• Nenhum resultado encontrado

SISTEMA ABERTURA INTERIOR PARA FECHO EMBUTIDO PEARES INSTRUÇÕES DE MONTAGEM V

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SISTEMA ABERTURA INTERIOR PARA FECHO EMBUTIDO PEARES INSTRUÇÕES DE MONTAGEM V"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

SISTEMA ABERTURA INTERIOR

PARA FECHO EMBUTIDO PEARES

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

(2)

1. EFETUAR ESVAZIAMENTO NO PAINEL PARA COLOCAR O FECHO

As dimensões padrão do buraco para a caixa embutida PEARES são: 285x129x31mm (FIGURA 1)

2. EFETUAR FURO NA CAIXA DO FECHO DE Ø5,5MM

Para fazer isso, vamos virar a caixa e orientar-nos para centralizá-la através do orifício já existente na base. Este orifício tem 106,5mm do eixo e centrado a 82 mm do lado exterior. (FIGURA 2)

FIGURA 1: Detalhe do buraco do painel para a caixa do fecho embutido PEARES.

FIGURA 2: Vista plana da base embutida do Peares

NOTA: A profundidade do buraco é 31 mm para a caixa do fecho de 29mm. Caso a montagem seja para caixa do fecho de 25, o buraco terá de ser feito com 27mm de profundidade.

NOTA: Este furo que vamos fazer na caixa do fecho (Ø5,5mm) coincide sob o trinco, tentaremos faze-lo com cautela atingir o trinco.

(3)

3. EFETUAR FURO NO PAINEL DE Ø5,5MM

Posicionamos a caixa do fecho sobre o buraco do painel. Fazemos furo passante Ø5,5mm no painel. Como guia usaremos o orifício da base do fecho. (FIGURA 3)

4. ABRIR O FURO PASSANTE A Ø100 (DO LADO INTERIOR DO PAINEL)

Este mecanismo está projetado para painel com largura superior a >65 mm, para uma correta acomodação.

(FIGURA 4)

5. PRÉ-MONTAGEM MECANISMO ABERTURA INTERIOR: EIXO, BANDEJA E CONTRAPORCA

Para facilitar a regulagem do Sistema, é necessário acoplar o eixo com a bandeja e a contraporca até que o lado superior do eixo, com uma ranhura, fique a 1,5±0,5mm do lado superior da contraporca.

FIGURA 3: Detalhe da seção do painel-perfuração Ø5,5mm

FIGURA 4: Detalhe da seção do Painel-Esvaziado Ø100

FIGURA 7: Eixo + Bandeja + Contraporca FIGURA 8: Detalhe da seção Eixo + Bandeja + Contraporca

NOTA: O furo feito no painel (Ø5,5mm) deve ser perpendicular ao plano da base. É necessário desmontar o trinco da caixa para um trabalho mais fácil.

TOOLS: Ø4 mm flat screwdriver Exterior Veículo

Interior Veículo

Contraporca Base

(4)

6. MARCAR E CORTAR EIXO

Colocamos conjunto de montagem (Eixo, Bandeja e Contraporca) no painel e marcamos a altura em que será feito o corte do Eixo: H = 4.5 ± 0.5 mm (distância medida da caixa do fecho até o lado de corte do eixo) Desmontamos a base com o mecanismo e cortamos o eixo pela marca feita. Finalmente fixamos a base ao painel por meio de rebites ou parafusos Ø 5mm.

7. MONTAGEM DAS CARCAÇAS EXTERIORES E INTERIORES

Esta etapa não é obrigatória para o correto funcionamento do mecanismo de abertura, pois a utilização dessas peças foi pensada para facilitar uma solução mais precisa para aqueles carroceiros à procura de maior precisão e qualidade na montagem.

O design das carcaças permite que o mecanismo seja ajustado à largura do painel (espessura máxima do painel 100mm) (FIGURA 10)

Caso o painel tenha uma medida menor à soma das 2 carcaças, podemos dispensar a carcaça exterior, montando apenas a carcaça interior; ou, se necessário, cortar o comprimento da carcaça interna para ajustar a largura do painel. No caso de utilizar a carcaça interior é necessário abrir o furo na caixa do fecho a Ø 7.5mm. (FIGURA 11)

O uso das carcaças permite a proteção do mecanismo de abertura interior uma vez montado o sistema, podendo assim aplicar material isolante no buraco feito no painel, reduzindo a resistência térmica (a ponte térmica), sem afetar ao funcionamento do mecanismo. (Área recomendada de aplicação de isolante – parte traseira da base do fecho (FIGURA 13) aplicar isolante sem ter a base fixada)

FIGURA 10: Bandeja + Carcaças FIGURA 11: Detalhe aplicação isolante FIGURA 12: Detalhe montage das carcaças

Eixo Base

Carcaça Interior

Contraporca

Eixo

Isolante

(5)

8. APERTO DO SISTEMA

Por meio de uma chave de caixa, a contraporca de latão fornecida solta será fixada na que está injetada no pomo, até que eles se unam.

Para fazer uma montagem correta será necessário bloquear a rotação do eixo com ajuda de uma chave de fenda que passaremos pelo interior da chave de cachimbo DIN 896 B de 8x10.

Finalmente, cole o adesivo fotoluminescente do lado de fora do botão.

FIGURA 13: Bandeja + chave de cachimbo + chave de fenda FIGURA 14: Detalhe seção – Aperto Contraporca

Chave de cachimbo

Chave de fenda

Garantir o aperto da contraporca

(6)

RECOMENDAÇÕES DE USO

Este mecanismo de abertura interior foi projetado para permitir destravar o fecho desde o interior da caixa do camião num fechamento acidental (contanto que não esteja bloqueado com chave), em nenhum caso foi projetado como um elemento de abertura para uso regular, por causa de desgaste de seus componentes, causando um mau funcionamento.

FIGURA 15: Plano do mecanismo de abertura interior

FIGURA 5: Desenho do mecanismo abertura interior com suplemento FIGURA 6: Detalhe seção Painel + suplemento metálico

EXCEPCIÓN: A espessura mínima de painel para montar o mecanismo de abertura interior é de 65mm. Para painéis menores de <65mm MRF pode fornecer, com encomenda prévia, um suplemento metálico que aumentará a espessura até atingir a medida mínima necessária (FIGURAS 5 E 6). Usando esta opção, o furo feito na Etapa 3 será de Ø24mm quando a montagem for feita com carcaça interior (FIGURAS 6, 11, 12 E 13), caso não deseje montar a carcaça interior será suficiente fazer o furo da Etapa 2 (Ø5.5mm)

Suplemento

Suplemento Metálico Carcaça interior Panel

Referências

Documentos relacionados

Com base na compreensão das contingências que envolveram a presente pesquisa, o pesquisador identificou as seguintes limitações: (a) a amostragem utilizada configurou-se

O Presidente da Comissão Diretiva pediu a compreensão de todos os membros pela reduzida antecedência na disponibilização da documentação de suporte à reunião, explicando que tal

Na “Introdução” de Ensaios sobre o conceito de cultura, escrita depois de três décadas de sua primeira publicação e que está presente na edição brasi- leira, Bauman afirma

Uma agrofloresta foi implantada tendo espécies arbóreas frutíferas e florestais, plantas de cobertura, espécies adubadeiras, culturas anuais e como espécie-chave

Diante da insuficiência e generalização dos dados existentes sobre agricultura familiar no âmbito da CPLP, o Mecanismo, através da Plataforma de Camponeses da CPLP, tem vindo

Bárbara Timo – Clube de Regatas do Flamengo 70 kg Danielle Oliveira - Clube de Regatas do Flamengo 63 kg Jéssica Pereira - Judô Comunitário Instituto Reação 52

§ 4º- Os Pisos Salariais fixados na presente Convenção Coletiva de Trabalho, deverão ser entendidos como remuneração final mínima pela jornada legal constituída por salário fixo

O metano (CH 4 ) é produzido por microrganismos que vivem no sistema digestivo dos animais ruminantes. Os gases produzidos por seres humanos e outros animais