• Nenhum resultado encontrado

Chakras

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Chakras"

Copied!
55
0
0

Texto

(1)

Chakras

O SISTEMA DE CHAKRAS E A NOVA HUMANIDADE Por

ZENILDA FERNANDES

(2)

Sumário

INTRODUÇÃO... 3

1 CONCEITOS ATUAIS... 4

1.1 O que são chacras? Origem e diferentes conceitos... 4

1.1. 1 Chacra Raiz - Muladhara... 6

1.1. 2 Chacra do Sacro - Swadhistana... 8

1.1. 3 Chacra do Plexo Solar - Manipura... 9

1.1. 4 Chacra Cardíaco – Anahata... 10

1.1. 5 Chacra Laríngeo – Vishudda... 12

1.1. 6 Chacra Frontal – Ajnã... 14

1.1. 7 Chacra coronário – Sahashara... 15

1.2 Especifidades dos chacras em desequilíbrio... 16

1.3 Os Sons que Curam... 23

1.4 O Sistema de Sete Camadas do Corpo Aurico... 19

1.5 A Kundalini... 23 1.6 Os Chacras da Terra... 24 2 A NOVA HUMANIDADE... 31 2.1 A Matriz e o Globo... 32 2.2 A Grade Cristalina 144... 34 2.2. 1 A Nova Idade Cristalina... 35

2.3 O Princípio do Universo e a Grade Eletro Cristalina Cosmica... 37

2.4 A Pulsação Cósmica... 38 2.5 Os Novos Chacras... 39 2.5. 1 O Chacra Unificado... 48 2.5. 2 O Trabalho com o Chacra Unificado... 51

2.6 Unicidade... 55

3 Crianças Índigo e Cristal... 58

CONCLUSÃO... 60 REFERENCIAS... 62 ANEXOS... 65 INTRODUÇÃO

(3)

social. As questões de campo emocional e espiritual comumente dependeram dos aspectos relacionados a essa materialidade e os cinco sentidos. Assim construímos identidades sociais e psicológicas.

Porém, a partir dos estudos dos chacras, percebemos que a relação emocional e espiritual é que demandam a construção do mundo a nossa volta, o qual nos limitamos ao palpável.

Os estudos de chacras chegaram ao mundo ocidental, tradicionalmente, ligados ao yoga e a filosofia oriental, mas esses saberes não se limitam a isso, e sim ao conhecimento de si como ser que transcende, que intui e que vibra (relação com energia).

A própria física fala de corpos de energia o qual somos feito e tudo a nossa volta. A física quântica já fala em matéria sendo pensamento condensado. Dito isso, porque se sabe que os chacras são vórtices de entrada e saída de energia, equilíbrio dos corpos físico, emocional, mental e etérico.

No momento presente, especificamente a partir de estudos, insight e revelações, dos últimos 50 anos, várias pessoas ligadas a ciência, religião, filosofia, antropologia e as antigas civilizações ao longo da nossa história através de seus ancestrais tem levado a público os tradicionais conhecimentos de chacras com uma nova visão. Isso se dá pelas mudanças que já estão ocorrendo nos nossos corpos, com o ativação de novos chacras e mesmo alterações do nosso DNA.

E ainda observamos a sincronicidade e relação direta das chamadas grades de energia da Terra relacionada com o Sistema Solar, na qual também estamos sendo contemplados com novos padrões de vibração, os quais estão nos dando acesso a uma nova

consciência, uma relação sem dualidade e mais amorosa conosco e com nosso meio.

Estes movimentos energéticos dos nossos corpos físico e de luz, os chacras unificados e o acesso à nova consciência vibracional nos levará a prometida ascensão, que é ato de escolha individual para a 5ª dimensão.

1. CONCEITOS ATUAIS

(4)

A palavra chacra é um termo sânscrito que significa roda, pelo fato dos chacras serem vistos por quem consegue enxergar energias sutis, como rodas de luz girando. Os chacras são estruturas energéticas oriundas de fontes superiores. São centros de força,

verdadeiros vórtices, por onde os dinâmicos campos magnéticos da personalidade espiritual se ligam ao físico. Tem aparência de flores girando constantemente. Eles têm cerca de 15 cm de diâmetro e se localizam a aproximadamente 2,5 cm do nosso corpo físico.

Eles são órgãos que pertencem à fisiologia transcendental do espírito, enquanto vivendo como ser humano, cujas forças quando ativamente animadas, recebem contínuos fluxos de energias cósmicas e outras exteriores ao corpo, emanadas da natureza, tratando-se de uma espécie de transformadores de voltagem, cujas energias depois de moduladas, especificamente, têm as suas

peculiaridades, com velocidade autônoma rotativa, colorida, luz e freqüência própria, conforme as necessidades e exigências orgânicas momentâneas do corpo físico ou do espírito humano.

Eles correspondem individualmente aos locais específicos dos plexos no corpo físico. O Corpo Astral, que os comanda, possui turbilhões, ou muitos vórtices, que servem de ligação à captação das vibrações e dos elementos fluídicos do plano astral que nos envolve externamente e, passa tudo à parte solidificada do astral em nosso corpo físico, os nervos, através do qual eles atuam. Os chacras são capazes de alterar nossos humores e comportamentos, pelas influências hormonais uma vez que estão intimamente ligados à estrutura celular e ao nosso sistema endócrino. A captação das energias alimentadoras dos chacras é efetivada, pela rede de finos canais de matéria energética sutil, chamados pelos iogues de nadis, que dão ao duplo etérico a aparência de uma grade colorida. Segundo os ensinamentos iogues, existem 72 mil nadis ou canais etéreos na anatomia sutil dos seres humanos. Os nadis são, portanto, os condutores da força vital de terapia vibratória. Dentre os 14 nadis maiores, três são de alcance fundamental: Sushumna, Pingala e Ida, sendo que todos os nadis estão subordinados ao canal central, Sushumna, do chacra básico para o chacra coronário. Esse canal central parece atravessar a coluna vertebral onde circula o líquido cérebro-espinhal. No ensinamento

oriental, os nadis do corpo físico ou nadis grosseiros são as veias, as artérias e os nervos.

A energia universal, através dos chacras, se densifica quando desce para dentro de nossos corpos, utilizando-se dos nadis e transformando-se nos pontos e nos meridianos da acupuntura de forma que, todos os desequilíbrios somatizados no corpo físico podem ser detectados, através dos chacras antes mesmo deles começarem a existir, por Terapeutas que trabalhem com energia sutil.

Na medida em que os nossos chacras estejam constantemente equilibrados, os desequilíbrios em nosso corpo físico irão

freqüentemente desaparecendo. Existe um laço de regeneração ocorrendo com essa energia, pois o corpo físico vive em função da energia absorvida através dos chacras e, cada um de nossos desequilíbrios se manifesta primeiro em um chacra e, posteriormente em nosso corpo físico.

Finalizando, os chacras são consciências a serem vivenciadas. Eles não são tridimensionais, mas sim, perceptíveis de um ponto de vista tridimensional, por muitas pessoas que são capazes de vê-los e por mais pessoas ainda, que são capazes de senti-los. A

instrumentação científica está até começando a registrar e a validar os chacras como um fenômeno real. O diagnóstico da saúde dos chacras pode ser feito através da cinesiologia, radiestesia, pêndulos, cristais e sensibilidade nas mãos.

(5)

outros que sequer citados são por muitas literaturas.

Os primeiros sete chacras citados são os principais dessa nossa forma de vida e, estão localizados na frente do nosso corpo físico (sentimentos), com similares na parte posterior do nosso corpo (centros de vontade):

Vejamos mais detalhadamente os sete principais chacras e os mais difundidos:

1.1.1 -Chacra da Raiz – Muladhara

O nome em sânscrito significa base, fundamento e suporte.

Localização: O seu cone de energia é vermelho vivo, abre para baixo e fica localizado entre o ânus e os órgãos genitais, na base da coluna vertebral, ao nível das vértebras coccígeas.

Elemento: Terra Sentido: olfato

Glândula endócrina: supra renal Planeta: Saturno, Terra

Alimentos: Proteínas Corpo sutil: físico

Relação com o corpo físico: pernas, pés, cóccix.

Qualidades Positivas: Traz vitalidade para o corpo físico, segurança ao nível material, saúde física, sensação de pés bem plantados na terra, estabilidade, coragem, individualidade, paciência, sucesso.

Qualidades negativas: Insegurança, raiva, tensão, violência; e estando bloqueado atrai a falta de dinheiro, desequilíbrio no trabalho e na família, dores nos ossos e nos dentes, constipações, renite, sinusite, problemas de coluna e renais.

Este chacra relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando este chacra está enfraquecido, indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas das gônodas. Quando excessivamente energizados, indicam excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de tumores no local.

Muladhara é o centro da circulação energética subtil. Através dele, as energias do planeta penetram no sistema energético subtil e te põem em contato com a energia da Mãe Terra. É a fonte da força vital para os outros centros energéticos.

(6)

O arquétipo que representa um chacra raiz equilibrado é a Boa Mãe: Se vives a Boa Mãe sentes, por certo, uma ligação profunda e pessoal com a Terra e as suas criaturas. És calmo e tranqüilo e és incapaz de perder a paciência. Respeitas e defendes todas as formas de vida, pois reconheces que, desde o mosquito ao elefante, do fungo à sequóia, desde ti ao teu maior inimigo, da tua mãe ao Presidente da República, tudo provém da mesma origem: Deus.

Na hipótese de desequilíbrio por hipofuncionamento (falta, ou quebra de energia no fluxo do chacra), apareces a representar o papel de Vítima. Neste caso, a tendência para Retrair. Assim, podes quebrar um pé para te impedires (inconscientemente, claro) de continuar a fazer o que fazias, ou de ir onde costumavas ir e, assim, achares que és um desgraçadinho.

O desequilíbrio por hiperfuncionamento também pode desencadear a experiência da fratura de um pé, mas, agora, para te obrigar a parar. Se é este o teu caso, escolheste recusar o guarda-roupa da Vítima e preferiste o do Ganancioso , cuja motivação é diferente. Este caso verifica-se, quer te entregues voluntariamente a um excesso de atividade, quer te deixes escravizar no emprego. Em ambos os casos, porém, o resultado é o mesmo: forte possibilidade de acumulação de cansaço e tensão, os quais são as antecâmaras da cólera, da frustração e da agressividade e, portanto, dos acidentes e do conseqüente desconforto.

1.1.2- Chacra do Sacro – Swadhistana

O nome em sânscrito significa morada do prazer.

Localização: O seu cone de energia é laranja, fica entre o púbis e o umbigo, ao nível da 1ª vértebra lombar. Elemento: água

Sentido: paladar

Glândula endócrina: as gônodas (ovários e testículos) Planeta: Lua

Alimentos: cítricos e vegetais Corpo sutil: emocional

Relação com o corpo físico: fígado, pâncreas, baço, rins e bexiga.

Qualidades positivas: força e vitalidade física, bom relacionamento com o corpo, assimilação de novas idéias, desejos, emoções, prazer, tolerância, saúde, associado ao dar e receber, gosto pela vida e todo tipo de prazer físico.

Qualidades negativas: confusão, ciúme, impotência, problemas sexuais e de bexiga.

Este chacra é responsável pela energização geral do organismo. Por ele penetram as energias cósmicas mais sutis que a seguir são distribuídas pelo corpo.

(7)

prazer e o bem-estar, a prosperidade e o crescimento. Devido à forte presença da alegria de viver, adapta-se facilmente ao fluxo da vida e dos sentimentos.

Sempre que este centro está desequilibrado por falta de energia, é bem provável que encarnes o papel do Mártir. A vida deste arquétipo está cheia de sofrimento. É incapaz de realizar as metamorfoses necessárias para modificar as suas atitudes negativas perante a vida e animar as energias estagnadas. Qualquer que seja a situação, é incapaz de se libertar das suas atitudes negativas e gerar um pouco de prazer e satisfação. O crescimento, evidentemente, não ocorre e a felicidade que tão ardentemente deseja e procura, torna-se impossível de vivenciar.

Quando este centro está desequilibrado por excesso de energia, talvez representes o papel do Voluptuoso, para quem só existe o desfrute da vida. Sendo um viciado nos prazeres dos sentidos aprecia a boa-vida, orgias, banquetes e bacanais. É um libidinoso que facilmente cai na lascívia e na luxúria, seja ao nível da comida, da bebida, ou do sexo. É um exagerado nato e a sua vida é

caracterizada pela falta de medida e pela inflação do prazer (compulsões). 1.1.3- Chacra do Plexo Solar – Manipura

Em sânscrito significa cidade das jóias.

Localização: O seu cone de energia é amarelo, fica na zona da barriga. Elemento: fogo

Sentido: visão

Glândula endócrina: pâncreas e supra renais Planeta: Marte

Alimentos: frutos amarelos Corpo sutil: mental

Relação com o corpo físico: sistema digestivo.

Qualidades Positivas: digestão, emoções e metabolismo, autocontrole, autoridade, humor, poder pessoal, intelecto, racionalidade, vontade, personalidade.

Qualidades negativas: medo, ódio, raiva, stress, ansiedade, falta de identidade, abuso de poder, controladores dependentes, e superatividade mental e intelectual; problemas digestivos, problemas de vista, de pele.

Esse chacra, quando bem energizado, indica que a pessoa é voltada para emoções e prazeres imediatos. E quando fraco, sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas.

Se o teu plexo solar está em equilíbrio, encarnas o Corajoso. Este é o mais forte dos arquétipos pessoais, que reflete, positivamente, o teu nível de autoconfiança, de auto-valorização e de poder pessoal com um profundo respeito por tudo o que te rodeia. Sempre que este centro está desequilibrado por falta de energia, começas a encarnar o Submisso. Quando este centro está desequilibrado

(8)

por excesso de energia, dás contigo a ser Dominador. Quando a tua ignorância te leva a manifestar este arquétipo, o teu único investimento vai no sentido de influenciares as coisas a teu favor e controlares a parcela do mundo que te rodeia.

1.1.4- Chacra Cardíaco – Anahata

Em sânscrito significa invicto, inviolado.

Localização: O seu cone de energia é verde e fica no coração Elemento: ar

Sentido: tato

Glândula endócrina: timo Planeta: Vênus

Alimentos: verdes e amargos Corpo sutil: astral

Relação com o corpo físico: coração, pulmão, sangue, pele.

Qualidades positivas: energiza o sangue e o corpo físico, amor incondicional, compaixão, equilíbrio, harmonia, paz, perdão, compreensão, partilha, sensibilidade. Transcendência da crítica e do julgamento, do preconceito e do pensamento dualístico. Qualidades negativas: Instabilidade emocional, desequilíbrios, problemas de coração e de circulação, imuno deficiência, doenças do sistema respiratório e circulatório.

O quarto chacra situa-se na direção do coração, e se relaciona com o timo e o coração. Quando ativado, desenvolve todo o potencial para o amor altruísta, quando enfraquecido indica a necessidade de se libertar de egoísmo.

Se o teu centro cardíaco está em equilíbrio, vivencias o Altruísta. Ser capaz de expressar este arquétipo implica que, primeiro e principalmente, te ames a ti mesmo, donde se deduz que, no chacra raiz mora, certamente, a Boa Mãe. Daqui se deduz que, sem reconheceres quem és, sem te compreenderes e aceitares, não podes ressoar e entender a vibração do verdadeiro Amor .

O Amor é composto por nove ingredientes: •Paciência O Amor é constante.

•Bondade O Amor é benigno.

•Generosidade O Amor não sente ciúmes. •Humildade O Amor não se envaidece. •Delicadeza O Amor é gentil.

•Tolerância O Amor não se exaspera. •Inocência O Amor não se ressente do mal. •Sinceridade O Amor regozija-se com a verdade. •Entrega O Amor é altruísta.

(9)

mesmo, aceitas-te completamente. Por teres redescoberto Deus dentro de ti, não tens outra escolha senão irradiá-lo. Aliás, nem se trata de escolha, porque passa a ser a manifestação da tua verdadeira natureza.

Sempre que este centro está desequilibrado por falta de energia, começas a encarnar o Solitário. Significa isto que és incapaz de experimentar a verdadeira intimidade e comunhão. Assim, quando alguém se aproxima demasiado do teu núcleo vulnerável, se fecha e começa a sabotar a relação, seja ela de amizade, ou de caráter mais íntimo. Quando experimentas o Solitário, sentes uma sensação de vazio que expressas como hipocrisia, timidez, retração, aridez sentimental, desconfiança, superficialidade e, em última instância, como tendência suicida. Curiosamente, pode até acontecer que gostes de dar, e estejas sempre disponível para os outros. Todavia, porque tens o coração bloqueado, não te sentes ligado à fonte de Amor – aquilo que, no fundo és.

Quando este centro está desequilibrado por excesso de energia, a tua personagem favorita tende a ser o D. Juan. Neste caso, ao contrário da personagem anterior, vives tão desamparado que tens de conquistar a atenção e o afeto dos outros, custe o que custar. É a tua forma de te sentires vivo e com algum sentido de autovalorização. Por isso, não sabes viver sem ser na dependência do Amor e da afeição dos outros. Todavia, quando o coração é verdadeiramente solicitado, se encolhe, se fecha, receando uma possível ofensa, ou rejeição.

1.1.5- Chacra Laríngeo – Vishudda

Em sânscrito significa o purificador.

Localização: O seu cone de energia é azul e fica na garganta Elemento: éter

Sentido: audição

Glândula endócrina: tireóide Planeta: Mercúrio

Alimentos: frutos e vegetais de coloração azulada (aspargos, uva, jamelão, jabuticaba). Corpo sutil: eterico

Relação com o corpo físico: nariz, ouvidos, garganta, amídalas e a tireóide.

Qualidades positivas: Som, vibração, comunicação, criatividade, conhecimento, honestidade, integração, lealdade, audição e comunicação espiritual, poder de oratória.

Qualidades negativas: Depressão, ignorância, problemas de comunicação, zumbidos no ouvido, fechamento da pessoa em si mesmo, dificuldade de mudança e sensação de nó na garganta.

O quinto chacra fica na frente da garganta e está ligado à glândula endócrina tireóide. Ele relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. Quando desenvolvido, de forma geral, indica força de caráter, grande capacidade geral e de discernimento. Em contrário, indica doenças tireoidianas, fraqueza de diversas funções físicas, psíquicas e

(10)

emocionais.

Se este centro estiver em equilíbrio, encorporas o Comunicador. Quer isto dizer que te expressas com uma voz melodiosa e afável, calma e pausada, harmoniosa e bela. Exprimes, sem qualquer constrangimento, tanto a fraqueza como a força, tanto a alegria como a tristeza, tanto a oralidade como o silêncio.

Sempre que este centro está desequilibrado por falta de energia, começas a encarnar o Tímido. Neste caso, tens muita dificuldade em te exprimires. És retraído, calado, introvertido, talvez gago, e só falas das coisas banais do quotidiano. Quando te atreves a exprimir alguma emoção ou pensamento mais íntimo, não tardas a sentir um nó na garganta que te apaga a voz e encurta a respiração.

Quando este centro está desequilibrado por excesso de energia, dás contigo a ser Tagarela. Optando por esta via, manipulas os outros com discursos e tentas, desesperadamente, atrair a atenção sobre ti, através de um fluxo inesgotável de palavras. Invades o tempo e a disponibilidade das pessoas, sem te preocupares se isso as incomoda.

1.1.6- Chacra Frontal – Ajnã

Em sânscrito significa o centro do comando

Localização: O seu cone de energia é índigo e fica na testa, entre as sobrancelhas. Elemento: mental

Sentido: intuição e percepção extrasensoriais. Glândula endócrina: pituitária

Planeta: Júpiter

Alimentos: frutos e legumes roxos ou azuis. Corpo sutil: corpo crístico.

Relação com o corpo físico: olhos, rosto, sistema nervoso central e equilíbrio físico.

Qualidades positivas: revitaliza o sistema nervoso e a visão, concentração, devoção, intuição, imaginação, sabedoria, espiritualidade, acesso ao eu autêntico, clarividência, clariaudiência.

Qualidades negativas: medo, pesadelos, distúrbios do sono, tensão, dores de cabeça, perda de concentração, problemas nas vistas, cinismo, depressão, nervosismo, hipocrisia, esquizofrenia, paranóias, pensamentos rígidos.

O sexto chacra é conhecido como o chacra do terceiro olho. Na tradição hinduísta está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau. Ele enfraquecido aponta para tumores cranianos.

Se o teu chacra frontal está em equilíbrio, encarnas o Intuitivo. Se assim for, és o Eu-espírito encarnado. Possuis a faculdade de abstração mental, a capacidade de visualização e beneficias da compreensão intuitiva.

Sempre que este centro está desequilibrado por falta de energia, começas a ficar muito parecido com o Ignorante. És, portanto, muito distraído, a memória é fraca e vives quase exclusivamente através da razão, da lógica e do intelecto. Por vezes, se queixa de

(11)

algum tipo de desequilíbrio psíquico. Dado que a tua percepção da verdadeira realidade é praticamente nula, a insegurança decorrente dessa ignorância faz sentir, é claro, imensa apreensão sobre o futuro e a morte.

Quando este centro está desequilibrado por excesso de energia, então encorporaso papel de Intelectual. Dedicas-te, por

conseguinte, quase exclusivamente à veneração da mente concreta inferior e dos seus atributos. És um manipulador da informação, mas um mau gestor dela, porque não sabes transformá-la em conhecimento através da experiência.

1.1.7- Chacra coronário - Sahashara

Em sânscrito significa o lótus de mil pétalas

Localização: O seu cone de energia é violeta, fica no topo da cabeça, acima e no centro. Elemento: espaço/éter

Sentido: relação com o plano cósmico Glândula endócrina:pineal

Planeta: Urano

Alimentos: frutos e vegetais roxos. Corpo sutil: causal

Relação com o corpo físico: cabeça, sistema nervoso central e periférico.

Qualidades positivas: revitaliza o cérebro, percepção além do tempo e do espaço, abre a consciência para o infinito, união com todo o cosmo, sensação de infinidade espiritual, consciência superior.

Qualidades negativas: Alienação, confusão, depressão, falta de inspiração, medo do desconhecido, recusa-se a ser guiado pela intuição, rebeldia, enxaquecas, sono alterado, doenças neurológicas, esquizofrenia e esclerose.

O sétimo chacra é considerado de grande importância entre os chacras, relaciona-se com o padrão energético global da pessoa, é conhecido como o chacra da coroa. É representado por uma flor de lótus de mil pétalas. Através dele, recebemos a luz divina. Se o teu chacra coronal está em equilíbrio, encarnas o Mestre, o símbolo da maestria espiritual, porque reconheceu finalmente que não existe qualquer separação entre o seu Eu-espírito, o representante de Deus, e a vida exterior.

Sempre que este centro está desequilibrado por falta de energia, és conhecido como o Desorientado. Neste caso, não sabes o que fazer da vida, porque a tua existência decorre separada da plenitude de Deus. Esta situação impede-te, evidentemente, de te libertares totalmente do medo.

(12)

Intelectual. Aqui, parece não haver remédio para a prepotência dos teus valores pequenos e mesquinhos, da limitação doentia da tua mente estagnada, enfim, da tua ignorância, pois a mente que acredita ter uma vontade capaz de se opor à Vontade de Deus, acredita igualmente que pode ter sucesso.

1.2- Especifidades dos chacras em desequilíbrio

A energia do chacra se densifica, quando desce para dentro do corpo físico, assim se torna seus pontos de meridianos do corpo. Dessa maneira podemos afirmar que as doenças que afligem a humanidade estão associadas aos desequilíbrios desses chacras. E, sobretudo, está associada à falta de informação que as pessoas têm a respeito de seus corpos. Por isso, freqüentemente, terapeutas e curadores, que trabalham com energia sutil, têm detectado desequilíbrios antes mesmo que esses se manifestem no corpo físico ao senti-los nos chacras de seus clientes.

Através do equilíbrio de chacras, desequilíbrios no corpo físico e em outros corpos vão desaparecendo, isso acontece porque existe um laço de regeneração ocorrendo com essas energias, visto que o corpo físico forma interface com a energia adjacentes dos chacras e vice e versa.

A maior parte do tempo o desequilíbrio se manifestará primeiramente no chacra e posteriormente no corpo físico, daí porque os terapeutas que trabalham com terapias de diagnose energética, percebem as doenças, antes que elas se manifestem como sintoma físico

A seguir, veremos a imagem de um corpo doente (Figura 1 – fonte: Mãos de Luz) e a intervenção de um terapeuta (Figura 2) para o reequilíbrio desses chacras, que poderá usar eficientes terapias, que, entre elas, citamos o reike, a reflexologia, a homeopatia, os florais e até os fitoterápicos, dependendo da sensibilidade da pessoa e do poder curativo da planta. Ainda poderá ser feito o equilíbrio com massagens e exercícios de meditação, intenções e com a vibração do som.

(13)
(14)

Figura 2

E finalmente temos a imagem do paciente após a intervenção (Figura 3), no qual os chacras voltam a fluir com as energias divinas. Então adquire um estado de bem estar e ele resplandece no campo aurico.

(15)

Figura 3

1.3 Os sons que curam

Existem sons que equilibram os chacras, que segundo vários estudiosos do oriente e do ocidente, as sílabas sagradas ressoam energeticamente com os chacras, devendo para isso apenas se concentrar no referido chacra e pronunciar com ênfase a silaba sagrada. Vejamos os sons orientais:

LAM – Equilibra o chacra básico. VAM - Equilibra o chacra umbilical. RAM - Equilibra o chacra do Plexo solar. PAM - Equilibra o chacra cardíaco. HAM - Equilibra o chacra laríngeo. OM - Equilibra o chacra frontal. AUM - Equilibra o chacra coronário.

Estudos recentes indicam que conforme os humanos progridem em seu caminho evolutivo, outros chacras que haviam ficado dormentes estão começando a despertar, eles estão ficando ativados para elevar a vibração dos indivíduos, para auxiliar a ativação pessoal e planetária. Entre esses tantos está o chacra do timo associado com a energia crística, localizado entre o chacra do coração e o da garganta. E ainda o alta major associado com a ciência da comunicação sensorial chamado o chacra da revelação, localizado

(16)

na parte de traz da cabeça diretamente atrás de região occipital. Assim, muitos estão se tornando consciente de outros chacras que existem abaixo e acima do corpo em pontos transpessoais, como veremos mais adiante.

Em seguida, citarei os cinco chacras que ficam fora do nosso corpo físico, atingindo o décimo segundo, cerca de um metro acima da nossa cabeça. Esses chacras possuem formas de energias necessárias para acessar estruturas interdimensionais. Eles favorecem a conexão com capacidades criativas, ainda inconscientes. Possuem forte ligação com o Corpo de Luz Divina, acessando

diretamente o Eu Superior e a Consciência Divina, fonte de toda a vida. É através deles, que é possível densificar a energia de pura Luz Divina e canalizá-la para os corpos sutis. Eles existem, apesar de invisíveis e inacessíveis pelos sentidos tridimensionais. Conforme se eleva o padrão vibratório, é possível percebê-los, senti-los e interagir com eles.

1.4 O Sistema de Sete Camadas do Corpo Aurico

Segundo Brennan (Mãos de Luz, 2003), o corpo aurico é a parte do Campo de Energia Universal, que envolve tudo, desde objetos ao corpo humano, podendo ser descrito como um corpo luminoso que cerca o corpo físico e o penetra, emitindo uma radiação própria que denominou-se aura.

Como foi estudado anteriormente, temos sete chacras básicos e cada um deles forma as seguintes sete camadas, sendo as mais conhecidos os campos emocional, físico e mental, pois pertencem a campos de vibração mais densos:

(17)

1ª Camada se associa ao 1°chacra que está ligado ao funcionamento físico;

2ª Camada se associa ao 2° chacra que se associa ao aspecto emocional do ser humano;

3ª Camada se associa ao 3° chacra e ao mental; 4ª Camada se associa ao 4° chacra e ao nível astra

(18)
(19)

6ª Camada se associa ao 6° chacra e ligado ao corpo celestial (amor celestial, estende-se alem do âmbito humano do amor e é incondicional);

7ªCamada se associa ao 7° chacra e estão vinculados a mente mais elevada ao saber e a integração da constituição espiritual e física.

(20)
(21)

A Kundalini é uma energia de natureza neurológica que contém em si o poder espiritual primordial ou energia cósmica. Essa energia transita por entre os chacras da base da coluna até o chacra da coroa, de acordo com a necessidade.

Deriva da palavra em sânscrito que significa serpentina enrolada, como uma “cobra” ou “aquela que tem a forma de uma

serpente”. É a energia do Universo em seu aspecto Purna – Shakti , total, como potencial, sendo o Prana-Shakti o aspecto biológico ou físico como calor e eletricidade.

De fato a sua aparência é de uma energia ígnea enroscada três vezes e meia dentro do muladhara (chacra básico), o centro de força situado próximo à base da coluna e os órgãos genitais.

Enquanto está adormecida, é como se fosse uma chama congelada e é uma energia muito poderosa. De fato, tudo depende dela, conforme seu grau de atividade: a verticalidade do homem, a saúde do corpo, os poderes extra sensoriais e a iluminação interior. Ela é uma energia feminina que se ilumina em volta da espinha dorsal, passando pelos chacras e estimulando-os para o perfeito equilíbrio do corpo, mente e espírito. Assim, ela liga, através das glândulas pineal e pituitária, o chacras a energia cósmica.

A kundalini é a luz que irradia destas glândulas cerebrais ao qual pode ser visível bem ao centro da cabeça, em forma circular. É a aura radiante da pituitária que emana do corpo originário dos chacras, um campo eletromagnético com sete camadas, cada uma com uma cor característica que misturadas formam a cor esbranquiçada.

Compreendeu-se, então, que esta energia atua circularmente no corpo, por isto a aureola circular no topo da cabeça de muitos de nossos ancestrais da história.

(22)

1.6 – Os Chacras da Terra

Tal como os seres humanos estão equipados com seu sistema de chacra, o planeta Terra também é um ser vivo respirando,

organismo completo com todos os chacras e nadis. Dessa forma sabemos que a geografia nos ensina sobre os continentes, oceanos, montanhas e rios do mundo. Já a geologia estuda as formações rochosas – o esqueleto da Terra. Essas ciências investigam os aspectos mais materiais do corpo do planeta. Então o estudo dos chacras terrestres é mais semelhante a acupuntura na qual exploramos as estruturas de energia mais sutis da Terra.

Os chacras terrestres são como órgãos de um corpo que são vitais para a saúde do mundo e para todos os seres vivos dependentes dos diferentes ambientes oferecidos pelo planeta. Cada chacra serve a uma função dupla: primeiro manter a saúde global total e segundo transmitir e receber a energia codificada com informação.

A confiança é o fundamento ou pré-requisito para a comunição. A Terra tem alguma boa razão para confiar em ti? Se é assim, então é possível aprender a arte de escutar a Terra. A Terra não tem medo, não tem segredos. Mas o enigma da vida permanece... escuta a palavra da Terra e desvela o mistério da vida. Confia na Terra, harmoniza seu propósito individual com a vontade da Terra. Quando a confiança seja mútua entre você e a Terra, então a comunicação se converte reveladora em seu poder – O que abre o Caminho, retira todo o obstáculo entre a situação atual e o Santo Graal (fonte da vida). Encontra o Graal e entenderás o propósito da Terra.

Como comunica a Terra sua informação a outras espécies? Se estudarmos a estrutura da vida do mundo como um organismo, então sabemos onde e quando escutar. Se necessitas de energia para transmitir informação, então as maiores concentrações de energia codificada com informação emanam dos grandes chacras terrestres.

Como nós intuitivamente e de forma muito inconsciente nos comunicamos com a vida, tanto a Terra com o todo? Lembram quando se comunicam com as pessoas nos sonhos? È tudo mental, não há fala.

(23)

Existe um grande chacra terrestre situado em cada continente, com a exceção da Antártida (também tem órgãos sutis principais e suas localizações e funções ainda estão sendo estudadas). No centro de cada chacra terrestre existe um lugar sagrado principal. E desde esse ponto sagrado o chacra se expande de um modo circular – seu raio se estende por muitos quilômetros. Se um chacra da Terra estiver operando em um estado ótimo de saúde, seu raio aproximado pode chegar a ser, na maioria dos casos, de umas 777 milhas (1250 km). Deve ser recordado que isso é somente uma quantidade média, já que todos os órgãos vivos que se expandem e se contraem de acordo com complexas condições que podem afeta-las (como poluição, desmatamento, produtos tóxicos, bomba atômica).

Os chacras terrestres também tem profundidade e altura. Assim, a superfície total de um chacra terrestre é esférica como um disco voador, com uma circunferência máxima na superfície da Terra e com extensões verticais até a atmosfera e em direção subterrânea para conectar com as estruturas mais profundas da Terra. A transmissão desde os chacras terrestres segue essa superfície como também viaja através do ar, água e terra.

O lugar sagrado no centro de um chacra define principalmente o propósito dos órgãos da Terra. Mitos, lendas e simbolismos de arquétipos tradicionais ao lugar, iluminam a função de cada chacra terrestre. Assim mesmo a cultura humana regional de cada uma dessas zonas levam algo do “sabor” do chacra situado na sua cercania.

Cada Chacra é um vórtice dinâmico de energias sutis. Em algumas situações, essas forças giram e ascendem tanto em sentido horário como em sentido contrário. Em outras circunstancias, a força do chacra terrestre pode estar dirigida em linha reta . ao longo de caminhos de Dragão, linhas Ley ou linhas de som. Estes caminhos conectores são análogos ao sistemas humanos de circulação, nervoso ou meridianos de acupuntura. As grandes artérias Ley da Terra conectam entre si os chacras terrestres continentais. A Terra não pode ser compreendida de forma isolada do resto do sistema solar. Em particular, os ritmos da lua e do sol são vitais. Também os variados movimentos da Terra em si são importantes. Todos esses movimentos terrestres, lunares ou solares têm um profundo efeito nos chacras terrestres. Por esse motivo, é essencial fazer sempre esta pergunta: quando é o momento mais propício para interatuar com os diferentes chacras? Cada chacra tem seu próprio lugar no tempo.

(24)

Ademais, do sistema solar, os chacras terrestres estão também abertos aos quatro elementos – fogo,ar, água e terra. Por essa razão, todos os chacras têm suas principais dimensões horizontais sobre a superfície onde estão em contato direto com o sol, o ar e a água. É importante recordar que sua contínua interação entre os chacras terrestres é a chave para uma maior qualidade de vida no

planeta. Nenhum chacra terrestre atua isolado dos demais. Quadro dos principais chacras da Terra:

Número Localização dos Chacras Primeiro Monte Shasta, Califórnia, EUA

Segundo Lago Titicaca, Bolivia-Perú, América do Sul Terceiro Uluru e Kata Tjuta, Territorio do Norte, Austrália Quarto Glastonbury e Shaftesbury, Inglaterra

Quinto Grandes Pirámides e Monte Sinai, Egito; Monte das Oliveiras, Israel Sexto Chacra de ativação de Era, móvel

Sétimo Monte Kailash, Tibete

Shasta é o primeiro dos chacras terrestres, ele está na base do planeta. Nele os precursores, sem refinar a vida biológica, são soltados na circulação global e desenvolvem. O Monte Shasta regula a vida universal antes de sua integração nas formas de vida individuais e as espécies.A corrente de vida de Shasta não acolhe forma até que é transformada em um dos outros grande chacras continentais.

Na ilha do Sol do lago Titicaca, está localizada a pedra Titicaca, a qual é o centro geométrico do segundo chacra terrestre. Esse é o centro mundial da criação de novas espécies e dos avanços evolutivos significativos das espécies existentes. Esse segundo chacra governa sobre todas as espécies, com especial interesse nas mutações positivas e os avanços evolutivos.

A força de vida não diferenciada do primeiro chacra, o Monte Shasta, é trasmitida ao Lago Titicaca através da grande artéria Ley planetária – a serpente emplumada. Essa corrente telúrica doadora de vida rodeia o mundo e tem seu lugar de evocação na Árvore El Tule no México. Se constroem o segundo chacra planetário sobre um mapa, deixa que a circunferência passe pela união dos rios Napo e Maranon, acerca de Iquitos no Peru, onde o rio Amazonas começa. Esse grande circulo inclui o coração dos Andes, Cuzco e Machu Picchu.

Agora o chacra planetário do plexo solar estão situados em Uluru e Kata Tijuta, lugares gêmeos no território norte da Austrália. A função global deste chacra é manter a Terra e todas as espécies vivas. A serpente do arco-iris viaja no caminho da vida, surgindo de debaixo da superfície da Terra e emergindo em primeiro lugar em Uluru.

O quarto chacra encontra-se em Glastonbury e Shaftesbury, na Inglaterra. Glastornbury é considerado o lugar do Santo Graal e Shaftesbury é o alto lugar da Sagrada Lanza do Propósito. Para que a força de uma maior vida possa ser dirigida ao seu máximo efeito. Então a artéria Ley da Serpente do Arco Íris é capaz de entregar as imortalizantes freqüências do Santo Graal a todos os seres da Terra. Então o Graal, dirigido pela vontade do espírito da Terra, tem o poder de dissolver todas as fronteiras entre nações. Se o coração da Terra se expande a seu circulo completo, então – por todo o mundo – a dor, sofrimento e morte física entre todas as espécies se desvanecerá da experiência e da memória.

O chacra laríngeo terrestre é o único que não está sobre a corrente Ley da Serpente do Arco Íris (feminino) e nem na Serpente Emplumada (masculino). Mas por sua função giratória, ajuda a conduzir a força ao largo do caminho da Serpente do Arco-Iris. Aqui a Terra fala e nada parece estar escutando. Imagine um Oriente Médio onde Jerusalém e Meças são heranças mundiais cosmopolitas abertas a todas as culturas. A voz da Terra está cantando o evangelho da vida a esta região: o Monte Sinai, a Grande Pirâmide (um dos poucos chacras artificiais) e o Monte das Oliveiras.

(25)

O sexto chacra, que é móvel, encontra-se atualmente junto ao chacra do coração terrestre. O propósito desse movimento é destilar a sabedoria de vida sobre a Terra em diferentes ciclos terrestres. Na sua função, permite aos indivíduos participar em fases principais do avanço da vida na Terra durante tempos maiores.

O sétimo chacra fica no Monte Kailash, a montanha mais sagrada dos Himalaia. Na sua função, esse chacra permite completar a unidade que deve ser estabelecida entre o propósito evolutivo da Terra e os propósitos individuais, em dedicação a superação de todas as entropias, a eternização de toda a vida.

Concluímos, então, que o planeta, assim como nós, é um ser em evolução. Tem um Cristo que é o Sol Central, cuja sede é o coração, a semelhança de qualquer filho do Criador. Também o planeta possui uma kundalini, o misterioso fogo virginal, que lampeja no coccix no processo de iluminação planetária. Esse fogo desperto e radiante opera maravilha. E possui pulmões que são a camada etérea que envolve o planeta que se purifica através de correntes de energia que circula o corpo planetário.

Possui cabeça que é o pólo, o ponto mais elevado por onde entra as influências ou inspirações oriundas do cosmo. Os órgãos excretores estão localizados no Pólo Sul que servem para expelir as energias degradadas e impuras. Seu esqueleto é formado pelas montanhas e colinas. Carne que são as terras planas e cintura que é o equador. Seu sistema linfático é composto pelos mares e os vasos sanguíneos são os rios. Seus nervos são os veios minerais.

Possui meridianos para a própria respiração, personalidade, tipo de temperamento, temperatura e código energético próprio. Como nós um planeta é um ser em evolução. Nasceu e sua extensão tem uma finalidade, uma meta a cumprir. Precisa evoluir pelos seus próprios méritos e usando seus próprios recursos. Conquistar seu lugar ao sol.

Sempre cumprindo as leis do plano da criação.

(26)

O planeta Terra como já vimos é um organismo vivo. Já falamos de seu formato e seu sistema de chacra em semelhança aos chacras humanos. Assim, nosso planeta forma uma rede entre esses vários chacras e nadis que podemos chamar de matriz global. A Terra e suas energias são sustentadas e organizadas pelo padrão geométrico inteligente – ou rede – de energia que é a matriz global da rede. Imaginem a Terra como um globo ligado por uma treliça energética ou grades de linha de luz, cruzando-se em pontos específicos dentro e em torno do planeta. Este complexo sistema etérico de grades da existência de linhas lei, não somente sustenta a força da vida, a constituição alquímica e o equilíbrio ecológico do planeta, mas sustenta também as dimensões das energias etéricas e eletromagnéticas ancoradas e filtradas através das diferentes dimensões da anatomia humana. Sem a matriz global da grade, os humanos simplesmente não existiriam.

2.1 A Matriz e o Globo

O relacionamento complexo entre a matriz e os corpos humanos pode ser brevemente resumido como se segue:

1 – O corpo etérico é um labirinto energético de pontos contíguos de acupuntura, canais de meridianos e vórtices de chacras que sustentam o corpo físico na terceira dimensão.

2 – A matriz global da grade sustenta e rejuvenesce o complexo corpo etérico, que por sua vez, rejuvenesce, sustenta e cria a nossa anatomia física.

3 – Determinadas proporções geométricas da matriz global da grade estão entrelaçadas etericamente e codificadas dentro do DNA do sistema nervoso central. A inteligência interna da matriz global da grade sustenta a tecnologia da geometria do DNA.

Através do DNA, a matriz global da grade entrelaça-se no corpo etérico e continua a co-criar um processo de cura energético e alquímico, através dos muitos níveis e camadas da anatomia física.

Assim a matriz global da grade media através e entre os corpos etéricos e físicos para sustentar a nossa saúde, a força de vida, forma e consciência nesta dimensão. Não será surpresa para muitos de vocês que os patriarcas compreenderam a tecnologia da matriz global da grade. Eles usavam as linhas lei e os seus pontos de conexão para localizar os lugares sagrados na Terra e para criar as dimensões geométricas de seus templos de pedra. É por isto que encontramos os lugares sagrados dos templos, pirâmides e círculos de pedra posicionados ao redor de todo o planeta.

(27)

2.2 A Grade Cristalina 144

A Grade Cristalina é uma rede planetária, uma estrutura etérica cristalina que envolve o planeta e guarda a consciência de cada uma das espécies da vida. Ela tem um componente eletromagnético associado com a 3ª dimensão, mas também tem um

componente Supra dimensional adequado para cada dimensão.

É geométrica, cristalina e sagrada, um pentadodecaedro duplo que através de um desenho especifico inclui 144 faces pentagonais e triangulares numa matriz cristalina simétrica, cada uma tem 12 faces principais que se elevam no centro para formar pirâmides de 5 lados. Portanto são 12 pirâmides pentagonais se considerarmos que cada superfície pentagonal tem 5 triângulos e uma pirâmide de 5 lados, assim nos chegamos ao número mestre frequencial de 144. Daí, a nomenclatura 144 da Terra.

(28)

A energia cristalina é uma fonte onipotente de poder, cujas implicações estão muito além da compreensão da humanidade, a estrutura cristalina é formada por uma essência de ressonância de luz frequencial que é multidimensional e coerente existindo na matéria e na anti-matéria. É um modelo divino que dá origem a toda manifestação da criação e forma a própria composição material de todos os planos de existência; é a enzima da realidade e a fonte da vitalidade do próprio cosmo, todos os pensamentos precisam ser elevados ao formato cristalino para se manifestar.

Luz coerente é energia cristalina, a vitalidade da qual é formada toda natureza de todos os mundos e realidades. Tudo o que chamamos de divino e sagrado é cristalino.

A conversão cristalina, através da antena da grade cristalina 144 (grade atual do planeta), está prestes a aumentar amplamente a recepção dimensional da Terra da 3ª dimensão para a 12ª e mais além.

O ponto principal de suporte do impulso cósmico se deu em 9:9:9, nesta data foi ativado o centro cardíaco do vórtice cristalino de ARKANSAS. Essa área está recebendo e distribuindo a energia cristalina mais potente já experienciada na Terra, desde a idade de ouro da Atlântida. E a montanha sagrada do Monte Magazine é o centro desse vórtice cristalino. Assim, o Cristal Esmeralda da Cura foi desperto, juntamente com o Cristal do Monte Shasta, o Cristal Dourado do Brasil, o Cristal no lago Titicaca, e

consequentemente, ativou em funcionamento maior o Cristal Azul do Conhecimento também no Arkansas.

Deste modo, a reverberação do Cristal Esmeralda se irradiou numa onda cristalina que despertou instantaneamente os outros três cristais citados acima e enviou uma subtensão para o Cristal Azul do Conhecimento. Na verdade, o impulso se deu no Arkansas de forma oxiotonal a partir do interior do vórtice da mesma forma. Eles energizaram a grade 144 para 75% de funcionalidade,

recodificaram o disco solar no interior do cristal de Arkansas e se alinharam com os 12 padrões do mesmo através do planeta. O primeiro deste, o Cristal Azul do Conhecimento, localizado em Arkansas, já se despertou em 2008, e alinhado aos outros cristais atlânticos adormecidos no Brasil, Monte Shasta, Bimine e Lago Titicaca, quatro desses despertaram em 9:9:9, introduzindo

oficialmente a era cristalina.

O Cristal Esmeralda irradia uma energia linda, calmante e de uma magnificência brilhante. Ele é a força que equilibra todos os cristais que interagem com a aura humana, através do sistema de chacra. Foi a recodificação do aspecto cristalino, chamado

semente estelar divina feminina. Esse cristal de cura está impulsionando ou reprogramando, através dos raios esmeralda e platina, o DNA do planeta e também o DNA dos humanos que estão abertos para receber as transformações sagradas.

E isso já foi constatado pelos cientistas que estão em constante tentativa de compreender o que se passa com nosso DNA. O efeito desses raios está trazendo a diminuição da oscilação dos aspectos masculino e feminino e, consequentemente, o equilíbrio das polaridades, alcançando com mais facilidade na expressão humana e equidade divina no planeta da dualidade. Esses raios desses

(29)

cristais ativados no planeta aumentam o poder de cura dos curadores, a bondade, a fraternidade e o amor incondicional. Esses cristais da grade cristalina estão relacionados com a grade 144.

Para tanto, o planeta Terra está vivendo uma ascensão, há muito esperado, e o sinal é a chegada da idade cristalina que iniciou concretamente em 9:9:9. Esse acontecimento recodificou e está recodificando a energia cristalina no planeta e nos humanos, mas também em todos os seres vivos, cada ciclo cósmico traz consigo transformações tanto para a Terra quanto para os seres vivos que habitam a Terra em sincronicidade.

Todos estamos vivendo um despertar há tanto tempo esperado, nisso aqui estão incluídos o aquecimento global e a modificação de uma infinidade de fenômenos ambientais, que estão acontecendo a nossa volta. A nova idade cristalina faz um chamado poderoso e intencional para os reinos mineral e cristalino aumentarem a energia que é recebida do centro da Terra.

Arkansas e Brasil compreendem as duas maiores massas do planeta que são composta de cristal de quartzo e outras formas de pedras preciosas. Devido a essa ativação, uma nova forma de portais está surgindo no planeta e, por semelhança, também novos chacras estão sendo ativado nos humanos.

Então a questão das datas triplas é bem interessante, pois as datas triplas são freqüência numérica, que estão ocorrendo sequencialmente neste formato abreviado durante os últimos 12 anos como:

1 de janeiro de 2001 - 1:1:1 2 de fevereiro de 2002- 2:2:2 3 de março de 2003 - 3:3:3 4 de abril de 2004 - 4:4:4 5 de maio de 2005 - 5:5:5 6 de junho de 2006 - 6:6:6 7 de julho de 2007 - 7:7:7 8 de agosto de 2008 - 8:8:8 9 de setembro de 2009 - 9:9:9 10 de outubro de 2010 - 10:10:10 11 de novembro de 2011 - 11:11:11 12 de dezembro de 20012 - 12:12:12

A importância da grade é que cada portal de data tripla está programado, para ser o gatilho ativador de uma das superfícies da base dos 12 dodecaedros principais da grade cristalina 144, os quais têm sido ativados a cada ano desde 2001, e sua ativação total se dará em 2012, quando atingirá sua capacidade plena.

Esta cinética está impelindo e renovando a hélice de 12 filamentos do disco solar a restaurar a programação dos filamentos de DNA da Terra para 12 filamentos e também os dos humanos.

É por isso que em 9:9:9, este vórtice ganha uma importância global cada vez maior com a abertura contínua do selo dimensional que mantinha a sabedoria atlante presa e nesse ano de 2009 iniciou o descerramento dos grandes cristais de Atlântida

dimensionalmente selados por mais de 12.000 anos.

Isto explica o despertar da humanidade que começa a acontecer através do ativar de um número maior de chacras do que os sete físicos etéricos que conhecíamos até agora.

2.3 - O Princípio do Universo e a Grade Eletro Cristalina Cósmica

Ao relembrar o funcionamento interno dos corpos da humanidade, com toda a sua rede interligada de funcionamento (chacras, nadis e meridianos), e a semelhança que nele existe com o próprio planeta onde habitamos, podemos concluir que somos feitos á imagem e semelhança deste, como um filho é feito à imagem e semelhança do Deus Pai-Mãe.

Ao conhecermos um pouco da rede cristalina cósmica sagrada, importante frisar que a humanidade enxerga o universo a partir do túnel de seu ponto de vista único no tempo, e isso reduz a capacidade da humanidade de perceber o espectro total da realidade

(30)

universal maior.

O maior erro dos estudos científicos sobre a cosmologia universal é que eles omitem o Divino. Assim, o pensamento divino é o criador primário de tudo o que existe, é a causa primária, posterior a esse acontecimento existiu um processo científico para o desenrolar da gênese, e essa é a causa secundária, mas intrincamente entrelaçado com o sagrado. Quando a aceitação do principio sagrado for combinado com a ciência exata, muitas portas vão se abrir e nós estamos no limiar de tal união integral.

Bem, a respeito do universo, cada vez mais os cientistas descobrem a existência de muitas terras, muitas realidades e dimensões internas dentro do Omniverso, de múltiplas partes daquilo a que nós chamamos de reino angélico conecta conosco no que é

chamado de anti-materia. É uma realidade física virada ao avesso que cada fase possui milhares de camadas dentro e fora, como as que estão sendo usadas nos aceleradores de partículas, e isso é muito mais do que anti-matéria no sentido de íons de carga

invertida.

A dimensão que nós chamamos de tempo não é uma via de mão única, ela não se move a penas para frente e para trás, mas para dentro e para fora também em programas holográficos de realidades dimensionais, no eterno agora do tempo simultâneo. Existem muitos universos no multiversos e todos foram formados pela causa primária. O entendimento da natureza sagrada e científica de um deles destranca a porta que leva aos outros, a humanidade está a um passo de fazer isso e nisto a uma vantagem tanto sagrada quanto científica, que é mais importante do que se possa imaginar, para abrir portas freqüências que levam a verdadeira origem e natureza da humanidade.

O que fornece coesão, gravidade e poder ao cosmo é uma força cósmica elétrica coerente, essa força é geométrica, é metatrônica, na verdade ela é uma forma de energia elétrica refinada com atributos cristalinos induzidos e é codificada com o divino.

(31)

Grade 9:9:9 não linear

Lótus sagrado da iluminação que brilha no coração Esta é uma função da grade cósmica cristalina

Os avançados instrumentos de alta resolução de nossos cientistas têm permitido observar imagem e evidência, da filamentação e das estruturas celulares onipresente do plasma cósmico, e isto é um grande salto para um novo entendimento. Ele está levando a uma descoberta indispensável: ele aponta para a eletricidade cósmica e essa eletricidade cósmica extraterrestre é carregada dentro de uma estrutura cristalina.

(32)

via láctea, isso em termos elétricos. Os filamentos são as linhas de transmissão do poder cósmicos que alimenta o plasmóide no centro da galáxia, e nem uma das teorias gravitacionais levou isso em consideração.

A nossa galáxia, que tem forma espiralada, contem uma esfera maior de cargas positivas superposta por uma esfera interna menor que contem cargas negativas. E do centro da galáxia até o sol e os planetas tudo é carregado eletricamente, até o próprio grande sol central é o foco de uma grande descarga elétrico-cristalina cósmica e é a fonte de toda energia radiante. Todos os corpos

astronômicos são objetos inerentemente carregados imersos num universo que é uma trama eletromagnética-cristalina.

Essas cargas dinâmicas aparecem em áreas de todos os corpos galácticos, surgindo da separação plasmáticas entre íons positivos e negativos numa escala galáctica na realidade. Essas forças eletromagnéticas desempenharam um papel crucial esculpindo as superfícies e dando forma ás órbitas dos corpos de nosso sistema solar. As descargas eletrocristalinas criaram a forma e constituem a causa secundária de nossa evolução universal. Não foi o Big-Bang como podemos perceber, e muito em breve os cientistas encarnados neste planeta farão essas descobertas, pois isso era conhecido dos povos que viveram na antiga Atlântida.

(33)
(34)

Ela é uma fonte onipresente de energia que é intradimensional e imensurável pela sua tecnologia atual. A energia da pulsação cósmica ocorre em dois formatos, um como um duto de corrente, e outro como uma grade treliça, uma grade viva e senciente. O cosmo contem aquilo que pode ser chamado de circuito elétrico cristalino no interior do plasma ativo das galáxias e intra-espaço. Este circuito alimenta o centro de nossa galáxia. Ele funciona num espectro não diferente da luz; ele oscila e gradualmente se intensifica e reduz nas realidades dimensionais e em outros universos. Na verdade, ele é a cola que os mantêm unidos. Este plasma intradimensional produz uma corrente que é cristalina, porque é produzido pela estrutura cristalina da rede cósmica geométrica. A grade galáctica, a medida que o planeta se aproxima da ascensão esta corrente eletro cristalina se apronta para desempenhar um papel muito importante, na elevação da freqüência cristalina da Terra e também da humanidade, ela faz parte da porção cristalina do impulso cósmico. Esta corrente está sendo codificada com uma espiral invertida que é indispensável não só para o planeta como para a elevação da humanidade para a 5ª dimensão, para isso é imperativo o uso das chaves metatrônicas.

Concluímos que da mesma forma que a Terra é um ser vivo senciente, assim também cada uma das galáxias dentro dos

multiversos possui uma sensibilidade consciente, inteligente. Mas é uma sensibilidade muito mais avançada, uma sensibilidade refinada exponencialmente mais elevada. É por isso que a Terra está dentro de uma matriz galaxial geométrica.

A pulsação cósmica provem da grade cósmica galáctica. Agrade galáctica de nossa via láctea com seu formato espiralado é o servidor da criação que permite que tudo o que está dentro de sua esfera de influência se expanda, dinâmica e criativamente, exatamente como faz a grade planetária em desenvolvimento no nosso planeta.

A grade cristalina 144 é energizada através da pulsação cósmica, espiralada da grade galáctica e no equinócio de 20 de março de 2010, a grade será formatada de modo a permitir uma porção maior de pulsação cósmica na Terra. Através de uma expansão focalizada no seu formato geométrico, a eletricidade cristalina que terá permissão para fluir será recebida no centro do planeta, e uma espiral invertida será emanada para fora, possibilitando a expansão do veiculo da forma da aura humana.

(35)

Os seres humanos possuem uma energia aurica, a geometria superior desse campo aurico prescisa ser elevado ao cristalina, ele se desenvolverá para um formato magnífico chamado merkivah que é metatrônico. Ele permitirá que o humano divino suporte as freqüências superiores que chegam ao planeta por intermédio da grade cristalina 144, através da pulsação cósmica. Nesse processo, ele elevará o DNA de uma forma magnética para um formato cristalino e isso já está acontecendo agora. Todas essas mudanças que estão ocorrendo, ativam as emissões cristalinas, que formarão o aspecto cristalino do novo firmamento planetário em desenvolvimento.

2.5 Os Novos Chacras

Atuam em nós hoje, além das sete amplamente conhecidas, novas freqüências energéticas, as quais estão já em nós fixadas, que têm por finalidade mesclar os nossos padrões elétricos e os do nosso Planeta.

A queda evolutiva que sofremos no decorrer dos últimos milhares de anos, bloqueou diversos de nossos sistemas elétricos, fechando assim temporariamente diversos canais de comunicação entre os nossos chacras, isolando os nossos conhecimentos internos, as nossas lembranças e, reduzindo o poder de Nossa Divindade que se encontra temporariamente presa a esse corpo físico. Agora com a reabertura desses novos chacras, a atuação dessa nova configuração dos nervos cerebrais, localizados na nossa Glândula Pituitária, despertará em cada um de nós, infinitos códigos de informação adormecidos e trará à luz muitas das nossas facetas que ainda encontram-se ocultas.

Nosso planeta está hoje sendo alinhado a outros planetas da galáxia em que nos encontramos, transformando-se numa estrela de quinta dimensão. Na medida em que nos alimentemos de amor, mas falo aqui do puro amor fraterno, aquele que respeita as

(36)

e foi por nós mesmos desligada em função da queda consciencial a que nos submetemos, por nossa livre e espontânea vontade. Somos sabedores que as nossas emoções se entrosam nos tecidos ao redor dos centros emocionais, causando assim bloqueios energéticos destrutivos. O sangue ao fluir por esses tecidos, transmite uma pulsação luminosa de freqüência muito alta, que ajuda a desfazer estes bloqueios. Sendo assim, na medida em que nos esmeremos através do exercício do amor, nessa nova conexão junto ao nosso chacra cardíaco, os atuais bloqueios celulares, causadores de inúmeras doenças, deixarão de existir. Então, o sangue atenderá as necessidades do corpo em condições mais elevadas, pois estará canalizando até as células energias divinas.

Com o que aqui coloco, espero que você possa começar a compreender a forma através da qual nós iremos tomando a forma física de um ser superior. Precisamos apenas nos permitir ver e compreender o significado real e a importância da entrada dessas novas energias na Terra. Tudo se resume ao amor e harmonia!

Apenas aqueles que se dispuserem a profundas reformas comportamentais, limpando e purificando seus corpos densos,

melhorando a qualidade daquilo que comem, do que bebem, do que ouvem, do que vêem e respiram, que é o que de fato resultará em grandes mudanças em suas vidas.

Passando então aos novos chacras, alguns deles ficam fora do corpo físico, acima da cabeça a aproximadamente 1 metro e meio. Esses chacras possuem formas de energias necessárias para acessar estruturas interdimensionais. Eles favorecem a conexão com capacidades criativas, ainda inconscientes. Possuem forte ligação com o corpo de Luz Divina e é através deles, que nos é possível densificar a energia de pura Luz Divina e canalizá-la para os nossos corpos sutis. Eles existem, apesar de invisíveis e inacessíveis pelos sentidos tridimensionais. Conforme se eleva o padrão vibratório, é possível percebê-los, senti-los e interagir com eles. Vejamos os sete chacras superiores:

8° Chacra - Cálice – Energia: Inter-relacionamento de Universos

É o nosso corpo Morontial, que está em muitos de nós sendo reativado. Sua cor é verde esmeralda e púrpura. É a sede da alma e o 1º chacra da 4º dimensão. Localiza-se aproximadamente 20 cm acima da cabeça na direção da coluna. Seu símbolo é o cálice receptor da energia Divina, que foi densificada e distribuída pelo 9º chacra. Ele filtra e purifica as energias cósmicas dos 12 Raios, regulando-as e permeando-as para o uso nos campos energéticos humanos. Seu elemento é Graal e funciona como um receptor de energias. É o responsável pela expressão da sabedoria superior e formador da essência humana.

Relaciona-se com o corpo Energia. Ajuda a tornar-se uno com o planeta e com o cosmos. Traz a consciência de outras dimensões e reinos da natureza, como o reino elemental e expressões não físicas do eu.

9° Chacra - Chispa – Essência: Onipresença

Sua cor é verde e azul. Relaciona-se com todo corpo de luz, penetrando na estrutura celular, sub-célula Alegria. Localiza-se aproximadamente a 50 cm acima da cabeça. Seu elemento é “I AM” - “Eu Sou”. Sua função é de irradiar o Amor Universal. Seu símbolo é uma estrela de 6 pontas, contendo em essência, todas as qualidades dos 12 Raios Sagrados.

No centro, reside a Chama Trina, representando a Trindade Solar ou Logos.

Relaciona-se com o corpo Essência. Gera infinitas imagens criadas magneticamente em outras dimensões. 10° Chacra – Plexo Logos – Cosmos: Transfiguração

Sua cor é madrepérola. Localiza-se aproximadamente a 70 cm acima da cabeça Seu elemento é Vida. Sua função é propiciar a entrada segura da Luz Divina nos planos mais densos da manifestação. Sua função é trazer a mônada, ou seja, a Luz das dimensões superiores para os planos de energia mais densos. É esse raio de Luz Divina que faz a conexão do Eu Superior, que é a própria Luz com a chama Trina, Eu Sou. Faz a perfeição das polaridades masculina e feminina. Em desequilíbrio a pessoa se torna

homossexual.

Relaciona-se com o corpo Cosmos. Sua energia penetra nas idéias criativas do Cosmos e na matéria do planeta. Nesta freqüência é possível criar idéias novas e inventivas, com base em novas combinações da matéria para a realidade pessoal.

11° Chacra - Superior – Mônada: Onisciência – O nível da nossa alma grupal

Sua cor é o laranja-rosado. Localiza-se aproximadamente a 90 cm acima da cabeça. Seu elemento é Eu Superior ou mônada. Sua função é ancorar a própria Luz Divina nas proximidades dos campos de força do corpo humano. Alinha todas as dimensões dos 4 corpos inferiores. Supera o trauma. Liga o corpo de luz do ser humano com a consciência cósmica. Essa pura Luz possui todas as qualidades Divinas e irradia um de seus Raios de Luz para o ser humano.

(37)

física.

12° Chacra - Fusão – Eterno: Libertação - O nível crístico e do nosso Eu Superior

Sua cor é o dourado cintilante. Localiza-se a aproximadamente um metro e meio acima da cabeça. Seu elemento é o Cosmo. Representa a consciência cósmica. Capta energias cósmicas, mais sutis. É transformativa, que transforma todas as formas e energias do corpo humano.

Relaciona-se com o corpo Eterno e contém Tudo O Que É, o UM. 13° Chacra

É onde se localiza a nossa presença Eu Sou.

14° Chacra

A partir desse ponto, começamos a nos conectar com a Fonte de tudo que é!

Na verdade são milhares os nossos chacras. Agora conforme acontece o nosso progresso rumo à ascensão espiritual, outros chacras que haviam ficado dormentes, começam a ativar-se e começamos a notá-los. Muitas pessoas estão se tornando conscientes de outros chacras que existem abaixo e acima do corpo em pontos transpessoais.

Eles estão sendo ativados para nos ajudar a elevar as nossas vibrações, tanto pessoais quanto a planetária. Dentre eles citarei alguns mais, com o objetivo de ampliar o seu conhecimento. Além dos cinco novos chacras acima descritos citarei também os chacras: Alfa e ômega, do timo, o Void, o da câmara secreta do coração, o diafragma, o umeral e o Chacra do Anjo:

Chacras Alfa e Ômega

(38)

chacras principais que existem em muitas dimensões simultaneamente - sete no corpo físico, sete fora do corpo - e mais os

''chacras'' Alfa e Ômega. Desses sete chacras fora do nosso corpo, cinco estão acima mencionados, restando dois, o décimo terceiro e o décimo quarto, que ainda não temos praticamente nenhuma informação. A maioria das pessoas vê ou sente os chacras como fontes que vibram e irradiam energia, mas os chacras também têm uma estrutura interna de seis dimensões.

Sob o domínio do jogo kármico, a estrutura dos sete chacras do corpo foi deliberadamente restrita para que eles pudessem apenas conduzir energia do plano astral. Eles foram ''bloqueados''. Com essa estrutura limitada, o chacra assumiu a aparência de dois cones. Um dos cones abre-se para frente do corpo e o outro abre-se para trás. No lugar em que suas pontas se tocam no centro do corpo, ele é ''bloqueado'' para que permaneça dessa forma. Essa parte central mais estreita tende a ser obstruída por ''entulhos'' mentais e emocionais, que fazem com que os cones girem mais lentamente chegando a quase parar de girar. Isso faz com que o sistema dos meridianos fique desprovido de energia, podendo causar doença ou até mesmo morte. Essa estrutura dos chacras pode fazer com que a energia circule apenas da frente para trás e de trás para frente, sem conseguir captar as freqüências das dimensões superiores.

Quando o processo do Corpo de Luz é ativado, os ''bloqueios'' nos pontos centrais são eliminados. A estrutura do chacra abre-se gradativamente a partir do centro até ele se tornar esférico. Isso faz com que o chacra irradie energia em todas as direções e

comece a transmitir freqüências das dimensões superiores. O corpo libera o material kármico acumulado e a forma esférica impede que ele volte a se acumular. As esferas continuam aumentando de tamanho até que todos os chacras se fundam em um único campo energético. Cada um dos chacras superiores (os chacras que estão fora do corpo) tem um padrão diferente de estrutura geométrica, que é apropriada para transmitir as freqüências específicas da dimensão ou Mente Suprema associada ao chacra. O oitavo e o décimo primeiro chacras contêm também vasos cristalinos de formato achatado, pelo quais passam as linhas axiotonais galácticas. Esses vasos são usados pela Mente Suprema para modular as influências astrais sobre o corpo físico da pessoa quando seus meridianos axiotonais forem reconectados. A Mente Suprema calibra novamente as linhas axiotonais e o sistema circulatório axial através do oitavo chacra. Por isso, esse chacra atua como ''chave de controle'' durante a mutação dos sistemas do corpo e a fusão dos corpos energéticos.

Até recentemente, os chacras Alfa e Ômega estiveram atrofiados no corpo humano. Mesmo sendo centros energéticos, os chacras Alfa e Ômega têm características e funções totalmente diferentes dos outros chacras. Eles são reguladores altamente sensíveis das ondas elétricas, magnéticas e gravitacionais, e também servem de âncora para a qualidade etérica da sétima dimensão.

O ''chacra'' Alfa situa-se de quinze a vinte centímetros acima e cinco centímetros à frente do centro da cabeça. Ele liga a pessoa ao corpo de Luz imortal na quinta dimensão. O ''chacra'' Ômega encontra-se cerca de vinte centímetros abaixo da parte inferior da coluna e liga a pessoa ao planeta como um holograma, bem como com toda a rede holográfica de encarnações. Diferentemente da matriz kármica de quatro dimensões, esse é um tipo de ligação inteiramente não - kármico. O oitavo chacra encontra-se de

dezessete a vinte e três centímetros acima do centro da cabeça, acima do ''chacra'' Alfa. Há uma coluna de Luz, de cerca de dez centímetros de diâmetro, que desce do oitavo chacra através do centro do corpo e dos chacras corporificados, até cerca de vinte centímetros abaixo dos pés. Essa coluna abriga um túnel de Luz, de cerca de dois centímetros de diâmetro, que desce exatamente pelo centro, percorrendo toda a extensão da coluna.

Quando os chacras Alfa e Ômega estão abertos e funcionando devidamente, a pessoa sente algo conhecido como Ondas de

Metraton, percorrendo a coluna de Luz internamente. Essas ondas magnéticas, elétricas e gravitacionais oscilam de um lado para o outro entre os chacras Alfa e Ômega que regulam a amplitude e a frequência das ondas. Essas ondas estimulam e mantêm o fluxo de energia vital prânica, através do túnel menor de Luz. As Ondas de Metraton também ajudam a adaptar a mutação do corpo físico ao modelo preexistente do corpo de Luz imortal.

Quando os chacras do corpo restabelecem sua estrutura esférica, formam-se redes que conectam os chacras diretamente aos pontos giratórios da superfície da pele, ligando-as diretamente aos novos sistemas axiotonais e axiais. Ao ligar as redes com as linhas axiotonais, os chacras entram em contato com redes de ressonância universal e com movimentos ondulatórios de níveis superiores de evolução. Isso possibilita que os chacras, bem como os corpos: emocional, mental e espiritual fundam-se num único campo energético. Esse campo unificado recebe então os corpos da Mente Suprema e entra em sincronia com as ondas e pulsações do universo. Esse sistema totalmente novo transmite, então, essas ondas e pulsações, por meio dos pontos giratórios, para o sistema circulatório axial para regular as pulsações e fluxos dos fluidos do corpo.

Referências

Documentos relacionados

Tanto os dados da imagem Landsat TM como os dados SRTM são eficazes na identificação de lineamentos estruturais, sendo de grande importância a utilização de técnicas de

Resultados obtidos nos levantamentos efetuados apontam para a possibilidade de se complementar a metodologia para avaliação de pavimentos atualmente disponível no Brasil através do

Os estudos iniciais em escala de bancada foram realizados com um minério de ferro de baixo teor e mostraram que é possível obter um concentrado com 66% Fe e uma

Tendo como parâmetros para análise dos dados, a comparação entre monta natural (MN) e inseminação artificial (IA) em relação ao número de concepções e

Observando a tabela 7 vemos que a forte correlação entre a Receita Operacional Líquida do setor de Papel e Celulose 0,933 endossa os resultados obtidos por Lopes (op. Apesar de

Quando contratados, conforme valores dispostos no Anexo I, converter dados para uso pelos aplicativos, instalar os aplicativos objeto deste contrato, treinar os servidores

Quadro 5-8 – Custo incremental em função da energia em períodos de ponta (troços comuns) ...50 Quadro 5-9 – Custo incremental em função da energia ...52 Quadro 5-10

Dada a plausibilidade prima facie da Prioridade do Conhecimento Definicional, parece que não se poderia reconhecer instâncias de F- dade ou fatos essenciais acerca