• Nenhum resultado encontrado

Que venham mais setenta anos!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Que venham mais setenta anos!"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)
(2)

Que

venham

mais

setenta

anos!

(3)

VESPA IS YOUNG*

A Vespa é um ícone de estilo italiano que vai além tendências. Graças ao seu design e tecnologia é um símbolo, desde há 70 anos, por ser única e sempre inesperada.

A Vespa é mais do que uma scooter: é a companheira de aventuras infindáveis, um reflexo da sua própria personalidade, que celebra o design, tecnologia e independência. Desde há gerações a inspirar liberdade, a misturar elegância, audácia e estilo. A Vespa acrescenta sempre algo de surpreendente e colorido às nossas vidas.

Vespa.

O lado da mobilidade leve, clássico e irreverente.

(4)

A LIBERDADE E OS SONHOS VIAJAM RÁPIDO

Há quase setenta anos que a Vespa continua a conquistar gerações graças ao seu carisma, que comunica liberdade e um estilo “fora-da-caixa”, que é capaz de energicamente contagiar o pensamento coletivo. Através da sua intensa história a Vespa tem sido o centro de revoluções sociais e culturais, movimentos musicais e cinematográficos, trabalhos de arte e músicas. Manteve-se imutável entre evoluções de estilos e tendências, e hoje na era do digital e das comunicações sociais circula pelo globo rapidamente e sem fronteiras. É um ícone de design único que comunica valores de sensibilidade ambiental e de independência.

*A Vespa e tu

(5)
(6)

CENTENAS DE EMOÇÕES

A Vespa é a primeira marca verdadeiramente global que se tornou numa ponte entre gerações. Interage entre os verdadeiros ambientes sociais criando um fenómeno cultural único, sem rival, na sua capacidade de entrar nos variados contextos e tornar-se um interveniente distinto e central. A Vespa motivou, entre os jovens, revoluções culturais e musicais. Provocou encontros intensos como o Vespa World Days, e hoje é um dos produtos italianos mais populares, conhecido pelo mundo inteiro.

(7)
(8)
(9)

UM ANIVERSÁRIO PARA

CELEBRAR COM ESTILO

Tal como todos os ícones irreverentes, e não convencional, a Vespa não tem medo de revelar a sua idade.

70 anos de sucesso é um marco para celebrar quando se conduz em alta desde 1946. Em sintonia com a linguagem dos jovens e os seus códigos de estilo, a Vespa tem sido desde sempre um motor de inovação e de revoluções estéticas. Despoletou a faísca de independência entre as gerações que energicamente seguem em frente, década atrás de década.

O septuagésimo aniversário desta aventura única é uma oportunidade para celebrar as diferentes almas da Vespa e oferecer aos seus admiradores, de todo o mundo, novas ideias e produtos.

(10)

TOURING

COLLECTION

50 / 125 / 150

PRIMAVERA

TOURING

GTS

TOURING

125 / 300

Castanho Met Castanho Met Vermelho Met Vermelho Met

(11)
(12)
(13)

50 2T / 125 / 150

125 / 300

Cinza Opaco Met Cinza Opaco Met Amarelo Opaco Met Amarelo Opaco Met

GTS

SUPER

SPORT

SPRINT

S

SPORT

COLLECTION

(14)
(15)

Cinza Met Azurro

Bege Met Preto Met

Inovação e elegância ao mais alto nível: a Vespa GTS não tem rival no mercado. As elegantes linhas do veículo oferecem uma gama de cores sofisticadas e de refinadas soluções estilísticas: luzes de presença dárias LED, novos assentos, nova suspensão frontal, painel de instrumentos analógico e digital com novos gráficos, porta USB, sistema Find my Bike (“Encontrar o meu veículo”). O novo motor i-get 125 refrigerado a liquido oferece a tecnologia mais recente em termos de eficiência, menores consumos de gasolina, silêncio, e o respeito pelo ambiente, graças ao seu sistema inovador Start&Stop patenteado pela Piaggio (RISS). O potente motor 300cc completa a gama, estando já de acordo com os novos regulamentos Euro 4. Tem uma estabilidade máxima graças ao sistema ABS, que na versão 300 funciona em conjunto com o sistema ASR, para uma maior segurança na condução.

(16)

Verde Met Branco Preto Vermelho

125 /150/ 300

VESPA GTS SUPER

A Vespa expressa o seu lado mais dinâmico com a GTS Super, um veículo cujo design é enriquecido com detalhes desportivos como a grelha gráfica da lateral direita, as jantes com acabamento mate, a nova suspensão frontal, o novo painel de instrumen-tos analógico e digital com retroiluminação em vermelho e novos gráficos desportivos, a entrada USB e o sistema Find my Bike (“Encontra o meu veículo”). O novo motor refrigerado a liquido i-get 125cc oferece o máximo em termos de eficiência, menores con-sumos de gasolina, silêncio e o respeito pelo ambiente, graças ao sistema Start&Stop patenteado pela Piaggio (RISS). O poderoso motor 300cc, que está já de acordo com a nova regulamentação Euro4, completa a gama. Com a sua máxima estabilidade graças ao sistema ABS, que em conjunto com o sistema ASR na versão 300cc, torna a condução o mais segura possível.

(17)

O sol chegou

Dia de folga

(18)
(19)

O corpo central da Vespa Primavera detém a modernidade e as linhas fluidas que recuperam os “pontos cruciais” da imagem exclusiva da “Vespa 946”. Agora com novas características que aumentam a qualidade final. O aumento do espaço entre o assento e o guiador, bem como a altura do assento melhoram o a acesso ao chão, aumentam o espaço interior para o condutor e passageiro. O aumento da distância entre eixos promove a estabilidade enquanto assegura que cada Vespa tenha uma condução suave e ágil. O assento aguenta um capacete integral completo sem problemas. Também traz luzes diárias de presença e traseiras LED, um novo painel de instrumen-tos digital com computador de bordo e porta USB. Disponível nas motorizações: 50 2T, 50 4T 4V, 125 4T 3V Euro 4 com ABS para melhorar os consumos e reduzir emissões.

Coral Branco Preto Met Vermelho Azzurro

VESPA PRIMAVERA

50 / 125

(20)

Num mundo que corre freneticamente uma personalidade forte é necessária para ser notada e deixar a sua marca. A Vespa Sprint tem o carisma que vem da tradição Vespa, um ícone global de estilo e um símbolo do estilo de vida italiano composto de elegância e joie de vivre.

O distinto design que tornou a gama Vespa num sucesso foi revitalizada num espirito Vespa contemporâneo que vai buscar a herança da Vespa S e tornar-se na líder nesta categoria de veículos. As linhas fluidas, o tamanho reduzido, e a atenção ao detalhe dão vida a um modelo ágil veículo no trânsito citadino. A entrada USB é standard em todas as versões, enquanto o Euro 4 e o ABS são standards apenas nas versões acima 50cc.

Branco Verde Met Laranja Preto Vermelho

VESPA SPRINT

50 / 125

(21)
(22)

Primavera Primavera Touring 50 4T4V (50 2T)* Primavera Primavera Touring 125 3V Sprint 50 4T4V (50 2T)* Sprint S (50 2T)* Sprint 125 3V Sprint S 125 3V GTS GTS Touring GTS Super GTS SuperSport 300 GTS GTS Touring GTS Super GTS SuperSport 125

Motor Monocilíndrico 4 Tempos, 4 válvulas HI-PER4 catalizado. (HI-PER2 2 Tempos catalisado)

Monocilíndrico 4 tempos, 3 válvulas, catalisado

Monocilíndrico 4 Tempos, 4 valvulas HI-PER4 catalisado. (HI-PER2 2 Tempos catalisado)

Monocilíndrico 4 tempos, 3 válvulas,

catalisado Monocilíndrico 4 tempos, 4 válvulas, injeção eletrónica, catalisado Monocilíndrico 4 tempos, 4 válvulas, injeção eletrónica, catalisado

Cilindrada 49,9 cc (49 cc) 124,5 cc 49,9 cc (49 cc) 124,5 cc 278 cc 124cc Diâmetro / Curso 39,0 mm / 41,8 mm (40 mm / 39,3 mm) 52 mm x 58,6 mm 39 mm / 41,8 mm (40 mm / 39,3 mm) 52 mm x 58,6 mm 75 mm x 63 mm 52 mm / 58,7 mm Potência máx. ao veio - 7,9 kW - 10,7 HP - a 7700 rpm - 7,9 kW - 10,7 HP - a 7,700 rpm 15,8 Kw -22 HP- a 7500 rpm 9 Kw -12,2 HP - a 8,250 rpm Binário máx. - 10,4 Nm a 6000 rpm - 10,4 Nm a 6,000 rpm 22,3 Nm às 5,000 rpm 11 Nm às 6,750 rpm Consumo de Gasolina - 44,2 km/l - 44,2 km/l 30,3 km/l 41,6 km/l Emissões CO2 - 61 g/km - 61g/km 77 g/km 60 g/km (61 g/km)

Alimentação Carburador Injeção eletrónica Carburador Injeção eletrónica Injeção eletrónica Injeção eletrónica

Refrigeração Ar forçado Ar forçado Ar forçado Ar forçado Líquida Líquida

Arranque Elétrico e kick starter Elétrico Elétrico e kick starter Elétrico Elétrico Elétrico

Caixa de velocidades Variador automático CVT com conversor de binário Variador automático CVT com conversor de binário Variador automático CVT com conversor de binário Variador automático CVT com conversor de binário Variador automático CVT com conversor de binário Variador automático CVT com conversor de binário

Embraiagem Automática centrífuga a seco com tampões amortecedores Automática centrífuga a seco com tampões amortecedores Automática centrífuga a seco com tampões amortecedores Automática centrífuga a seco com tampões amortecedores Automática centrífuga a seco com tampões amortecedores Automática centrífuga a seco com tampões amortecedores

Estrutura Chassis em chapa de aço com reforços estruturais soldados Chassis em chapa de aço com re-forços estruturais soldados Chassis em chapa de aço com re-forços estruturais soldados Chassis em chapa de aço com reforços estruturais soldados Chassis em chapa de aço com reforços estruturais soldados Chassis em chapa de aço com reforços estruturais soldados

Suspensão Dianteira Mono-braço com mola helicoidal e amortecedor hidráulico Mono-braço com mola helicoidal e amortecedor hidráulico Mono-braço com mola helicoidal e amortecedor hidráulico Mono-braço com mola helicoidal e amortecedor hidráulico Mono-braço com mola helicoidal e amortecedor hidráulico Mono-braço com mola helicoidal e amortecedor hidráulico

Suspensão Traseira Mola helicoidal com monoamortecedor hidráulico

Mola helicoidal com regulação de pré-carga em 4 posições e monoamortecedor hidráulicos de duplo efeito

Mola helicoidal com monoamortecedor hidráulico

Mola helicoidal com regulação de pré-carga em 4 posições e monoamortecedor hidráulicos de duplo efeito

Mola helicoidal com regulação de pré-carga em 4 posições e monoamortecedor hidráulicos de duplo efeito

Mola helicoidal com regulação de pré-carga em 4 posições e monoamortecedor hidráulicos de duplo efeito

Travão Dianteiro Disco em aço inoxidável Ø 200 mm, com comando hidráulico Disco em aço inoxidável Ø 200 mm, com comando hidráulico Disco em aço inoxidável Ø 200 mm, com comando hidráulico Disco em aço inoxidável Ø 200 mm, com comando hidráulico Disco em aço inoxidável Ø 200 mm, com comando hidráulico Disco em aço inoxidável Ø 200 mm, com comando hidráulico

Travão Traseiro Tambor Ø 140 mm (Tambor Ø 110 mm) com comando mecânico Tambor Ø 140 mm, com comando mecanico Tambor Ø 140 mm (Tambor Ø 110 mm) com comando mecânico Tambor Ø 140 mm, com comando mecânico Disco em aço inoxidável Ø 220 mm, com comando hidráulico Disco em aço inoxidável Ø 220 mm, com comando hidráulico

ABS/ASR - Standard ABS - Standard ABS Standard Standard

Pneu Dianteiro Tubeless 110/70 - 11” Tubeless 110/70 - 11” Tubeless 110/70 - 12” Tubeless 110/70 - 12” Tubeless 120/70 - 12” Tubeless 120/70 - 12”

Pneu Traseiro Tubeless 120/70 - 11” Tubeless 120/70 - 11” Tubeless 120/70 - 12” Tubeless 120/70 - 12” Tubeless 130/70 - 12” Tubeless 130/70 - 12”

Comprimento/Largura/Distância Entre

Eixos 1,860 / 735 / 1,330 (1,315) mm 1,860 / 735 / 1,340 mm 1,860 / 735 / 1,330 (1,315) mm 1,860 / 735 / 1,340 mm 1,950 / 755 / 1,375 mm 1,950 / 755 / 1,380 mm

Altura do Assento 780 mm 780 mm 790 mm 790 mm 790 mm 790 mm

Capacidade do Depósito de Comb. 7 litros 8 litros 7 litros 8 litros 8,5 litros

-Emissões Euro 2 Euro 4 Euro 2 Euro 4 Euro 4 Euro 4

O fabricante reserva-se o direito de mudar as características técnicas ou estéticas a qualquer altura, e sem aviso prévio. Conduza com atenção e use sempre um capacete e proteções adequadas. Cumpra sempre o código da estrada e as regulamentações ambientais. Leia o manual do utilizador e o de manutenção atentamente. Peça sempre pelas peças originais aprovadas. Utilize a Rede de Concessionários Vespa e os agentes autorizados para uma compra segura e garantia de Assistência Técnica. As peças originais Vespa garantem a qualidade e a consistência da performance do veículo.

(23)

Primavera Primavera Touring 50 4T4V (50 2T)* Primavera Primavera Touring 125 3V Sprint 50 4T4V (50 2T)* Sprint S (50 2T)* Sprint 125 3V Sprint S 125 3V GTS GTS Touring GTS Super GTS SuperSport 300 GTS GTS Touring GTS Super GTS SuperSport 125

Motor Monocilíndrico 4 Tempos, 4 válvulas HI-PER4 catalizado. (HI-PER2 2 Tempos catalisado)

Monocilíndrico 4 tempos, 3 válvulas, catalisado

Monocilíndrico 4 Tempos, 4 valvulas HI-PER4 catalisado. (HI-PER2 2 Tempos catalisado)

Monocilíndrico 4 tempos, 3 válvulas,

catalisado Monocilíndrico 4 tempos, 4 válvulas, injeção eletrónica, catalisado Monocilíndrico 4 tempos, 4 válvulas, injeção eletrónica, catalisado

Cilindrada 49,9 cc (49 cc) 124,5 cc 49,9 cc (49 cc) 124,5 cc 278 cc 124cc Diâmetro / Curso 39,0 mm / 41,8 mm (40 mm / 39,3 mm) 52 mm x 58,6 mm 39 mm / 41,8 mm (40 mm / 39,3 mm) 52 mm x 58,6 mm 75 mm x 63 mm 52 mm / 58,7 mm Potência máx. ao veio - 7,9 kW - 10,7 HP - a 7700 rpm - 7,9 kW - 10,7 HP - a 7,700 rpm 15,8 Kw -22 HP- a 7500 rpm 9 Kw -12,2 HP - a 8,250 rpm Binário máx. - 10,4 Nm a 6000 rpm - 10,4 Nm a 6,000 rpm 22,3 Nm às 5,000 rpm 11 Nm às 6,750 rpm Consumo de Gasolina - 44,2 km/l - 44,2 km/l 30,3 km/l 41,6 km/l Emissões CO2 - 61 g/km - 61g/km 77 g/km 60 g/km (61 g/km)

Alimentação Carburador Injeção eletrónica Carburador Injeção eletrónica Injeção eletrónica Injeção eletrónica

Refrigeração Ar forçado Ar forçado Ar forçado Ar forçado Líquida Líquida

Arranque Elétrico e kick starter Elétrico Elétrico e kick starter Elétrico Elétrico Elétrico

Caixa de velocidades Variador automático CVT com conversor de binário Variador automático CVT com conversor de binário Variador automático CVT com conversor de binário Variador automático CVT com conversor de binário Variador automático CVT com conversor de binário Variador automático CVT com conversor de binário

Embraiagem Automática centrífuga a seco com tampões amortecedores Automática centrífuga a seco com tampões amortecedores Automática centrífuga a seco com tampões amortecedores Automática centrífuga a seco com tampões amortecedores Automática centrífuga a seco com tampões amortecedores Automática centrífuga a seco com tampões amortecedores

Estrutura Chassis em chapa de aço com reforços estruturais soldados Chassis em chapa de aço com re-forços estruturais soldados Chassis em chapa de aço com re-forços estruturais soldados Chassis em chapa de aço com reforços estruturais soldados Chassis em chapa de aço com reforços estruturais soldados Chassis em chapa de aço com reforços estruturais soldados

Suspensão Dianteira Mono-braço com mola helicoidal e amortecedor hidráulico Mono-braço com mola helicoidal e amortecedor hidráulico Mono-braço com mola helicoidal e amortecedor hidráulico Mono-braço com mola helicoidal e amortecedor hidráulico Mono-braço com mola helicoidal e amortecedor hidráulico Mono-braço com mola helicoidal e amortecedor hidráulico

Suspensão Traseira Mola helicoidal com monoamortecedor hidráulico

Mola helicoidal com regulação de pré-carga em 4 posições e monoamortecedor hidráulicos de duplo efeito

Mola helicoidal com monoamortecedor hidráulico

Mola helicoidal com regulação de pré-carga em 4 posições e monoamortecedor hidráulicos de duplo efeito

Mola helicoidal com regulação de pré-carga em 4 posições e monoamortecedor hidráulicos de duplo efeito

Mola helicoidal com regulação de pré-carga em 4 posições e monoamortecedor hidráulicos de duplo efeito

Travão Dianteiro Disco em aço inoxidável Ø 200 mm, com comando hidráulico Disco em aço inoxidável Ø 200 mm, com comando hidráulico Disco em aço inoxidável Ø 200 mm, com comando hidráulico Disco em aço inoxidável Ø 200 mm, com comando hidráulico Disco em aço inoxidável Ø 200 mm, com comando hidráulico Disco em aço inoxidável Ø 200 mm, com comando hidráulico

Travão Traseiro Tambor Ø 140 mm (Tambor Ø 110 mm) com comando mecânico Tambor Ø 140 mm, com comando mecanico Tambor Ø 140 mm (Tambor Ø 110 mm) com comando mecânico Tambor Ø 140 mm, com comando mecânico Disco em aço inoxidável Ø 220 mm, com comando hidráulico Disco em aço inoxidável Ø 220 mm, com comando hidráulico

ABS/ASR - Standard ABS - Standard ABS Standard Standard

Pneu Dianteiro Tubeless 110/70 - 11” Tubeless 110/70 - 11” Tubeless 110/70 - 12” Tubeless 110/70 - 12” Tubeless 120/70 - 12” Tubeless 120/70 - 12”

Pneu Traseiro Tubeless 120/70 - 11” Tubeless 120/70 - 11” Tubeless 120/70 - 12” Tubeless 120/70 - 12” Tubeless 130/70 - 12” Tubeless 130/70 - 12”

Comprimento/Largura/Distância Entre

Eixos 1,860 / 735 / 1,330 (1,315) mm 1,860 / 735 / 1,340 mm 1,860 / 735 / 1,330 (1,315) mm 1,860 / 735 / 1,340 mm 1,950 / 755 / 1,375 mm 1,950 / 755 / 1,380 mm

Altura do Assento 780 mm 780 mm 790 mm 790 mm 790 mm 790 mm

Capacidade do Depósito de Comb. 7 litros 8 litros 7 litros 8 litros 8,5 litros

-Emissões Euro 2 Euro 4 Euro 2 Euro 4 Euro 4 Euro 4

(24)

WWW.VESPA.PT

V/11/2016

A BETTER LIFE FOR THE

CHILDREN OF THE WORLD

Referências

Documentos relacionados

1 Instituto de Física, Universidade Federal de Alagoas 57072-900 Maceió-AL, Brazil Caminhadas quânticas (CQs) apresentam-se como uma ferramenta avançada para a construção de

Temos o campo senha, conforme dito acima, onde informara a senha para acesso e os botões para entrar e sair do programa... Mônaco Distribuidora de Peças

Nesse ponto, pesquisas internacionais e nacionais verificaram que certas escolhas são feitas com o intuito de alterar a imagem do real desempenho econômico-financeiro da

Aplicação para de 8 a x grupos hidráulicos Com serviço adicional Sensor de nível + haste da sonda Sensor de nível para detecção de nível limite Sensor mecatrônico de fluxo 1 2

Como comprovados por diversos autores a jurema preta (Mimosa tenuiflora) causam diversas anomalias entre elas flexão dos membros anteriores, micrognatia, fenda palatina

Os projetos, componentes de um programa, podem ser definidos como um conjunto de componentes de um programa, podem ser definidos como um conjunto de atividades

Esta realidade exige uma abordagem baseada mais numa engenharia de segu- rança do que na regulamentação prescritiva existente para estes CUA [7], pelo que as medidas de segurança

Dessa forma, o objetivo do presente estudo foi avaliar a influência de recursos musculoesqueléticos como rigidez passiva de quadril, amplitude de dorsiflexão de