• Nenhum resultado encontrado

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO AVISO DE ADIAMENTO CONVITE Nº 002/2012

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO AVISO DE ADIAMENTO CONVITE Nº 002/2012"

Copied!
30
0
0

Texto

(1)

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS

COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO

CONVITE Nº 002/2012

O Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Fundação

Universidade do Tocantins – UNITINS, responsável pelo julgamento e direção do

certame licitatório CONVITE Nº 002/2012 comunica aos interessados o

ADIAMENTO da sessão pública de abertura de envelopes, designada para o dia 05

de abril de 2012, às 09h30min, em virtude de ter sido declarado ponto facultativo,

por meio do Decreto nº 4.520, de 2 de abril de 2012, publicado no Diário Oficial do

Estado do Tocantins nº 3.600, 2 de abril de 2012.

Considerando o disposto no subitem 9.2., fica a audiência pública para

abertura de envelopes e julgamento das propostas redesignada para o dia 09 de

abril de 2012, às 14h30min, na sala de reuniões da Edifício Sede da Fundação

Universidade do Tocantins – UNITINS, sito à Quadra 108 Sul, Alameda 03, Lote 11,

Palmas-TO.

Palmas-TO, 03 de abril de 2012.

JOSÉ LUIZ D’ABADIA JÚNIOR

Presidente da CPL - UNITINS

(2)

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

CONVITE 002/2012

ENTIDADE INTERESSADA: Fundação Universidade do Tocantins PROCESSO Nº: 0421/2012

MODALIDADE: Convite TIPO: Menor Preço

LOCAL DE REALIZAÇÃO E ENTREGA DAS PROPOSTAS E DA DOCUMENTAÇÃO: Quadra 108 Sul, Alameda 11, Lote 03 – Plano Diretor Sul – Palmas – TO.

DATA E HORÁRIO DO RECEBIMENTO DOS ENVELOPES DAS PROPOSTAS E DA DOCUMENTAÇÃO: dia 05 de abril de 2012, às 09h30min

DATA E HORÁRIO DE INÍCIO DA ABERTURA DOS ENVELOPES: dia 05 de abril de 2012, às 09h40min.

1. DO OBJETO

1.1. A presente licitação tem por objeto a contratação de regional (chapter) credenciada pelo Project Management Institute (PMI) para apoiar e certificar as disciplinas do curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em MBA em Gerenciamento de Projetos Governamentais, conforme condições e especificações constantes nesta Carta-Convite e seus anexos (sobretudo Anexo I).

1.2. O presente Convite será regido pela Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações e será do tipo MENOR PREÇO, na forma de EXECUÇÃO INDIRETA, no regime EMPREITADA POR PREÇO GLOBAL, consoante as condições estatuídas neste instrumento licitatório e seus Anexos, constantes do processo nº 0421/2012.

1.3. Este certame será dirigido pela Comissão Permanente de Licitação da Fundação Universidade do Tocantins, designada pela Portaria/UNITINS/GRE/nº 211, de 23 de maio de 2011 (publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins nº 3.392, de 31 de maio de 2011).

2. CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

2.1. Poderão participar da licitação pessoas jurídicas especializadas no ramo da atividade pertinente ao objeto deste certame regionais (chapters) credenciadas pelo PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE (PMI) como um “PMI Component Provider”, convidadas, e os demais interessados que atendam todas as condições e especificações constantes da carta-convite e seus anexos, que manifestarem seu interesse com antecedência de até 24 horas da apresentação das propostas.

2.2. O interesse em participar do certame licitatório deverá ser manifestado por meio de envio do “Comprovante de Recebimento”, conforme Anexo VIII, das seguintes formas:

2.1.1. por meio eletrônico, através de preenchimento e envio do “Comprovante de Recebimento” para o e-mail unitins.licitacao@gmail.com, cujo recebimento poderá ser confirmado através do telefone (0**63) 3218-2995, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00, considerando que a referida CPL não se responsabiliza por eventual extravio do formulário,

(3)

mesmo que decorrentes de problemas técnicos nos equipamentos ou sistemas utilizados pela Fundação Universidade do Tocantins;

2.1.2. pelo envio do “Comprovante de Recebimento”, via fax: (0**63) 3218-2956, aos cuidados da Comissão Permanente de Licitação, confirmando o recebimento nos moldes do sub-item anterior;

2.1.3. através do preenchimento e entrega do “Comprovante de Recebimento” à Comissão Permanente de Licitação da UNITINS, localizada na Reitoria da Fundação Universidade do Tocantins, no endereço indicado no preâmbulo.

2.3. Não poderão participar da presente licitação os interessados:

2.3.1. Que estejam cumprindo sanções previstas nos incisos III e IV do art. 87, da Lei nº 8.666/93;

2.3.2. Que estejam em processo de recuperação judicial ou de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação;

2.3.3. Que estejam reunidas em consórcio, qualquer que seja sua forma de constituição, ou que seja controladoras, coligadas ou subsidiárias integrais entre si, ou que nomeiem um mesmo representante;

2.3.4. Empresas estrangeiras que não estejam autorizadas a operar no País;

2.3.5. Cooperativas fornecedoras de mão-de-obra, uma vez que o objeto da licitação, por sua natureza técnica, demanda relação de subordinação e pessoalidade entre Contratante e Contratada, sendo assim, descaracterizado o espírito de cooperativismo;

2.3.6. Empresa cujos alguns dos sócios sejam empregados públicos da UNITINS ou servidores públicos cedidos a esta IES.

3. DO REPRESENTANTE DA LICITANTE

3.1. O representante da licitante será o único admitido a intervir nas fases da licitação.

3.2. A legitimidade de representação será demonstrada por um dos seguintes documentos que serão entregues em original ou por cópia autenticada, no seu prazo de validade e na abrangência de seu objeto, mediante apresentação, ainda, de cópia autenticada de cédula de identidade ou outro documento de identificação de fé pública do representante:

a) Instrumento público de procuração;

b) Instrumento particular de procuração, assinado pelo representante legal, com firma reconhecida (conforme modelo constante no Anexo II) ou

c) Documento de constituição de sociedade, quando se tratar de representante legal, que comprove essa qualidade.

(4)

3.3. Nenhuma pessoa física, ainda que credenciada por procuração legal, poderá representar mais de uma licitante.

3.4. A não representação ou a incorreção do documento de credenciamento não desqualificará a licitante, mas impedirá o seu representante de manifestar-se durante a sessão de abertura de envelopes e julgamento.

3.5. Os documentos de credenciamento deverão ser entregues separadamente dos envelopes “DOCUMENTAÇÃO” e “PROPOSTA”.

4. DA PARTICIPAÇÃO DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE

4.1. As empresas que desejarem usufruir do tratamento diferenciado da Lei Complementar nº 123/2006, deverão, no momento do credenciamento, apresentar declaração de enquadramento como microempresa ou empresa de pequeno porte, no momento do credenciamento de seu representante, conforme modelo constante do Anexo III, acompanhada de Certidão Simplificada emitida pela Junta Comercial do Estado em data não anterior ao ano de 2010, para comprovação da condição de microempresa ou empresa de pequeno porte (ME/EPP).

5. DOS ENVELOPES

5.1. As Licitantes interessadas deverão entregar à Comissão Permanente de Licitação da Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS, no endereço constante no preâmbulo desta Carta-Convite, juntamente com o instrumento de procuração e/ou estatuto constitutivo acompanhado com a cópia autenticada do documento de identificação pessoal do representante da licitante e documentos do item 4.1. se for o caso, dois envelopes em separado, onde em um deles deve conter a documentação exigida no subitem 6.2, e outro contendo a proposta de preços de acordo com subitem 7.2.

5.2. Forma de apresentação:

5.2.1. O envelope contendo a documentação de habilitação deverá estar lacrado e conter as seguintes informações na sua parte externa:

5.2.1.1. “À Comissão Permanente de Licitação da Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS”;

5.2.1.2. Razão Social do Licitante; 5.2.1.3. CNPJ do Licitante;

5.2.1.4. Número deste Convite (Convite nº 002/2012); 5.2.1.5. Data e horário da abertura; e

5.2.1.6. A palavra “DOCUMENTAÇÃO”.

5.2.2. O envelope contendo a proposta deverá estar lacrado e conter as seguintes informações na sua parte externa:

5.2.2.1. “À Comissão Permanente de Licitação da Fundação Universidade do Tocantins-UNITINS”;

(5)

5.2.2.3.. CNPJ do Licitante;

5.2.2.4. Número deste Convite (Convite nº 002/2012); 5.2.2.5. Data e horário da abertura; e

5.2.2.6. A palavra “PROPOSTA”.

6. DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

6.1. Os envelopes contendo a documentação de habilitação serão recebidos na Quadra 108 Sul, Alameda 11, Lote 03 – Plano Diretor Sul – Palmas – TO, na sala da Comissão de Licitação da UNITINS até às 09h30min do dia 05 de abril de 2012.

6.2. Para participar da presente licitação, os licitantes deverão apresentar no envelope “DOCUMENTAÇÃO”, os documentos correspondentes à sua condição de participante (pessoa física ou pessoa jurídica), indicados abaixo.

6.3. Os documentos necessários à habilitação deverão estar dentro do prazo da sua validade e sua apresentação poderá ser feita por meio de fotocópia autenticada em Cartório.

6.4. DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO: 6.4.1 Relativo à Habilitação Jurídica:

a) Cédula de identidade dos sócios e Registro Comercial, no caso de firma individual, e ainda;

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social consolidado em vigor; na ausência do consolidado apresentar as alterações subseqüentes devidamente registradas, em se tratando de Sociedade Comercial e, no caso de sociedade por ações, acompanhados da ata arquivada da assembléia da última eleição da diretoria; c) Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de

diretoria em exercício;

d) Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

e) Declaração do licitante de que não possui em seu quadro de pessoal empregado menor de 18 (dezoito anos), em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e de 16 (dezesseis) anos, em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, nos termos do inciso XXXIII, do art. 7º, da Constituição, conforme modelo contido Anexo IV;

f) Declaração de inexistência de fato superveniente impeditivo da habilitação, assinada por pessoa participante na administração da empresa ou por pessoa física habilitada com procuração pública ou particular, esta última com firma reconhecida, com poderes expressos, redigida nos termos do Anexo V.

(6)

6.4.2. Relativo à Regularidade Fiscal e Trabalhista:

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

b) Prova de regularidade para com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Receita Federal do Brasil (Tributos Federais e Dívida Ativa da União), Estadual e Municipal do domicílio ou sede da PROPONENTE, ou outra equivalente na forma da lei;

c) Prova de regularidade relativo a Seguridade Social (INSS) e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

d) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) emitida pelo Tribunal Superior Trabalhista (TST);

e) Em se tratando de microempresa ou empresa de pequeno porte (ME/EPP), será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, contado a partir do momento em que o proponente dor declarado vencedor do certame, prorrogável por igual período, a critério da CPL –UNITINS, para regularização, pagamento ou parcelamento de débito e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa, no caso de haver alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal.

e.1) As microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição.

e.2) A não-regularização da documentação, no prazo acima previsto implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

6.4.3 Relativo à Qualificação Técnica:

a) 01 (um) atestado de capacidade técnica emitido por pessoa jurídica de direito público ou de direito privado, atestando que a proponente executou diretamente, ou por meio de serviços de consultoria, cursos ou treinamentos específicos em gestão de projetos, de acordo com as normas mundiais estabelecidas pelo PMI;

b) Página impressa a partir do link https://ccrs.pmi.org/Search.aspx que apresenta a instituição como um PMI Component Provider;

6.4.4 Relativo à Qualificação Econômico-financeira:

a) Balanço Patrimonial do último exercício social, já exigível e apresentado na forma da lei, que comprove a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios.

(7)

a.1) O patrimônio líquido apresentado no Balanço Patrimonial a que se refere o sub-item anterior deverá ser de no mínimo 10% (dez por cento) do valor estimado da contratação, devendo a comprovação ser feita relativamente à data da apresentação da proposta, na forma da lei.

b) Certidão de Falência ou Concordata, expedido pelo cartório distribuidor da comarca do estabelecimento do licitante.

6.4.5. A comprovação das condições de habilitação poderá será feita, ainda, por meio de apresentação, dentro do envelope mencionado no sub-item 6.1., de Certificado de Registro Cadastral - CRC expedido por órgão ou entidade pública Federal, Estadual ou Municipal, guardada a conformidade com objeto da presente licitação e dentro do prazo de validade na data da abertura do envelope de documentação.

6.4.6. Caso alguma das informações solicitadas para habilitação (Jurídica, Regularidade Fiscal, Econômico-Financeira e Técnica) não conste no CRC, a empresa licitante deverá anexá-la ao CRC.

7. DAS PROPOSTAS

7.1. Os envelopes contendo as propostas serão recebidos na sala da Comissão de Licitação da UNITINS, situada na Quadra 108 Sul, Alameda 11, Lote 03, até às 09h30min do dia 05 de abril de 2012.

7.2. As propostas apresentadas deverão conter:

7.2.1. Carta Proposta, com descrição detalhada dos serviços propostos, apresentada em envelope fechado, digitada e impressa por qualquer processo mecânico ou eletrônico, redigida em linguagem clara, sem rasuras, entrelinhas ou emendas, indicando o valor global em algarismo e por extenso, em moeda corrente brasileira, estando nele incluídas todas as despesas, tais como: impostos, taxas, seguros e quaisquer outros custos. 7.2.2. Menção ao número deste Convite e conter a razão social ou nome próprio da licitante,

o número do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ/MF) ou número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), devendo indicar ainda o endereço com o CEP, o número de telefone e/ou fax, o banco, a agência e os respectivos códigos e o número da conta corrente para efeito de emissão de Nota de Empenho e posterior pagamento, além da indicação do representante da licitante interessante que firmará o contrato.

7.2.3. Prazo de validade da proposta não inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da data marcada para abertura da mesma; mantidas todas as condições durante o prazo de validade assinalado pelo proponente.

(8)

7.2.4. Os serviços de consultoria serão realizados em cronograma considerando a datas previstas para a realização das atividades do curso ministrado pela UNITINS, nos termos do Item 4 do Anexo I desta carta-convite;

7.2.5. Declaração do licitante de que tomou conhecimento de todas as informações necessárias à correta formulação da proposta, conforme modelo constante no Anexo VI.

7.2.6. Assinatura ou rubrica, identificada por meio de carimbo ou digitalizada. 7.3. A simples participação neste certame implica:

a) a aceitação de todas as condições estabelecidas neste CONVITE;

b) que o prazo de validade é, no mínimo, de 60 (sessenta) dias, contados da data estipulada para sua abertura, o qual, se maior, deverá ser explicitado na proposta; e

c) que todos os impostos, taxas, inclusive frete, bem como quaisquer outras despesas estejam inclusas na proposta.

7.4. É vedada qualquer indexação de preços por índices gerais, setoriais ou que reflitam a variação dos custos.

7.5. Para auxiliar na análise, avaliação e comparação das propostas, a CPL poderá solicitar aos licitantes os esclarecimentos que julgar necessário a respeito de suas propostas, inclusive o detalhamento dos preços unitários. A solicitação e a resposta deverão ser feitas por escrito (carta, telegrama ou fac-símile). É vedada a alteração do preço ou substância da proposta, sendo, entretanto, possível à correção de erros aritméticos.

7.6. As propostas que atenderem em sua essência aos requisitos do edital e seus anexos serão verificados quanto a erros, os quais serão corrigidos da seguinte forma:

a) Discrepância entre valores grafados em algarismos e por extenso: prevalecerá o valor por extenso;

b) Erro de multiplicação do preço unitário pela quantidade correspondente: será retificado, mantendo-se o preço unitário gerado pela composição de custos unitários e a quantidade e corrigindo-se o produto;

c) Erro de adição: será retificado, conservando-se as parcelas corretas e trocando-se a soma; d) Erro de lançamento de quantitativos na planilha orçamentária: será corrigido considerando as

quantidades corretas exigidas no orçamento do projeto básico.

7.6.1. Se o licitante não aceitar as correções procedidas, sua proposta será rejeitada.

7.7. Não se admitirá proposta que apresente valores simbólicos, ou irrisórios, de valor zero, excessivo ou manifestadamente inexeqüível, tampouco quaisquer acréscimos nos valores ou quantitativos constantes da proposta comercial apresentada pelos licitantes, responsabilizando-se os mesmos pelo cumprimento e execução total dos responsabilizando-serviços pelo valor adjudicado.

7.7.1. Consideram-se manifestamente inexequíveis as propostas cujos valores seja inferiores a 70% (setenta) por cento do menor dos seguintes valores:

(9)

a) média aritmética dos valores das propostas superiores a 50% (cinqüenta por cento) do valor estimado pela entidade de licitação; ou

b) valor estimado pela entidade de licitação. 8. DA CLASSIFICAÇÃO

8.1. As empresas ou pessoas físicas deverão observar e cumprir as CONDIÇÕES ESPECÍFICAS deste Convite e seus anexos, sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO da proposta.

8.2. As propostas que não estejam de acordo com as disposições contidas no Anexo I ou contrariarem qualquer disposição contida no presente instrumento licitatório serão desclassificadas.

8.3. Serão desclassificadas as propostas que:

8.3.1. Contiverem cotação de objeto diverso do requerido nesta licitação; 8.3.2. Não atendam às exigências desta Carta-Convite;

8.3.3. Ofereçam preços ou vantagens baseadas nas ofertas dos demais licitantes; 8.3.4. Contenham preços manifestadamente inexequíveis, conforme sub-item 7.7.1.

8.3.5. Apresentem preço superior ao valor estimado previsto no Projeto Básico deste Edital (CRITÉRIO DE ACEITABILIDADE).

9. DA SESSÃO DE ABERTURA DE ENVELOPES E JULGAMENTO

9.1. A abertura dos envelopes relativos à habilitação e à proposta será efetuada da seguinte forma:

9.1.1. No dia 05 de abril de 2012, às 09h30min, será realizada a abertura de sessão de recebimento de envelopes e julgamento, sendo permitida a tolerância máxima de 10 (dez) minutos para apresentação dos envelopes nº 01 (HABILITAÇÃO) e nº 02 (PROPOSTA) e apresentação dos documentos de credenciamento.

9.1.2. A CPL-UNITINS fará a identificação dos representantes das licitantes presentes, por meio de documento de identidade e instrumento que legitime a representação, conforme item 3 deste Convite, devendo aquelas que optarem pelos benefícios da Lei Complementar nº 123/2006 apresentar os documentos mencionados no item 4. 9.1.3. Após identificação de todos os licitantes presentes ou envelopes protocolados na

CPL-UNITINS até data e horário fixados, serão arrolados em ata todos os concorrentes e, em seguida, proceder-se-á a abertura dos envelopes nº 01 (HABILITAÇÃO), analisando a conformidade dos documentos com o disposto nesta Carta-Convite.

9.1.4. Após a análise dos documentos de habilitação, sem prejuízo do disposto no art. 43 da Lei Complementar nº 123/2006, a CPL-UNITINS declarará HABILITADAS as licitantes que tenham cumprido as disposições constantes nesta Carta-Convite, DESCLASSIFICANDO aquelas que não tenham satisfeito os requisitos de habilitação fixados para este certame.

(10)

9.1.5. Da habilitação ou inabilitação/classificação caberá recurso administrativo no prazo de 02 (dois) dias, devendo ser manifestada durante a sessão a intenção de recorrer para o qual suspender-se-á o certame até final prazo de apresentação de razões e contra-razões.

9.1.5.1. Havendo interposição de recurso ou suspensão da sessão por qualquer motivo, os envelopes ficarão sob a posse e guarda da CPL-UNITINS até reabertura da sessão, devendo ser colhidas nos invólucros as assinaturas de todos licitantes presentes. 9.1.6. Após resultado definitivo da habilitação ou inabilitação, proceder-se-á a abertura dos

envelopes PROPOSTAS, sendo desclassificadas aquelas que divergirem ou não apresentar conformidade com o constante nesta Carta-Convite e Anexos ou apresentarem preços inexequíveis ou acima do estimado.

9.2. Não havendo expediente na data marcada, a sessão será realizada no primeiro dia útil subsequente, à mesma hora e local, salvo por motivo de força maior ou qualquer outro fato ou fato imprevisível, não acarretando ônus para a instituição.

9.3. O julgamento das propostas será feito pelo critério do menor VALOR GLOBAL ofertado.

9.4. Se a melhor proposta não tiver sido ofertada por microempresa ou empresa de pequeno porte e houver proposta apresentada por empresa enquadrada nesta categoria, devidamente credenciada, cujo valor seja igual ou até 10 % (dez por cento) superior à proposta de técnica e preço, a Comissão concederá o direito de preferência à microempresa ou empresa de pequeno porte, adotando o seguinte procedimento:

9.4.1. A microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada será convocada pelo Presidente da Comissão para apresentar proposta com preço inferior àquela considerada vencedora do certame.

9.4.2. Caso aceite, a microempresa ou empresa de pequeno porte terá a sua proposta classificada em primeiro lugar.

9.4.3. Não aceitando a convocação na sub-item 8.2.1., o Presidente da Comissão convocará as empresas remanescentes, enquadradas na mesma condição do item 8.2., na ordem de classificação, para o exercício do mesmo direito.

9.4.4. Caso todas as microempresas e empresas de pequeno porte, que estejam dentro do limite, não exerçam o direito de preferência, será classificada em primeiro lugar a empresa que apresentou originalmente a proposta de menor valor.

9.4.5. Se duas ou mais microempresas ou empresas de pequeno porte apresentarem propostas com valores iguais, o desempate será mediante sorteio.

(11)

9.5. No caso de empate entre duas ou mais propostas, será procedido o desempate mediante sorteio entre os licitantes respectivos.

9.6. A critério da CPL poderão ser relevados erros ou omissões formais, de que não resultem prejuízo para o entendimento das Propostas.

9.7. Serão desclassificadas as propostas cujos valores ultrapassarem ao estimado, elaborado pelo órgão interessado no presente certame licitatório, ou manifestamente inexequível.

9.8. A decisão da Comissão de Licitação e o resultado deste Convite somente serão considerados definitivos após homologação e adjudicação pelo Reitor da UNITINS.

10. DO CONTRATO

10.1. Encerrado o procedimento licitatório, o representante legal da proposta vencedora será convocado para firmar o termo de contrato, ou instrumento equivalente.

10.2. O contrato deverá ser assinado pela Licitante vencedora no prazo máximo de 03 (três) dias úteis a partir da homologação deste certame e o departamento competente emitirá a Nota de Empenho em até 05 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do Contrato assinado. 10.3. A Contratada terá 03 (três) dias úteis para receber a Nota de Empenho e iniciar o objeto do

Contrato.

10.4. O adjudicatário deverá comprovar a manutenção das condições demonstradas para habilitação para assinar o Contrato.

10.5. Caso o adjudicatário não apresentar situação regular no ato da assinatura do contrato, ou recuse-se a assiná-lo, serão convocados os licitantes remanescentes, observada a ordem de classificação, para celebrar o contrato.

11. DA EXECUÇÃO DO CONTRATO E FISCALIZAÇÃO:

11.1. A execução é indireta, no regime de empreitada por preço global.

11.2. Os serviços deverão ser executados rigorosamente dentro das especificações estabelecidas nesta Carta-Convite e seus Anexos, sendo que a inobservância desta condição implicará recusa, com aplicação das penalidades contratuais.

11.2.1. Caso a licitante se recuse a executar os serviços propostos ou venha a fazê-los fora das especificações estabelecidas, a UNITINS poderá, independentemente de qualquer aviso ou notificação, rescindir o contrato e optar pela convocação das demais licitantes na ordem de classificação.

11.4. O Contrato deverá ser acompanhado e fiscalizado por um representante da Contratante especialmente designado.

(12)

11.4.1. O representante anotará em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução do Contrato, determinando o que for necessário à regularização das falhas ou defeitos observados.

11.4.2. As decisões e providências que ultrapassarem a competência da fiscalização por parte do representante, deverão ser solicitadas aos seus superiores em tempo hábil para a adoção das medidas convenientes.

11.5. O contratado é responsável pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução do contrato.

11.6. A inadimplência do contrato, com referência aos encargos trabalhistas, fiscais e comerciais não transferem à CONTRATANTE a responsabilidade do seu pagamento, nem poderá onerar o objeto do contrato ou restringir a regularização e o uso dos projetos. 11.7. O contrato poderá ser rescindido, pela CONTRATANTE, unilateralmente, por justa causa,

quando a CONTRATADA deixar de cumprir obrigações trabalhistas previstas em lei, inclusive àquelas atinentes à segurança e saúde do trabalho.

12. DO RECEBIMENTO DOS SERVIÇOS:

12.1. O fiscal do contrato receberá os serviços após a constatação de que a consultoria está de acordo com o Contratado:

a) Provisoriamente, pelo responsável por seu acompanhamento e fiscalização, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes em até 05 (cinco) dias da comunicação escrita do Contratado;

b) Definitivamente, por servidor ou comissão designada pela autoridade competente, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes, após o decurso do prazo de observação, ou vistoria que comprove a adequação do objeto aos termos contratuais, observando o disposto no Artigo 69, da Lei 8.666/93 e suas alterações.

12.2. O recebimento provisório ou definitivo não exclui a responsabilidade civil pela solidez e segurança da consultoria objeto da licitação que originou o presente Contrato, e nem ético profissional pela perfeita execução do mesmo, dentro dos limites estabelecidos pela Lei ou pelo Contrato.

13. DO PAGAMENTO

13.1. O pagamento será efetuado após ser atestada pelo fiscal do contrato a prestação dos serviços. O mesmo será efetuado em 03 (três) parcelas iguais, após a execução dos serviços e apresentação da nota fiscal devidamente conferida e atestada, sendo as duas primeiras parcelas nos meses de junho e setembro e a última condicionada à entrega do relatório final da consultoria e conclusão do curso ministrado pela UNITINS

(13)

14.1. Os preços deverão ser fixos no decorrer do Contrato, salvo a ocorrência de fatos econômicos que venham inviabilizar o fornecimento.

14.2. Caso ocorra alta de preços ou algum fato que cause a inviabilidade de permanência do valor, o Contratado deverá apresentar a Contratante, um relatório ou documentos que comprovem a variação.

15. DAS PENALIDADES

15.1. O Contratado que não satisfizer os compromissos assumidos, ficará sujeito às sanções, conforme abaixo explicitadas:

15.1.1. Advertência;

15.1.2. Multa, no percentual de 1 % (um por cento) sobre o valor do contrato, por dia de atraso, quando o adjudicatário, sem justa causa, deixar de cumprir, dentro do prazo proposto, o compromisso assumido;

15.1.3. Multa, no percentual de 20% (vinte por cento) sobre o valor do contrato, depois de decorridos 15 (quinze) dias de atraso sem manifestação do adjudicatário, ficando assim caracterizado o descumprimento da obrigação assumida, o que dará causa ao cancelamento da respectiva Nota de Empenho e ao imediato chamamento da empresa classificada em segundo lugar para o fornecimento do serviço;

15.1.4. Suspensão temporária de participar de licitação e impedimento para contratar com a administração desta Instituição, pelo prazo de até 02 (dois) anos;

15.1.5. Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o licitante ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e depois de decorrido o prazo da sanção aplicada com base na subcondição anterior.

15.2. A empresa descumpridora dos compromissos assumidos se sujeita ainda às penalidades previstas na Lei 8.666/93 e suas alterações.

16. DOS RECURSOS FINANCEIROS

16.1. Os recursos financeiros previstos para atender as despesas decorrentes do objeto desta Carta Convite, são oriundos do Convênio UNITINS/SEPLAN, MBA em Gerenciamento de Projetos Governamentais.

17. DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS

17.1. Decairá do direito de impugnar as falhas ou irregularidades que viciarem a presente Carta Convite, o licitante que não o fizer até o 2º (segundo) dia útil que anteceder a data da abertura dos envelopes.

17.2. Os recursos interpostos às decisões da Comissão de Licitação, somente serão acolhidos nos termos do disposto no Capítulo V, da Lei 8.666/93 e suas alterações, devendo os mesmos ser

(14)

apresentados em sua via original e protocolados na Quadra 108 Sul, Alameda 11, Lote 03 – Plano Diretor Sul – Palmas-TO.

17.3. Serão inadmitidos recursos ou impugnações remetidas por fax ou e-mail, sem assinatura e não instruídas com a comprovação de legitimidade ou representação do signatário do documento, devendo o recurso ser instruído com cópia autenticada da estatuto social ou ato constitutivo da pessoa jurídica recorrente, além de procuração e cópia autenticada de documento de identificação da pessoa física signatária. No caso de pessoa física, deverá ser instruído de cópia autenticada do CPF e RG.

18. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

18.1. À Comissão Permanente de Licitação, na forma do disposto no artigo 43, § 3º, da Lei 8.666/93 e suas alterações, reserva-se ao direito de promover qualquer diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo relativo a esta licitação.

18.2. Uma vez apresentada a proposta para participação nesta licitação, a empresa ou pessoa física emitente declara implicitamente a aceitação plena das condições e termos do presente Convite.

18.3. Caso a vencedora se negar a realização dos serviços, por motivos não aceitos pela Administração, serão aplicadas as penalidades previstas no presente Edital e na legislação em vigor.

18.4. Os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, poderão ser convocados a atender a licitação nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, caso este venha a descumprir as obrigações assumidas.

18.5. A Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS, não se responsabilizará por propostas enviadas via postal, extraviadas ou entregues em locais diferentes do citado no item 4 deste instrumento.

18.6. Fica assegurado a UNITINS, sem que caiba às licitantes qualquer tipo de reclamação ou indenização, o direito de:

a) adiar a data de abertura das propostas da presente licitação, dando conhecimento aos interessados, notificando-se as licitantes que já tenham retirado o edital mediante fac-símile ou e-mail, com antecedência de pelo menos 24 (vinte e quatro) horas da data inicialmente marcada; b) anular ou revogar, no todo ou em parte, o presente Convite, a qualquer tempo, desde que ocorrentes as hipóteses de ilegalidade ou interesse público decorrente de fato impeditivo devidamente comprovado, dando ciência aos interessados mediante fac-símile;

c) alterar as condições desta Carta-Convite, seus Anexos ou qualquer documento pertinente a esta licitação, fixando prazo novo, não inferior a 05 (cinco) dias, para abertura das propostas, a partir da publicação das alterações.

18.7. A participação neste Convite implicará aceitação integral e irretratável das normas do instrumento convocatório, bem como a observância dos preceitos legais e regulamentares, ressalvados os direitos de impugnação e recurso.

(15)

18.8. Conforme disposto no artigo 111 da Lei nº 8.666/93, para efetivar a contratação objeto desta licitação, o autor do projeto vencedor deverá ceder os direitos patrimoniais a ele relativos para que a Administração possa utilizá-lo (Anexo VIII).

18.9. O Edital será fornecido na sala da CPL desta Instituição. Outros esclarecimentos em relação a esta licitação deverão ser solicitados à Comissão Permanente de Licitação ou pelo telefone (XX)63-3218-2995, no horário de 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 18:00 ou por meio do e-mail unitins.licitacao@gmail.com.

18.10. Fazem parte integrante deste Edital, os seguintes ANEXOS: I – PROJETO BÁSICO;

II – MODELO DE PROCURAÇÃO DE REPRESENTANTE;

III – DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO COMO ME OU EPP;

IV – DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO AO DISPOSTO NO ARTIGO 7º, XXXIII, DA CF/88; V – DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO;

VI – DECLARAÇÃO DE CIÊNCIA DOS TERMOS DA CARTA-CONVITE; VII – MINUTA DE CONTRATO;

VIII – COMPROVANTE DE RECEBIMENTO DA CARTA-CONVITE. Palmas-TO, 26 de março de 2012.

JOSÉ LUIZ D’ABADIA JÚNIOR

Presidente Comissão Permanente de Licitações da UNITINS Portaria/UNITNS/GRE/Nº 211/2011

ANEXO I A CARTA CONVITE Nº 002/2012 TERMO DE REFERÊNCIA

1. OBJETO

Contratação de uma instituição credenciada pelo PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE (Instituto de Gerenciamento de Projetos) - PMI para apoiar e certificar as disciplinas do Curso de

(16)

Pós-Graduação Lato Sensu em MBA em Gerenciamento de Projetos Governamentais de acordo com os padrões mundiais das áreas de conhecimento do PROJECT MANAGEMENT BODY OF KNOWLEDGE (Conjunto de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos) – PMBOK, Gerenciamento de Portfólios e Programas, Escritório de Gerenciamento de Projetos – PMO, Metodologias Ágeis de Gerenciamento de Projetos e para disponibilizar um ambiente virtual customizado para gerenciamento e monitoramento dos projetos práticos dos alunos.

2. MOTIVAÇÃO:

O Project Management Institute - PMI (Instituto de Gerenciamento de Projetos) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, de natureza singular e notória especialização. O PMI é o único instituto responsável pela elaboração do Project Management Body of Knowledgement - PMBOK (Guia de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos), sendo atualmente a maior instituição global para a área de Gerenciamento de Projetos, o que a qualifica como única e indispensável para a criação do direcionamento pedagógico do curso de pós-graduação MBA em Gerenciamento de Projetos Governamentais ofertado pela Unitins.

O PMI também oferece a maior certificação em Gerenciamento de Projetos do mundo, a Project Management Professional - PMP (Profissional em Gerenciamento de Projetos) que reconhece mundialmente as habilidades do profissional em gestão de projetos. O direcionamento pedagógico elaborado para a pós-graduação MBA em Gerenciamento de Projetos Governamentais dará fundamentos para que cada profissional possa se habilitar para fazer a prova de certificação.

3. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS: LOTE ÚNICO

# ITEM UNID C/H QTD VALOR

UNITÁRIO

VALOR TOTAL

1 Gerenciamento do Escopo Apoio à disciplina de Disciplina 15 1 R$ 2.500,00 R$ 2.500,00 2 Gerenciamento do Tempo Apoio à disciplina de Disciplina 15 1 R$ 2.500,00 R$ 2.500,00 3

Apoio à disciplina de Gerenciamento de Custos

com Foco em Finanças Públicas Disciplina 15 1 R$ 2.500,00 R$ 2.500,00 4 Apoio à disciplina de Gerenciamento das Comunicações Disciplina 15 1 R$ 2.500,00 R$ 2.500,00

5 Apoio à disciplina de Gerenciamento das Aquisições

Disciplina 15 1 R$ 2.500,00 R$ 2.500,00

6 Gerenciamento da Qualidade Apoio à disciplina de Disciplina 15 1 R$ 2.500,00 R$ 2.500,00 7 Gerenciamento de Pessoas Apoio à disciplina de Disciplina 15 1 R$ 2.500,00 R$ 2.500,00 8 Gerenciamento de Riscos Apoio à disciplina de Disciplina 15 1 R$ 2.500,00 R$ 2.500,00 9 Apoio à disciplina de Gerenciamento da

Integração

Disciplina 15 1 R$ 2.500,00 R$ 2.500,00

(17)

Gerenciamento de Projetos 11 Apoio à disciplina de Gerenciamento de Portfólio e Programas Disciplina 15 1 R$ 2.500,00 R$ 2.500,00

12 Apoio à disciplina de Gerenciamento das Comunicações

Disciplina 15 1 R$ 2.500,00 R$ 2.500,00

13

Disponibilização de um ambiente virtual customizado

para gerenciamento e monitoramento dos projetos

práticos dos alunos

Ambiente virtual de aprendizagem

1 R$ 10.060,51 R$ 10.060,51

a)

O apoio às disciplinas se dará de forma integrada com a coordenação do curso, com os professores e com a equipe da UNITINS. A instituição a ser contratada deverá orientar e acompanhar o conteúdo programático e certificar as disciplinas segundo os padrões mundiais do PMI;

b)

Disponibilização de um ambiente virtual customizado para os alunos, professores e equipe envolvida no desenvolvimento dos projetos práticos.

4. PRAZO, LOCAL E CONDIÇÕES DE ENTREGA OU EXECUÇÃO:

O prazo de execução dos serviços deverá seguir o cronograma do curso a seguir:

# ITEM DATA

01 Gerenciamento do Escopo 13/04/2012 a 14/04/2012

02 Gerenciamento do Tempo 26/04/2012 a 27/04/2012

03 Gerenciamento de Custos com Foco em Finanças Públicas 25/05/2012 a 26/05/2012 04 Gerenciamento das Comunicações 29/06/2012 a 30/06/2012 05 Gerenciamento das Aquisições 06/07/2012 a 07/07/2012

06 Gerenciamento da Qualidade 13/07/2012 a 14/07/2012

07 Gerenciamento de Pessoas 03/08/2012 a 04/08/2012

08 Gerenciamento de Riscos 17/08/2012 a 18/08/2012

09 Gerenciamento da Integração 14/09/2012 a 15/09/2012

10 Metodologias Ágeis de Gerenciamento de Projetos 28/09/2012 a 29/09/2012 11 Gerenciamento de Portfólio e Programas 26/10/2012 a 27/10/2012 12 Escritório de Gerenciamento de Projetos-PMO 23/11/2012 a 24/11/2012 13 Disponibilização de um ambiente virtual customizado para gerenciamento e monitoramento dos projetos

práticos dos alunos

06/05/2012

O ambiente virtual customizado deverá estar disponível aos alunos, professores e equipe envolvida no desenvolvimento dos projetos práticos 5(cinco) dias antes do início da disciplina de Projeto Prático – I que está agendado para o dia 11 de maio de 2012.

Local: Fundação Universidade do Tocantins, 108 Sul Alameda 11 Lote 03 Cx. Postal 173 - CEP: 77020-122 – Palmas -Tocantins.

(18)

Cumprir fielmente as obrigações da proposta de forma que os serviços sejam executados no prazo e na qualidade estipulados no termo de referência.

6. RESPONSÁVEL PELO RECEBIMENTO, TELEFONE E E-MAIL

A Coordenadora do curso de MBA em Gerenciamento de Projetos Governamentais - Mariana Carla de Almeida - será responsável pelo recebimento do material didático para análise e aprovação. Para maiores esclarecimentos, entrar em contato no número: (63) 3218-4949 e e-mail: mariana.ca@unitins.br ou marianacarlaa@gmail.com.

7. CONDIÇÕES E PRAZOS DE PAGAMENTO:

O pagamento será efetuado em 3 (três) parcelas iguais, após a execução dos serviços e apresentação da nota fiscal devidamente conferida e atestada por servidor designado pela contratante, sendo que as duas primeiras parcelas terão vencimento nos meses de junho e setembro de 2012, ficando a última parcela condicionada a entrega do relatório final da consultoria ao término do curso.

8. CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS: Menor preço por lote.

9. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:

Apresentar por meio de certidões, atestados, registros e demais garantias, comprovações técnicas com base nas seguintes composições:

a- Ser um Chapter (Regional) reconhecido pelo Project Management Institute – PMI;; b- Experiência comprovadas em projetos similares no Brasil.

10. VALOR ESTIMADO GLOBAL:

O valor estimado para a contratação do serviço é de R$ 40.160,51 (quarenta mil, cento e sessenta reais e cinquenta e um centavos) equivalente a aproximadamente 15% do valor final do projeto do curso.

A estimativa do preço foi baseada em pesquisa de mercado e no valor já praticado na primeira turma do curso de MBA em Gerenciamento de Projetos da UNITINS.

ANEXO II A CARTA CONVITE Nº 002/2012

(19)

CARTA CONVITE Nº 002/2012 PROCESSO 0421/2012

MODELO DE PROCURAÇÃO PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO

A (nome da empresa) CNPJ nº ..., com sede à ..., neste ato representada pelo(s) (diretores ou sócios, com qualificação completa – nome, RG, CPF, nacionalidade, estado civil, profissão e endereço) pelo presente instrumento de mandato nomeia e constitui seu(s) Procurador(es) o Senhor(es) (nome, RG, CPF, nacionalidade, estado civil, profissão e endereço), a quem confere(m) amplos poderes para junto à Administração Pública do Estado do Tocantins (ou de forma genérica: para junto aos órgãos públicos federais, estaduais e municipais) praticar os atos necessários com relação à licitação na modalidade de Convite nº 002/2012 da Fundação Universidade do Tocantins (ou de forma genérica para licitações em geral), usando dos recursos legais e acompanhando-os, conferindo-lhes, ainda, poderes especiais para desistir de recursos, interpô-los, apresentar lances, negociar preços e demais condições, confessar, transigir, desistir, firmar compromissos ou acordos, receber e dar quitação, podendo ainda, substabelecer esta em outrem, com ou sem reservas de iguais poderes, dando tudo por bom firme e valioso, e, em especial, para (se for o caso de apenas uma licitação).

Palmas-TO, ______de ____________________de 2012.

NOME DA EMPRESA (para pessoa jurídica) NOME DO LICITANTE RESPONSÁVEL (pessoa física):

___________________________________________________________ Carimbo, Nome e Assinatura do Representante Legal da Empresa

(20)

ANEXO III A CARTA-CONVITE Nº 002/2012

MODELO DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO NA LEI COMPLEMENTAR Nº 123/06

____________________, inscrito no CNPJ nº ______________, por intermédio de seu representante legal o(a) Sr(a) ___________________, portador(a) da Carteira de Identidade nº ______________ e do CPF nº _________________, DECLARA, para fins do disposto na Lei Complementar nº 123/06, ser ___________________ (microempresa/empresa de pequeno porte).

Local, data.

____________________________________ Representante legal

RG nº CPF nº

(21)

ANEXO IV A CARTA CONVITE Nº 002/2012

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS – UNITINS CARTA CONVITE Nº 002/2012

PROCESSO 0421/2012

DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE TRABALHO DE MENOR

(NOME DA EMPRESA) __________________________________________, CNPJ n.º ________________________________, por intermédio de seu representante legal o(a), Sr(a)_________________, portador da carteira de identidade n.º _________________ e do CPF/MF n.º ____________________ DECLARA, para fins do disposto no inciso V do artigo 27 da Lei 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei n.º 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos.

Palmas-TO, ______de ____________________de 2012.

NOME DA EMPRESA:

___________________________________________________________ Carimbo, Nome e Assinatura do Representante Legal da Empresa

(22)

ANEXO V A CARTA-CONVITE Nº 002/2011

DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS

REQUISITOS DE HABILITAÇÃO E INEXISTÊNCIA DE IMPEDIMENTOS

À

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS

Quadra 108 Sul, Alameda 11, Lote 03, Plano Diretor Sul Palmas/TO Convite nº 002/2012

Eu (nome completo), representante legal da empresa (nome da empresa quando pessoa jurídica), inscrita sob CNPJ ou CPF nº..., sediada (endereço completo), declaro, sob as penas da lei, que atendemos os requisitos exigidos no Convite nº 002/2012 da Fundação Universidade do Tocantins, estando tais documentos contidos no Envelope nº 01 – Habilitação.

Declaro ainda, para os devidos fins de direito e sob as penalidades cabíveis, a inexistência de impedimento legal para licitar ou contratar com a Administração Pública.

Local e Data

___________________________________________________ (Carimbo da empresa, nome, cargo da pessoa que assina).

(23)

ANEXO VI A CARTA CONVITE Nº 002/2012

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS – UNITINS CARTA CONVITE Nº 002/2012

PROCESSO 0421/2012

(NOME DA EMPRESA ou PESSOA FÍSICA) __________________________________,CNPJ ou CPF nº_____________________, (endereço completo)____________________, declara sob as penas da Lei nº 8.666/93 que tomou conhecimento de todas as informações necessárias à correta formulação da proposta, em especial do local dos serviços, conforme Carta-Convite nº 002/2012.

Palmas-TO, ______de ____________________de 2012.

NOME DA EMPRESA (para pessoa jurídica) NOME DO LICITANTE RESPONSÁVEL(pessoa física):

___________________________________________________________ Carimbo, Nome e Assinatura do Representante Legal da Empresa

(24)

ANEXO VII A CARTA CONVITE Nº 002/2012

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS – UNITINS CARTA CONVITE Nº 002/2012

PROCESSO 1270421/2012

MINUTA DO CONTRATO

CONTRATO Nº .../...

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS - UNITINS, Instituição Estadual de Ensino Superior, com sede na Quadra 108 Sul, Alameda 11, s/no, CEP 77020-122, Palmas-TO, doravante denominada CONTRATANTE, neste ato representada por seu Reitor, e de outro lado, a empresa ___________________________________, com sede na ________________ por seu representante legal ________________, inscrito no RG no ____________ e CPF no ______________, doravante denominado simplesmente CONTRATADA, RESOLVEM celebrar o presente contrato com fulcro na Lei 8.666/93, outras leis aplicáveis à espécie, e normas da UNITINS, especialmente o art. 13o § 2o, alínea “c” do Estatuto c/c o art. 6o, § 2o, alínea “j” do Regimento Geral, e nos termos do processo no 1279/2011, fazendo parte integrante a Carta-Convite nº 002/2012 e seus Anexos, com cláusulas e condições a seguir estabelecidas:

1. CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

1.1. Contratação de instituição credenciada pelo Project Management Institute (PMI) para apoiar e certificar as disciplinas do curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em MBA em Gerenciamento de Projetos Governamentais.

1.2. São partes integrantes deste contrato, como se nele estivessem transcritos, todo o teor da Carta Convite nº 002/2012 e anexos, além dos documentos e disposições contidas no processo nº 0421/2012.

2. CLAUSULA SEGUNDA - DA VIGÊNCIA

2.1. A vigência do presente contrato será de no máximo até fevereiro de 2013, a contar da data de sua assinatura podendo ser prorrogado mediante prévia justificativa, a critério da contratante.

(25)

3. CLÁUSULA TERCEIRA - DO VALOR E FORMA DE PAGAMENTO

3.1 O valor total para a execução do objeto contratual é de R$____________, cujo pagamento será efetuado em 3 (três) parcelas iguais, após a execução dos serviços e apresentação da nota fiscal devidamente conferida e atestada por servidor designado pela contratante, sendo que as duas primeiras parcelas terão vencimento nos meses de junho e setembro de 2012, ficando a última parcela condicionada a entrega do relatório final da consultoria ao término do curso.

3.1.1 O pagamento será efetuado mensalmente mediante apresentação de recibo ou nota fiscal e será processado por meio de depósito bancário, em conta corrente indicada pelo CONTRATADO. 3.1.2 No valor estabelecido estão incluídas todas as despesas relacionadas à incidência de impostos e encargos de natureza fiscal e previdenciária.

3.1.3 Cada pagamento estará sujeito à verificação da manutenção de condições para habilitação fixadas na carta-convite nº 002-2012 e apresentação de nota fiscal sem incorreções.

4. CLÁUSULA QUARTA – DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS E PRAZOS

4.1. O apoio às disciplinas se dará de forma integrada com a coordenação do curso, com os professores e com a equipe da UNITINS. A instituição a ser contratada deverá orientar e acompanhar o conteúdo programático e certificar as disciplinas segundo os padrões mundiais do PMI;

4.2. Disponibilização de um ambiente virtual customizado para os alunos, professores e equipe envolvida no desenvolvimento dos projetos práticos.

4.3. O prazo de execução dos serviços deverá seguir o cronograma do curso a seguir:

# ITEM DATA

01 Gerenciamento do Escopo 13/04/2012 a 14/04/2012

02 Gerenciamento do Tempo 26/04/2012 a 27/04/2012

03 Gerenciamento de Custos com Foco em Finanças Públicas 25/05/2012 a 26/05/2012 04 Gerenciamento das Comunicações 29/06/2012 a 30/06/2012 05 Gerenciamento das Aquisições 06/07/2012 a 07/07/2012

06 Gerenciamento da Qualidade 13/07/2012 a 14/07/2012

07 Gerenciamento de Pessoas 03/08/2012 a 04/08/2012

08 Gerenciamento de Riscos 17/08/2012 a 18/08/2012

09 Gerenciamento da Integração 14/09/2012 a 15/09/2012

10 Metodologias Ágeis de Gerenciamento de Projetos 28/09/2012 a 29/09/2012 11 Gerenciamento de Portfólio e Programas 26/10/2012 a 27/10/2012 12 Escritório de Gerenciamento de Projetos-PMO 23/11/2012 a 24/11/2012 13 Disponibilização de um ambiente virtual customizado para gerenciamento e monitoramento dos projetos

(26)

4.4. O ambiente virtual customizado deverá estar disponível aos alunos, professores e equipe envolvida no desenvolvimento dos projetos práticos 5(cinco) dias antes do início da disciplina de Projeto Prático – I que está agendado para o dia 11 de maio de 2012.

4.5. Local para entrega dos serviços: Fundação Universidade do Tocantins, 108 Sul Alameda 11 Lote 03 Cx. Postal 173 - CEP: 77020-122 – Palmas -Tocantins.

5. CLÁUSULA QUINTA - DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES 5.1 Das obrigações da CONTRATANTE:

a) Será responsável pela observância das leis, decretos, regulamentos, portarias e demais normas legais, direta e indiretamente aplicáveis ao Contrato.

b) Acompanhar, por meio do Fiscal de Contrato designado pela Contratante toda a execução dos serviços.

c) Resolver quaisquer questões suscitadas perante a administração e que tenham influência com a execução contratual.

d) Assegurar os recursos orçamentários e financeiros para custear o Contrato efetuando o pagamento, transferindo os recursos financeiros ao CONTRATADO, de acordo com os prazos e forma estabelecida na Cláusula Terceira.

e) Emitir a “REQUISIÇÃO” autorizadora para o fornecimento do objeto contratado.

5.2 Das obrigações da CONTRATADA, sem prejuízo daquelas definidas no Projeto Básico:

a) Executar os trabalhos necessários ao cumprimento e realização do objeto deste contrato, observando os prazos e os critérios de qualidade técnica.

b) Informar a CONTRATANTE o responsável que conduzirá o serviço de consultoria.

c) Responsabilizar-se, integralmente, pelos serviços contratados, nos termos da legislação vigente de modo que os mesmos sejam realizados com esmero e perfeição, executando-os sob sua inteira e exclusiva responsabilidade.

d) Quando se tratar de pessoa jurídica, responsabilizar-se pelo cumprimento, por parte de seu empregado, das normas de segurança disciplinares determinadas pelo Ministério do Trabalho, como o pagamento dos salários, encargos sociais e outros inerentes ao cumprimento deste objeto.

e) A inadimplência do contrato, com referência aos encargos trabalhistas, fiscais e comerciais não transferem à CONTRATANTE a responsabilidade do seu pagamento, nem poderá onerar o objeto do contrato ou restringir a regularização e realização da consultoria.

f) Prestar os serviços dentro dos parâmetros e rotinas estabelecidos, fornecendo todos os materiais e equipamentos, de primeira qualidade, em quantidade e tecnologia adequadas, com observância às recomendações ditadas pela boa técnica, normas e legislações vigentes, devendo submetê-los ao Fiscal do Contrato, sempre que solicitado, para fins de análise e fiscalização de sua qualidade.

(27)

g) Providenciar a imediata correção das deficiências e falhas apontadas pelo Fiscal do Contrato, indicado pela CONTRATANTE, quanto à consultoria.

h) Não transferir a outrem, no todo ou em parte, os serviços a que se obriga sem prévia e expressa anuência da UNITINS.

i) Arcar com o pagamento de quaisquer multas, indenizações ou despesas impostas à UNITINS por autoridade competente em decorrência da inobservância por parte de seus empregados / postulados. j) Contatar a Coordenação do Curso MBA em Gerenciamento de Projetos Governamentais, da UNITINS, antes de iniciar os serviços, no sentido de acertar os detalhes da consultoria.

k) Assumir responsabilidade pela boa realização da consultoria, eficiência nos serviços que efetuar, pelo eventual fornecimento de equipamentos, materiais, mão-de-obra, pelo cumprimento dos elementos técnicos inerentes, bem como, quaisquer danos decorrentes da realização destes serviços causados a UNITINS ou a terceiros.

l) Manter durante toda execução do contrato em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação devendo comunicar a Coordenação do Curso MBA em Gerenciamento de Projetos Governamentais ou pessoa responsável da Contratante imediatamente, qualquer alteração que possa comprometer a elaboração da consultoria.

m) Facilitar todas as atividades de fiscalização da consultoria que serão realizadas pela contratante, fornecendo todas as informações e elementos necessários, quando necessárias.

5.3. O contrato poderá ser rescindido, pela CONTRATANTE, unilateralmente, por justa causa, quando a CONTRATADA deixar de cumprir obrigações trabalhistas previstas em lei, inclusive àquelas atinentes à segurança e saúde do trabalho.

6. CLÁUSULA SEXTA - DOS REAJUSTAMENTOS

6.1 O valor deverá ser fixo no decorrer do Contrato, não permitindo aditamentos, reajustes, salvo a ocorrência de fatos econômicos que venham inviabilizar a execução.

6.2. Caso ocorra alta de preços ou algum fato que cause a inviabilidade de permanência do valor, o Contratado deverá apresentar a Contratante, um relatório ou documentos que comprovem a variação.

7. CLÁUSULA SÉTIMA- DAS PENALIDADES

7.1. Pela inexecução das condições estipuladas neste Contrato, o CONTRATADO ficará sujeito às seguintes penalidades:

(28)

7.1.2. Multa, no percentual de 1 % (um por cento) sobre o valor do contrato, por dia de atraso injustificado na prestação dos serviços;

7.1.3. Multa, no percentual de 20% (vinte por cento) sobre o valor do contrato, depois de decorridos 15 (quinze) dias de atraso sem manifestação do adjudicatário, ficando assim caracterizado o descumprimento da obrigação assumida, o que dará causa ao cancelamento da respectiva Nota de Empenho e ao imediato chamamento da empresa classificada em segundo lugar;

7.1.4. Suspensão temporária de participar de licitação e impedimento para contratar com a administração desta Instituição, pelo prazo de até 02 (dois) anos;

7.1.5. Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o licitante ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e depois de decorrido o prazo da sanção aplicada com base na subcondição anterior;

7.1.6. Rescisão unilateral por inexecução total ou parcial do objeto deste contrato, entendida ainda como inexecução a prestação de serviço considerada insatisfatória, por meio de relatório circunstância da Coordenação do Curso MBA em Gerenciamento de Projetos Governamentais e fiscal de contrato.

8. CLÁUSULA OITAVA - DA FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO

8.1 - O Contrato deverá ser acompanhado e fiscalizado por um representante da Contratante especialmente designado.

8.2 - O representante anotará em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução do Contrato, determinando o que for necessário à regularização das falhas ou defeitos observados. 8.3. As decisões e providências que ultrapassarem a competência da fiscalização por parte do representante, deverão ser solicitadas aos seus superiores em tempo hábil para a adoção das medidas convenientes.

9. CLÁUSULA NONA - DA RESCISÃO

9.1. A inexecução total ou parcial deste Contrato enseja a sua rescisão. 9.2. A rescisão deste Contrato poderá ser feita nos seguintes casos:

9.2.1 Amigavelmente, por acordo entre as partes;

9.2.2 Judicialmente, nos termos da legislação vigente sobre a matéria.

9.3. A rescisão administrativa ou amigável será precedida de autorização fundamentada da autoridade competente.

(29)

10. CLÁUSULA DÉCIMA - DO RECEBIMENTO DA CONSULTORIA:

10.1. A fiscalização receberá após a constatação de que os serviços estão de acordo com o Contratado:

a) Provisoriamente, pelo responsável por seu acompanhamento e fiscalização, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes em até 05 (cinco) dias da comunicação escrita do Contratado; b) Definitivamente, por servidor ou comissão designada pela autoridade competente, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes, após o decurso do prazo de observação, ou vistoria que comprove a adequação do objeto aos termos contratuais, observando o disposto no Artigo 69, da Lei 8.666/93 e suas alterações.

10.2. O recebimento provisório ou definitivo não exclui a responsabilidade civil pela solidez e segurança dos serviços objeto da licitação que originou o presente Contrato, e nem ético profissional pela perfeita execução do mesmo, dentro dos limites estabelecidos pela Lei ou pelo Contrato.

11. CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DOS CASOS OMISSOS

11.1. Os casos omissos ou excepcionais, não previstos neste Contrato, deverão ser submetidos, com brevidade e por escrito, à apreciação da CONTRATANTE.

12. CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DO FORO

12.1 Fica eleito o Foro da Comarca de Palmas/TO, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir dúvidas oriundas de execução deste instrumento, não solucionadas por consenso e entendimentos na órbita administrativa.

E, por estarem assim, de pleno acordo, as partes assinam o presente Instrumento em 02 (duas) vias, de igual teor e forma, para todos os efeitos legais, na presença das testemunhas que abaixo também subscrevem.

(30)

COMPROVANTE DE RECEBIMENTO

CONVITE N° 002/2012 PROCESSO Nº. 0421/2012 TIPO: MENOR PREÇO

Recebemos da Fundação Universidade do Tocantins - UNITINS, através da Comissão Permanente de Licitação, cópia do Edital de CONVITE nº 002/2012, que objetiva Contratação de de instituição credenciada pelo Project Management Institute (PMI) para apoiar e certificar as disciplinas do curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em MBA em Gerenciamento de Projetos Governamentais, que realizar-se-á na data de 05 de abril de 2012, às 09h30mnin.

NOME DO INTERESSADO: CPF: ENDEREÇO: TELEFONE: NOME: Palmas-TO, ___ de_________________ de 2012.

Referências

Documentos relacionados

Por lo tanto, la superación de la laguna normativa existente en relación a los migrantes climático consiste en una exigencia para complementación del sistema internacional

La asociación público-privada regida por la Ley n ° 11.079 / 2004 es una modalidad contractual revestida de reglas propias y que puede adoptar dos ropajes de

Ação 1: investir nas melhorias do processo produtivo para garantir a adequação do produto ao projeto original.. Ação 2: modificar o projeto para incorporar as mudanças impostas

Tendo em conta os objetivos que se pretendem atingir com este estudo, começa-se por conduzir uma revisão de literatura no âmbito do comportamento organizacional, mais

Por fim, destacamos que esta recomendação para o elemento Atividades de Controle tem o potencial de, após verificado êxito de atuação dos controladores adstritos a cada

A presente dissertação foi desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação (PPGP) do Centro de Políticas Públicas e

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

– Expenditures include changes in electricity generation costs (including allowance costs), energy efficiency costs, and increased natural gas costs for non-electric consumers..