, passando comercializar madeiras beneficiadas.

Após o 1º ano de trabalho construiu-se um prédio em alvenaria com 420m2, ao mesmo tempo em que foi adquirido o terreno ao lado visando ampliações futuras, quando em 1978 Raimundo P. Monte cria a Irmãos Pedroso Ltda., de sociedade com Ladislao Pedroso Monte, com nome de fantasia MADEIREIRA AMAZÔNIA.

Em 1979 inicia com atividade de revenda de materiais para construção, ocupando uma área de 90M2 no então depósito destinado para armazenar madeira. Em 1º de agosto de 1980, quando o sucesso já era bem visível, ocorre um acidente fatal com o seu sócio Raimundo Pedroso do Monte, deixando Ladislao totalmente desorientado, pois tinha seu irmão como líder e contava com apenas 22 anos de idade.

Após 08 dias de paralisação das atividades Ladislao assume o comando da empresa, apoiado por seus pais Antonio Baia do Monte e Francisca Silva do Monte, que passaram a ser seus sócios em virtude de serem únicos herdeiros do sócio falecido. A sociedade Irmãos Pedroso Ltda teve que ser dissolvida, pois o contrato social não previa continuidade da empresa com falecimento de um dos sócios.Criando-se então a MONTE & CIA LTDA, mantendo-se o mesmo nome de fantasia MADEIREIRA AMAZÔNIA.

(2)

A empresa passa a ser administrada por Ladislao com total autonomia outorgada pelos seus pais e sócios Antonio e Francisca Monte, que não podiam compartilhar a Administração, pois ele possuía outras atividades comerciais no vizinho município de Áfua-PA e ela doméstica e missão de cuidar dos outros filhos que ainda eram menores. Ladislao coloca como principal filosofia e desafio o crescimento com responsabilidade, reinvestindo todos os lucros da empresa e foco nas atividades na revenda de materiais para construção.

A partir do ano de 1982, passa a receber ajuda de seus irmãos na administração.Em 1990 pode-se fazer uma avaliação do sucesso e espaço ocupado pela empresa inaugurando neste ano o maior show room de materiais para construção do estado do Amapá com área de 2100 m2 de loja mais 5.040 m2 depósito e armazenagem. Avaliação esta também feita pela comunidade empresarial do estado através da Associação Comercial e Industrial do Amapá atribuindo a Ladislao o titulo de empresário do ano 1990 .

No ano 1991 incluiu nas atividades da empresa a revenda de Móveis e eletrodomésticos e no ano seguinte com o advento da área de livre comércio de Macapá e Santana abre uma nova loja independente no centro comercial. Desta vez coloca todos seus irmãos: Izabel, Alice, Socorro, Antonio, Francisca, Valter e Silvia Monte como sócios. E em homenagem a seu irmão falecido coloca o nome de Importadora Nely Monte Ltda. (Nely como era conhecido Raimundo Pedroso do Monte) importando e revendendo eletro-eletrônicos e produtos nacionais.

Em 1996 os sócios da MONTE & CIA LTDA, Antonio e Francisca Monte, por decisão própria, transferem suas cotas de participação na sociedade para seus outros 07 filhos em reconhecimento ao trabalho que vinham executando na empresa. Passando os novos sócios compartilhar diretamente a administração com Ladislao, que no ano seguinte contrata uma empresa de consultoria, para reestruturar, criando um novo modelo de administração de empresa familiar, mas com toque bastante profissional atribuindo responsabilidades a cada integrante da sociedade.

(3)

Em dezembro de 1998, em função de grande demanda, observa-se a necessidade da abertura de uma filial da Madeireira Amazônia, no Município de Santana, localizado a 20 km de Macapá comercializando materiais para construção.

Em setembro de 2001 o Grupo Monte, passa por uma profunda reestruturação empresarial, levado pelos seguintes motivos:

 A Importadora Nely Monte que não mais comercializava produtos importados, em virtude da decadência da Área de Livre Comércio de Macapá e a própria globalização da economia.

 A Monte & Cia Ltda que tem como nome de fantasia Madeireira Amazônia, que não mais comercializa Madeiras, mas que tem um nome muito forte e consolidado perante seus clientes e a sociedade amapaense.

Após estudos a Diretoria resolve partir para mais um desafio e desta vez com quebra de paradigma, mudando o nome de fantasia de Madeireira Amazônia para MONTE CASA & CONSTRUÇÃO, permanecendo a razão social Monte & Cia Ltda e ao mesmo tempo incorpora a Importadora Nely Monte transformando em uma filial da Monte & Cia Ltda utilizando o novo nome de fantasia Monte Casa & Construção

Em agosto de 2002, a Loja Matriz amplia sua área de vendas para 3.600 m2, criando maior comodidade para seus clientes com duas opções de acesso para loja, uma pela Av. Padre Júlio Maria Lombaerd e outro pela Av. Mendonça Júnior, proporcionado pelo estacionamento privativo e a criação de novas seções. Ao mesmo tempo moderniza seus depósitos com sistema de armazenagem paletizados operados com empilhadeiras.

Em julho de 2003 é inaugurada mais uma loja Monte Casa e Construção: a Filial Tiradentes, localizada no centro comercial, contando com três pavimentos na revenda de material de construção, móveis e eletrodomésticos, notadamente a mais moderna de todas as lojas.

(4)

No final do ano de 2003 quando a empresa completa 27 anos no Amapá, podemos fazer uma avaliação do sucesso e modernidade alcançado, possuindo hoje 04 lojas e um depósito fechado com área total de venda de 6.830 m2 e 5.450 m2 destinado a armazenagem. Gera hoje 260 empregos diretos, os quais são periodicamente treinados e reciclados em ambiente próprio.

2003 – Inaugurada a filial Tiradentes.

2004 – Reforma e ampliação da filial Santana. O diretor presidente assume a FECOMERCIO.

2005 – Reformada a filial Centro.

2006 – Inaugurado o Posto “Monte & Filhos – Filial Marco Zero”. Comemoração dos 30 anos de história da Empresa com uma Mega campanha promocional.

2008 – Inaugurada a Filial BR.

A Monte & Cia Ltda procura manter, desde sua fundação, uma política de investimentos no Estado em que atua pautada pela seriedade no relacionamento com fornecedores, competitividade, postura ética com nossos clientes, indústrias e colaboradores.

Finalizou em 2015 o projeto da construção do Centro de Distribuição que permitir a melhoria da logística de distribuição. O grupo inclusive contratou uma empresa de consultoria em logística, para melhor adequação e aprimoramento do projeto.

A Monte & Cia Ltda pretende continuar crescendo, sempre apostando no mercado imobiliário de Macapá, que começa a verticalizar, e também manter o mesmo posicionamento no ranking dos últimos anos, como líder no mercado do Estado do Amapá e o maior grupo no segmento de material de construção.

(5)

DIRETRIZES

VISÃO

“Liderar o comércio de material de construção com qualidade, inovação e reconhecimento da sociedade”

MISSÃO

“Contribuir para a construção do sonho de morar bem”

VALORES, CRENÇAS E IDEOLOGIAS

 Incentivar o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores;  Promover a qualidade e excelência no atendimento ao cliente;

 Favorecer o Relacionamento interpessoal harmonioso;  Manter a Credibilidade junto aos clientes, fornecedores entidades e

sociedade em geral.

 Agir com ética (honestidade), respeito e responsabilidade em suas ações e decisões.

Referências

Documentos relacionados

Modelos 14: para vazões de água de 2,5 a 7 l/min a temperatu- ra da água fornecida permanece praticamente constante por volta de 60°C, (nesta condição a válvula de gás fornece

IV – 03 (três) personalidades de relevante atuação na pesquisa literária e artística, ou que possam contribuir para a missão do MAMM, indicadas por decisão

1º Esta Lei institui o Programa Especial de Treinamento – PET, com o objetivo de propiciar aos alunos da graduação, sob a orientação de um professor tutor, formação

O primeiro a morrer por este plano do Espírito Santo, Foi João Batista, mas ele morreu como um homem; Então veio o Senhor Jesus, eles O crucificaram, Ele pregou que o Espírito

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

Fernando Siqueira informou sobre os projetos relativos ao tema que estão em andamento no Ministério do Planejamento e sugeriu que a Comunidade TIControle convidasse os gestores

Resumo da análise de variância da produção de MS t/ha do capim-braquiária na capineira nova, do primeiro e do segundo períodos de avaliação...... Resumo da análise de variância

Observamos antes que uma representação intermediária do programa fonte deve ser construída durante a fase de análise, para ser usada como base para a geração do programa objeto. Se