• Nenhum resultado encontrado

V3066_W MANUAL DE INSTALAÇÃO REVISÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "V3066_W MANUAL DE INSTALAÇÃO REVISÃO"

Copied!
40
0
0

Texto

(1)

V

V

3

3

0

0

6

6

6

6

_

_

W

W

M

M

A

A

N

N

U

U

A

A

L

L

D

D

E

E

I

I

N

N

S

S

T

T

A

A

L

L

A

A

Ç

Ç

Ã

Ã

O

O

(2)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

Sumário

1 ESCOPO ... 2 2 GLOSSÁRIO ... 3 3 INTRODUÇÃO ... 4 4 DIAGRAMAS DE INSTALAÇÃO ... 5

5 INSTALAÇÃO ELÉTRICA DO VALIDADOR V3066 EM ONIBUS: ... 8

5.1 PREPARAÇÃO DO LAYOUT DO ÔNIBUS ... 8

5.2 LAYOUT DO SALÃO DO ÔNIBUS ... 10

5.3 DIAGRAMA PARA FURAÇÃO DO BALAÚSTRE ... 16

5.4 FURAÇÃO DO BALAÚSTRE ... 17

5.5 GABARITO DE FURAÇÃO ... 18

6 INSTALAÇÃO ELÉTRICA DO VALIDADOR V3066 EM PAREDE: ... 19

6.1 PREPARAÇÃO DA PAREDE ... 19

7 INSTALAÇÃO DO VALIDADOR V3066 EM TOTEM/BALAÚSTRE ... 20

7.1 PREPARAÇÃO DO TOTEM/BALAÚSTRE ... 20

7.2 PREPARAÇÃO DO LAYOUT ... 20

7.3 INSTALAÇÃO ELÉTRICA DO VALIDADOR EM TOTEM/BALAÚSTRE ... 22

8 DIAGRAMAS DE LIGAÇÃO EM CATRACA ... 24

9 MATERIAIS EMPREGADOS NA MONTAGEM ... 25

9.1 FERRAMENTAS BÁSICAS NECESSÁRIAS ... 25

9.2 LISTA DE MATERIAIS (ÔNIBUS) ... 30

9.3 LISTA DE MATERIAIS (TOTEM/ BALAÚSTRE) ... 32

9.4 LISTA DE MATERIAIS (PAREDE) ... 32

MONTAGEM DO MOUNTING KIT ... 35

9.5 DESCRIÇÃO DOS ITENS DA PLACA DE ACOPLAMENTO ... 36

(3)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

1 ESCOPO

Este manual tem por objetivo especificar os procedimentos de instalação dos principais sistemas de automação em bilhetagem eletrônica da família V3066.

Na eventualidade de algum problema ou dúvida, favor entrar em contato com a APB PRODATA para assistência e maiores informações:

APB PRODATA BRASIL - ADMINISTRAÇÃO

Avenida Paulista, 1009 – 16. º andar – conj. 1601 – Bela Vista

01311-100 – São Paulo – SP – Brasil

(4)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

2 GLOSSÁRIO

Abreviação Descrição

CSC Cartão Inteligente sem Contato

SGG PC do Sistema de Gerenciamento de Garagem

REC PC da Recebedoria

UFP Processador de Arquivos

V3LAN Programa de Gerenciamento da Comunicação de Dados do Validador

RPT Programa para Gerar Relatórios

PX Leitor de Cartão

SN Nº de Série do Equipamento

S1 Sensor 1 da Catraca (início de giro)

S2 Sensor 2 da Catraca (fim de giro)

LC Liberação da Catraca

(5)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

3 INTRODUÇÃO

O validador V3066 é uma solução completa para a automatização de tarifação e controle de acesso. Seu alto poder de processamento, aliado a um bom número de interfaces de comunicação e I/O, o tornam um excelente alternativa para a automação em tarifação em ônibus, metrôs e outros meios de transporte.

Diversos subsistemas podem ser acoplados ao validador V3066, como teclado, leitor biométrico e módulo de processamento, transformando-o numa solução ainda mais específica.

A família de validadores V3066 é extremamente robusta, e conta com um grande número de modelos, desenvolvidos para atender soluções específicas de mercado, agregando características exclusivas, como comunicação Wi-Fi, sistema de coleta de cartão, e carenagem reforçada por exemplo.

Abaixo seguem uma breve introdução às principais variações do modelo V3066.

V3066: Extremamente confiável, e com excelente ergonomia, o validador V3066 conta com entradas e saídas digitais, protocolos de comunicação 232, 422, 485 e ethernet. A aplicação foi desenvolvida de modo a oferecer altíssimo índice de confiabilidade em transações de bilhetagem automatizada. Utiliza a tecnologia MIFARE para a leitura de cartões de proximidade. Este modelo permite a instalação de diversos módulos, para a melhora do desempenho e inclusão de características.

V3066_SC: Alia os benefícios do validador V3066 a um coletor de cartões, permitindo sua recuperação pelo sistema. O escopo de atuação desse modelo de validador é ampliado para o controle de acesso, e outras aplicações que exijam que cartões sejam retidos.

V3066_W: O validador V3066_W integra um módulo de comunicação WI-FI. Este módulo permite a comunicação com o servidor de dados do validador sem que cabos sejam utilizados. As aplicações mais comuns desse modelo estão destinadas a instalações em ônibus ou outros ambientes móveis, garantido uma rápida integração com os softwares de serviço sem a necessidade de cabos.

V3066_SCW: O modelo V3066_SCW integra a comunicação de dados sem fio com a captura de cartões, Este validador foi projetado para atender aplicações que não possibilitam a passagem de cabos, seja por razões estéticas ou logísticas.

V3066_WG: O modelo V3066_WG integra um módulo de comunicação GPRS, que permite ao validador se comunicar remotamente com o servidor, além das limitações de alcance do módulo Wi-Fi. Conta também com um módulo GPS, que pode ser usado para o monitoramento e rastreamento de frota.

(6)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

4 DIAGRAMAS DE INSTALAÇÃO

No diagrama abaixo é possível observarmos cada uma das partes que compõem o sistema e a forma como os mesmos são interligados.

ANTENA VALIDADOR V3066 CENTRAL ELÉTRICA PORTA-FUSÍVEL CATRACA BALAÚSTRE CABO DE ALIMENTAÇÃO CABO DE CONTROLE CABO DA ANTENA TAMPA DO TETO PISO DO ÔNIBUS TETO DO ÔNIBUS

(7)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W V3066_SC em Balaústre/totem BALAÚSTRE VALIDADOR V3066-ME fonte ABRAÇADEIRA VISÃO FRONTAL VISÃO LATERAL PAREDE CABO ETHERNET / GPRS CABO DE ALIM. QCA / FONTE CABO DE CONTROLE

(8)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W VISÃO FRONTAL VISÃO LATERAL PAREDE CABO ETHERNET/ GPRS

CABO DE ALIM. CA / FONTE

CABO DE CONTROLE

Quadro de energia

Quadro GPRS/Rede

fonte

(9)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

5 INSTALAÇÃO ELÉTRICA DO VALIDADOR V3066 EM

ONIBUS:

5.1 PREPARAÇÃO DO LAYOUT DO ÔNIBUS

-Realização da furação do piso do ônibus para a fixação da catraca e para passagem dos cabos de comando e alimentação;

-Realização da furação do piso do ônibus sob o tubo vertical (balaústre) para passagem do cabo de comando

-Realização da furação do teto do ônibus sobre o tubo vertical (balaústre) para passagem do cabo da antena

Realização da furação que se fizer necessária (de acordo com cada modelo de ônibus) para fixação do balaústre, utilizando sapatas plásticas para que seja garantido o isolamento total do balaústre em relação ao chassi do ônibus;

Realização da furação que se fizer necessária na parte interna do teto do ônibus para dar acesso à fixação da antena e para levar o cabo da mesma até o tubo vertical (balaústre). Este furo deve ser efetuado próximo ao primeiro alçapão dianteiro, junto a lateral direita, de forma que o alçapão forneça uma proteção adicional à antena contra a escova do lavador. Realizar este furo utilizando uma serra copo de 110 mm;

(10)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

Realização da furação na parte interna do teto do ônibus para fixação da tampa plástica que irá fechar o furo de acesso à antena (quatro furos de 3 mm);

Fixação da tampa plástica do furo de acesso a antena utilizando quatro parafusos de rosca soberba 3,2 x 25 mm;

Fixação da catraca;

Fixação do balaústre utilizando as sapatas e abraçadeiras plásticas;

ATENÇÃO – Após a realização dos furos, atentar para a eliminação de rebarbas que eventualmente poderão provocar cortes nos cabos.

(11)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

5.2 LAYOUT DO SALÃO DO ÔNIBUS

As figuras a seguir mostram a definição das medidas para a preparação do layout do

salão do ônibus.

Sapata Plática Sapata Plática Fixação do balaustre isolada eletricamente. Fixação do balaustre isolada eletricamente. 1.1/4 " (32 mm) Furo de 19 mm Furo de 19 mm Teto do ônibus Piso do ônibus 1,35 m

(12)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

As etapas básicas que integram o serviço de instalação elétrica em ônibus dos validadores modelo V3066 estão relacionadas a seguir:

Realização da furação do tubo vertical (balaústre) do ônibus para a fixação da placa de acoplamento do validador. Deve-se utilizar o gabarito de furação e seguir as seguintes especificações:

-Ajustar dos berços do gabarito, conforme a medida do diâmetro do balaústre; - Balaústre com diâmetro de 32 mm , ajustarem os berços com 33 mm. - Balaústre com diâmetro de 34 mm , ajustarem os berços com 35 mm. - Posicionar o gabarito de furação no balaústre a uma altura de 1,35 m;

- Ajustar o gabarito de furação a um ângulo de 90º em relação a lateral esquerda do ônibus, de forma que, depois de fixado o validador na placa de acoplamento o mesmo fique numa posição de fácil acesso para apresentação do cartão CSC tanto para o usuário quanto para o cobrador ;

- efetuar as devidas furações que se fizerem necessárias, conforme solicitado no diagrama de furação do balaústre.

Retirar a tampa plástica do teto e realizar um furo de 19 mm na estrutura do teto externo do ônibus para fixação da antena. Este furo de 19 mm deve ser posicionado no centro em relação ao furo maior (furo de 110 mm) realizado previamente na parte interna do teto.

(13)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

Fixar a antena no teto do ônibus através do furo de acesso (110 mm), utilizando uma chapa de metal para reforço e a massa de calafetar para garantir vedação total do furo no teto;

(14)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

Passar o cabo da antena até o balaústre do validador.

Utilizando uma guia, passar o cabo de alimentação entre a catraca e a central elétrica do ônibus localizada acima do banco do motorista (maioria dos modelos de ônibus)através de um eletroduto. Na extremidade do cabo junto à central elétrica deverão ser instalados no cabo do positivo um porta-fusível(para fusível tipo lâmina) e um terminal anel para conectar o mesmo no ponto positivo da central elétrica. No cabo do negativo deve-se colocar um terminal anel para conecta-lo no ponto negativo da central elétrica. O eletroduto deverá ser fixado na estrutura do ônibus, preferencialmente junto ao chicote original, utilizando-se de abraçadeiras plásticas. Na extremidade oposta, ou seja, junto à catraca, os fios deverão ser decapados nas pontas que serão conectadas na borneira da catraca ou, dependendo do modelo de catraca, as conexões deverão ser feitas através de terminais (deixar uma folga de cabo de 30 cm dentro da caixa da catraca). É necessário que todas as conexões efetuadas através terminais sejam estanhadas para eliminar mal contato;

Jamais segure o terminal da antena pela

extremidade de conexão, pois este terminal

é muito frágil e poderá ser danificado.

Modo

Correto

Modo

Incorreto

(15)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

Utilizando um eletroduto, passar o cabo de controle entre a catraca e o validador. Na extremidade do cabo junto à catraca (deixar uma folga de 30 cm) os fios deverão ser decapados nas pontas que serão conectadas à borneira da catraca ou dependendo do modelo de catraca, as conexões deverão ser feitas através de terminais. É necessário que todas as conexões efetuados através terminais sejam estanhadas para eliminar mal contato. Na extremidade oposta, ou seja, lado do balaústre (deixar uma folga de cabo de 15 cm) os fios também deverão ser decapados nas pontas que serão conectadas ao conector Wago da placa BD-2725 do kit de montagem. O eletroduto deverá ser fixado na estrutura do ônibus utilizando-se abraçadeiras plásticas.

Montar e fixar o mounting kit ao tubo vertical (balaústre), onde será fixado o validador;

Depois de montar e ajustar o mounting kit, verificar se o validador se encaixa com facilidade no mounting kit, e depois de encaixado, verificar o fechamento da fechadura;

Após ter concluído os testes do mounting kit, deve-se colocar uma gota de “Loctite” em cada um dos parafusos allens encontrados nas abraçadeiras metálicas.

Conectar o terminal coaxial do cabo da antena ao conector FCI (posição “A”) fixado na placa de acoplamento (deixar uma folga de cabo de 30 cm dentro do mounting kit, o restante do cabo da antena pode ser guardado no teto do ônibus). O cabo da antena deverá ser instalado sob os cabos da placa BD-2725 e de maneira que o conector FCI permaneça livre para o movimento de conexão do validador;

(16)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

Conectar os fios do cabo de comando ao conector Wago da placa BD-2725, fixado no mounting kit (deixar uma folga de 15 cm);

Utilizando a abraçadeira plástica, fixar os cabos de comando junto à placa de acoplamento;

Utilizando silicone, realizar as vedações que se fizerem necessárias; INCLUSIVE DO FURO CENTRAL DO BALAÚSTRE.

Acoplar o fusível de 5A ao porta-fusível e, com a giga de testes, avaliar o funcionamento correto da instalação;

Depois de concluído os testes, retirar o fusível e fixar a tampa plástica de proteção.

(17)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

(18)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

5.4 FURAÇÃO DO BALAÚSTRE

Furo de 19 mm Furo de 19 mm Furo de 19 mm 30 mm a 120º (ver Figura 2) Furo de 5 mm Furo de 5 mm Furo de 3,5 mm 120° Furo de 19 mm para passagem dos cabos

(Ver Figura 2) Furo do rebite Balaústre Figura 2 Figura 1 1,30 m

(19)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

5.5 GABARITO DE FURAÇÃO

OBS:

Depois de efetuar as furações, deve-se retirar o gabarito e alargar os furos centrais,

superior e inferior com uma broca de 5 mm.

(20)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

6 INSTALAÇÃO ELÉTRICA DO VALIDADOR V3066 EM

PAREDE:

A instalação do validador V3066 em ambiente fixo é recomendada em aplicações de verificação de saldo e recarga de crédito. Os componentes utilizados variam de acordo com cada instalação, contudo, podemos assumir que este tipo de instalação segue o mesmo principio da instalação em totem/balaústre.

O equipamento é fixado a 2 suportes plásticos de parede, sendo assim, a preparação da parede consiste na correta furação para a fixação dos suportes.

6.1 PREPARAÇÃO DA PAREDE

-Realização da furação da parede, para fixação do suporte para o mounting kit do validador. -Instalação dos eletrodutos, para a passagem dos cabos de alimentação e comando do validador. -Instalação da antena GPRS, se aplicável. O processo pode requerer furação.

-Instalação do mounting kit do validador. -Realizar outras furações necessárias.

(21)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

7 INSTALAÇÃO

DO

VALIDADOR

V3066

EM

TOTEM/BALAÚSTRE

A instalação em totem/balaústre é tipicamente aplicada para servir como ponto de

consulta de saldo, ponto de recarga ou ponto de cobrança de tarifa, fazendo o controle de

um bloqueio ou cancela, mas não se limita a atender estes escopos.

Os modelos SC, W, e SCW são os mais recomendados para estas aplicações, por suas

dimensões e características físicas.

7.1 PREPARAÇÃO DO TOTEM/BALAÚSTRE

-Realização dos furos de fixação do validador no Totem. -Realização dos furos de fixação do totem (para totems fixos). -Instalação da antena GPRS(se aplicável).

-Instalação do mounting kit do validador.

-Passagem dos cabos via eletro dutos, ou outro meio compatível.

7.2 PREPARAÇÃO DO LAYOUT

As etapas básicas que integram a preparação do layout estão relacionadas a seguir:

É de extrema importância que o validador seja fixado em local coberto.

Realização da furação do piso para a fixação do bloqueio e para passagem dos cabos de comando e alimentação;

Realização da furação do piso com referência ao tubo vertical (balaústre) onde será fixado o validador. Realizar um furo, utilizando a serra - copo de 19 mm;

Fixação do balaústre utilizando as sapatas.

Após a furação do tubo vertical (balaústre), fixar a abraçadeira com 2 rebites centrais de 3/16 e 4 rebites laterais de 1/8.

(22)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W 2 Furos Centrais de 3/16 2 Furos Laterais de 1/8 2 Furos Laterais de 1/8 Piso 1 Furo Lateral de 19 mm

Fixar os clamp do mounting Kit;

Depois de montado, verificar se o validador encaixa com facilidade no mounting kit, e também se fechadura esta fechando.

ATENÇÃO – Após a realização dos furos, atentar para a eliminação de rebarbas que eventualmente poderão provocar cortes nos cabos.

ATENÇÃO – Não se deve utilizar nenhum tipo de produto químico, como “Loctite”, para travamento dos parafusos do mounting kit, pois ocorrerão reações químicas, danificando o mesmo.

(23)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W Sapata Plástica Fixação do balaústre isolada eletricamente. ( 32 mm ou 34 mm) Furo de 19 mm Piso

7.3 INSTALAÇÃO ELÉTRICA DO VALIDADOR EM TOTEM/BALAÚSTRE

As etapas básicas que integram o serviço de instalação elétrica dos validadores estão relacionadas a seguir:

Utilizando um eletroduto, passar o cabo de controle do bloqueio até o balaústre do mounting kit (para montagens que usam bloqueio). Os fios deverão ser decapados nas pontas que serão conectadas à borneira do bloqueio ou, dependendo do modelo de bloqueio, as conexões deverão ser feitas através de terminais. É necessário que todas as conexões efetuadas através de terminais sejam estanhadas, para eliminar maus contatos. Na extremidade oposta, ou seja, lado do balaústre/mounting kit (deixar uma folga de cabo de 15 cm) os fios também deverão ser decapados nas pontas que serão conectadas ao conector Wago da placa BD-2725.

(24)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

Organizar as conexões dos fios do conector Wago, no mounting kit, conforme esquema elétrico.

Utilizando a abraçadeira de nylon, fixar os cabos que chegam ao mounting kit. Com a giga de testes realizar os testes para verificar se a instalação esta correta.

Depois de concluído os testes fixar a tampa do cover para proteção da instalação.

(25)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

8 DIAGRAMAS DE LIGAÇÃO EM CATRACA

As catracas e bloqueios podem assumir diferentes estilos de controle de giro, sendo mais ou menos adequadas para ambientes e situações específicas. Ainda que todas sigam o mesmo padrão de instalação. Aplicações proprietárias podem apresentar o comportamento diferente do padrão apresentado a seguir, contudo, sua instalação raramente difere do diagrama acima apresentado.

 Controle tipo 1: Controle de giro unidirecional, com duplo sensor: Uma única saída é acionada pelo validador, que monitora através de dois sensores, inicio e fim de giro, a rotação da catraca. Retornando a mesma ao estado de “aguardando” cada vez que o sensor de fim de giro é acionado, simbolizando giro completo.

 Controle tipo 2: Controle de giro Unidirecional, com sensor de fim de giro: O validador, quando acionado, gera um pulso de 300ms para a catraca, e então aguarda um sinal de entrada do sensor para retornar a catraca ao estado de “Aguardando”,

 Controle tipo 6: Controle de fluxo bidirecional com sensor de fim de giro: O validador atua em uma única saída, e, uma segunda saída é usada para selecionar o sentido do giro. Depois de detectar o inicio de giro, o Validador desativa saída e aguarda o sinal de fim de giro para o retorno ao modo “aguardando”.

 Controle tipo 7: Controle unidirecional com intertravamento: Uma única entrada com sensor de fim de giro é monitorada, quando o sensor de fim de giro é acionado, a catraca retorna ao estado de

“Aguardando”, se o sensor de intertravamento estiver acionado, nenhuma leitura de cartão é aceita. Ideal para bloqueios de metro e similares.

 Controle tipo 12: Controle bidirecional com identificação de sentido de fluxo: O validador atua uma única saída e monitora 2 sensores, o primeiro sensor a ser acionado define o sentido do giro. Se um sentido não autorizado é detectado, a saída é acionada e bloqueia a passagem. O validador retorna ao estado de “ aguardando” logo após a passagem pelo segundo sensor.

(26)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

9 MATERIAIS EMPREGADOS NA MONTAGEM

Abaixo segue a lista de materiais que pode ser usada durante o processo de instalação, A lista pode ser maior ou menor de acordo com o tipo de instalação e projeto que será implantado, maiores detalhes a respeito devem ser consultados no manual do projeto. Considere que as instalações em ônibus, totem e balaústre tem suas listas de material diferenciadas.

9.1 FERRAMENTAS BÁSICAS NECESSÁRIAS

Abaixo estão relacionadas às ferramentas básicas que serão utilizadas na montagem do sistema de bilhetagem eletrônica referente ao validador V3066.

DESCRIÇÃO DO MATERIAL FIGURA

Gabarito de furação

Furadeira

(27)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

DESCRIÇÃO DO MATERIAL FIGURA

Serra copo 110 mm

Serra copo 19 mm

Chave de fenda

(28)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

Chave allen longa 2,5 mm

DESCRIÇÃO DO MATERIAL FIGURA

Chave fixa

Estilete

Alicate de corte

(29)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

Alicate prensa terminal

Ferro de solda 60W

DESCRIÇÃO DO MATERIAL FIGURA

Rebitadeira

Trena

(30)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

DESCRIÇÃO DO MATERIAL FIGURA

Multímetro

Chave canhão especial 24 mm p/ fixação da antena

Giga de teste

(31)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

9.2 LISTA DE MATERIAIS (ÔNIBUS)

DESCRIÇÃO DO MATERIAL QTDE FIGURA

Cabo de alimentação 2 vias x 1,0 mm² (Azul e Branco)

9 a 12 metros

Cabo de controle 2 vias de 1,0 mm² (Azul e Branco) e 3 vias de 0,5 mm² (Vermelho, Preto e

Marrom) 3 a 4

metros

Antena com cabo coaxial 5mm2

01 pç

Porta fusível para fusível tipo lâmina

01 pç

Fusível tipo lâmina 5A

01 pç

Terminal anel p/ conexão dos cabos de 1,5 mm² Com diâmetro do furo de 6 mm

02 pçs

Terminal para conexão do cabo de controle na borneira da catraca

? CONSULTAR O TIPO DE CATRACA

Abraçadeiras plásticas (35 cm)

25 pçs

DESCRIÇÃO DO MATERIAL QTDE FIGURA

Espaguete – Termoretrátil (diâmetro de 2 mm²)

05 cm eletroduto(Flexível)

(32)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

Borracha de silicone

15 gramas Estanho para solda (60% Estanho e 40%

Chumbo)

20 cm

Trava rosca Loctite 241- Código 269067

4 gotas

Massa de Calafetação

10 gramas

Chapa de metal para reforço

01 pç

Sapata plástica

02 pç

Tampa para o teto

(33)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

9.3 LISTA DE MATERIAIS (TOTEM/ BALAÚSTRE)

Quantidade Descriminação

1 Validador V3066-ME variável Estanho para solda 8 mm

variável Abraçadeira de nylon 200X2,5 mm variável Cabo Manga 4 x 24 AWG

variável Cabo ETHERNET (UTP Cat 5 blindado 4 pares) variável Cabo PP 2 X 1,0 mm

variável Cabo PP 2 x 0,5 mm

1 Fonte de alimentação 24V / 3 A 1 Conector DB9 macho

variável Balaústre de 32 mm

4 Rebite 3/16 de Alumínio / Aço 1 Mounting Kit

2 Sapatas de Alumínio 1 Abraçadeira de Alumínio

4 Bucha/Parafuso S8 (verificar parede/piso) 1 Kit/capa de DB9

Obs: variável - quantidades indicadas como variáveis dependem das distâncias da fonte de energia AC ao validador, do validador à cancela, do validador ao armário GPRS e do validador à central de controle. O tamanho do balaústre será definido pelo cliente

9.4 LISTA DE MATERIAIS (PAREDE)

ITEM DESCRIÇÃO DO MATERIAL QTDE FIGURA

01

Cabo PP 3 vias x 1,5 mm² (Azul, Branco e Preto)

Isolação PVC 750 V 70º C Antichama -

02 Cabo UTP CAT.5e 24 AWG x 4P Azul -

03 Terminal Fêmea FCI 04 pç

(34)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

ITEM DESCRIÇÃO DO MATERIAL QTDE FIGURA

05 Conector em Barra Tipo Sindal 4mm

2

3 Bornes 01 pc

06 Terminal Tubular Pré-Isolado

Bitola 1,00 mm2 x 8mm 6 pç

07 Abraçadeira de Nylon Modelo T25LL

Comprimento 300 mm, Largura 2,80 mm 3 pç

08 Marcador de Cabo Helafix HC09-35 5 pç

ITEM DESCRIÇÃO DO MATERIAL QTDE FIGURA

10

Parafuso Auto Atarraxante Phillips Cabeça Panela

Comprimento 3,5 x 25 mm

4 pç

11

Parafuso Auto Atarraxante Phillips Cabeça Panela

Medida 4,2 x 40 mm

4 pç

12

Parafuso Auto Atarraxante Phillips Cabeça Panela

Medida 4,2 x 70 mm

(35)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

13 Arruela Lisa de Aço Carbono M4 04 pç

14 Bucha de Nylon S6 06 pç

ITEM DESCRIÇÃO DO MATERIAL QTDE FIGURA

15

Caixa de Passagem em Alumínio Tampa Reversível

150x150x100

01 pç

16 Abraçadeiras para fixação -

17 Conexões e Curvas -

18 Eletrodutos -

19 Eletroduto Flexível de PVC 3/8 DAIFLEX

(36)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

(37)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

9.5

DESCRIÇÃO DOS ITENS DA PLACA DE ACOPLAMENTO

ITEM

DESCRIÇÃO

QTDE

CÓDIGO

01

Placa de Acoplamento

01

81929.0200

02

Cunha para ajuste de diâmetro do balaústre

02

81882

03

Abraçadeira de nylon com fixação

01

83122

04

Parafuso Phillips MPP 3 x 10 mm

01

84275

05

Suporte para fixação do conector 25 vias

01

81885.2

06

Arruela M3

02

71392

07

Parafuso Phillips MPP 3 x 10 mm

02

84275

08

Mola DIN 17224

01

84279

09

Arruela M5

01

83107

10

Placa BD-2725

01

40931.0101

11

Parafuso Phillips MPP 3 x 6 mm

04

84276

12

Abraçadeira Plástica de vedação

01

81890.0200

13

Parafuso Phillips M5 x 12 mm

04

84278

14

Parafuso Allen M3

04

84533

15

Abraçadeira metálica

02

81882

16

Rebite de aço

02

84462

17

Tubo neoprene diâmetro 4mm

01

84306

18

Tubo neoprene diâmetro 8mm

01

84305

19

Tampa plástica de proteção

01

81892.0200

20

Parafuso Phillips MPP 3 x 25 mm

04

84364

(38)
(39)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

9.6

DIAGRAMA DO MOUNTING KIT

1 : Entrada positiva de tensão

2 : Entrada negativa de tensão

3 / 4 Terminais de comunicação /485

5 : Entrada Digital

6 : Entrada Digital

7 : Comum

8 : Saída digital

9 :

10 : Terra (GND)

11: Dallas

12/13: KEY IN (Diferencial)

14: Recepção RS232

15: Transmissão RS232

16:Recepção RS232

17: Transmissão RS232

IN 3 4 \ 4 2 2 -T_IN1+ - – T_GND 24v 3 4 5 9 10 11 12 1 2 13 14 15 6 7 8 16 17 RS 485-0v RS 485-T_IN2+ T_OUT+ GND DALLAS KEY_IN+ KEY_IN-232.RX.BD3010 232.TX.BD3010 232.TX.BD2730 232.RX.BD2730

(40)

Manual de Instalação para o Validador V3066_W

HISTÓRICO DO DOCUMENTO

Data Autor Revisão Descrição das alterações

Referências

Documentos relacionados

Exemplo dessa afirmação pode ser percebido na associação dos comportamentos femininos à história de personagens bíblicas como Eva (a pecadora) e Maria (a submissa), as quais

Diretor Musical da Orquestra Hallé entre 1991 e 2000, e até hoje Regente Convidado Principal da Sinfônica de Londres, Kent Nagano tem estado ao pódio de importantes

relacionado a sua atividade como profissional de saúde (ações e serviços) com

Seguidamente, os cabos tensores são introduzidos no molde, ainda antes do processo de concretagem.. Com a ajuda de uma máquina recalcadora, para tal são unidos respectivamente

Endereço para correspondência: Endereço para correspondência: Endereço para correspondência: Endereço para correspondência: Endereço para correspondência: Patrícia

Acreditando nos benefícios da massagem como método terapêutico, que alivia sintomas e pode auxiliar no tratamento dos problemas psíquicos, no período de desenvolvimento do projeto

Dessa forma, a alteração da Lei 11.437/07, se por um lado, pode ser vista como positiva, no sentido de criar um novo mecanismo de fomento para a atividade

Foram considerados como componentes primários da produção de grãos por planta (PRO) os caracteres número de vagens por planta (NVP) , número de sementes por vagem (NSV) e tamanho