• Nenhum resultado encontrado

EDITAL PARA SELETIVO DE ESTÁGIO VOLUNTÁRIO NÃO OBRIGATÓRIO.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL PARA SELETIVO DE ESTÁGIO VOLUNTÁRIO NÃO OBRIGATÓRIO."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

www.fabic.edu.br

EDITAL PARA SELETIVO DE ESTÁGIO VOLUNTÁRIO NÃO

OBRIGATÓRIO.

A Faculdade do Bico do Papagaio - FABIC, pessoa jurídica de Direito Privado, inscrita no CNPJ sob o nº 07.701696/0001-22, situada na Rua Planalto, s/n, Setor Augustinópolis, em Augustinópolis/TO, em atendimento à solicitação constante do Ofício nº 914/2017-PRES/21º ZE, encaminhado pelo Excelentíssimo Senhor Dr. Jefferson David Asevedo Ramos, Juiz Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, torna público aos acadêmicos desta Instituição de Ensino Superior a abertura de inscrições para Processo Seletivo de Estágio Voluntário, na forma estabelecida nesse edital.

I – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. O presente Processo Seletivo destina-se à seleção de acadêmicos do Curso de Bacharelado em Direito da Faculdade do Bico do Papagaio - FABIC e visa o preenchimento de vagas de estágio voluntário, bem como formação de cadastro de reserva para atuação junto à 21ª Zona Eleitora do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, no município de Augustinópolis/TO.

1.1. O Estágio Voluntário será prestado sem remuneração de bolsa-auxílio.

2. O Processo Seletivo consistirá na realização de Prova de Conhecimentos Gerais e Específicos que conterá 50 (cinquenta) questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 (vinte) questões de Noções de Informática, 15 (quinze) questões de Noções de Direito e 15 (quinze) questões de Língua Portuguesa, conforme os conteúdos programáticos previstos no Anexo I.

2.1. Cada questão terá apenas uma alternativa correta e o acerto computará 01 (um) ponto.

3. O certame destina-se ao preenchimento de 20 (vinte) vagas imediatas, 10 (dez) para o turno matutino e 10 (dez) para o turno vespertino, e formação de cadastro reserva.

4. A carga horária do Estágio compreenderá 25 (vinte e cinco) horas semanais, com a jornada matutina das 08h00min às 13h00min e jornada vespertinas das 13h00min às 18h00min.

5. O estágio terá duração aproximada de 5 (cinco) semana, até o cômputo de 120 (cento e vinte) horas trabalhadas.

(2)

www.fabic.edu.br

5.1. Concluída sua duração, será convocado o candidato classificado a posteriori e assim sucessivamente.

5.2. O acadêmico será devidamente certificado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, ao fim do vínculo, de toda a carga horário cumprida.

6. O prazo de validade do Processo Seletivo será de 06 (seis) meses, a contar da publicação do resultado.

II – DAS INCRIÇÕES

7. Poderão inscrever-se no presente Processo Seletivo de Estágio os acadêmicos devidamente matriculados em qualquer dos períodos do curso de Direito da Faculdade do Bico do Papagaio - FABIC.

8. A inscrição terá a taxa de R$ 10,00 (dez reais) mais 01 (um) quilo de alimento não perecível, e será realizada das 12h00min do dia 23 de fevereiro de 2017 às 12h00min do dia 24 de fevereiro de 2017 na Recepção da FABIC, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição constante do Anexo II.

III – DA APLICAÇÃO DA PROVA

9. A realização da prova está prevista para o dia 24 de fevereiro de 2017, às 14h00 às 17:00hs, no campus do curso de Direito da FABIC, localizado na Rua Planalto, s/n, Setor Augustinópolis, em Augustinópolis/TO.

10. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos antes do horário estabelecido para o seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e do documento de identidade original.

10.1. Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto).

11. Não será admitido ingresso de candidato no local de realização da prova após o horário fixado para seu início, conforme estabelecido no item “1”.

(3)

www.fabic.edu.br

12. O candidato deverá permanecer, obrigatoriamente, no local de realização da prova por, no mínimo, 1 (uma) hora após o início da prova.

12.1 A inobservância do subitem anterior acarretará a não correção da prova e, consequentemente, a eliminação do candidato do processo seletivo.

12.2 O candidato que se retirar do ambiente de prova não poderá retornar em hipótese alguma.

13. Será excluído do processo seletivo o candidato que: se apresentar após o horário determinado; não comparecer à prova seja qual for o motivo alegado; não apresentar o documento de identidade exigido; ausentar-se da sala de provas sem acompanhamento do fiscal; for surpreendido em comunicação com outras pessoas ou usando livros, notas ou impressos não permitidos; for responsável por falsa identificação pessoal; lançar mão de meios ilícitos para a execução da prova; proceder a quaisquer consultas; não devolver integralmente o material recebido.

IV – DA CLASSIFICAÇÃO

14. Os candidatos serão classificados de acordo com a ordem decrescente da nota final até o mínimo de 10 (dez) pontos.

15. Na hipótese de igualdade de nota final será dada preferência, sequencialmente, ao candidato que: estiver cursando o período letivo mais avançado; tiver melhor coeficiente de rendimento acumulado no curso; tiver maior idade.

V – DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

16. A lista de classificação dos candidatos aprovados serão divulgadas no dia 1º de março de 2017, por meio do sítio eletrônico da FABIC (www.fabic.edu.br) e afixado nos murais da Instituição de Ensino Superior.

VI – DA CONVOCAÇÃO

17. O início das atividades de Estágio possui data prevista para 02 de março de 2017 (quinta-feira).

(4)

www.fabic.edu.br

18. O candidato aprovado deverá comparecer à 21ª Zona Eleitoral, localizado em Augustinópolis/TO, no prazo máximo de 12 (doze) horas após sua convocação, sob pena de perda da preferência pela classificação.

VII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

19. Os dispositivos presentes neste edital que versem sobre remuneração, carga horária, jornada, duração do Estágio e convocação são de responsabilidade da 21ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, podendo ser alteradas suas previsões conforme a necessidade e interesse da Administração Pública.

20. Caso o candidato não tenha disponibilidade de horário para o turno oferecido ou não tenha interesse na área de atuação disponível, bem como não deseje ou não possa, por qualquer outro motivo, iniciar imediatamente suas atividades, poderá requerer o adiamento de sua convocação, indo para o final da lista de aprovados.

21. A inscrição do candidato implicará o conhecimento das presentes instruções e a aceitação tácita das condições do Processo Seletivo, tais como se acham estabelecidas no Edital e nas normas legais pertinentes, das quais não poderá alegar desconhecimento.

20. Os casos omissos e eventuais requerimentos com base neste Edital serão deliberados pela Coordenação do Curso de Direito da FABIC.

21. Este Edital entra em vigor na data da sua publicação.

Augustinópolis/TO, 23 de fevereiro de 2017.

Profª. Valda Pereira Costa Coord. do Curso de Direito

Profª. Ivy Karla Oliveira Soares Diretora Acadêmica

Prof. Kaleb Fernandes Mariano Coord. do Núcleo de Práticas Jurídicas

Racléia Lima dos Santos

(5)

www.fabic.edu.br

ANEXO I

NOÇÕES DE INFORMÁTICA

Fundamentos do Windows (XP ou 7): operações com janelas, menus, barra de tarefas, área de trabalho, trabalho com pastas e arquivos, localização de arquivos e pastas, movimentação e cópia de arquivos e pastas, criação e exclusão de arquivos e pastas, compartilhamentos e áreas de transferência. Configurações básicas: resolução da tela, cores, fontes, impressoras, aparência, segundo plano e protetor de tela. Conceito básico de Internet e intranet e utilização de tecnologias, ferramentas e aplicativos associados. Principais navegadores. Ferramentas de busca e pesquisa. MS Office 2010: Word – conceitos básicos; criação de documentos; abrir e salvar documentos; digitação; edição de textos: estilos; formatação; tabelas e tabulações; cabeçalho e rodapés; configuração de página; corretor ortográfico; impressão; ícones; atalhos de teclado. Excel – conceitos básicos; criação de documentos; abrir e salvar documentos; estilos; formatação; fórmulas e funções; gráficos; corretor ortográfico; impressão; ícones; atalhos de teclado; uso dos recursos. Correio eletrônico: conceitos básicos; formatos de mensagens; transmissão e recepção de mensagens; catálogo de endereços; arquivos anexados; uso dos recursos; ícones; atalhos de teclado. O processo administrativo: planejamento, organização, direção, controle; aspectos fundamentais da comunicação, liderança, motivação, grupos, equipes e cultura organizacional.

NOÇÕES DE DIREITO DIREITO

DIREITO CONSTITUCIONAL: Dos princípios fundamentais. Dos direitos e garantias fundamentais. Da organização do estado; Da organização político-administrativa; Da União; Dos Estados federados; Dos Municípios; Do Distrito Federal. Da administração pública; Disposições gerais; Dos servidores públicos. Da organização dos poderes. DIREITO ELEITORAL: Legislação Eleitoral (todos os dispositivos das Leis 4.737/65 e 9.504/97). Órgãos da Justiça Eleitoral (composição e competência). Tribunal Superior Eleitoral. Tribunais Regionais Eleitorais. Juízes Eleitorais. Juntas Eleitorais. Alistamento Eleitoral. Eleições: Sistema Eleitoral. Leis das Inelegibilidades (L.C. 64/90). Representação Proporcional. Votação. Lugares da votação. Ato de votar. Encerramento da votação. Apuração. Recursos Eleitorais. DIREITO ADMINISTRATIVO: Legislação Eleitoral (todos os dispositivos das Leis 4.737/65 e 9.504/97). Órgãos da Justiça Eleitoral (composição e competência). Tribunal Superior Eleitoral. Tribunais Regionais Eleitorais. Juízes Eleitorais. Juntas Eleitorais. Alistamento Eleitoral. Eleições: Sistema Eleitoral. Leis das Inelegibilidades (L.C. 64/90). Representação Proporcional. Votação. Lugares da votação. Ato de votar. Encerramento da votação. Apuração. Recursos Eleitorais. LEI Nº 11.788/08

(6)

www.fabic.edu.br

LÍNGUA PORTUGUESA

Interpretação e compreensão de textos. Estrutura Fonética: encontros vocálicos e consonantais, dígrafo, divisão silábica, ortografia, acentuação tônica e gráfica. Classes de palavras: classificação, flexões nominais e verbais, emprego. Concordância nominal e verbal. Crase. Colocação de Pronomes: próclise, mesóclise e ênclise. Semântica: sinonímia, antonímia, homonímia e paronímia. Pontuação.

Referências

Documentos relacionados

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Todas as outras estações registaram valores muito abaixo dos registados no Instituto Geofísico de Coimbra e de Paços de Ferreira e a totalidade dos registos

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

Outras possíveis causas de paralisia flácida, ataxia e desordens neuromusculares, (como a ação de hemoparasitas, toxoplasmose, neosporose e botulismo) foram descartadas,

Essa diferença de requisitos estabelecidos para cada sexo acontece pautada segundo duas justificativas: a capacidade física e a maternidade. Com a cirurgia de mudança de sexo

da equipe gestora com os PDT e os professores dos cursos técnicos. Planejamento da área Linguagens e Códigos. Planejamento da área Ciências Humanas. Planejamento da área

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento