• Nenhum resultado encontrado

BOLETIM INFORMATIVO MARFOOD

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BOLETIM INFORMATIVO MARFOOD"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Marfood Catering Service MACAÉ, 10 DE NOVEMBRO DE 2012. ANO V , EDIÇÃO Nº. 51 PUBLICAÇÃO MENSAL

BOLETIM INFORMATIVO

MARFOOD

Nesta edição: Nesta edição:Nesta edição: Nesta edição:

VI SIPAT MARFOOD 01-02-03

Odontologia do Trabalho 01 Dia de Combate ao Diabetes 04 Homenagens e Destaques

do Mês 04

Direto ao ponto: A Gratidão 05

Integração Offshore: Ações compartilhadas para prevenção de incidentes 05 Cardápios e Sabores 06 Eventos e comemorações 07-08 PÁG.

O  T 

VI SIPAT MARFOOD

Pág.02-03

Os problemas bucais têm grande importância na gênese dos acidentes de trabalho e erros técnicos, bem como no absenteísmo laboral, tanto de corpo ausente quanto de corpo pre-sente. É objevo da Odontologia do Trabalho preservar, promover e restabelecer a saúde bucal do trabalhador, a parr do conhecimento de suas condições de saúde geral e bucal e da sua avidade laboral e seu ambiente de trabalho, para isso é fundamental que todo trabalhador passe por exames bucais ocupacionais anuais, e quando necessário realizar um tratamento das doenças já instaladas. As campanhas de prevenção feitas em DDS e SIPATs atreladas a um serviço de Odontologia assistencial supervisionada por um Densta do Trabalho, são fundamentais para que possamos evitar que inúmeras doenças bucais se instalem ou progridam, exemplo do Cân-cer Bucal que embora não seja amplamen-te divulgada pode levar o indivíduo a mor-te. Quando a empresa investe em prevenção em Odontologia os bene1-cios são inúmeros tanto para a Saúde do Trabalhador quanto para a redução das taxas de absenteísmo por movos Odon-tológicos e aumento da produvidade.

Por: Rafael Cidade Densta do Trabalho h5p://www.odontologiaocupacional.com

A Marfood através de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes-CIPA e seu Serviço Es-pecializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho-SESMT, promoveu no período de 05/11 a 09/11/2012, a VI Semana Interna de Prevenção de Acidentes-SIPAT da Marfood. O tema abordado deste ano foi “Saúde e Segurança”, tendo como mensagem a frase eleita em concurso pelos colaboradores: “Cuidar da Saúde e Segurança no trabalho é cuidar de

tudo que é mais importante: Você!”. O evento contou com diversas atividades; sendo

promovi-das campanhas de conscientização, atividades artísticas culturais, ginástica laboral, atendimen-to odonatendimen-tológico e ações de enfermagem do trabalho direcionadas a prevenção e controle da hi-pertensão arterial. Todos os colaboradores onshore e offshore estiveram envolvidos e puderam ter a oportunidade de conhecer e compartilhar conhecimentos.

Colaboradores Marfood no evento VI SIPAT 2012, durante palestra sobre Odontologia no Trabalho ministrada pela equipe

da empresa Lacerda & Cidade—Odontologia Ocupacional.

(2)

VI SIPAT MARFOOD

Colaboradores da Base de Operações juntamente com os Diretores (usando capacetes) da Marfood senhores Marlúcio S. da Silva e Luciano F. de Almeida

e Maria Mesquita (ao final a direita) da Secretaria de Saúde de Macaé.

Izabela Moura, Aline Conceição, Maria Ribeiro e Reriman Lima durante café da manhã de lançamento da VI SIPAT.

Gisele Amorim, Gabriela Barcelos, Patricia Dias, Kaane Freitas, Diego Medeiros e Sérgio Lima no evento de lançamento da VI SIPAT.

Colaboradores da Base de Operações durante avidade de Ginásca Laboral promovida pelo SESI.

Elem Ribeiro (Téc.de Enf.do Trabalho) e Sr.ª Regina Célia durante aferição de P.A

Maria Mesquita (Secretaria de Saúde) e Luana Lacerda (Enf. do Trabalho).

Colaboradores juntamente com o palestrante Crisano Gouvea (Téc. de Segurança) durante sorteio de brindes ao final da palestra sobre “Proteção das Mãos”.

(3)

VI SIPAT MARFOOD

Durante o evento os colaboradores organizados em grupos elaboraram, produziram e apresentaram muito talento através de teatros e paródias com temas direcionados para Segurança e Saúde.

Grupo após teatro que abordou a importância da conscienzação e uso de EPI, com Ctulo “Em busca de um Sorriso”.

Colaboradores após Teatro Musical “Galinha Cheirosi-nha”, que abordou sobre a higiene pessoal no trabalho.

Durante a apresentação do musical “Vida na Marfood: Segu-rança e Saúde em primeiro lugar”.

Durante a apresentação da paródia “Lê Lê” sobre a importância do uso do EPI.

Durante Jogral/Teatro com tem a “Fascículo de Ler”, sobre a importância dos Programas de SMS.

Colaboradores após palestra “Hipertensão Arterial”, juntamente com a palestrante Maria Mesquita (Sec. de Saúde).

Durante palestra sobre “Postura Corporal” ministrada por Alessan-dra Rechdan (Fisioterapeuta) da Golden Cross.

Colaboradores e a palestrante Lívia Selem (Médica do Trabalho) durante palestra “DST/Drogas”.

(4)

BOLETIM INFORMATIVO MARFOOD

DIA DE COMBATE AO DIABETES

Homenagens e Destaques do mês

No dia 14/11/12 realizou-se o dia Mundial de combate ao diabetes, a Marfood reconhecendo a importância deste tema dentro da Medicina Ocupacional promoveu palestra aos colaboradores no intuito de oferecer conhecimento e promover a conscientização dos trabalhadores para o tema que é de suma importância na atualidade. A abordagem sobre o assunto permeia regularmente as ações de Medicina do Trabalho promovidas pelo setor de Saúde da Empresa. De acordo com o Ministério da Saúde, o diabetes tipo 2 atinge quase 6% da população brasileira. São mais de 7,5 milhões de

pessoas. E a Organização Mundial de Saúde (OMS) faz um alerta, este número pode dobrar na próxima década. Obesidade e sedentarismo são os principais inimigos. Todo diabético tem que fazer exercícios e evitar gor-duras e doces. Nos casos mais graves, é preciso usar a insulina. Mas parte dos pacientes faz o tratamento apenas com medicamento. Os sintomas do diabetes são: perda de peso sem explicação, aumento de apetite, sede em excesso e aumento de urina. As principais consequências de que tem a do-ença são: problemas sérios de visão e até cegueira, problemas nos rins e de circulação do sangue. (Fonte://g1.globo.com).

Colaboradores durante palestra sobre Diabetes Na Base de Operações.

Carla Paladino

Nutricionista-SS-70

Destaca-se pela garra, determinação e responsabilidade desta nutricionista que faz dela um destaque na Marfood. Sempre disposta e com muito carisma, Carla consegue conquistar a todos ao seu redor e faz do ambiente, um local mais agradável de se trabalhar. Totalmente reconhecida pelo Cliente e pela Marfood, gostaríamos de agradecer e parabenizar esta profissional.

Graciano Lucas Almeida Pontes

A equipe E-6004 parabeniza o cola-borador (Arrumador) pelo o seu es-forço, dedicação e pró-atividade em todas as funções as quais é desig-nado. Todos a bordo apreciam o seu trabalho, assim o mérito do desta-que de funcionário do mês é todo seu. Parabéns e muito sucesso!!!!!

Vitor Moreira dos Santos

Paioleiro-Norbe IX (NS-33)

Colaborador muito esforçado, atencioso, responsável e comprometido em realizar as tarefas que lhe são designadas e as executa com excelentes resultados.

Renato Moreira da Silva

Chefe de Cozinha-NS-09

Colaborador responsável, dedicado, sempre trabalhando em equipe e sempre inovando seu trabalho com brilhantismo.

Fábio Neves da Silva

Padeiro-NS-29

Profissional dedicado, zeloso, ca-prichoso, sempre preocupado em oferecer o melhor ao cliente.

Wallace Grassini

Paioleiro-SS-70

Trabalha com responsabilidade e compro-metimento. Sempre disposto a ajudar com inovações na realização de suas tarefas , além de possuir um bom relacionamento com todo pessoal de bordo. Eu, Carla Pa-ladino (Nutricionista) ,tenho orgulho em ter

um colaborador pró ativo como este na minha equipe.

Sandra Maria Lorenço

Arrumadora-SS-76 (Cajun Express)

Dedicada em seu trabalho, possui iniciativa e sempre esta disposta a ajudar a todos. Destaca-se pelo seu comprometimento, ten-do sua competência reconhecida por clien-tes, colegas e sua comissária. Parabéns!!

Luiz Kleber Lima de Souza Supervisor de Almoxarifado

Tem realizado excelente trabalho, com muito comprometimento, disponibilidade, visão sistêmica e atenção aos resultados que entrega para empresa. Parabéns!

Domingos Haroldo de Souza Padeiro/Confeiteiro

Colaborador dedicado, responsável e prestativo na execução de suas atividades, sempre disposto a contribuir .

(5)

BOLETIM INFORMATIVO MARFOOD

DIRETO AO PONTO

DIRETO AO PONTO

DIRETO AO PONTO

DIRETO AO PONTO

: A Gratidão

Por: Cleide Luiza de Carvalho. Coord. de QSMS-Marfood Catering Service

Nos dias atuais vivemos em um mun-do altamente compevo, tomun-dos te-mos pressa de ir mais longe, vivete-mos na urgência, somos imediastas, não pensamos num futuro a longo prazo, salvo os raros que tem em mente um planejamento conciso e disciplinado, o que não são muitos. Nas empresas também vivemos um cenário onde as pessoas estão cada dia mais en-frentando desafios, sejam para an-gir metas e fazer o que for necessá-rio para se manter no mercado de trabalho. Em nosso dia a dia lidamos com muitas pessoas, estas diferentes uma das outras, com culturas, valo-res e crenças muito parculavalo-res. Vivendo neste ambiente, sempre há

alguém que nos oferece uma mão amiga, que se dedica ao trabalho, que oferece bons resultados para empresa e acima de tudo os bons relacionamentos que são construí-dos. No ambiente de trabalho nem sempre somos o modelo ideal de conduta ou profissional para os ou-tros e vice versa, mas temos que buscar pracar o reconhecimento para com aqueles que estão sempre abertos a nos ajudar, a contribuir para o todo, a pracar a empaa, a zelar pelo bem comum, ou seja ser-mos gratos pelos pequenos gestos e atudes que agregam valor aos pro-cessos da empresa e a nós mesmos como pessoas.

Uma simples palavra pode mudar o dia e até a vida de uma pessoa, ser grato por alguém que lhe prestou um bene1cio, um auxílio, um favor será sempre um ato de amor e gradão.

A gradão é a memória

do coração".

Anstenes de Atenas

INTEGRAÇÃO OFFSHORE: AÇÕES COMPARTILHADAS PARA PREVENÇÃO DE INCIDENTES

Sócrates (RSTT), Débora Medina ( Nutricionista Marfood), Manoel Marcelino (Radio Operador) e Hygor (Enfermeiro). Colaboradores Marfood durante Reunião de Segurança

no Deepwater Navigator (NS-23) -Transocean.

A consolidação das ações direcionadas para prevenção de acidentes no ambiente Offshore demanda muito esforço e disciplina, os profissionais responsáveis pela manutenção dos programas de HSE devem possuir um alto nível de comprometimento, assim como as lideranças a cargo dos processos.

A educação continuada da força de trabalho é sem dúvida uma tarefa diária, que deve envolver toda a tripulação. Seguir regras e procedimentos deve ser uma permissa básica e o comportamento seguro também. A prevenção de incidentes deve nortear todas as ações e a participação de todos é fundamental para se alcançar os objetivos e metas propostos para se obter a excelência na gestão de HSE.

A atuação integrada das empresas nas unidades maríti-mas contribui de forma significativa para a promoção da

Saúde e Segurança. A Marfood promove e participa con-tinuamente em parceira nas unidades onde atua, o que pode ser demonstrado através da Reunião de Segurança no Deepwater Navigator (NS-23), do cliente Transocean, quando estiveram juntos RSTT, Nutricionista Marfood, Radio Operador e Enfermeiro, promovendo a conscienti-zação sobre Síndrome do Túnel do Carpo (Campanha

PCMSO Marfood), Prevenção de Acidentes e Alertas de

Segurança Petrobras.

Todos os envolvidos neste processo merecem reconheci-mento pelo esforço contínuo em possibilitar a todos os colaboradores Marfood a oportunidade de aprendizagem e aperfeiçoamento, garantindo a manutenção dos progra-mas Transocean e Marfood, confirmando assim a inte-gração voltada para prevenção e garantindo um ambiente de trabalho seguro para todos.

(6)

Cardápios e Sabores

Cardápios e Sabores

Cardápios e Sabores

Cardápios e Sabores

Dica do chefe:

Dica do chefe:

Dica do chefe:

Dica do chefe:

DUTCH SALAD

A Dica do Chefe desta edição vem do Chefe de Cozi-nha Amaro Claudio (Zeca) e seu fiel escudeiro o Aju-dante João Carlos Rosa, da unidade Norbe VIII (NS-32), eles nos apresentam a Salada Holandesa, ideal para servir na primavera/verão com muita beleza e sofisticação. Elegantemente servida. Aproveite e prepare para experimentar esta delícia!

Ingredientes: 1kg de batatas Alho poró

Pitada de pimenta do reino em pó

8 colheres de sopa de Azeite Sal à gosto

Saladas servidas a bordo da Petrobras 10000 (NS-30)-Schahin

Rampa de saladas servida a bordo do navio SC Lancer (NS-09)-Schahin Prato servido a bordo no navio Carolina (NS-29)-Ventura

Produtos da Padaria do ODN I (NS-41)-Odebrecht Prato “Salmão ao molho de

alca-parras” servido na SSV Victória (SS-70)-Ventura

Modo de preparo: Cozinhar as batatas Cozinhar o camarão Fatiar o alho poró

Depois de cozidas as batatas ,elas devem ser amassadas com o garfo (não é um purê )

Acrescentar o alho poró, pimenta do reino ,azeite e o sal a gosto. Modelar e decorar de acordo com a sua criatividade.

Zeca e João Rosa

(7)

Eventos e Comemorações

Colaboradores Marfood durante Festa de Halloween no Petrobras 10000

(NS-30)-Comemoração dos aniversariantes do mês e Fesval de Pizza no Deepwater Navigator (NS-23 -Transocean. Durante Festa de Halloween no NS-29 (Carolina)-Ventura

Colaboradores Marfood durante Festa de Halloween no Norbe IX (NS-33)-Odebrecht

Colaboradores Marfood e tripulação durante Festa de Halloween na E-6004 (SS-61)-ENSCO

Colaboradores Marfood durante Festa de Halloween no ODN II (NS-42)-Odebrecht

(8)

Eventos e Comemorações

EXPEDIENTE: EXPEDIENTE: EXPEDIENTE: EXPEDIENTE:

Boletim Informativo Marfood Boletim Informativo Marfood Boletim Informativo Marfood Boletim Informativo Marfood

Acesse: http://www.marfood.com.br/ E-mail: contato@marfood.com.br Responsável: Coordenação de QSMS.

Publicação corporativa de distribuição eletrônica:

Marfood Comércio e Serviços de Hotelaria Ltda.

Av. Prefeito Aristeu Ferreira da Silva,2200 Novo Cavaleiros — Macaé/RJ Tel.: 22 3311-5050 Fax: 22 3311-5051

Durante evento “FestMarFood” no Vitoria 10000 (NS-30) -Schahin Durante comemoração dos aniversariantes do mês e 1º Rodizio de

Churrasco no Cerrado (NS-36) - Schahin

Durante “Evento 2 em 1 no Carolina” (NS-29)-Ventura Fesval de Pizza na Norbe VIII

(NS-32)-Odebrecht

Café da Manhã Especial ODN I (NS-41)- Odebrecht

Durante eventos “Dia do Mar” e “Festa a Fantasia” na SSV Victoria (SS-70)-Ventura

Referências

Documentos relacionados

 Mantém o mesmo soft econômico de seu primeiro mandato, priorizando a distribuição de renda via medidas administrativas e legislativas, esquecendo que as condições

Os indicadores de eficiência e de competitividade da MAP sinalizaram que na Razão de Custo Privado, quinze sistemas estão recebendo mais do que o retorno normal das

10.1. Após a leitura das propostas, a Comissão Permanente de Licitação verificará se a proposta de menor preço pela empreitada global foi apresentada por uma Empresa

A estreita relação anatômica entre o germe do dente permanente em desenvolvimento e a raiz do incisivo central decíduo explica o desenvolvimento de graves distúrbios observados

• Finos: materiais com granulação inferior à perfuração das pás • 2D: papel, papelão e filme 4 frações extraídas: • 3D: embalagens variadas • Finos:

Poderes administrativos: poder vinculado; poder discricionário; poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder .... 4.1

 A mensalidade e a composição das Cestas de Serviços podem ser alteradas, mediante informação ao cliente, por intermédio do Cartaz Serviços Bancários -

Quando a água, a uma temperatura de 25ºC e velocidade de 1m/s, escoa perpendicularmente ao cilindro, a potência por unidade de comprimento necessária para manter a superfície