• Nenhum resultado encontrado

EDITORIAL. Adelaide de Macêdo Matos Presidente. João da Silva dos Santos Vice-presidente

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITORIAL. Adelaide de Macêdo Matos Presidente. João da Silva dos Santos Vice-presidente"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)
(2)

Presidente: Adelaide de Macêdo Matos; Vice-presidente: João da Silva dos Santos; Secretário-geral: Luiz Henrique Behrens Franca;

INFORMATIVO DA DELEGACIA SINDICAL DE BELO HORIZONTE DO

SINDIFISCO NACIONAL

Diretor Finanças: Walter de Almeida Ramos; Diretor Administração: Geraldo Mendes Linhares; Diretor Assuntos Jurídicos: Ana Maria dos Reis; Diretor Defesa Profissional: Maria Angélica Bernardes; Diretor Comunicação Social: Lucia Helena Nahas; Diretor Aposentadoria e Pensões: Marilena Fonseca Fernandino; Diretor Assuntos Parlamentares: Fortunato José de Carvalho; Diretor de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social: Sérgio Aurélio Velozo Diniz;

Suplentes: Solange Guimarães G. Araújo, Carlos Alberto Trematore e Olga Carvalho Hott.

End: l Rua da Bahia, 1.033,

11º andar, Centro, Belo Horizonte/MG CEP: 30160-011

- Telefones: (31) 3226-7721 3213-9696 - Site: www.dsbh.org.br - E-mail: dsbh@dsbh.org.br Jornalista responsável: Robéria Fernandes - JP13.016-MG

Fotos: DS/BH.

Revisão: Paulo Vicente de Azevedo.

Programação visual: Sygno Design Gráfico. Editora Guimarães / Tiragem: 2000.

As matérias assinadas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição da diretoria da DS/BH.

João da Silva dos Santos

Vice-presidente

Adelaide de Macêdo Matos

Presidente

“Por oportunidade do transcurso desse primeiro ano de gestão da DS/BH, manifesto minha satisfação frente à vice-presidência da entidade, não só pelo muito que foi realizado, a exemplo de seminários, en-contros e palestras, quando foram discutidos temas inerentes à categoria, como também pelas inúmeras oportunidades de realizações diárias de ações buscando a satisfação e o engrandecimento da Classe (ações judiciais, trabalho no Congresso Nacional, defesa de colegas junto à Administração, etc). Temos, certamente, muito a conquistar. Porém, ao tempo que louvo o bom relacionamento entre os colegas ju-risdicionados à DS/BH, acredito que, cada vez mais unidos, muito conquistaremos para Classe no tempo vindouro. Saudações. João Santos”

“Temos muito o que comemorar! Há um ano tomamos posse como a primeira Diretoria Executiva após a unificação das entidades sindicais, Unafisco Sindical e Fenafisp, assumindo a responsabilidade de representar, defender e lutar pelos legítimos direitos da categoria. Trabalhamos com determinação, transparência, independência e afinco para que a participação da categoria seja efetiva e promova o fortalecimento de nossa entidade sindical. Mantemos um canal de comunicação sistemático com nos-sos filiados, que cada dia mais os tem aproximado do nosso sindicato. Promovemos inúmeros eventos e atividades neste primeiro ano de gestão: Assembleias Nacional e Geral; Seminários sobre a Lei Orgâ-nica do Fisco, Previdência Social Pública e Condições de Trabalho; Oficina Parlamentar e Encontros de Aposentados e Pensionistas. Todas essas ações com o objetivo de mobilizar a categoria e conclamá-la a participar conosco das atividades e embates futuros. A participação ativa da categoria respalda o compromisso que assumimos, perante nossos filiados, de trabalhar pelo fortalecimento e manutenção da Previdência Social Pública e também pela concretização da Justiça Fiscal no país. O trabalho é árduo, mas com certeza temos trilhado o caminho da construção de uma consciência sindical ética. Essa certeza é que tem nos fortalecido para que possamos concluir com êxito a missão que nos foi confiada. Vamos juntos comemorar esta data!”

Apresentamos a edição de setembro do jornal da DS/BH em comemoração ao primeiro ano de posse da Diretoria Executiva da Delegacia Sindical de Belo Horizonte do Sindifisco Na-cional. Neste primeiro ano de gestão o Jornal da DS/BH procurou mostrar com cla-reza, objetividade e impar-cialidade os assuntos mais relevantes e de interesse da classe e da sociedade.

Comprometidos com os

EDITORIAL

filiados, temos buscado aproximá-los cada vez mais das atividades do sindicato, através de uma comunica-ção interativa, democrática e cidadã. Além do jornal impresso, mantivemos um canal direto de comunica-ção com os filiados através de informações divulgadas no site da entidade (www. dsbh.org.br) e do envio di-ário de notícias através de correio eletrônico.

Nesta edição especial,

apresentamos o resumo das principais atividades da Diretoria Executiva e seu trabalho desempenhado em prol da preservação e conquista dos direitos dos Auditores-Fiscais.

Foram realizadas 13 As-sembleias (Nacional e Ge-ral), 16 reuniões com depu-tados e representantes da administração para discutir assuntos de interesse da categoria. A Diretoria Exe-cutiva da DS/BH se reuniu

todos os meses e promoveu 11 eventos em Belo Horizon-te. Em nível nacional, foram realizadas sete reuniões do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) e duas Ple-nárias Nacionais.

Apresentamos ainda uma mensagem de cada diretor, com um breve relato das experiências, conquis-tas e dificuldades deste primeiro ano de gestão.

Agradecimentos a todos e boa leitura!

(3)

SETEMBRO DE 2009

14

A Diretoria Executiva da DS/BH do Sindifisco Nacio-nal eleita assina o livro de posse na sede da entidade realiza a sua primeira reunião.

OUTUBRO 2009

20

Reunião de filiados aposentados na DS/BH para definição de atividades em prol da aprovação da PEC 555/2006.

20

Reunião entre a diretora de Aposentadorias, Pro-ventos e Pensões da DS/BH, Marilena Fonseca Fer-nandino, e o ex-presiden-te de Apo-sentados e Pensionistas do Sindifisp-M G , J e s u de Oliveira Magalhães, para discutir assuntos de interesse da classe.

30

A Diretoria Exe-cutiva da DS/ BH esteve reunida com a delegada da DRF/BHE, Regina Cé-lia Batista Cordeiro. Nessa reunião foram discutidos: portaria de dispensa de ponto,

a realização de seminários sobre a LOF (Lei Orgânica do Fisco), LGT (Lei Geral Tributária) e condições de trabalho, a possibilidade de extinção das pequenas Delegacias da Re-ceita Federal do Brasil, o novo sistema de metas de fiscaliza-ção, a demora no deferimento dos pedidos de aposentadoria e averbação de tempo de serviço e a reforma nos setores do CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte).

25

Reunião da Diretoria Executiva da DS/BH com representantes das De-legacias Sindicais de Divinó-polis, Governador Valadares, Juiz de Fora e Poços de Caldas para definir atividades con-juntas e reafirmar a unidade dos Auditores-Fiscais no

Es-tado. Os representantes sindicais visitaram o superin-tendente da RFB da 6ª Região Fiscal, Hermano Lemos de Avellar Machado, para discutir assuntos de interesse dos Auditores-Fiscais: LOF (Lei Orgânica do Fisco), portaria de dispensa de ponto, desvios de funções dos Auditores-Fiscais, redução de Auditores-Fiscais na fiscalização de contribuições previdenciárias, treinamentos em legislação e sistemas, sistema de metas de fiscalização, regimento interno da RFB e o lixo normativo.

17

Soleni-dade de posse da Dire-toria Executi-va da DS/BH do Sindifisco Nacional no auditório do Ministério da Fazenda.

5

Segunda reunião da Diretoria Executiva da DS/BH após a unificação para definir ações e diretrizes de trabalho.

29 e 30

Assembleia Geral para apreciação da pauta da reunião do CDS dos dias 4, 5 e 6 de novembro, em São Paulo. Ain-da nessa Assem-bleia, foi formada a seção sindical, em

Contagem, sendo eleitos os Auditores-Fiscais Hermann Silva de Almeida, Eliana de Oliveira Ramos e Frederico Machado Rocha.

2

Visita da Diretoria Executiva da DS/BH ao delegado da DRF/Contagem, Mário Hermes Soares Campos, para debater assuntos de interesse dos Auditores-Fiscais.

8 e 9

Assembleia Nacional Extraordinária que deliberou sobre a utilização dos recursos do Fundo de Mobilização na campanha pela aprovação da LOF e das PEC 555, 270, 210 e 36.

28

A presidente da DS/BH, Adelaide de Macêdo Matos, e a diretora de Assuntos Jurídicos, Ana Maria do Reis participaram de reunião com o chefe da Digep (Divisão de Gestão de Pessoas), Washington Torres, para tratar de assuntos referentes à averbação de tempo para concessão de aposentadorias.

Luíz Henrique Behrens Franca – Secretário geral

“Não tem sido nada fácil conciliar o trabalho na Receita e no sindicato, ainda mais sendo simulta-neamente diretor da DS/BH e da DEN. Apesar disso, é muito prazeroso ver revertido em realizações tudo aquilo que propusemos durante a campanha eleitoral. São diversos eventos já realizados e outros ainda por fazer, em busca de atender as demandas da classe. E isso é fruto de muito trabalho, de muitas reuniões da diretoria e com a administração. Essa retomada da força e da importância da DS/BH é o que desejo que seja a principal herança da nossa gestão.”

(4)

NOVEMBRO DE 2009

10 a 12

O vice-presidente da DS/BH, João San-tos, e um grupo de Auditores-Fiscais de Minas Gerais

es-tiveram em Brasília realizando trabalho parlamentar em fa-vor da aprovação da PEC 555/06.

21

Reunião com a Delegada da DRF/BH, Regina Célia Batista Cordeiro, com a presença da presiden-te da DS/BH, Adelaide de Macêdo Matos, do secretário-geral, Luiz Henrique Behrens Fran-ca e do Diretor de Defe-sa da Justiça Fiscal e

da Seguridade Social, Sérgio Aurélio Velozo Diniz. Foram discutidos a continuidade da reforma do CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte) e o quadro de horário dos funcionários da DRF/BH.

26

Reunião na DS/BH para apreciar e discutir as pro-postas de alteração à minuta sistematizada da LOF encaminhadas pelos Auditores-Fiscais.

23

Reunião da Diretoria Executiva da DS/BH.

JANEIRO DE 2010

12

Nova visita da Diretoria Executiva da DS/BH à Di-gep para discutir, com Washington Torres, assuntos como averbação de tempo em administração indireta, abono de permanência e aposentadoria especial.

4, 5 e 6

A presidente da DS/BH, Adelaide de Macêdo Matos, a diretora de Comuni-cação Social, Lúcia Helena Nahas e a diretora de Aposenta-dorias, Proventos e Pensões, Marilena Fonseca Fernandino, participaram da primeira reunião do CDS após a unificação das entidades sindicais, em São Paulo.

DEZEMBRO DE 2009

4

Seminário “Lei Orgânica do Fisco, Autonomia da Re-ceita Federal do Brasil e Previdência Social Pública”, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.

8 a 11

A presidente da DS/BH, Adelaide de Macêdo Matos, esteve em Brasília onde participou da reunião extraordinária do CDS.

12

Festa de Natal da DS/BH no PIC Cidade que contou com a presença de cerca de 280 pessoas, entre Auditores-Fiscais e convidados.

14

Entrega do mani-festo da DS/BH ao superintendente da RFB, Hermano Lemos de Avellar Machado, com demons-trações da insatisfação da categoria quanto à demora na emissão da carteira funcional, as novas regras da portaria de dispensa

de ponto, e o necessário encaminhamento da Lei Orgânica do Fisco.

16

Assembleia Nacio-nal Extraordinária para discutir Lei Orgânica do Fisco e deliberar sobre a prorrogação do mandato do Conselho Curador das Ações dos 28,86%.

Marilena F. Fernandino

– Diretora de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões

“Sinto-me satisfeita de fazer parte da atual diretoria. Com apoio da mesma consegui realizar alguns projetos: Encontro de Aposentados e Pensionistas, em Araxá, festas de congraçamento etc. Por outro lado, persiste a preocupação com a ausência dos aposentados e pensionistas em assembleias, encontros, palestras, e apro-veito este espaço para conclamá-los a terem uma maior participação nesses eventos. Não poderia deixar de registrar, também, que durante este ano tive a oportunidade de conhecer grandes personalidades oriundas da ex-Previdência, agradecendo às mesmas a confiança que depositaram em mim.”

(5)

MARÇO DE 2010

FEVEREIRO 2010

19

Visita ao CAC (Centro de Aten-dimento ao Contribuinte) na DRF/BH para verificar o cumprimento das me-didas anunciadas pela delegada Regina Célia Batista Cordeiro em reu-nião com os representan-tes sindicais no dia 21 de dezembro de 2009.

19

Reunião da Diretoria Executiva da DS/BH.

ABRIL DE 2010

22

Reunião da Diretoria Executiva da DS/BH.

23 a 24

Assembleia Geral para apreciação da pauta da reunião do CDS.

3 a 5

A presidente da DS/BH, Adelaide de Macêdo Matos, participou da reunião do CDS, em Brasília.

9 e 11

Assembleia Geral para deliberação da pauta elaborada pela Diretoria Executiva Nacional do Sindifisco com 19 indicativos propostos.

17

Assembleia Geral para eleição de delega-dos para Plenária Nacional marcada para os dias 8 e 9 de abril, em Brasília.

18

(Dia Nacional de Mobilização) – Re-presentantes da DS/BH e da DS/Divinópolis entrega-ram ao superintendente da Receita Federal do Brasil da 6ª Região Fiscal, Hermano Lemos de Avellar Macha-do, a pauta reivindicatória da Campanha Salarial 2010 aprovada pelos Auditores-Fiscais na Assembleia Na-cional do dia 11 de março.

22

Primeiro Encontro de Aposentados e Pensionistas da DS/BH que reuniu cerca de 70 filiados na sede do sindicato.

5

Reunião da Diretoria Executiva da DS/BH.

7

Realização do seminário sobre Lei Orgânica do Fisco no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

8 e 9

Plenária Nacional em Brasília para discutir a pauta reivindicatória aprovada pela cate-goria e continuidade da mobilização.

13 e 14

Encontro Jurídico em Belo Horizonte promovido pela DS/ BH em parceria com o Sindifisco Nacio-nal.

16

Assembleia Nacional Extraordinária para deliberar sobre as resoluções da Plenária Nacional ocorrida nos dias 8 e 9 de abril, em Brasília. Foi formada a seção sindical no prédio da DRF/BH, sendo eleitos os Auditores-Fiscais: Wânia de Fátima Paiva Pimentel, Delson Roberto Braga Sousa, Maria José Comanduci e, como suplente, Jane Sheila Ferreira Sabatini. Na Superintendência da RFB da 6ª RF, foi eleita a Auditora-Fiscal, Wilds Moreira Avelino.

23

Reunião da Diretoria Executiva da DS/BH

Geraldo Mendes Linhares – Diretor Administrativo

“Um ano se passou. Nasceu grande e forte, pronto para defender os interesses da categoria e do povo brasileiro. Fruto da feliz união Fenafisp/Unafisco, representa o esforço, a luta, a determinação e a inteligência de nossa classe. Orgulho-me de ter participado ativamente desta conquista, juntamente com os demais companheiros. Parabéns, Sindifisco Nacional.”

(6)

JULHO DE 2010

23

A D i re -toria de Finanças do Sin-difisco Nacional esteve na sede da DS/BH para tratar de assun-tos relacionados à consolidação contábil, ajuste de contas da uni-ficação sindical (Unafisco

Sindi-cal, Fenafisp e sindicatos estaduais), fundo de greve da ex-Fenafisp e rateio de patrimônio entre as Delegacias Sindicais do Estado.

27 e 28

Plenária Nacional em Brasília que aprovou a inclusão de itens na pauta reivindicatória da Campanha Salarial 2010. Foi realizado um ato público em frente ao prédio do Ministério da Fazenda e entregue a pauta de reivin-dicações da categoria ao substituto do secretário da RFB, Mishiaki Hashimura.

JUNHO DE 2010

9

A Assembleia Na-cional Extraordiná-ria rejeitou o indicativo 4 encaminhado pela Plenária Nacional. O in-dicativo diz: “Os Audi-tores-Fiscais entendem que a LOF deve prever que o Auditor-Fiscal é a autoridade administra-tiva prevista pelo CTN

em seus artigos e também o servidor fiscal referido no artigo 37, XVIII, da Constituição Federal, como condição para receber o apoio da categoria no seguimento da pro-posta.” Os demais indicativos propostos foram aprovados por ampla maioria.

14

Reunião da Diretoria Executiva da DS/BH.

5

Assembleia Nacional para eleição dos integrantes do Conselho Curador de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional. Em Minas Gerais foi eleito como titular Antonio Augusto Bianco (DS/BH) e como suplente Pérsio Rômel Macedo Ferreira (DS/Poços de Caldas).

12

Reunião da Diretoria Executiva da DS/BH.

19

Todas as atividades da DS/BH foram transferidas para a sede da entidade na rua da Bahia, 1.033, 11º andar, no Centro de Belo Horizonte.

26 e 27

DS/BH e Sindifisco Nacional promovem Primeira Oficina de Trabalho Parla-mentar no Hotel Sol em Belo Horizonte.

MAIO DE 2010

3 a 5

Reunião do CDS em São Paulo que aprovou o substitutivo da minuta da LOF encaminhada à categoria pela administração da RFB.

10

Reunião da Diretoria Executiva da DS/BH.

14

Assembleia Nacional que aprovou a minuta da LOF resultante das alterações aprovadas pelo CDS.

18

Comissão d e a p o -sentados repre-sentantes da DS/ BH visitaram o de-putado estadual, Doutor Viana, para entregar-lhe docu-mento solicitando apoio à aprovação da PEC 555/06.

24, 25 e 26

Reunião do CDS em Bra-sília.

Walter de Almeida Ramos – Diretor de Finanças

“A Diretoria Financeira junto à presidente da DS-BH têm pautado pelo rigor na aplicação de nossas receitas. O direcionamento dos gastos nos objetivos corporativistas é uma meta rigorosamente seguida. As despesas são analisadas e aprovadas através de cada um dos diretores da área que as originam. A Contabilidade foi adaptada ao Plano de Contas da DEN, permitindo fácil análise por todos os colegas, pela sua transparência e técnica na classificação dos fatos administrativos”.

(7)

AGOSTO 2010

2 e 3

Assembleia Nacional Extraordinária que deliberou sobre a alteração estatutária e As-sembleia Geral que apreciou a pauta da reunião do CDS, realizado de 15 a 17 de setembro, em Brasília.

23

A pre- siden-te da DS/BH, Adelaide de Macêdo Matos e o vice-pre-sidente, João Santos, partici-param de reu-nião com o de-legado-adjunto

da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Belo Horizonte, Fernando Otávio Assunção Baracho, para conversar sobre condições de trabalho dos servidores na DRF/BH, uma vez que as obras de reforma nos setores do CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte), anunciadas no final de 2009 não foram concluídas. Também foram discutidas as precá-rias condições de funcionamento do terminal do Banco do Brasil instalado na DRF/BH. O chefe do Sepol (Serviço de Programação e Logística), Rafael Taveira, também esteve presente.

SETEMBRO 2010

27

Assembleia Nacio-nal que elegeu 26 delegados e seis observa-dores para o Conaf 2010.

20

Reunião da Diretoria Executiva da DS/BH.

26

Representantes da DS/BH e o vice-presidente da DS/Divinó-polis estiveram reunidos com o superintendente da Receita Federal do Brasil da 6ª Região Fiscal, Her-mano Lemos de Avellar Machado, para discutir: liberação de ponto dos Auditores para

participa-ção em atividades promovidas pela DS/BH, treinamento de tiro para os Auditores-Fiscais, PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional) e criação da Demac (Delegacia Especial dos Grandes Contribuintes) em Belo Horizonte.

4

Assembleia N a c i o n a l para votação da lista tríplice para secretário da RFB. Foram eleitos os Auditores-Fiscais Dão Real Pereira dos Santos, Luíz Sérgio Fonseca Soares e Henri-que Jorge Freitas da Silva.

11, 12 e 13

Reunião do CDS que, den-tre outras deliberações, aprovou o cronograma do Conaf 2010.

17

Reunião da Diretoria Executiva da DS/BH.

10

Seminário sobre Condições de Trabalho e Pre-vidência Social Pública, promovido pela DS/BH em parceria com o Sindifisco Nacional no Hotel Sol Belo Horizonte.

23 a 26

Encontro de Aposentados e Pensionis-tas promovido pela DS/BH em parce-ria com o Sindifisco Nacional no Grande Hotel Thermas de Araxá. Participaram do encontro mais de 200 aposentados e pensionistas de vários Estados brasileiros.

15 a 17

Reunião do CDS em Brasília.

Olga Carvalho Hott – Suplente de Diretoria

“Apesar de estar ocupando um cargo de suplência na diretoria, participo ativamente das atividades sindicais, o que tem me enriquecido muito enquanto sindicalista que sou. Estamos vivenciando um novo momento sindical. A junção de pessoas oriundas de casas diferentes acarreta novos desafios que estão sendo enfrentados com muita maturidade pelos integrantes dessa diretoria que tem trabalhado intensamente para atender as demandas atuais da categoria.”

(8)

Maria Angélica Bernardes

– Diretora de Defesa

Profissional

“As demandas recebidas pela Di-retoria neste período abrangem diversos assuntos provenientes do cargo, tais como a defesa das atribuições, da autonomia, da autoridade e da precedência constitucional do Auditor-Fiscal. Coube a esta Diretoria, acompanhada de outros colegas e da presidente da DS/BH, a cobrança, por várias vezes junto à Administração, de ações para prover a segurança funcional e a integridade física do Auditor-Fiscal no desempenho de suas funções, além de melhores condições de trabalho, treinamento e valoriza-ção do Auditor-Fiscal. Exemplos disso são os seminários promovidos: Lei Orgânica do Fisco e Previdência Social Pública, dia 4 de dezembro do ano passado, e Condições de Trabalho e Financiamento da Previdência Social, ocor-rido no dia 10 de agosto deste ano.“

Sérgio Aurélio Velozo Diniz

– Diretor de Defesa

da Justiça Fiscal e da

Seguridade Social

“A criação do Sindifisco Nacional foi o coroamento da decisão dos Auditores-Fiscais de terem um único sindicato representando a categoria após a criação da Super Receita. Na realidade, a campanha salarial de 2007/2008 contribuiu para unificar de fato a categoria que mostrou sua grande capacidade de mobilização e de articulação. O Congresso Unificado apenas reafirmou a decisão dessa categoria. O Sindifisco Nacional nasceu da luta e união de todos nós. Parabéns, Sindifisco Nacional.”

Ana Maria dos Reis

– Diretora de Assuntos

Jurídicos

“Neste 1º ano da DS-BH e Sin-difisco Nacional temos muito a comemorar , pois tivemos muitos desafios e, com esforço e dedicação, fomos superando todas as barreiras e hoje posso dizer que estamos bem mais maduros e experientes. Crescemos muito em todos os sentidos. É muito gratificante ter uma meta a cumprir e alcançá-la. Agradeço a todos que confiaram em mim.”

Lúcia Helena Nahas

– Diretora de Comunicação

“Neste aniversário de posse da primeira Diretoria da Delegacia Sindical de Belo Horizonte do Sindifisco Nacional temos muito a comemorar. Temos a real implementação do Estatuto do Sindifisco Nacional e do Regimento Interno da DS/BH. Com a diretoria constituída por Auditores-Fiscais vindos das Secretarias da Receita Previdenciária e da Receita Federal conseguimos edificar a fusão do Unafisco Sindical com o Sindifisp-MG. Nosso trabalho sempre foi pautado pela defesa dos interesses profissionais, sociais, políticos e econômicos (campanha salarial) dos filiados. Procuramos prover a categoria do essencial, na medida do possível. Mantemos um sindicato forte, contando sempre com o apoio da categoria. Agradecimentos a todos.”

Carlos Alberto Trematore

– Suplente de Diretoria

Fortunato José de Carvalho

– Diretor de Assuntos

Parlamentares

“O que me motivou a participar dessa Diretoria foi a vontade de trabalhar e de acertar que vi na colega Adelaide e nos demais candidatos. E, felizmente, hoje constato que estava certo. A Diretoria tem se esforçado para fazer o melhor pelos filiados e os resultados aparecem: Semi-nários, Encontro de Aposentados, Oficina Parlamentar, trabalho combativo junto à Administração, estímulo à participação democrática de todos. Uma Delegacia mais unida, mais atuante, mais vibrante. Creio que estamos no caminho certo. Parabéns a todos”.

Solange Guimarães G. Araújo

– Suplente de Diretoria

É inegável o excelente desempenho do nosso novo sindicato em seu primeiro ano de vida. Isso se deve a pelo menos dois princípios fun-damentais: de um lado o trabalho criterioso da diretoria, identificado e comprometido com os reais e le-gítimos interesses da categoria que representa. De outro, a resposta efetiva dessa categoria na forma de presença, participação ativa e envolvimento na multiplicidade das atividades geridas pela diretoria. Parabéns a todos!

“Neste primeiro ano junto à di-retoria da DS/BH, pude consta-tar a importância de represenconsta-tar o Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil como Diretor de Assuntos Parlamentares. O trabalho é principalmente realizado no Congresso Nacional junto aos deputados e senadores, na defesa dos interesses de nossa categoria. É um trabalho difícil e cansativo, mas gratificante, pois busca nos tornar cada vez mais respeitados e capacitados para prestar bons serviços ao público.”

Referências

Documentos relacionados

crianças, atendidas pelo projeto Mais Educação e da comunidade em torno da Universidade, apresentam para o grande público suas performances em Saltos Ornamentais e Natação..

Dentre as principais conclusões tiradas deste trabalho, destacam-se: a seqüência de mobilidade obtida para os metais pesados estudados: Mn2+>Zn2+>Cd2+>Cu2+>Pb2+>Cr3+; apesar dos

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Esta realidade exige uma abordagem baseada mais numa engenharia de segu- rança do que na regulamentação prescritiva existente para estes CUA [7], pelo que as medidas de segurança

No código abaixo, foi atribuída a string “power” à variável do tipo string my_probe, que será usada como sonda para busca na string atribuída à variável my_string.. O

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Na interação entre os tratamentos com os períodos de coleta, para a contagem de fi broblastos, observou-se que os três tratamentos tiveram aumento progressivo da média de

8- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez