• Nenhum resultado encontrado

Cartas de Oração dos Nossos Missionários

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Cartas de Oração dos Nossos Missionários"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Leia e Glorifique a Deus

por tudo que Ele está fazendo.

Assembleia de Deus em Madureira e Congregações

Secretaria de Missões

Maio/2016

Cartas de Oração

dos Nossos Missionários

SEMADEM 2016

(2)

Obreiros Nacionais

Moçambique

Beira, Moçambique - Fevereiro de 2016. Olá queridos Mantenedores e Intercessores!

Relatório referente aos dois meses (Janeiro à Fevereiro de 2016).

Graça e paz a vós outros, da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. É com honra e prazer que saudamos os estimados irmãos Pastores da Direção de SEMADEM – SECRETARIA DE MISSÕES DE MADUREIRA, e SECRETARIA DE MISSÕES DE BANGU com a bendita Paz do SENHOR.

O Ministério CEAFE – braço Missionário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Palmeiras II em Moçambique, na Cidade da Beira, representada pelo Bispo Msc. Alberto José Sabe, vem através deste meio expressar o nosso agradecimento pelas orações e ajuda financeira que temos recebido destinadas aos Obreiros locais, pois a Palavra de Deus afirma que aquele que semeia pouco, pouco também ceifará e o que semeia com fartura com abundância também ceifará, o que significa que Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, afim de tendo sempre, em tudo, ampla suficiência superabundeis em toda boa obra.

Igualmente queremos agradecer pelas vossas orações pois até aqui Deus nos ajudou: EBENEZER, em virtude de terem sido construídas três casas de oração, denominas Igrejas de um dia, patrocinadas pelo Ministério da Madureira e a família das missionárias Selma Lima e Silvana Lima, que Deus os abençoe ricamente por tudo que tem feito.

É de salientar que enquanto se construía as casas de orações, também se fazia o evangelismo resgatando vidas, cuidando do povo carente em termos de saúde espiritual e física.

Ss Missionárias Selma e Silvania chegaram a Moçambique, concretamente na cidade da Beira no dia 09 de Janeiro do ano corrente, cumprindo o ordenado de Deus, o IDE, segundo a Palavra de Deus que se encontra em Mc 16. 15 -16, foi realizado um seminário para o departamento das Senhoras da Igreja e Ministério, no qual foi ministrado o Tema: MULHER VIRTUOSA, usando os textos de Provérbios 31.10, e Jz 4, onde Deus operou profundamente as maravilhas, em suma as senhoras ficaram abençoadas com este ensino. FICANDO ASSIM IMPLATADA A CIBE EM MOCAMBIQUE – ÁFRICA.

No dia 27 de Janeiro do ano em curso, na continuidade da missão, as Missionárias acima, viajaram para a Cidade de Quelimane, Província da Zambézia, de onde ministraram para um grupo de Obreiros, no seminário realizado naquela Cidade.

No dia 13 de Fevereiro do ano em curso, as Missionárias regressaram de Quelimane para Beira, tendo no mesmo dia inaugurado a Igreja de um dia, de Inhamizua, como ilustram as imagens abaixo.

No dia 17 de Fevereiro do ano corrente, as Missionárias Selma e Silvana, juntamente com Obreiros afectos em Moçambique, concretamente Bispo Alberto José Sabe, Pastores Orlando Maurício, Jeremias Pedro Nhamua, António Passagem, Ermelinda Sabe e outros, se deslocaram da cidade da Beira para Província de Tete, no distrito de Mutarara, e localidades de Sucaminhala, e Vila Nova, tendo sido feito o trabalho de Evangelismo casa a casa-Resgatando Vidas para JESUS, através do Ministério local- CEAFE – Centro Africano de Evangelização.

O Ministério CEAFE – Centro Africano de Evangelização, foi abençoado com a visita do Apostolo Muchanga do Zimbabwe, esta visita aconteceu no dia 4 de Fevereiro de 2016.

Para além de construções das 3 (três) Igrejas de um dia, em Inhamizua, Savane (Ndunda), e Aeroporto (Mbatwe), de igual forma inauguradas pelas Missionárias, localmente tem sido realizados evangelismos denominados Resgatando Vidas para Jesus e segundo a nossa análise tem sido uma bênção.

OUTRAS ATIVIDADES REALIZADAS

No dia 07 de Fevereiro, na Congregação de Palmeiras II, e no culto Administrativo denominado culto de comunhão, foi consagrado como pastor probatório e dirigente o Evangelista António Passagem para congregação de Savana – Ndunda.

De igual modo foi consagrado o Diácono Bigiwire Renovate para Evangelista da Igreja por um lado e por outro, foi indicado o Pastor Orlando Maurício como 1º vice-presidente do Ministério para área de Evangelismo e Pastor Jorge Taray como 2º vice presidente do Ministério para a área de Missões.

(3)

FOTOS:

Obreiros Nacionais

Moçambique

(4)

Pedimos orações para os seguintes motivos:

! Oração pela construção da Catedral CEAFE.

! Oração pelos mantenedores.

! Oração pela Igreja, para crescimento espiritual.

! Oração pelos Obreiros.

! Oração pela expansão do Evangelho na África.

! Oração pela situação Política de Moçambique, concretamente nas regiões Centro e Norte.

Louvamos a Deus pela sua Infinita misericórdia, que tem estado conosco neste Ministério. Muito obrigado pelas vossas orações e contribuições.

Deus abençoe rica e abundantemente a Diretoria da CONAMAD. Um grande abraço, no amor de Cristo Jesus!

Pastor Presidente

Msc. Bispo Alberto José Sabe. O Secretário de Missões

Pastor. Dr. Faria Dias Selemane.

Pr. Renato Conceição Diretor da SEMADEM

Obreiros Nacionais

Moçambique

(5)

Missionários Otoniel e Família

Paraguai

Paraguai, Março de 2016.

“Bienaventurada la nación cuyo Dios es Jehová” (Sl 33.12a)

Amados Mantenedores e Intercessores,

Que a preciosa Paz de nosso Senhor Jesus esteja reinando em vossos corações.

Louvamos a Deus pelas orações em favor do Paraguai e de nossas vidas. Temos também nos levantado, com os irmãos paraguaios, para interceder pelo Brasil, para que o Senhor tenha misericórdia, diante de tudo que está acontecendo. Toda esta turbulência política e de epidemias, não devem nos impedir de trabalhar, pelo contrário entendemos que são os sinais dos últimos tempos que antecedem a volta de Cristo e precisamos nos empenhar mais em pregar o evangelho e buscar a santificação.

Acompanhe o breve relato de nossas atividades no período de fevereiro/março:

ØInstituto Bíblico

Com boa parte dos alunos que participaram, realizamos o culto em ação de graças na congregação em Presidente Franco, fazendo a entrega de certificados do Seminário de Doutrinas Bíblicas;

Pela primeira vez na Igreja Central foi realizado o Seminário de Capacitação para Obreiros em parceria com o EBOM (Escola de Membros e Obreiros). Cerca de 100 irmãos participaram do evento, entre obreiros locais e visitantes. Contamos com a presença do Pr. Jesiel Cruz, como palestrante convidado.

ØVII Congresso de Missões: Foi realizado também na Igreja Central durante três noites com a presença de

todo o Campo e da caravana vinda de Campo Grande/RJ. Este ano, o melhor de tudo foi presenciar as pessoas entregando suas vidas ao Senhor Jesus.

ØAtividades em Nueva Esperanza

Com a presença dos irmãos do Rio de Janeiro realizamos evangelismo no bairro, saindo de casa em casa com a mensagem do evangelho e orando pelos enfermos, visitando especialmente as casas das crianças que haviam participado do Projeto de Verão “Jugando y Aprendiendo”, para agradecer aos pais pela confiança ao nosso trabalho. Levamos a estas famílias a mensagem de salvação, oramos com eles e criamos laços para voltar outras vezes a suas casas. Foi um momento sublime para todos. No dia seguinte reunimos toda criançada na congregação para um momento de festa, ministração da Palavra e lanche no final para todos.

Continuamos com os trabalhos evangelísticos e com o ensino bíblico como os membros do bairro e sempre, sem cansar, buscando alcançar os vizinhos da comunidade. Larissa assumiu uma classe na EBD de juniores e a Délcia fica agora com os pequenos. Graças a Deus a igreja está atuante no bairro.

ØIgreja Central e Congregações: Ministramos na igreja central ensinos e mensagens bíblicas e também

acompanhando ainda a congregação em Franco nos cultos de Santa Ceia dando nossa contribuição no plantio dessa nova igreja.

ØFamília: Este mês completamos seis anos que chegamos ao Paraguai e até aqui o Senhor tem nos ajudado. A

epidemia da dengue na região continua forte, a Ivânia também contraiu a enfermidade, mas sem complicações graças a Deus. No demais estamos todos bem, vencendo nossas guerras do dia-a-dia de um campo transcultural, que apenas pessoalmente poderíamos compartilhar. Agradecemos mais uma vez todo apoio em oração e financeiro ao nosso ministério durante estes seis anos no Paraguai.

ØMotivos de oração:

1. Ousadia para a Igreja nacional: Alguns obreiros são resistentes ao evangelismo porque não veem resultados imediatos e muitos irmãos tem dificuldade de compartilhar sua fé. Orem para que o Espirito Santo impulsione cada cristão paraguaio a evangelizar;

2. Conversão de famílias: Estaremos regressando aos lares já visitados no entorno da igreja de Nueva Esperanza, intercedam para que nesta etapa aconteçam decisões genuínas para Cristo;

(6)

Pr. Renato Conceição Diretor da SEMADEM

Missionários Otoniel e Família

Paraguai

3. Estratégia e renovo ministerial: Como estamos limitados no trabalho de educação cristã, que é a área que gostaríamos de está mais ativos, pedimos que intercedam de modo específico por sabedoria e unção para darmos mais fruto na área evangelística. Também por saúde e proteção espiritual.

4. Vitória mediante a instabilidade econômica: Cremos que não apenas nós, mas todos aqueles que recebem uma ajuda na moeda nacional estão sentindo o impacto econômico, inclusive os mantenedores, por isso oremos juntos para que tanto os mantenedores quanto os missionários superem este momento.

Fotos:

Entrega de certificados em Pres. Franco. Pastor local sendo homenageado.

VII Congresso de Missões – Igreja Central em Hernandarias

EBD para crianças em Nueva Esperanza. Evangelismo e atividade especial

Apoio no estabelecimento da Igreja EBD para crianças em Nueva Esperanza.

(7)

Missionários Félix e Rita

Tribos Indígenas Brasileiras

Extremo Sul da Bahia – Tribo Pataxó, março de 2016. Olá queridos Mantenedores e Intercessores!

Mais uma vez, agradecemos ao nosso Pai celeste e a todos vós que tendes nos ajudado na obra indígena.

No mês de fevereiro de 2016, lecionamos a palavra de Deus para nossos alunos do EBTIN das aldeias: Corumbauzinho, Barra Velha, Trevo do Parque Nacional e além do estudo com a disciplina Profetas Menores, ministramos Santa Ceia do Senhor Jesus para os membros em comunhão e incluindo na aldeia Cassiana e Boca da Mata.

Neste mês de Março, sábado dia (05) cinco, realizamos um culto especial na aldeia Boca da Mata juntamente com os alunos do curso médio e básico de Teologia, também o nosso conjunto de louvor, Ukotxê Ãgô (Novo Amanhecer) louvamos ao Senhor Nosso Deus, com vários hinos em Patxôhã e Porqtuguês, e um aluno do básico, da aldeia Trevo do Parque foi nosso preletor, Deus o usou maravilhosamente, tivemos equipe de irmãos indígenas de várias aldeias, eles cantaram e deram testemunhos da operação de Deus em suas vidas, e da importância de nosso trabalho e presença na área indígena pataxó, Jesus foi glorificado de maneira muito especial naquele culto, e tanto as liderança como a comunidade daquela aldeia demonstraram interesse e atenção pela Palavra de Deus.

Sobre a construção do templo da Igreja indígena da aldeia Corumbauzinho, já está pronta para receber o madeiramento, na qual os irmãos estão trabalhando.

E cremos que o Senhor Jesus Cristo que é o dono da seara, enviará suprimento do material para todo resto da construção da Casa de Adoração para Ele, na aldeia Corumbauzinho.

CONSTRUÇÃO DO TEMPLO NA ALDEIA CORUMBAUZINHO, FICANDO PRONTO PARA RECEBER MADEIRAMENTO

(8)

CULTO ESPECIAL EVANGELÍSTICO NA ALDEIA BOCA DA MATA

PEDIDO DE ORAÇÃO 01. Por nós e por nossa família.

02. Pelos irmãos Dirigentes de cada Congregação das aldeias. 03. Pelos alunos do EBTIN e EMTIN.

04. Por Salvação de almas. 05. Pelos novos convertidos.

Fraternalmente em Cristo Jesus, do Pr Félix e Missª. Rita de Cássia.

Pr. Renato Conceição Diretor da SEMADEM

Missionários Félix e Rita

Tribos Indígenas Brasileiras

(9)

ABC/CH - África Central, 27 de março de 2016. Olá queridos Mantenedores e Intercessores!

“ ...A tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. ”

É com imenso carinho que vos escrevo na esperança de que esta vos encontre com saúde e alegria, apesar de saber que estamos todos tristes com a partida do soldado Clóvis, mas sabemos que ele partiu para nos esperar lá no PARAÍSO junto ao Pai. O coração dói, mas ele terminou a carreira e foi se repousar.

Aqui do outro lado, estamos no período intermediário entre a estação chuvosa e a seca. Está fazendo 41 graus na sombra. É muito quente e seco. Bebemos água, mas a sensação é de que não bebemos nada. Não sentimos suor, mas a água simplesmente evapora do nosso corpo. A pele fica bem seca e os lábios, pés e mãos ressecados e rachados. Para evitar danos maiores preciso usar creme e protetor solar o tempo todo. O índice de Raios UV é bem alto (9). Amados, CH é um país sem saída para o mar. É um dos países mais pobres do mundo. A sua população é constituída por mais de 200 grupos étnico-linguísticos. A maior parte do país está localizada no deserto. A educação é precária, mais ou menos 60% das crianças atendem a educação primária, mas a estimativa é de que somente 20% são alfabetizados. As meninas, geralmente começam os estudos, mas bem cedo precisam deixar a escola pois são dadas em casamento entre 10 e 15 anos. No ano passado foi aprovada uma lei que proíbe o casamento de meninas menores de 18 anos, mas infelizmente muitos ignoram esta lei nos vilarejos e o casamento de meninas a partir de10 anos continua sendo praticado.

Queridos, tem sido uma honra poder cuidar da vida física e espiritual das crianças AR no vilarejo TT. Não há presença evnglc neste vilarejo, por isso cada passo que conseguimos dar no sentido de anunciar as BNovas, é uma alegria imensa. Vocês se lembram da menina Karla, que foi dada em casamento aos 12 anos e desde a consumação do casamento não anda e não fala? Bem, é um pouco difícil trabalhar com ela no vilarejo, pois tudo para eles é vergonhoso, assim sendo nas quintas-feiras ela, a mãe e a irmã, vêm à minha casa em ABC e aqui eu desenvolvo as atividades com ela. Ela tem feito bastante progresso: já está conseguindo se sentar (se apoiando nas almofadas), se levanta com mais facilidade, o pescoço já não pende para os lados; está se alimentando, já desce com facilidade do triciclo (taxi), e se apoiando nos meus braços faz curtas caminhadas. O Pai tem nos escutado e respondido. Eu creio em milagres e creio que ela voltará a andar. Há duas semanas atrás tudo o que relatei acima, era impossível para a Karla, e agora as pessoas começam a perguntar qual medicamento que estou usando. O que coloquei nos seus pés para que ela possa mantê-los firmes. Bem, o nosso Deus faz milagres! Muito obrigada pelo clamor a favor da Karla. Por favor, continuem clamando pela Karla e família, não somente pela saúde, mas também pela salvação e libertação. Na semana passada, depois dos exercícios, o rosto da Karla mudou e ela começou a rir de maneira estranha, abrindo grandes olhos e começou a rastejar no chão (parecia algo normal) mas de repente senti que aquilo não era normal, mas era o plano do inimigo para esta jovem (deixá-la no chão se rastejando como uma cobra) me senti muito mal e na hora, com autoridade, repreendi em voz alta. Eles entenderam o que estava acontecendo, ficaram em silêncio, prestaram atenção ao que eu estava dizendo... a Karla mudou e começou a fazer as atividades como uma criança normal; parou de rastejar. Neste momento compartilhei sobre “...A tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. ” Este foi um momento de alegria pela abertura de Porta à Palavra... amados, eu sei que quando a Karla voltar a andar o nome do SJ será glorificado, e as portas se abrirão.

Por favor, agradeçam por:

? O progresso da Karla.

? O suporte que Madureira enviou para que eu pudesse chegar ao final deste mês: eu pude comprar medicamento e fazer uma visita ao vilarejo, e trazer a Karla à minha casa para os exercícios.

? Pela minha saúde – tudo tem ocorrido direitinho.

Clamem por:

? Recursos para a compra de um carro – tem sido difícil, pois os triciclos não oferecem segurança. ? Completa restauração da Karla – falar e andar.

? Suporte financeiro para o ministério – medicamento, alimento, recursos para consultas, exames e cirurgias. “A sua vitória é a minha vitória; a minha vitória é a sua vitória”!

No amor do lindo e Maravilhoso Mestre JC,

Missionária IPL. Pr. Renato Conceição Diretor da SEMADEM

Missionária Ika

África Central

(10)

Quênia, Março de 2016.

Olá queridos Mantenedores e Intercessores!

O tempo anda acelerado e já estamos iniciando o terceiro mês do ano de 2016. Com isso, dentro de poucos dias estaremos celebrando dois anos de ministério aqui no Quênia. Quando saímos do Sudão, não sabíamos qual seria o próximo passo e nem mesmo se retornaríamos ao continente africano em curto espaço de tempo. Felizmente, pouco mais de um ano após o início do tratamento de saúde do Mateus, em março de 2014, o Senhor nos trouxe ao Quênia. O Todo-poderoso tem abençoado a nossa jornada neste país e nos concedido grandes

oportunidades de proclamação do evangelho da graça. Somos muito gratos a Deus e a

t o d o s v o c ê s q u e , d e a l g u m a f o r m a , s o m a m e s f o r ç o s c o n o s c o . Apesar de tantas coisas boas que têm acontecido, a nossa temporada aqui será

concluída em breve, a partir da nossa viagem ao Brasil no próximo mês (desembarque no Rio de Janeiro previsto para o dia 29/04). Consequentemente, estamos mais uma vez, como família, considerando diante do Senhor qual será o nosso próximo passo. O certo é que a nossa caminhada missionária não chegou ao fim e que seguiremos servindo na seara do Mestre.

É verdade que já temos algumas ideias em mente em relação ao futuro, mas nada conclusivo ainda. Seguimos orando a fim de termos

plena convicção da vontade do Senhor. Existe em nosso coração o desejo de voltarmos a viver em um contexto muçulmano de língua árabe. Contudo, os problemas alérgicos do nosso filho precisam ser considerados em uma eventual mudança de campo. Infelizmente, os países do norte da África que abrigam populações sudanesas são contextos de ocorrência de tempestades de areia, o que ainda representa uma ameaça para a saúde do Mateus. No entanto, de acordo com os médicos esse quadro deve mudar em mais alguns anos, em função do

d e s e n v o l v i m e n t o f í s i c o d e l e .

Uma possibilidade que temos considerado cuidadosamente diante deste momento de transição é a de nos qualificarmos melhor para o trabalho, um desejo antigo e que tem

se fortalecido a partir das enormes demandas presentes em nosso ministério. Vemos a necessidade de nos tornarmos missionários mais eficazes no trabalho, por meio do aperfeiçoamento dos talentos e dons que o Senhor nos concedeu. Por favor, ajudem-nos em oração a fim de termos clareza com respeito à vontade de Deus para nós. Nossa viagem ao Brasil se aproxima e com ela crescem as expectativas de reencontrarmos os irmãos e de compartilharmos aquilo que o Senhor tem feito aqui nesta parte do continente africano. Já estamos elaborando a nossa agenda de compromissos e tudo indica que a nossa passagem por aí será bastante intensa, como das outras vezes. Até o dia do nosso embarque, teremos bastante trabalho por aqui. A cada dia novas oportunidades de serviço se apresentam e algumas delas não podemos ignorar. Um bom exemplo é o caso de uma mãe com dois filhos menores de idade, originários da região de Darfur, que nos procuraram pedindo ajuda. Eles vieram se refugiar no Quênia porque se tornaram vítimas de perseguição religiosa no Sudão, após terem sido alcançados pela mensagem da cruz de Cristo. Ao ouvirem o chamado divino, decidiram “não olhar para trás”, a fim de serem achados dignos do reino dos céus. Conforme já compartilhamos, além do trabalho com os refugiados, também servimos na liderança da nossa equipe de trabalho. Assim, antes de deixarmos o país, queremos passar adiante as nossas responsabilidades, a fim de que após a nossa saída o trabalho não sofra nenhum prejuízo. Temos orado por isso, como se tudo dependesse do Senhor e, trabalhado diariamente, como se tudo dependesse de nós.

Já estamos experimentando momentos de despedidas e o coração fica bem apertado.

Missionários Jairo e Vânia

Quênia

Mateus e os coleguinhas na escola Pregando a Palavra entre os sudaneses Fim de Culto na Igreja Sudanesa

(11)

Mais uma vez, vai ser difícil dizer adeus. Embora a gente ainda sofra ao se despedir, sabemos que a vida missionária é assim, repleta de momentos de chegadas e de partidas. Mas, se há uma grande alegria quando se chega ao campo, há também um certo regozijo quando se deixa: uma sensação de missão cumprida e um sentimento de celebração pelos resultados do trabalho realizado.

Concluímos nossa carta lançando mão das palavras do apóstolo Paulo aos irmãos tessalonicenses a fim de comunicar a vocês o nosso desejo de continuar sendo alvo das suas orações: Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a honra merecida, como aconteceu entre vocês (1Ts 3.1).

Com carinho e saudades,

Família Oliveira Jairo, Vânia e Mateus.

Pr. Renato Conceição Diretor da SEMADEM

Missionários Jairo e Vânia

Quênia

Referências

Documentos relacionados

Assim sendo, no momento de recepção de encomendas é necessário ter em atenção vários aspetos, tais como: verificar se a encomenda é para a farmácia; caso estejam presentes

–interruptor simples – interruptor paralelo – tomada baixa monofásica sem aterramento; e) ponto de luz no teto – ponto de luz em parede. – interruptor simples –

Esta realidade exige uma abordagem baseada mais numa engenharia de segu- rança do que na regulamentação prescritiva existente para estes CUA [7], pelo que as medidas de segurança

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

Este questionário é parte integrante da pesquisa que realizo para a dissertação de mestrado profissional a ser defendida no Programa de Pós Graduação em Gestão e Avaliação da

Não obstante a reconhecida necessidade desses serviços, tem-se observado graves falhas na gestão dos contratos de fornecimento de mão de obra terceirizada, bem

Esta dissertação pretende explicar o processo de implementação da Diretoria de Pessoal (DIPE) na Superintendência Regional de Ensino de Ubá (SRE/Ubá) que