• Nenhum resultado encontrado

ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR DE JUSTIÇA ELEITORAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR DE JUSTIÇA ELEITORAL "

Copied!
80
0
0

Texto

(1)

ESTADOS UNIDOS DO BRASIL

(Decreto n. 21.076, de 24 de. fevereiro de 1932)

ANNO III RIO DE JANEIRO, 28 DE AGOSTO DE 1934 N. 85

T R I B U N A L SUPERIOR DE JUSTIÇA

ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR DE JUSTIÇA ELEITORAL

( D e c r e t o s n . 21.07G, d s 24 de f e v e r e i r o de 1932 ( a r t s . 9» e 10, n u - m e r o 21.227, de 31 de m a r ç o de 1932, n . 23.017, de 31 de j u t ü o de 1933, C o n s t i t u i ç ã o F e d e r a l , art. 82, p a r a g r a p h o s 1» e 2o. ) D A T A DA ÍNSTALLAÇÁO — 20 de m a i o de 1 9 3 2 .

P R E S I D E N T E — M i n i s t r o H e r m e n e g i l d o R o d r i g u e s de B u r r o s . V I C E - P R E S I D E N T E — M i n i s t r o E d u a r d o E s p i n o l a . J U I Z E S E F F E C T I V O S — M i n i s t r o P l i n i o Casado, d e s e m b a r -

g a d o r e s J o s é L i n h a r e s e A r t h u r Q. C o l l a r e s M o r e i r a e D r s . Affonso P e n n a J ú n i o r e J o ã o C. da Rocha C a b r a l , J U I Z E S S U B S T I T U T O S — M i n i s t r o s L a u d o d e C a m a r g o e

A r t h u r R i b e i r o d e O l i v e i r a , d e s e m b a r g a d o r e s L e o p o l d o A u g u s t o de L i m a e F r a n c i s c o Cezario A lvi m e d o u t o r e s

J o s é de M i r a n d a V a l v e r d e e Alceu de A m o r o s o L i m a . KOTAS

Era virtude do d e c r e t o n . 23.017, a c i m a citado, o T . S. f i c o u reduzido a s e t e j u i z e s e f f e c t i v o s . D e accOrdo c o m o que decidiu o T. S . , o c a r g o de p r o c u r a d o r g e r a l n ã o m a i s poderá ser e x e r c i d o por juiz do T r i b u n a l .

— De 20 de m a i o a 20 de d e z e m b r o de 1932, e x e r c e u o c a r g o fie juiz e f f e c t i v o do T . S . , o Sr. c o n d e A f f o n s o Celso e de 2i> d e m a i o de 1932 a 28 de j u l h o de 1933, e x e r c e u e s s e m e s m o c a r g o o Dr. P r u d e n t e de Moraes F i l h o , que, e n t r e t a n t o , e s t e v e l i c e n c i a d o de j a n e i r o de 1933 a t é ser c o n c e d i d a a sua e x o n e r a ç ã o , por m o - t i v o de s a ú d e . perio*do em que foi s u b s t i t u í d o p e l o D r . Miranda V a l v e r d e .

— Em s e s s ã o de 17 de j u l h o de 1934, foi c o n c e d i d a a d i s p e n s a ao juiz e f f e c t i v o , D r . F . C. M o n t e i r o de S a l e s , s e n d o e l e i t o p a r a B u b s t i t u i i - o , na m e s m a data. o p r o f e s s o r J o ã o C. da Rocha C a b r a l .

— Na c o n f o r m i d a d e do d e c r e t o n . 22.803, de 25 de j a n e i r o de 19C4 ( a r t . 6"), o m i n i s t r o p r o c u r a d o r g e r a l da R e p u b l i c a ficou d i s p e n s a d o de s e r v i r no T . S. P o r e s s e m o t i v o , em s e s s ã o de 31 de j a n e i r o de 1934, foi s o r t e a d o pelo S u p r e m o T r i b u n a l o m i n i s t r o L a u d o de C a m a r g o , c o m o juiz s u b s t i t u t o .

— De 20 de maio de 1932 a t é 25 de m a i o de 1933. s e r v i u .:omo j u i z e f l e c t i v o , do Tribunal, o m i n i s t r o J . M. C a r v a l h o Moürão.

que. o b t e v e a s u a d i s p e n s a , " e x - v i " . d o d i s p o s t o n o s a r t s . 7° e 8"

do Cidigo E l e i t o r a l , s e n d o e l e i t o juiz e f f e c t i v o , o S r . m i n i s t r o P l i n i o C a s a d o .

— Em 7 de a g o s t o de 1934, foi c o n c e d i d a a d i s p e n s a ao d e s e m - b a r g a d o r R e n a t o de C a r v a l h o T a v a r e s , que fora s o f t e a d o juiz ef- f e c t i v o do T . S . , em 1932 e que e x e r c i a as f u n e ç õ e s de p r o c u r a d o r g e r a l da . l u s t i ç a E l e i t o r a l , na c o n f o r m i d a d e do d i s p o s t o no d e - c r e t o n . 22.838. de 19 de j u n h o de 1933. Na s e s s ã o do 10 de a g o s t o de 1934, foi e l e i t o juiz e f f e c t i v o , de accSrdo c o m o d e c r e t o n u - m e r o 23.017. o d e s e m b a r g a d o r Arthur Q. C o l l a r e s Moreira. P e l a Corte Suprema, foi s o r t e a d o juiz s u b s t i t u t o o d e s e m b a r g a d o r F r a n - c i s c o Cezario A l v i m .

S e c r e t a r i a do T r i b u n a l Superior de J u s t i ç a E l e i t o r a l , e m 25 do a g o s t o de 1934 — K d m u n d o B a r r e t o P i n t o , o f f i e i a l . — V i s t o . U . de Castro, direct&r.

S U M M A R I O

I — J u r i s p r u d ê n c i a «lo T r i b u n a l - S u p e r i o r : P r o c e s s o n . 703 — S ã o P a u l o

II — T r i b u n a l l i c g i o n n l d o D i s t r i c t o F e d e r a l :

J U R I S P R U D Ê N C I A

Processo n. 703

(Consulta) N a t u r e z a do p r o c e s s o — S ã o P a u l o — S o b r e o d o m i c i l i o e l e i -

t o r a l d i v e r s o do d e c l a r a d o n o p e d i d o d e i n s c r i p ç ã o ( m o - delo n. 7 ) .

J u i z r e l a t o r — O S r . m i n i s t r o E d u a r d o E s p i n o l a .

/ — A distribuição dos eleitores em secções, deve atlsnder á sua com- mr-didade, lendo em vista sua moradia ou residência habitual, ou o logar (município ou districto, por elle indi- cado, no pedido de inscripção).

!J — Embora se considere domi- cilio eleitoral a zona em que o cidadão

comparece para inscrever-se (Cod., art. 46, paragrapho único), deve ser indicado no titulo eleitoral, na linha reservada ao domicilio, o município ou o districto, que o eleitor escolheu para votar.

111 — Para corrigir o erro ou sup- prir a omissão, quanto á indicação do legar em que o eleitor quer votar, den- tro da zona em que se inscreveu, não é necessário expedir novo titulo; basta fazer as devidas annotações no mesmo titulo, mediante determinação do Tri- bunal Regional, que fará coríimunica- ção do facto ao Tribunal Superior, para os devidos effeitos.

ACCORDÃO

V i s t o s , r e l a t a d o s e' d i s c u t i d o s e s t e s a u t o s , e m q u e o D r . p r o c u r a d o r do T r i b u n a l R e g i o n a l E l e i t o r a l d o E s t a d o de S ã o P a u l o p e d e ao' D r . p r o c u r a d o r g e r a l d a J u s t i ç a E l e i t o r a l , q u e c o n s u l t e a e s t e T r i b u n a l S u p e - r i o r s o b r e o a c e r t o da d e c i s ã o d a q u e l l e T r i b u n a l R e - g i o n a l , no caso d e se n ã o h a v e r d e c l a r a d o n o t i t u l o d e e l e i t o r , q u e , r e s i d e n t e e m u m m u n i c i p i o , se i n s c r e v e u e m o u t r o — sede da zona q u a l o l o g a r e m q u e d e v e r á v o t a r .

Considerando q u e a s o l u ç ã o da c o n s u l t a s e r v i r a d e i n s t r u c ç ã o p a r a u n i f o r m i z a ç ã o do s e r v i ç o e o r i e n t a - ção dos j u i z e s , em v á r i o s casos o u t r o s , a q u e s e r e -

E d i l a e s e a v i s o s : f e r e o D r . p r o c u r a d o r r e g i o n a l ;

(2)

2580 Terça-feira 28 R O T . E T T M E L E T T O R A L Considerando ique a d i s t r i b u i ç ã o dos e l e i t o r e s e m

s e c ç õ e s d e v e a t t e h d e r á s u a oommodidade, t e n d o e m Vista a m o r a d i a ou r e s i d ê n c i a h a b i t u a l , pu o l o g a r [ ( m u n i c í p i o ou d i s t r i c t o ) , por elle indicado no p e d i d o d e i n s c r i p ç ã o ;

Considerando q u e , e m b o r a s e d e t e r m i n e o d o m i - c i l i o e l e i t o r a l p e l a zona e m q u e o cidadão c o m p a r e c e p a r a i n s c r e v e r - s e (Cod. Eleit., a r t . 46, p a r a g r a p h o ü n i c o ) , d e v e , e m todo o caso, s e r indicado n o t i t u l o e l e i t o r a l , n a l i n h a r e s e r v a d a ao d o m i c i l i o , o m u n i c í p i o ou d i s t r i c t o e m q u e r e s i d e , ou q u e e s c o l h e u para v o -

tar;

j

Considerando que, para c o r r i g i r o erro ou s u p p r i r a o m i s s ã o , q u a n t o á indicação d o logar e m q u e o e l e i - tor v a e v o t a r , d e n t r o na zona e m q u e s e i n s c r e v e u , n ã o é necessário!"que s e e x p e ç a n o v o t i t u l o ; pois, n o p r ó p r i o c a s o de^ t r a n s f e r e n c i a de d o m i c i l i o de u m a z o n a para o u t r a da m e s m a r e g i ã o , b a s t a m as a l t e r a - ç õ e s no t i t u l o e! a n n o t a ç õ e s n o s a r c h i v o s , de accôrdo c o m as i n s t r u c ç õ e s a p p r o v a d a s por este Tribunal, no p r o c e s s o n. 6 3 3 ^ e m accordão de 21 de m a i o d e ' 1 9 3 4 '{Boletim Eleitoral, de 13 de j u n h o de 1934, pag. 8 0 6 ) :

à C C O R D A M o s j u i z e s do T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s t i ç a Eleitoral, p o r u n a n i m i d a d e d e v o t o s , e m d e c l a - r a r q u e , e m c a s o s t a e s , cabe ao T r i b u n a l Regional d e - t e r m i n a r q u e s é f a ç a m as a n n o t a ç õ e s c o n v e n i e n t e s no t i t u l o d o e l e i t o r e n o a r c h i v o , c o m m u n i c a n d o o f a c l o ao T r i b u n a l S u p e r i o r , p a r a os d e v i d o s fins.

T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s t i ç a Eleitoral, e m 6 da j u l h o de 1934. — Eermenegildo de Barros, p r e s i d e n t e .

<— Eduardo Espinola, relator.

| A N N E X O N . 1 ° Consulta ia q u e s e r e f e r e o accordão supra, d o Tri-

b u n a l Superior

Procuradoria' Geral da Justiça Eleitoral — Rio de J a - neiro, 29 de junho de 1934. N . 83 — Exrrio. S r . ministro presidente do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral.

Tenho a honra de remetter a V . Ex., para os devidos fins, em cumprimento ao a r t . 21, n . 5, in fine do Regimento Interno do mesmo Tribunal e a r t . 4o, letra e, do decreto n. 22.838, de 19 de junho de 1933, a seguinte consulta, que me foi dirigida J pelo procurador regional eleitoral no E s - tado de São P a u l o :

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo — Procura- doria — N . 3.005. São Paulo, 19 de junho de 1934 — E x m o . S r . D r : Renato Tavares, M . D . procurador geral da Justiça Eleitoral.

Tenho a honra de passar ás mãos de V . E x . uma con- sulta para ser > resolvida pelo Egrégio Tribunal Superior.

E ' a seguinte: em varias zonas deste Estado, eleitores resi- dentes em municipios, que não o da sede, inscreveram-se nesta, declarando, porém, que desejavam votar no municipio onde residem. Apesar dessa declaração, os títulos forani e x - pedidos, dando-jos como inscriptos no municipio da sede. F a z - se mister a resolução para que se uniformize o serviço de f icharios e para' que tenham os juizes orientação segura so-

bre essa questão. t Prevalecendo-me do ensejo, apresento a V. E x . os p r o -

testos de minha' alta estima e consideração. — Plinio Bar- reto, procuradorj regional.

Despacho do S r . procurador geral da Justiça Eleitoral i Encaminhe-se ao presidente do Tribunal Superior, por officio, a consulta formulada, nos termos, do art. 21, n. 5, in fine, do Regimento Interno do mesmo Tribunal e art. 4%

letra e, do decreto n. 22.838, de 19 de junho de 1933. Rio

de Janeiro, 26 de junho de 1934. — Renato Tavares. P r e - valeço-me da opportunidade para apresentar a V . E x . os meus protestos de alta estima e distincta consideração. — Renato de Carvalho Tavares, procurador geral. Distri- bua-se.

Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, 29 de junho de .1934. — Hermenegildo de Barros, presidente.

A N N E X O N . a

I n f o r m a ç õ e s p r e s t a d a s p e l a P r o c u r a d o r i a R e g i o n a l á P r o c u r a d o r i a G e r a l d a J u s t i ç a E l e i t o r a l

I

P A R E C E R D O P R O C U R A D O R R E G I O N A L São Paulo, 11 de junho de 1934.

Maria Gonçalves inscreveu-se,, em Amparo, declarando que o seu domicilio eleitoral seria em Pedreira. Entretan- to, figura, no titulo, o seu domicilio como sendo em A m - paro. O juiz attribuiu o facto a um lapso do escrivão. E x a - minada a questão pelo Egrégio Tribunal foi decidido que se ouvisse novamente esta Procuradoria sobre ò facto, por haver, na zona, grande numero de eleitores em idênticas condições. O meu primeiro parecer ( f l s . 14) foi ncr sen- tido de se annullar o titulo expedido e renovar a inscri- pção do eleitor no cartório de Pedreira. Estudando o caso uma vez achei que não ha necessidade de se tomar essa medida. Pedreira é municipio do zona de Amparo. O que houve, portanto, foi, apenas, a classificação entre os elei- tores da sede da zona (Amparo) de uma eleitora que de- sejava votar no lugar da sua residência habitual ( P e - d r e i r a ) , situada dentro da mesma zona. Haverá, para har- monizar a inscripção com a declaração da eleitora,, necessi- dade de alterar a inscripção e renovar o titulo, como a principio me pareceu ? Acho que não. Não ha duvida que, requerendo a inscripção em Amparo, Amparo ficaria sendo o seu domicilio eleitoral (Código Eleitoral a r t . 46, para- grapho único), se ella não houvesse declarado que desejava votar ém outro municipio. Sem esta declaração ella só poderia votar em outro municipio se nesse outro tivesse re- querido a suâ inscripção ( D e c . 26.168, de 5 de dezembro de 1932, a r t . 4, paragrapho 5°, Dec. 24.129, de 16 de abril de 1934, a r t . 5o p a r a g . 8° combinado com o citado arti- go 46 do Código E l e i t o r a l ) . Por não ter tomado esta c a u - tela, entretanto — e parece que, no caso, a inscripção no municipio da residência não foi possive! por culpa do juiz preparador e do escrivão local — a eleitora não ficou im- possibilitada de votar no lugar onde manifestou o desejo de fazel-o. Sem renovar a inscripção, sem annullar o seu titulo, poderá ella conseguil-lo. E ' o que infiro do acórdão do Tribunal Superior constante do " Boletim E l e i t o r a l "

de n. 84, de 19 de abril de 1933, Resolvendo uma consulta que foi transmittida de Pernambuco, decidiu aquelle Tribunal que a distribuição dos eleitores de uma determinada zona, em secções .eleitoraes, se regula pelas instrucções que, approvadas pelo Tribunal Superior, expediu o Governo pelo dec. 22.627, de 7 de abril de 1933. Essas instrucções deter- minam, effectivamente, no seu a r t . S que os quizer eleito- raes, pelo menos sete dias anets da eleição, á vista da lista

dos eleitores da zona das respectivas jurisdicções, organi- zadas por ordem alphabetica e por districtos, termos ou municipios, distribuirão os eleitores pelas secções, com o máximo de quatrocentos eleitores e o minimo de cincoenta, attendendo aos meios de transportes e á maior commodida- de desses cidadãos.

E ' exactamente o que se teria de fazer no caso destes a u t o s : os eleitores da zona de Amparo deverão ser distri- buídos em secções, organizados por ordem alphabetica, dis- . trictos, termos e municipios. Nessa distribuição, a eleitora

de que se trata e todos os mais residentes na mesma locali- j d a d e serão distribuidos pelas secções de Pedreira. Essa so- lução resulta, aliás, dos próprios papeis eleitoraes. Se, no pedido de inscripção, (modelo 7 ) , se dá ao eleitor o direito de mencionar o lugar onde quer votar, dentro da zona onde se inscreve, é porque, na intenção do legislador, bastará essa menção para ser satisfeito o desejo do eleitor, mesmo quando a sua inscripção se haja realizado na sede da zona. Por outras palavras: se o eleitor se inscreve na sédc da zona, a qual é composta de vários municipios, e declara que deseja votar em outro municipio, que não o da sede, nada mais terá que requerer para conseguir o que deseja., Diante dessa declaração, q juiz, ao p/ganizar as secções,

(3)

Terça-feira 28 BOLETIM ELEITORAL Agosto de 1934 2581

na véspera dos pleitos eleitoraes, incluirá esse eleitor entre os que terão que votar no municipio por elle escolhido, quan- do se inscreveu. Se a inscripção não foi requerida na sede, mas no municipio onde o eleitor reside, poderá ella, ainda, se não quizer votar no lugar de sua residência, mas sim em outro da mesma zona, fazer a declaração nesse sentido. Em resumo: inscreva-se na sede da zona, ou inscreva-se em qualquer municipio de que ella se compõe, ao eleitor é livre escolher o lugar, onde, dentro da zona, deseja votar., Essa escolha deverá ser expressa na pedido de inscripção (modelo 7 ) . Quando não vier expressa, entender-se-ha que el!e deseja votar no lugar onde se inscreveu. Irregulares, não me parecem, conseguintemente, inscripções feitas no cartório da sede com a declaração do domicilio para qual- quer municipio dentro os que a constituem. Nessa hypotese, o titulo deverá ser expedido da seguinte maneira: na linha reservada á declaração da zona, o nome do municipio, que é sede, e na linha reservada á declaração do domicilio eleito- ral, o nome do municipio que o eleitor escolheu para votar.i

Àpplicando á hypothese dos autos esta interpretação da lei, acho que tudo estará concertado, éxpedindo-se novo t i - tulo com as modificações apontadas, fazendo-se no livro de

inscripções a competente averbação. Repito aquillo que j á disse em outro parecer: o eleitor não é do municipio, nem da secção; é da zona. A distribuição por municipio, distri- ctos, termos e secções é um acto posterior ao alistamento, e que se fez, apenas, para commodidade do eleitor e faci- lidade dos pleitos. — Plinio Barreto. — Procurador Re- gional Eleitoral.

II

D E C I S Ã O DO T R I B U N A L R E G I O N A L D E JUSTIÇA.

E L E I T O R A L D O E S T A D O D E SÃO P A U L O Vistos e expostos estes autos de representação, sob numero 49, da comarca de Amparo: O juiz de direi- to da referida comarca, da 16a zona eleitoral do Estado, deu conhecimento a este Tribunal do que oceorrera naquclla zona eleitoral, quando da qualificação e inscripção dos elei- tores do municipio de Pedreira, da mesma comarca, decla- rando que os pedidos desses eleitores, para esse fim, foram processados, exclusivamente, no cartório da sede, em Am- paro, tendo havido entretanto, um lapso do dito cartório, cm referencia a taes eleitores, na determinação do respectivo domicilio eleitoral, dando este, como o de Amparo, quando deveria ser o de Pedreira, como requereram os interessados, residentes, todos, nesta ultima localidade. Provando o alle- gado, remetteu, com a dita representação, um dos processos, assim feitos, ali — o referente á eleitora Maria Gonçalves, em que de facto, está demonstrada, cabalmente, a sua affir- inativa. Ouvido, a respeito, o D r . Procurador Regional, por este foi dito, em parecer, que, na hypothese, o que houve foi, apenas, a classificação, entre os eleitores da sede da zona (Amparo), de eleitores que desejaram votar no logar de sua residência habitual ( P e d r e i r a ) , situada dentro da mesma zona. Não havia, porém, para harmonizar as inscri- pções com as declarações dos eleitores, necessidade de se- rem alteradas essas inscripções e renovados os titulos: Não ha duvida, (são suas as seguintes palavras), que, requerendo a inscripção em Amparo, Amparo ficaria sendo o seu domi- cilio eleitoral (Cod. Eleitoral, art. 46, paragrapho único), se esses eleitores não houvessem, porém, declarado que deseja- vam votar em outro municipio. Sem esta declaração, elles só poderiam votar em outro município, se, nesse outro, ti- vessem requerido a inscripção (Dec. 26.168, de 5 de dezem- bro de 1932, art. 4o paragraphos 5o e 8o; decreto 24.129.

de 16 de abril de 1934, artigo 5°, § 8o, combinado com o citado artigo_ 46 do Cod. Eleitoral). Mas, no caso, a ins- cripção, no municipio de residência, não foi possível, ao que parece, por culpa do juiz preparador e do escrivão local.

Entretanto, os eleitores aludidos, dada essa circumstancia, não ficaram impossibilitados de votar no logar onde mani- festaram a vontade de fazel-o. Sem renovarem as inscri- pções e. sem anullação dos seus titulos, poderão, porem, con- seguir o que pretendem. Em accórdão transcripto no bole- tim eleitoral de n. 84, de 19 de abril do anno findo, o Su- perior Tribunal, resolvendo uma consulta que lhe foi trans- mittida de Pernambuco, decidiu que a distribuição dos elei- tores de uma determinada zona, em secções eleitoraes, se re- gula pelas instrucções que, approvadas por aquellé Tribunal, expediu o Governo pelo decreto n. 22.697, de 7 de abril de 1933. Essas instrucções determinam, effectivamente, n o seu artigo 5o, que os juizes eleitoraes, pelo menos, sete dias an-

tes da eleição, á vista dos eleitores da zona das respectivas jurisdicções, organizadas por ordem alphabetica e por distri- ctos, termos ou municipios, distribuirão os eleitores pelas secções, com o máximo de quatrocentos eleitores e o minimo de cinepenta, attendendo aos meios de transporte e a maior comodidade desses cidadãos E ' exactamente o que se terá de fazer no caso dos autos; deverão ser distribuídos em secções, organizadas por ordem alphabetica, districtos e municipios.

Nessa distribuição, os eleitores mencionados, residentes em Pedreira, deverão ser distribuídos pelas secções de Pedrei- r a ; e essa solução resulta, aliás, dos próprios papeis eleito- raes. Se no pedido de inscripção (modelo 7) se dá ao eleitor o direito de mencionar o logar onde quer votar, dentro da zona em que se inscreveu, é porque, na intenção do legis- lador, bastará essa menção para ser satisfeito o desejo do eleitor, mesmo quando a sua inscripção se haja realizado na sede da zona. Por outras palavras, se o eleitor se inscreve na sede da zona, composta de vários municipios, declarando que deseja votar em outro municipio, que não o da sede, nada mais terá que requerer para conseguir o que deseja. Diante dessa declaração, o juiz, ao organizar as secções, nas véspe- ras dos pleitos eleitoraes, incluirá esse eleitor entre os que terão de votar no municipio, por elle escolhido, quando se inscreveu. Se a inscripção não foi requerida na sede, mas no municipio onde o eleitor reside, poderá elle, ainda, se não quizer votar no logar de sua residência, mas, sim, em outro da mesma zona, fazer declaração nesse sentido. Inscreva-se, pois, na sede da zona, ou inscreva-se em qualquer municipio de que ella se compõe, ao eleitor é livre escolher o logar onde, dentro da zona, deseja votar. Essa escolha deverá ser expressa no pedido de inscripção (modelo 7 ) . Quando não vier expressa, entender-se-á que elle deseja votar no logar onde se inscreveu. Entendeu, por isto, o D r . Procurador Re- gional que não eram irregulares as inscripções feitas no car- tório da sede com a declaração do domicilio, para qualquer municipio, dentre os que a constituem. Em hypothese tal, (são suas as suggestões), os titulos deverão ser expsdidos da seguinte maneira: na linha reservada a declaração da zona, o nome do municipio, que é sede, e na linha reservada á declaração do domicilio eleitoral, o nome do municipio que o eleitor escolheu para votar. Tudo, assim, ficaria concer- tado, na hypothese dos autos, expedindo-se novo titulo, com as modificações indicadas, fazendo-se, entretanto, no livro de inscripções, a competente averbação. Os eleitores são da zona. A distribuição por municipios, districtos e secções, é um acto posterior ao alistamento, visando a comodidade do eleitor e a facilidade dos pleitos. Esse foi o parecer do dou- tor Procurador Regional, aqui transcripto, quasi que, em seu inteiro theor. E ' certo que, de accôrdo com a proposta do então procurador regional deste Tribunal, approvada pelo Tribunal Superior Eleitoral, ficou determinado, que, na sede de todos os municipios do Estado, que não fossem sede de comarca, ficaria o juiz de paz em exercício, servindo, o pri- meiro, nos districtos de paz da sede do municipio que tenha mais de um — incumbido de servir de juiz preparador elei- toral, tendo, como cartório, o do escrivão de paz, que fun- ccionará, nessa hypothese, também, como escrivão eleitoral.

Assim sendo, os processos de qualificação eleitoral dos elei- tores do município de Pedreira deveriam, todos, ser prepa- rados em Pedreira e remettidos, após, a Amparo ao doutor juiz eleitoral da comarca, para despacho final. Isso, todavia, não se deu. Todos os processos desses eleitores foram prepa- rados e concluídos em Amparo, mas isto, ao que se infere dos autos, não se verificou, por vontade dos alistandos, mas, por culpa do juiz preparador e do escrivão local. Assim sen- do, a solução mais razoável, para o caso, é a que foi sug- gerida pelo referido Dr. Procurador Regional em seu alludi- dido parecer, devendo, porém, os novos pedidos de alistamen- to, daqui por diante, ser processados, em forma regular; os processos preparados, na sede dos municipios que tiverem jui- zes preparadores, e depois remettidos á sede da comarca para despacho final. Assim sendo: Accordam, os juizei do Tribunal Regional de Justiça Eleitoral do Estado, appro- vando o parecer do D r . Procurador Regional, determinar que, para todos os eleitores do municipio de Pedreira, cujos papeis estiverem nas condições do processo remettido, de Maria Gonçalves, sejam expedidos novos titulos, pela seguin- te forma: na linha reservada á declaração da zona, o nome do municipio, que é sede, e na linha reservada á declaração do domicilio eleitoral o nome do municipio que o eleitor es- colheu, para votar, sendo, depois, feita a competente aver- bação no livro de inscripções. Assim decidem. São Paulo, 15 de junho de 1934. — Sylvlo Portugal, Presidente. — A.

César Whitaker, Relator.

(4)

2582 Terça-feira 28 R f O T T M ET.ETTORAL Agosto de 1934

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO DISTRICTO FEDERAL

EDITAES E AVISOS QUALIFICAÇÃO " E X - O F I F C I Q "

Primeira Circumseripção

P R I M E I R A ZONA ELEITORAL (Districto municipal d e Candelária)

Juiz —- Dr. Decio Cesario Alvim Escrivão — Carlos Waltleinav d e f i -

gueiredo R E C T I F I C A Ç Õ È S B o l e t i m E l e i t o r a l n . 75

Directoria do Pessoal ( M i n i s t é r i o d a M a r i n h a ) J o s é M a r c o l i n o F i l h o . J o s é A l v e s P o n t e s . Nelson P e r e i r a d a S i l v a N e s t o r R o s á r i o .

B o l e t i m E l e i t o r a l h i . 7 6 D i r e c t o r i a Regional dos Correios e T e -

l e g r a p h o s E l p i d i o T a v a r e s de A r a ú j o .

QUALIFICAÇÃO REQUERIDA

Primeira Circumseripção

P R I M E I R A ZONA E L E I T O R A L (Districto municipal d e Candelária)

J u i z — D r . Decio Cesario Alvim Escrivão — D r . Carlos Wakleniar d e

Figueiredo

Q U A L I F I C A D O S COR D E S P A C H O D E 25 D E A G O S T O D E 1934

324. L u i z D e V i n c e n z i . 542. L u i z H e r o n c i o d e M e l l o .

Segunda Circumseripção

OITAVA ZONA ELEITORAL (Districtos municipaes d e R i o Comprido

e AnrJarahy)

Juiz — D r . Raul Camargo Escrivão — Dr. Francisco F a r i a s Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 24

D E AGOSTO D E 1934

1 . 9 5 2 . F e l i p p e R o s i l i o C a r d o s o P e r e S , 1 . 9 5 3 . E d u a r d o G u s m ã o ' A l v e s d e B r i t o . 1 . 9 5 4 . A b e l a r d o P e r e i r a

1 . 9 5 5 . A l c i d e s S a n t o s P e s s o a .

1 . 9 5 6 . L e o p o l d o A u g u s t o d a S i l v a B r u n o .

1 . 9 5 7 . E v a r i s t o M o t t a d a S i l v a F i l h o . 1 . 9 5 8 . A d o l p h o R a v a n c h e J ú n i o r , 1 . 9 5 9 . W a l t e r F o n s e c a .

1 . 9 6 0 . R o s i t a T e i t i l .

1 . 9 6 1 . José L a f a y e t t e B e l t r ã o S o a r e s 1 . 9 6 2 . H u g o I n n e c o .

1 . 9 6 3 . A d a r i o F e r r e i r a d e M a t t o s F i l h o . 1 . 9 6 4 . G i l b e r t o C a r l o s Vaz d a F o n s e c a . 1 . 9 6 5 . M a r i a F a g u n d e s d e P a i v a . 1 . 9 6 6 . H i l á r i o C a r d o s o M a i a . 1 . 9 6 7 . O r l a n d i n o S o a r e s N o v a e s . 1 . 9 6 8 . Aley d e Assis.-

1 . 9 6 9 . A n n a M a r i a d o s S a n t o s . 1 . 9 7 0 . Carlos José d a M a t t a . 1 . 9 7 1 . Carlos A u g u s t o . 1 . 9 7 2 . C l a u d i n a S i l v a . 1 . 9 7 3 . D i v a d e G u s m ã o B r i t o . Í . 9 7 4 . . H e i t o r V a s c o n c e l l o s . 1 . 9 7 5 . J o s é E v a n g e l i s t a P e r e i r a . 1 . 9 7 6 . L u c i n d a Rosa M e i r e l l e s . 1 . 9 7 7 . Moacyr L u i z G o n ç a l v e s .

1 . 9 7 8 . O c t a c i l i o do O l i v e i r a Vasconc.ei.

los.

1 . 9 7 9 . R a p h a e l S a b b a d o . 1 . 9 8 0 . S e b a s t i ã o D u c a p L e a . , 1 . 9 8 1 . S i l v i n o V i c t o r F e l i p p e . 1 . 9 8 2 . W e n c e s l a u José S o a r e s . 1 . 9 8 3 . J o ã o B a p t i s t a C o m i n a t o , 1 . 9 8 4 . O l y m p i o M o r e i r a . 1 . 9 8 5 . R e n a t o T o s i .

1 . 9 8 6 . A n t ô n i o F e r r e i r a M a r u n n o , 1 . 9 8 7 . S e b a s t i ã o J o s é R o d r i g u e s . 1 . 9 8 8 . L u i z d e A s s i s .

1 . 9 8 9 . R a u l Costa d e A r a ú j o . 1 . 9 9 0 . Á l v a r o Poggi de F i g u e i r e d o . 1 . 9 9 1 . P r o c o p i o L o p e s F i l h o . 1 . 9 9 2 . M a r i a P e r e i r a das N e v e s . 1 . 9 9 3 . E d u a r d o F e r r e i r a d e A l m e i d a . 1 . 9 9 4 . E l v i r a P i l a r da Silva G u i m a r ã e s . 1 . 9 9 5 . M a r i l i o d e C a r v a l h o .

1 . 9 9 0 . A n t ô n i o T h o m a z F e r r e i r a » 1 . 9 9 7 . José M u l l e r A l v e s .

d . 9 9 8 . J ú l i o B i t e l l i . 1 . 9 9 9 . E r n a n i de A n d r a d e

2 . 0 0 0 . Alfredo Coelho d e AraujO.

2 . 0 0 1 . A n t ô n i o B a r b o z a d e A l m e i d a , 2 . 0 0 2 . Nelson d e O l i v e i r a .

2 . 0 0 3 . L e o n e l F r a n c i s c o M o r e i r a . 2 . 0 0 4 . O s w a l d o B a r r o s V e l l o s o . 2 . 0 0 5 . I s a b e l C o r d e i r o H i l d c b r a n d t .

• 2 . 0 0 6 . J o s é d a Cruz G o m e s .

Terceira Circumseripção

DÉCIMA SEGUNDA ZONA ELEITORAL (Districtos municipaes do Piedade, Irajá

e P e n h a )

Juiz — J ) r . A n t ô n i o C a r í o s L a f a y e t t e d e An drada

Escrivão — Dr. Plácido Modesto a e Mello Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 25

D E A G O S T O D E 1934

1.95:1. L u i z a P o r t o P e r d i g ã o N o g u e i r a . 1 . 9 5 2 . R a m i r o d e O l i v e i r a .

1 . 9 5 3 . L o u r i v a l F e r r e i r a .

1 . 9 5 4 . J o a q u i m F e r r e i r a d a Silvb..

1 . 9 5 5 . A n t ô n i o M o r a g a s . 1 . 9 5 6 . A m a r o J o s é R o m ã o 1 . 9 5 7 . A n t ô n i o S a a d . 1 . 9 5 8 . J o ã o R a m i r o C o r e l . 1 . 9 5 9 . E u n i c o , d c O l i v e i r a P i r e s . 1 . 9 6 0 . E l y z e o B e z e r r a F r e i r e . 1 . 9 6 1 . Manoel M a r q u e s d e O l i v e i r a 1 . 9 6 2 . M a r i o R o d r i g u e s P r í n c i p e . 1 . 9 6 3 . F r a n c i s c a d o V a l l e .

1 . 9 0 4 . A n t ô n i o H e n r i q u e d e O l i v e i r a . 1 . 9 0 5 . Carlos d e F a r i a s V e i g a S c h r a g o . 1 . 9 6 6 . D o m i n g o s M u n i z d e G ó e s . 1 . 9 6 7 . L u i z Z a c h a r i a s .

1 . 9 6 8 . A g e n o r G u i m a r ã e s C o e l h o , 1 . 9 6 9 . R o b e r v a l M o n t e i r o d e Q u e i r o z . 1 . 9 7 0 . A n t ô n i o d a Silva D i a s . 1 . 9 7 1 . H e n r i q u e J o s é M a r t i n s .

1 . 9 7 2 . G u i l h e r m e C â n d i d o V a s c o n c e l l o s . 1 . 9 7 3 . B a r c e l a r M a r t i n s .

1 . 9 7 4 . A r t h u r R o c h a .

1 . 9 7 5 . Celso d e O l i v e i r a B a p t i s i M . 1 . 9 7 0 . G e r a l d o do N a s c i m e n t o . 1 . 9 7 7 . P e d r o L u i z D r a g o . 1 . 9 7 8 . J o r g e J o s é A l v e s .

1 . 9 7 9 . M a r i a A b e l h a F e r n a n d e s . 1 . 9 8 0 . J o s é V a s c o n c e l l o s .

1 . 9 8 1 . Izabeí A b e l h a V i l e l l a . 1 . 9 8 2 . D a i z y M o r e i r a L e m o s , 1 . 9 8 3 . M a r i a J o s é A b e l h a S e n a . 1 . 9 8 4 . J o r g e F e r r e i r a d a S i l v a . 1 . 9 8 5 . Manoel A n t ô n i o B i t e n c o u t . 1 . 9 8 0 . J o s é G a b r i e l .

1 . 9 8 7 . V i r g i l i a C â n d i d a N u n e s . 1 . 9 8 8 . R e y n a l d o d e S o u z a .

1 . 8 8 9 . Alfredo Manoel d e A l e x a n d r e . 1 . 8 9 0 . A z a r i a s Q u i n t i n o d e A l m e i d a . 1 . 8 9 1 . Celestino Manoel d e S a n f A n n a . 1 . 8 9 2 . E r n e s t o F e l i x d ' A l c x a n d r e . 1 . 8 9 3 . E d g a r d M a c h a d o V i e i r a . 1 . 8 9 4 . W u r t z M a r i n s .

1 . 8 9 5 . A u r o r a A b e l h a V i l e l l a . 1 . 8 9 6 . J o v e n i a n a M a r i a d e O l i v e i r a . 1 . 8 9 7 . J o ã o S a l i m T h o m a z .

1 . 8 9 8 . J o ã o V i e i r a d e S o u z a . 1 . 8 9 9 . C r e s c e n d o J o s é M a r i a . 2 . 0 0 0 . C l a u d e l i n o A l v e s d e - A r a ú j o . 2 . 0 0 1 . S y l v i o L e i t ã o d a C u n h a F i l h o . 2 . 0 0 2 . R o b e r t o C o r t e Real T r o m p o w s k y . 2 . 0 0 3 . J o a q u i m d e A z e v e d o .

2 . 0 0 4 . A n t ô n i o d a R o c h a M o n t e i r o . DÉCIMA QUARTA ZONA ELEITORAL

(Districtos municipaes d e R e a l e n g o , Campo Grande, Gúaratiba e Santa Cruz) Juiz — ' D r . Francisco Cavalcanti Poutea

d e Miranda

E s c i v ã o — Dr. Guilherme d e Medeiros Q U A L I F I C A D O S POR D E S P A C H O D E 2 3

D E AGOSTO D E 1934 6 . 0 5 4 . A r i o s t o F o n t a n a . 6 . 0 7 4 . H o n o r a t o d a S i l v a . 6 . 1 0 0 . Manoel R i b e i r o M e n d e s . 6 . 1 8 9 . N a i r d e F r e i t a s T i n o c o . 6 . 2 2 8 . Nilo do O l i v e i r a .

0 . 2 5 4 . Manoel B a r b o s a do S a c r a m e n t o . 6 . 2 7 7 . Á l v a r o L ú c i o dos S a n t o s . 0 . 3 6 5 . O t t i l i o V i e i r a d a C o s t a . 5 . 5 0 1 . Cleria V i a n n a d e M e l l o . 5 . 0 0 4 . J o s é E u g ê n i o dos " S a n t o s . 5 . 0 8 5 . J o a q u i m J o s é d e Sá F r e i r e . 5 . 1 2 9 . H o n o r i o G o m e s d e A g u i a r . 5 . 1 3 1 . H o r d i l i o J o s é R o c h a .

5.31.1. M a r i o A l b e r t o P e r e i r a d e C a s t r o 5.31.9. Nelson da Silva G o m e s .

5 . 3 4 6 . D o m i n g o s L o n g o J ú n i o r . 5 . 4 0 8 . Y v a h l c m a r F r a n c i s c o C a m p o . 5 . 8 0 3 . B c r n a r d i n o d a Silva T r i n d a d e . 5 . 7 9 0 . M a r i a E s t h e r .

5 . 9 4 8 . Xerxos d e L u z P o n t e s .

5 . 9 0 5 . F r a n c i s c o F r a n c e l i n o X a v i e r . 5 . 9 9 8 . A u g u s t o d e Souza e S i l v a . . 4 . 4 8 6 . Jovont.ino M a r q u e s d e S á . 4 . 9 4 1 . J o a q u i m A n t ô n i o da S i l v a . 4 . 9 0 8 . Manoel F r a n c i s c o d a S i l v a , 4 . 9 6 9 . A l b e r t o R i b e i r o A z z o r .

98. D e m e í r i o R i b e i r o d a S i l v a . 104. P e d r o Diogo V a l l i n . 605. A n t ô n i o S y l v e r i o .

(5)

Terça-xeira 28 BOLETIM ELEITORAL Agosto de 1934 25S«.

6 0 7 . E u s t a c h i o A l v e s de S o u z a . 6 0 9 . J o r g e S i l v a .

6 2 1 . V i c e n t e d e S o u z a P i r e s . 6 4 8 . N a i r M o r e i r a d a S i l v a . 6 5 0 . A r l e t t e d e A r a ú j o L e m o s . 7 1 6 . A l e n c a r B a r r e t o C a m p e . 7 4 9 . M a r i o T i n o c o S o a r e s . 7 5 0 . Moacyr d a S i l v a C o e l h o . 6 6 9 . J o s e p h á M e n d e s d e S á . 9 4 5 . A r n a l d o M a r t i n s . 9 6 2 . A r t h u r J o s é d e S o u z a , d . 0 0 0 . M i g u e l F r a n c i s c o dos S a n t o s . 1 . 2 3 4 . J u l i a R e i s . .

1 . 2 4 9 . M a r i a n n a P e r e i r a d a S i l v a A l e n - c a r .

1 . 3 8 8 . A n t ô n i o Q u i r i n o A l v e s . 1 . 3 8 9 . C a r l o s J o s é C o r r ê a . 1 . 3 9 0 . D j a l m a d e A s s i s B a r b o s a . 1 . 3 9 4 . J o ã o B a p t i s t a A l v e s F i l h o . 1 . 4 0 5 . V i c t o r i n o Coelho d e S o u z a . 1 . 4 1 2 . A l f r e d o C a r l o s da L u z . 1 . 4 5 8 . J a y m e d a R o c h a M e l l o .

1 . 5 5 0 . W a l d e m a r A c c i o l y d e Carvalb.o S o u z a .

1 . 5 5 2 . R a y m u n d o P e r e i r a C a r d o s o . 1 . 5 5 3 . I g n a c i o Alves do N a s c i m e n t o . 1 . 5 5 4 . Manoel J o s é B a p t i s t a . 1 . 5 5 5 . J a y m e L e ã o S o a r e s . 1 . 5 5 6 . A n t ô n i o L u i z d e O l i v e i r a . 1 . 5 5 7 . A r l i n d o J o s é B a p t i s t a . 1 . 5 5 8 . A b r a h ã o Maciel D e r z i . 1 . 5 5 9 . J o s é de Souza C o a l h o . 1 . 5 6 1 . D o u r i v a l M a r t i n s T e i x e i r a . 1 . 5 6 2 . E s t e l l i t a E l v i r a d e M a g a l h ã e s 1 . 5 6 3 . F a u s t o F a r i a .

1 . 5 6 4 . O d a l é a da S i l v a M e d e i r o s . 1 . 5 6 5 . H y v e t e P e r e i r a d e C a r v a l h o 1 . 5 6 6 . A n n a M o l l i c a .

1 . 5 6 7 . A r t h u r P e r e i r a . 1 . 5 6 8 . B e l m i r o M o l l i c a .

1 . 5 6 9 . D i v a V i d a l .

1 . 5 7 0 . D e o l m d a de J e s u s M a n o . 1 . 5 7 1 . E m e l i a n a Q u i r i n o d e A r a ú j o . 1 . 5 7 2 . I s a l t i n o S e v e r i a n o M o r e i r a . 1 . 5 7 4 . J o b e l d e B a r r o s C a s s e r e s . , 1 . 5 7 5 . J o s é J o a q u i m F e r r e i r a . 1 . 5 7 6 . L a u r e a n o d o s S a n t o s . 1 . 5 7 7 . L y b i a F o n t a n a .

1 . 5 7 8 . O p h e l i a P e r e i r a L e m o s . 1 . 5 7 9 . L a u r c n t i n a M o r a e s .

1 . 5 8 0 . W a l d y r Manoel d e O l i v e i r a . 1 . 5 8 1 . A u r o r a de J e s u s M a n o . 1 . 5 8 2 . S e b a s t i ã o J u s t o J o s é da Silví 1 . 5 8 3 . Manoel J u s t o da S i l v a . 1 . 5 8 6 . A l t a i r F e r n a n d e s de O l i v e i r a . 1 . 5 8 8 . A b i g a i l F e r n a n d e s d e O l i v e i r a , 1 . 5 8 9 . A l f r e d o de C a r v a l h o A l v e s . 1 . 5 9 0 . A m a r o J o s é C a r d o s o . 1 . 5 9 1 . A l b e r t i n a L e m o s R i b e i r o . 1 . 5 9 2 . A l f r e d o C a r d o s o . d e P a i v a . .

1 . 5 9 3 . A n t ô n i o A m a r o .

1 . 5 9 4 . A n t ô n i o T o n v s do E s p i r i t o S a n t o .

1 . 5 9 5 . C a r m e n o R o m a n o .

1 . 5 9 6 . D e m e t r i o d e C a r v a l h o M a r a u . 1 . 5 9 7 . D e j a n i r a A l v e s B a g d o c y m o . 1 . 5 9 8 . B e n j a m i n B o t e l h o d e M a c e d o .

1 . 6 0 0 . E d m o dos S a n t o s G u i m a r ã e s . 1 . 6 0 1 . E r n a n i d a Rosa F r a n c o . 1 . 6 0 2 . Z u l a l i a M o n t e i r o B a r b o s a . 1 . 6 0 3 . F r a n c i s c o X a v i e r d a s C h a g a s . 1 . 6 0 4 . M i l t o n M a r q u e s d e O l i v e i r a . 1 . 6 0 5 . M a r i o T o r r e s .

1 . 6 0 6 . F r a n c i s c o A n s e l m o C r e d i d o . 1 . 6 0 7 . M a n o e l X a v i e r G o m e s . 1 . 6 0 8 . H u m b e r t o F e r r a r i . 1 . 6 0 9 . P e d r o M o l l i c a . . 1 . 6 1 0 . L u i z A n t ô n i o .

1 . 6 1 1 . R o m u a l d o Maciwl d e M e n e z e s . 1 . 6 1 2 . J a c y P i n t o d a S i l v a .

1 . 6 1 3 . Manoel G a r c i a do N a s c i m e n t o . 1 . 6 1 4 . F r a n c i s c o d a S i l v a L i s b o a . 1 . 6 1 5 . J o ã o I g n a c i o d e A g u i a r . 1 . 6 1 8 . L a i s F a r i a L u z .

1 . 6 1 9 . A l a d i n a L i m a . 1 . 6 2 0 . A n t ô n i o J o r g e M i g u e l . 1 . 6 2 1 . A d i l i a A r a ú j o A s s i s P e s s o a . 1 . 6 2 2 . A n t ô n i o C a r d o s o dos S a n t o s . 1 . 6 2 3 . A r t h u r J o s é D i a s .

1 . 6 2 4 . Á l v a r o B a r b o s a d e L i m a , 1 . 6 2 5 . A m a d e u R o s a .

1 . 6 2 6 . C o a r a c y L o p e s dos S a n t o s . 1 . 6 2 8 . D i n a r t e d e O l i v e i r a L i m a . 1 . 6 2 9 . D e o c l e c i a n o S o b r a l V e l h o . 1 . 6 3 0 . E r n a n i P i n t o d e F a r i a . 1 . 6 3 1 . A l y r C h a g a s da S i l v a .

1 . 6 3 2 . G e r a l d o N o g u e i r a d e O l i v e i r a . 1 . 6 3 3 . G a l d i n o T h o m a z da C r u z . , 1 . 6 3 5 . J o ã o B a p t i s t a R a m o s . 1 . 6 3 6 . L u c i a n o D r u m m o n d . 1 . 6 3 7 . L u i z d e M o r a e s .

1 . 6 3 8 . L i n o F e r n a n d e s M a c h a d o . 1 . 6 3 9 . M a n o e l D a v i d .

1 . 6 4 0 . Manoel T h e o p h i l o O t t o n i . 1 . 6 4 1 . Manoel J o s é T e i x e i r a . 1 . 6 4 2 . Manoel R o m o a l d o . 1 . 6 4 3 . O l í m p i o M a r q u e s F i l h o . 1 . 6 4 4 . P a u l o S a n t a n n a . 1 . 6 4 5 . T h e o d o l i n o P a c i f i c o . 1 . 6 4 6 . T u f i c O t t a n .

1 . 6 4 7 . E u l i n a F r a g a d e O l i v e i r a . 1 . 6 4 8 . Elza F r a g a de O l i v e i r a . 1 . 6 4 9 . A r i d a l t i n a d a Silva V a l e n t e . 1 . 6 5 0 . J e r o n i m o d a Silva E u f r a s i o . 1 . 6 5 1 . H e r c u l a n o L e i t e d e B r i t t o . 1 . 6 5 2 . M a r i o S a n t a n n a .

1 . 6 5 5 . A l i p i o J o s é A l v e s .

1 . 6 5 6 . A l b e r t o C e r q u e i r a C o r r ê a . 1 . 6 5 7 . A r i s t o g e n e s d e Azevedo S i l v a 1 . 6 5 8 . A m a d o r S i l v a .

1 . 6 5 9 . A r i s t e n c y S o a r e s R a n g e l . 1 . 6 6 0 . B e n e v e n u t o M e n d e s . 1.6<31. B o a v e n t u r a N u n e s . 1 . 6 6 2 . B e r n a r d i n o R i b e i r o D i a s . 1 . 6 6 3 . C l á u d i o A l v e s d e C a r v a l h o . 1 . 6 6 4 . D o m i n g o s F i g u e i r a d e Souz/

F i l h o .

1 . 6 6 5 . E d m u n d o dos S a n t o s . 1 . 6 6 6 . E r n a n i G o n ç a l v e s d e L i m af 1 . 6 6 7 . F r a n c i s c o C o n t e .

1 . 6 6 8 . F r a n c i s c o T o r r e s G a r c i a . 1 . 6 6 9 . G a b r i e l V i c e n t e d e O l i v e i r a 1 . 6 7 0 . I t a g i l i a B o r g e s C o e l h o . 1 . 6 7 1 . I s m e n i a d e O l i v e i r a R i b e i r o . 1 . 6 7 2 . I d e r v a l C a r d o s o d a S i l v a . 1 . 6 7 3 . J o ã o S i l v e i r a C a l d e i r a . 1 . 6 7 4 . J o s é C h a g a s L a g e . 1 . 6 7 5 . J o s é G a b r i e l dos S a n t o s . 1 . 6 7 6 . J o s é V i c e n t e d a S i l v a . 1 . 6 7 7 . J o ã o dos S a n t o s . 1 . 6 7 8 . J o ã o J o s é d a R o c h a . 1 . 6 7 9 . J o ã o E v a n g e l i s t a B a s t o s . 1 . 6 8 0 . J o s é C a r d o s o dos S a n t o s . 1 . 6 8 1 . J u v e n a l J o a q u i m d e O l i v e i r a . 1 . 6 8 2 . J o s i n o G u i l h e r m e F i l h o . 1 . 6 8 4 . Manoel R o d r i g u e s d a S i l v a . 1 . 6 8 5 . M a r i o de S o u z a T e i x e i r a . 1 . 6 8 7 . M a r i o G o m e s do O l i v e i r a . 1 . 6 8 8 . N a i r F e r n a n d e s d e O l i v e i r a . 1 . 6 8 9 . N a p h i t a h y P e r e i r a .

1 . 6 9 0 . O s w a l d o dos S a n t o s P e r e i r a 1 . 6 9 1 . P e d r o C l á u d i o d e O l i v e i r a . 1 . 6 9 2 . R o d r i g o da S i l v e i r a P o r t o . 1 . 6 9 3 . S e b a s t i ã o D a v i d d e O l i v e i r a 1 . 6 9 4 . S e b a s t i ã o M a n h ã e s .

1 . 6 9 5 . S e b a s t i ã o J o s é de O l i v e i r a . 1 . 6 9 6 . S e b a s t i ã o C e s a r i o .

1 . 6 9 7 . S é r g i o J o s é M e n d e s . 1 . 6 9 8 . O r m e z i n d a D i a s P r o e n ç a . 1 . 6 9 9 . V e r í s s i m o P e r e i r a d a S i l v a .

- I N D E F E R I D O S :

1 . 6 1 6 . J o ã o N u n e s de C a s t r o . 5 . 7 8 5 . E d g a r d C o n d e .

1 . 6 1 7 . J ú l i o N u n e s d e C a s t r o .

1 . 6 3 4 . I r a c e m a M a r q u e s C a r n e i r o d a S i l v a .

1 . 6 5 4 . A l z i - a M a r g a r i d a E s t e p h a n i a C o n t e .

1 . 6 2 7 . C r i s t i a n o L u i z da S i l v a . 1 . 6 5 3 . A n t ô n i o M a r t i n h o F e r r o r i . 1 . 5 8 5 . E t e l v i n a G u i m a r ã e s de C a s t r o . 1 . 5 5 1 . S e b a s t i ã o dos S a n t o s .

1 . 5 7 3 . I s m a e l i t a M o r a e s L u z . 1 . 5 9 9 . C h r i s t i n a C o s t a . 1 . 5 6 0 . O s w a l d o dos S a n t o s . 1 . 5 8 4 . C a r o l i n a F e r n a n d e s F a r i a . 1 . 6 8 3 . L u i z a G i l .

1 . 6 8 6 . M a g n o l i a de O l i v e i r a C a r v a l h o . 1 . 4 5 6 . W i l s o n d e M e l l o .

1 . 4 7 9 . D u r v a l i n a F r e i r e N u n e s . 1 . 4 5 5 . A l z i r o d e M e l l o .

E D I T A E S D E INSCRIPÇÃO Primeira Circumseripção

PRIMEIRA ZONA ELEITORAL {Districto municipal de Candelária)]

J u i z — - D r . Decio Cesario A l v i m

F a ç o p u b l i c o , p a r a os fin? dos a r t s . 4 3 do Código e 1 . do R e g i m e n t o dos JUÍZOS e C a r t ó r i o s E l e i t o r a e s , q u e , p o r e s t e C a r t ó r i o e J u i z o d a Ia Z o n a E l e i t o r a l , e s t ã o s e n d o p r o - c e s s a d o s os p e d i d o s d e i n s c r i p ç ã o d o s s e g u i n t e s c i d a d ã o s : J O S É NAPOLEÃO B I T T E N C O U R T O L I V E I R A ( 1 . 2 1 8 ) , f i l h o

d e A n i s i o J o s é de O l i v e i r a e de M a r i a d a G l o r i a B i t t e n - c o u r t O l i v e i r a , n a s c i d o a 15 de a g o s t o d e 1910, e m C a - m e t á , E s t a d o do P a r á , m i l i t a r , s o l t e i r o , c o m domicilio.

e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l d e C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i - c a ç ã o ex-officio.)

L E O P O L D O DA COSTA L E A L ( 1 . 2 1 9 ) , f i l h o de L e o p o l d o L e a l e de M a r i a L e a l , n a s c i d o a 3. de m a i o d e 1909, n o D i s - t r i c t o F e d e r a l , c o m m e r c i o , s o l t e i r o , c o m d o m i c i l i o e l e i - t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a - ção r e q u e r i d a . )

S I Z E N A N D O CHRISTO ( 1 . 2 2 0 ) , f i l h o d e T h e o t o n i o C h r i s t o e de M a r i a L u i z C h r i s t o , n a s c i d o a 20 de m a r ç o de 1895, e m P ã o d e A s s u c a r , E s t a d o de A l a g o a s , m e c â n i c o , c a - s a d o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l d a C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . )

G E R A L D O D E A B R E U ( 1 . 2 2 1 ) , f i l h o d e Manoel de A b r e u e d e A n n a da G l o r i a , n a s c i d o a 5 de d e z e m b r o d e 1908, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , p r o f e s s o r , s o l t e i r o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i - c a ç ã o r e q u e r i d a . )

A N N I B A L T O N I N I ( 1 . 2 2 2 ) , f i l h o d e L e o n a r d o T o n i n i e d e E m i l i a T o n i n i , n a s c i d o a 22 de s e t e m b r o d e 1883, n o D i s - t r i c t o F e d e r a l , c o m m e r c i o , c a s a d o , c o m d o m i c i l i o e l e i -

(6)

2584 Terça-feira 28 BOLETIM ELEITORAL Aaosfo de 1031

t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l d e C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a - ç ã o r e q u e r i d a . )

B E N J A M I M F E R R E I R A G U I M A R Ã E S F I L H O ( 1 . 2 2 3 ) , f i l h o d e B e n j a m i m F e r r e i r a G u i m a r ã e s e de A m b r o s i n a F e r - r e i r a G u i m a r ã e s , n a s c i d o a 1 d e s e t e m b r o d e 1889, e m B o m S u c c e s s o , E s t a d o de M i n a s G e r a e s , i n d u s t r i a l , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l d e C a n d e l á r i a ,

( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . )

P E D R O W E R N E C K CORRÊA E CASTRO ( 1 . 2 2 4 ) , f i l h o de P e d r o B a p t i s t a C o r r ê a e C a s t r o e d e M a r i a W e r n e c k C o r - r ê a e C a s t r o , n a s c i d o a 3 d e a g o s t o d e 1894, e m J u i z d e F o r a , E s t a d o d e M i n a s G e r a e s , c o m m e r c i o , s o l t e i r o , com d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a ,

( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . )

D U R V A L DA S I L V A P R A T E S ( 1 . 2 2 5 ) , f i l h o d e A n t ô n i o da S i l v a P r a t é s e de E l v i r a A l v e s P r a t e s , n a s c i d o a 11 d e s e t e m b r o de 1898, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , c o m m e r c i o , c a - s a d o , c o m ' d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l d e C a n d e l á r i a : ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . )

E R I N O L U C A S ; ( 1 . 2 2 6 ) , filho de S a l v a d o r d e L u c a s e de R o s a M a n d a r i n o , ' n a s c i d o a 30 de a b r i l d e 1895, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , m o t o r i s t a , c a s a d o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e - r i d a . ) i

MANOEL FRANCISCO TOUÇA ( 1 . 2 2 7 ) , f i l h o d e J o a q u i m F r a n c i s c o T o u ç a e d e M a r i a P e r e i r a , n a s c i d o a 20 d e j u - l h o de 1910, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , d a c t y l o g r a p h o , s o l t e i r o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n - d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o ex-officio.)

J O S É D U A R T E MARTINS ( 1 . 2 2 8 ) , f i l h o d e A n t ô n i o D u a r t e d a Costa é de E u p h e n M a r t i n s , n a s c i d o a 5 de m a i o e m P o r t u g a l , { ( n a t u r a l i s a d o ) , p r o p r i e t á r i o i n d u s t r i a l , v i u v o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n - d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . ) '

O S W A L D O SERRA ( 1 . 2 2 9 ) , filho de R a v m u n d o B a r b o s a S e r - r a e d e A d e l i a A l v a r e s S e r r a , n a s c i d o a 25 de n o v e m b r o d e 1909, h o E s t a d o do A m a z o n a s , c o m m e r c i o , s o l t e i r o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n - d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . )

L E O P O L D O L O P E S F I L H O ( 1 . 2 3 0 ) , f i l h o d e L e o p o l d o J o s é L o p e s e d é M a r i a J o s é V i e i r a L o p e s , n a s c i d o a 5 de j u n h o d e 1893, e m T o c a n t i n s , E s t a d o d e M i n a s G e r a e s , c o m m e r - c i o , s o l t e i r o , com d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i - c i p a l d e C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . )

JOAQUIM L O P E S D E SA COELHO J Ú N I O R ( 1 . 2 3 1 ) , f i l h o d e J o a q u i m L o p e s d e Sá Coelho e de M a r i a da Conceição, n a s c i d o a! 5 de j u l h o de 1896, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , c o m - m e r c i o , s o l t e i r o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u - n i c i p a l d e C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . ) ROSA VAZ SCHUBACK ( 1 . 2 3 2 ) , f i l h a d e D o m i n g o s Manoel

Vaz e de] M a r i a V i c t o r i n a Vaz, n a s c i d a a 27 d e j a n e i r o d e 1903, <no D i s t r i c t o F e d e r a l , c o m m e r c i o , c a s a d a , c o m d o m i c i l i o1 e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a .

( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . )

R U B E M DA S I L V A ( 1 . 2 3 3 ) , f i l h o d e J o r g e d a S i l v a e d e R o - s a l i n a da; Silva, n a s c i d o a 7 d e a b r i l de 1913, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , o p e r á r i o , s o l t e i r o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a ! n o d i s t r i c t o { m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e - r i d a . ) i

R O B E R T O CORRÊA D E M E L L O ( 1 . 2 3 4 ) , f i l h o d e J o s é B e - z e r r a de (Mello e de Alice C o r r o a d e Mello, n a s c i d o a 12 d e o u t u b r o de 1911, e m U n i ã o , E s t a d o de A l a g o a s , c o m - m e r c i o , s o l t e i r o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l no d i s t r i c t o m u - n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . ) ANNA C I U F F O D O NASCIMENTO ( 1 . 2 3 5 ) , f i l h a de B e n e -

d i c t o P e r e i r a do N a s c i m e n t o e d e M a r i a Ciuffo do N a s - c i m e n t o , ; n a s c i d a a 30 d e j u l h o de 1909, n o D i s t r i c t o F e - d e r a l , f u n c i o n a r i a p u b l i c a , s o l t e i r a , c o m d o m i c i l i o e l e i - t o r a l n o ' d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a - ção r e q u e r i d a . )

I R E N E P R A D O T E I X E I R A ( 1 . 2 3 6 ) , f i l h a de C o n s t a n t i n o d a Costa T e i x e i r a e d e N o e m i a P r a d o T e i x e i r a , n a s c i d o a 4 d e d e z e m b r o d e 1914, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , o p e r a r i a , s o l - t e i r a , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l d e C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . )

NORIVALDO' R O D R I G U E S ( 1 . 2 3 7 ) , f i l h o de F r a n c i s c o G o n - ç a l v e s R o d r i g u e s e d e S a b i n a d a S i l v a R o d r i g u e s , n a s c i d o a 22 d e m a r ç o d e 1912, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , c o m m e r c i o , s o l t e i r o , ' c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l ao C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . )

MANOEL F E R N A N D E S L O U Z A D A ( 1 . 2 3 8 ) , f i l h o de M i g u e l F e r n a n d e s L o u z a d a e de P e r c i l i a n a de O l i v e i r a P a c h e c o , n a s c i d o a 17 de o u t u b r o de 1902, n o E s t a d o do Rio d e J a n e i r o , f u n c c i o n a r i o , c a s a d o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o

d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e - r i d a . )

MARIO MADEIRA ( 1 . 2 3 9 ) , filho de Rosa G u i m a r ã e s M a d e i r a , n a s c i d o a 25 de m a r ç o de 1916, e m A n g u s t u r a , E s t a d o d e M i n a s G e r a e s , c o m m e r c i o , c a s a d o , com d o m i c i l i o e l e i - t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . )

A N T Ô N I O JOAQUIM DA S I L V A T E L L E S ( 1 . 2 4 0 ) , f i l h o d e J o s é J o a q u i m da Silva T e l l e s e de R i t a C a r o l i n a d" A r a ú j o Menezes T e l l e s , n a s c i d o a 6 de s e t e m b r o d e 1867, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , n e g o c i a n t e , c a s a d o , c o m d o m i c i l i o e l e i - t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a - ção r e q u e r i d a . )

R A U L B A R R E T O B R U C E ( 1 . 2 4 1 ) , filho de D e o c l e c i a n o B r u c e e d e J e s u i n a B a r r e t o B r u c e , n a s c i d o a 15 de j u n h o d e

1888, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , j o r n a l i s t a , v i u v o , com d o m i - cilio e l e i t o r a l no d i s t r i c t o m u n i c i p a l d e C a n d e l á r i a .

( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . )

MANOEL CORRÊA DA GAMA ( 1 . 2 4 2 ) , filho de J o s é de S o u z a e d e H e r m e n e g i l d a C o r r ê a V a l e n t e , n a s c i d o a 19 d e j a - n e i r o de 1912, e m Cabo F r i o , E s t a d o do Rio d e J a n e i r o , o p e r á r i o , s o l t e i r o , c o m dojnicilio e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o ex-officio,.) B E N T O VASCONCELLOS ( 1 . 2 4 3 ) , f i l h o de P a c i f i c o V a s c o n -

cellos e de E v a da Costa, n a s c i d o a 1 d e j u l h o d e 1908, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , o p e r á r i o , c a s a d o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l d e C a n d e l á r i a . ( Q u a l i - f i c a ç ã o r e q u e r i d a . )

E R N E S T O A L V E S D E P A U L O ( 1 . 2 4 4 ) , f i l h o de A n t ô n i o F r a n c i s c o de P a u l o e de V i r g í n i a Alves de P a u l o , n a s c i d o a 23 de j u l h o de 1883, e m Magé, E s t a d o do Rio de J a - n e i r o , o p e r á r i o , c a s a d o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s - t r i c t o m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o ex-officio.) P A U L O J O S É DA S I L V A ( 1 . 2 4 5 ) , filho de E z e q u i e l J o s é d a

S i l v a e de P a u l i n a D i a s da Silva, n a s c i d o a 12 d e m a r ç o de 1915, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , f u n c c i o n a r i o m u n i c i p a l , s o l t e i r o , com d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l d e C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . )

C E L E S T I N O A L V E S B A S T O S SOBRINHO ( 1 . 2 4 6 ) , f i l h o d e L e o p o l d i n o Alves B a s t o s e de C a s t o r i n a d a s C h a g a s B a s - tos, n a s c i d o a 30 de a b r i l de 1906, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , f u n c c i o n a r i o p u b l i c o , s o l t e i r o , com d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e - q u e r i d a . )

DOMINGOS D E A L M E I D A COSTA ( 1 . 2 4 7 ) , f i l h o de D o m i n - gos Costa e de E r m e l i n d a de A l m e i d a Costa, n a s c i d o a 15 d e f e v e r e i r o d e 1908, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , o p e r á r i o , s o l - t e i r o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l do C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . )

ÁLVARO JANUÁRIO B A R R E T O ( 1 . 2 4 8 ) , filho de J o ã o T h o - m a z B a r r e t o e de J a n u a r i a P i n t o de Souza, n a s c i d o a 25 d e d e z e m b r o de 1888, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , o p e r á r i o , c a - s a d o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l no d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o ex-officio.)

D A N I L O D E PAIVA ROCHA ( 1 . 2 4 9 ) , filho de O s c a r dos S a n - t o s F e r r e i r a e de E n e d i n a d e P a i v a Rocha, n a s c i d o a 12 d e j u n h o de 1912, no D i s t r i c t o F e d e r a l , f u n c c i o n a r i o m u - n i c i p a l , s o l t e i r o , com d o m i c i l i o e l e i t o r a l no d i s t r i c t o m u - n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . ) A R I S T 1 D E S A S S I S PACHECO F I L H O ( 1 . 2 5 0 ) , filho de A r i s -

t i d e s d e Assis P a c h e c o e de A n n a M a r i a P e n t e a d o P a - checo, n a s c i d o a 14 de d e z e m b r o de 1914, e m S ã o P a u l o , c o m m e r c i o , e s t u d a n t e , s o l t e i r o , com d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e - q u e r i d a . )

P E D R O P E R E I R A NOVAES ( 1 . 2 5 1 ) , filho d e Manoel G o m e s P e r e i r a e de M a r i a da Conceição Novaes, n a s c i d o a 29 d e o u t u b r o de 1890, e m P o r t u g a l , ( n a t u r a l i z a d o ) , n e g o - c i a n t e , c a s a d o , com d o m i c i l i o e l e i t o r a l no d i s t r i c t o m u n i - c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e q u e r i d a . )

J O S É D E O L I V E I R A ( 1 . 2 5 2 ) , filho de J o s é d e O l i v e i r a e d e M a n u e l a G a b r i e l a de J e s u s , n a s c i d o a 10 de j u n h o de 1909, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , o p e r á r i o , s o l t e i r o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l d e C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i - c a ç ã o r e q u e r i d a . )

MANOEL F E R R E I R A DA SILVA ( 1 . 2 5 3 ) , filho de M a n o e l L u i z d a S i l v a e de M a r i a F e r r e i r a Conceição, n a s c i d o a 7 de o u t u b r o de 1908, e m Nova I g u a s s ú , E s t a d o do R i o d e J a n e i r o , c o m m e r c i o , c a s a d o , c o m d o m i c i l i o e l e i t o r a l n o d i s t r i c t o m u n i c i p a l de C a n d e l á r i a . ( Q u a l i f i c a ç ã o r e - q u e r i d a .)

ANTÔNIO F L O R E S ( 1 . 2 5 4 ) , filho d e F r a n c i s c o F l o r e s e d e A n n a M o r r a , n a s c i d o a 21 de agosto de 1903, n o D i s t r i c t o F e d e r a l , f u n c c i o n a r i o p u b l i c o , c a s a d o , c o m d o m i c i l i o e l e i -

Referências

Documentos relacionados

Brasil eleitor [gravação de vídeo]: programa 288/realização, TV Cultura, Justiça Eleitoral;.. coordenação, Tribunal

mingos. huco, advogado, solteiro, com domicilio eleitoral no dis- tricto municipal de São Domingos. • -domicilio eleitoral no districto-.municipal dc São-Domin- gos. Vassouras,

Districto Federal, commer- cio, casado, com domicilio eleitoral no... (Qua- lificação requerida

IV — na Categoria Funcional de Agente de Se- gurança Judiciária, por transposição ou transforma- ção, os cargos cujos ocupantes estejam desempe- nhando, por escolha dos Ministros

O presente titulo é expedido de acordo com o Código Eleitoral da Republica e em cumprimento ao despacho do Presidente do Tribunal Regional de Justiça Eleitoral no. e recebeu o número

O mesmo ocorre na hipótese de duas cédulas com votos para dois can- didatos do mesmo partido: a lei manda contar ape- nas o voto para a legenda (Código Eleitoral, art. No

187, electricista, casado, com domicilio eleitoral no districto municipal de Santa Thereza, (Qualificação

168, funccionario publico, solteiro, com dom icilio eleitoral no districto municipal de Santa Thereza.. 96, motorista, solteiro, com domicilio eleitoral no districto