• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS OFICIAIS CBKW. EDIÇÃO 2018 em substituição ao Manual do Atleta

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS OFICIAIS CBKW. EDIÇÃO 2018 em substituição ao Manual do Atleta"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO EM

EVENTOS OFICIAIS CBKW

EDIÇÃO 2018

em substituição ao Manual do Atleta

(2)

SUMÁRIO A. ESCOPO 1. PARTICIPANTES 2. CALENDÁRIO 3. EVENTOS OFICIAIS B. CALENDÁRIO DE EVENTOS OFICIAIS C. AGENDA DE TREINOS D. CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO 1. INDICAÇÃO E CONVITE 2. PROCESSO SELETIVO 3. SELEÇÃO 4. PROCESSO DE INSCRIÇÃO 5. REPRESENTANDO O BRASIL 6. UNIFORME E. RESPONSABILIDADES 1. RESPONSABILIDADES DOS DIRIGENTES 2. RESPONSABILIDADES DOS ATLETAS 3. RESPONSABILIDADES DOS COLABORADORES 4. RESPONSABILIDADES COMUNS AOS PARTICIPANTES F. PROCEDIMENTOS ESPECIAIS 1. JUSTIFICATIVA DE AUSÊNCIA 2. PEDIDO DE DOCUMENTOS 3. ENDEREÇOS ELETRÔNICOS DO CORPO TÉCNICO DA CBKW G. PENALIDADES H. CONSIDERAÇÕES FINAIS I. FORMALIZAÇÃO DE COMPROMISSOS 1. TERMO DE CIÊNCIA E CONCORDÂNCIA 2. TERMO DE CESSÃO GRATUITA DE DIREITOS DE USO DE IMAGEM ANEXO I - RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS E EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS PARA O TREINO ANEXO II - TERMO DE CIÊNCIA E CONCORDÂNCIA ANEXO III - TERMO DE CESSÃO GRATUITA DE DIREITOS DE USO DE IMAGEM

(3)

A. ESCOPO Este REGULAMENTO se aplica a PARTICIPANTES (Atletas, Dirigentes e Colaboradores) que irão participar de EVENTOS OFICIAIS do CALENDÁRIO de 2018 da Confederação Brasileira de Kungfu Wushu (CBKW). A. 1. PARTICIPANTES Atletas: devem ser filiados às Federações que compõem a CBKW e devem estar cientes e cumprir os Critérios de Participação observando e cumprindo os Parâmetros de Conduta Marcial ambos descritos neste regulamento.

Dirigentes: devem ocupar cargos oficias da diretoria da CBKW ou terem sido indicados oficialmente pela Diretoria para ocupar interinamente postos de comando da entidade em eventos oficiais.

Colaboradores: devem ser autorizados pela diretoria da CBKW a participar como colaboradores, exercendo cargos específicos, ou acompanhando membros da delegação, ou atuando como observadores em eventos oficiais. A. 2. CALENDÁRIO O calendário esportivo de eventos oficiais do ano corrente é composto da lista de Eventos Oficiais contendo: nome oficial do evento, local e data de realização;

Os Eventos Oficias do Calendário Vigente da CBKW serão sempre divulgados neste regulamento, bem como os critérios de realização do Processo de Indicação/Convite/ Seleção/Inscrição dos PARTICIPANTES . A. 3. EVENTOS OFICIAIS Um Evento Oficial é composto de SETE CENÁRIOS: 1 - Treinos de Convidados 2 - Composição da Seleção 3 - Treinos da Seleção 4 - Viagem de Ida ao Evento 5 - Dentro do ambiente da Competição 6 - Fora do ambiente da Competição 7 - Viagem de Volta do Evento O participante, atleta, dirigente ou colaborador, estará sujeito ao presente regulamento em TODOS os sete cenários que compõem um evento oficial.

(4)

B. CALENDÁRIO DE EVENTOS OFICIAIS Eventos Oficiais Internacionais 2º Campeonato Sul-Americano de Kungfu - Lima/Peru (24 a 29 de Abril) 2ª Copa Sul-Americana de Sanda - Lima/Peru (24 a 29 de Abril) 7th World Junior Wushu Championships - Brasília/DF (09 a 16 de Julho) 1st World University Wushu Championships - Macau (02 a 05 de Agosto) 3rd World Taijiquan Championships - Burgas/Bulgária (data a confirmar) 12th Pan American Wushu Championships - Buenos Aires/Argentina (06 a 10 de Novembro) 9th Sanda World Cup - China (data a confirmar) 2nd Taolu World Cup - China (data a confirmar) Eventos Oficiais Nacionais XXIX Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu – Londrina/PR (05 a 09 de Setembro) Liga Universitária de Lutas - (local e data a confirmar) 3º Campeonato Brasileiro Universitário de Wushu - (local e data a confirmar) C. AGENDA DE TREINOS Todos os atletas convidados deverão se apresentar nas datas marcadas para os Treinos Oficiais, às 8h do sábado, sendo dispensados às 14h do domingo. Detalhamento dos Treinos

Treino Mês Dias Observação

Dezembro

2017 09 e 10

Início das avaliações para compor a seleção de atletas para os eventos internacionais de 2018.

Fevereiro 17 e 18 Definição das delegações que disputarão os eventos oficiais em 2018.

Abril 14 e 15

Definição das últimas vagas para os eventos oficiais em

2018 (dúvidas, reservas, casos de atletas lesionados).

Maio 26 e 27 Treino Exclusivo para os atletas selecionados para o 7 th World Junior Wushu Championships.

(5)

D . CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO D. 1. INDICAÇÃO E CONVITE Ao finalizar as competições oficiais do ano, a Diretoria da CBKW faz uma lista de atletas que podem ser indicados a participar dos treinos oficiais. Em 2018 para ser indicado o atleta deve ter atendido a pelo menos um dos seguintes critérios:

• Estar entre os campeões brasileiros do último campeonato nacional - realizado em Cuiabá/MT em 2017 - desde que tenha sido campeão em uma categoria com pelo menos 3 competidores;

• Ter sido indicado pela diretoria da CBKW por índice técnico avaliado segundo a participação em eventos nacionais e/ou internacionais.

• Exclusivo para Departamento de Qigong-Saúde: Ter participado dos cursos e/ou atividades de Qigong-Saúde promovidos pela CBKW.

Caso qualquer Federação Estadual tenha problemas com algum atleta indicado de ordem disciplinar e/ou financeira, deverá, através de e-mail formal de seu presidente para o Diretor Técnico Geral da CBKW, detalhar a situação para análise. Os nomes dos atletas que compõem a Lista de Convidados serão divulgados no Portal da CBKW.

Antes do início do Processo de Seleção o participante deve considerar que, por se tratar de uma modalidade amadora no Brasil e que ainda não faz parte do Programa Olímpico Brasileiro, a CBKW não dispõe de recursos para custear as despesas de participação nas competições. O atleta, bem como cada um dos demais participantes, portanto, deverá se comprometer a buscar recursos para custear suas despesas para comparecer aos treinos e para participar das competições oficiais para as quais poderá ser selecionado. D. 2. PROCESSO DE SELEÇÃO O atleta, tendo sido convidado pela CBKW e estando sem nenhum impedimento junto à sua Federação Estadual, aceita de livre e espontânea vontade, sem qualquer remuneração, participar do Processo de Seleção oferecido pela CBKW. Esse processo consiste em uma série de Treinos Oficiais e tem como objetivo avaliar a possibilidade de cada atleta ser selecionado para representar o Brasil em um evento internacional oficial. No Processo de Seleção, cada atleta será avaliado, durante o período dos Treinos Oficiais, em três aspectos: • Técnico: avaliação do aproveitamento técnico do atleta em cada treino. • Físico: avaliação das condições físicas do atleta, inclusive no que diz respeito a reabilitação de lesões, pré e pós-cirúrgicos. • Disciplinar: avaliação da pontualidade, da frequência e da conduta do atleta durante o ano, bem como do respeito ao código de antidopagem:

− Pontualidade: Qualidade imprescindível para o bom desenvolvimento das atividades, além de demonstrar respeito com a equipe e comissão técnica;

(6)

− Frequência: Atitude que garante o melhor rendimento do atleta e maior possibilidade

de ser avaliado pela comissão técnica da CBKW;

− Conduta: Os Parâmetros de Conduta Marcial adotados pela CBKW constam em documento de mesmo nome e disponível no portal eletrônico da entidade.

− Antidopagem: Treinar e competir livres de quaisquer substâncias proibidas deve ser um compromisso de todo atleta.

Dedicação aos estudos: A CBKW é parceira dos pais na educação e na formação integral dos atletas das categorias de base, por meio do esporte. Para tanto a diretoria da CBKW irá solicitar a estes atletas em momentos oportunos o boletim escolar mais recente, visando atrelar o bom desempenho esportivo ao escolar. D. 3. SELEÇÃO Terminado o Processo de Seleção os atletas selecionados, serão informados pessoalmente ou através do Portal da CBKW. A partir deste momento, os atletas devem realizar o Processo de Inscrição dentro dos prazos estipulados para os eventos a que foram indicados. A aceitação é livre e facultativa e, uma vez aceita, todas as custas do processo são de inteira responsabilidade de cada atleta. D. 4. PROCESSO DE INSCRIÇÃO As inscrições em eventos internacionais oficiais são, tão e somente só, realizadas através das Federações Nacionais, diretamente junto ao comitê organizador do evento. Portanto, a única via de participação de atletas brasileiros em eventos internacionais oficiais é através do processo oferecido pela CBKW.

As Federações Nacionais dos países filiados à IWUF, promotoras dos eventos internacionais oficiais, não aceitam inscrições de atletas isolados e/ou que não atendam aos critérios definidos pela CBKW.

A inscrição do atleta é facultativa e livre, e uma vez aceita deve ser feita de acordo com os critérios divulgados pela CBKW que incluem: confirmação da presença, emissão da passagem aérea, pagamento da parte terrestre, exame médico, seguro internacional e compra do uniforme. Cada um desses itens deve ser observado conforme descrito a seguir:

Confirmação da presença / Emissão da passagem aérea

A CONFIRMAÇÃO DA PRESENÇA do atleta no evento para o qual foi selecionado, só será considerada quando este emitir a passagem aérea e enviar por e-mail o bilhete ao comitê organizador da CBKW dentro do prazo divulgado. Esta compra é livre e pode ser feita em qualquer agência da preferência do atleta. A CBKW oferece uma lista de opções como gentileza, mas não impõe de maneira alguma a compra nas agências indicadas. Para alguns eventos a CBKW pode exigir que toda a Delegação viaje no mesmo voo, facilitando o agendamento dos

(7)

traslados locais junto ao Comitê Organizador do evento e mostrando uniformidade da Delegação. Pagamento da parte terrestre Após a confirmação da presença, o atleta deverá pagar a parte terrestre composta por: estadia em hotel, traslados locais e taxa de inscrição para participação no evento . O PAGAMENTO DA PARTE TERRESTRE deverá ser feito através de depósito IDENTIFICADO em nome da CBKW e o comprovante enviado por e-mail dentro do prazo estipulado. Os valores pagos são repassados ao comitê organizador do país sede, estes constituem a confirmação de participação no evento e são destinados ao custos relacionados à participação no evento. A escolha do hotel, da empresa que realizará os traslados, bem como a definição do valor da taxa de inscrição são determinação do comitê organizador do evento do país sede. A CBKW acreditando que tal escolha seja feita dentro dos critérios de ética e transparência, acata as determinações do país sede, repassando estas informações aos seus atletas. A participação no evento está estritamente vinculada ao aceite das determinações do país sede. Exame médico O Comitê Organizador do evento exige que todos os atletas apresentem EXAME MÉDICO válido dentro do período de competições. Sendo assim, o atleta deverá realizar todos os Exames Médicos exigidos no regulamento do evento, dentro do prazo estipulado conforme as instruções que serão fornecidas pela CBKW. Seguro internacional É obrigatória para todos os atletas a contratação de seguro, específico para prática de esportes. A CBKW fornecerá instruções contendo os prazos e procedimentos para entrega do voucher do seguro. Esta contratação é livre e pode ser feita em qualquer agência ou seguradora da preferência do atleta. A CBKW estabeleceu parceria com a seguradora AssistCard, que oferece a todos os PARTICIPANTES (Atletas, Dirigentes e Colaboradores) descontos diretos em seguros para eventos oficiais na contratação através de link disponibilizando no Portal da CBKW.

Uso do uniforme

Todos os integrantes da Delegação Brasileira (atletas, dirigentes e colaboradores) deverão viajar uniformizados, conforme padrão pré-determinado pela diretoria da CBKW.

D. 5. REPRESENTANDO O BRASIL

A representação do Brasil em eventos oficiais é feita através de uma DELEGAÇÂO composta por Atletas, Dirigentes e Colaboradores. Cada um dos participantes deve ser igualmente responsável e observar as regras desse regulamento uma vez que estará representando o Brasil.

(8)

A Seleção Brasileira segue o calendário da Confederação Brasileira de Kungfu Wushu (CBKW) e o atleta, assim como cada um dos demais participantes, deverá ter pleno conhecimento das normas e regras das competições de modo a respeitá-las, lembrando que sua postura, atitudes e comportamento, em qualquer cenário, refletem a imagem da CBKW e do Brasil.

Por fazer parte de uma DELEGAÇÂO, cada atleta, bem como cada um dos participantes (dirigentes e colaboradores), deve se comportar de maneira a seguir os Parâmetros de Conduta Marcial da CBKW. Em caso de necessidade de se separar da delegação por motivos pessoais, alheios à competição, essa ação deverá ser comunicada formalmente ao chefe de delegação ou responsável pelo grupo e autorizada pelo mesmo. Cada integrante da delegação é responsável por sua bagagem e por gastos extraordinários de qualquer natureza, assim como as despesas de inscrição, estadia, passagem, alimentação, dentre outras que se fizerem necessárias à participação do atleta nas competições.

Todos os atletas deverão tratar com respeito os superiores hierárquicos, companheiros de equipe, adversários, árbitros e público em geral. É esperado dos atletas um comportamento que exercite a disciplina e o bom senso da convivência em sociedade.

Os Parâmetros de Conduta Marcial adotados pela CBKW constam em documento público disponível a todos no portal da internet da entidade e devem ser de conhecimento de todos os participantes da delegação, atletas, dirigentes e colaboradores.

D. 6. UNIFORME

Os uniformes poderão ser adquiridos através de encomendas programadas que serão realizadas em momentos estratégicos no ano junto ao fornecedor oficial da CBKW. Portanto, para atender as exigências de uniformização abaixo descritas, todos os participantes deverão observar atentamente e seguir as instruções que forem fornecidas pela CBKW sobre os procedimentos para encomenda de uniforme.

Os participantes deverão utilizar devidamente os uniformes oficiais da CBKW sempre que participarem de entrevistas à mídia e/ou eventos oficiais: Uniforme de Treino: • Taolu Moderno e Tradicional: camiseta manga curta da CBKW azul-royal e calça CBKW ou shorts/calça pretos sem listras ou logos.

• Taolu Interno: camiseta manga curta da CBKW azul-royal e calça CBKW ou preta sem listras ou logos.

• Sanda: Camiseta regata azul-royal CBKW e shorts preto CBKW.

• Shuaijiao: Camiseta manga curta azul-royal CBKW e calça CBKW ou shorts/calça pretos sem listras ou logos; Jiao Yi azul, vermelho ou branco conforme modelo CBKW.

Uniforme para desfile/viagem: Agasalho da CBKW e camiseta polo CBKW. Todos os atletas deverão viajar uniformizados, tanto na ida para a competição quanto na volta ao Brasil;

(9)

Entrevistas: Camiseta ou regata da CBKW; Pódio: Agasalho completo, camiseta CBKW e tênis. E. RESPONSABILIDADES Diante de todos os procedimentos descritos acima, a CBKW entende que para representar o Brasil em eventos oficiais, há que se estabelecer um compromisso entre todos os participantes, Atletas, Dirigentes e Colaboradores, que se concretiza no exercício pleno das suas Responsabilidades:

E. 1. RESPONSABILIDADES DOS DIRIGENTES

• Promover o esporte Kungfu/Wushu através da organização de uma Confederação que tenha representatividade no cenário internacional

• Definir um corpo técnico formado por seus diretores e por profissionais especializados, e os responsáveis por cada uma das modalidades .

• Informar os atletas sobre todas as condições e prazos necessários para participação em eventos oficiais, a saber: calendário de eventos; datas de treinos; critérios de convite, seleção, participação e procedimentos para inscrição em eventos oficiais internacionais. • Estabelecer comunicação oficial entre CBKW e Comitê Organizador dos eventos oficiais

internacionais.

• Elaborar o Ranking Nacional de acordo com os resultados obtidos em cada categoria e em cada modalidade nos eventos oficiais nacionais do ano anterior.

• Observar e avaliar os atletas nos eventos oficiais e fazer a indicação daqueles que se destacarem por índice técnico, para participação nos treino oficiais.

• Promover treinos oficiais, em locais apropriados, com a presença do corpo técnico, para avaliar e selecionar os atletas que integrarão as Delegações Oficiais da CBKW nos eventos oficiais internacionais.

• Manter informados e atualizados os atletas indicados com relação aos regulamentos e regras internacionais vigentes.

• Definir os selecionados para os distintos eventos de maneira imparcial e transparente, deixando claro os critérios utilizados.

• Informar aos participantes a programação de atividades durante os eventos oficiais. • Zelar pela boa conduta de seus atletas no período em que eles estiverem participando

dos treinos oficiais ou participando dos eventos considerados oficiais pela CBKW dentro e fora do Brasil.

• Agir de forma exemplar promovendo a realização do conteúdo presente neste regulamento.

E. 2. RESPONSABILIDADES DOS ATLETAS

• Estar em dia com sua anuidade e vínculo com sua respectiva Federação.

• Se manter informado e em dia sobre as condições e exigências de sua participação nos treinos oficiais, tais como:

(10)

− calendário e datas dos eventos; − recolhimento da contribuição de treino; − aquisição e uso do uniforme oficial; − apresentação de atestado médico expedido a partir de Novembro de 2017; − leitura e assinatura do Termo de Ciência e Concordância; − leitura e assinatura do Termo de Cessão Gratuita de Direitos de Uso de Imagem; − não exceder em mais de 5% o peso para sua categoria (atletas de Sanda e Shuaijiao); − ter bom desempenho escolar e apresentar boletim comprovando, de 2017 ou mais

recente, no primeiro treino e quando solicitado pelo diretor (atletas até 17 anos). • Ser assíduo e pontual nos treinos bem como nas competições.

• Demonstrar comprometimento com o programa proposto e seguir as orientações e determinações do corpo técnico da CBKW.

• Pedir autorização, por escrito, emitida pela Diretoria da CBKW em caso de participação em competições fora do circuito de eventos oficiais da CBKW.

• Utilizar o uniforme oficial da CBKW em caso de entrevistas relacionadas aos eventos oficiais da CBKW. • Manter uma postura ética condizente com os Parâmetros de Conduta Marcial CBKW. • Não utilizar quaisquer substâncias que caracterizem dopagem. E. 3. RESPONSABILIDADES DOS COLABORADORES

• Cumprir com as atribuições dos cargos específicos que lhe forem designadas pelos dirigentes.

• Respeitar a hierarquia estabelecida e fornecer relatórios detalhados de sua função aos dirigentes quando solicitado. • Agir de forma a promover o bom andamento das atividades de trabalho propostas pela comissão técnica. • Prestar suporte aos atletas e dirigentes em assuntos que estiverem ao seu alcance. • Contribuir para o bom convívio entre todos os participantes. E. 4. RESPONSABILIDADES COMUNS A TODOS PARTICIPANTES Apresentar conduta condizente à atividade desenvolvida tomando ciência dos Parâmetros de Conduta Marcial adotados pela CBKW e divulgando tais parâmetros a todos os demais participantes. F. PROCEDIMENTOS ESPECIAIS F. 1. JUSTIFICATIVA DE AUSÊNCIA EM TREINOS OFICIAIS Os atletas convidados para participar dos treinos oficiais têm a liberdade para aceitar ou não o convite. Quem o aceitar deverá comparecer a todos os treinos. Não serão aceitas faltas para que o próprio atleta não seja prejudicado em sua avaliação.

(11)

Casos extraordinários deverão ser comunicados com a maior antecedência possível, não ultrapassando o dia que antecede o treino em questão. Este comunicação deverá ser feito através de e-mail endereçado ao Diretor Técnico Geral, Sr. Thomaz Chan, e também ao seu respectivo Diretor Técnico, com cópia para o e-mail arquivo da CBKW

registro.cbkw@gmail.com, identificado no assunto por “Justificativa de Ausência”. Os casos

serão analisados e, se aceita a justificativa, o atleta receberá instruções de como proceder para ser avaliado.

F. 2. PEDIDOS DE DOCUMENTOS

As solicitações de documentos oficiais como, carta convite, justificativa para escolas, clubes, academias ou outros, deverão ser encaminhadas para o Diretor Técnico Geral da CBKW, Sr. Thomaz Chan, com cópia para o Presidente da CBKW Sr. Marcus Vinicius Alves e ao Secretário Administrativo da CBKW, Sr. Luiz Carlos Nascimento, através de e-mail.

A primeira emissão será gratuita e pedidos posteriores serão atendidos mediante o pagamento da taxa de R$ 20,00. O documento será emitido em até 05 dias úteis e será enviado para o atleta com cópia para o seu respectivo Diretor. F. 3. ENDEREÇOS ELETRÔNICOS DA DIRETORIA DA CBKW Presidente: Sr. Marcus Vinicius Alves - mavifea@gmail.com Secretaria Geral: Sr. Rodrigo Carazzato: rcarazzato@hotmail.com Diretor Técnico Geral: Sr. Thomaz Chan - thomazhonkit@yahoo.com.br Diretor de Wushu Moderno: Sr. João Ferreira - wushujoao@yahoo.com.br Diretor de Wushu Sanda: Sr. João Guedes - joaoguedes.rs@gmail.com Diretor de Wushu Interno: Sr. Paulo Hiroshi Sakanaka - sakanaka321@yahoo.com.br Diretor de Wushu Tradicional: Sr. Renato Feijó feijorenato@gmail.com Diretor de Wushu Shuaijiao: Sr. Silvio Kato - silviokato@yahoo.com.br Coordenador de Qigong-Saúde: Sr. Frederico Salgado - frezao@msn.com Coordenador de Qigong-Saúde: Sr. Marcos Machado- marcos.giacometti.machado@gmail.com Secretário Administrativo: Sr. Luiz Carlos Nascimento: wushuluiz@yahoo.com.br

Diretor Financeiro: Sr. Tiago Amâncio: t.amancio@gmail.com

G. PENALIDADES

Os atletas, sem distinção de categoria ou modalidade, bem como demais participantes - dirigentes e colaboradores -, estão sujeitos às seguintes penalidades por não cumprimento das normas deste Regulamento, a serem aplicadas pela diretoria da CBKW: • Advertência; • Suspenção; • Dispensa ou exclusão do quadro de participação da CBKW As penalidades serão aplicadas de acordo com a gravidade do caso.

(12)

H. CONSIDERAÇÕES FINAIS

É de suma importância que todos os critérios e procedimentos deste regulamento sejam amplamente divulgados para que nenhum atleta venha a ser penalizado por falta de informações.

Este regulamento será revisado periodicamente e caberá a cada Diretor do seu respectivo Departamento decidir sobre situações não previstas.

Todos os atletas deverão ler e cumprir fielmente os procedimentos e critérios contidos no REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS OFICIAIS CBKW DO ANO 2018.

Este documento é parte do contexto de promoção e desenvolvimento do esporte no Brasil, e tem como objetivo reforçar os valores do Kungfu Wushu entre seus praticantes, através de normas para o bom convívio e melhor desenvolvimento do trabalho proposto pela CBKW.

O Corpo Diretivo da CBKW fica à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários. I. FORMALIZAÇÃO DE COMPROMISSO I. 1. TERMO DE CIÊNCIA E CONCORDÂNCIA Atestar ciência de todo o conteúdo estabelecido neste Regulamento e manifestar concordância é obrigatório para todos Atletas e Dirigentes antes do início do Processo Seletivo, bem como para colaboradores antes da participação nos eventos oficiais para os quais se inscreverem. 1. 2. TERMO DE CESSÃO GRATUITA DE DIREITOS DE USO DE IMAGEM

Para que o atleta possa ter a sua imagem veiculada no Portal da CBKW , na publicação de notícias e divulgação institucional, cada atleta convidado deverá preencher um termo para esta finalidade.

O atleta deverá preencher e assinar as duas vias do Termo de Ciência e Concordância e Termo de Cessão Gratuita de Direitos de Uso de Imagem. A participação nos treinos oficiais está condicionada a entrega das duas vias de ambos os termos devidamente assinados, junto com cópia da identidade ou CNH, antes do início do primeiro período.

(13)

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS E EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS PARA O TREINO Nos dias que antecedem o treino Providenciar toda a documentação necessária: atestado médico expedido a partir de Novembro de 2017; cópia simples da cédula de identidade ou CNH; termo de ciência e concordância: duas vias, preenchidas e assinadas; termo de cessão gratuita de direitos de uso de imagem: duas vias, preenchidas e assinadas; boletim escolar (atletas até 17 de idade). Na véspera do treino Separar: documentação listada acima; contribuição para o treino; equipamentos: taolu (uniforme CBKW, yifu de competição, sapatilha, armas, tornozeleiras, joelheiras, etc); sanda (uniforme CBKW, protetor genital, protetor bucal, bandagens, protetor de tronco, capacete, luvas, caneleiras, aparadores de soco e chute, tornozeleiras, etc); shuaijiao (uniforme CBKW, jiaoyi, sapatilha, protetor bucal, tornozeleiras, joelheiras, etc); qigong-saúde (uniforme CBKW); garrafa d’água, isotônicos, barras de cereais, etc.

(14)

ANEXO II 1ª via - CBKW TERMO DE CIÊNCIA E CONCORDÂNCIA EU,________________________________________________, RG______________________, CPF______________________, residente à __________________________________________, na cidade de____________________________________, se for menor, dados do responsável: nome:_____________________________________________, RG______________________, CPF______________________, declaro que: Li, entendi e estou de acordo com todos os itens descritos REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS OFICIAIS CBKW DO ANO 2018 e aceito seus termos. ________________________, ___ de _____________de 20___ ___________________________ ___________________________ PARTICIPANTE CESSIONÁRIA - CBKW ___________________________ Responsável pelo participante (menor)

(15)

ANEXO II 2ª via - PARTICIPANTE TERMO DE CIÊNCIA E CONCORDÂNCIA EU,________________________________________________, RG______________________, CPF______________________, residente à __________________________________________, na cidade de____________________________________, se for menor, dados do responsável: nome:_____________________________________________, RG______________________, CPF______________________, declaro que: Li, entendi e estou de acordo com todos os itens descritos REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS OFICIAIS CBKW DO ANO 2018 e aceito seus termos. ________________________, ___ de _____________de 20___ ___________________________ ___________________________ PARTICIPANTE CESSIONÁRIA - CBKW ___________________________ Responsável pelo participante (menor)

(16)

ANEXO III 1ª via - CBKW TERMO DE CESSÃO GRATUÍTA DE DIREITOS DE USO DE IMAGEM

Pelo presente instrumento particular de cessão de uso de imagem, EU,________________________________________________, RG______________________, CPF______________________, residente à __________________________________________, na cidade de____________________________________, se for menor, dados do responsável: nome:_____________________________________________, RG______________________, CPF______________________, doravante denominado CEDENTE, promove a cessão e transferência à:

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KUNGFU/WUSHU (CBKW), inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob o n° 01.010.189/0001-66, com endereço de correspondência a Rua Clevelândia, n° 200/403, na cidade de Londrina, Estado do Paraná, CEP; 86060-630, representada neste ato por seu presidente senhor Marcus Vinicius Fernandes Alves, brasileiro, RG: 21.436.946 SSPSP e CPF: 120.608.148-12, ora CESSIONÁRIA, com base na Lei nº 9.610/98, dos direitos de uso de sua imagem eventualmente obtida nos eventos patrocinados pela mesma CBKW ou por qualquer evento nacional ou internacional que tenha como participante a CBKW e seus atletas, conforme as condições seguintes:

1) Para fins deste termo, o cedente entende como imagem, qualquer forma de representação, inclusive a fotográfica, bem como o processo audiovisual que resulta da fixação de imagens com ou sem som, que tenha a finalidade de criar, por meio de sua reprodução, a impressão de movimento, independentemente dos processos de sua captação, do suporte usado inicial ou posteriormente para fixá-lo, bem como dos meios utilizados para sua veiculação. 2) Declara o cedente que a presente cessão é feita em caráter universal, total e definitiva e se faz por prazo indeterminado e a título gratuito, produzindo seus efeitos não só no Brasil, mas em qualquer lugar situado fora das fronteiras nacionais. a. O cedente também autoriza a CBKW a utilizar amplamente a imagem cedida, a título gratuito ou oneroso, no Brasil ou no exterior, sem qualquer limitação de tempo ou da modalidade de utilização, sem que caiba ao mesmo cedente qualquer participação no eventual proveito econômico que direta ou indiretamente o CBKW venha a auferir.

b. O presente ajuste produzirá seus efeitos inclusive em relação a eventuais herdeiros e sucessores do cedente.

c. O cedente elege o foro da cidade de Campinas/SP para dirimir toda e qualquer dúvida ou questão oriunda do presente instrumento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que possa ser. ________________________, ___ de _____________de 20___ _____________________ _____________________ _____________________ CEDENTE Responsável pelo cedente CESSIONÁRIA - CBKW (menor)

(17)

ANEXO III 2ª via - PARTICIPANTE TERMO DE CESSÃO GRATUÍTA DE DIREITOS DE USO DE IMAGEM

Pelo presente instrumento particular de cessão de uso de imagem, EU,________________________________________________, RG______________________, CPF______________________, residente à __________________________________________, na cidade de____________________________________, se for menor, dados do responsável: nome:_____________________________________________, RG______________________, CPF______________________, doravante denominado CEDENTE, promove a cessão e transferência à:

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KUNGFU/WUSHU (CBKW), inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob o n° 01.010.189/0001-66, com endereço de correspondência a Rua Clevelândia, n° 200/403, na cidade de Londrina, Estado do Paraná, CEP; 86060-630, representada neste ato por seu presidente senhor Marcus Vinicius Fernandes Alves, brasileiro, RG: 21.436.946 SSPSP e CPF: 120.608.148-12, ora CESSIONÁRIA, com base na Lei nº 9.610/98, dos direitos de uso de sua imagem eventualmente obtida nos eventos patrocinados pela mesma CBKW ou por qualquer evento nacional ou internacional que tenha como participante a CBKW e seus atletas, conforme as condições seguintes:

1) Para fins deste termo, o cedente entende como imagem, qualquer forma de representação, inclusive a fotográfica, bem como o processo audiovisual que resulta da fixação de imagens com ou sem som, que tenha a finalidade de criar, por meio de sua reprodução, a impressão de movimento, independentemente dos processos de sua captação, do suporte usado inicial ou posteriormente para fixá-lo, bem como dos meios utilizados para sua veiculação. 2) Declara o cedente que a presente cessão é feita em caráter universal, total e definitiva e se faz por prazo indeterminado e a título gratuito, produzindo seus efeitos não só no Brasil, mas em qualquer lugar situado fora das fronteiras nacionais. a. O cedente também autoriza a CBKW a utilizar amplamente a imagem cedida, a título gratuito ou oneroso, no Brasil ou no exterior, sem qualquer limitação de tempo ou da modalidade de utilização, sem que caiba ao mesmo cedente qualquer participação no eventual proveito econômico que direta ou indiretamente o CBKW venha a auferir.

b. O presente ajuste produzirá seus efeitos inclusive em relação a eventuais herdeiros e sucessores do cedente.

c. O cedente elege o foro da cidade de Campinas/SP para dirimir toda e qualquer dúvida ou questão oriunda do presente instrumento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que possa ser. ________________________, ___ de _____________de 20___ _____________________ _____________________ _____________________ CEDENTE Responsável pelo cedente CESSIONÁRIA - CBKW (menor)

Referências

Documentos relacionados

Trong đó:  V : tốc độ gió thiết kế m/s  At : diện tích của kết cấu hay cấu kiện phải tính tải trọng gió ngang m2  Cd : hệ số cản được quy định

Ninguém quer essa vida assim não Zambi.. Eu não quero as crianças

O professor poderá visualizar as disciplinas que lecionará no semestre atual, e poderá cadastrar ou não o plano de ensino para cada uma delas.. Quando o professor for cadastrar

Tabela I – Simulação de cheia e consequente inundação na cidade de Mirandela - Prejuízos valores calculados com base em pesquisas em sítios da internet EFEITOS DIRETOS -

a) Os alunos que obtiverem aprovação em todos os Módulos deverão apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), critério obrigatório para a obtenção do

O movimento de ocupação das escolas impôs a construção de uma nova dinâmica, na qual os estudantes reivindicaram a participação ativa nos debates e nas decisões sobre os rumos

Furthermore, at 42 days after surgery, the rhGH-treated group (group D) showed peri-implant bone tissue featuring lamellar formation and significant bone-to-implant contact,

Figura 25 - Identidade Visual para Eva Nails Fonte: Criado pelo Maurício..