• Nenhum resultado encontrado

IBM Intelligent Operations Center On IBM SmartCloud

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IBM Intelligent Operations Center On IBM SmartCloud"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Termos de Uso IBM

IBM Intelligent Operations Center On IBM SmartCloud

Os termos deste documento de Termos de Uso IBM são complementares àqueles do Contrato Internacional Passport Advantage IBM ou do Contrato Internacional Passport Advantage Express IBM ("Acordo"), conforme aplicável. Leia cuidadosamente estes Termos de Uso do IBM SaaS ("Termos de Uso" ou "ToU") antes de usar o IBM SaaS e qualquer Software de Ativação associado. O Cliente somente poderá usar o IBM SaaS e o Software de Ativação se aceitar previamente estes Termos de Uso. Ao acessar ou usar o IBM SaaS ou Software de Ativação, assinando abaixo, ou clicando em um botão "Aceitar", o Cliente concorda com estes Termos de Uso.

SE ESTIVER ACEITANDO ESTES TERMOS DE USO EM NOME DO CLIENTE, VOCÊ DECLARA E

GARANTE QUE POSSUI AUTORIDADE PLENA PARA TORNAR ESTES TERMOS DE USO OBRIGATÓRIOS PARA O CLIENTE. SE VOCÊ NÃO CONCORDAR COM ESTES TERMOS DE USO OU NÃO TIVER

AUTORIDADE PLENA PARA VINCULAR O CLIENTE A ESTES TERMOS DE USO, ENTÃO NÃO UTILIZE, SOB QUALQUER FORMA, QUALQUER FUNCIONALIDADE OFERECIDA COMO PARTE DO IBM SAAS NEM USE QUALQUER SOFTWARE DE ATIVAÇÃO.

Parte 1 – Termos Gerais

1. Finalidade

Os Termos de Uso do IBM SaaS ("Termos de Uso") são aplicáveis à seguinte oferta IBM SaaS: ● IBM Intelligent Operations Center on IBM SmartCloud V1.0

Para o propósito apenas deste ToU, o termo "IBM SaaS" refere-se especificamente à oferta IBM SaaS definida nesta Seção 1.

O Cliente pode usar o IBM SaaS apenas durante um Período de Subscrição válido.

2. Definições

Os termos em letras maiúsculas não definidos nestes Termos de Uso terão o mesmo significado que aqueles definidos no Contrato Internacional Passport Advantage IBM ou no Contrato Internacional Passport Advantage Express IBM, conforme aplicável.

Prática de Privacidade – é a Prática de Privacidade, localizada na Internet em http://www.ibm.com/privacy e qualquer modificação subsequente.

Software de Ativação – é qualquer Programa e materiais associados fornecidos para o Cliente pela IBM ou por um terceiro, como parte da oferta IBM SaaS para facilitar o acesso e uso do IBM SaaS.

3.

Gerais de Cálculo de Encargos

3.1 Métricas

A autorização para o IBM SaaS é baseada no número total de Usuários Concorrentes que estão acessando o IBM SaaS.

Um Usuário Concorrente é uma pessoa que está acessando o IBM SaaS em qualquer momento

específico no tempo. Independente de a pessoa estar simultaneamente acessando o IBM SaaS diversas vezes, a pessoa é contada apenas como um único Usuário Concorrente. O Cliente deve obter uma autorização de uso para cada Usuário Concorrente simultâneo acessando o IBM SaaS de qualquer maneira, direta ou indiretamente (por exemplo: por meio de um programa, dispositivo ou servidor de aplicativos de multiplexação) por intermédio de qualquer meio.

3.2 Encargos & Faturamento

3.2.1 Opções de Faturamento

As opções de faturamento disponíveis são anual, trimestral ou mensal para o período da Subscrição. A quantia a pagar e a frequência de faturamento para o IBM SaaS são especificadas no Documento da Transação.

4.

Criação de Conta e Acesso

Quando os Usuários do IBM SaaS registram-se em uma conta ("Conta"), a IBM pode fornecer ao Usuário do IBM SaaS uma identificação e senha para a Conta. O Cliente é responsável por assegurar que cada

(2)

Usuário do IBM SaaS gerencie e mantenha as informações da Conta atualizadas. A qualquer momento, o Cliente pode solicitar que os Dados Pessoais fornecidos como parte do registro para uma Conta ou uso do IBM SaaS sejam corrigidos ou removidos das informações da Conta. As informações serão corrigidas ou removidas, mas a sua remoção pode impedir o acesso ao IBM SaaS.

O Cliente é responsável por assegurar que cada Usuário do IBM SaaS protegerá a identificação e senha de sua Conta e controlará quem pode acessar uma Conta de Usuário do IBM SaaS ou usar qualquer IBM SaaS em nome do Cliente.

5.

Software de Ativação

Esta oferta IBM SaaS pode incluir o Software de Ativação fornecido pela IBM ou por um terceiro

fornecedor. Se o Cliente fizer download ou instalar qualquer Software de Ativação, ele concorda em não usar o Software de Ativação para nenhum propósito que não seja o de facilitar ou ativar seu próprio acesso e uso do IBM SaaS. Se o Software de Ativação for apresentado com um contrato de licença separado (por exemplo, o Contrato Internacional IBM de Licença para Programas Sem Garantia ("ILAN") ou outro contrato de licença IBM ou de terceiros) no momento da instalação ou do download, esse contrato separado regerá o seu uso. O Cliente concorda que tais termos serão aceitos mediante a aceitação deste ToU ou a realização de download, instalação ou uso o Software de Ativação. O Software de Ativação incluído com o IBM SaaS é:

IBM Intelligent Operations Center on IBM SmartCloud V1.0 Developer's Toolkit

O uso autorizado do Software de Ativação não pode exceder a cessão de uso conferida ao Cliente por meio do IBM SaaS.

6.

Suspensão e Cancelamento do IBM SaaS

Se o Cliente não estiver em conformidade com estes Termos de Uso ou com o Acordo, a IBM reserva-se o direito de revogar o acesso do Cliente ao IBM SaaS e/ou excluir qualquer Conteúdo divulgado ou transmitido em violação do Acordo, contato que o Cliente receba um aviso por escrito razoável e tenha tempo para estar em conformidade.

Se a conta do Cliente estiver vencida há trinta (30) dias ou mais (exceto no que diz respeito aos encargos que então estejam em discussão de boa-fé), além de qualquer outro direito ou recurso, a IBM reserva-se o direito de suspender o IBM SaaS concedido ao Cliente, sem responsabilidade para com o Cliente, até que tais quantias sejam totalmente pagas; desde que, entretanto, nenhuma suspensão terá efeito a menos que a IBM forneça ao Cliente um aviso por escrito com pelo menos 10 dias de

antecedência de que a conta está vencida. No momento de qualquer suspensão, interrupção ou cancelamento de uma oferta IBM SaaS ou do término destes Termos de Uso, o acesso do Cliente e outros direitos sobre o IBM SaaS serão cancelados e terminados. Em tal evento, o Cliente concorda em cessar qualquer uso do IBM SaaS e em destruir todas as cópias do Software de Ativação sob posse ou controle do Cliente.

7.

Renovação Automática de um Período de Subscrição

Os termos dos primeiros dois parágrafos da Seção 3.5.4 do Acordo: Renovação Anual de Subscrição e Suporte de Software e Suporte Selecionado, incluindo todos os termos exclusivos do País, são

aplicáveis a esta oferta IBM SaaS, exceto que, para propósitos destes Termos de Uso, as palavras "subscrição e suporte de software" ou "Suporte Selecionado" são substituídas pelas palavras "Período de Subscrição do IBM SaaS".

8. Restrições

O IBM SaaS deve ser usado por pessoas e entidades somente de acordo com o permitido sob estes Termos de Uso.

A menos que expressamente permitido em outro acordo por escrito entre o Cliente e a IBM, o Cliente não pode: remover, desfigurar, cobrir, alterar ou ocultar qualquer aviso de copyright ou de marca registrada e/ou legendas ou outros avisos do proprietário associados com o IBM SaaS, a menos que expressamente permitido sob outro acordo por escrito entre o Cliente e a IBM.

9.

Manutenção Emergencial e Manutenção Planejada

A IBM reserva-se o direito de interromper o IBM SaaS para executar manutenção de emergência, conforme necessário. A IBM fornecerá ao Cliente um aviso dos períodos em que IBM poderá executar a manutenção planejada regularmente. O IBM SaaS pode não estar disponível durante estes períodos.

(3)

10.

Atualizações; Termos Aplicáveis e Autorização para Atualizações Automáticas

Estes Termos de Uso aplicam-se a todas as melhorias, modificações, variações, revisões, atualizações, suplementos, componentes complementares e substituições para o IBM SaaS (coletivamente,

"Atualizações") que a IBM possa fornecer ou disponibilizar geralmente, sem nenhum encargo adicional para seus clientes IBM SaaS durante o Período de Subscrição do Cliente, sujeito a todos os termos adicionais fornecidos pela IBM e aplicáveis a tais atualizações. O Cliente autoriza a IBM a, e concorda que a IBM pode, de acordo com os procedimentos padrão de operação da IBM, automaticamente transmitir, acessar, instalar e de qualquer outra maneira, fornecer Atualizações para o Software de Ativação ou IBM SaaS sem aviso adicional ou necessidade de consentimento. A IBM não tem obrigação de, e nada nestes Termos de Uso poderá ser interpretado para exigir que a IBM, crie, forneça ou instale as Atualizações.

11.

Atualizações de Termos de Uso

A IBM reserva-se o direito de modificar estes Termos de Uso a qualquer momento mediante notificação sobre tais termos modificados para o Cliente. O uso continuado do IBM SaaS pelo Cliente constitui a aceitação do Cliente em vincular-se a quaisquer modificações destes Termos de Uso, a menos que o Cliente forneça à IBM um aviso por escrito sobre sua rejeição dos sobre as modificações dos Termos de Uso no prazo de 30 dias após o envio de tal aviso por parte da IBM. Se o Cliente rejeitar as modificações aos Termos de Uso, então, a versão dos Termos de Uso em vigor antes da modificação permanece em vigor sem modificação até o fim do Período de Subscrição atual do Cliente, conforme determinado no Documento da Transação ou PoE aplicável, quando o Período de Subscrição aplicável expirará e não será automaticamente renovado.

12. Suporte

Técnico

O suporte técnico é fornecido para a oferta IBM SaaS e para o Software de Ativação, conforme aplicável, durante o Período da Subscrição. O suporte técnico é incluído com o IBM SaaS e não está disponível como uma oferta separada. Enquanto o suporte Técnico estiver em vigor:

a. A IBM fornecerá ao Cliente assistência para suas perguntas de rotina, instalação de curta duração e uso (instruções, bem como perguntas relacionadas ao código.

b. A IBM fornecerá relatórios eletrônicos sobre problemas e assistência por telefone durante o expediente normal (horas de operação publicadas) do centro de suporte da IBM. (Esta assistência não está disponível para usuários finais do Cliente). A IBM fornece assistência de Severidade 1, 24 horas por dia, todos os dias do ano.

c. A IBM pode solicitar que o Cliente permita que a IBM acesse remotamente seu sistema para auxiliá-lo no isolamento da causa do problema. O Cliente permanece responsável por proteger adequadamente seu sistema e todos os dados nele contidos sempre que a IBM o acesse remotamente com a permissão do Cliente.

O suporte técnico não inclui assistência para 1) o design e desenvolvimento de aplicativos, 2) uso do IBM SaaS pelo Cliente em qualquer outro ambiente operacional que não os especificados ou 3) falhas causadas por produtos e serviços pelos quais a IBM não é responsável sob estes Termos de Uso.

13. Privacidade

a. O Cliente concorda em permitir que a IBM e suas Empresas armazenem, usem e transfiram Dados Pessoais sobre os Usuários do IBM SaaS que o Cliente ou um Usuário do IBM SaaS forneça à IBM em conjunto com o uso do IBM SaaS, incluindo sem limitação, um nome de Usuário do IBM SaaS, número(s) de telefone e endereço(s) de e-mail, em qualquer lugar que IBM e suas Empresa realizem negócios, de acordo com a política de privacidade publicada no endereço

http://www.ibm.com/privacy/.

b. Juntamente com o uso do IBM SaaS pelo Cliente, o Cliente reconhece e concorda que: (i) nomes, direitos de posse, nomes de empresas e fotos de Usuários do IBM SaaS podem ser postados por um Usuário do IBM SaaS como parte de um perfil ("Perfil") e que o Perfil pode ser visualizado por outros Usuários do IBM SaaS e (ii) a qualquer momento, o Cliente pode solicitar que um Perfil do Usuário do IBM SaaS seja corrigido ou removido do IBM SaaS e esse Perfil será corrigido ou removido, mas a remoção pode impedir o acesso ao IBM SaaS.

c. O Software de Ativação e/ou IBM SaaS pode permitir que o Cliente inclua Dados Pessoais sobre outras pessoas no Conteúdo. As leis de algumas jurisdições podem exigir o consentimento dos indivíduos antes de incluir seus Dados Pessoais no Conteúdo. O Cliente concorda em cumprir com

(4)

todas as leis aplicáveis para obter todos os consentimentos necessários e fazer todas as divulgações necessárias antes de incluir Dados Pessoais no Conteúdo e usar o Software de Ativação e o IBM SaaS. O Cliente declara ser unicamente responsável por quaisquer Dados Pessoais que possam estar presentes no Conteúdo, incluindo qualquer informação que o Cliente compartilhe com terceiros, e que o Cliente está em conformidade com as leis aplicáveis de proteção de dados. A IBM concorda em processar todos os Dados Pessoais que atendem a estes requisitos de acordo com estes Termos de Uso.

d. Em conjunto com o uso do IBM SaaS pelo Cliente, determinadas características do IBM SaaS podem permitir que o Cliente interaja ou compartilhe Conteúdo com Web site ou serviços de terceiros. Se o Cliente escolhe transmitir Conteúdo ou fornecer alguma outra informação a tais terceiros, o Cliente fornece à IBM o consentimento para possibilitar tal transmissão de Conteúdo, o Cliente permanece responsável por tal transmissão e o Cliente concorda em observar todos os termos de uso de terceiros aplicáveis. A IBM não aceita responsabilidade ou obrigações por qualquer interação de terceiros com o IBM SaaS.

14.

Retorno do Conteúdo

O Cliente pode solicitar que a IBM retorne o Conteúdo dentro de trinta (30) dias da data efetiva do término destes Termos de Uso. Se assim solicitado, a IBM criará um arquivo contendo o Conteúdo e o disponibilizará para o Cliente para download por um período de quinze (15) dias. Após o período de 30 dias após o término ou se o Cliente não fizer o download do Conteúdo dentro do período de 15 dias que a IBM tornar o Conteúdo disponível para download, a IBM não terá nenhuma obrigação de manter ou fornecer qualquer Conteúdo do Cliente e irá depois disso, a menos que legalmente proibido, excluir todo o Conteúdo do Cliente de seus sistemas ou de qualquer outra maneira sob sua posse ou controle.

15.

Conformidade com a Lei de Exportação Aplicável

Independente do local do Cliente quando este ou um Usuário do IBM SaaS o acessar, o Cliente concorda em cumprir com todas as leis e regulamentos aprovados de controle de exportações aplicáveis, incluindo mas não se limitando àquelas dos Estados Unidos. O Cliente não pode exportar, reexportar, desviar, transferir, divulgar ou permitir o acesso a qualquer parte do IBM SaaS, do Software de Ativação ou das informações técnicas, direta ou indiretamente, em violação de qualquer controle ou lei ou regulamento aprovado de exportação aplicável. O Cliente também é responsável por cumprir com todas as outras leis, regras e regulamentos que possam ser aplicáveis ao uso do IBM SaaS e do Software de Ativação pelo Cliente. O Cliente concorda que o IBM SaaS não será usado no suporte de quaisquer usos finais proibidos, incluindo mas não se limitando a, instalações nucleares, espaciais ou de mísseis, e sistemas de armas (incluindo químicas e biológicas) ou por quaisquer usuários finais

proibidos, incluindo mas não se limitando a, cidadãos do Grupo E de Países, identificado no Suplemento nº 1 da Seção 740 dos Regulamentos de Administração de Exportação dos Estados Unidos,

independentemente do local onde o Cliente possa estar localizado. O Cliente compreende e reconhece que a IBM pode usar seus recursos globais, incluindo mas não se limitando a, Empresas IBM e equipes localizados em diversos países, para a entrega do IBM SaaS. O Cliente fornecerá à IBM um aviso por escrito com antecedência antes de publicar Conteúdo que requeira uma licença de exportação para que a IBM forneça o IBM SaaS como disposto neste documento, incluindo o acesso pela IBM ou Empresas da IBM no mundo inteiro.

16. Indenização

O Cliente concorda em indenizar, defender e inocentar a IBM com relação a qualquer reclamação de terceiros sobre qualquer Conteúdo que seja divulgado no IBM SaaS em violação das obrigações do Cliente sob estes Termos de Uso ou do Acordo.

17.

Violação de Direitos Autorais

A política da IBM é respeitar os direitos de propriedade intelectual de terceiros. Para informar a violação do material protegido por direitos autorais (copyright), visite a Página Digital Millenium Copyright Act Notices no endereço http://www.ibm.com/legal/us/en/dmca.html.

18.

Garantia e Exclusões

Garantia Limitada

A IBM garante que o IBM SaaS estará em conformidade com suas especificações, conforme contido no Apêndice A destes Termos de Uso. O Cliente concorda que tais especificações podem ser fornecidas

(5)

apenas em inglês, a menos que exigido de outra forma pela lei local, sem a possibilidade de renúncia ou limitação contratual.

Se uma oferta IBM SaaS não funcionar conforme garantido, e a IBM não puder fazer com que ela funcione, a IBM fornecerá ao Cliente um reembolso proporcional mediante confirmação do Cliente de que não está mais usando tal oferta IBM SaaS.

Esta garantia limitada para o IBM SaaS permanece em vigor durante o Período de Subscrição do IBM SaaS.

18.1 Extensão da Garantia

ESTAS GARANTIAS SÃO AS GARANTIAS EXCLUSIVAS DO CLIENTE E SUBSTITUEM TODAS AS OUTRAS GARANTIAS OU CONDIÇÕES, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A, QUAISQUER GARANTIAS OU CONDIÇÕES IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, QUALIDADE SATISFATÓRIA E ADEQUAÇÃO A UM PROPÓSITO ESPECÍFICO, E QUALQUER GARANTIA OU CONDIÇÃO DE NÃO INFRAÇÃO.

As garantias não serão aplicáveis caso tenha ocorrido o uso inadequado, acidente, modificação, ambiente físico ou operacional não apropriado, manutenção incorreta pelo Cliente ou um terceiro, ou falha ou dano causado por um produto pelo qual a IBM não é responsável.

Itens não cobertos pela garantia

A IBM não garante uma operação ininterrupta, segura ou livre de erros do IBM SaaS ou que ela evitará interrupções de terceiros do IBM SaaS ou que a IBM corrigirá todos os defeitos.

O Cliente é responsável pelos resultados obtidos com o uso do IBM SaaS.

19.

Termos Exclusivos da Oferta IBM SaaS

Se o Cliente fez download de qualquer código associado com este IBM SaaS, o Cliente concorda em remover e excluir tal código no final do período da subscrição, se não houver intenção de renovação. Se o Cliente ou um Usuário do IBM SaaS transmitir o Conteúdo para o Web site ou outro serviço de um terceiro que esteja vinculado ao ou tornado acessível pelo IBM SaaS, o Cliente e o Usuário IBM

fornecem à IBM o consentimento para permitir tal transmissão de Conteúdo, mas tal interação será exclusivamente entre o Cliente e o Web site ou serviço do terceiro. A IBM não concede garantias sobre tais sites ou serviços de terceiros e não terá responsabilidade por tais sites ou serviços de terceiros.

Programas de Gerenciamento de Conformidade

O IBM SaaS pode ser usado para ajudar o Cliente a cumprir com as obrigações de conformidade, que podem ser baseadas em leis, regulamentos, padrões ou práticas. Quaisquer direções, uso sugerido ou orientação fornecida pelo IBM SaaS não constituem aconselhamento legal, contábil ou outro

aconselhamento profissional, e o Cliente é advertido para obter seu próprio aconselhamento legal ou outro aconselhamento de especialista. O Cliente é exclusivamente responsável por garantir que as atividades que o Cliente e suas atividades, aplicativos e sistemas estejam de conformidade com todas as leis, regulamentos, padrões e práticas aplicáveis. O uso deste IBM SaaS não garante a conformidade com qualquer lei, regulamento, padrão ou prática.

20. Geral

Se alguma provisão destes Termos de Uso for considerada inválida ou não aplicável, as disposições restantes destes Termos de Uso permanecerão em pleno vigor e efeito. O fato de alguma parte não exigir o cumprimento ou não exercer um direito quando autorizada não impede qualquer das partes de fazer isso posteriormente, em relação a esse descumprimento ou a qualquer descumprimento

subsequente. Os termos destes Termos de Uso que, por sua natureza, se estenderem além do término destes Termos de Uso ou do Período de Subscrição aplicável permanecerão em vigor até serem concluídos e se aplicarão aos respectivos sucessores ou cessionários.

21. Acordo

Integral

Estes Termos de Uso e o Contrato constituem o acordo completo entre as partes, substituindo qualquer comunicação anterior oral ou por escrito entre o Cliente e a IBM. Se houver um conflito entre os termos destes Termos de Uso e o Contrato, estes Termos de Uso prevalecerão sobre o Contrato.

Termos adicionais ou diferentes em qualquer comunicação por escrito do Cliente (como uma ordem de compra, reconhecimento ou e-mail) serão considerados nulos. Esses Termos de Uso poderão ser alterados conforme definido neste documento.

(6)

Ao concordar com este contrato, as partes estão tomando sua decisão apenas com base nas informações contidas neste Termos de Uso ou no Contrato aplicável, incluindo, sem limitação, quaisquer disposições relativas: i) ao desempenho ou função do IBM SaaS, ii) às experiências ou as recomendações de outras partes; ou iii) aos resultados ou economias que o Cliente possa conseguir.

De acordo:

{Nome Jurídico do Cliente}

De acordo:

<IBM Legal Entity> IBM Brasil - Indústria, Máquinas e Serviços Ltda. CNPJ:

Por______________________________________ Subscrição Autorizada do Cliente

Por______________________________________ Representante Legal

Nome (legível): Nome (digitado ou impresso)

Data: Data: Número do acordo / Número do site:

Número de Cliente:

Endereço do cliente: __________________________ __________________________ __________________________

(7)

Termos de Uso do IBM SaaS

Parte 2 – Termos Exclusivos do País

Os seguintes termos substituem ou modificam os termos mencionados na Parte 1. Todos os termos da Parte 1 que não sejam alterados por estes termos de aditamento permanecem em vigor nos seus exatos termos. Esta Parte 2 é composta de termos de aditamento a estes Termos de Uso e é organizada conforme a seguir:

● Termos de aditamento de países da Ásia Pacífico; e

● Termos de aditamento de países da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

TERMOS DE ADITAMENTO DOS PAÍSES DA ÁSIA PACÍFICO AUSTRÁLIA

18. Warranty and Exclusions

The following is added to the end of Section 18:

The warranties specified this Section are in addition to any rights Customer may have under the Competition and Consumer Act 2010 or other legislation and are only limited to the extent permitted by the applicable legislation.

JAPÃO

18. Warranty and Exclusion

The following is deleted from the first paragraph of Section 18:

Customer agrees that such specifications may be supplied only in the English language, unless otherwise required by local law without the possibility of contractual waiver or limitation.

NOVA ZELÂNDIA

18. Warranty and Exclusions

The following is added to this Section:

The warranties specified in this Section are in addition to any rights Customer may have under the Consumer Guarantees Act 1993 or other legislation which cannot be excluded or limited. The Consumer Guarantees Act 1993 will not apply in respect of any goods which IBM provides, if Customer requires the goods for the purposes of a business as defined in that Act.

TERMOS DE ADITAMENTO DA EUROPA, ORIENTE MÉDIO, ÁFRICA (EMEA) Multiple country amendments to Part 1.

ESTADOS MEMBROS DA UNIÃO EUROPEIA

The following is added to Section 18: Warranty and Exclusions

In the European Union ("EU"), consumers have legal rights under applicable national legislation governing the sale of consumer goods. Such rights are not affected by the provisions set out in this Section 18: Warranty and Exclusions.

(8)

ESTADOS E PAÍSES MEMBROS DA UNIÃO EUROPEIA IDENTIFICADOS ABAIXO

Iceland, Liechtenstein, Norway, Switzerland, Turkey and any other European country that has enacted local data privacy or protection legislation similar to the EU model.

The following is added to Section 13: Privacy as a new section e.

Customer will be responsible as sole Data Controller for complying with all applicable data

protection or similar laws regulating the processing of any Personal Data (as such terms are defined in Directive 95/46/EC) provided by or through Customer to IBM. "EU Data Protection Laws" means the Directive 95/46/EC of the European Parliament and of the Council of 24 October 1995 on the protection of individuals with regard to processing of personal data and on the free movement of such data, as well as the data protection Acts and developing legislation in the EU country where the relevant Data Controller is located. IBM will only process such Personal Data in a manner which is reasonably necessary to provide the IBM SaaS and only for that purpose. IBM will follow

Customer's reasonable processing instructions with respect to the Personal Data and IBM will use its reasonable endeavours to apply the security measures as set forth in this Terms of Use or as notified to IBM in writing in advance. Customer is responsible for determining that these measures provide an appropriate level of protection. Customer agrees that IBM, in providing the IBM SaaS, may transfer Customer's data, including Personal Data, across a country border, including outside the European Economic Area (EEA), if IBM reasonably considers such transfer appropriate or useful for IBM's performance of the IBM SaaS and reasonably cooperates with Customer to meet legal requirements. Customer is solely responsible for determining that any transfer by IBM or Customer of Personal Data, across a country border under these Terms of Use complies with the applicable data protection laws.

The following language is added as Section 22: Business Contact Information

22. Business Contact Information

(1) Definitions – For the purposes of this Section 22, the following additional definitions apply: (a) Business Contact Information – business-related contact information disclosed by

Customer to IBM, including names, job titles, business addresses, telephone numbers and email addresses of Customer's employees and contractors. For Austria, Italy and Switzerland, Business Contact Information also includes information about Customer and Customer's contractors as legal entities (for example, Customer's revenue data and other transactional information)

(b) Business Contact Personnel – Customer's employees and contractors to whom the Business Contact Information relates.

(c) Data Protection Authority – the authority established by the Data Protection and Electronic Communications Legislation in the applicable country or, for non-EU countries, the authority responsible for supervising the protection of personal data in that country, or (for any of the foregoing) any duly appointed successor entity thereto.

(d) Data Protection & Electronic Communications Legislation – (i) the applicable local legislation and regulations in force implementing the requirements of EU Directive 95/46/EC (on the protection of individuals with regard to the processing of personal data and on the free movement of such data) and of EU Directive 2002/58/EC (concerning the processing of personal data and the protection of privacy in the electronic communications sector); or (ii) for non-EU countries, the legislation and/or regulations passed in the applicable country relating to the protection of personal data and the regulation of electronic communications involving personal data, including (for any of the foregoing) any statutory replacement or modification thereof.

(e) IBM Group – International Business Machines Corporation of Armonk, New York, USA, its subsidiaries, and their respective Business Partners and subcontractors.

(2) Customer authorizes IBM to:

(a) process and use Business Contact Information within IBM Group in support of Customer including the provision of support services, and for the purpose of furthering the business relationship between Customer and IBM Group, including, without limitation, contacting Business Contact Personnel (by email or otherwise) and marketing IBM Group products and services (the "Specified Purpose"); and

(9)

(b) disclose Business Contact Information to other members of IBM Group in pursuit of the Specified Purpose only.

(3) IBM agrees that all Business Contact Information will be processed in accordance with the Data Protection & Electronic Communications Legislation and will be used only for the Specified Purpose. (4) To the extent required by the Data Protection & Electronic Communications Legislation, Customer

represents that (a) Customer has obtained (or will obtain) any consents from (and have issued (or will issue) any notices to) the Business Contact Personnel as are necessary in order to enable IBM Group to process and use the Business Contact Information for the Specified Purpose.

(5) Customer authorizes IBM to transfer Business Contact Information outside the European Economic Area, provided that the transfer is made on contractual terms approved by the Data Protection Authority or the transfer is otherwise permitted under the Data Protection & Electronic

Communications Legislation.

ÁUSTRIA

18. Warranty and Exclusions

If you paid a charge for the IBM SaaS then the Section 18 Warranty and Exclusions is replaced in its entirety by the following:

18. Warranties and Exclusions

IBM provides the IBM SaaS in conformity with its descriptions as contained in the IBM SaaS Appendix A of this Terms of Use and maintains it in this condition for the term of the IBM SaaS. IBM, its Affiliates and suppliers disclaim all further warranties ("Ausschluß der Gewährleistung"). Warranties, if any, for Software supplied as part of this IBM SaaS may be found in their license agreements.

ALEMANHA

18. Warranty and Exclusions

If you paid a charge for the IBM SaaS then the Section 18 Warranty and Exclusions is replaced in its entirety by the following:

18. Warranties and Exclusions

IBM provides the IBM SaaS in conformity with its descriptions as contained in the IBM SaaS Appendix A of this Terms of Use and maintains it in this condition for the term of the IBM SaaS. IBM, its Affiliates and suppliers disclaim all further warranties ("Ausschluß der Gewährleistung"). Warranties, if any, for Software supplied as part of this IBM SaaS may be found in their license agreements.

IRLANDA

18. Warranty and Exclusions

The following paragraph is added:

Except as expressly provided in these terms and conditions, or Section 12 of the Sale of Goods Act 1893 as amended by the Sale of Goods and Supply of Services Act, 1980 (the "1980 Act"), all conditions or warranties (express or implied, statutory or otherwise) are hereby excluded including, without limitation, any warranties implied by the Sale of Goods Act 1893 as amended by the 1980 Act (including, for the avoidance of doubt, Section 39 of the 1980 Act).

IRLANDA E REINO UNIDO 21. Entire Agreement

The following sentence is added at the beginning of this Section 21:

(10)

Termos de Uso do IBM SaaS

Apêndice A

O IBM Intelligent Operations Center On IBM SmartCloud fornece gerenciamento e visualização de informações de eventos e outros dados dos recursos físicos e sistemas instrumentados, tais como sistemas de trânsito, infraestrutura e utilitários. Estas capacidades podem ajudar uma organização ou municipalidade a melhorar tempos de resposta para solicitações de serviço, ajudar com o gerenciamento de recurso e ativos e demonstrar eficiências através de principais indicadores de desempenho e relatórios.

Recursos e Componentes

O IBM Intelligent Operations Center On IBM SmartCloud possibilita os seguintes cenários: • Gerenciamento de incidentes, relatórios e colaboração e comunicação integrados. • Colaboração integrada

• Gerenciamento de eventos e diretivas

• Painéis executivos, de Operações Municipais e de Agências que incluem KPI (indicadores de performance) de domínio.

• Ambiente centralizado para planejamento, organização, monitoramento e compartilhamento de informações

O IBM Intelligent Operations Center On IBM SmartCloud é composto pelos seguintes componentes:

• Intelligent Operations Console – interface principal que mostrará eventos e seus status, informações geoespaciais (requer integração com um servidor GIS), relatórios para o gerenciamento de principais indicadores de desempenho e visualizações específicas de funções

• Interface de serviços de colaboração – usada para fornecer recursos de bate-papo ("chat") em tempo real

• Interfaces administrativas – permitem que a equipe administrativa de TI de um cliente administre o IBM SaaS

• Interfaces de APIs de integração – usadas para importar dados de sistemas externos e de terceiros Os objetivos de nível de serviço para este IBM SaaS são:

o 99,5% de disponibilidade fora das janelas de manutenção planejadas regularmente

o Tempo de resposta máximo de 5 segundos, indicando que estão ocorrendo atividades na página da Web Os objetivos de nível de serviço são uma meta e não constituem uma garantia para o Cliente. Não há reembolso, crédito ou outra correção disponível para o Cliente no caso de a IBM não alcançar os objetivos de nível de serviço.

Referências

Documentos relacionados

3808.50.31 Fungicidas adequados para o tratamento de madeira, plantas, árvores ou sementes [excluindo os que contenham compostos de cobre, crómio e arsénio ou compostos metálicos

Alguns exemplos de programas mal sucedidos ` Introdução de joaninhas nos USA contra afídeos. ` Coccinella septempunctata

ticos alternativos (Figuras 1 e 2). De maneira geral, podemos dizer que os exames tomográficos sem contraste IV ou VO em pacientes com suspeita clínica de abdome agudo dividem-se

O valor de inscrição pode ser restituído a 100%, no caso dos Formandos Desempregados que cum- pram as seguintes condições: estarem desempregados durante o período de duração da

112.  Por  conseguinte,  proponho  ao  Tribunal  de  Justiça  que  responda  à  questão  6  submetida  pelo  órgão jurisdicional  de  reenvio  que  a 

A fim de demonstrar que o advérbio meweharupi 'lentamente' de fato tem escopo sobre um vP, o qual não introduz argumento externo agente, veja que, no exemplo abaixo, o único

1 - A Seguradora através dos serviços de assistência e na garantia complementar de cancelamento e interrupção de viagem, derroga a exclusão Pandemias, sempre

1. Semi Joia Italian Più: Todas as peças produzidas pela Italian Più são anti alérgicas, ou seja, não possuem níquel em sua composição, elemento que pode provocar