• Nenhum resultado encontrado

COMUNICADO NUGEP/PRESIDÊNCIA Nº 12/2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMUNICADO NUGEP/PRESIDÊNCIA Nº 12/2018"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

SEÇÃO I

ATOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Subseção I: Atos e comunicados da Presidência

SEMA 1.3 SEMA 1.2.2

O Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça torna público que, encerradas às 18 horas do dia 15 de agosto de 2018 as inscrições para provimento de 01 (uma) vaga na 1ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente, nos termos do edital n° 18/2018, pediu inscrição o seguinte Desembargador:

LUIZ OTÁVIO DE OLIVEIRA ROCHA

Diretoria de Gerenciamento Funcional da Magistratura - SEMA 3 SEMA 3.2.2

COMUNICADO Nº 116/2018

A Presidência do Tribunal de Justiça comunica aos Magistrados de 1º Grau (Capital e Interior) que, para fins de elaboração da escala anual de férias de 2019, nos termos da Portaria 8335/2011, deverão manifestar-se até o dia 4 de setembro de 2018, impreterivelmente, indicando as opções em ordem de preferência, entre os meses de janeiro a junho, para o 1º período e entre os meses de julho a dezembro, para o 2º período.

Aos Juízes Diretores dos Fóruns das sedes das Circunscrições Judiciárias serão encaminhados via e-mail, os formulários para preenchimento das opções dos magistrados da respectiva Circunscrição, em ordem de antiguidade geral na carreira, devendo ser devolvidos pelo e-mail sema3.2.2@tjsp.jus.br.

Na Capital, os magistrados receberão por e-mail o formulário para as manifestações, devolvendo-os, exclusivamente, pelo e-mail sema3.2.2@tjsp.jus.br, não sendo permitido o envio em papel.

Para os magistrados que eventualmente se encontrem aguardando promoção, remoção ou permuta, serão consideradas as manifestações realizadas na data da elaboração da escala e o efetivo gozo dependerá da análise da possibilidade na nova Circunscrição Judiciária ou na Comarca da Capital.

As opções de férias apresentadas serão acolhidas de acordo com o critério de antiguidade geral na carreira, não sendo permitida a escolha nos meses de junho (1º período) e julho (2º período), por serem meses consecutivos.

O magistrado interessado em usufruir efetivamente as férias deverá manifestar-se, oportunamente, por meio de requerimento dirigido à Presidência, com 60 (sessenta) dias de antecedência.

Núcleo de Gerenciamento de Precedentes da Presidência (NUGEP)

COMUNICADO NUGEP/PRESIDÊNCIA Nº 12/2018

O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes da Presidência – NUGEP – COMUNICA aos Juízes de Direito e aos Responsáveis pelas Varas Cíveis, pelos Juizados Especiais, pelas Execuções Fiscais e pelos Colégios Recursais da Capital e do Interior que, de acordo com o artigo 947 do Código de Processo Civil, foi admitido, em 14 de setembro de 2017 e publicado em 31 outubro de 2017, o Incidente de Assunção de Competência, processo nº 0008935-61.2011.8.26.0481 (Tema 2 – IAC – Fazenda – Fabíola – Constitucionalidade – Artigo 15 da Lei 12.651/12), de Relatoria do Desembargador Torres de Carvalho, em que se discute, nos termos da ementa: ASSUNÇÃO DE COMPETÊNCIA. Presidente Epitácio. Ação ambiental. Fazenda Fabíola. Recomposição das áreas de preservação permanente. Instituição, averbação e recomposição da área de reserva legal. Constitucionalidade do Código Florestal. - 1. LF nº 12.651/12. A assunção de competência transfere ao colegiado maior o julgamento da apelação, de forma que apenas os dispositivos legais relevantes ao julgamento devem ser analisados. Os artigos 3º, IV, VII e XIX, 4º, IV, 12 (parte final do caput), 61-A, 61-B, 66, § 3º e 68 da Lei Federal 12.651/12 não são controvertidos nos autos nem interferem na questão de fato ou de direito e sua apreciação transformaria o incidente, indevidamente, em uma oblíqua ação de inconstitucionalidade. - 2. LF nº 12.651/12. A ação versa a recomposição da área de preservação permanente e da reserva legal de propriedade rural; a controvérsia se resume à aplicação do art. 15 da LF nº 12.651/12, que permite a consideração da área de preservação permanente na reserva legal e que vem sendo reiteradamente impugnada pelo Ministério Público em primeiro e segundo graus. A tese encontra acolhida em diversas comarcas e mesmo por alguns desembargadores das Câmaras Ambientais e sua definição é necessária à composição da lide. - 3. Assunção de competência. É admissível a assunção de competência quando o julgamento do recurso envolver relevante questão de direito, com grande repercussão social,

(2)

sem repetição em múltiplos processos (art. 947, CPC), ou para a pacificação da jurisprudência (§ 4º). A relevância da questão é latente, pois norteia a administração, os jurisdicionados e juízes no alcance e forma da tutela legal ao meio ambiente, a exigir solução uniforme para aqueles que têm seu direito debatido em juízo ou fora dele. O questionamento reiterado pelo Ministério Público põe em cheque a constitucionalidade da lei; o entendimento quase unânime de ambas as Câmaras Reservadas ao Meio Ambiente pela constitucionalidade dos dispositivos tratados não afasta a necessidade de uma definição vinculante, para assegurar resultado uniforme também em primeiro grau. É preciso, ainda, por cobro a essa controvérsia repetida que decorre da incapacidade que os juízes vêm encontrando, pelo processo da depuração natural, para chegar a um entendimento comum, a justificar a admissibilidade do incidente para a uniformização da jurisprudência no Estado e dar um norte seguro aos juízes, à Administração e aos administrados. O volume dos processos que temos julgado demonstra a inquietude e o inconformismo dos tutelados. – Competência assumida pelo Grupo de Câmaras Ambientais quanto à constitucionalidade do art. 15 da LF nº 12.651/12 e julgamento da apelação.”

Comunica, ainda, que eventuais determinações serão oportunamente disponibilizadas.

Subseção II: Atos e comunicados da Corregedoria Geral da Justiça

DICOGE

Comunicado CG nº 1617/2018 Processo nº 68.434/2010

A Corregedoria Geral da Justiça determina a todos os Magistrados responsáveis pelos Juízos Criminais constantes da relação abaixo que, no prazo de 05 (cinco) dias, improrrogáveis, e sob pena de responsabilidade funcional, prestem ao E. Conselho Nacional de Justiça as informações relativas ao “Sistema Nacional de Controle de Interceptações Telefônicas, de Sistema de Informática e Telemática”, inclusive as negativas, previstas na Resolução nº 59 daquele E. Órgão.

Relação das Unidades Judiciárias pendentes de informações no Sistema Nacional de Controle de Interceptações Telefônicas e Telemática do C.N.J., no mês de JULHO/2018.

Comarca/Subseção Vara

AVARE 01 CRIMINAL DE AVARE

BARRETOS 01 CRIMINAL DE BARRETOS

CAMPINAS 02 JURI DE CAMPINAS

CAMPINAS 06 CRIMINAL DE CAMPINAS

CERQUILHO VARA UNICA DE CERQUILHO

CONCHAS 02 CUMULATIVA DE CONCHAS

CUBATAO 03 CUMULATIVA DE CUBATAO

FRANCA JURI/EXEC./INF.JUV. DE FRANCA

GUARUJA 03 CRIMINAL DE GUARUJA

GUARULHOS 02 CRIMINAL DE GUARULHOS

HORTOLANDIA 01 CUMULATIVA DE HORTOLANDIA

INDAIATUBA 01 CRIMINAL DE INDAIATUBA

ITANHAEM 03 CUMULATIVA DE ITANHAEM

ITARARE 02 CUMULATIVA DE ITARARE

JARINU VARA UNICA DE JARINU

JUQUIA VARA UNICA DE JUQUIA

MONGAGUA 01 CUMULATIVA DE MONGAGUA

MONTE MOR 02 CUMULATIVA DE MONTE MOR

MORRO AGUDO VARA UNICA DE MORRO AGUDO

NOVO HORIZONTE 01 CUMULATIVA DE NOVO HORIZONTE

OSASCO 02 CRIMINAL DE OSASCO

OSASCO 03 CRIMINAL DE OSASCO

OURINHOS 02 CRIMINAL DE OURINHOS

PALMITAL 02 CUMULATIVA DE PALMITAL

PRAIA GRANDE 01 CRIMINAL DE PRAIA GRANDE

PRESIDENTE EPITACIO 01 CUMULATIVA DE PRESIDENTE EPITACIO

RANCHARIA 01 CUMULATIVA DE RANCHARIA

SALESÓPOLIS VARA UNICA DE SALESOPOLIS

SALTO 01 CUMULATIVA DE SALTO

SAO JOSE DO RIO PRETO 05 CRIMINAL DE SAO JOSE DO RIO PRETO

SAO PAULO 28 CRIMINAL DE CENTRAL

SAO PAULO VARA DA REGIAO NORTE DE VIOL. DOMEST. E FAM. CONTRA A MULHER DE SANTANA

TAQUARITINGA 04 CUMULATIVA DE TAQUARITINGA

(3)

Comunicado CG nº 1618/2018 Processo nº 68.436/2010

A Corregedoria Geral da Justiça alerta os Juízes de Direito do Estado de São Paulo, com jurisdição de Execução Criminal, da necessidade de serem prestadas, regularmente, as informações das condições dos Estabelecimentos Penais solicitadas pelo Cadastro Nacional de Inspeções nos Estabelecimentos Penais, de que trata a Resolução nº 47 de 18 de dezembro de 2007 do Conselho Nacional de Justiça, bem como determina que sejam regularizadas as pendências constantes na relação abaixo, no prazo de 05 (cinco) dias, sob pena de responsabilidade funcional.

Relação das Unidades Judiciárias pendentes de informações no Cadastro Nacional de Inspeções nos Estabelecimentos Penais, no mês de JULHO/2018.

Comarca/Subseção Estabelecimento

DEECRIM - 4ª RAJ CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO FEMININO CARLOS SIDNES CANTARELLI - PIRACICABA DEECRIM - 8ª RAJ CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

NOVO HORIZONTE CADEIA PÚBLICA DE NOVO HORIZONTE

DICOGE 1.2

EDITAL

CORREIÇÃO ORDINÁRIA NA COMARCA DA CAPITAL

O DESEMBARGADOR GERALDO FRANCISCO PINHEIRO FRANCO, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

FAZ SABER que designou CORREIÇÃO ORDINÁRIA na Comarca da CAPITAL no dia 04 (quatro) de setembro de 2018 (dois mil e dezoito), às 09 (nove) horas, no 3º TABELIÃO DE NOTAS. FAZ SABER, ainda, que durante os trabalhos serão recebidas quaisquer informações ou queixas, verbais ou por escrito, sobre os atos praticados na unidade extrajudicial. FAZ SABER, finalmente, que além dos livros e classificadores obrigatórios, deverão permanecer em local de fácil acesso, para consulta imediata, o livro de visitas e correições, o livro diário das receitas e despesas e as guias de recolhimentos de custas e contribuições. Dado e passado na Corregedoria Geral da Justiça, em 17 (dezessete) de julho de 2018 (dois mil e dezoito). Eu, Claudia Braccio Franco Martins, Diretora da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo - DICOGE, subscrevi.

GERALDO FRANCISCO PINHEIRO FRANCO CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DICOGE 1.1

CORREGEDORES PERMANENTES

Diante do decidido em expediente próprio, publica-se o Edital de Corregedores Permanentes que segue: LINS

Diretoria do Fórum Secretaria

Seção de Distribuição Judicial 1ª Vara Cível

1º Ofício Cível

Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica Setor das Execuções Fiscais (Rodízio anual – de 16/08/2018 a 16/08/2019) 2ª Vara Cível

2º Ofício Cível

1º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos 3ª Vara Cível

3º Ofício Cível

Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede

Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Guapiranga (recolhido ao Registro Civil do

Município de Sabino)

Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Guaiçara Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Sabino 1ª Vara Criminal

1º Ofício Criminal Júri

Execuções Criminais Polícia Judiciária

(4)

2ª Vara Criminal 2º Ofício Criminal Infância e Juventude

(CASA Rio Dourado – Lins – Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente Rio Dourado – Lins) (CASA Vitória Régia – Lins – Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente Vitória Régia – Lins) Vara do Juizado Especial Cível

Juizado Especial Cível

DICOGE 2

PROCESSO Nº 2017/153501 Parecer n.º 460/2018-J

CARTA PRECATÓRIA – Cumprida na Comarca da Capital - Processos administrativos. Proposta de acolhimento da sugestão, com alteração das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça.

Excelentíssimo Senhor Corregedor Geral da Justiça

Trata-se de expediente instaurado em virtude de consulta formulada pelo Supervisor de Serviço do Ofício Judicial da Comarca de Caieiras sobre o encaminhamento de precatória para oitiva de testemunha residente na comarca da Capital arrolada em processo administrativo

disciplinar, apontando ausência de previsão para a hipótese nas Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça. Indagado, ainda, sobre a

distribuição ou não de feito administrativo no SAJ.

Encaminhados os autos à SPI, sobreveio informação (fls. 05-06 e verso). Remetidas peças dos autos à SPRH foram prestados esclarecimentos (fl. 16). Sobreveio nova informação da SPI com minuta de provimento (fls. 19-20). É o breve relatório.

O P I N O.

No que concerne a indagação relativa a distribuição dos processos administrativos disciplinares no sistema SAJ esclarecido que por ora isso ainda não é possível, mas que em trâmite expediente nº 2015/115002 sobre a temática.

Quanto ao segundo questionamento, razão assiste ao consulente, vez que não prevista nas Normas de Serviço da Corregedoria Geral de Justiça regra para a distribuição de precatórias expedidas em processos administrativos disciplinares para cumprimento na Comarca da Capital.

Estabelece o Artigo 286 da Lei nº 10. 261/68: “A testemunha que morar em comarca diversa poderá ser inquirida pela autoridade do lugar de sua residência, expedindo-se, para esse fim, carta precatória, com prazo razoável, intimada a defesa. (NR)

§ 1º - Deverá constar da precatória a síntese da imputação e os esclarecimentos pretendidos, bem como a

advertência sobre a necessidade da presença de advogado. (NR).

§ 2º - A expedição da precatória não suspenderá a instrução do procedimento. (NR)

§ 3º - Findo o prazo marcado, o procedimento poderá prosseguir até final decisão; a todo tempo, a precatória, uma

vez devolvida, será juntada aos autos. (NR)

No âmbito deste Tribunal, assim redigido o artigo 937 das N.S.C.G.J.: “ I - o endereço para o cumprimento da diligência (somente nos limites territoriais da Cidade de São Paulo) e a natureza da carta precatória ou de ordem (Cível, Criminal, Execuções Fiscais, Acidentes do Trabalho, Busca e Apreensão de Menores, Infância e Juventude, Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher);”

Não há regramento sobre o endereçamento das precatórias expedidas em processos administrativos disciplinares a serem cumpridas na comarca da Capital.

Tem-se, assim, que a nova redação sugerida pela SPI supre, como se vê, referia omissão:

“I - o endereço para o cumprimento da diligência (somente nos limites territoriais da Cidade de São Paulo) e a natureza da carta precatória ou de ordem (Cível, Criminal, Execuções Fiscais, Acidentes do Trabalho, Busca e Apreensão de Menores, Infância e Juventude, Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e processo

administrativo);

II – o envio da carta a um dos seguintes endereços, conforme a natureza:

a) cartas precatórias, arbitrais ou de ordem, Cíveis, e dos Juizados Especiais Cíveis e do Juizado Especial da Fazenda Pública, da Família e Sucessões, Registros Públicos, Fazenda Pública (Estadual e Municipal) , Acidentes do Trabalho e de processos administrativos: para o Setor Unificado de Cartas Precatórias Cíveis, localizado no Fórum “Hely Lopes Meirelles”, Viaduto Dona Paulina, nº 80, 17º andar, sala 1.700, Centro, CEP 01501- 020, São Paulo/SP”.

Não se perca de vista que a nova redação para as Normas de Serviço, caso implementada, não afasta a aplicação do Provimento CG nº 48/2015, que faculta ao magistrado a utilização da videoconferência para a coleta de depoimentos. Sendo interessante, aliás, a republicação daquele Provimento para ampla ciência dos magistrados.

Ante o exposto, o parecer que, respeitosamente, apresento a Vossa Excelência, é para que se dê nova redação às N.S.C.G.J., conforme minuta de Provimento (fls. 19 verso e 20).

São Paulo, 30 de julho de 2018.

(a) FLAVIA CASTELLAR OLIVÉRIO Juíza Assessora da Corregedoria

DECISÃO: Aprovo o parecer da MM. Juíza Assessora da Corregedoria e por seus fundamentos, que acolho, determino dê-se nova redação ao

Art. 937, incisos I e II, alínea a, das NSCGJ, como proposto, na minuta de provimento. Publique-se, novamente, o Provimento CG nº 48/2015.

Comunique-se ao consulente. São Paulo, 31 de julho de 2018.

(a) GERALDO FRANCISCO PINHEIRO FRANCO Corregedor Geral da Justiça

(5)

DICOGE 5.1

COMUNICADO CG Nº 1619/2018 PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO - 22º TABELIÃO DE NOTAS

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização do seguinte papel de segurança para apostilamento: A2119999.

COMUNICADO CG Nº 1620/2018

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO - OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E TABELIÃO DE NOTAS DO DISTRITO DE ITAQUERA

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização do seguinte papel de segurança para apostilamento: A0662034.

COMUNICADO CG Nº 1621/2018 PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO - 9º TABELIÃO DE NOTAS

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A2378431, A2378462 e A2378457.

COMUNICADO CG Nº 1622/2018

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO - OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DO 9º SUBDISTRITO - VILA MARIANA

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A3054924 e A3054925.

PROVIMENTO CG nº 27/2018

O DESEMBARGADOR GERALDO FRANCISCO PINHEIRO FRANCO, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO a função precípua da Corregedoria Geral da Justiça de orientar e superintender a Primeira Instância; CONSIDERANDO a necessidade da permanente revisão e atualização das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça; CONSIDERANDO, finalmente, o decidido nos autos do processo nº 2017/153.501.

RESOLVE:

Artigo 1º - O inciso I e a alínea “a” do inciso II do artigo 937 das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça passam a contar com seguinte redação:

Art. 937 (...)

I - o endereço para o cumprimento da diligência (somente nos limites territoriais da Cidade de São Paulo) e a natureza da carta precatória ou de ordem (Cível, Criminal, Execuções Fiscais, Acidentes do Trabalho, Busca e Apreensão de Menores, Infância e Juventude, Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Processo Administrativo);

II - (...)

a) cartas precatórias, arbitrais ou de ordem, Cíveis, e dos Juizados Especiais Cíveis e do Juizado Especial da Fazenda Pública, da Família e Sucessões, Registros Públicos, Fazenda Pública (Estadual e Municipal), Acidentes do Trabalho e de Processos Administrativos: para o Setor Unificado de Cartas Precatórias Cíveis, localizado no Fórum “Hely Lopes Meirelles”, Viaduto Dona Paulina, n.º 80, 17º andar, sala 1.700, Centro, CEP: 01501-020, São Paulo/SP;

Artigo 2º - Este Provimento entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. São Paulo, 9 de agosto de 2018.

(a) GERALDO FRANCISCO PINHEIRO FRANCO Corregedor Geral da Justiça

(6)

COMUNICADO CG Nº 1623/2018

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO - OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DO 11º SUBDISTRITO - SANTA CECÍLIA

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A2818000, A2818514 e A2818518.

COMUNICADO CG Nº 1624/2018 PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO - 13º TABELIÃO DE NOTAS

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A3254896, A3254898 e A3254900.

COMUNICADO CG Nº 1625/2018

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO - OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E TABELIÃO DE NOTAS DO 30º SUBDISTRITO - IBIRAPUERA

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A3030016, A3030020, A300056 e A3030058.

COMUNICADO CG Nº 1626/2018 PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO - 11º TABELIÃO DE NOTAS

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A3064193, A3064192, A3064346 A3064406 e A3064407.

COMUNICADO CG Nº 1627/2018

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO CAETANO DO SUL - 2º TABELIÃO DE NOTAS E DE PROTESTO DE LETRAS E TÍTULOS

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização do seguinte papel de segurança para apostilamento: A1347949.

COMUNICADO CG Nº 1628/2018 PROCESSO Nº 2016/113874 – SANTOS - 3º TABELIÃO DE NOTAS

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização do seguinte papel de segurança para apostilamento: A3344139.

COMUNICADO CG Nº 1629/2018

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO BERNARDO DO CAMPO - OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E DE INTERDIÇÕES E TUTELAS DO 1º SUBDISTRITO DA SEDE

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A3175263, A3175303, A3175307, A3175309, A3175364, A3175438, A3175469 e A3175471.

COMUNICADO CG Nº 1630/2018

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO - OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DO 33º SUBDISTRITO - ALTO DA MOOCA

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A3003494 e A3003529.

COMUNICADO CG Nº 1631/2018

PROCESSO Nº 2016/113874 – SÃO PAULO - OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DO 35º - SUBDISTRITO BARRA FUNDA

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA, para conhecimento geral, o recebimento de ofício da unidade supramencionada noticiando a inutilização dos seguintes papéis de segurança para apostilamento: A2296604, A2296635, A2296705, A2296712, A3173079, A3173083, A3173084, A3173134, A3173234 e A3173251.

(7)

Subseção III: Julgamentos Administrativos do Órgão Especial

Diretoria de Gerenciamento Funcional da Magistratura - SEMA 3 SERVIÇO DE EXPEDIENTE - 2ª INSTÂNCIA - SEMA 3.1.3

O Egrégio Tribunal de Justiça em Sessão do Colendo Órgão Especial realizada em 15/08/2018, aprovou os pedidos de afastamentos dos seguintes Magistrados:

Desembargador ADEMIR DE CARVALHO BENEDITO, com assento na E. 21ª Câmara de Direito Privado, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 05/09/2018, 1 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), em 06/09/2018 e 12 dia(s) de férias, de 10/09/2018 a 21/09/2018.

Desembargador CARLOS ALBERTO DE CAMPOS MENDES PEREIRA, com assento na E. 15ª Câmara de Direito Privado, 20 dia(s) de licença-paternidade, de 09/08/2018 a 28/08/2018.

Desembargador CARLOS ALBERTO DE SALLES, com assento na E. 3ª Câmara de Direito Privado, 2 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 23/08/2018 a 24/08/2018.

Desembargador CARLOS EDUARDO PACHI, com assento na E. 9ª Câmara de Direito Público, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 08/10/2018 e 3 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 09/10/2018 a 11/10/2018.

Desembargador CARLOS HENRIQUE MIGUEL TREVISAN, com assento na E. 29ª Câmara de Direito Privado, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 27/08/2018.

Desembargador CESAR LUIZ DE ALMEIDA, com assento na E. 28ª Câmara de Direito Privado, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 17/12/2018 e 2 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 18/12/2018 a 19/12/2018.

Desembargador JOÃO CAMILLO DE ALMEIDA PRADO COSTA, com assento na E. 19ª Câmara de Direito Privado, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 31/08/2018.

Desembargador JOÃO LUIZ MORENGHI, com assento na E. 12ª Câmara de Direito Criminal, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 08/08/2018.

Desembargadora KENARIK BOUJIKIAN, com assento na E. 2ª Câmara de Direito Criminal, 1 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s) em, 15/08/2018.

Desembargadora MÁRCIA REGINA DALLA DÉA BARONE, com assento na E. 2ª Câmara de Direito Privado, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 31/08/2018, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 03/09/2018 e 3 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 04/09/2018 a 06/09/2018.

Desembargadora MARIA TEREZA DO AMARAL, com assento na E. 11ª Câmara de Direito Criminal, 10 dia(s) de férias, de 10/09/2018 a 19/09/2018.

Desembargador MAURO CONTI MACHADO, com assento na E. 16ª Câmara de Direito Privado, 10 dia(s) de férias, de 12/09/2018 a 21/09/2018.

Desembargador NESTOR DUARTE, com assento na E. 34ª Câmara de Direito Privado, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 29/08/2018 e 10 dia(s) de férias, de 10/10/2018 a 19/10/2018.

Desembargador OSWALDO LUIZ PALU, com assento na E. 9ª Câmara de Direito Público, 15 dia(s) de férias, de 10/09/2018 a 24/09/2018.

Desembargador RENATO DELBIANCO, com assento na E. 2ª Câmara de Direito Público, 22 dia(s) de licença-saúde, de 03/08/2018 a 24/08/2018.

Desembargador ROMOLO RUSSO JUNIOR, com assento na E. 7ª Câmara de Direito Privado, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 10/08/2018.

Desembargador WALTER ROCHA BARONE, com assento na E. 24ª Câmara de Direito Privado, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 06/09/2018.

Doutor DINIZ FERNANDO FERREIRA DA CRUZ, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 1ª Câmara de Direito Criminal, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 13/08/2018.

Doutor HELIO NOGUEIRA, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 22ª Câmara de Direito Privado e 36ª Câmara Extraordinária da Seção de Direito Privado, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 11/10/2018 e 5 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 15/10/2018 a 19/10/2018.

Doutor JULIO CESAR SPOLADORE DOMINGUEZ, J.D. Substituto em 2º Grau, integrando a E. 13ª Câmara de Direito Público, 4 dias de faltas compensadas, de 20/08/2018 a 23/08/2018 e 1 dia de falta abonada em 24/08/2018.

(8)

SEÇÃO II

CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA

Subseção IV - Processos Distribuídos ao Conselho Superior da Magistratura.

PROCESSOS DISTRIBUÍDOS EM 25/07/2018

Apelação 1

Total 1

1001787-40.2017.8.26.0620; Processo Digital. Petições para juntada devem ser apresentadas exclusivamente por meio eletrônico, nos termos do artigo 7º da Res. 551/2011; Apelação; Conselho Superior de Magistratura; PINHEIRO FRANCO (CORREGEDOR GERAL); Foro de Taquarituba; Vara Única; Dúvida; 1001787-40.2017.8.26.0620; Registro de Imóveis; Apelante: J. R. A. de M.; Advogado: Raul Ferreira Fogaca (OAB: 55539/SP); Apelante: L. da S. M.; Advogado: Raul Ferreira Fogaca (OAB: 55539/SP); Apelante: O. V. C.; Advogado: Raul Ferreira Fogaca (OAB: 55539/SP); Apelante: V. A. de M. C.; Advogado: Raul Ferreira Fogaca (OAB: 55539/SP); Apelado: S. do C. do R. de I. e A. da C. de T.; Ficam as partes intimadas para manifestarem-se acerca de eventual oposição ao julgamento virtual, nos termos do art. 1º da Resolução 549/2011, com redação estabelecida pela Resolução 772/2017, ambas do Órgão Especial deste Tribunal.

SEÇÃO III

MAGISTRATURA

Subseção I - MOVIMENTO DOS MAGISTRADOS

SEMA 1.3

SEMA 3.3.1 - DESIGNAÇÕES CAPITAL DESEMBARGADORES

Des. JOÃO BATISTA AMORIM DE VILHENA NUNES, para presidir Plantão Judiciário nos termos das Res. 495/09 e 594/13 (Seção de Direito Privado), Comarca da Capital em 19/08/2018, em substituição ao Dr. Enio Santarelli Zuliani.

Des. WALTER ROCHA BARONE, para presidir Plantão Judiciário nos termos das Res. 495/09 e 594/13 (Seção de Direito Privado), Comarca da Capital em 18/08/2018, em substituição ao Des. Jayme Queiroz Lopes Filho.

JUÍZES DE DIREITO SUBSTITUTOS EM SEGUNDO GRAU

Dra. IVANA DAVID, para presidir Plantão Judiciário nos termos das Res. 495/09 e 594/13 (Seção Criminal), Comarca da Capital em 19/08/2018, em substituição ao Dr. Laerte Marrone de Castro Sampaio.

Dr. MAURICIO HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA FILHO, para presidir Plantão Judiciário nos termos das Res. 495/09 e 594/13 (Seção de Direito Privado), Comarca da Capital em 19/08/2018, em substituição ao Dr. Osni Assis Pereira.

JUÍZES DE DIREITO AUXILIARES DA CAPITAL

Dr. CÉSAR AUGUSTO VIEIRA MACEDO, para responder pelo final do Titular II, 31ª Vara Cível - Capital em 17/08/2018, sem prejuízo da designação anterior.

Dra. CLAUDIA FELIX DE LIMA, para responder pelo final do Titular I, 5ª Vara Cível do Foro Regional I - Santana em 17/08/2018, sem prejuízo da designação anterior.

Dr. EDUARDO PALMA PELLEGRINELLI, para assumir, 1ª Vara Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem da Comarca da Capital em 15/08/2018, sem prejuízo da designação anterior.

Dra. LÍGIA MARIA TEGÃO NAVE, para assumir, Vara Criminal do Foro Regional do Ipiranga de 14/08/2018 a 21/08/2018, sem prejuízo da designação anterior, cessando no período a designação para auxiliar a mesma Vara.

Referências

Documentos relacionados

Os itens podem ser de seleção (escolha múltipla, associação, ordenação ou verdadeiro/falso) e de construção (resposta curta, completamento ou resposta restrita).. Os itens podem

2 Para cancelar a função de temporização, prima TIMER/SLEEP uma ou mais vezes no telecomando até aparecer "SLPOFF" (Temporizador desligado) ou prima. STANDBY-ON y para

Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e a arquitetura e-Ping (Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico), em especial o conjunto normativo relativo aos Padrões

Pior ainda, continua Fukuyama, é que não só a comunidade internacional tem falhado em ajudar à criação de capacidade institu- cional como tem sido «cúmplice» na

4.4 - O Leiloeiro Público Oficial, o Juiz Coordenador do Leilão , o Tribunal de Justiça e o Estado de Pernambuco , de per si ou por seus Membros ou Agentes, incluindo o Juiz

Com fulcro nos artigos 879 e seguintes do CPC e regulamentado pelas Normas de Serviço da Corregedoria Geral de Justiça do TJ/SP, o Leiloeiro Público GEORGIOS

Para garantia do direito de acesso aos autos que não corram em segredo de justiça, poderão os advogados ou estagiários de Direito, regularmente inscritos na OAB, que não tenham

Pode- se assim associar essa imagem a outros homens, no tempo e no espaço, detentores dos mesmos atributos mostrados pela imagem capturada por Pierre Verger e que