• Nenhum resultado encontrado

PREGÃO SESC/AN Nº 21D/0010 PG ANEXO II Termo de Referência. Aquisição de PAINÉIS PROTETORES TRANSPARENTES e Instalação em estações de trabalho

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREGÃO SESC/AN Nº 21D/0010 PG ANEXO II Termo de Referência. Aquisição de PAINÉIS PROTETORES TRANSPARENTES e Instalação em estações de trabalho"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

1

PREGÃO SESC/AN Nº 21D/0010 – PG

ANEXO II

Termo de Referência

Aquisição de PAINÉIS PROTETORES

TRANSPARENTES e

Instalação em estações de trabalho

(2)

2

1. Objeto

O presente documento tem por finalidade a contratação de empresa visando o fornecimento e instalação de PAINÉIS PROTETORES TRANSPARENTES para estações de trabalho em atendimento emergencial às necessidades do Departamento Nacional do Sesc no contexto da pandemia da Covid-19, conforme quantitativos e especificações técnicas relacionadas nos Anexos I, IA, IB e II.

2. Aquisição

2.1 A aquisição do presente objeto se dará através de Pregão Eletrônico, sob o

critério de julgamento de menor preço global.

2.2 O Sesc autorizará a aquisição por meio de Ordem de Compra (OC), a ser

encaminhada por e-mail à Contratada, e em conformidade com o estabelecido neste Termo de Referência e demais anexos.

3. Preços a serem ofertados

3.1 Deverá ser registrado um preço para cada item relacionado na planilha do

Anexo I – Modelo de Proposta.

3.1.1 O valor do frete deve estar computado nos preços registrados.

3.2 Para compor os preços, as empresas licitantes devem considerar que a

entrega e montagem acontecerá no município do Rio de Janeiro, na Sede Administrativa do Departamento Nacional do Sesc. Endereço detalhado no item 5.3.

4. Especificação dos Produtos

Quanto às especificações técnicas dos produtos, os seguintes documentos deverão ser observados:

 Anexo I – Modelo de Proposta, referente ao dimensionamento dos painéis e quantitativo requerido;

 Anexo IA – Quantitativo de Painéis Protetores Transparentes por Locais de Instalação, referente ao quantitativo e dimensionamento requerido por área;

(3)

3  Anexo IB – Layouts das Salas, referente à alocação dos painéis, e;  Anexo II, esse Termo de Referência, quanto ao detalhamento dos painéis

na Tabela 1, e demais informações.

4.1 Referente às dimensões exigidas, serão tolerados painéis com altura

diferente do especificado no Anexo I, limitadas a 1,5 (um e meio) centímetros para mais ou para menos, ou seja, serão aceitos painéis com altura de 0,585 m a 0,615 m. Essas medidas deverão ser informadas na proposta ajustada.

4.2 A tolerância para as dimensões horizontais dos painéis deverá estar de

acordo com a NBR ISO 2768-1:2001, classe de tolerância m – médio.

4.3 Não há padronização do mobiliário na sede do Departamento Nacional,

portanto, é facultado às licitantes solicitar visita técnica ao local de instalação dos painéis para aferir as condições das estações de trabalho às quais serão fixadas as barreiras protetoras. Havendo interesse, a visita técnica deverá ser agendada através do e-mail compras@sesc.com.br, citando o número do processo de compras.

4.4 A tabela 1, a seguir, detalha a especificação técnica para os painéis

protetores.

Tabela 1 - Especificação Técnica PAINÉIS PROTETORES TRANSPARENTES Material: Acrílico, poliestireno ou policarbonato

Altura: 60 cm, com tolerância de 1,5 cm (para mais e para menos) Largura: Consultar Anexo I e Anexo IA

Espessura: Mínimo 3 mm

Cor: Transparente

Acabamento: Os cantos externos do conjunto instalado devem ser levemente arredondados, para evitar acidentes.

Instalação nos móveis:

As estações de trabalho não poderão ser perfuradas. A instalação deverá ser feita através de fita adesiva, dupla face ou outra, conjugada a cantoneiras, se necessário. Abaixo seguem imagens referenciais de possíveis soluções.

Importante: Não serão aceitos suportes de base do tipo “pés” a fim de não haver prejuízo na área útil das mesas, especialmente para situações em que os painéis deverão ser justapostos a divisórias existentes.

Estruturação: O conjunto de painéis deve possuir rigidez suficiente após a montagem. A fixação entre painéis pode ser realizada através de cantoneiras parafusadas e/ou fitas adesivas transparentes e/ou silicone, ou com solução equivalente.

(4)

4 Observação: Para os painéis com largura igual ou superior a 2,25m, caso necessário, será permitido incluir peça intermediária com função de suporte a fim de garantir rigidez ao conjunto.

Imagens referenciais de possíveis

soluções de fixação nas mesas:

(5)

5

5. Entrega dos Produtos

5.1 A Contratada se responsabilizará pela entrega dos produtos que deverá

acontecer durante o horário comercial e em até 40 (quarenta) dias corridos após o envio da Ordem de Compra (OC) pelo Núcleo de Compras e Licitações (NCL/GLP).

5.2 A contratada deverá comunicar a data da entrega dos painéis aos fiscais da

contratação com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis.

5.3 Endereço da entrega: Avenida Ayrton Senna, 5.555 – Rio de Janeiro – RJ,

CEP: 22.775-004, entrada pelo pórtico leste, descarga no almoxarifado.

5.4 O recebimento dos produtos pelo almoxarifado do Sesc caracteriza somente

a conferência da OC com a identificação dos volumes entregues embalados, nomeado como Recebimento Provisório. É imprescindível que o funcionário do Sesc, responsável pelo recebimento, possa correlacionar os volumes entregues pelo fornecedor (nota fiscal) com a lista emitida na OC.

5.5 Na hipótese em que os produtos não se conformarem com a OC, o

fornecedor deverá substituí-los sem qualquer ônus ao Contratante, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de comunicação do fato que será realizada por e-mail pelo fiscal do Contrato.

5.6 O recebimento dos produtos poderá ser rejeitado se não obedecidos os

seguintes critérios:

5.6.1 A entrega deve contemplar todo o quantitativo registrado na OC, ou seja, não serão recebidos pedidos parciais;

(6)

6 5.6.2 Os produtos a serem entregues devem estar bem embalados e protegidos contra arranhões e choques, e devidamente identificados com o número da OC correspondente, nome do fornecedor e com as características do produto registradas na OC, tais como número de referência e modelo, a fim de possibilitar a conferência;

6. Instalação

6.1 A Contratada se responsabilizará pela instalação dos painéis, ainda que seja

por meio de empresa parceira ou subcontratada, e indicará profissional capacitado para realizá-la.

6.2 A instalação dos painéis deverá ser iniciada em até 5 (cinco) dias úteis a contar da entrega dos mesmos, de 9 às 17 horas, mediante agendamento que será realizado por e-mail pelo fiscal do Contrato, e deverá ser concluída em no máximo 3 (três) dias úteis.

6.3 Somente no momento da conclusão da instalação de todos os painéis será

possível aferir a real correspondência dos produtos solicitados pela OC (Ordem de Compra) com os Anexos I e IA e a integridade dos mesmos.

6.4 Na hipótese em que os produtos não se conformarem com a OC e com as

especificações do Anexo I e IA, o fornecedor deverá substituí-los (entrega e instalação), sem ônus ao Contratante, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de comunicação do fato que será realizada por e-mail pelo fiscal do Sesc.

6.5 O Recebimento Definitivo se dará mediante o aceite da instalação dos

painéis, que será realizado por e-mail pelo fiscal do Sesc. A partir desse registro as notas fiscais estarão liberadas para pagamento no valor integral da OC.

6.5.1 Deverão ser emitidas duas Notas Fiscais, uma referente ao produto e outra referente ao serviço de instalação, ambas em nome da Contratada.

7. Garantia dos Produtos e Assistência Técnica

7.1 O prazo de garantia contra qualquer defeito de design, matéria-prima,

fabricação, montagem e acabamento, não poderá ser inferior a 1 (um) ano, a contar da data da correspondente Nota Fiscal.

(7)

7

7.2 Durante o período vigente de garantia, a Contratada deverá colocar à

disposição do Sesc assistência técnica para os produtos, que corresponde a reparar os defeitos identificados e/ou substituir as peças ou produtos que se fizerem necessários, sem qualquer ônus à Contratante.

7.3 A Contratadafica obrigada a apresentar documento com instruções de uso, limpeza dos produtos e outras recomendações em formato pdf, que será distribuído aos usuários e ao setor de manutenção do Sesc.

8. Amostra de Produtos

A análise do conteúdo estabelecido pelos subitens 8.1 e 8.2 será realizada por técnicos capacitados, visando à classificação ou não da empresa para o atendimento ao objeto desse Termo.

8.1 O licitante que apresentar o menor preço, tido como primeiro colocado do

certame, deverá apresentar ao Sesc, em até 3 (três) dias úteis, declaração ou documento equivalente que comprove o atendimento ao prazo de garantia dos produtos, conforme apresentado no item 7.1.

8.2 O licitante que apresentar o menor preço, tido como primeiro colocado do

certame, deverá, em até 3 (três) dias úteis, apresentar amostra de painéis de proteção para 1 (uma) mesa, conforme exigências técnicas deste Termo e demais anexos, com exceção das exigências postas referentes às medidas dos painéis. A amostra a ser avaliada pelo Sesc poderá ser de qualquer dimensão, desde que exerça a função de barreira de proteção para estação de trabalho corporativo.

8.2.1 A apresentação da amostra poderá ser realizada de duas maneiras:

a) Indicação de local no município do Rio de Janeiro, para realização de visita técnica do Sesc para avaliação dos produtos, momento em que também deverá ser apresentada a documentação técnica correspondente, ou;

b) Envio de amostra do produto e de documentação técnica para o Sesc, Comissão Permanente de Licitações (CPL), Av. Ayrton Senna, 5555, Cep: 22775-004, Jacarepaguá/RJ;

Neste caso, alínea “b”, a entrega, montagem e desmontagem dos painéis, sob responsabilidade da empresa licitante, deverão ser

(8)

8 realizadas no mesmo dia, mediante agendamento, apenas para a avaliação técnica dos produtos por profissional qualificado do Sesc. Nessa ocasião deverá estar presente um representante da empresa capaz de realizar esclarecimentos técnicos sobre os produtos. E ainda, a amostra deverá ser retirada no mesmo dia. 8.2.2 Entende-se por documentação técnica: catálogo em nome do

fabricante que relacione de maneira ordenada informações técnicas como: medidas, cor, formato, especificação de materiais, acessórios de instalação e funções extras, ou seja, todos os dados necessários para completa análise dos produtos pelo Sesc, de acordo com as exigências previamente definidas pelos Anexos I, IA e por esse Termo.

8.2.3 Na ocasião da análise da amostra, serão observados itens referentes à qualidade e acabamento, sejam elas: matéria-prima, componentes, colagens, esmero na fabricação, junção e alinhamento das peças, tonalidades, padronização de peças e acessórios, nivelamento de superfícies e rigidez do conjunto após montagem. Não serão tolerados: manchas, bolhas, pontos de cola aparentes, furos, peças quebradas ou riscadas, rebarbas, peças soltas ou frouxas e conjunto instável após montagem.

9. Qualificação Técnica

9.1 No momento de apresentação da proposta comercial ajustada, deverão ser

encaminhadas: declaração(es), no mínimo 1 (uma), emitida(s) por pessoa(s) jurídica(s), que ateste(m) a qualidade técnico-operacional de fornecimento, com aceitação mínima de 25% (vinte e cinco por cento) do quantitativo do objeto especificado na tabela 2.

9.1.1 Na impossibilidade de apresentação de uma única declaração que comprove o fornecimento, será admitida a apresentação de número irrestrito de declarações para o devido somatório das quantidades, contanto que haja registros claros de que a produção dos painéis correspondentes a essas declarações tenha sido concomitante. Tabela 2 - Exigência para Qualificação Técnica

PAINÉIS PROTETORES TRANSPARENTES

Dimensões Quantidade

(9)

9

10. Fiscalização

10.1 A Contratadadeverá designar um responsável para realizar toda e qualquer comunicação com o Sesc através da figura do fiscal.

10.2 A seguir ficam elencadas como fiscais, integrantes do Núcleo de Arquitetura

e Engenharia (NAE) da Gerência de Investimentos e Infraestrutura (GIN),

Referências

Documentos relacionados

O segundo capitulo, escrito por António Carlos Tavares , também Doutor em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP), refere-se a "Mudan- ças

Por último, temos o vídeo que está sendo exibido dentro do celular, que é segurado e comentado por alguém, e compartilhado e comentado no perfil de BolsoWoman no Twitter. No

Apresentação Vice-Coordenador da CIR Herton Augusto Pinheiro Dantas, Parecer Técnico: considerando a Portaria nº 837/GM/MS, de 23 de abril de 2009, que insere no bloco de

Niranjan Pehere (Liberia Eye Center, LV Prasad Eye Institute, JFK Memorial Medical Center). 10:30 | 10:40 Discussão

Como objetivos específicos pretendeu-se iden- tificar os taxa existentes nesta gruta, determinar a riqueza de es- pécies de sua comunidade; verificar a influência de fatores

Mas ele é ( verbo ser, no Presente do Indicativo ) apenas um gato e não tinha tido ( verbo ter, no Pretérito Mais-Que-Perfeito Simples do Indicativo ) tempo de aprender (

[Informar a data, o nome e a assinatura do dirigente máximo que aprovou o documento Termo de Abertura do Projeto antes deste projeto ser solicitado ao Governador pelo

Pousada Condeixa - Coimbra Pousada Bragança Pousada Marão Valença Caniçada Gerês Viana Castelo Amares Guimarães Marão Ria Viseu Vila Pouca da Beira Belmonte Serra da Estrela