• Nenhum resultado encontrado

Buquês Primorose: para casar na cor da moda

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Buquês Primorose: para casar na cor da moda"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Buquês Primorose: para casar

na cor da moda

Roberto Cohen, o Mestre dos Cerimonialistas de Casamentos

inesquecíveis, sempre afirma que se uma noiva quer que olhem para ela, deve usar um buquê de cores muito claras – de preferências com branco predominando.

(2)

Sábio, ele diz que, se colocarmos um buquê de flores vibrantes no centro de um vestido branco os olhares, automaticamente se fixarão nele e não na linda noiva que o carrega. E tem toda razão…

Mas acho que até mesmo ele faria uma exceção a esses buquês delicadíssimos onde o amarelo solar – batizado de Primrose – é realçado por algumas flores brancas e um verde delicado. Nada de cores fortes: apenas as de boas energias que remetam a tranquilidade – e vejam que combinação fantástica!

(3)

Não importa se você está usando rosas ou flores silvestres como essas acima – o importante é a delicadeza dos tons e, claro que seja um buquê leve e fácil de carregar, para não pesar e muito menos ofuscar a noiva. Essa é mais uma das ocasiões em que menos é mais e só pode ajudar…

Como montar a mesa de acordo

com seu evento

(4)

O que pode variar é o tom da recepção e da refeição, ou seja: elementos decorativos e gastronômicos podem dar um clima diferente a cada acolhimento.

Uma refeição em casa pode ser diferente de uma refeição na empresa que, por sua vez também difere de uma mesa em casamentos e mesmo daquelas em um restaurante.

Vamos entender essa diferença sutil !

Mesa em casa – pode ter o tom no qual você se inspirar ou

quiser definir: você pode fazer uma refeição divertida, esportiva, formal , temática, solene…

Você decide e com isso basta acrescentar elementos que ajudem a criar esse clima.

(5)
(6)

Refeições em um restaurante: nesse caso você seguirá a

orientação e o estilo daquela casa. Ou seja eles já tem um tipo de serviço e utensílios – e é mais difícil mudar isso. De modo que será uma mesa mais comercial mas, ainda assim muito correta.

(7)

N a e m p r e s a – a r e f e i ç ã o n a e m p r e s a t e m a s m e s m a s

características de uma mesa em um restaurante porém como é uma empresa e principalmente no caso de empresas privadas, é possível dar o tom, a partir da ocasião dentro do contexto geral.

Naturalmente, a referência também pode ser as pessoas que estamos recebendo – e partir daí decidir cardápio, serviço etc.

(8)

Mesa de comemorações ou festa – uma mesa de casamento batizado

ou outras festas muito familiares – é uma mesa declaradamente mais festiva que permite que se sonhe mais.

(9)

Mesa de 15 anos, de noivos, de bodas de prata, mesa de aniversário infantil…aí o céu é o limite – mas sempre dentro de um padrão de bom senso.

(10)

Dica final: o mais importante, seja qual for o tipo de

refeição ou mesa é que elas sejam funcionais e que, as pessoas sentadas ao seu redor em reunião, divirtam-se e desfrutem o prazer de uma boa refeição!

Ilhas de sabor: o fim na fila

nos bufês

(11)

Na verdade é super simples, quase um Ovo de Colombo – como tantas soluções que só nos parecem simples depois que alguém nos apontou o caminho.

Colin Cowie, um craque em casamentos e mega festas confirmou

isso há algum tempo em um evento para profissionais de eventos n a I n e s q u e c í v e l C a s a m e n t o n o R i o d e J a n e i r o .

Ouvindo suas dicas – baseadas em experiências de festas e eventos para gente tão bem sucedida e variada como Oprah

(12)

prá lá de reconfortante: a de que nós brasileiros não devemos nada a ninguém e matéria de festa e sofisticação de cardápios e decoração. Meeeesmo!

O que talvez precisemos, é de um pouco mais de segurança para inovar – e perceber que nem sempre é o caso de fazer sempre igual ao que vemos dar certo. E ousar mudar o que não funciona!

Como fila em bufê de festa! Tem coisa mais deprê? Isso agora praticamente acabou e as festas são quase todas organizadas com ilhas que devem ser usadas substituindo totalmente os bufês longos e retangulares.

(13)

Elas diluem o trânsito no salão, pois espalhadas por todo o espaço e, redondas permitem que as pessoas as circulem, ao contrário do bufê que fica apenas nas extremidades. São também mais decorativas e permitem uma escolha mais elegante e racional do que se vai comer.

E use e abuse das Ilhas temáticas com a bebida cuidadosamente escolhida para harmonizar. Dessa forma poderíamos ter:

(14)

Ilha de queijos com cesta de pães especiais e vinho

condizente. Ilha de frios com pães, mix de frutas secas e grissinis e torradas, Ilha de saladas ( já reparou que quem quer comer só uma salada tem que esperar as pessoas se servirem de tudo no bufê até chegar as folhas)?.

A lista de Ilhas é para todos os gostos: Ilha de massas e risottos, Ilha de peixes com sushi e sashini, ( e vinho branco caprichado), Ilha de tortas e quiches e até mesmo uma Ilha de

ovos, invenção de meu amigo e Party Planner Wander Ferreira Junior – que dá direito, além de muitas variações de ovos, a

carne seca desfiada e farofas incríveis!

Taí a dica: além de facilitar o fluxo de convidados evitando as filas, seu salão ficará mais charmoso e naturalmente decorado com a variação de texturas e cores de suas Ilhas.

Colin Cowie, Party Planner, entre Roberto Cohen e a cerimonialsita Izis Dorileo

(15)

Casamentos e Weddings: o que

mudou e o que ficou

Vamos combinar: mudar é preciso. E algumas coisas mudaram para melhor nas comemorações dos casamentos. Já outras, resvalam no ridículo. E, num dia importante como esse, não custa usar uma dose extra de cuidado.

Veja a lista de como foram sendo modificados alguns dos rituais da cerimônia e festa de casamentos no Brasil.

Hoje é chique ser brasileiro – uma das principais mudanças no

(16)

nosso complexo colonial que nos fazia imitar tudo o que era de fora e, pior: achar que era melhor do que o daqui.

Os cardápios contam com nossos riquíssimos e exóticos ingredientes que agregam sabores e aromas preciosos a qualquer receita.

Elementos brasileiros de arte e artesanato são usados sem medo na decoração criando ambientes mais autênticos e com a nossa cara quando antes abusava-se do dourado fake em madeiras trabalhadas rococó imitando molduras antigas européias…

Hoje as festas são mais exclusivas – houve um momento, nas

décadas de 70 até 90 em que media-se o prestígio dos pais dos noivos pelo número de convidados da festa. Eram sempre mais de 500 e chegavam até 2 mil pessoas. Um mico, uma vez que dificilmente a qualidade do serviço conseguia ficar a altura. Aos poucos, vemos implantado o conceito de que menos é mais e os mini weddings ganharam espaço.

Hoje valoriza-se mais a música e bebida – antigamente era a

vedete de qualquer festa de casamento. Não mais. Os noivos chegam a gastar 3 horas falando da música e escolhendo o repertório com o DJ além de exigirem bebida em abundância. Até demais…

(17)

Wedding Karaokê – se antigamente a valsa era um momento

marcante, hoje, em boa parte das festas ela foi substituída por uma música romântica escolhida pelo casal para interpretarem juntos.

Hello! Cantar para a pessoa amada é lindo mas, só atrevam-se a fazer isso se tiverem muita confiança no gogó e expertise de apresentação em público. Não é “The Voice” pombinhos tá?

O verdadeiro sucesso de qualquer festa está em envolver os convidados em momentos onde percebe-se – mais do que se vê – o capricho, afeto de quem está lá e interação verdadeira. Em uma festa de casamento lembre-se que, mais do que a apresentação desta ou daquela novidade(ou do impacto de novas

Referências

Documentos relacionados

O tratamento arquivístico dos livros da Provedoria e Junta da Real Fazenda do Funchal (PJRFF) com.. produção do respectivo catálogo

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Anormalidades renais consistindo de redução do tamanho dos rins, azotemia progressiva (elevação dos níveis de compostos como a ureia e a creatinina no sangue) e falência renal

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Box-plot dos valores de nitrogênio orgânico, íon amônio, nitrito e nitrato obtidos para os pontos P1(cinquenta metros a montante do ponto de descarga), P2 (descarga do

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

Almanya'da olduğu gibi, burada da bu terimin hiçbir ayrım gütmeden, modern eğilimleri simgeleyen tüm sanatçılar için geçerli olduğu anlaşılıyor.. SSCB'de ilk halk