• Nenhum resultado encontrado

O DEUS QUE AMA CURAR O SEU POVO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O DEUS QUE AMA CURAR O SEU POVO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Ministração para Líderes / IDPB Cidade Nova

5ª Palestra / Sábado

45 minutos de palestra + 15 minutos para ministração

O DEUS QUE AMA CURAR O SEU POVO

Um dos maiores desafios na vida de um líder acontece quando nos deparamos com pessoas enfermas, ou quando nós mesmos ficamos enfermos.

A crise se estabelece nesses momentos, porque a nossa autoridade espiritual é colocada em xeque:

- E se a cura não acontecer, vamos ficar envergonhados? - As pessoas ainda virão aos cultos ou à célula?

Nossa própria fé tende a vacilar nessa hora.

O Senhor Jesus (assim como os profetas do A.T. e os apóstolos), não curou todas as pessoas enfermas que viveram durante o seu ministério. Ele não saiu pelos hospitais ou batendo de casa em casa procurando pelos enfermos para curá-los, mas, curou a muitos que foram a Ele.

Jesus andava por toda parte pregando o Evangelho do reino de Deus, cujo propósito é levar as pessoas ao arrependimento e consequente conversão espiritual. E então, àqueles que se tornam Seus discípulos, a estes lhes é concedido poder para pregar o evangelho, curar enfermos, expelir demônios e falar em novas línguas (Mc 3.14,15 e 16.17,18).

Assim, a condição primária para que haja cura divina através de nosso ministério é sermos convertidos à Cristo e crermos incondicionalmente que fomos capacitados de modo sobrenatural para isso, porque o nosso Deus ama curar as pessoas e principalmente os seus filhos.

Então, se foi Ele quem nos chamou e nos escolheu, Ele fará os milagres! Vejamos o que a Bíblia nos ensina sobre esse Deus que cura:

01 – O Deus que Cura Seus filhos pecadores

1 Rs 13.1-6 - Eis que, por ordem do Senhor, veio de Judá a Betel um homem de Deus; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso. 2 E o homem clamou contra o altar, por ordem do Senhor, dizendo: Altar, altar! assim diz o Senhor: Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias; o qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que sobre ti queimam incenso, e ossos de homens se

queimarão sobre ti. 3 E deu naquele mesmo dia um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o Senhor falou; Eis que o altar se fenderá, e a cinza que está sobre ele se derramará. 4 Sucedeu pois que, ouvindo o rei

(2)

Betel, estendeu a mão de sobre o altar, dizendo: Pegai-o! E logo, a mão que estendera contra ele secou-se, de modo que não podia tornar a trazê-la a si. 5 E o altar se fendeu, e a cinza se derramou do altar, conforme o sinal que o homem de Deus, por ordem do Senhor, havia dado. 6 Então respondeu o rei, e disse ao homem de Deus: Suplica ao Senhor teu Deus, e roga por mim, para que se me restitua a minha mão. Pelo que o homem de Deus suplicou ao Senhor, e a mão do rei se lhe restituiu, e ficou como dantes.

Jeroboão foi um rei idólatra e injusto que reinou em Israel. Chegou ao ponto de construir um altar em Betel, para ali, oferecer sacrifícios

abomináveis a Deus. Ficou com o braço ressequido e paralítico, ao tentar segurar o altar que Deus havia amaldiçoado. Porém, pediu ao profeta que orasse por sua cura e Deus o curou, mesmo sabendo que continuaria a fazer o que era mal.

O Deus que cura, não tem prazer em ver seus filhos enfermos, mesmo os que vivem na prática do pecado. Mesmo os que tentam impedir a Sua ação contra o que já está amaldiçoado.

Deus está sempre pronto para curar os que o buscam.

02 – O Deus que Cura até Seus filhos rebeldes

Nm 16.47-50 - Tomou-o Arão, como Moisés tinha falado, e correu ao meio da congregação; e eis que já a praga havia começado entre o povo; e deitando o incenso no incensário, fez expiação pelo povo. 48 E pôs-se em pé entre os mortos e os vivos, e a praga cessou. 49 Ora, os que morreram da praga foram catorze mil e setecentos, além dos que morreram no caso de Corá. 50 E voltou Arão a Moisés à porta da tenda da revelação, pois cessara a praga.

Corá, Datã e Abirão eram levitas, cuja função era servir ao sacerdote Arão e a Moisés, mas eles desejaram mais, queriam também entrar no

tabernáculo e fazer o mesmo serviço que Arão fazia. Essa rebelião resultou na morte de Corá, Datã, Abirão, suas famílias, foram engolidos pela terra e os 250 levitas que os seguiam, ao oferecerem incenso perante o Senhor, foram todos queimados pelo fogo do céu enviado por Deus. O povo se revoltou contra Moisés e Arão, então, Deus enviou uma praga que matou mais de 14.000 pessoas, porém, Moisés e Arão intercederam pelo povo e a praga cessou.

Há muitas pessoas doentes no meio da igreja por causa da rebelião contra os líderes. É um sentimento que está instalado em seus corações, e que acabam contaminando os mais novos na fé.

Mas, ainda assim, Deus tem prazer em curá-las, mesmo sendo rebeldes. Ainda os chama de Meu povo. Se o líder interceder por elas, a cura vem.

03 – O Deus que cura os não-salvos, através da fé de Seus servos

Mt 9.2,6,7 - E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados

(3)

são os teus pecados... 6 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. 7 E este, levantando-se, foi para sua casa.

Um homem totalmente incapaz de locomover-se para ir até Jesus é levado a Ele por seus amigos, que tiveram fé suficiente para vencer todos os obstáculos de locomoção e os obstáculos religiosos. Ali, aquele paralítico, primeiro encontrou a salvação e depois foi curado.

Deus tem prazer em curar até aqueles que nem O servem ainda, mas que são trazidos à Sua presença pelo esforço dos que nele creem

incondicionalmente. (2 Rs 5 – Naamã foi curado por causa da fé de uma menina hebreia.)

04 – O Deus que cura pessoas com doenças incuráveis

Mc 1.40-42 - E veio a ele um leproso que, de joelhos, lhe rogava, dizendo: Se quiseres, bem podes tornar-me limpo. 41 Jesus, pois,

compadecido dele, estendendo a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero; sê limpo. 42 Imediatamente desapareceu dele a lepra e ficou limpo. Jo 5.7-9 - Respondeu-lhe o paralítico: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. 8 Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. 9 Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado.

Jo 9.6,7 - Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, 7 e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo.

Diante do impossível, não podemos permitir que a incredulidade se instale em nosso coração, pois, incredulidade é sinônimo de derrota, de fracasso, que levam ao desânimo e à depressão.

Você precisa presenciar o milagre da cura através do seu ministério. Pregue o Evangelho, ensine sobre a fé, seja um(a) líder consagrado(a) e quando surgir o desafio ore com a autoridade do nome de Jesus Cristo, pois é Ele quem trás a cura, mesmo sobre o que for incurável.

(O português com falência nos rins, desenganado pelos médicos)

05 – O Deus que cura nossos familiares

Mt 8.14,15 - Ora, tendo Jesus entrado na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama; e com febre. 15 E tocou-lhe a mão, e a febre a deixou; então ela se levantou, e o servia.

Nossa família é preciosa aos olhos do Senhor. Deus tem prazer em cuidar do cônjuge, filhos, pais, etc... de todos aqueles que fazem a Sua obra com seriedade, santidade e compromisso.

(4)

Creia, mesmo que pareça demorar, que o Deus que ama curar o seu povo não abandonará jamais aqueles a quem você ama!

06 – O Deus que ressuscita os mortos

1Rs 17.19-22 - Respondeu-lhe Elias: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama. 20 E, clamando ao Senhor, disse: Ó Senhor meu Deus, até sobre esta viúva, que me hospeda, trouxeste o mal, matando-lhe o filho? 21 Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, dizendo: Ó Senhor meu Deus, faze que a vida deste menino torne a entrar nele. 22 O Senhor ouviu a voz de Elias, e a vida do menino tornou a entrar nele, e ele reviveu.

2Rs 4.32-36 - Quando Eliseu chegou à casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama.33 Então ele entrou, fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao Senhor.34 Em seguida subiu na cama e deitou-se sobre o menino, pondo a boca sobre a boca do menino, os olhos sobre os seus olhos, e as mãos sobre as suas mãos, e ficou encurvado sobre ele até que a carne do menino aqueceu.35 Depois desceu, andou pela casa duma parte para outra, tornou a subir, e se encurvou sobre ele; então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos.36 Eliseu chamou a Geazi, e disse: Chama essa sunamita. E ele a chamou. Quando ela se lhe apresentou, disse ele: Toma o teu filho.

Jesus ressuscitou a filha de Jairo diante da incredulidade e deboche de todos.

Ressuscitou o filho de uma viúva que já estava no cortejo fúnebre. Ressuscitou Lázaro que já estava no túmulo havia 4 dias.

Temos que confiar, ao ponto de crer que, o Deus que ama curar o seu povo, se preciso for, para honrar o Seu nome e autentificar a Sua obra, até

mortos Ele vai ressuscitar.

Ministração:

- Não tenha medo, não seja tímido(a), mas tenha confiança no poder do nome de Jesus Cristo!

- Declare para Deus que você estará sempre à disposição dEle para orar pelos enfermos e endemoninhados!

- Coloque nas mãos do Senhor o seu corpo e a sua mente para que Ele cure você de qualquer enfermidade!

- Declare todos os dias e diante de todos, a sua fé no poder do Deus que ama curar o Seu povo!

Nesta hora, os pastores impõem as mãos sobre os líderes para que recebam a unção para orar pelos enfermos e endemoninhados.

(5)

Referências

Documentos relacionados

Portanto, por um contexto computacional, os números binários são estudos porque “os computadores atualmente utilizam o sistema binário para representar

No entanto, a cultura predominante na gestão das unidades produtivas sucroalcooleiras, influenciada pelas altas taxas de rentabilidade dos mercados de etanol e de açúcar,

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Apothéloz (2003) também aponta concepção semelhante ao afirmar que a anáfora associativa é constituída, em geral, por sintagmas nominais definidos dotados de certa

A abertura de inscrições para o Processo Seletivo de provas e títulos para contratação e/ou formação de cadastro de reserva para PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR

4.9.3.2 Atividades de corte, soldagem e aquecimento podem ser desenvolvidas em componentes do edifício não remo- víveis, desde que não haja materiais armazenados abaixo e próximos a