• Nenhum resultado encontrado

PAT JOINVILLE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "PAT JOINVILLE"

Copied!
60
0
0

Texto

(1)
(2)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CAMPUS JOINVILLE

Rua Pavão, 1337 - Costa e Silva 89220-618 – Joinville – SC

Fax (047) 3431-5602 Fone: (047) 3431-5600

Email:

direcao.joinville@ifsc.edu.br

PLANO ANUAL DE TRABALHO

PAT 2015 - JOINVILLE

(3)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 04/2014/REITORIA

Florianópolis, 30 de maio de 2014.

Assunto: Dispõe sobre a elaboração do Plano Anual de Trabalho 2015 do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC.

A Reitora do Instituto Federal de Santa Catarina, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Lei nº 11.892/2008 de 29 de dezembro de 2008 e pelo Estatuto do IFSC, conjuntamente com os Pró-Reitores de Administração e de Desenvolvimento Institucional, Considerando o Planejamento Estratégico elaborado para o período de 2015-2019;

Considerando a necessidade de organizar de forma alinhada os Processos de Elaboração do Plano Anual de Trabalho 2015 e da Programação Orçamentária 2015 do IFSC;

Considerando a implantação do Sistema de Planejamento para cadastro do Plano Anual de Trabalho 2015;

Considerando os princípios da gestão em rede, colaborativa e sustentável;

RESOLVEM:

CAPÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º Estabelecer as normas e procedimentos para a elaboração e cadastro do Plano Anual de Trabalho (PAT) 2015 do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC.

CAPÍTULO II

DA ELABORAÇÃO DO PAT 2015

Art. 2º Para elaboração do PAT 2015, os câmpus deverão respeitar seu limite orçamentário geral, o qual corresponde a 90% (noventa por cento) do orçamento identificado para o câmpus na dimensão geral da Matriz CONIF 2014, reservando-se 10% (dez por cento) para a Unidade Gestora Responsável (UGR) - IFSC REDE - conforme apresentado na Tabela 01, do Anexo I desta IN.

(4)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

Parágrafo Único. O limite orçamentário geral do câmpus, apresentado na Tabela 01 do Anexo I, desta IN, corresponde à soma da previsão de despesas referentes às ações orçamentárias 20RL (custeio e investimento) e 4572 (capacitação).

Art. 3° Para elaboração do PAT 2015, a Reitoria deverá respeitar o limite orçamentário geral da Reitoria, o qual corresponde a 90% do identificado para a reitoria na dimensão geral da Matriz CONIF 2014, reservando-se 10% (dez por cento) para a Unidade Gestora Responsável (UGR) - IFSC REDE - conforme apresentado na Tabela 01, do Anexo I desta IN.

Parágrafo Único. O limite orçamentário geral da Reitoria, apresentado na Tabela 01, do Anexo I desta IN, corresponde à soma da previsão de despesas referentes às ações orçamentárias 20RL (custeio e investimento), 4572 (capacitação), 6358 (capacitação específica para educação de jovens e adultos, reconhecimento de saberes e certificação de competências) e 20RJ (capacitação de educadores das redes públicas).

Art. 4° Os limites orçamentários gerenciados pela Reitoria, referentes às dimensões (blocos complementares) denominadas de Ensino à Distância, Pesquisa Aplicada (Pesquisa e Extensão) e Assistência ao Estudante da EPT, bem como para a Capacitação de Educadores das Redes Públicas (Ação 20RJ) serão planejados na íntegra, não incidindo sobre estes o percentual de 10%, conforme apresentado de forma detalhada na Tabela 01, do Anexo I desta IN.

Art. 5° A planilha orçamentária final da UGR, a ser considerada para composição da planilha orçamentária geral do IFSC, será composta pelos custos estimados para manutenção da UGR e pelos custos estimados para o desenvolvimento dos projetos do PAT 2015 da UGR, alinhados ao Planejamento Estratégico do IFSC, conforme cadastro realizado no sistema de planejamento.

§1º Entende-se como custos estimados para manutenção da UGR, os custos vinculados ao funcionamento da UGR, como por exemplo: contratos de terceirizados; contratos diversos (energia elétrica, água, telefonia fixa e móvel, manutenção de ar condicionado, manutenção de elevadores, locação de imóvel, correios, e outros); material de consumo/insumos para aulas de cursos ou unidades curriculares já implantados; material de expediente; gestão da frota (seguro DPVAT, combustível, seguro e manutenção); diárias e passagens não vinculados aos projetos;

auxílio-moradia, quando existir; suprimento de fundo, entre outros.

§2º Recomenda-se que, na previsão orçamentária para manutenção da UGR, seja considerado um valor para atendimento de situações não previsíveis, cuja natureza não possa ser atendida por meio do cartão corporativo.

(5)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

§3º A planilha orçamentária final da UGR, para o exercício 2015, considerará apenas os custos referentes aos projetos cadastrados no sistema de planejamento que, ordenados decrescentemente pelo nível de prioridade, resultem em custo total estimado não superior ao limite orçamentário geral estabelecido para a UGR, suprimido o valor estimado para o custo total de sua manutenção.

Art. 6° A programação orçamentária geral da UGR, referente aos itens de processamento de dados (tecnologia da informação), deve estar articulada com a minuta do Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI 2014-2015, o qual encontra-se em fase de apreciação e aprovação pelos órgãos colegiados competentes. Tal articulação deve ocorrer por meio de:

I. identificação, na seção 5 da minuta do PDTI 2014-2015, das necessidades que demandarão previsão de recursos orçamentários para a manutenção da UGR no exercício 2015, e inclusão no PAT 2015.

II. identificação, na seção 5 da minuta do PDTI 2014-2015, das necessidades que demandarão elaboração de projetos no exercício 2015, com ou sem previsão de recursos orçamentários, e inclusão no PAT 2015.

III. projetos que demandem contratação de serviços ou aquisição de equipamentos de TI, não previstos no PDTI 2014-2015, poderão ser incluídos no PAT 2015, mas deverão ser considerados quando da revisão do PDTI, prevista para dezembro de 2014.

Parágrafo Único. Em síntese, o orçamento total estimado para atendimento das necessidades da UGR no PDTI em 2015 deverá ser lançado no PAT 2015, respeitando-se o limite geral para a programação orçamentária da UGR, conforme apresentado na Tabela 01, do Anexo I desta IN.

Art. 7°. Para elaboração inicial do PAT2015 foi disponibilizada uma planilha eletrônica, sendo que o cadastro final do PAT 2015 deverá ser realizado no sistema de planejamento.

Parágrafo Único. As orientações específicas para utilização do sistema de planejamento serão disponibilizadas por meio de tutorial específico.

CAPÍTULO III

DO CADASTRO DOS PROJETOS

Art. 8°. Para elaboração e cadastro dos projetos no sistema de planejamento, deverá ser observado o alinhamento com as iniciativas estratégicas estabelecidas no Planejamento Estratégico, em conformidade com a tipologia das iniciativas, conforme descrito a seguir:

(6)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

I. articuladas: projetos elaborados, cadastrados, coordenados e executados pela própria unidade gestora, mas que necessitam de articulação com Reitoria; são ações que não devem ou não podem ser realizadas de formas diferentes em cada câmpus ou que devem ser compartilhadas como boas práticas a serem seguidas por outros câmpus além do proponente.

II. autônomas: projetos elaborados, cadastrados, coordenados e executados pela própria unidade gestora.

III. específicas: projetos cadastrados e coordenados pela Reitoria, em que os câmpus participam na elaboração e/ou execução.

§1º. Os câmpus poderão elaborar e cadastrar projetos que atendam às iniciativas estratégicas classificadas como articuladas e autônomas.

§2º. As Unidades da Reitoria poderão elaborar e cadastrar projetos que atendam às iniciativas estratégicas classificadas como articuladas, autônomas e específicas.

CAPÍTULO IV

DO FLUXO DE CONCEPÇÃO, VALIDAÇÃO E APROVAÇÃO DO PAT 2015

Art. 9°. Os projetos do câmpus que estiverem vinculados às iniciativas estratégicas de tipologia articulada deverão observar o fluxo definido na Figura 01, do Anexo II, desta IN.

Art. 10. Os projetos dos câmpus que estiverem vinculados às iniciativas estratégicas de tipologia autônoma deverá observar o fluxo definido na Figura 02, do Anexo III, desta IN.

Art. 11. O prazo final para validação do PAT 2015 é dia 06 de junho de 2014.

Parágrafo Único. Se por ventura, o processo de validação não for possível de ser realizado via sistema de planejamento, o mesmo deverá ser formalizado por meio de memorando eletrônico, endereçado à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional.

CAPÍTULO V

DA REVISÃO DO PAT 2015

Art. 12. O PAT 2015 poderá ser revisado no segundo semestre de 2014 e deverá ser apreciado pelo colegiado do câmpus até dezembro de 2014.

Parágrafo Único. Entre os motivos que poderão justificar a revisão do PAT 2015 , tem-se:

(7)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

I. articulação com o PDTI 2014/2015 e demais Planos Diretores.

II. necessidade de ajuste ao novo limite orçamentário geral da UGR, o qual será disponibilizado após a aprovação da Matriz CONIF 2015.

III. nível de maturidade e necessidade de ajuste dos projetos cadastrados no sistema de planejamento.

IV. articulação com demais diretrizes institucionais estabelecidas.

Art. 13. A revisão do PAT 2015, quando envolver ajustes de valores orçamentários, ficará condicionada a possibilidade de realização, considerando os limites orçamentários gerais da própria UGR, bem como a possibilidade de negociações, considerando o limite orçamentário geral das demais UGRs.

CAPÍTULO VI

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art.14. A critério da Reitoria, poderão ser propostas estruturas específicas, no âmbito do IFSC e dos Câmpus, para a gestão e acompanhamento do processo de planejamento e orçamento.

Art.15. Os casos omissos e as dúvidas surgidas na aplicação da presente Instrução Normativa serão resolvidos pelas Prós-Reitorias de Administração e de Desenvolvimento Institucional, em primeira instância, observada a legislação em vigor, e pelo Colégio de Dirigentes em instância final.

Art. 16. Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação.

ELISA FLEMMING LUZ ANDREI ZWETSCH CAVALHEIRO Pró-Reitora de Administração Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional

MARIA CLARA KASCHNY SCHNEIDER Reitora

(8)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

ANEXO I

UGR Limite Orçamentário Final - PAT 2015

Araranguá R$ 2.539.039,50

Caçador R$ 1.781.367,30

Canoinhas R$ 2.178.828,00

Chapecó R$ 2.539.039,50

Criciúma R$ 2.093.094,90

Florianópolis R$ 12.783.061,80

Florianópolis-Continente R$ 2.539.039,50

Garopaba R$ 1.602.011,70

Gaspar R$ 2.020.565,7

Itajaí R$ 1.689.675,3

Jaraguá do Sul R$ 2.539.039,5

Jaraguá do Sul - GW R$ 2.646.332,10

Joinville R$ 3.587.588,10

Lages R$ 1.944.692,10

Palhoça Bilíngue R$ 1.629.307,80

São Carlos R$ 1.600.813,80

São José R$ 3.880.274,40

São Miguel do Oeste R$ 2.121.404,40

Tubarão R$ 1.600.813,80

Urupema R$ 1.644.060,60

Xanxerê R$ 1.777.133,70

(9)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

Reitoria - Limite Geral R$ 5.220.537,30

Reitoria - Ensino à Distância R$ 419.772,00

Reitoria - Pesquisa Aplicada (Pesquisa e Extensão)

R$ 1.685.350,00

Reitoria - Assistência ao estudante da EPT R$ 8.067.806,00

Reitoria - Capacitação de Educadores das Redes Públicas - Ação 20RJ

R$ 960.000,00

Tabela 1. Limites Orçamentários das UGRs - Unidades Gestoras Responsáveis

(10)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

ANEXO II

Figura 01 - Fluxograma Iniciativa Autônoma

(11)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

ANEXO III

Figura 02 - Fluxograma Iniciativa Articulada

(12)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

ESTIMATIVA DE MANUTENÇÃO DA UNIDADE GESTORA

Unidade Gestora: JLE-Câmpus Joinville Tipo de Custo por Ação

Orçamentária 20RJ 20RL - Custeio 20RL - Investimento 4572 - Capacitação Total

Outros Serviços de Terceiros - Pessoa

Física R$ 0,00 R$ 12.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 12.000,00

Auxílio Financeiro a Estudantes R$ 0,00 R$ 217.200,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 217.200,00

Auxílio Financeiro a Pesquisadores R$ 0,00 R$ 76.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 76.000,00

Diárias - Civil R$ 0,00 R$ 50.000,00 R$ 0,00 R$ 31.005,00 R$ 81.005,00

Equipamentos e Material Permanente

R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 730.243,93 R$ 0,00 R$ 730.243,93

Locação de Mão-de-Obra R$ 0,00 R$ 1.054.251,32 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 1.054.251,32

Material de Consumo R$ 0,00 R$ 263.479,15 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 263.479,15

Obras e Instalações R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 1.000.000,00 R$ 0,00 R$ 1.000.000,00

Obrigações Tributárias e Contributivas

R$ 0,00 R$ 10.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 10.000,00

Outros Serviços de Terceiros - Pessoa

Jurídica R$ 0,00 R$ 310.827,96 R$ 0,00 R$ 12.402,00 R$ 323.229,96

Passagens e Despesas com

locomoção R$ 6.890,00 R$ 65.000,00 R$ 0,00 R$ 25.493,00 R$ 97.383,00

Total R$ 6.890,00 R$ 2.058.758,43 R$ 1.730.243,93 R$ 68.900,00 R$ 3.864.792,36

(13)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

Orçamento 2015 JLE-Câmpus Joinville Unidade Gestora:

Período Orçamentário:

ESTIMATIVA DE CUSTOS DOS PROJETOS

Projeto e ação de projeto por ação

orçamentária 20RG 20RL - Custeio 20RL -

Investimento

4572 - Capacitação

Total 03JLE-P0103/15 -

Ensino, pesquisa e extensão no câmpus Joinville

Realizar a SNCT do câmpus

R$ 0,00 R$ 17.930,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 17.930,00

Total por projeto R$ 0,00 R$ 17.930,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 17.930,00 04JLE-P0104/15 -

Projetos Didátidos- pedagógicos do câmpus Joinville

Ampliar a oferta no edital de

fomento para projetos R$ 0,00 R$ 9.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 9.000,00

Identificar projetos para

participação em eventos R$ 0,00 R$ 5.120,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 5.120,00

Total por projeto R$ 0,00 R$ 14.120,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 14.120,00 06JLE-P0109/15 - EaD

no campus Joinville

Capacitar os servidores no

uso do ambiente Moodle R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 1.960,00 R$ 1.960,00

Capacitar servidores no

ambiente Moodle como R$ 0,00 R$ 900,00 R$ 0,00 R$ 1.060,00 R$ 1.960,00

Montar laboratório de

informática e/ou criar R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 2.000,00 R$ 0,00 R$ 2.000,00

Total por projeto R$ 0,00 R$ 900,00 R$ 2.000,00 R$ 3.020,00 R$ 5.920,00 07JLE-P0111/15 -

Pesquisa no IF-SC no campus Joinville

Rever valores das bolsas de

pesquisa, viabilizando a R$ 0,00 R$ 7.100,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 7.100,00

Total por projeto R$ 0,00 R$ 7.100,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 7.100,00 08JLE-P0113/15 -

Extensão do câmpus Joinville

Incentivar a prática de

atividades de extensão em R$ 0,00 R$ 38.088,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 38.088,00

Participação de eventos da

área de Gestão Hospitalar: R$ 0,00 R$ 2.120,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 2.120,00

Total por projeto R$ 0,00 R$ 40.208,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 40.208,00 10JLE-P0303/15 -

Acompanhamento docente no IF-SC campus

Promover capacitação de

taes e docentes quanto às R$ 0,00 R$ 10.000,00 R$ 0,00 R$ 9.240,00 R$ 19.240,00

Promover formação

continuada para os R$ 0,00 R$ 8.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 8.000,00

Total por projeto R$ 0,00 R$ 18.000,00 R$ 0,00 R$ 9.240,00 R$ 27.240,00

(14)

Projeto e ação de projeto por ação

orçamentária 20RG 20RL - Custeio 20RL -

Investimento

4572 - Capacitação

Total 14JLE-P0310/15 -

Cultura e Desporto no IF-SC campus Joinville

Verificar a possibilidade de

contratar profissionais R$ 0,00 R$ 2.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 2.000,00

Total por projeto R$ 0,00 R$ 2.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 2.000,00 16JLE-P0405/15 -

Internacionalização do IFSC no campus Joinville

Apoiar a participação de

servidores em eventos R$ 0,00 R$ 5.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 5.000,00

Total por projeto R$ 0,00 R$ 5.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 5.000,00 20JLE-P0602/15 -

Comunicação do câmpus Joinville

Ampliar a divulgação por

mídia paga (outdoor, R$ 0,00 R$ 8.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 8.000,00

Aumentar a quantidade de

material de divulgação. R$ 0,00 R$ 8.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 8.000,00

Definir ações para a

composição da rádio R$ 0,00 R$ 5.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 5.000,00

Definir local e equipamentos

para R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 5.000,00 R$ 0,00 R$ 5.000,00

Definir os insumos para

eventos (material de R$ 0,00 R$ 18.700,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 18.700,00

Estruturar o campus com

ferramentas de informação R$ 0,00 R$ 5.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 5.000,00

Implantar o plano de

comunicação do câmpus R$ 0,00 R$ 7.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 7.000,00

Total por projeto R$ 0,00 R$ 51.700,00 R$ 5.000,00 R$ 0,00 R$ 56.700,00 21JLE-P0604/15 -

Canais de relacionamento do câmpus Joinville

Identificar os canais de

relacionamento existentes R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 3.500,00 R$ 0,00 R$ 3.500,00

Total por projeto R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 3.500,00 R$ 0,00 R$ 3.500,00 26JLE-P0714/15 - IFSC

- Câmpus Joinville participando em eventos

Dispor de material

institucional de divulgação R$ 0,00 R$ 5.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 5.000,00

Dispor de recursos para

despesas de participação R$ 0,00 R$ 3.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 3.000,00

Total por projeto R$ 0,00 R$ 8.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 8.000,00 31JLE-P1101/15 -

Ampliação da infraestrutura física e tecnológica do câmpus Joinville -

Acompanhar a execução dos

projetos de construção R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 1.500.000,00 R$ 0,00 R$ 1.500.000,00

Aquisição de 01 switch óptico

de 48 portas - R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 40.000,00 R$ 0,00 R$ 40.000,00

Aquisição de 11 Aps wifi -

Bloco VI e Ginásio de R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 30.000,00 R$ 0,00 R$ 30.000,00

Aquisição de 5 computadores

mínimo de R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 20.000,00 R$ 0,00 R$ 20.000,00

Aquisição do Software

Automation Studio R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00

(15)

Projeto e ação de projeto por ação

orçamentária 20RG 20RL - Custeio 20RL -

Investimento

4572 - Capacitação

Total 31JLE-P1101/15 -

Ampliação da infraestrutura física e tecnológica do câmpus Joinville -

Aquisição do Software

Mathematica – 10 licenças R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00

Aquisição do Software

Moldflow Plastics Insight R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00

Aquisição do Software Open

de VMware vSphere R$ 19.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 19.000,00

Aquisição do Software de

Gestão Finaneira – 10 R$ 0,00 R$ 17.000,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00

Aquisição do Software de

contabilidade – 10 licenças R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00

Aquisição do Software

mdSolids – 10 licenças R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00

Aquisição do Software para

análise quantitativa de R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 1.700,00 R$ 0,00 R$ 1.700,00

Aquisição do Software para

planejamento e controle R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00

Aquisição do Software

simulador CNC – 10 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00

Aquisição do software de

Gestão de Contratos - 10 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00

Atualização das licenças do

software LabView já R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00 R$ 0,00 R$ 17.000,00

Estruturação de telefonia,

dados e fibra ótica. R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 50.000,00 R$ 0,00 R$ 50.000,00

Servidor de Alta Capacidade

de R$ 40.004,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 40.004,00

Total por projeto R$ 59.004,00 R$ 17.000,00 R$ 1.794.700,00 R$ 0,00 R$ 1.870.704,00 32JLE-P1101/15 -

Câmpus avançado em Joinville - Centro/EE Conselheiro Mafra

01 Aps wifi R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 10.000,00 R$ 0,00 R$ 10.000,00

01 Central telefônica R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 30.000,00 R$ 0,00 R$ 30.000,00

01 No-break R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 5.500,00 R$ 0,00 R$ 5.500,00

01 switch óptico de 48 portas

R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 40.000,00 R$ 0,00 R$ 40.000,00

02 projetores multimídia. R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 2.600,00 R$ 0,00 R$ 2.600,00

20 computadores mínimo de

16 GB de RAM, mínimo R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 40.000,00 R$ 0,00 R$ 40.000,00

Estruturação de telefonia,

dados e fibra ótica R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 20.000,00 R$ 0,00 R$ 20.000,00

Total por projeto R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 148.100,00 R$ 0,00 R$ 148.100,00

(16)

Projeto e ação de projeto por ação

orçamentária 20RG 20RL - Custeio 20RL -

Investimento

4572 - Capacitação

Total 35JLE-C0306/15 -

Servidores em Ação do IFSC câmpus Joinville

Celebrar o Dia do Servidor

Público R$ 0,00 R$ 6.500,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 6.500,00

Total por projeto R$ 0,00 R$ 6.500,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 6.500,00 36JLE-C0307/15 -

Servidores do IFSC câmpus Joinville identificados com o trabalho

Incentivar a capacitação dos

servidores a fim de R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 6.000,00 R$ 6.000,00

Total por projeto R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 6.000,00 R$ 6.000,00 37JLE-C0413/15 - A

Educação Profissional e Tecnológica no IFSC câmpus Joinville

Promover atividades de

capacitação para R$ 0,00 R$ 10.000,00 R$ 0,00 R$ 4.120,00 R$ 14.120,00

Total por projeto R$ 0,00 R$ 10.000,00 R$ 0,00 R$ 4.120,00 R$ 14.120,00

Total R$ 59.004,00 R$ 198.458,00 R$ 1.953.300,00 R$ 22.380,00 R$ 2.233.142,00

(17)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

RELAÇÃO DE PROJETOS POR PRIORIDADE

JLE Câmpus Joinville

CÓDIGO TÍTULO COORDENADOR PRIORIDADE

10JLE-P0303/15 Acompanhamento docente no IF-SC campus

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 125

31JLE-P1101/15

Ampliação da infraestrutura física e tecnológica do câmpus Joinville -

Costa e Silva

MAURICIO MARTINS TAQUES

125

33JLE-P1102/15

Reestruturação da infraestrutura de espaço físico do câmpus Joinville -

Costa e Silva

MAURICIO MARTINS TAQUES

125 08JLE-P0113/15 Extensão do câmpus Joinville VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 64

02JLE-P0102/15 POCV/PDI 2015-2019 do câmpus Joinville

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 48

13JLE-P0308/15 Discentes do IFSC câmpus Joinville no Mundo do Trabalho

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 48

32JLE-P1101/15 Câmpus avançado em Joinville -

Centro/EE Conselheiro Mafra MAURICIO MARTINS 48 01JLE-P0101/15

Revisão e elaboração de PPC´s para atender o POCV/PDI 2015-2019 do

IFSC câmpus Joinville

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 36

01JLE-P0101/15

Revisão e elaboração de PPC´s para atender o POCV/PDI 2015-2019 do

IFSC câmpus Joinville

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 36

01JLE-P0101/15

Revisão e elaboração de PPC´s para atender o POCV/PDI 2015-2019 do

IFSC câmpus Joinville

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 36

06JLE-P0109/15 EaD no campus Joinville VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 36

09JLE-P0301/15 Acompanhamento discente no IF-SC campus

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 36

03JLE-P0103/15 Ensino, pesquisa e extensão no câmpus Joinville

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 27

04JLE-P0104/15 Projetos Didátidos-pedagógicos do câmpus Joinville

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 27

18JLE-P0503/15

Programa de Acompanhamento de Egressos do Instituto Federal de Santa Catarina – Câmpus Joinville

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 27

20JLE-P0602/15 Comunicação do câmpus Joinville SALETE DO ROCIO

FIGUEIREDO SCHIMIDT 27

21JLE-P0604/15 Canais de relacionamento do câmpus Joinville

SALETE DO ROCIO

FIGUEIREDO SCHIMIDT 27

34JLE-C0304/15 SIASS em Joinville MAURICIO MARTINS 27

37JLE-C0413/15

A Educação Profissional e

Tecnológica no IFSC câmpus Joinville VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 27

07JLE-P0111/15 Pesquisa no IF-SC no campus Joinville

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 18

27JLE-P0802/15 NAPNE no câmpus Joinville VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 18

05JLE-P0108/15 PRONATEC-Bolsa Formação no câmpus Joinville

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 12

08JLE-P0112/15 Pós-graduação do câmpus Joinville VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 8

08JLE-P0112/15 Pós-graduação do câmpus Joinville VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 8

(18)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

RELAÇÃO DE PROJETOS POR PRIORIDADE

JLE Câmpus Joinville

CÓDIGO TÍTULO COORDENADOR PRIORIDADE

11JLE-P0305/15 Prevenção de doenças e promoção à saúde no câmpus Joinville

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 8

12JLE-P0307/15

Parcerias com instituições de

assistência social, saúde e segurança VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 8

14JLE-P0310/15 Cultura e Desporto no IF-SC campus

Joinville MAURICIO MARTINS 8

16JLE-P0310/15 Cultura e Desporto no IF-SC campus

Joinville MAURICIO MARTINS 8

16JLE-P0405/15 Internacionalização do IFSC no campus Joinville

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 8

17JLE-P0407/15 Centro de Idiomas do IFSC no campus Joinville

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 8

19JLE-P0507/15 Socialização dos egressos do câmpus Joinville

SALETE DO ROCIO

FIGUEIREDO SCHIMIDT 8

22JLE-P0701/15 IFSC Joinville em fóruns de educação

do município e região MAURICIO MARTINS 8

23JLE-P0705/15 Comunidade externa no colegiado do

IFSC - Câmpus Joinville MAURICIO MARTINS 8

24JLE-P0706/15 IFSC Joinville nos comitês e

conselhos do município e região MAURICIO MARTINS 8 25JLE-P0708/15 Cooperação científica e tecnológica

do IFSC no câmpus Joinville MAURICIO MARTINS 8 26JLE-P0714/15 IFSC - Câmpus Joinville participando

em eventos

SALETE DO ROCIO

FIGUEIREDO SCHIMIDT 8

28JLE-P0803/15 Acessibilidade e inclusão no câmpus Joinville

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 8

29JLE-C0302/15 Saúde e Qualidade de Vida dos Servidores do IFSC câmpus Join

SALETE DO ROCIO

FIGUEIREDO SCHIMIDT 8

30JLE-P1002/15 IFSC Joinville na proteção do meio ambiente

DEBORAH REJANE MAGNO

RIBAS 8

35JLE-C0306/15 Servidores em Ação do IFSC câmpus

Joinville MAURICIO MARTINS 8

36JLE-C0307/15 Servidores do IFSC câmpus Joinville

identificados com o trabalho MAURICIO MARTINS 8 40JLE-C0306/15 Servidores em Ação do IFSC câmpus

Joinville

SALETE DO ROCIO

FIGUEIREDO SCHIMIDT 8

15JLE-P0311/15 Organização discente do câmpus Joinville

VALTER VANDER DE

OLIVEIRA 4

(19)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P1 Código:

Título:

Iniciativa: P0101 - Aprimorar sistemáticas de elaboração de projetos (PPC, pesquisa, extensão, inovação).

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA

Revisão e elaboração de PPC´s para atender o POCV/PDI 2015-2019 do IFSC câmpus Joinville 01JLE-P0101/15

31/12/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Estruturar a oferta de cursos com base na estratégia.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral:

Implantar e otimizar processos para adequação da oferta de cursos à redução da evasão, aumento da inserção profissional e ampliação do impacto social da instituição. Além disso, fundamentar a elaboração de currículos na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, nos perfis demandados para os egressos e no perfil socioeconômico dos potenciais alunos.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Atender a oferta prevista no POCV/PDI 2015-2019 do câmpus 30% dos PPC´s do câmpus encaminhados para aprovação Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Criar de comissões atendendo às estratégias propostas pelo CEPE.

Ação:

(20)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P1 Código:

Título:

Iniciativa: P0102 - Prospectar ofertas inovadoras.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA

POCV/PDI 2015-2019 do câmpus Joinville 02JLE-P0102/15

31/12/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Estruturar a oferta de cursos com base na estratégia.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral:

Implantar e otimizar processos para adequação da oferta de cursos à redução da evasão, aumento da inserção profissional e ampliação do impacto social da instituição. Além disso, fundamentar a elaboração de currículos na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, nos perfis demandados para os egressos e no perfil socioeconômico dos potenciais alunos.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Atender ao POCV 2015-2019 proposto pelo câmpus Joinville

25% de oferta dos cursos propostos no POCV 2015-2019 do câmpus Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Viabilizar a ofertar dos cursos previstos no POCV 2015-2019 Ação:

(21)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P1 Código:

Título:

Iniciativa: P0103 - Promover eventos que fomentem a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA

Ensino, pesquisa e extensão no câmpus Joinville 03JLE-P0103/15

31/12/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Estruturar a oferta de cursos com base na estratégia.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral:

Implantar e otimizar processos para adequação da oferta de cursos à redução da evasão, aumento da inserção profissional e ampliação do impacto social da instituição. Além disso, fundamentar a elaboração de currículos na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, nos perfis demandados para os egressos e no perfil socioeconômico dos potenciais alunos.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Ensino, pesquisa e extensão no IFSC - câmpus Joinville

Realizar os 2(dois) eventos de ensino, pesquisa e extensão no câmpus Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Estimativas de Custo Realizar a SNCT do câmpus Ação:

R$ 350,00 Serviço de execução de estande modular

R$ 1.480,00 Serviço de execução de tenda tipo "circo"

R$ 100,00 Serviço de execução de palco

R$ 2.400,00 Locação de ônibus

R$ 1.000,00 Locação de cadeiras

R$ 2.600,00 Serviço de coffee breack

R$ 10.000,00 Contratação de palestrantes

(22)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P1 Código:

Título:

Iniciativa: P0104 - Fortalecer os Projetos Integradores.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA

Projetos Didátidos-pedagógicos do câmpus Joinville 04JLE-P0104/15

31/12/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Estruturar a oferta de cursos com base na estratégia.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral:

Implantar e otimizar processos para adequação da oferta de cursos à redução da evasão, aumento da inserção profissional e ampliação do impacto social da instituição. Além disso, fundamentar a elaboração de currículos na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, nos perfis demandados para os egressos e no perfil socioeconômico dos potenciais alunos.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Formalizar a mostra dos projetos didáticos-pedagógicos do câmpus.

Ampliar em 25% dos projetos pedagógicos atendidos em edital Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Levantar o número de projetos propostos por área do câmpus Ação:

Estimativas de Custo

Ampliar a oferta no edital de fomento para projetos didádico-pedagógicos Ação:

R$ 9.000,00 Bolsa para pesquisadores

Incluir a apresentação dos projetos didáticos-pedagógicos nos eventos de ensino, pesquisa e extensão do câmpus

Ação:

Estimativas de Custo

Identificar projetos para participação em eventos externos Ação:

R$ 2.120,00 Diárias de servidores

R$ 3.000,00 Passagens e despesas de locomoção

(23)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P1 Código:

Título:

Iniciativa: P0108 - Ofertar cursos demandados em parceria com outras esferas.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA

PRONATEC-Bolsa Formação no câmpus Joinville 05JLE-P0108/15

31/12/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Estruturar a oferta de cursos com base na estratégia.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral:

Implantar e otimizar processos para adequação da oferta de cursos à redução da evasão, aumento da inserção profissional e ampliação do impacto social da instituição. Além disso, fundamentar a elaboração de currículos na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, nos perfis demandados para os egressos e no perfil socioeconômico dos potenciais alunos.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Ampliar o número de pactuação com instituições demandantes

Dobrar o número de alunos matriculados nos cursos PRONATEC ofertados pelo câmpus Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Articular junto às esferas municipal e estadual para a oferta de novos cursos Ação:

(24)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P1 Código:

Título:

Iniciativa: P0109 - Ampliar o acesso à EPCT por meio do Ensino a Distância.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA EaD no campus Joinville

06JLE-P0109/15

31/12/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Estruturar a oferta de cursos com base na estratégia.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral:

Implantar e otimizar processos para adequação da oferta de cursos à redução da evasão, aumento da inserção profissional e ampliação do impacto social da instituição. Além disso, fundamentar a elaboração de currículos na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, nos perfis demandados para os egressos e no perfil socioeconômico dos potenciais alunos.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Disponibilizar ambiente/laboratório para alunos de EaD

Dispor de local apropriado para a realização das atividades de EaD no câmpus Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Estimativas de Custo

Montar laboratório de informática e/ou criar agendamento de ambientes próprios para as aulas em EaD

Ação:

R$ 2.000,00 Montagem do ambiente EaD/computadores

Propor à comissão de Infraestrutura do campus, estudo para espaço físico para EaD no campus.

Ação:

Objetivos Específicos do Projeto

Consolidar a modalidade EaD nas práticas docentes

Oferecer pelo menos 1(um) curso regular em EaD no câmpus Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Implementar cursos em EaD no câmpus Joinville Ação:

Estimativas de Custo

Capacitar os servidores no uso do ambiente Moodle Ação:

R$ 1.060,00 Diárias de servidores

R$ 900,00 Passagens e despesas de locomoção

Articular junto ao DEPE do campus para estabelecer parceria com outros câmpus do IFSC para oferta de cursos em EaD

Ação:

Objetivos Específicos do Projeto

EaD nos cursos presenciais do IF-SC campus Joinville

Oferecer 20% das disciplinas dos CST na modalidade à distância Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Discutir sobre a possiblidade de incluir nos PPCs dos cursos presenciais (CST) disciplinas em EaD.

Ação:

(25)

Objetivos Específicos do Projeto

EaD nos cursos presenciais do IF-SC campus Joinville

Oferecer 20% das disciplinas dos CST na modalidade à distância Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Estimativas de Custo

Capacitar servidores no ambiente Moodle como ferramenta de trabalho Ação:

R$ 1.060,00 Diárias

R$ 900,00 Passagens e despesas de locomoção

(26)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P1 Código:

Título:

Iniciativa: P0111 - Fortalecer os Grupos de Pesquisa.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA Pesquisa no IF-SC no campus Joinville 07JLE-P0111/15

31/12/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Estruturar a oferta de cursos com base na estratégia.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral:

Implantar e otimizar processos para adequação da oferta de cursos à redução da evasão, aumento da inserção profissional e ampliação do impacto social da instituição. Além disso, fundamentar a elaboração de currículos na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, nos perfis demandados para os egressos e no perfil socioeconômico dos potenciais alunos.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Institucionalizar a pesquisa no IF-SC campus Joinville

Dobrar o número de projetos do câmpus contemplados em edital de pesquisa Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Articular com a PROPPI as ações para o fortalecimento dos grupos de pesquisa Ação:

Estimativas de Custo

Rever valores das bolsas de pesquisa, viabilizando a realização de mais projetos Ação:

R$ 5.000,00 Aumento no valor do auxílio aos projetos de pesquisa

R$ 2.100,00 Bolsa para estudantes

Realizar um levantamento do número de projetos de pesquisa contemplados e identificar as principais dificuldades.

Ação:

(27)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P1 Código:

Título:

Iniciativa: P0113 - Inserir atividades de extensão em toda oferta educativa.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA Extensão do câmpus Joinville 08JLE-P0113/15

31/12/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Estruturar a oferta de cursos com base na estratégia.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral:

Implantar e otimizar processos para adequação da oferta de cursos à redução da evasão, aumento da inserção profissional e ampliação do impacto social da instituição. Além disso, fundamentar a elaboração de currículos na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, nos perfis demandados para os egressos e no perfil socioeconômico dos potenciais alunos.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Institucionalizar prática de atividades de extensão no câmpus 100% dos cursos com atividades de extensão prevista no calendário Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Estimativas de Custo

Participação de eventos da área de Gestão Hospitalar: Feira Hospitalar 2015 (SP), Encontro

Catarinense de Hospitais 2015 (SC), Fóruns do Conselho Municipal de Saúde, Conferência Municipal de Saúde

Ação:

R$ 9.000,00 Locação de ônibus

R$ 2.120,00 Diárias para servidores

Estimativas de Custo

Incentivar a prática de atividades de extensão em todos cursos Ação:

R$ 5.088,00 Diárias

R$ 30.000,00 Locação de ônibus

R$ 3.000,00 Auxílio estudantil

Ampliar o recurso orçamentário das áreas/cursos para despesas em atividades de extensão (visitas técnicas e viagens com alunos)

Ação:

(28)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P3 Código:

Título:

Iniciativa: P0301 - Promover o acompanhamento pedagógico sistemático do processo de ensino-aprendizagem.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA

Acompanhamento discente no IF-SC campus 09JLE-P0301/15

31/01/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Aprimorar os processos que conduzem à permanência e ao êxito.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral: Aprimorar estratégias de acolhimento e acompanhamento discente a partir do fortalecimento do planejamento e da avaliação das ações pedagógicas.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Consolidar as ações de acompanhamento discente nas práticas pedagógicas do campus.

Reduzir 80% percentual de evasão do câmpus Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Compor índices de permanência e êxito e realizar pesquisa de evasão Ação:

(29)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P3 Código:

Título:

Iniciativa: P0303 - Promover o acompanhamento docente para adaptação metodológica, vislumbrando facilitar o processo de ensino e aprendizagem.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA

Acompanhamento docente no IF-SC campus 10JLE-P0303/15

31/01/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Aprimorar os processos que conduzem à permanência e ao êxito.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral: Aprimorar estratégias de acolhimento e acompanhamento discente a partir do fortalecimento do planejamento e da avaliação das ações pedagógicas.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Efetivar o acompanhamento docente no IF-SC campus Joinville

Executar em 100% das etapas da rotina de ações de acompanhamento docente nas práticas pedagógicas do campus.

Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Estimativas de Custo

Promover capacitação de taes e docentes quanto às formas de tratamento/interação com o público diferenciado

Ação:

R$ 10.000,00 Contratação de palestras

R$ 5.000,00 Passagens e despesas de locomoção

R$ 4.240,00 Diárias

Promover capacitação e discussões com todos os servidores sobre inclusão Ação:

Estimativas de Custo

Promover formação continuada para os professores, através de, no mínimo, 2(duas) oficinas pedagógicas anuais. Sob temas: práticas pedagógicas, avaliação, educação profissional, permanência e êxito, entre outros.

Ação:

R$ 8.000,00 Contratação de palestrantes

(30)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P3 Código:

Título:

Iniciativa: P0305 - Desenvolver ações de prevenção de doenças e de promoção à saúde.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA

Prevenção de doenças e promoção à saúde no câmpus Joinville 11JLE-P0305/15

31/01/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Aprimorar os processos que conduzem à permanência e ao êxito.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral: Aprimorar estratégias de acolhimento e acompanhamento discente a partir do fortalecimento do planejamento e da avaliação das ações pedagógicas.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Consolidar as ações de prevenção de doenças e de promoção à saúde no câmpus Joinville Realizar 1(um) evento de prevenção de doenças e de promoção à saúde

Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Articular junto à coordenação de Enfermagem ações de prevenção de doenças e de promoção à saúde junto aos demais cursos

Ação:

(31)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P3 Código:

Título:

Iniciativa: P0307 - Organizar parcerias externas com setores de assistência social, saúde e segurança, quando houver a necessidade de ações intersetoriais articuladas.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA

Parcerias com instituições de assistência social, saúde e segurança 12JLE-P0307/15

31/01/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Aprimorar os processos que conduzem à permanência e ao êxito.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral: Aprimorar estratégias de acolhimento e acompanhamento discente a partir do fortalecimento do planejamento e da avaliação das ações pedagógicas.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Formalizar parcerias com instituições de assistência social, saúde e segurança de outras esferas

Estabelecer parcerias com todos os órgãos de assistência do município que podem atender às demandas do câmpus

Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Articular junto aos órgãos competentes a possibilidade de firmar parcerias para atender às demandas do câmpus

Ação:

(32)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P3 Código:

Título:

Iniciativa: P0308 - Fomentar a inserção dos discentes no mundo do trabalho.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA

Discentes do IFSC câmpus Joinville no Mundo do Trabalho 13JLE-P0308/15

31/01/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Aprimorar os processos que conduzem à permanência e ao êxito.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral:Aprimorar estratégias de acolhimento e acompanhamento discente a partir do fortalecimento do planejamento e da avaliação das ações pedagógicas.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Aumentar a absorção dos discentes do câmpus no mundo do trabalho

Visitar 100% das empresas do município e região com potencial de incorporar alunos do IFSC Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Levantar empresas do município e região com potencial de incorporar alunos do IFSC Ação:

(33)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P3 Código:

Título:

Iniciativa: P0310 - Promover atividades artísticas, culturais e desportivas.

Data de início:

Título:

Data de fim:

MAURICIO MARTINS TAQUES

Cultura e Desporto no IF-SC campus Joinville 14JLE-P0310/15

31/01/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Aprimorar os processos que conduzem à permanência e ao êxito.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral: Aprimorar estratégias de acolhimento e acompanhamento discente a partir do fortalecimento do planejamento e da avaliação das ações pedagógicas.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Institucionalizar as atividades sócioculturais e esportivas no campus Joinville.

Aumento de 20% no número de participantes nas atividades sócioculturais e esportivas no campus Joinville

Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Conhecer o interesse da comunidade de práticas de atividades culturais e esportivas Ação:

Estimativas de Custo

Verificar a possibilidade de contratar profissionais externos para as atividades artísticas, culturais e esportivas do campus.

Ação:

R$ 2.000,00 Professores externos

Incentivar criação de projetos de pesquisas no âmbito sóciocultural e esportivo.

Ação:

(34)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P3 Código:

Título:

Iniciativa: P0311 - Fomentar a formação político-social para a comunidade acadêmica.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA

Organização discente do câmpus Joinville 15JLE-P0311/15

31/01/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Aprimorar os processos que conduzem à permanência e ao êxito.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral:Aprimorar estratégias de acolhimento e acompanhamento discente a partir do fortalecimento do planejamento e da avaliação das ações pedagógicas.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Compor representação estudantil no câmpus Joinville

Ter no mínimo 1(um) grêmio para os cursos técnicos, 1(um) centro acadêmico para superiores Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Incentivar a criação do centro acadêmico dos cursos superiores do câmpus Ação:

(35)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P4 Código:

Título:

Iniciativa: P0405 - Ampliar a divulgação interna de oportunidades de cooperação internacional.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA

Internacionalização do IFSC no campus Joinville 16JLE-P0405/15

31/01/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Fortalecer a internacionalização do IFSC.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral:Fortalecer a internacionalização do IFSC com redes acadêmicas, ampliando as oportunidades de mobilidade de estudantes e servidores, divulgação e produção científica e tecnológica.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Incluir o câmpus Joinville nas propostas de internacionalização do IFSC

Ampliar em 50% a participação de pesquisadores em eventos internacionais de pesquisa.

Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Acompanhar abertura de editais de pesquisa de entidades de fomento internacional.

Ação:

Estimativas de Custo

Apoiar a participação de servidores em eventos internacionais de pesquisa.

Ação:

R$ 5.000,00 Bolsa de auxílio ao pesquisador

Articular com instituições de ensino estrangeiras que oferecem mesmos cursos do campus, para possíveis intercâmbios

Ação:

(36)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P4 Código:

Título:

Iniciativa: P0407 - Criar centro de idiomas nos câmpus.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA

Centro de Idiomas do IFSC no campus Joinville 17JLE-P0407/15

31/01/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Fortalecer a internacionalização do IFSC.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral: Fortalecer a internacionalização do IFSC com redes acadêmicas, ampliando as oportunidades de mobilidade de estudantes e servidores, divulgação e produção científica e tecnológica.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Criar Centro de Idiomas no câmpus Joinville Pelo menos 1(um) disciplina em língua estrangeira Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Aderir aos Programas do E-Tec Idiomas Sem Fronteiras/MEC Ação:

(37)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

JLE - Câmpus Joinville

P5 Código:

Título:

Iniciativa: P0503 - Criar mecanismos de comunicação com os egressos.

Data de início:

Título:

Data de fim:

VALTER VANDER DE OLIVEIRA

Programa de Acompanhamento de Egressos do Instituto Federal de Santa Catarina – Câmpus Joinville

18JLE-P0503/15

31/01/2015 01/01/2015

Coordenador:

Código:

Acompanhar egressos.

Objetivo Estratégico

Objetivo Geral:

Desenvolver ferramentas para avaliação do processo de inserção profissional dos egressos, bem como da continuidade dos estudos, para viabilizar o replanejamento das políticas e estratégias institucionais quanto à oferta de cursos e vagas, o fortalecimento das ações de inserção e a compreensão das percepções dos egressos quanto à formação recebida.

Projeto

Objetivos Específicos do Projeto

Consolidar o Programa de Acompanhamento de Egressos do Instituto Federal de Santa Catarina – Câmpus Joinville

Aumentar em 60% percentual do alunos egresso que participam do programa Meta:

Objetivo:

Ações do Projeto

Manter o vínculo institucional com os alunos egressos Ação:

Referências

Documentos relacionados

NOTA - DESLIZAR A CHAPA ACABAMENTO SUPERIOR DE BAIXO PARA CIMA PARA ENCAIXAR A TRAVA NO RASGO DE ENCAIXE.. PARAF FIXAÇÃO DA CHAPA DE ACABAMENTO SUPERIOR

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, por meio do Coordenador de Curso, torna público o presente Edital que tem por objeto a abertura de

2) Por outro lado, pelo compasso de espera no final do período reprodutivo feminino, com impacto direto na fecundidade das mulheres e indireto (por via da

DAM, DAE e Comissão COVID IFSC Aplicação do censo COVID a todos servidores e alunos, com posterior consolidação dos dados e identificação de pessoas do grupo de risco

2 - Em “Se o leitor, depois de ler um destes livros, ficar mesmo mais feliz, mais bem-sucedido, mais amado e mais rico, então me curvo.”, a expressão assinalada pode

não apresentaram variações expressivas no decorrer do período analisado, totalizando a quantia de R$ 247.605 (duzentos e quarenta e sete mil, seiscentos e cinco mil reais)

Este artigo teve como objetivo analisar as narrativas de crianças sobre os saberes e fazeres em festas amazônicas com o recorte para a festividade da marujada de

As espécies do gênero Spizaetus (S. tyrannus, S. ornatus e S. melanoleu- cus) não foram registradas nas amostragens por pontos de escuta convencional, corroborando que o horário